Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
19




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

apologetica pode evolução teísta ser conciliado?
apologetica pode evolução teísta ser conciliado?

                   Pode evolução teísta ser conciliado com Gênesis?

 

Narrador: "Mas um novo desafio para os teístas que abraçam a biologia evolutiva é como eles conciliar a ciência com o relato de Gênesis sobre a origem da vida." Nota: para o relato de Gênesis completo do que aconteceu durante a Semana da Criação, ver Gênesis 1: 1 2: 3 .

 

O livreto DVD Introdução faz a seguinte afirmação: 15

 

"Existe um estereótipo que apresenta Deus como uma figura de fantasia no céu que traz espontaneamente entidades em evidência com o dedo estalando facilidade. Mas a ciência tem revelado processos que nos ajudam a entender como muitos fenômenos naturais desenvolveram ou evoluíram durante longos períodos de tempo subjacente. Este é claramente em desacordo com a opinião de que todas as coisas foram levados plenamente em existência com um estalar de dedos divina. A ciência é rápido para demitir um 'mágico cósmico "tal".

O nosso comentário: Parece que a blasfêmia não se limita aos ateus nesta apresentação DVD. A Pessoa do Programa ridiculariza como uma "figura de fantasia no céu" e um "mágico cósmico" é de fato o onipotente, onisciente, onipresente, Deus Todo-Poderoso. O que ele chama de um "estereótipo" é a Palavra de Deus em Gênesis capítulo 1. O que ele desdenhosamente chama de "facilidade dedo estalando" é o poder e autoridade do Deus Todo-Poderoso para cumprir Seus propósitos no momento preciso Ele quer Seus propósitos para acontecer. Além disso, como acima salientado sob E sobre Milagres ?, a essência de um milagre é que isso acontece imediatamente , não por um longo tempo. Afinal de contas, uma vez que Deus é o criador do tempo , como Ele poderia ser limitado por ela?

 

Morfologia

Top: A "árvore" evolutiva. Resumindo: O criacionista 'orchard'-diversidade (especiação) ocorreu ao longo do tempo dentro dos tipos originais Genesis.

Além disso, Gênesis não diz que todas as coisas foram levados plenamente em existência na criação, mas que, em resposta ao mandamento de Deus, a terra brotou plantas "de acordo com seus próprios tipos", e árvores "cada um segundo a sua espécie". Também Gênesis afirma que Deus criou as criaturas do mar ", segundo a sua espécie", e todas as aves, "segundo a sua espécie", e as feras da terra "segundo a sua espécie", devendo os animais "segundo a sua espécie", e tudo o que se arrasta sobre a terra "segundo a sua espécie". (Veja Gênesis 1:12 , 21 , 24-25 .) Cada um desses tipos foi criada com uma grande quantidade de informações. Houve variedade nas informações nas criaturas originais para seus descendentes poderia se adaptar a uma ampla variedade de ambientes. Assim diversidade ocorreu com o tempo dentro dos tipos originais Genesis (criacionistas muitas vezes chamá-los baramin , do hebraico bara = criar, e min = espécie). Isto é ilustrado pela chamada "pomar 'criacionista, ao contrário da" árvore "evolutiva.

 

Ridicularizando a Palavra de Deus, na forma acima, a declaração DVD parece estar destinado a desencorajar qualquer jovem-Earther presente em um grupo de discussão de expressar o que Gênesis diz. Se assim for, a vergonha! Veja:

 

Criação-how que Deus fez isso?

Ligers e wolphins? Qual o proximo?

Coma suas couves de Bruxelas!

Podem todos estes cientistas estar errado?

Por que a maioria dos cientistas acreditam que o mundo é velho

'Ciência Mainstream', teologia e Genesis

Especiação e os tipos criados

De volta ao DVD, criacionista bíblica Prof. Andy McIntosh, que rejeita tanto a evolução teísta e ateísta, diz aos espectadores: "Genesis descreve não só a criação em seis dias literais, Genesis é essencialmente dizendo-lhe onde eu venho. Ele está me dando uma compreensão de como olhar para as origens. E ele diz que, sem sombra de dúvida, que Deus literalmente levou o chão e fora dele fez Adão; que Ele, literalmente, tirou de Adão e Eva feito ". [ Gênesis 2: 7 ; 21-24 .] Veja  Eve criada a partir da costela de Adão  e  Primeiro-Adam último Adão .

