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Estudo e comentario livro de Zacarias (1 )
Estudo e comentario livro de Zacarias (1 )

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Zacarias 1

 

Introdução

Neste capítulo, após a introdução ( Zacarias 1: 1Zacarias 1: 1 ), temos, I. Uma chamada de despertar para um povo pecador se arrepender de seus pecados e voltar para Deus, Zacarias 1: 2-6Zacarias 1: 2-6 . II. Grande incentivo dado a esperança de misericórdia. 1. Pela visão dos cavalos, Zacarias 1: 7-11Zacarias 1: 7-11 . 2. Até à oração do anjo para Jerusalém e a resposta a essa oração, Zacarias 1: 12-17Zacarias 1: 12-17 . 3. Pela visão dos quatro carpinteiros que foram empregadas para cortar os quatro chifres com que Judá e Jerusalém foram espalhadas, Zacarias 1: 18-21Zacarias 1: 18-21 .

 

versículos 1-6

Arrependimento Instado.        BC 520.

1in o oitavo mês, no segundo ano de Dario, veio a palavra do L ORD a Zacarias, filho de Berequias, filho de Ido, o profeta, dizendo: 2O L ORD tem sido muito penalizado com seus pais. 3Therefore dize-lhes: Assim diz o L ORD dos exércitos Tornai-vos para mim, diz o L ORD dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o L ORD dos exércitos. Ye 4BE não como seus pais, aos quais os primeiros profetas clamou, dizendo: Assim diz o L ORD dos exércitos Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me ouvirdes, diz o L ORD . 5 Vossos pais, onde estão eles? e os profetas, viverão eles para sempre? 6 Contudo as minhas palavras e os meus estatutos, que eu ordenei meus servos, os profetas, acaso nao alcançaram a vossos pais? e eles voltaram e disseram: Assim como o L ORD dos exércitos pensado para fazer a nós, segundo os nossos caminhos, e segundo as nossas obras, assim ele nos tratou.

 

Eis, I. O fundamento do ministério de Zacarias é colocado em uma autoridade divina: A palavra do Senhor veio a ele. Ele recebeu uma comissão divina para ser a boca de Deus para o povo e com ele instruções sobre o que dizer. Ele recebeu do Senhor o que também ele entregou-lhes. A palavra do Senhor estava com ele veio na prova e demonstração do Espírito, como uma coisa real, e não uma fantasia. Para a averiguar a isso, nós temos aqui, 1. O momento em que a palavra do Senhor veio pela primeira vez a ele, ou quando a palavra que no próximo seguinte veio a ele: era . No segundo ano de Dario antes do cativeiro os profetas datado de seus escritos pelos reinados dos reis de Judá e Israel, mas agora pelos reinados dos reis da Pérsia, a quem foram sujeitos. Tal mudança melancolia tinha pecado feita das suas circunstâncias. Zorobabel levou não tanto estado sobre ele, como para ter atos públicos datados pelos anos de seu governo, e em coisas desta natureza, os profetas, como está apto, cumpriu com o uso do tempo, e escrúpulos de não contar pelos anos dos reis pagãos, como Daniel 7: 1,8: 1 . Zacarias pregou seu primeiro sermão no oitavo mês deste segundo ano de Dario Ageu pregou seu no sexto mês do mesmo ano, Ageu 1: 1 . As pessoas que são facilmente obedientes à palavra do Senhor na boca de Ageu, Deus os abençoou com outro profeta por ele que tem, e usa bem o que ele tem, será dado mais. 2. O nome e da família do profeta a quem a palavra do Senhor veio Ele era Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, e ele era o profeta, como Ageu é chamado , o profeta, Ageu 1: 1 . Pois, embora em épocas passadas houve uma Ido um profeta ( 2 Crônicas 12:15 ), mas não temos nenhuma razão para pensar que Zacarias era da sua descendência, ou deveria ser denominados dele. O douto senhor Pemble é decididamente da opinião que este Zacarias, filho de Baraquias, é o mesmo que o nosso Salvador diz que foi morto entre o templo eo altar, talvez muitos anos após a reconstrução do templo ( Mateus 23:35 ), e que nosso Salvador não significa (como é comum pensar) Zacarias, filho de Joiada, pois, por que Jehoiada ser chamado Baraquias? E ele acha que a forma do relato de Cristo nos convence de pensar assim para, calculando-se o sangue inocente derramado pelos judeus, ele começa a Abel, e termina mesmo no último dos santos profetas. Considerando que, depois de Zacarias, filho de Joiada, muitos profetas e justos foram condenados à morte por eles. É verdade, não há menção feita em qualquer história de seu assassinato deste Zacarias, mas Josephus pode industriously esconder que a vergonha de sua nação. Talvez o que Zacarias falou em sua profecia a respeito de Cristo de seu sendo vendido, seu ser ferido na casa de seus amigos, e do pastor que está sendo ferido, foi verificada no próprio profeta, e assim ele se tornou um tipo de Cristo. Provavelmente, sendo agredido por seus perseguidores, ele tomou santuário no pátio dos sacerdotes (e alguns pensam que ele próprio era um padre), e por isso foi morto entre o alpendre eo altar.Daniel 7: 1 , 8 :Ageu 1: 1 Ageu 1: 12 Crônicas 12:15Matthew 23:35

 

