Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Subsidio ebd CPAD maternal 1 trim-2016 (1-13)
Subsidio ebd CPAD maternal 1 trim-2016 (1-13)

      

 

                          

 

                    

 

   SUBSIDIO CPAD MATERNAL JESUS VAI A FESTA

           COMENTATIO JOÃO 2.1-12

 

   verso 1

  1. Houve um casamento em Caná da Galiléia. Como esta narrativa contém o primeiro milagre que Cristo realizou, seria bom para nós, se fosse por esse motivo por si só, para considerar a narrativa com atenção; embora - como veremos depois - há outras razões que recomendam-lo ao nosso conhecimento. Mas, enquanto prosseguimos, as várias vantagens dela decorrentes será visto mais claramente. O evangelista menciona primeiro Caná da Galiléia, não o que foi situado em direção Zare-phath ( 1 Reis 17: 91 Reis 17: 9 ; Obadiah 1:20Obadias 1:20 ; Lucas 4:26Lc 4:26 ) ou Sarepta, entre Tiro e Sidon, e foi chamado o maior na comparação de neste último Cana, que é colocado por alguns na tribo de Zabulon, e por outros membros da tribo de Aser. Para Jerome também nos assegura que, mesmo em seu tempo, existia uma pequena cidade que deu esse nome. Não há razão para acreditar que era perto da cidade de Nazaré, uma vez que a mãe de Cristo veio para assistir ao casamento. A partir do quarto capítulo deste livro será visto que não era mais do que uma jornada de distante de Cafarnaum. Que estava não muito longe da cidade de Betsaida também pode ser inferida a partir da circunstância, que três dias depois de Cristo tinha sido nesses territórios, o casamento foi celebrado - o evangelista nos diz - nos . Caná da Galiléia Pode ter havido também um terceiro Cana, não muito longe de Jerusalém, e ainda da Galiléia; mas deixo isso indeterminado, porque eu sou ignorante com ela.

 

E a mãe de Jesus estava lá. Ele foi provavelmente um dos parentes próximos de Cristo que casou com uma mulher; para Jesus é mencionado como tendo acompanhado . sua mãe Do fato de que os discípulos também são convidados, podemos inferir como simples e frugal era a sua maneira de viver; pois ele viveu em comum com eles. Pode-se pensar estranho, no entanto, que um homem que não tem uma grande riqueza ou abundância (como será feita evidente a partir da escassez do vinho) convida quatro ou cinco outras pessoas, por conta de Cristo. Mas os pobres são mais pronta e mais franco em seus convites; porque eles não são, como os ricos, com medo de ser desonrado, se eles não tratam os seus hóspedes com grande opulência e esplendor; para os pobres aderem mais zelosamente ao antigo costume de ter um conhecimento alargado.

 

Mais uma vez, pode-se supor para mostrar uma falta de cortesia, que o noivo permite que seus convidados, no meio do entretenimento, para a falta de vinho; para ele se parece com um homem de pouca consideração para não ter uma suficiência de vinho para seus convidados. Eu respondo, nada é aqui conexo que não acontecem frequentemente, especialmente quando as pessoas não estão acostumados com o uso diário de vinho. Além disso, o contexto mostra, que era para a conclusão do banquete que o vinho ficou aquém, quando, de acordo com o costume, poderia se supor que eles já tinha bebido o suficiente; para o dono da festa fala assim, Outros homens colocar pior vinho antes, a quem bebeu o suficiente , mas guardaste o melhor até agora . Além disso, eu não tenho nenhuma dúvida de que tudo isso foi regulamentado pela Providência de Deus, que pode haver espaço para o milagre.

 

verso 3

  1. . A mãe de Jesus disse-lhe: Pode-se duvidar se esperasse ou pediu qualquer coisa de seu filho, já que ele ainda não tinha realizado nenhum milagre; e é possível que, sem esperar qualquer solução deste tipo, ela aconselhou-o a dar algumas exortações piedosas que teriam o efeito de impedir os convidados do sentimento de mal-estar, e ao mesmo tempo de aliviar a vergonha de o noivo . Eu considero suas palavras para ser expressivo de ( συμπαθεία ) compaixão sincera; para a mulher santa, percebendo que aqueles que tinham sido convidados estavam propensos a considerar-se como tendo sido tratado com desrespeito, e a murmurar contra o noivo, e que o poder de entretenimento dessa forma ser perturbado, desejou que alguns meios de calmante deles poderia ser adoptadas. Crisóstomo joga fora a suspeita de que ela foi transferida pelos sentimentos de uma mulher a procurar não sei o favor para ela e seu filho; mas essa conjectura não é suportado por qualquer argumento.

 

verso 4

  1. Mulher, que tenho eu contigo? Por que Cristo repelir-la tão precipitadamente? Eu respondo, embora ela não foi movido pela ambição, nem por qualquer afeição carnal, ainda que ela fez de errado em ir além de seus limites próprios. Sua ansiedade sobre a inconveniência sofrida pelos outros, e seu desejo de tê-lo de alguma forma mitigada, procedeu da humanidade, e deve ser considerado como uma virtude; mas ainda assim, colocando-se para a frente, ela pode obscurecer a glória de Cristo. Embora ele também deveria ser observado, que o que Cristo falou não era tanto por causa dela como para o benefício dos outros. Sua modéstia e piedade eram grandes demais, precisar de um castigo tão severo. Além disso, ela não o fez consciente e voluntariamente ofender; mas Cristo só atende o perigo, que nenhum uso indevido pode ser feita de que sua mãe havia dito, como se fosse em obediência ao seu comando que ele posteriormente realizou o milagre.

 

As palavras gregas ( Τί ἐμοὶ καὶ σοὶ ) significam literalmente, O que tenho eu contigo ? Mas a fraseologia grega é da mesma importação com o Latin - Quid mecum tibi ? ( O que tens a ver comigo ?) O tradutor de idade levou muitas pessoas em um erro, supondo Cristo ter afirmado, que não era a preocupação de seu ou de sua mãe, se o vinho ficou aquém. Mas a partir da segunda cláusula podemos facilmente concluir quão longe esta é a partir significado de Cristo; pois ele toma sobre si essa preocupação, e declara que ela pertence a ele para fazê-lo, quando ele acrescenta: . a minha hora ainda não chegou Ambos devem ser unidas - que Cristo entende o que é necessário para ele fazer, e ainda que ele não vai agir nesta matéria por sugestão de sua mãe.

 

É uma passagem notável, certamente; por que é que ele absolutamente recusar-se a sua mãe o que concedido livremente depois, em tantas ocasiões, para todos os tipos de pessoas? Mais uma vez, por que ele não está satisfeito com a recusa nua? e por que ele reduzi-la para o posto normal de mulheres , e nem sequer se dignou a chamá-la de mãe ? Este ditado de Cristo de forma aberta e manifestamente adverte os homens a tomar cuidado para que, por muito supersticiosamente elevando a honra do nome da mãe na Virgem Maria, (45) que transferem a ela o que pertence exclusivamente a Deus. Cristo, portanto, aborda a mãe desta forma, a fim de estabelecer uma instrução perpétua e geral para todas as idades, que a sua glória divina não deve ser obscurecido por honra excessiva paga a sua mãe.

 

Quão necessário este aviso tornou-se, em consequência das superstições grosseiras e vergonhosas que se seguiram depois, é muito bem conhecido. Para Mary foi constituída a Rainha do Céu, a esperança, a vida ea salvação do mundo; e, em suma, sua fúria e loucura passou tão longe que tiraram Cristo dos seus despojos, e deixou-o quase nu. E quando nós condenamos essas blasfêmias horríveis contra o Filho de Deus, os papistas chamam-nos maligno e invejoso; e - o que é pior - eles maliciosamente difamar-nos inimigos como mortais para a honra da Virgem santa. Como se ela não tinha toda a honra que é devido a ela, a menos que ela fosse feita uma deusa; ou como se fosse a tratá-la com respeito, para adornar-la com títulos de blasfêmia, e para substituir ela na sala de Cristo. Os papistas, portanto, oferecer um insulto grave para Maria, quando, para desfigurar-lhe por falsos elogios, eles levam a Deus o que Lhe pertence.