 

Este ensinamento bíblico é prontamente negado pelo evolucionista teísta Dr. Francis Collins, que diz: "Você não pode colocar isso em conjunto com o que a ciência nos ensina sobre o universo. O universo é muito mais velho do que isso. A maneira em que a vida surgiu não pode ser explicada dessa maneira. "

 

Teísta evolucionista Rev. Prof. John Polkinghorne diz: "É um dos erros que as pessoas fazem que tentam ler Gênesis 1 e 2, como se fosse um relato científico de seis dias de atividade divina agitado. Eles estão realmente fazendo mau uso Escritura. Eles estão lendo algo que é realmente um pedaço teológica do trabalho e eles estão tratando-o como se fosse um trabalho científico. Isso é um abuso da Escritura ".

 

E Prof. Lennox diz: "A Bíblia não insistir em que a Terra é jovem. ... Não é preciso muito tempo para Deus falar, mas poderia haver grandes períodos de tempo entre esses enunciados. ... "

 

Nossa resposta: Como já dissemos muitas vezes, nós não dizemos que o propósito do Gênesis era fornecer uma científico conta, mas que tudo isso era para ser um verdadeiro histórico conta que também foi cientificamente precisas, porque o autor, Moisés, foi inspirada por Deus ( 2 Timóteo 3:16 ). Quando se trata de origens, o fator chave é se a Escritura ou "ciência" é a autoridade final. As declarações acima pelos evolucionistas teístas são uma re-interpretação do Gênesis se encaixar com sua visão de longo-idade de "ciência" ou seja, eles têm substituído Sola Scriptura (somente pela Escritura) com Scriptura sub scientia (Escritura sob a ciência). Veja:

 

"Não é ciência '

Ciência, história ea Bíblia

É a evolução científica?

Mas Genesis não é um livro de ciência  (Editorial, Criação 26 (4): 6, 2004)

Perigos da evolução teísta

Genesis deve ser tomada literalmente?

Genesis é poesia / figurativo, um argumento teológico (polêmica) e, portanto, não a história?

Genesis: autores bíblicos acreditavam que fosse a história

História e pseudo-história

No dia do meu pai

Os evolucionistas teístas neste DVD que rejeitam Gênesis como sendo um verdadeiro relato histórico são, aparentemente sem saber que, se Deus quisesse nos dizer que Ele usou a evolução ou que era uma criação antiga, então existem várias palavras hebraicas e construções que ele poderia ter costumava dizer ambos things.The mais simples (e mais fácil para os leitores originais de entender) teria sido a de usar a palavra hebraica para "dia" no plural, yamin . E, g., Se o texto tivesse lido ", e havia dias de tarde e manhã" este poderia legitimamente ter sido interpretado como um período indeterminado (e, portanto, muito comprido) de tempo. Mas Deus escolheu não usar o plural, mas o hebraico singular, yôm, que, com noite e manhã = um dia. Da mesma forma, Deus escolheu não utilizar qualquer uma das várias outras palavras hebraicas e construções que teria comunicado um significado diferente do que os dias da Criação eram dias de 24 horas. Isso é totalmente explicado em  quanto tempo foram os dias de Gênesis 1 ?: O que Deus nos pretendemos compreender pelas palavras que ele usou?

 

Evolucionistas teístas gostaria de refletir sobre a questão supostamente perguntado por uma criança quando disse que não eram literal períodos de 24 horas dos dias de Gênesis 1: "Se Deus não queria dizer o que disse, porque na terra que Ele não dizer que Ele quis dizer? "

 

Além disso, se se trata de um "abuso das Escrituras", é um "abuso" compartilhada pela maioria dos  Padres da Igreja ,  os teólogos medievais , e todos os  reformadores , os criacionistas tão modernos estão em boa companhia.

 

A evidência para a idade da terra

 

No DVD, Dr Carol Cleland opina: "Todos física junto com a biologia vai para baixo se você estiver indo para realmente desafiar a evidência científica para a antiguidade do universo e da terra e evolução." Este é sem sentido evolução falar. Aqui são apenas algumas das muitas leis científicas que que não "ir abaixo" quando a evolução é desafiado:

 

Na física, as leis da gravidade e do movimento (derivado por  Newton, um criacionista ).

No calor, as três leis da termodinâmica (em grande parte derivados por  Joule , um criacionista, e  Kelvin, um forte anti-evolucionista ).

À luz, as leis de reflexão, refração, o espectro (descoberta por Newton), ea velocidade de luz uniforme. 