  1. Os primeiros frutos do ministério de Zacarias. Antes de chegar ao visões e revelações, e livrou os seus discursos proféticos, ele pregou o que era simples e prática para o melhor é começar com isso. Antes, ele publicou as promessas de misericórdia, ele publicou chamadas ao arrependimento, pois assim o caminho do Senhor deve ser preparado. A lei deve ser primeiramente pregado, e depois evangelho. Agora,

 

  1. O profeta aqui coloca-los em mente da controvérsia Deus teve com seus pais ( Zacarias 1: 2Zacarias 1: 2 ): " O Senhor tem sido extremamente descontente com os seus pais, e colocou-os sob os sinais de seu descontentamento Você já ouviu falar. com os ouvidos, e seus pais lhe disse dele que você já viu com seus olhos os restos miseráveis do mesmo. briga de Deus com você tem sido de longa data, e por isso é hora de você pensar em levá-lo para cima. " Note-se, os juízos de Deus, que os que vieram antes de nós foram abaixo, deve ser tomado como avisos para nós não pisar em seus passos, e chama ao arrependimento, para que possamos cortar o vínculo da maldição e obtê-lo transformado em uma benção.

 

  1. Ele os chama, em nome de Deus, para voltar a ele, e fazer as pazes com ele, Zacarias 1: 3Zacarias 1: 3 . Deus por ele diz que para esta pérfidos pessoas que ele havia dito muitas vezes por seus servos, os profetas: " Convertei-vos a mim de uma forma de fé e arrependimento, dever e obediência, e eu volto para você de uma forma de graça e misericórdia , paz e reconciliação. " Deixe os rebeldes retornar à sua fidelidade, e eles devem ser tomadas sob a proteção do governo e desfrutar de todos os privilégios de bons assuntos. Deixá-los mudar seu caminho, e Deus vai mudar a sua. Ver Malaquias 3: 7Malaquias 3: 7 . Mas o que é mais observável aqui é que Deus é chamado aqui o Senhor dos exércitos três vezes: " . Assim diz o Senhor dos exércitos É ele que fala, e, portanto, você é obrigado a considerar o que ele diz." Convertei-vos a mim , diz o Senhor dos exércitos (isso dá a entender a autoridade ea obrigação do comando), e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos exércitos --este sugere a validade eo valor da promessa de modo que não é vã repetição. Nota, a consideração do poder onipotente de Deus e domínio soberano ambos devem envolver e incentivar os pecadores a arrepender-se e voltar-se para ele. É muito desejável ter o Senhor dos exércitos, o nosso amigo e muito terrível para tê-lo o nosso inimigo.

 

  1. Ele adverte-os a não persistir em sua impenitência, como seus pais haviam feito ( Zacarias 1: 4Zacarias 1: 4 ): . Seja você não como vossos pais Em vez de ser endurecido em seus cursos maus pelo exemplo dos pecados de seus pais, deixá-los em vez ser impedidas de-los pelo exemplo de punição de seus pais. Estamos aptos a ser governado muito pelo precedente, e estamos bem ou mal governado de acordo com o uso que fazemos dos precedentes diante de nós. Os mesmos exemplos para alguns são um cheiro de vida para vida, para outros um cheiro de morte para morte. Alguns argumentaram, "Devemos ser mais sábio do que os nossos pais? Eles nunca se importou os profetas, e por que, então, devemos importa-los? Eles fizeram leis contra eles, e por que devemos tolerá-los?" Mas eles estão aqui ensinados como eles devem argumentar: "Nossos pais menosprezado os profetas, e Deus estava muito descontente com eles para ele, pois, deixa-nos com mais cuidado considerar o que Deus nos diz por seus profetas." "Rever o que é passado, e observar"

 

(1.) "Qual foi a mensagem que Deus enviou os seus servos, os profetas aos seus pais: . Os profetas antigos gritou a seus pais clamou em alta voz, e não poupou, não poupar-se, não poupar seus pais clamaram que os homens em sério, como os homens que seriam ouvidos eles não falou a partir de si mesmos, mas em nome do Senhor dos exércitos e esta foi a substância do que eles disseram, o motivo de cada cântico, a aplicação de todos os sermon-- Ligue agora dos vossos maus caminhos, e para o seu mal feitos .. o mesmo que agora pregam a você ser persuadidos a deixar os seus pecados resolver não ter mais a ver com eles uma reforma rápida é a única maneira de evitar uma ruína que se aproxima: Ligue agora você do pecado para Deus sem demora ".

 

(2.) "Quão pouco essa mensagem foi considerado por seus pais: Mas eles não ouviram, . Eles não acatam Eles se fez de surdo a essas chamadas: Eles não derem ouvidos a mim, diz o Senhor. Eles não seriam recuperado, não seria governado, pela palavra que eu os tenha mandado dizer então que você vai fazer como fizeram seus pais, para que eles fizeram de errado "ver Jeremias 44:17Jeremias 44:17 . Nota, não devemos seguir os exemplos dos nossos queridos pais, a menos que eles eram queridos filhos de Deus, nem mais longe do que eles eram obedientes e obediente a ele.

