Translate this Page

Rating: 3.0/5 (931 votos)



ONLINE
6




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


arrebatamento origem da doutrina bible profhecy
arrebatamento origem da doutrina bible profhecy

 

                         Quando fez o JN Darby Descubra o arrebatamento?

 

 Será que elementos-chave da doutrina do arrebatamento pré-tribulacional originou com ou Edward Irving (1792-1834) ou o movimento Irvingite mais amplo e, em seguida, sorrateiramente incorporados ao teologia de John Nelson Darby (1800-1882) e os irmãos ?   Dave MacPherson está convencido que o popular, o ensino Pré-Trib Rapture de hoje foi realmente instigado por um adolescente, na Escócia, que viveu no início de 1800, [i] que estava ligado ao movimento Irvingite mais amplo. Esta é a tese geral colocado diante de dezenas de livros e artigos para muitos anos. No entanto, eu não acredito que não há mérito para tal posição desde Irving e seu movimento nunca ensinou pretribulationism e ambos vêm de muito diferentes sistemas escatológicos. Na verdade, eu acredito que pode ser estabelecido que Darby primeiro passou a acreditar em tanto verdade dispensacional e pretribulationism por dez 1826 ou janeiro de 1827, antes que essas outras fontes alegadas mesmo à tona.    

 

Darbys Convalescença

      Qualquer um que tenha estudado seriamente a vida de Darby está ciente da natureza fundamental de um acidente de equitação que provavelmente ocorreu em outubro 1826 na Irlanda.   Darby diz: Um acidente aconteceu que me deixou de lado por um tempo; meu cavalo estava assustado e tinha me jogado contra uma porta-post. [ii] Darbys irmã mais velha Susan Pennefather, cujo marido Edward se tornou Chefe de Justiça da Suprema Corte Irelands, [iii] cuidou de seu irmão ferido em sua casa Dublin. [iv] Foi durante este período de convalescença para Darby que ele veio para uma grande realização, como resultado de estudo da Bíblia, oração e tempo a sós com o Senhor. Darby nos diz o que aconteceu em suas próprias palavras :    

 

Durante a minha solidão, pensamentos conflitantes aumentado; mas muito exercício da alma teve o efeito de fazer as escrituras para ganhar ascendência completa sobre mim.   que eu tinha sempre de propriedade deles ser a palavra de Deus.

      Quando eu vim a entender que eu estava unida a Cristo no céu, e que, portanto, o meu lugar diante de Deus foi representado por Sua própria, fui forçado à conclusão de que não era mais uma questão com Deus deste I miserável que tinha me cansado durante seis ou sete anos, na presença dos requisitos da lei.   Tornou-se então claro para mim que a igreja de Deus, como Ele considera, era composto apenas por aqueles que eram tão unidos a Cristo, ao passo que a cristandade , como pode ser visto externamente, era realmente o mundo, e não poderia ser considerado como a igreja, excepto no que respeita a responsabilidade inerente à posição que professavam a ocupar-uma coisa muito importante em seu lugar.   Ao mesmo tempo, eu viu que o cristão, tendo o seu lugar em Cristo no céu, não tem nada a esperar por salvar a vinda do Salvador, a fim de ser definido, de fato, na glória que já é o seu quinhão em Cristo.

. . . Em meu retiro, a 32 ª capítulo de Isaías ensinou-me claramente, em nome dos deuses, que ainda era uma economia de vir, da sua encomenda; um estado de coisas, de modo algum estabelecido ainda.   A consciência da minha união com Cristo tinha me dado o presente porção celeste da glória, que este capítulo estabelece claramente a parte terrestre correspondente.   que eu não era capaz de colocar essas coisas em sua respectivos lugares ou organizá-los em ordem, que eu puder agora; mas as verdades se foram, então, revelada de Deus, através da ação do Seu Espírito, lendo a Sua palavra .