Em som, as leis da acústica, música e a velocidade do som. 

Em eletromagnetismo, de equações de Maxwell, e Lei da indução de Faraday ( Maxwell  e  Faraday  eram criacionistas).

Em matemática, as leis da aritmética, álgebra, geometria, trigonometria, probabilidade (descoberto por criacionista  Pascal ), e cálculo (co-descoberta por Newton).

Em química, a noção de elementos químicos (descoberto por criacionista  Boyle ) e os princípios da Tabela Periódica.

Em biologia, a Lei da Biogenesis (descoberto por criacionista  Pasteur ).

Na lógica, a lei da causalidade e da lei da conservação de massa. Veja:

 

Quem está empurrando realmente má ciência

As raízes bíblicas da ciência moderna

É sobrenatural naturalmente

Na verdade, nenhuma lei científica conhecida cairia se a teoria da evolução foram rejeitadas. Como a evidência científica contra a antiguidade do universo e da terra, veja:

Idade da Terra: 101 evidências para um jovem idade da Terra e do universo

Quantos anos tem a terra?

Duplo década dinossauro inquietação

Como a Bíblia ensina 6.000 anos?

Métodos de datação radioativa

Explosão de estrelas apontam para um universo jovem

Time-não é amigo da evolução

Sapiens-sapiens quando?

 

Narrador: "No entanto, para aqueles que interpretam Gênesis metaforicamente, resta a questão intrigante, onde no processo evolutivo Homo sapiens surgiu como seres espirituais? "

 

Isso não é problema para os criacionistas que crêem na Bíblia. Os primeiros seres humanos que Deus criou Adão e Eva, foram os primeiros Homo sapiens . No entanto, teísta evolucionista Dr. Denis Alexander diz telespectadores:

 

Uma maneira de entender o que está acontecendo na verdade é que Deus fez escolher alguns agricultores Próximo Oriente, talvez um par, talvez Adão e Eva do relato de Gênesis, se quiser, a quem Ele levados em comunhão com Ele, talvez 8.000 anos atrás. Havia outros seres humanos modernos ao redor, havia outros agricultores ao redor, mas Deus escolheu uma comunidade para entrar em comunhão com Ele, e conhecer a Sua vontade, e para receber mandamentos de Si mesmo; se você gosta, para receber a Sua imagem.

Este nega a Palavra explícita de Deus, que Adão foi o primeiro ser humano, que através de sua rebelião contra a autoridade de Deus pecado entrou no mundo e que, em Adão, todos pecaram. O resultado dessa rebelião contra a autoridade de Deus era a maldição da morte, tanto espiritual como físico. Como criacionista bíblica Andy McIntosh diz aos espectadores: "1 Coríntios 15 ensina claramente que a morte entrou através do pecado de Adão. É realmente tudo depende em cima "nenhuma morte antes da queda".

 

Com efeito, eo problema final com negando o que Gênesis diz é que, se você não pode acreditar no que Deus diz a respeito da criação em Gênesis, por que você acredita que ele diz sobre a nossa necessidade de salvação no resto da Bíblia, e como obtê-lo, conforme explicado no Novo Testamento? Veja:

 

Cristo como o último Adão: o uso de Paulo da narrativa da criação em 1 Coríntios 15

Nenhuma morte antes da queda?

A Queda: a catástrofe cósmica

10 Perigos da evolução teísta

Existem problemas secundários nas Escrituras

Não corte a linha de âncora!  (Editorial, Criação 32 (3): 6, 2010)

Por que eu rejeitei "evolução teísta"

Gênesis: as raízes do Evangelho

Resumo

 

Cristãos, há respostas para todos os ataques dos ateus contra a Palavra de Deus e contra o cristianismo. Mas cuidado com a evolução teísta. Ele nega o que Deus diz que Ele fez em Gênesis, que por sua vez compromete tudo o que Deus nos diz em Sua Palavra, a Bíblia. Deus providenciou provas contundentes para a verdade da Sua Palavra, tanto que Ele diz respeito a todos os que detêm a verdade:

 

A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens, que de por sua injustiça, suprimem a verdade. Para o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles, porque Deus tem mostrado a eles. Por seus atributos invisíveis, ou seja, o seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido claramente percebido, desde a criação do mundo, nas coisas que foram feitas. Então, eles são indesculpáveis ​​( Romanos 1: 18-20 ).