 

(3.) "O que tornou-se tanto de seus pais e dos profetas que pregaram a eles Eles estão todos mortos e enterrados,?" Zacarias 1: 5Zacarias 1: 5 . [1] Seus pais, onde estão eles? Toda a geração deles é varrido, e seu lugar sabe deles não mais. Nota: Quando pensamos em nossos ancestrais, que passaram pelo mundo e saiu dela antes de nós, devemos pensar, Onde eles estão? Aqui estavam, nas cidades e países onde vivem, passando e repassando na mesma ruas, habitação nas mesmas casas, a negociação nas mesmas lojas e de intercâmbio, adorando a Deus nas mesmas igrejas. Mas onde estão eles? Eles estão em algum lugar ainda quando eles morreram ali não era um fim deles. Eles são, na eternidade, no mundo dos espíritos, o mundo imutável, aos quais se apressam em ritmo acelerado. Onde eles estão? Aqueles deles que viveu e morreu em pecado estão em tormento, e somos advertidos por Moisés e os profetas, Cristo e seus apóstolos, para olhar para ele que nós não chegar a esse lugar de tormento, Lucas 16: 28,29 . Aqueles dos que viveram e morreram em Cristo está no paraíso e, se viver e morrer como eles fizeram, que estará com eles em breve, com eles eternamente. [2] Os profetas também, fez eles vivem para sempre? Não, eles também têm ido. O tesouro é colocado em vasos de barro, a água da vida em vasos de barro, muitas vezes rachados, e trouxe para casa quebrado no último. Cristo é um profeta que vive para sempre, mas todos os outros profetas têm um período de colocar para o seu escritório. Nota, os ministros estão morrendo homens, e não viver para sempre neste mundo. Eles estão a olhar para si mesmos como tal, e para pregar em conformidade, como aqueles que devem ser silenciadas em breve, e não sei qual sermão pode ser a última. As pessoas estão a olhar sobre eles, como tal, e para ouvir em conformidade, como aqueles que ainda um pouco tem a luz com eles, para que possam andar e trabalhar , enquanto eles têm a luz. Oh que esta consideração pesada tinha o seu devido peso dado , que estão morrendo ministros que lidam com a morte as pessoas sobre as preocupações das almas imortais e uma eternidade terrível, que tanto eles como nós estamos de pé à beira do! Compete-nos a pensar dos profetas que são passados, que foram antes de nós de idade, Jeremias 28: 8 . Aqueles que foram a glória dos homens murchou e caiu, mas a palavra do Senhor permanece para sempre, 1 Pedro 1: 24,25 . Os profetas que estão agora, não vivemos para sempre? (Por isso alguns lê-lo) não, Ageu e Zacarias não vai demorar muito com você, e profecia em si deve em breve cessar. Em outro mundo tanto nós como nossos profetas viverá para sempre e para se preparar para que o mundo deveria ser o nosso grande cuidado e negócios nesta.Lucas 16:28 , 29 Jeremias 28: 8 1 Pedro 1:24 , 25

 

(4.) "Quais foram os efeitos da palavra que Deus falou com eles pelos seus profetas, Zacarias 1: 6Zacarias 1: 6 . Os pregadores morreu, e os ouvintes morreu, mas a palavra de Deus não que entrou em vigor morreu, e não um iota ou til dele caiu no chão ". Como a chuva e neve do céu, ela não voltará vazia, Isaías 55:11Isaías 55:11 . Ele apelou para si mesmos, eles sabiam muito bem, [1] que os juízos de Deus tinham ameaçado foram executados em cima de seus pais, e eles fizeram-nos sentir que eles não iria acreditar e medo: " Os meus estatutos, que eu ordenei a meus servos, os profetas, os preceitos com as penalidades anexo, que ordenou-lhes com a entrega de, eles não alcançaram a vossos pais? " Embora os profetas de Deus não podia prender convicções sobre eles, as calamidades ameaçadas alcançou-os, e eles não podiam escapar deles, nem ficar fora do alcance deles. As palavras de Deus se apoderou deles como o oficial de justiça prende o devedor, e leva-lo na execução por desacato. Nota, a descrença do homem não pode fazer as ameaças da palavra de qualquer efeito de Deus, mas, mais cedo ou mais tarde, eles vão ter lugar, se o curso prescrito não ser tomadas para evitar a execução deles. A ira de Deus, certamente, tomar conta daqueles que não serão tomadas conquistado por sua autoridade para quando ele julga que ele vai superar. [2] que eles próprios não podia deixar de possuir a realização da palavra de Deus nos juízos de Deus que estavam sobre eles, e que nela era justo, e os tinha feito nada de errado: Eles voltaram, e disse (eles mudaram sua mente, e quando já era tarde demais para evitar a ruína de sua nação reconheceram), assim como o Senhor dos exércitos pensado para fazer a nós segundo os nossos caminhos e ações, que contar com a gente para eles, assim ele nos tratou nós, e devemos reconhecer tanto a sua verdade ea sua justiça, deve culpar-nos apenas, e não têm nenhuma culpa para colocar a ele. Phryges sapiunt Sero - é tarde antes dos frígios tornar-se sábio. Esta sagacidade pós-, pois é um prova da verdade de Deus, por isso é uma prova da loucura dos homens, que vão olhar mais longe do que eles podem ver. Eles nunca iriam ser persuadido a dizer no tempo, "Deus vai ser tão bom quanto sua palavra, pois ele é fiel ele vai lidar com a gente de acordo com nossos desertos, pois ele é justo." Mas agora eles vêem tanto com bastante clareza quando a sentença é executada agora ele que corre pode ler e publicar o acordo exato que aparece entre os presentes providências e as antigas previsões que depois foram desprezados, entre as atuais penas e os pecados passados que então estavam . persistiram em Agora eles não podem deixar de dizer: O Senhor é justo, Daniel 9: 11-13Daniel 9: 11-13 .