 

Minha hora ainda não chegou. Ele quer dizer que ele não tem até agora adiada por descuido ou indolência, mas ao mesmo tempo ele afirma indiretamente que ele vai cuidar do assunto, quando o tempo adequado para ele deve chegar. Como ele repreende a mãe por pressa inoportuna, por isso, por outro lado, ele dá razão para esperar um milagre. A Virgem santa reconhece ambos, para que ela se abstém de se dirigir a ele mais longe; e quando ela aconselha os funcionários a fazer o que quer que ele comanda, ela mostra que ela espera algo agora. Mas a instrução transmitida aqui é ainda mais extensa que sempre que o Senhor nos mantém em suspense, e atrasa sua ajuda, ele não é, portanto, dormindo, mas, pelo contrário, regula todas as suas obras, de tal maneira que ele não faz nada, mas ao prazo adequado. Aqueles que têm aplicado essa passagem para provar que o tempo de eventos é nomeado pelo destino, são demasiado ridículo para exigir uma única palavra a ser dito para refutá-los. A hora de Cristo , por vezes, indica a hora que tinha sido designado a ele pelo Pai ; e por seu tempo ele vai depois designar o que ele encontrou para ser conveniente e adequado para executar os comandos de seu Pai; mas neste lugar que ele reivindica o direito de tomar e escolher o tempo para trabalhar e para a exibição de seu poder divino. (46)

 

verso 5

  1. Disse então sua mãe aos serventes. Aqui, a Virgem santa dá um exemplo de verdadeira obediência que ela devia a seu Filho, (47) quando a questão relacionada, não para as funções relativas de humanidade, mas o seu poder divino. Ela modestamente aquiesce, portanto, na resposta de Cristo; e do mesmo modo exorta os outros a respeitar as suas injunções. Reconheço, na verdade, que o que a Virgem agora disse relacionada com a ocorrência atual, e equivalia a uma declaração de que, neste caso, ela não tinha autoridade, e que Cristo faria, de acordo com seu próprio prazer, tudo o que ele pensou certo. Mas se você assistir de perto ao seu design, a declaração que ela fez é ainda mais extensa; pois ela primeiro renuncia e deixa de lado o poder que ela poderia parecem ter indevidamente usurpado; e no próximo, ela atribui a autoridade toda a Cristo, quando ela os convida a fazer o que deve comandar. Somos ensinados em geral por estas palavras, se desejamos qualquer coisa de Cristo, não obteremos os nossos desejos, a menos que dependem dele sozinho, olhar para ele, e, em suma, fazer o que ele comanda por outro lado, ele não envie-nos a sua mãe, mas sim nos convida a si mesmo.

 

verso 6

  1. E havia há seis água-panelas de pedra. De acordo com o cálculo de Budaeus, inferimos que esses água-potes eram muito grandes; Porque, como o metreta (48) ( μετρητὴς ) contém vinte congii , cada um continha, pelo menos, um Sextier deste país. (49) Cristo forneceu-lhes, portanto, com uma grande abundância de vinho, tanto quanto seria suficiente para uma banquete de cento e cinquenta homens. Além disso, tanto o número eo tamanho dos água-vasos servem para provar a veracidade do milagre. Se houvesse apenas dois ou três frascos, muitos podem ter suspeitado que tinha sido trazido de algum outro lugar. Se em um único navio a água tinha sido transformada em vinho, a certeza do milagre não teria sido tão óbvio, ou tão bem apurada. Não é, portanto, sem uma boa razão que o evangelista menciona o número dos água-potes, e estados quanto eles contido.

 

Surgiu da superstição que os navios tantas e tão grandes foram colocados lá. Eles tiveram a cerimônia da lavagem, de fato, prescrita a eles pela Lei de Deus; Mas como o mundo está propenso a excesso de assuntos exteriores, os judeus, não satisfeito com a simplicidade que Deus lhe tinha ordenado, se divertiam com lavagens contínuas; e como superstição é ambicioso, que, sem dúvida, serviu o propósito de exibição, como vemos nos dias de hoje no papado, que cada coisa que se diz pertencer ao culto de Deus é organizado para exibição pura. Houve, então, um duplo erro: que sem o comando de Deus, eles se engajaram em uma cerimônia supérflua de sua própria invenção; e no próximo, que, sob o pretexto da religião, ambição reinou no meio que a exibição. Alguns canalhas papistas manifestaram um grau surpreendente de maldade, quando eles tiveram o descaramento de dizer que teve entre suas relíquias dessas água-potes com que Cristo realizou esse milagre de Caná, e exibiu alguns deles, (50) que, em primeiro lugar, são de tamanho pequeno, e, em seguida, são desiguais em tamanho. E nos dias de hoje, quando a luz do Evangelho brilha tão claramente em torno de nós, eles não têm vergonha de praticar esses truques, o que certamente não é para enganar pelos encantamentos, mas ousadamente aos homens simulados como se fossem cegos; e do mundo, que não percebe como zombaria grosseira, é, evidentemente, enfeitiçado por Satanás.

 

verso 7

  1. Encha os água-potes com água. Os servos pode estar apto a olhar para esta liminar tão absurdo; pois já tinha mais do que suficiente de água. Mas desta forma o Senhor muitas vezes age em relação a nós, que seu poder pode ser mais ilustrativamente exibido por um resultado inesperado; embora esta circunstância é adicionado para aumentar o milagre; para quando os servos chamou o vinho para fora dos vasos que tinham sido cheios de água, nenhuma suspeita pode permanecer.

 

verso 8

  1. E levar ao dono da festa. Pela mesma razão, como antes, Cristo quis que o sabor do vinho deve ser julgado por o dono da festa, antes de ter sido provado por si mesmo, ou por qualquer outra do convidados; e a prontidão com que os servos lhe obedecer em todas as coisas nos mostra o grande reverência e respeito em que ele foi mantido por eles. O evangelista dá o nome de o dono da festa para aquele que tinha a seu cargo a preparação do banquete e organizar as mesas; Não que o banquete era caro e magnífico, mas porque as denominações honrosas emprestados do luxo e esplendor dos ricos são aplicados até mesmo para os casamentos dos pobres. Mas é maravilhoso que uma grande quantidade de vinho, e do melhor vinho, é fornecido por Cristo, que é um professor de sobriedade. Eu respondo, quando Deus diariamente nos dá uma grande oferta de vinho, é a nossa própria culpa se sua bondade é uma excitação ao luxo; mas, por outro lado, é uma prova indubitável da nossa sobriedade, se estamos poupando e moderada em meio à abundância; como Paulo se gaba de que ele tinha aprendido a conhecer tanto como ser completo e estar com fome , ( Filipenses 4:12Filipenses 4:12 ).

 

verso 11

  1. Este início de milagres. O significado é que este foi o primeiro dos milagres de Cristo; para quando os anjos anunciaram aos pastores que ele nasceu em Belém, ( Lucas 2: 8Lucas 2: 8 ), quando a estrela apareceu para os Magos , ( Matthew 2: 2Mateus 2: 2 ), quando o Espírito Santo desceu sobre ele na forma de uma pomba ( Mateus 3:16Mateus 3:16 ; Marcos 1:10Mark 1:10 ; João 01:32João 1:32 ), embora estes foram milagres , mas, estritamente falando, não foram realizadas por ele; mas o evangelista agora fala dos milagres dos quais ele próprio era o autor. Pois é uma interpretação frívolo e absurdo que alguns dão, que este é considerado o primeiro entre; os milagres que Cristo realizou em Caná da Galiléia; como se um lugar, no qual não lemos que ele nunca foi mais de duas vezes, havia sido escolhido por ele para uma exibição de seu poder. Foi bastante a concepção do evangelista para marcar o fim de tempo que Cristo seguiu no exercício do seu poder. Para até que ele tinha trinta anos de idade, ele se manteve escondido em casa, como alguém que não tinha nenhum cargo público. Tendo sido consagrado, em seu batismo, com o cumprimento de seu escritório, ele então começou a aparecer em público, e para mostrar por provas claras para que finalidade ele foi enviado pelo Pai. Não precisamos de saber, portanto, se ele adiou até este momento a primeira prova de sua divindade. É uma grande honra dada ao casamento, que Cristo não só se dignou a estar presente num banquete nupcial, mas honrou-o com o seu primeiro milagre. Há alguns antigos cânones que proíbem o clero para participar de um casamento. O motivo da proibição foi que, por serem os espectadores da maldade que foi praticado geralmente em tais ocasiões, eles podem, em alguma medida ser considerada como a aprovação do mesmo. Mas teria sido muito melhor para levar a tais lugares tanto de gravidade como para conter a libertinagem em que os homens sem princípios e abandonadas entrar, quando são retiradas dos olhos dos outros. Vamos, pelo contrário, tomar o exemplo de Cristo para a nossa regra; e não vamos supor que qualquer outra coisa do que aquilo que lemos que ele fez pode ser rentável para nós.

 

E manifestou a sua glória; isto é, porque ele, em seguida, deu uma prova notável e ilustre, pelo qual verificou-se que ele era o Filho de Deus; para todos os sinais que ele exibiu para o mundo havia tantas demonstrações de seu poder divino. O tempo apropriado para a exibição de sua glória, se vêm agora, quando ele quis fazer-se conhecido agradavelmente com o comando de seu Pai. Daí, também, aprendemos o final de milagres ; para esta expressão equivale a uma declaração de que Cristo, a fim de manifestar a sua glória , realizou esse milagre. O que, então, deveríamos pensar daqueles milagres que obscurecem a glória de Cristo?