      O que era para ser feito?   vi nessa palavra a vinda de Cristo para levar a igreja a si mesmo na glória.   que eu vi lá na cruz, a base divina da salvação, que deve impressionar o seu próprio personagem no cristão e na igreja em vista dos Senhores próximos; e também que enquanto isso, o Espírito Santo foi dado para ser a fonte da unidade da Igreja, bem como a primavera de sua atividade, e na verdade de toda a energia cristão. [v]

 

      Darby também se refere a sua descoberta do arrebatamento e outras verdades durante a sua convalescença de dezembro 1826 através de janeiro 1827 em uma carta que ele escreveu em 1879:

 

. Mas estas são as duas verdades trazidos nestes dias, lançando luz sobre a verdade da primeira vinda   Eles têm sido conscientemente o meu tema destes 50 anos e mais.   Eles me começou no meu caminho de serviço; a certeza da salvação veio com eles, eo caráter cristão como da nova criação,. . . Quando o homem entrou na glória de Deus, na sequência do resgate realizado, o Espírito Santo desceu, até que ele venha para nos levar para cima.   Esta liga a esperança eo poder da vida e celestial chamando com redenção cumprida: Cristo, o Homem à direita de Deus, é o ponto central.   Que me libertou, em 1827, ainda é o tema sobre o qual minha alma habita, com, espero, sentido muito mais profundo de sua importância, algo muito mais perto de mim, mas as mesmas verdades.   e verdades abençoadas eles são; ea esperança, o que é uma esperança! [vi]

 

O que isto significa?

      Assim, nessas duas citações estendidas por Darby sobre o que ele descobriu a partir de seu estudo das Escrituras durante a sua convalescença, aprendemos que ele se viu posicionalmente assentados com Cristo à direita Padres, que um cristão não tem nada a esperar, exceto o vinda de Cristo, e como resultado de seu estudo de Isaías 32, viu que depois de Cristos segunda vinda haveria uma mudança na economia, ou seja, um retorno pré-milenar do Senhor.

      Isso significa que a visão Darbys de Cristos retornar sem intervir eventos de pré-trib rapture-lhe veio como resultado de se chegar a uma compreensão da singularidade da igreja, em oposição a Israel.   Como é o caso de pretribulationists hoje, sua pré-tribulacionismo é construído sobre uma visão da igreja (eclesiologia), que, quando aplicado à escatologia produz esse ponto de vista.   Isso significa que desde o primeiro dia (dezembro 1826 e janeiro 1827) que Darby tinha a justificativa teológica, cujos fundamentos não mudaram, que apoiar ainda mais a noção de que o pré-tribulacionismo, junto com o dispensacionalismo, eram um produto de seu próprio pensamento com base em estudo da Bíblia.

 

Darby é anterior Outros

      As datas de dezembro 1826 e janeiro 1827 como o ponto em que Darby descobre essas doutrinas significa que mesmo que outros desenvolveram um ponto de vista arrebatamento pré-tribulação, o que não fizeram, mas por uma questão de argumento, vamos considerar as respectivas datas em comparação com Darby s.   A primeira sugestão é que Darby foi influenciado por Manuel de Lacunzas (1731-1801) livro que foi traduzido do espanhol para o Inglês por Edward Irving (1792-1834) e foi publicado na Primavera de 1827.   Primeiro de tudo, nenhum arrebatamento pré-trib foi ensinado naquele livro. [vii] Assim, Darby já teria desenvolvido suas opiniões meses antes, teria sido possível para ele ter sido influenciado pelos escritos de Lacunzas.

      Na mesma linha, alguns sugeriram que Darby foi influenciado pela introdução 194 páginas escrito por Edward Irving, que apareceu no Lacunzas livro.   O mesmo que foi dito acima seria que ele saiu meses depois da descoberta Darbys e poderia não ser a fonte.   Além disso Irving nunca realizou a pré-tribulacionismo, em vez disso, ele acreditava que uma forma de historicismo que foi semelhante para de Lacunza.   Afinal, Irving ficou tão impressionado com Lacunza de que ele aprendeu espanhol e traduzido seu livro.