 

versículos 7-17

A Visão do cavalo e do Myrtles Intercessão por Jerusalém.         BC 520.

7 Aos vinte e quatro dias do mês undécimo, que é o mês Sebat, no segundo ano de Dario, veio a palavra do L ORD a Zacarias, filho de Berequias, filho de Ido, o profeta, dizendo: 8 Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho, e ele estava parado entre as murtas que estavam no fundo e atrás dele estavam lá cavalos vermelhos, malhados e brancos. 9 Então eu disse: Senhor meu, o que são estes? E o anjo que falava comigo, disse-me, eu te mostrarei o que estes ser. 10 E o homem que estava entre as murtas, e disse: Estes são eles quem o L ORD tem enviado para caminhar para lá e para cá pela terra . 11 E eles responderam ao anjo do L ORD que estava entre as murtas, e disse: Nós caminhamos para lá e para cá pela terra, e eis que toda a terra ainda está sentado, e está em repouso. 12Então o anjo do L ORD respondeu: OL ORD dos exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos? 13 E o L ORD responderam ao anjo que falava comigo, com palavras boas e palavras consoladoras. 14So o anjo que falava comigo disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o L ORD dos exércitos estou zelando por Jerusalém e por Sião com grande zelo. 15 E estou grandemente indignado contra as nações que estão em descanso; porque eu estava um pouco indignado, mas eles agravaram o mal. 16 Portanto assim diz o L ORD estou voltaram para Jerusalém com misericórdia: a minha casa será edificada, diz o L ORD dos exércitos, e cordel será estendido sobre Jerusalém. 17 Clama outra vez, dizendo: Assim diz o L ORD dos exércitos minhas cidades prosperidade deve ainda ser espalhados no exterior e o L ORD ainda consolará a Sião, e ainda escolherá a Jerusalém.

 

Não passarei a visões e revelações do Senhor nesse caminho que Deus escolheu para falar por Zacarias, para despertar a atenção do povo, e para envolver a sua reverência humilde da palavra e suas investigações humildes para ele, e para corrigi-lo o mais em suas mentes e memórias. A maioria das seguintes visões parecem concebidos para o conforto dos judeus, agora recentemente voltou do cativeiro, e seu incentivo para continuar com a construção do templo. O alcance desta visão (que é como uma introdução para o resto) é assegurar que os judeus de cuidados Deus tomou deles, e os olhos de sua providência que estava sobre eles para o bem, agora no seu estado actual, quando eles parecem a ser abandonado, e seu caso deplorável. A visão é datado ( Zacarias 1: 7Zacarias 1: 7 ) o vigésimo quarto dia do décimo primeiro mês, três meses depois que ele pregou que o sermão ( Zacarias 1: 1Zacarias 1: 1 ), no qual ele chama-los ao arrependimento a partir da consideração dos julgamentos de Deus. Encontrar aquele que o sermão tinha um bom efeito, e que voltaram para Deus de uma forma de dever, as garantias que ele lhes tinha dado forem confirmadas, de que Deus iria voltar para eles de uma forma de misericórdia. Agora observe aqui,

 