 

E os seus discípulos creram nele. Se eles fossem discípulos, que já deve ter possuído um pouco de fé; mas como eles tinham até então seguiu-o com uma fé que não era distinta e firme, que começou naquele momento para dedicar-se a ele, de modo a reconhecê-lo como o Messias, como ele já tinha sido anunciado para eles. A paciência de Cristo é grande em acerto de contas como discípulos aqueles cuja fé é tão pequena. E, de fato essa doutrina prolonga-se geralmente para todos nós; pela fé que está agora adulta, a princípio, sua infância, nem é tão perfeito em qualquer para não torná-lo necessário que todos a um homem deve progredir em acreditar . Assim, eles que agora acredita pode ser dito para começar a acreditar , tanto quanto eles diariamente fazer progressos no final da sua fé. Que aqueles que obtiveram os primeiros frutos do trabalho fé sempre a fazer progressos. Estas palavras apontam igualmente a vantagem de milagres; ou seja, que eles devem ser vistos como pretendido para a confirmação eo progresso da fé. Quem torce-los para quaisquer outros corrompe finalidade e degrada todo o uso deles; como podemos ver que papistas se orgulhar de seus milagres pretensos para nenhuma outra finalidade do que para enterrar fé, e para afastar a mente dos homens de Cristo para as criaturas.

 

verso 12

  1. Ele desceu a Cafarnaum. O evangelista passa para uma narrativa adicional; por ter resolvido para recolher algumas coisas dignas de lembrança que os outros três tinham deixado de fora, afirma o momento em que a ocorrência que ele está prestes a se relacionar teve lugar; para os outros três também se relacionam com o que aqui lemos que Cristo fez, mas a diversidade do tempo mostra que foi um evento semelhante, mas não o mesmo. Em duas ocasiões, então, Cristo purificar o templo da base ea mercadoria profano; uma vez, quando ele estava começando a cumprir sua comissão, e outra vez, ( Matthew 21:12Mateus 21:12 ; Mark 11:15Marcos 11:15 ; Luke 19:45Lucas 19:45 ), quando ele estava prestes a deixar o mundo e vou para o Pai , ( João 16:28João 16: 28 ).

 

Para obter uma visão geral da passagem, será necessário examinar brevemente os detalhes em sua ordem. Isso bois, ovelhas e pombas, foram expostos à venda no templo , e que os cambistas estavam ali sentados, não foi sem uma desculpa plausível. Para eles podem alegar que a mercadoria transaccionada não havia irreligiosa, mas, pelo contrário, relacionada com o culto sagrado de Deus, que cada pessoa pode obter, sem dificuldade, o que ele pode oferecer ao Senhor; e, com certeza, foi extremamente conveniente para pessoas piedosas para encontrar oblações, de qualquer tipo descontraído pronto para o seu lado, e, desta forma, ser libertado da dificuldade de correr sobre em várias direções para obtê-los. Estamos aptos a se perguntar, portanto, por que Cristo era tão altamente descontente com ele. Mas há duas razões que merecem a nossa atenção. Em primeiro lugar, como os sacerdotes abusou dessa mercadoria para seu próprio ganho e avareza, tal zombar de Deus não podia ser suportado. Em segundo lugar, o que quer que os homens desculpa pode invocar, assim que eles partem, no entanto ligeiramente, a partir do comando de Deus, que merecem reprovação e precisam de correção. E esta é a razão principal pela qual Cristo se comprometeram a purificar o templo ; para ele afirma claramente que o templo de Deus não é um lugar de mercadorias

 

Mas pode-se perguntar, por que ele não sim começar com a doutrina? Pois parece ser um método desordenada e imprópria para aplicar a mão para corrigir falhas, antes de ter sido aplicado o remédio da doutrina. Mas Cristo tinha um objeto diferente, tendo em conta: para o momento agora na mão quando ele iria descarregar publicamente o escritório atribuído a ele pelo Pai, ele desejava de alguma forma para tomar posse do templo, e para dar uma prova de seu divino autoridade. E que todos possam estar atentos à sua doutrina, era necessário que algo novo e estranho deve ser feito para despertar suas mentes lento e sonolento. Agora, o templo era um santuário da doutrina celeste e da verdadeira religião. Desde que ele desejava para restaurar a pureza da doutrina, foi de grande importância que ele deveria provar a si mesmo para ser o Senhor do templo. Além disso, não havia outra maneira em que ele poderia trazer de volta sacrifícios e os outros exercícios da religião à sua concepção espiritual do que removendo o abuso deles. O que ele fez naquela época era, portanto, uma espécie de prefácio de que a reforma que o Pai lhe tinha enviado para realizar. Em uma palavra, era bom que os judeus devem ser despertadas por este exemplo que esperar de Cristo algo que era incomum e fora do curso normal; e também foi necessário lembrar-lhes que a adoração a Deus tinha sido corrompida e perversa, para que não se opõe à reforma desses abusos

 

E seus irmãos. Por que os irmãos de Cristo acompanhavam, não pode ser determinado com certeza, a não ser, talvez, tinham a intenção de ir junto com ele a Jerusalém. A palavra irmãos , é bem sabido, é empregada, na língua hebraica, para designar primos e outros parentes.

 

verso 13

  1. E a páscoa dos judeus estava à mão; portanto, Jesus subiu a Jerusalém. As palavras gregas καὶ ἀνέβη , pode ser literalmente prestados, e subiu ; mas o evangelista usou o copulative e em vez de , por conseguinte ; pois significa que Cristo subiu naquela época, para celebrar a páscoa em Jerusalém. Havia duas razões por que ele fez isso; Porque desde que o Filho de Deus tornou-se sujeita à Lei em nossa conta, ele pretendia, ao observar com exatidão todos os preceitos da Lei, para apresentar em sua própria pessoa um padrão de toda sujeição e obediência. Mais uma vez, como ele poderia fazer mais bem, quando não havia uma multidão de pessoas, ele quase sempre se valeu de tal ocasião. Sempre que, por isso, vamos depois encontrá-lo disse que Cristo veio para Jerusalém para a festa, deixe o leitor observar que ele fez isso, em primeiro lugar, que, juntamente com outros, ele pode observar os exercícios de religião que Deus havia ordenado, e, em seguida, que ele poderia publicar a sua doutrina no meio de uma multidão maior de pessoas.

Comentario bíblico João Calvino (N.T)

 

 

 

     

 

 

 

 

                 SUBSIDIO MATERNAL CPAD N.4 1

   TRIMESTRE 2016   OS PRESENTES DE JESUS

 

                               Introdução

Neste capítulo, temos a história da infância de nosso Salvador, onde encontramos o quão cedo ele começou a sofrer, e que nele a palavra da justiça foi cumprida, antes que ele começou a cumprir toda a justiça. Aqui está, I. pergunta solícito dos homens sábios depois de Cristo, Mateus 2: 1-8. II. A sua presença devoto dele, quando eles descobriram onde ele estava, Mateus 2: 9-12. III. Fuga para o Egito de Cristo, a fim de evitar a crueldade de Herodes, Mateus 2: 13-15. IV. O assassinato bárbaro das crianças de Belém, Mateus 2: 16-18. O retorno de V. Cristo do Egito para a terra de Israel novamente, Mateus 2: 19-23.

 

Versículos 1-8

Os Magos vindos a Jerusalém.

1 Agora, quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. 3 Quando o rei Herodes ouviu estas coisas, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E quando ele tinha reunindo todos os principais sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe disseram: Em Belém da Judéia; pois assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, a arte não a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá um governador , que reinará o meu povo Israel. 7 Então Herodes, quando ele tinha chamado secretamente os magos, inquiriu deles diligentemente o tempo que a estrela aparecera. 8 e enviando-os a Belém, e disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e quando vos tê-lo encontrado, traze-me resposta, para que eu vá eo adore também.

 

Era um sinal de humilhação colocar no Senhor Jesus que, embora ele era o Desejado de todas as nações, mas sua vinda ao mundo foi pouco aviso observado e levado de, seu nascimento foi obscuro e despercebida: aqui ele se esvaziou, e fez si mesmo se esvaziou. Se o Filho de Deus deve ser trazido ao mundo, pode-se justamente esperar que ele deve ser recebido com toda a cerimônia possível, que as coroas e cetros deveria imediatamente ter sido colocado a seus pés, e que os príncipes ricos e poderosos do mundo deveria ter sido seus humildes servos tal Messias como este os judeus esperavam, mas vemos nenhum de tudo isso, ele veio ao mundo, eo mundo não o conheceu melhor, ele veio para o próprio, ea sua não o receberam por ter comprometeu-se a dar satisfação ao seu Pai para o mal feito a ele em sua honra pelo pecado do homem, ele fez isso ao negar a si mesmo, e despojando-se de, as honras, sem dúvida, devido a uma divindade encarnada ainda, como depois, portanto, em sua nascimento, alguns raios de glória se lançou para frente, no meio dos maiores exemplos de sua humilhação. Embora não era o esconderijo da sua força, mas ele tinha chifres saindo de sua mão (Habacuque 3: 4) o suficiente para condenar o mundo, e especialmente os judeus, por sua estupidez.