      Dave MacPherson fez a alegação de que o popular, o ensino Pré-Trib Rapture de hoje foi realmente instigado por um adolescente, na Escócia, que viveu no início de 1800, [viii] de Abril de 1830 é quando quinze anos, Margaret Macdonald (1815 -1840) é acusado de ter vindo acima com a idéia de uma profecia que ela deu, que foi escrito e divulgado. [ix] Mais uma vez surge o problema, como pode uma fonte que os anti-datas por quase três anos e meio de Darby s pretribulationism ser sua fonte? Como as outras sugestões, Macdonalds profecia não chega perto até mesmo ensinar um arrebatamento pré-tribulação.    

      Em 1864, Samuel P. Tregelles (1813-1875) disse que a visão Darbys do arrebatamento foi dado para trás como um enunciado em Mr. Irvings igreja.   Ele também alegou que isso ocorreu por volta do ano 1832. [x] Isso seria diferente do que a afirmação de Margaret Macdonald desde senhorita Macdonald estava na Escócia e Irvings igreja estava em Londres. Tregelles afirmam também está aquém, uma vez que teria sido um total de cinco anos após a Darby se tornou pretribulational de sua própria estudo da Bíblia e meditação.  

 

Conclusão

 Muitas pessoas ao longo dos anos têm acreditado essas falsas alegações daqueles que não gostam de Darby ou a doutrina do arrebatamento pré-tribulação e se espalharam esses mitos longe.   Estes pseudo-fontes de pretribulationism têm a intenção de lançar uma nuvem sobre sua origem como vindo de fontes ocultistas ou demoníacas.   Ao invés disso, eu tenho sido capaz de mostrar que, na realidade, pretribulationism era um produto de Darbys próprio Espírito Santo guiou o estudo da Bíblia.   Maranatha!

 

 

 NOTAS 

[I] Dave MacPherson, The Hoax Grande Rapture (Fletcher, NC: New Puritan Library, 1983), p. 7.   MacPhersons oferta mais recente é The Plot Rapture (Muskogee: Artisan Publishers, 2007).

[Ii] JN Darby, Cartas de JN Darby , Volume Três 1879-1882 (Oak Park, IL: Verdade Bíblica Publishers, 1971), p. 298.

[Iii] Timothy CF Malabarismo, De Despertar para Secession: evangélicos radicais na Suíça e Grã-Bretanha 1815-1835 (Edinburgh: T & T Clark, 2000), p. 391.

[Iv] Max S. Weremchuk, John Nelson Darby (Neptune, NJ: Loizeaux Brothers, 1992), pp 47-48..

[V] Darby , Cartas de Darby , vol. 3, pp. 298-99.

[Vi] JN Darby, Cartas de JN Darby , Volume Two 1868-1879 (Oak Park, IL: Verdade Bíblica Publishers, 1971), p. 499.

[Vii] Juan Josafat Ben-Ezra, a vinda do Messias em Glória e Majestade , 2 vols, traduzido por Edward Irving (London: LB Seeley e filho, 1827). Juan Josafat Ben-Ezra era um pseudônimo que Manuel de Lacunza publicado sob.

[Viii] MacPherson, Rapture Hoax , p. 7.

[Ix] Robert Norton, que mais tarde casou com Miss Macdonald, fornece sua profecia em dois livros diferentes.   Existem diferenças entre as contas. Memórias de James & George Macdonald, de Port Glasgow (London: John F. Shaw, 1840), pp. 171-76; A Restauração de apóstolos e profetas; Na Igreja Católica Apostólica (London: Bosworth & Harrison, 1861), pp 15-18..

 

[X] SP Tregelles, A Esperança de Cristos Second Coming: Como é Ensinado nas Escrituras? E por quê? (Chelmsford, Inglaterra: O Testemunho Sovereign Grace Advent, 1886), p. 35.

fonte www.pre-tri.org