  1. O que o profeta viu, e a explicação disso. 1. Ele viu um bosque de murtas, um bosque sombreado escuro, para baixo em um fundo, escondido pelas colinas adjacentes, de modo que você não estava ciente dele até que você estava em cima dele. Isso representou escuro condição de baixa, e solitário, a melancolia da igreja judaica neste momento. Eles estavam sobre-encimado por todos os seus vizinhos, enterrado na obscuridade o que os amigos que tinham estavam escondidos, e não apareceu nenhuma maneira de alívio e socorro para eles. Nota, a igreja não tem sido sempre visível, mas às vezes escondidos, como a mulher no deserto, Apocalipse 12: 6Apocalipse 12: 6 . 2. Ele viu um homem montado em um cavalo vermelho, que estava no meio deste murta-bosque sombreado. Este homem não é outro senão o homem Jesus Cristo, o mesmo que apareceu a Josué com a sua espada desembainhada na mão , como chefe do exército do Senhor ( Josué 5: 13,14 ) e John com seu arco e sua coroa, Apocalipse 6: 2 . Embora a igreja estava em uma condição de baixa, mas Cristo estava presente no meio dela. Foi escondido pelas colinas? Ele foi muito mais escondido na murta-bosque, ainda oculto como em uma emboscada, pronto para aparecer para o alívio sazonal de seu povo, para sua surpresa feliz. Compare Isaías 45:15 , Verdadeiramente tu és um Deus que te ocultas, e ainda assim o Deus de Israel e Salvador , ao mesmo tempo, o seu Santo no meio deles. Ele estava andando, como um homem de guerra, como um homem com pressa , andar sobre os céus para a ajuda de seu povo, Deuteronômio 33:26 . Montou num cavalo vermelho, quer naturalmente assim ou tingidas de vermelho com o sangue de guerra, como este mesmo príncipe vitorioso apareceu vermelho em sua roupa, Isaías 63: 1,2 . O vermelho é uma cor de fogo, indicando que ele está zelando por Jerusalém ( Zacarias 01:14 ) e muito zangado com seus inimigos. Cristo, nos termos da lei, apareceu em um cavalo vermelho, denotando o terror daquela dispensação, e que ele ainda não tinha seu conflito antes dele, quando ele estava a resistir até o sangue. Mas, sob o evangelho, ele aparece em um cavalo branco e novamente ch. xix. 11), denotando que ele já ganhou a vitória, e passeios em triunfo, e sai a, não a bandeira sangrenta branco. 3. Ele viu uma tropa de cavalos assistindo ele, pronta para receber e obedecer às suas ordens: Atrás dele havia alguns cavalos vermelhos, e alguns salpicados e alguns branco, anjos atendendo o Senhor Jesus, pronto para ser empregado por ele para o serviço de sua igreja, alguns em atos de julgamento, outros de misericórdia, outros em eventos mistos. Nota: O rei da igreja tem anjos no comando, não só para fazer-lhe honra, mas para servir para o bem daqueles que são seus. 4. Ele investigou o significado desta visão. Ele tinha um anjo falando com ele, como seu instrutor, além daqueles que ele viu na visão, então tivemos Ezequiel ( Ezequiel 40: 3 ), e Daniel, Daniel 8:16 . Zacarias pediu-lhe ( Zacarias 1: 9 ), ó meu Senhor! quem são estes? E, ele deve parecer esse anjo que falava com ele era o próprio Cristo, o homem no cavalo vermelho, a quem o resto eram assistentes de lhe imediatamente Zacarias se dirige. Será que estar familiarizado com os mistérios do reino dos céus, devemos fazer a nossa aplicação, não a anjos (que são eles próprios alunos), mas para o próprio Cristo, que é o único capaz de tomar o livro, e abrir os selos, Apocalipse 5 : 7 . A pergunta do profeta implica um humilde reconhecimento de sua própria ignorância e um desejo sincero de ser informado. O deixe-me saber o que são! Isso ele desejar, e não para a satisfação da sua curiosidade, mas que ele pode ser decorado com algo apropriado para o conforto e encorajamento do povo de Deus, em sua aflição presente. 5. Ele recebeu do anjo que falou com ele ( Zacarias 1: 9 ), e desde o homem que estava entre as murtas ( Zacarias 01:10 ), a interpretação desta visão. Nota, Jesus Cristo está pronto para instruir aqueles que estão humildemente desejoso de ser ensinado as coisas de Deus. Ele imediatamente disse, eu te mostrarei o que estes são. O conhecimento que temos, ou pode ter, sobre o mundo dos espíritos, somos gratos a Cristo para. A explicação dada para ele foi: Estes são aqueles a quem o Senhor enviou: eles são seus mensageiros, seus enviados, nomeados (como os olhos são disse para fazer, 2 Crônicas 16: 9 ) para caminhar, a correr, voando rapidamente através do terra, para observar o que é feito na mesma e para executar os comandos divinos. Deus precisa deles não, mas ele tem o prazer de empregá-los, e nós precisamos do conforto resultante da doutrina da sua administração.Joshua 05:13 , 14 Apocalipse 6: 2Isaías 45:15Deuteronômio 33:26 Isaías 63: 1 , 2Zacarias 01:14Ezequiel 40: 3Daniel 8:16Zacarias 1: 9 Apocalipse 5: 7Zacarias 1: 9Zacarias 01:102 Crônicas 16: 9

 

  1. O que o profeta ouvia, e que instruções foram, assim, dado a ele. A fé vem pelo ouvir, e, em geral, em visões que havia algo disse.

 

  1. Ele ouviu o relatório ou representação que os anjos feitos para Cristo sobre o estado actual do mundo, Zacarias 01:11Zacarias 01:11 . Eles tinham sido no exterior, como voar mensagens ( pressas pelo Rei do mandamento 'reis, Esther 3:15Esther 3:15 ), e, tendo retornado, eles dão essa conta ao anjo que estava parado entre as murtas (para com o Senhor Jesus anjos próprios são responsáveis): Nós caminhamos para lá e para cá pela terra, e eis que toda a terra fica parada e está em repouso. Somos ensinados a orar para que a vontade de Deus pode ser feito por homens na terra, pois é feito pelos anjos no céu e aqui vemos o que precisa nós temos que orar assim, por isso está longe de ser assim. Para: (1) se encontra o mundo dos anjos aqui muito ocupado. Aqueles que estão empregados na corte acima resto nem dia nem noite de louvor a Deus, que é o seu negócio lá e aqueles que são empregadas no campo abaixo não estão ociosos, nem perder tempo eles ainda estão subindo e descendo sobre o Filho do homem ( João 1:51João 1:51 , como na escada de Jacob, Genesis 28:12Genesis 28:12 ) eles ainda estão . caminhando para lá e para cá pela terra assim ativo, assim, trabalhador, Satanás detém-se a ser em fazer o mal, Jó 1: 7Jó 1: 7 . É bom para nós que anjos bons apressarás-se tanto para fazer o bem, e que aqui nesta terra temos tutores vai sobre continuamente a tentar fazer-nos um favor, como temos adversários que, como rugindo leões, ir sobre continuamente, buscando nos devorar. Embora santos anjos nesta terra se encontram com muita coisa que é desagradável, mas, enquanto eles estão acontecendo recados de Deus, eles hesitam para não caminhar para lá e para cá através dele. A sua própria habitação, que aqueles que caiu não gostaram, eles vão gostar melhor quando eles retornam. (2) se encontra o mundo da humanidade aqui muito descuidado: Toda a terra fica parado, e está em repouso, enquanto toda a igreja é feita inquieto, . Arrojada com tempestades e desconsolada Aqueles que são estranhos para a igreja são seguras aqueles que são inimigos que são bem sucedidos. Os caldeus e persas permanecerá em prosperidade, enquanto os judeus pobres são continuamente alarmado como quando o rei e Hamã se assentaram a beber, mas a cidade de Susã estava perplexa. Os filhos dos homens são alegre e jovial, mas nenhum lamentar a aflição de Deus crianças. Nota: É triste pensar que um sono profundo do mundo é lançada, o que é um espírito de sono aproveitou a generalidade da humanidade, que estão sob a ira de Deus e do poder de Satanás, e ainda segura e despreocupada! Eles ainda sentar e estão em repouso, Luke 17:26Lucas 17:26 , & c.