 

O primeiro que tomou conhecimento de Cristo depois de seu nascimento foram os pastores (Lucas 02:15, & c.), Que viu e ouviu coisas gloriosas que lhe dizem respeito, e os fez conhecido no exterior, para o espanto de todos que ouviram, Mateus 2: 17,18. Depois disso, Simeão e Ann um raio dele, pelo Espírito, a todos os que estavam dispostos a ouvir o que eles disseram, Lucas 2:38. Agora, alguém poderia pensar, estes conselhos deveriam ter sido tomadas pelos homens de Judá e os habitantes de Jerusalém, e eles devem com ambos os braços abraçaram a longo esperado Messias, mas, por alguma coisa que aparece, ele continuou quase dois anos depois, em Belém, e sem aviso prévio foi feita dele até estes homens sábios vieram. Note, Nada vai despertar aqueles que estão decididos a ser independente. Oh a estupidez incrível desses judeus! E não menos que de muitos que são chamados cristãos! Observar,

 

  1. Quando este inquérito foi feito a respeito de Cristo. Foi nos dias do rei Herodes. Esse Herodes era um edomita, feito rei da Judéia por Augustus e Antonius, os então principais governantes do estado romano, um homem feito de falsidade e crueldade ainda assim ele foi complementado com o título de Herodes, o Grande. Cristo nasceu no ano 35 do seu reinado, e aviso é levado a isso, para mostrar que o cetro tinha agora partiu de Judá, eo legislador dentre seus pés e, portanto, agora foi a vez de Shiloh para vir, e para ele se congregarão os povos se: testemunhar estes homens sábios, Gênesis 49:10.

 

  1. Quem eo que estes magos eram eles estão aqui chamado magoi - Magicians. Alguns que no bom sentido Magos entre os persas foram os seus filósofos e seus sacerdotes nem que admitir qualquer um para seu rei que primeiro não tinha sido inscrito entre os outros Magi acho que eles tratados em artes ilegais a palavra é usada de Simon, o encantador (Atos 8: 9,11), e de Elimas, o encantador (Atos 13: 6), nem a escritura usá-lo em qualquer outro sentido e então era uma instância cedo e pressagiam da vitória de Cristo sobre o diabo, quando aqueles que tinham sido muito seus devotos tornaram-se os primeiros adoradores mesmo de o menino Jesus tão cedo eram troféus de sua vitória sobre os poderes das trevas erguidas. Bem, o que quer que tipo de homens sábios que eram antes, agora eles começaram a ser sábios, de fato, quando eles se levantam para perguntar depois de Cristo.

 

Esta temos a certeza de, 1. Que eles eram gentios, e não pertencentes à comunidade de Israel. Os judeus não considerado Cristo, mas estes gentios inquiriu-o para fora. Note, Muitas vezes aqueles que estão mais próximos aos meios, estão mais afastados do fim. Veja Mateus 8: 11,12. O respeito a Cristo pagou por essas nações era um presságio feliz e amostra do que viria a seguir, quando aqueles que estavam longe deve ser feita quase por Cristo. 2. Que eles eram estudiosos. Eles tratadas em artes, artes mágicas bons estudiosos devem ser bons cristãos, e, em seguida, eles completem a sua aprendizagem quando aprendem Cristo. 3. Que eles eram filhos do Oriente, que foram conhecidos por sua adivinhação, Isaías 2: 6. Saudita é chamada a terra do leste (Gênesis 25: 6), e os árabes são chamados filhos do Oriente, Juízes 6: 3. Os presentes que trouxeram foram os produtos desse país os árabes tinham feito uma homenagem a David e Salomão como tipos de Cristo. Jethro e Jó eram daquele país. Mais do que isso não temos a dizer deles. As tradições da igreja romana são frívolas, que estavam em número de três (embora um dos antigos diz que eles foram catorze), de que eles eram os reis, e que se encontram enterrados em Colen, daí chamou os três reis de Colen que cobiçam não ser mais sábios do que está escrito.

 

III. O que eles induzidos a fazer esta pergunta. Eles, no seu país, que foi, no leste, tinha visto uma estrela extraordinária, como eles não tinham visto antes que eles levaram para ser uma indicação de uma pessoa extraordinária nascido na terra da Judéia, sobre a qual pousar esta estrela foi vista pairar, a natureza de um cometa ou um meteoro em vez disso, nas regiões de abaixa o ar esta diferia muito de qualquer coisa que era comum que eles concluíram que para significar algo incomum. Note, aparições extraordinárias de Deus nas criaturas devem colocar-nos em cima perguntando depois de sua mente e vai nela Cristo predisse sinais nos céus. O nascimento de Cristo foi notificada aos pastores judeus por um anjo, para os filósofos gentios por uma estrela: para ambos, Deus falou na sua própria língua, e na forma como eles foram mais bem familiarizados com. Alguns pensam que a luz que os pastores viram brilhar ao redor deles, a noite depois de Cristo nasceu, era o mesmo que para os homens sábios, que viviam a uma distância tal, apareceu como uma estrela, mas este não podemos facilmente admitir, porque a mesma estrela que tinham visto no oriente eles viram uma grande tempo depois, levando-os para a casa onde Cristo estava era uma vela criada com o propósito de orientá-los para Cristo. Os idólatras adoraram as estrelas como o exército do céu, especialmente as nações orientais, onde os planetas têm os nomes de seus ídolos deuses que lemos de uma estrela especial que tinham em veneração, Amos 5:26. Assim, as estrelas que tinham sido utilizados indevidamente veio a ser posto ao uso direito, para conduzir os homens a Cristo, os deuses das nações se tornaram seus servos. Alguns pensam que esta estrela colocá-los em mente de profecia de Balaão, que uma estrela deve sair de Jacó, apontando para um cetro, que subirá de Israel ver Números 24:17. Balaão veio das montanhas do oriente, e foi um dos seus sábios. Outros imputar sua pergunta para a expectativa geral entretido naquele tempo, nas partes orientais, de algum grande príncipe a aparecer. Tácito, na sua história (. Lib 5), toma conhecimento de que Pluribus persuasio inerat, antiquis sacerdotum literis contineri, eo ipso tempore tona, oriens valesceret UT, profectique judae um rerum potirentur - A persuasão existia na mente de muitos que alguns escritos antigos dos sacerdotes continha uma previsão de que sobre esse tempo uma potência oriental iria prevalecer, e que as pessoas procedentes da Judéia obteria domínio. Suetônio também, na vida de Vespasiano, fala dele de modo que esse fenômeno extraordinário foi interpretado como apontando para que o rei e podemos supor uma impressão divina feita em suas mentes, habilitando-os a interpretar esta estrela como um sinal dado pelo Céu do nascimento de Cristo.

 

  1. Como eles processados ​​neste inquérito. Eles vieram do oriente a Jerusalém, em busca de mais este príncipe. Wither virão para perguntar para o rei dos judeus, mas a Jerusalém, a cidade-mãe, aonde sobem as tribos, as tribos do Senhor? Eles poderiam ter dito: "Se um tal príncipe nascer, vamos ouvir dele em breve no nosso próprio país, e vai ser tempo suficiente, em seguida, para pagar a nossa homenagem a ele." Mas tão impaciente eram para ser mais familiarizado com ele, para que eles levaram uma longa viagem de propósito para perguntar depois dele. Nota, Aqueles que verdadeiramente desejam conhecer a Cristo, e encontrá-lo, não vai considerar dores ou perigos na busca depois dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.

 

Sua pergunta é: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Eles não pedem, se houve tal pessoa nasceu? (têm a certeza de que, e falar sobre isso com segurança, tão fortemente que foi definido para casa em seus corações), mas, Onde ele nasceu? Nota, Aqueles que sabem alguma coisa de Cristo não pode deixar de cobiçar saber mais dele. Eles chamam Cristo, o Rei dos Judeus, porque assim o Messias era esperado para ser: e ele é Protector e governador de toda a Israel espiritual, nasce um rei.

 

Para esta pergunta não duvidou, mas para ter uma resposta pronta, e para encontrar todos adorando Jerusalém aos pés deste novo rei, mas eles vêm de porta em porta com esta questão, e nenhum homem pode dar-lhes alguma informação. Nota: Não há mais ignorância bruta no mundo e na Igreja, também, do que nós somos conscientes. Muitos que achamos que deve dirigir-nos a Cristo são-se estranhos para ele. Eles perguntam, como cônjuge de as filhas de Jerusalém, Vistes aquele a quem ama a minha alma? Mas eles nunca são o mais sábio. No entanto, como o cônjuge, eles perseguem a pergunta: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? São eles perguntaram: "Por que estais fazer esta pergunta?" É porque vimos a sua estrela no oriente. Eles são perguntou: "O negócio tendes com ele? O que têm os homens de leste a ver com o rei dos judeus?" Eles têm a sua resposta pronta, Estamos viemos adorá-lo. Eles concluem que ele vai, no decorrer do tempo, o seu rei, e, portanto, eles vão betimes congraçar-se com ele e com outros sobre ele. Observe, aqueles em cujos corações o dia estrelas está ressuscitado, para dar-lhes qualquer coisa do conhecimento de Cristo, deve fazer o seu negócio para adorá-lo. Vimos estrela de Cristo? Vamos estudar a dar-lhe homenagem.

