Translate this Page

Rating: 3.0/5 (902 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


Lewis Sperry Chafer
Lewis Sperry Chafer

                                                   Lewis Sperry Chafer

 

(27 de fevereiro de 1871 - 22 de agosto de 1952) foi um americano teólogo . Ele fundou e serviu como o primeiro presidente do Seminário Teológico de Dallas , e foi um proponente influente da Christian Dispensationalism no início do século 20.

 

Biografia

Início da vida

Chafer nasceu em Rock Creek , Ohio para Thomas e Lomira Chafer e foi o segundo de três filhos. Seu pai, um pastor , morreu de tuberculose quando Lewis tinha 11 anos, e sua mãe sustentava a família, ensinando escola e mantendo pensionistas na casa da família. Chafer participaram do Rock Creek Escola Pública como um jovem rapaz, e da Instituição New Lyme em Nova Lyme, Ohio de 1885 a 1888. Aqui, ele descobriu um talento para a música e coro.

De 1889 a 1891, frequentou Chafer Oberlin College , onde conheceu Ella Loraine Case. Eles se casaram 22 de abril de 1896 e formou um ministério de música evangelística viajar, ele cantando ou pregação e ela tocar órgão. Seu casamento durou até que ela morreu em 1944.

Ministério

Ordenado em 1900 por um Conselho de Ministros Congregacionais na Primeira Igreja Congregacional em Buffalo e em 1903 ele ministrou como um evangelista no Presbitério de Troy em Massachusetts e tornou-se associada com o ministério de Cyrus Scofield , que se tornou seu mentor.

Durante este período inicial, Chafer começou a escrever e desenvolver sua teologia. Ele dava aulas e música da Bíblia na Escola Mount Hermon para meninos de 1906 a 1910. Ingressou no Presbitério Laranja em 1912, devido à crescente influência de seu ministério, no sul. Ele ajudou Scofield no estabelecimento da Escola da Bíblia em 1913. De 1923 a 1925 Philadelphia, ele serviu como secretário-geral da Missão da América Central.

Quando Scofield morreu em 1921, mudou-se para Chafer Dallas , Texas para pastor da Igreja Congregacional Primeiro de Dallas, onde Scofield havia ministrado. Então, em 1924, Chafer e seu amigo William Henry Thomas Griffith realizou sua visão de um simples, Bíblia -teaching teológica no seminário e fundou Dallas Theological Seminary (originalmente Evangelical Theological College). Chafer serviu como presidente do Seminário e professor de Teologia Sistemática de 1924 até sua morte. Ele morreu com os amigos, enquanto longe em uma conferência em Seattle, Washington em agosto de 1952.

Em 1953, a capela recém-construída foi designado o Chafer Capela Lewis Sperry depois que o líder recentemente aprovada.

Durante sua vida, Chafer recebeu três doutorados honorários: DD de Wheaton em 1926, Litt.D. de Dallas em 1942, e Th.D. [NB "Th.D." não é um "honorário", mas ganhou um doutorado] do Aix-en-Province, França, Seminário Protestante em 1946.

Chafer teve uma enorme influência sobre o movimento evangélico. Entre seus estudantes eram Jim Rayburn , fundador do Young Life (assim como muitos dos primeiros membros da equipe da vida Young), Kenneth N. Taylor , autor de A Bíblia Viva tradução, e numerosos futuros educadores cristãos e pastores, incluindo Howard Hendricks , J. Dwight Pentecost , Charles Caldwell Ryrie , J. Vernon McGee , RB Thieme, Jr. e John Walvoord , que o sucedeu como presidente da DTS.

Personalidade

Chafer foi reconhecido entre os seus amigos e colegas para a sua, a vida simples equilibrado. Ele era um líder bem-falante e descontraído e não foi um fogo e enxofre pregador. Chafer acreditava que as verdades básicas para a vida cristã são encontrados em Romanos 5 , um capítulo que ensina sobre a paz, Grace, fraqueza, esperança, sacrifício, amor e alegria.

Em reconhecimento a isso, Seminário Teológico de Dallas oferece um prêmio de início, o Lewis Sperry Chafer Award, a cada ano para estudante de mestrado de graduação que: "no julgamento da faculdade por causa de sua bem equilibrada Christian caráter, bolsa de estudos, e liderança espiritual, melhores incorpora e retrata os ideais do Seminário Teológico de Dallas ". Um prêmio adicional, o Prêmio Chafer Lorrain, é concedido ao aluno do mestre internacional graduar-se que: ". No julgamento do corpo docente, melhores evidências bem equilibrada caráter, bolsa de estudos, liderança espiritual e cristã"

A Fundação Dallas Seminary também criou um programa de doações de caridade chamado de Lewis Sperry Chafer Legacy, reconhecendo a graça na vida de Chafer.

Teologia

Chafer é amplamente reconhecido como um dos fundadores da moderna Dispensationalism  e foi veementemente contrário a teologia do pacto .  Ele era um pré-milenarista , pretribulational dispensacionalista. Sua teologia global poderia ser descrito como geralmente com base no estudo indutivo de toda a Bíblia, tendo semelhanças com John Darby da Irmandade de Plymouth , calvinismo , uma forma leve de Keswick Teologia na santificação, e presbiterianismo , tudo isso temperado com foco em espiritualidade com base em estudo bíblico simples e de viver.

A teologia de Chafer tem sido objeto de muito estudo e debate dentro e fora da comunidade teológica desde a sua morte,  especialmente sobre os dois temas maiores de dispensationalism e sionismo cristão ,  especificamente que os judeus são um povo chamado a Deus com um propósito histórico separada e plano de cristãos.

Escritos

 

1993 reimpressão de Chafer Teologia Sistemática

Em 1933, adquiriu o jornal Dallas Bibliotheca Sacra e começou a publicar em 1934. Chafer escreveu centenas de artigos para a revista (ver links externos abaixo).

Em 1947, depois de dez anos de trabalho, ele completou sua Teologia Sistemática em oito volumes. Esta foi a primeira vez que um quadro pré-milenarista, dispensational da teologia cristã tinha sido sistematizadas em um único formato. Os livros foram tão popular que vendeu para fora a primeira impressão em seis meses e precisava de uma terceira impressão dentro de dois anos.  A série foi impressa muitas vezes desde então por uma série de editoras.

De Chafer Teologia Sistemática é uma teologia sistemática dispensational padrão no Seminário Teológico de Dallas. Lewis Sperry Chafer escreveu: "Estas páginas representam o que tem sido, e é, ensinado nas salas de aula do Seminário Teológico de Dallas". [ 17 ] Tem-se afirmado que "Esta é a obra definitiva para usar em compreender o que Dispensationalism ensina e acredita . Se você estiver indo para usar "homens de palha" para derrotar os teóricos dispensacionais, verifique se o espantalho favorece Lewis Sperry Chafer.

fonte wikipedia