 

  1. Ele ouviu intercessão de Cristo com o Pai para sua igreja aflitos, Zacarias 01:12Zacarias 01:12 . Os anjos relacionados com a postura de coisas neste mundo inferior, mas nós não lemos de qualquer oração que fizeram para a reparação de queixas que tinham feito um protesto de. Não é o Anjo entre as murtas que é o grande intercessor. Mediante o relatório dos anjos ele imediatamente virou-se para o céu, e disse: Senhor, tu não tem misericórdia na tua igreja? (1) A coisa que ele intercede por é misericórdia como Salmo 85: 7Salmo 85: 7 , ! Mostra-nos a tua benignidade, ó Senhor Note, a misericórdia de Deus é tudo em todos para o conforto da igreja e toda a sua misericórdia deve ser esperado através da mediação de Cristo. (2.) A coisa que ele queixa-se de é o atraso dessa misericórdia: Quanto tempo quando não terás piedade! Ele sabe que misericórdias através dele será edificada para sempre ( Salmo 89: 2Salmo 89: 2 ), mas pensa-lo o tempo que o edifício é adiada. (3) Os objetos de compaixão recomendados para as misericórdias divinas são, em Jerusalém, a cidade santa, e as outras cidades de Judá que estavam agora em ruínas para Deus tinha indignação contra eles agora setenta anos. Ele menciona setenta anos, porque que foi o tempo fixado nos conselhos divinos para a continuação do cativeiro, desde a indignação durou, e embora agora por um pouco de carência espaço tinha sido mostrado a eles a partir do Senhor seu Deus, para dar-lhes algum refrigério ( Ezra 9: 8Ezra 9: 8 ) , mas as cicatrizes de cativeiro estes setenta anos ainda permanecia tão profundo, tão doloroso, que esta é a seqüência de melancolia eles ainda harpa em cima - a indignação divina durante os setenta anos. Dr. Lightfoot pensa que, enquanto os setenta anos do cativeiro foram contados do quarto ano de Jeoiaquim, e terminou em primeiro de Ciro, estes setenta anos estão a ser computada a partir do undécimo de Zedequias, quando Jerusalém eo templo foram queimados, cerca de dezenove anos após o primeiro cativeiro, e que terminou neste segundo ano de Darius Hystaspes, cerca de 17 anos após a proclamação de Ciro, como que os setenta anos mencionados Zacarias 7: 5Zacarias 7: 5 foi de cerca de 19 anos depois do cativeiro saiu, pois veio, de forma gradual. "Senhor, nós estamos ainda sob o peso da ira dos anos setenta, e queres estar com raiva de nós para sempre? "

 

  1. Ele ouviu uma resposta graciosa dado a esta intercessão de Cristo por sua Igreja, pois é uma intercessão vigente, sempre aceitável, e ele o Pai ouve sempre ( Zacarias 01:13Zacarias 01:13 ): O Senhor respondeu ao anjo: este anjo da aliança , com palavras boas, palavras consoladoras, com promessas de misericórdia e libertação, e o aperfeiçoamento do que ele havia começado em favor a eles. Estas foram as palavras confortáveis para Cristo, que é triste de as queixas de sua igreja, e confortável para todos os que choram com Zion. Muitas vezes Deus responde à oração, com palavras boas, quando ele não aparecer imediatamente nas grandes obras e essas boas palavras são verdadeiras respostas à oração. Boas palavras dos homens não vai alimentar o corpo ( James 2:16James 2:16 ), mas boas palavras de Deus irá alimentar a fé, para dizer e fazer com ele não são duas coisas, embora eles estão conosco.

 