 

  1. Como esta investigação foi tratado em Jerusalém. Notícias de que finalmente chegou ao tribunal e quando Herodes ouviu que ele estava preocupado, Mateus 2: 3. Ele não poderia ser um estranho para as profecias do Antigo Testamento, a respeito do Messias e seu reino, e os tempos fixados para a sua vinda por semanas de Daniel, mas, tendo-se reinou por tanto tempo e com tanto sucesso, ele começou a esperança de que essas promessas seriam para sempre falhar, e que seu reino seria estabelecido e perpetuado apesar deles. O que um úmido, portanto, deve ele precisa esteja com ele, ouvir falar deste Rei nascer, agora, quando o tempo fixado para sua vinda tinha vindo! Observe, Carnal corações maus temem nada mais do que o cumprimento das escrituras.

 

Mas, apesar de Herodes, um edomita, perturbou-se, um teria pensado que Jerusalém deve se alegrar muito ao ouvir que seu Rei vem, no entanto, ao que parece, toda a Jerusalém, exceto os poucos há que esperava a consolação de Israel, estavam preocupados com Herodes, e estavam apreensivos de não sei o quê conseqüências danosas do nascimento deste novo rei, que iria envolvê-los na guerra, ou restringir seus desejos eles, por suas partes, desejado nenhum rei Herodes, mas não, não é o próprio Messias. Note, da escravidão do pecado é tolamente preferido por muitos para a liberdade da glória dos filhos de Deus, só porque eles apreender alguns actuais dificuldades presentes naquela revolução necessária do governo na alma. Herod e Jerusalém foram, assim, problemática, a partir de uma noção equivocada de que o reino do Messias iria colidir e interferir com os poderes seculares, enquanto que a estrela que o proclamou rei claramente a entender que seu reino era celestial, e não é deste mundo inferior. Note, A razão pela qual os reis da terra, e as pessoas, se opõem ao reino de Cristo, é porque eles não sabem disso, mas errar a respeito dela.

 

  1. Que tipo de assistência que se conheceram no presente inquérito de os escribas e os sacerdotes, Mateus 2: 4-6. Ninguém pode fingir dizer onde está o rei dos judeus é, mas Herodes indaga onde era esperado que ele deveria nascer. As pessoas que consulta é, os príncipes dos sacerdotes, que eram professores de escritório e os escribas, que fizeram o seu negócio para estudar a lei os lábios devem guardar o conhecimento, mas, em seguida, as pessoas devem perguntar a lei em sua boca, Malaquias 2: 7 . Foi geralmente conhecido que Cristo deveria nascer em Belém (João 07:42), mas Herodes teria opinião de seus assessores sobre ele, e, portanto, aplica-se às pessoas adequadas e, que ele seja o melhor satisfeito, ele tem-los completamente, tudo os príncipes dos sacerdotes, e todos os escribas e demandas da-lhes o que era o lugar, de acordo com as escrituras do Antigo Testamento, onde Cristo deveria nascer? Muitos uma boa pergunta é colocada com um design doente, por isso foi esta por Herodes.

 

Os sacerdotes e os escribas não precisa tomar qualquer longo tempo para dar uma resposta a esta consulta nem eles diferem em sua opinião, mas todos concordam que o Messias deve nascer em Belém, a cidade de Davi, aqui chamado Belém da Judéia, para distingui- -lo de outra cidade do mesmo nome, na terra de Zabulon, Josué 19:15. Belém significa a casa do pão o lugar mais apto para ele nascer em quem é o verdadeiro maná, o pão que desceu do céu, que foi dada para a vida do mundo. A prova que eles produzem é retirado de Miquéias 5: 2, onde é previsto que embora Belém que pequena entre os milhares de Judá (por isso é de Micah), lugar não muito populoso, no entanto, deve ser encontrada a menor entre os príncipes de Judá (por isso é aqui) pela honra de Belém não estava, como de outras cidades, na multidão do povo, mas na magnificência dos príncipes que produziu. Embora, em cima de algumas contas, Belém era pouco, mas aqui ele teve a primazia sobre todas as cidades de Israel, que o Senhor te contar, quando escreve-se o povo, que este homem, mesmo o homem Jesus Cristo, nasceu lá, o Salmo 87: 6. Fora de ti sairá um governador, o Rei dos Judeus. Note-se, Cristo será um Salvador para apenas aqueles que estão dispostos a levá-lo para o seu governador. Belém foi a cidade de Davi, e Davi a glória de Belém há, portanto, deve filho e sucessor de David nascer. Houve um bem famoso em Belém, junto ao portão, que teve Davi desejo de beber (2 Samuel 23:15) em Cristo nós temos não só pão suficiente e de sobra, mas podem vir e tome também da água da vida. Observar aqui como judeus e gentios comparar notas sobre Jesus Cristo. Os gentios saber a hora de seu nascimento por uma estrela os judeus sabe o lugar dele pelas escrituras e por isso eles são capazes de informar um ao outro. Nota, seria contribuir muito para o aumento do conhecimento, se fizéssemos assim, mutuamente comunicar o que sabemos. Homens crescer rico por escambo e troca por isso, se temos o conhecimento para se comunicar com os outros, eles estarão prontos para comunicar-nos, assim, muitos se discorrer, correrão de uma parte para outra, eo conhecimento se multiplicará.

 

VII. O projeto sangrento e design de Herodes, ocasionadas por este inquérito, Mateus 2: 7,8. Herod era agora um homem velho, e reinou trinta e cinco anos, este rei era recém-nascido, mas, e não é provável que a empresa qualquer coisa considerável por muitos anos ainda Herodes tem inveja dele. Cabeças coroadas não pode suportar a pensar de sucessores, muito menos dos rivais e, portanto, nada mais nada menos do que o sangue desse rei infantil vai satisfazê-lo e ele não vai dar a si mesmo a liberdade de pensar que, se esta criança recém-nascida deve ser de fato o Messias, em oposição a ele, ou fazer quaisquer tentativas em cima dele, ele seria encontrado luta contra Deus, de que nada é mais vão, nada mais perigoso. Passion tem o domínio da razão e da consciência.

 

Agora, 1. Veja como ardilosamente colocou o projeto (Mateus 2: 7-8). Ele secretamente chamou os sábios, para conversar com eles sobre este assunto. Ele não possui abertamente seus medos e ciúmes seria sua desgraça para deixar os sábios conheço, e perigoso deixar as pessoas conhecê-los. Os pecadores são frequentemente atormentado com medos secretos, que eles mantêm a si mesmos. Herod aprende dos sábios o tempo em que a estrela apareceu, para que pudesse tomar suas medidas em conformidade e, em seguida, emprega-los para saber mais longe, e lhes ordena que trazê-lo de uma conta. Tudo isso pode parecer suspeito, se ele não tivesse coberto com um show da religião: para que eu vá eo adore também. Nota, o maior maldade muitas vezes se esconde sob uma máscara de piedade. Absalão disfarça seu projeto rebelde com um voto.

 

  1. Veja como estranhamente ele foi iludida e apaixonado no fato de que ele confiou-o com os sábios, e não escolheu alguns outros gerentes, que teriam sido fiel aos seus interesses. Foi apenas sete milhas de Jerusalém como facilmente pode ele enviou espiões para observar os homens sábios, que poderiam ter sido o mais rapidamente lá para destruir a criança como para adorá-lo! Note-se, Deus pode se esconder dos olhos dos inimigos da Igreja esses métodos pelos quais eles poderiam facilmente destruir a Igreja quando ele pretende levar príncipes longe estragado, seu caminho é fazer com que os tolos juízes.

 

Versículos 9-12

Os Magos adorar a Cristo.

9 Depois de terem ouvido o rei, partiram, e eis que a estrela que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. 10 Ao verem eles a estrela, regozijaram-se com grande alegria. 11 E, quando chegaram na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o reverenciava, e, quando abriram os seus tesouros, entregaram-lhe presentes de ouro e incenso e mirra. 12 E, sendo por divina revelação avisados ​​em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

 

Temos aqui comparecimento humilde dos homens sábios sobre este recém-nascido rei dos judeus, e as honras que lhe pagou. De Jerusalém foram a Belém, resolver a procurar até que eles devem encontrar, mas é muito estranho que eles foram sozinhos que não uma pessoa da corte, igreja ou cidade, deve acompanhá-los, se não na consciência, ainda em civilidade para eles , ou tocado com uma curiosidade de ver este jovem príncipe. Como a rainha do sul, assim que os homens sábios do Oriente, se levantarão em juízo contra os homens daquela geração, e isso também, e vai condená-los para que eles vieram de um país distante, para adorar a Cristo, enquanto os judeus , seus parentes, não mexa um passo, não iria para a próxima cidade para dar-lhe boas-vindas. Poderia ter sido um desânimo para estes homens sábios para encontrar aquele a quem eles procuraram, assim, negligenciado em casa. Somos nós chegamos tão longe para honrar o rei dos judeus, e não os próprios judeus colocar tal uma ligeira sobre ele e nós? No entanto, eles persistem em sua resolução. Nota, temos de continuar a nossa presença em Cristo, que nós ficar sozinho nele tudo o que os outros fazem, temos de servir ao Senhor, se eles não vão para o céu com a gente, mas não podemos ir para o inferno com eles. Agora,

