Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1473 votos)



ONLINE
7




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Comentário bíblico de Hebreus cap.10
Comentário bíblico de Hebreus cap.10

               Comentário bíblico de Hebreus cap.10

                                   

 Introdução

O apóstolo sabia muito bem que os hebreus, a quem ele escreveu, eram estranhamente Apaixonado da dispensação levítico, e, portanto, ele enche a boca com argumentos para desmamá-los com ele e com este objetivo prossegue neste capítulo, I. Para calar a todo esse sacerdócio e do sacrifício, Hebreus 10: 1-6 . II. Ele levanta e exalta o sacerdócio de Cristo muito alto, para que pudesse efetivamente recomendar ele e seu evangelho para eles, Hebreus 10: 7-18 . III. Ele mostra aos crentes as honras e dignidades de seu estado, e os chama para funções adequadas, Hebreus 10: 19-39 .

 

versículos 1-6

O Sacerdócio de Cristo.         AD 62.

1 Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que eles oferecem cada ano continuamente fazer a eles se chegam perfeito. 2 Pois então, não teriam deixado de ser oferecidos? porque que os adoradores uma vez purgados não devia ter tido mais consciência de pecado. 3 Mas nesses sacrifícios faz uma lembrança novamente feita de pecados todos os anos. 4 Porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados. 5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparou: 6 Holocaustos e sacrifícios pelo pecado tu não tinha prazer.

 

Aqui o apóstolo, pela direção do Espírito de Deus, define-se a calar a dispensação levítico para que fosse designada por Deus, e muito excelente e útil no seu tempo e lugar, no entanto, quando ele foi criado em concorrência com Cristo, ao qual só foi projetado para conduzir o povo, era muito adequado e necessário mostrar a fragilidade e imperfeição dele, o que o apóstolo faz efetivamente, a partir de vários argumentos. Como,

 

  1. Que a lei tinha uma sombra, e apenas uma sombra, de coisas boas para vir e que se dote em cima de uma sombra, apesar de coisas boas, especialmente quando a substância veio? Observe, 1. As coisas de Cristo e do Evangelho são as coisas boas são as melhores coisas que eles são os melhores em si mesmos, e o melhor para nós: são realidades de uma excelente natureza. 2. Estas coisas boas foram, de acordo com o Antigo Testamento, coisas boas para vir, não é claramente descoberto, nem totalmente apreciado. 3. Que os judeus, em seguida, teve apenas a sombra das boas coisas de Cristo, algumas sombras dela deles nós sob o evangelho tem a substância.

 

  1. Que a lei não era a imagem exata das coisas boas por vir. Uma imagem é um projecto exata da coisa representada assim. A lei não ir tão longe, mas era apenas uma sombra, como a imagem de uma pessoa em um espelho é uma representação muito mais perfeita do que a sua sombra na parede. A lei foi um projecto muito grosseira do grande projeto da graça divina e, portanto, não deve ser tanto adorava.

 

III. Os sacrifícios legais, que estão sendo oferecidos a cada ano, nunca poderia fazer a eles se chegam perfeito para, em seguida, teria havido um fim de oferecer-lhes, Hebreus 10: 1,2 . Eles poderiam ter satisfeito as exigências da justiça, e fez a reconciliação de iniqüidade, - eles poderiam ter purificado e pacificado consciência, - então eles tinham cessado, como não sendo ainda necessário, uma vez que os ofertantes teria tido mais pecado mentir sobre a sua consciências. Mas este não foi o caso após um dia da expiação acabou, o pecador iria cair novamente em uma falha ou outra, e por isso não seria preciso de mais um dia de expiação e de um a cada ano, além das ministrações diárias. Enquanto que agora, sob o evangelho, a expiação é perfeito, e para não ser repetida eo pecador, uma vez perdoados, nunca é perdoada uma vez que o seu estado, e só precisa renovar o seu arrependimento e fé, que ele pode ter uma confortável sensação de um perdão continuou.