  1. Ele ouviu que a resposta que foi dada ao anjo repetiu para si mesmo, com uma comissão de publicá-lo aos filhos de seu povo, para o seu conforto. A revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu , ele significou ao seu servo João, e por ele para as igrejas, Apocalipse 1: 1,4 . Assim, todas as boas palavras, palavras consoladoras do evangelho que recebemos de Jesus Cristo, como ele os recebeu do Pai, em resposta à oração de seu sangue, e seus ministros são nomeados para pregar-lhes a todo o mundo. Agora que Deus iria falar confortavelmente a Jerusalém, Zacarias é a voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor. A voz diz: Clama. Chorar depois. Os profetas têm agora de chorar tão alto para mostrar o povo de Deus os seus confortos como sempre o fizeram anteriormente para mostrar-lhes as suas transgressões, Isaías 40: 2,3,6 . E se ele perguntar, Que hei de clamar? Ele está aqui instruído. (1) Ele deve proclamar a ira de Deus tem reservado para os inimigos de Jerusalém. Ele é ciumento de Sião com grande zelo, Zacarias 01:14 . Ele leva-se a ser altamente ofendido pelas lesões e indignidades que são feitas para a sua igreja, como tinha sido anteriormente pelas iniqüidades encontradas em sua igreja. A terra ficou imóvel e estava em repouso ( Zacarias 01:11 ), não cedendo em tudo, nem mostrando o mínimo remorso, por todo o mal que tinha feito a Jerusalém, como os irmãos de José, que, quando eles tinham o venderam, sentou-se para comer pão e este Deus levou muito doente ( Zacarias 01:15 ): estou muito extremamente descontente com as nações, que estão à vontade, e não têm nenhuma preocupação com a igreja aflitos. Muito mais ele estará descontente com aqueles que estão à vontade em Sião ( Amos 6: 1 ), com os próprios filhos de Sião, que não simpatizam com ela em suas mágoas. Mas isso não era tudo o que não só foram não causa para ela, mas eles estavam em causa contra ela: eu estava um pouco indignado com o meu povo, e projetado para corrigi-los moderadamente, mas aqueles que foram empregados como instrumentos de correção arrematar toda a compaixão, e com a maior raiva e malícia agravaram o mal e acrescentou-lhe, perseguindo aqueles a quem Deus ferira ( Salmo 69:26 ) e um insulto sobre aqueles a quem ele havia incomodado. Veja Ez. xxv. 12,15. Note-se, Deus está descontente com aqueles que ajudam a avançar a aflição até de como sofrem justamente para a verdadeira humanidade, em tal caso, é bom divindade. (2.) Ele deve anunciar a misericórdia que Deus tem reservado para Jerusalém e as cidades de Judá, Zacarias 01:16 . Ele deve chorar, " Assim diz o Senhor, voltaram para Jerusalém com misericórdia. Eu estava indo embora em ira, mas agora estou retornando no amor. Clama outra vez com o mesmo significado," Zacarias 1:17 . Não deve ser agora linha por linha em busca de consolo, como outrora tinha havido para a condenação. O Senhor, sim, o Senhor dos Exércitos, assegura-lhes, [1] que o templo deve ser construído, que é agora, mas no edifício. Este bom trabalho que eles estão agora sobre, embora se encontrar com muito desânimo, deve ser aperfeiçoado, e eles terão os sinais da presença de Deus, e as oportunidades de conversar com ele, e adorá-lo, como antigamente. Nota: É uma boa notícia para qualquer lugar para ouvir que Deus vai construir a sua casa na mesma. [2] Que Jerusalém será novamente construído como um compacto cidade juntos, que tinha sido anteriormente a sua glória, Salmo 122: 3 . Uma linha será estendido sobre Jerusalém, a fim de a reconstrução do que com grande exatidão e uniformidade. [3] que a nação se tornarão mais populosa e rica, ainda que agora diminuída e empobrecida. Não só Jerusalém, mas outras cidades que são reduzidos e deitar em uma pequena bússola, ainda deve se espalhar no estrangeiro, ou ser difundidos os seus arrabaldes deve estender-se agora, e as colónias devem ser transplantadas a partir deles e isso por meio da prosperidade: eles serão tão numerosas e tão rico, que não haverá lugar para eles que eles devem se queixam de que o lugar é estreito demais, Isaías 49:20 . Como eles tinham sido espalhados e se espalhou no exterior, através de suas calamidades, de modo que agora deve ser através de sua prosperidade. Vamos tuas fontes ser disperso, Provérbios 05:16 . As cidades que devem, assim, aumentar Deus chama as suas cidades são abençoadas por ele, e eles são fecundos e multiplicai-vos e enchei a terra. [4.] Que todos os seus sofrimentos atuais não só deve ser equilibrada, mas para sempre silenciados, por divina consolações: O Senhor ainda consolará a Sião. no entanto, no comprimento, embora seus sofrimentos e queixas podem continuar por muito tempo, Deus tem conforto na reserva para Zion e todos os seus pranteadores. [5.] Que tudo isso seja fruto da graça distintiva prevenção de Deus: Ele deve ainda escolherá a Jerusalém, deverá renovar sua escolha, renovar a sua aliança, devem fazer parecer que ele escolheu Jerusalém. Como ele construiu-los pela primeira vez em um povo, quando os tirou do Egito, então ele vai agora reconstruí-las, quando ele traz-los para fora da Babilônia, não por qualquer mérito deles, mas em virtude de sua própria escolha, Deuteronomy 7: 7,8 . Jerusalém é a cidade que ele escolheu, e ele não vai lançá-lo fora.Apocalipse 1: 1 , 4 Is 40: 2 , 3 , 6 Zacarias 01:14Zacarias 01:11Zacarias 01:15Amos 6: 1Salmo 69:26 Zacarias 01:16Zacarias 01:17Salmo 122: 3 Isaías 49:20 Provérbios 05:16Deuteronômio 7: 7 , 8

 

versículos 18-21

Conforto para Jerusalém.      BC 520.