 

  1. Veja como eles descobriram Cristo pela mesma estrela que tinham visto no seu próprio país, Mateus 2: 9,10. Observe, 1. Como graciosamente Deus dirigiu-los. Pela primeira aparição da estrela foi-lhes dado a entender onde eles poderiam perguntar para esse King, e depois desapareceu, e eles foram deixados para tirar os métodos usuais para tal inquérito. Note, Extraordinária ajuda não são de se esperar que meios comuns estão a ser tido. Bem, eles traçaram o assunto, tanto quanto eles poderiam eles estavam sobre sua viagem a Belém, mas que é uma cidade populosa, onde poderão encontrá-lo quando eles vêm para lá? Aqui eles estavam em uma perda, no final da sua sagacidade, mas não no final da sua fé eles acreditavam que Deus, que os havia trazido para lá por sua palavra, não iria deixá-los lá nem ele, porque eis que a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles. Nota: Se continuarmos como até onde pudermos no caminho do dever, Deus vai dirigir e permitir-nos de fazer o que de nós mesmos não podemos fazer cima, e estar fazendo, eo Senhor seja contigo. Vigilantibus, não dormientibus, lex succurit - A lei oferece sua ajuda, não para os ociosos, mas para o ativo. A estrela os tinha deixado um grande tempo, mas agora retorna. Eles que seguem a Deus no escuro, achar que a luz é semeada, está reservado, para eles. Israel foi conduzido por uma coluna de fogo para a terra prometida, os sábios de uma estrela para a Semente prometida, que se a estrela resplandecente da manhã, Apocalipse 22:16 é. Deus prefere criar uma coisa nova que deixar aqueles em uma perda que diligentemente e fielmente o buscava. Esta estrela foi o símbolo da presença de Deus com eles por ele é luz, e vai adiante de seu povo como seu guia. Nota: Se nós pela fé olho Deus em todos os nossos caminhos, poderemos ver-nos sob sua conduta ele guia com seu olho (Salmo 32: 8), e disse-lhes: Este é o caminho, andai por ele; e há uma dia-estrela que surge nos corações daqueles que perguntar depois de Cristo, 2 Pedro 1:19. 2. Observe como alegria que seguiram a orientação de Deus (Mateus 2:10). Quando viram a estrela, regozijaram-se com grande alegria. Agora eles viram que não estavam enganados, e não tinha tomado esta longa viagem em vão. Quando o desejo vem, é árvore de vida. Agora eles tinham certeza de que Deus estava com eles, e os sinais de sua presença e favor não podem deixar de preencher com alegria indizível as almas daqueles que sabem valorizá-los. Agora eles poderiam rir dos judeus em Jerusalém, que, provavelmente, tinha riu deles como vindo em uma missão de tolos. Os vigias pode dar o cônjuge não há notícias de sua amada ainda é, mas um pouco que ela passa com eles, e ela o encontra, Cântico dos Cânticos de Salomão 3: 3,4. Não podemos esperar muito pouco do homem, nem muito de Deus. O que um transporte de alegria esses sábios estavam em cima deste visão da estrela ninguém sabe tão bem como aqueles que, depois de uma noite longa e melancólica da tentação e deserção, sob o poder de um espírito de escravidão, por fim receber o espírito de adoção, testemunhando com seus espíritos que eles são os filhos de Deus é a luz das trevas é a vida dos mortos. Agora eles tinham razão para esperar por uma visão de Cristo do Senhor rapidamente, do Sol da justiça, porque ver a Estrela da Manhã. Nota: Nós deve estar contente de cada coisa que vai nos mostrar o caminho para Cristo. Esta estrela foi enviado para atender os sábios, e para conduzi-las para dentro da câmara presença do Rei por este mestre de cerimônias que foram introduzidas, a ter sua audiência. Agora Deus cumpre sua promessa de atender aqueles que estão dispostos a alegrar-se e trabalhar justiça (Isaías 64: 5), e eles cumprir o seu preceito. Deixe os corações daqueles que se regozijam buscar o Senhor, o Salmo 105: 3. Note, Deus se agrada às vezes a favorecer novos convertidos com tais sinais de seu amor como são muito encorajadores para eles, em referência às dificuldades que encontram com a sua configuração para fora dos caminhos de Deus.

 

  1. Veja como eles fizeram o seu endereço para ele quando ele tinha encontrado, Mateus 02:11. Podemos muito bem imaginar as suas expectativas foram levantadas para encontrar este bebê real, embora desprezado pela nação, mas honrosamente participou em casa e que decepção foi a eles quando eles encontraram uma casa de campo era o seu palácio, e sua própria mãe pobre todo o séquito Ele tinha! É este o Salvador do mundo? É este o Rei dos Judeus, ou melhor, eo Príncipe dos reis da terra? Sim, este é ele, que, embora fosse rico, ainda, por nossa causa, tornou-se assim pobres. No entanto, esses sábios eram tão sábio como ver através deste véu, e neste borracho desprezado a discernir a glória como do Unigênito do Pai que não acho que eles próprios empacou ou confundido em sua pergunta, mas, como tendo encontrado a Rei que procuravam, eles se apresentaram em primeiro lugar, e, em seguida, seus dons, para ele.

 

  1. Eles apresentaram-se a ele: eles caíram, eo adoraram. Nós não lemos que eles deram tanta honra a Herodes, embora ele estava no auge de sua grandeza real, mas para este bebê que deram a esta homenagem, não só como a um rei (em seguida, eles teriam feito o mesmo com Herodes), mas como a um Deus. Nota: Tudo o que encontraram Cristo prostravam-se diante eles adoram ele, e submeter-se a ele. Ele é o teu Senhor e adorá-o tu assim. Será a sabedoria do mais sábio dos homens, e por isso ele aparecerá eles conhecem a Cristo, e compreender-se e os seus verdadeiros interesses, se forem humildes, fiéis adoradores do Senhor Jesus.

 

  1. Eles apresentaram seus presentes para ele. Nos países orientais, quando eles fizeram uma homenagem a seus reis, eles fizeram-lhes apresenta, portanto, a sujeição dos reis de Sabá a Cristo se fala de (Salmo 72:10), Eles trarão presentes, e oferecer presentes. Veja Isaías 60: 6. Nota, com nós mesmos, devemos desistir de tudo o que temos a Jesus Cristo e, se for sincero na entrega de nós mesmos para ele, não devemos estar dispostos a participar com o que é mais querido para nós, e mais valioso, a ele e para ele, nem são nossos presentes aceito, a menos que nós nos apresentar primeiro a lhe sacrifícios vivos. Deus teve respeito ao Abel, e, em seguida, para a sua oferta. Os presentes que foram apresentados, ouro, incenso e mirra, dinheiro e money's-estima. Providência enviou esta para um alívio oportuno para José e Maria em sua atual condição pobre. Estes foram os produtos do seu próprio país que Deus nos favorece com, devemos honrá-lo com. Alguns pensam que houve uma significância em seus presentes ofereceram-lhe ouro, como um rei, pagando-lhe tributo, a CAE sar, as coisas que são incenso da CAE sar, como Deus, para que eles honraram a Deus com a fumaça de incenso e mirra, como um homem que deve morrer, pois mirra era usada em embalsamar cadáveres.

 

III. Veja como eles o deixaram quando eles tinham feito seu endereço a ele, Mateus 02:12. Herod nomeado que lhe trouxessem palavra Que descobertas que tinha feito, e, é provável, eles teriam feito, se eles não tivessem sido revogada, sem suspeitar terem sido assim fez suas ferramentas em um projeto mau. Aqueles que dizer, honestamente e bem em si são facilmente levados a acreditar que outros também o façam, e não pode pensar que o mundo é tão mau como ele realmente é, mas o Senhor sabe livrar os piedosos da tentação. Nós não achar que os sábios prometeu voltar para junto de Herodes, e, se eles tinham, que deve ter sido com a condição de costume, se Deus o permitir Deus não permitiu que eles, e impediu a Herodes mal projetado para o Menino Jesus, e os problemas que teria sido aos sábios ter sido feito involuntariamente acessório a ele. Eles foram avisados ​​de Deus, chrematisthentes - oraculo vel Responso accepto - por uma intimação oracular. Alguns pensam que dá a entender que eles consultaram a Deus, e que essa era a resposta. Note-se, aqueles que agem com cautela, e têm medo do pecado e armadilhas, que se apliquem a si mesmos a Deus por direção, pode esperar ser levado no caminho certo. Eles foram avisados ​​para não voltarem a Herodes, nem a Jerusalém aqueles eram indignos de ter relatórios trouxe-lhes a respeito de Cristo, que pode ter visto com seus próprios olhos, e não o faria. Eles partiram para a sua terra por outro caminho, para trazer a notícia para seus compatriotas, mas é estranho que nós nunca ouvir mais nada deles, e que eles ou deles não depois assisti-lo no templo, a quem eles tinham adorado no berço . No entanto, a direção que eles tinham de Deus em seu retorno seria mais uma confirmação de sua fé neste Criança, como o Senhor do céu.