 

  1. À medida que os sacrifícios legais não fez de si mesmos tirar o pecado, por isso era impossível que deveriam, Hebreus 10: 4 . Houve um defeito essencial neles. 1. Eles não eram da mesma natureza com a gente que pecou. 2. Eles não eram de valor suficiente para a satisfação de fazer as afrontas oferecidos à justiça e governo de Deus. Eles não eram da mesma natureza que ofenderam, e por isso não poderia ser adequado. Muito menos eram da mesma natureza que foi ofendido e nada menos do que a natureza que foi ofendido poderia fazer o sacrifício de uma plena satisfação para o crime. 3. Os animais oferecidos sob a lei não podia consentir a colocar-se na sala do pecador e lugar. O sacrifício expiatório deve ser um capaz de consentir, e deve voluntariamente substituir-se no lugar do pecador: Cristo o fez.

 

  1. Houve um tempo fixo e predito pelo grande Deus, e que o tempo já tinha chegado, quando estes sacrifícios legais já não estariam aceito por ele nem útil para os homens. Deus nunca fez desejá-las para si mesmos, e agora ele revogada-los e, portanto, a aderir a eles agora seria resistir a Deus e rejeitá-lo. Desta vez, a revogação das leis levíticas foi predito por David ( Salmo 40: 6,7 ), e é recitado aqui como agora vir. Assim industriously faz o apóstolo calar a dispensação Mosaical.

 

versículos 7-18

O Sacerdócio de Cristo.         AD 62.

7 Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim), para fazer a tua vontade, ó Deus. 8 Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste, nem prazer hadst nele que são oferecidos pela lei 9 Então disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade, ó Deus. Ele tira o primeiro, para que ele possa estabelecer o segundo. 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas. 11 E todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados: 12 Mas este homem, depois da sua oferecido um único sacrifício pelos pecados para sempre, assentou-se à destra de Deus, 13 daí por diante esperando até que os seus inimigos sejam postos escabelo de seus pés. 14 Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que são santificados. 15 Do qual o Espírito Santo também é uma testemunha para nós: porque depois de haver dito: 16 Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e em suas mentes vou escrevê-los 17 e seus pecados e iniqüidades eu não me lembrarei mais. 18 Ora, onde há remissão destes , aí há há mais oferta pelo pecado.

 

Aqui o apóstolo levanta-se e exalta o Senhor Jesus Cristo, tão alto quanto ele tinha colocado o sacerdócio levítico baixo. Ele recomenda-lhes Cristo como o verdadeiro sumo sacerdote, o verdadeiro sacrifício expiatório, o protótipo de todo o resto: e isso ele ilustra,

 

  1. A partir do propósito e promessa de Deus a respeito de Cristo, que são frequentemente gravadas no volume do livro de Deus, Hebreus 10: 7 . Deus não apenas havia decretado, mas declarou por Moisés e os profetas, que Cristo deve vir e ser o grande sumo sacerdote da igreja, e deve oferecer uma perfeita e um sacrifício aperfeiçoamento. Ele foi escrito de Cristo, no início do livro de Deus, para que a semente da mulher deve quebrar a cabeça da serpente e do Antigo Testamento está repleta de profecias a respeito de Cristo. Agora, já que ele é a pessoa tantas vezes prometido, muito falado, tanto tempo esperado pelo povo de Deus, ele deve ser recebido com grande honra e gratidão.

 

  1. Pelo que Deus havia feito na preparação de um corpo por Cristo (isto é, uma natureza humana), para que pudesse ser qualificado para ser nosso Redentor e Advogado união das duas naturezas em sua própria pessoa, ele era um Mediador apto para ir entre Deus e homem um dias-homem para pôr a mão sobre ambos, um pacificador, reconciliá-los, e uma banda eterno de união entre Deus eo creature-- " Meus ouvidos tens abriu tu me instruiu plenamente, mobilado e equipado me para o trabalho, e me envolvido nele, " Salmo 40: 6 . Agora um Salvador assim fornecido, e preparada pelo próprio Deus de uma maneira tão extraordinária, deve ser recebido com muito carinho e alegria.