18 E levantei os meus olhos, e vi, e eis quatro chifres. 19 E eu disse ao anjo que falava comigo: Que é isto? E ele me disse: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel ea Jerusalém. 20 E o L ORD me mostrou quatro carpinteiros. 21Então eu disse: Que vêm estes a fazer? E falou, dizendo: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, de maneira que ninguém pôde levantar a sua cabeça; mas estes vieram para os amedrontarem, para derrubarem os chifres das nações que levantaram os seus chifres contra a terra de Judá, para a espalharem.

 

É o conforto e triunfo da igreja ( Isaías 59:19Isaías 59:19 ), que quando o inimigo vier como uma inundação, com força poderosa e fúria, em seguida, o Espírito do Senhor levantará um estandarte contra ele. Agora, neste visão (o segundo, que este profeta tinha), temos uma ilustração de que, o Espírito de Deus fazendo um stand, e fazendo a cabeça, contra o poder formidável de adversários da igreja.

 

  1. Temos aqui os inimigos da igreja corajoso e ousado, e que ameaçam a ser a sua morte, para cortar o nome de Israel tais povo de Deus tinha sido recentemente insultado por: eu olhei e eis quatro chifres ( Zacarias 01:18Zacarias 01:18 ), os quais são explicados Zacarias 01:19Zc 01:19 . Eles são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel e Jerusalém, ou seja, os judeus, tanto no país e na cidade, porque eles eram o Israel de Deus. Eles jogou- (por isso alguns lê-lo), como touros furiosos com seus chifres atirar o que eles estão furiosos com. Elas espalharam-los, de maneira que ninguém pôde levantar a sua cabeça, Zacarias 01:21Zacarias 01:21 . Ninguém ousava mostrar seu rosto por medo deles, muito menos dar-lhes qualquer oposição, ou fazer a cabeça contra eles. Eles são chifres, denotando a sua dignidade e dominion-- chifres exaltado, denotando também a sua força e poder, e violência. Eles são quatro chifres, para os judeus são cercados com eles em todos os lados quando eles evitam um chifre que empurra para eles correm em cima de outro. Os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém, e muitos de Israel que se juntou a eles, definir sobre a construção do templo, mas os inimigos de que o trabalho de todos os lados empurrou para eles, e conduzi-los a partir dele. Reum e Sinsai, e os outros samaritanos que se opunham à construção do templo, eram esses chifres, Ezra 4: 8Ezra 4: 8 . Então foram Sambalate e Tobias, e os amonitas e árabes, que se opôs à construção do muro, Neemias 4: 7Neemias 4: 7 . Nota, os inimigos da Igreja têm chifres, e usá-los para o impedimento de toda boa obra. O grande inimigo da igreja do Novo Testamento tem sete cabeças e dez chifres ( Apocalipse 17: 3Apocalipse 17: 3 ), de modo que aqueles que se esforçam para fazer a igreja qualquer serviço deve esperar para ser empurrado pelo.

 

  1. Nós aqui temos os amigos da igreja ativa e dominante. O profeta tinha-se levantar os olhos e ver os quatro chifres, e os viu tão formidável que ele começou a se desesperar da segurança de todo homem bom, e o sucesso de toda a boa obra, mas o Senhor então lhe mostrou quatro carpinteiros, ou ferreiros , que foram habilitadas para cortar esses chifres, Zacarias 1: 20,21 . Com um olho do sentido vemos o poder dos inimigos da igreja olhar o caminho que vai, o mundo nos mostra que. Mas é com os olhos da fé que vemos pelo seguro, não obstante, é o Senhor que nos mostra que, quando ele abriu os olhos do servo do profeta para ver a guardas rodada angelical sobre seu mestre, 2 Reis 6:17 . Observe-se, aqueles que estavam a desgastar ou quebrar os chifres dos gentios, e para expulsá-los, foram, 1. Carpenters ou ferreiros (por que é suposto por alguns de ter sido chifres de ferro), homens que tinham habilidade e capacidade de fazê-lo, cujo bom negócio que era, e que compreendia os seus negócios e tinha ferramentas na mão para fazer com ele. Note, Deus chama aqueles para servir os interesses de sua igreja a quem ele quer verificar ou faz, apto para isso. Se houver chifres (que denotam a força ea fúria das bestas) contra a igreja, há carpinteiros (que denotam a sabedoria e previsão dos homens) para a igreja, pelo qual eles encontram maneiras de dominar os animais mais fortes, para todo o tipo de bestas se doma, e tem sido domada, da humanidade, James 3: 7 . 2. Eles eram quatro carpinteiros, como muitos chifres tantas mãos para vê-los fora. Nota: Por que caminho soever a igreja está ameaçada com o mal, e oposição dada aos seus interesses, Deus pode descobrir formas e meios para verificar a força, para conter a ira, e fazê-lo voltar para o seu louvor. Alguns por estes quatro carpinteiros entender Zorobabel e Josué, Esdras e Neemias, que continuou o trabalho de Deus, a despeito da oposição que lhe é dado. Esses animais com chifres invadiu vinha de Deus para pisar-lo para baixo, mas os bons magistrados e os bons ministros a quem Deus levantou, embora não tinha poder para cortar as forças dos ímpios (como Davi, Salmo 75: 5,10 ), ainda assustou-los e expulsá-los. Nota: Quando Deus tem trabalho a fazer, ele vai levantar alguns a fazê-lo e outros para defendê-lo e proteger aqueles que são empregados na obra dele.Zacarias 01:20 , 212 Reis 6:17 James 3: 7Salmo 75: 5 , 10.
  2. fonte www.avivamentonosul.com