 Mathew Henry, comentario novo testamento

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net                                              

 

 

 

SUBSIDIO LIÇÕES CPAD MATERNAL JESUS NO TEMPLO COMENTARIO LUCAS 2.41-51LIÇÃO N.3

                Sentado Cristo com os doutores.

41 Ora, seus pais iam a Jerusalém todos os anos na festa da páscoa. 42 E quando ele tinha doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. 43 E, havendo eles cumprido os dias, ao regressarem, o menino Jesus ficara para trás em Jerusalém, e José, e sua mãe não sabiam disso. 44But eles, supondo que ele tenha sido na empresa, foi um dia de viagem e procuravam-no entre seu parentes e conhecidos. 45 E quando eles não o acharam, eles voltaram a Jerusalém em busca dele. 46 E sucedeu que, que depois de três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. 47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. 48 E quando o viram, ficaram maravilhados, e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. 49 E disse-lhes: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? 50 E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. 51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito, mas sua mãe guardava todas estas coisas em seu coração. 52And Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

 

Temos aqui a única passagem da história registrada no tocante a nosso bendito Salvador, desde a sua infância até o dia da sua manifestação a Israel vinte e nove anos de idade, e, portanto, estamos preocupados em fazer muito isso, pois é em vão para desejar tivemos mais. Aqui está,

 

  1. Cristo de ir com seus pais a Jerusalém, à festa da páscoa, Lucas 2: 41,42. 1. Foi a sua prática constante para participar lá, de acordo com a lei, apesar de ter sido uma longa jornada, e eles eram pobres, e talvez não bem capaz, sem straitening si mesmos, para suportar as despesas do mesmo. Nota, ordenanças públicas devem ser freqüentado, e devemos não deixes a congregar-nos, como é costume de alguns é. Negócios do mundo deve dar lugar a preocupações espirituais. José e Maria tiveram um filho em casa com eles, que foi capaz de ensiná-los melhor do que todo o rabino em Jerusalém ainda assim subiu para lá, segundo o costume da festa. O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações de Jacob, e nós também devemos. Temos razão para supor que José subiu da mesma forma nas festas de Pentecostes e Tabernáculos para todos os homens eram para aparecer lá três vezes por ano, mas Mary-se apenas com a páscoa, que foi o maior dos três festas, e teve mais evangelho em isto. 2. A criança Jesus, em doze anos, subiram com eles. Os médicos judeus dizem que aos doze anos de idade as crianças devem começar a rápida ao longo do tempo, para que possam aprender a jejum no dia da expiação e que aos treze anos de idade a criança começa a ser um filho do mandamento, ou seja, obrigado aos deveres de adulto igreja-membro, tendo sido desde a sua infância, em virtude de sua circuncisão, um filho do pacto. Não é dito que esta era a primeira vez que Jesus subiu a Jerusalém para adorar na festa: provavelmente ele tinha feito isso por alguns anos antes, ter espírito e sabedoria a seus anos e todos devem participar no culto público, que pode ouvir com entendimento, Neemias 8: 2. Aquelas crianças que estão em frente em outras coisas devem ser apresentadas na religião. É para a honra de Cristo que as crianças devem participar no culto público, e ele está satisfeito com seus hosanas e aquelas crianças que estavam em sua infância dedicada a Deus deve ser chamado, quando eles estão crescidos, para vir para a páscoa evangelho , a Ceia do Senhor, que eles torná-lo seu próprio ato e ação para se juntar-se ao Senhor.

 

  1. De Cristo tardança atrás de seus pais em Jerusalém, desconhecido para eles, em que ele projetou para dar um início de amostra do que estava reservado para.

 

  1. Seus pais não retornou até que eles tivessem cumprido os dias eles tiveram Sóbria lá todos os sete dias na festa, embora não fosse absolutamente necessário que eles deveriam ficar mais tempo do que os dois primeiros dias, depois dos quais muitos foram para casa. Nota: É bom para ficar à conclusão de um decreto, como se aqueles que dizem: É bom estar aqui, e não para apressar longe, como se nós éramos como Doegue, detido perante o Senhor.

 

  1. A criança ficara para trás, em Jerusalém, não porque ele era relutante em ir para casa, ou tímido da empresa de seus pais, mas porque ele tinha negócios para fazer lá, e deixaria que seus pais sabem que ele tinha um Pai no céu, a quem ele era para ser observador de mais de de-los e respeito a ele não deve ser interpretado desrespeito a eles. Alguns conjectura de que ele ficara para trás no templo, porque era o costume dos judeus piedosos, na manhã em que eles estavam para ir casa, para ir primeiro para o templo, para adorar a Deus lá ele Sóbria para trás, e encontrou entretenimento lá até que o encontraram novamente. Ou, talvez, ele Sóbria na casa em que pousaram, ou alguma outra casa do amigo (e uma criança como ele era não podia deixar de ser o queridinho de todos os que o conheciam, e cada um iria cortejar sua companhia), e subiu ao templo única em tempo de igreja, mas foi assim que ele Sóbria para trás. É bom ver os jovens dispostos a morar na casa do Senhor eles são, então, como Cristo.

 

  1. Seus pais iam a caminho do primeiro dia sem qualquer suspeita de que ele foi deixado para trás, pois supõe que ele tenha sido na empresa, Lucas 2:44. Nessas ocasiões, a multidão era muito grande, especialmente viagem do primeiro dia, e as estradas cheias de pessoas e concluíram que ele veio junto com alguns de seus vizinhos, e eles procuravam entre os parentes e conhecidos, que estavam sobre a estrada , descendo. Pray se você ver o nosso filho? Ou, você vê-lo? Como o inquérito da cônjuges, Vistes aquele a quem ama a minha alma? Esta foi uma jóia vale a pena procurar depois. Eles sabiam que cada um seria desejosos de sua empresa, e que ele estaria disposto a fazer o bem entre seus parentes e conhecidos, mas entre eles que eles não o acharam, Lucas 2:45. Há muitos, muitos, que são nossos parentes e conhecidos, que não podemos deixar de conversar com, entre os quais encontramos pouco ou nada de Cristo. Quando eles não podiam ouvir dele nesta e na outra empresa na estrada, mas eles esperavam que eles devem se encontrar com ele no lugar em que pousaram naquela noite, mas lá eles poderiam aprender não foi anunciado, ele. Compare isso com Jó 23: 8,9.

 

  1. Quando o encontraram não em seus quartos durante a noite, eles voltaram, na manhã seguinte, a Jerusalém em busca dele. Nota, Aqueles que iria encontrar Cristo deve procurar até que encontrar para ele longamente ser encontrado dos que procuram ele, e será encontrada a sua recompensa generosa. Aqueles que perderam seus confortos em Cristo, e as evidências de seu interesse por ele, deve caírem em si, onde e quando, e como, eles perderam-los, e deve voltar de novo para o lugar onde eles última teve eles devem lembrar-se de onde eles são caído, e se arrependerá, e fazer suas primeiras obras, e retornar ao seu primeiro amor, Apocalipse 2: 4,5. Aqueles que se recuperaria seu conhecimento perdido com Cristo deve ir a Jerusalém, a cidade das nossas solenidades, o lugar que ele escolheu para colocar o seu nome deve comparecer a ele, em suas ordenanças, no evangelho-páscoa, lá eles podem esperar conhecê-lo.

 

  1. O terceiro dia, o acharam no templo, em alguns dos apartamentos pertencentes ao templo, onde os doutores da lei manteve, e não os seus tribunais, mas suas conferências, em vez, ou suas escolas para a disputa e lá encontraram-no sentado no meio deles (Lucas 2:46), não estando em catecúmeno a ser examinada ou instruído por eles, pois ele tinha descoberto essas medidas de conhecimento e sabedoria que eles admitiram que ele se sentasse entre eles como um companheiro ou membro da sua sociedade. Este é um exemplo, não só que ele estava cheio de sabedoria (Lucas 2:40), mas que ele tinha tanto um desejo de aumentá-lo e uma prontidão para comunicá-lo aqui e ele é um exemplo para crianças e jovens, que devem aprender de Cristo a deliciar-se com a companhia daqueles que poderão receber bom por, e optar por sentar-se no meio de os médicos, em vez de no meio dos jogadores. Deixe-os começar a doze anos de idade, e mais cedo, para inquirir após o conhecimento, e se associar com aqueles que são capazes de instruí-los é um presságio esperançoso e promissor na juventude para ser desejoso de instrução. Muitos jovens em idade de Cristo agora teria sido a brincar com as crianças no templo, mas ele estava sentado com os doutores do templo. (1.) Ele ouviu deles. Aqueles que aprender deve estar pronto para ouvir. (2.) Ele lhes perguntas se, como um professor (que tinha autoridade de modo a pedir) ou como um aprendiz (ele tinha a humildade de modo a perguntar) eu não sei, ou seja como um associado, ou joint-pesquisador da verdade, que deve ser encontrado por disquisitions amigáveis ​​mútuos. (3.) Ele retornou respostas a eles, que eram muito surpreendente e satisfatória, Lucas 2:47. E sua sabedoria e entendimento apareceu tanto nas perguntas que ele fez como nas respostas que deu, para que todos os que o ouviam se admiravam: eles nunca ouviram um, não mesmo qualquer dos seus maiores médicos, sentido falar tão jovem à taxa que ele gostava de David, ele tinha mais entendimento do que todos os seus professores, sim, do que os antigos, Salmo 119: 99100. Agora Cristo mostrou diante alguns raios de sua glória, que foram atraídos atualmente em novamente. Ele lhes deu um gosto (diz Calvin) de sua sabedoria e conhecimento divino. Parece-me que esta aparição pública de Cristo no templo, como um professor, era como tentativa inicial de Moisés para libertar Israel, que Stephen colocar esta construção em cima, que ele cuidava que seus irmãos entenderiam, por isso, como por mão dele Deus os livraria , Atos 7: 24,25. Eles poderiam ter tomado a dica, e foram entregues em seguida, mas eles não entenderam assim que aqui poderia ter tido Cristo (pelo que sei) para entrar em seu trabalho agora, mas eles só estavam atônitos, e não entendeu a indicação e, portanto, como Moisés, ele se aposenta no esquecimento novamente, e eles ouvir mais nada dele por muitos anos depois.