 

III. A partir da disponibilidade e vontade que Cristo descoberto a se engajar nesse trabalho, quando nenhum outro sacrifício seria aceito, Hebreus 10: 7-9 . Quando não menos sacrifício seria uma satisfação adequada para a justiça de Deus do que a do próprio Cristo, então Cristo veio voluntariamente para ele: " Eis-me aqui, tenho prazer em fazer a tua vontade, ó Deus! Que a tua queda maldição sobre mim, mas deixe ir estes. Pai, tenho prazer de cumprir teus conselhos, e minha aliança contigo para eles me agrado para executar todas as tuas promessas, para cumprir todas as profecias ". Isso deve encarecer Cristo e nossas Bíblias para nós, que em Cristo temos o cumprimento das escrituras.

 

  1. A partir da missão e desenho sobre a qual Cristo veio e este era fazer a vontade de Deus, não apenas como um profeta para revelar a vontade de Deus, não apenas como um rei para dar diante leis divinas, mas como um sacerdote para satisfazer as exigências da justiça, e para cumprir toda a justiça. Cristo veio para fazer a vontade de Deus em duas instâncias. 1. No tirando o primeiro sacerdócio, que Deus não teve o prazer de não só tirar a maldição do pacto de obras, e cancelar a sentença denunciou contra nós como pecadores, mas tirando a insuficiente sacerdócio típico, e apagando a mão -Escrita de ordenanças cerimoniais e cravando-a na cruz. 2. Ao estabelecer o segundo, isto é, o seu próprio sacerdócio e o evangelho eterno, a dispensação mais puro e perfeito do pacto de graça este é o grande projeto sobre o qual o coração de Deus foi estabelecido desde toda a eternidade. A vontade de centros de Deus e termina nele e ele não é mais de acordo com a vontade de Deus do que é vantajoso para as almas dos homens, pois é por esta vontade que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez para todos, Hebreus 10:10 . Observe: (1) O que é a fonte de tudo o que Cristo fez por seu povo - a vontade soberana e da graça de Deus. (2.) Como chegamos a participar do que Cristo fez por nós - por ser santificada, convertida, eficazmente chamado, em que estamos unidos a Cristo, e assim participar dos benefícios da sua redenção e essa santificação é devido ao oblação ele fez de si mesmo a Deus.

 

  1. A partir da eficácia perfeita do sacerdócio de Cristo ( Hebreus 10:14 ): com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que são santificados ele entregue e será perfeitamente libertar aqueles que são trazidos para ele, de toda a culpa, poder e castigo do pecado, e irá colocá-los para a posse certeza de perfeita santidade e felicidade. Isto é o que o sacerdócio levítico nunca poderia fazer e, se realmente estão visando um estado perfeito, temos de receber o Senhor Jesus como o único Sumo Sacerdote que pode nos levar a esse estado.

 