 

  1. Sua mãe conversou com ele em particular sobre isso. Quando a empresa se ​​separou, ela o tomou à parte, e examinou a ele sobre isso com um negócio de ternura e afeto, Lucas 2:48. José e Maria foram ambos espantado para encontrá-lo ali, e ao descobrir que ele tinha tanto respeito mostrou-lhe como ser admitido para sentar-se entre os médicos, e para ser tomado conhecimento. Seu pai sabia que ele tinha apenas o nome de um pai, e, portanto, não disse nada. Mas, (1.) Sua mãe disse-lhe como doente que levou ele: "Filho, por que fizeste assim conosco? Por que te colocar-nos em tal susto?" Eles estavam prontos para dizer, como Jacob de José, "A fera o devorou ​​ou, Ele está caído nas mãos de algum inimigo mais cruel, que tem por fim descobriu que ele era a criança cuja vida Herodes havia procurado algum anos atrás." Um milhar de imaginação, podemos supor, que ele tinha a respeito, cada um mais terrível do que o outro. "Agora, por que nos tens dado ocasião para estes medos? Teu pai e eu te procurado, lamentando não só preocupado que perdemos ti, mas irritado com nós mesmos que não tomar mais cuidado de ti, para trazer-te junto com a gente . " Nota, Aqueles pode ter licença para reclamar de suas perdas que pensam que perderam Cristo. Mas o seu choro não impediu a semeadura eles não fizeram tristeza e sentar-se em desespero, mas sofreu e buscou. Note, se iríamos encontrar Cristo, devemos procurá-lo aflitos, aflitos que nós tê-lo perdido, que nós tê-lo provocado a retirar , e que nós o buscamos não mais cedo. Eles, assim, que o buscam em tristeza se encontrá-lo, por fim, com tanta maior alegria. (2.) Ele gentilmente reprovou sua solicitude excessiva sobre ele (Lucas 2:49): "Como é que você me procuráveis? Você pode ter dependesse disso, eu teria que seguiu para casa quando eu tinha feito o negócio que eu tinha que . fazer aqui eu não poderia ser perdida em Jerusalém Não sabeis que eu. deveria ser, en tois tou Patros mou -? Na casa de meu Pai "de modo algum lê-lo", onde mais deve o Filho ser, que permanece na casa para sempre? Eu deveria ser, "[1]" Sob os cuidados do meu pai e proteção e, portanto, você deve ter lançado o cuidado de me sobre ele, e não sobrecarregados-se com ele. " Cristo é um eixo no quiver escondeu do seu pai, Isaías 49: 2. Ele cuida de sua igreja da mesma forma, e, portanto, nunca nos desesperar de sua segurança. [2] "No trabalho de meu Pai" (portanto, levá-la): "Eu devo estar na casa de meu Pai,. E, portanto, não podia ir para casa assim que você pode? Não sabeis Você ainda não percebeu que a meu respeito , que eu tenho me dedicado ao serviço da religião e, portanto, deve empregar-me nos assuntos de que? " Aqui ele nos deixou um exemplo para ela se torna filhos de Deus, em conformidade com Cristo, para participar de negócios de seu Pai celestial, e fazer tudo outra maneira dar às empresas a ele. Esta palavra de Cristo que hoje pensamos compreender muito bem, pois ele explicou-nos o que ele fez e disse. Era a sua missão no mundo, e sua carne e beber no mundo, para fazer a vontade de seu Pai, e completar a sua obra, e ainda naquela época os pais não entendiam essa palavra, Lucas 2:50. Eles não entendiam o que o negócio que tinha a fazer, em seguida, no templo para o seu Pai. Eles acreditavam que ele era o Messias, que deve ter o trono de seu pai David, mas eles achavam que deveria, em vez trazê-lo para o palácio real do que ao templo. Eles não entenderam seu escritório profético e ele estava a fazer muito do seu trabalho nisso.

 

Por último, Aqui é o seu regresso a Nazaré. Este vislumbre de sua glória era para ser curta. Foi agora acabou, e ele não exortar seus pais, quer a entrar e se estabelecer em Jerusalém ou para estabelecê-lo lá (embora que era o lugar da melhoria e preferment, e onde ele pode ter as melhores oportunidades de mostrar sua sabedoria), mas muito bom grado se retirou para sua obscuridade em Nazaré, onde por muitos anos ele foi, por assim dizer, enterrado vivo. Sem dúvida, ele veio a Jerusalém para adorar na festa, três vezes por ano, mas se alguma vez fui novamente no templo, para disputar com os médicos de lá, não nos é dito não é improvável, mas ele pode. Mas aqui nos é dito,

 

  1. Que ele estava sujeito a seus pais. Embora uma vez, para mostrar que ele era mais do que um homem, ele retirou-se de seus pais, para participar dos assuntos do seu Pai celeste, mas ele não o fez, ainda, que a sua prática constante fazer , nem por muitos anos depois, mas foi sujeito a eles, observada a ordem, e foi e veio como eles dirigido, e, como deveria parecer, trabalhou com seu pai no comércio de um carpinteiro. Nisto ele deu um exemplo para as crianças a ser obediente e obediente a seus pais no Senhor. Sendo feito de uma mulher, ele foi feito sob a lei do quinto mandamento, para ensinar a semente dos fiéis, assim, aprovar-se a ele uma semente fiéis. Embora seus pais eram pobres e significa, porém seu pai era apenas o seu suposto pai, mas ele foi sujeito a eles que ele era forte em espírito, e cheio de sabedoria ou melhor que ele era o Filho de Deus, mas ele estava sujeito a seus pais Como, então, vai se responder que, embora tolos e fracos, ainda são desobedientes aos seus pais?

 

  1. Que sua mãe, embora ela não entender perfeitamente provérbios do filho, ainda mantinha em seu coração, esperando que futuramente seriam explicou a ela, e ela deve entendê-los completamente, e sabe como fazer uso deles. No entanto podemos negligenciar provérbios dos homens, porque eles são obscuros (Si vis não intelligi debes negligi - Se ele não ser inteligível, não é valioso), mas não devemos pensar assim de provérbios de Deus. Aquilo que em primeiro lugar é escuro, de modo que não sabemos o que fazer com ela, pode tornar-se posteriormente simples e fácil que deve, portanto, põe-no para além. Veja João 2:22. Podemos encontrar o uso para que um outro tempo, que agora vemos não como fazer útil para nós. Um estudioso mantém essas regras gramaticais na memória que, actualmente, ele entende não a utilização de, porque ele é informado de que eles vão vir a ser útil para ele por isso temos de fazer por dizeres de Cristo.

 

  1. Que ele melhorou, e veio, a admiração (Lucas 2:52):. Ele crescia em sabedoria, estatura Nos perfeições de sua natureza divina não poderia haver aumento, mas este é significado de sua natureza humana, seu corpo aumentado em estatura e em massa, ele cresceu na idade de crescimento e sua alma aumentou em sabedoria, e em todos os dotes de uma alma humana. Embora o Verbo Eterno uniu-se à alma humana desde a sua concepção, no entanto, a divindade que habitava nele manifestou a sua humanidade por graus, ad modum recipientis - em relação à sua capacidade como as faculdades de sua alma humana cresceu mais e mais capaz, os dons que recebeu de natureza divina eram cada vez mais comunicados. E aumentou em graça diante de Deus e do homem, isto é, em todas as graças que o tornava aceitável a Deus eo homem. Aqui Cristo se acomodou ao seu estado de humilhação, que, como ele condescendeu em ser um bebê, uma criança, um jovem, assim que a imagem de Deus brilhou mais brilhante nele, quando ele cresceu para ser um jovem, do que ele fez, ou poderia, enquanto ele era um bebê e uma criança. Note, jovens, à medida que crescem em estatura, deve crescer em sabedoria e, em seguida, à medida que crescem em sabedoria, eles vão crescer em favor com Deus eo homem.