  1. Do lugar em que nosso Senhor Jesus agora é exaltado, a honra que ele tem lá, e ainda a honra que ele deve ter: Este homem, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, para sempre assentou-se à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos escabelo de seus pés, Hebreus 10: 12,13 . Aqui observar, 1. Em que honra a Cristo, como homem e Mediador, é exaltado - à direita de Deus, a sede do poder, interesse e atividade: o que dá a mão todas as graças que Deus concede a seu povo são entregues a eles por Cristo: a mão de recepção todos os deveres que Deus aceita dos homens são apresentados por Cristo: a mão de trabalho tudo o que pertence aos reinos da providência e da graça é administrado por Cristo e, portanto, este é o mais alto posto de honra. 2. Como Cristo veio a este honra - não apenas pela finalidade ou doação do Pai, mas por seu próprio mérito e compra, como uma recompensa devido aos seus sofrimentos e, como ele nunca pode ser privado de uma honra muito a sua devido, por isso ele nunca vai sair, nem deixa de empregá-lo para de seu povo bom. 3. Como ele gosta de esta honra - com a maior satisfação e descanso, ele é para sempre sentado lá em baixo. O Pai aquiesce e está satisfeito em que ele está satisfeito na vontade de seu Pai e presença este é o seu descanso para sempre aqui ele vai morar, pois ele tem tanto desejado e merecido. 4. Ele tem outras expectativas, que não deve ser decepcionado porque eles se baseiam na promessa do Pai, que vos disse-lhe: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés, Salmo 110: 1 . Alguém poderia pensar que uma pessoa como Cristo poderia não têm inimigos excepto no inferno, mas é certo que ele tem inimigos na terra, muitos mesmo, e os muito inveterados. Deixe-nos não cristãos, em seguida, saber que eles têm inimigos, embora o desejo de viver em paz com todos os homens. Mas os inimigos de Cristo deve ser feita escabelo de seus pés alguns pela conversão, outros por confusão e, que soever maneira que seja, Cristo será honrado. Desse Cristo está garantido, isso ele está esperando, e seu povo devem regozijar-se na expectativa de que para, quando seus inimigos deve ser subjugada, seus inimigos, que são tão por sua causa, deve ser subjugado também.

 

VII. O apóstolo recomenda Cristo a partir do testemunho do Espírito Santo tem dado nas escrituras a respeito dele isso se relaciona principalmente com o que deve ser o fruto feliz e consequência de sua humilhação e sofrimentos, que em geral é que o novo e gracioso pacto que é fundada sobre a sua satisfação , e selado pelo seu sangue ( Hebreus 10:15 ): . e o Espírito Santo é uma testemunha a passagem é citado a partir de Jeremias 31:31 , no qual aliança Deus promete, 1. que ele vai derramar o seu Espírito sobre o seu povo, de modo a dar-lhes sabedoria, vontade e poder, obedecer a sua palavra, ele vai colocar suas leis em seus corações, e gravá-los em suas mentes, Hebreus 10:16 . Isso fará com que seu dever simples, fácil e agradável. 2. Seus pecados e iniqüidades que ele vai se lembrar mais ( Hebreus 10:17 ), o que por si só, mostram a riqueza da graça divina, e a suficiência da satisfação de Cristo, que não tem de ser repetido, Hebreus 10:18 . Para não haverá mais lembrança do pecado contra verdadeiros crentes, quer envergonhá-los agora ou para condená-los a seguir. Este foi muito mais do que o sacerdócio levítico e sacrifícios poderia efetuar.

 

E agora nós já passamos por parte doutrinária da epístola, em que nós nos encontramos com muitas coisas escuras e difíceis de entender, que deve imputar à fraqueza e dulness de nossas próprias mentes. O apóstolo agora passa a aplicar esta grande doutrina, de modo a influenciar os seus afetos, e direcionar sua prática, fixando-lhes as dignidades e funções do Estado evangelho.

 

versículos 19-39

O Caminho Consagrado adverte contra Apostasia Perseverança incutida.          AD 62.

19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, 20 pelo caminho novo e vivo, que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, da sua carne 21 E tendo um sumo sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, eo corpo lavado com água pura. 23 Guardemos firme a profissão de nossa fé sem vacilar (pois ele é fiel, que prometeu) 24 E vamos considerar uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras: 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns é mas exortando uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que o dia se aproxima. 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 Mas olhando um certo medo de juízo, e ardor de fogo que há de devorar os adversários. 28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia sob duas ou três testemunhas: 29 de quanto castigo mais severo, vós pensais, deve ele ser considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança , com que foi santificado, profano, e ultrajou o Espírito da graça? 30 Pois conhecemos aquele que disse: Vengeance pertence a mim, eu retribuirei, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo. 32 Lembrai dos dias passados, em que, depois fostes iluminados, vós suportastes grande combate de aflições 33 parcialmente, enquanto que fostes feitos espetáculo tanto por injúrias e aflições e, em parte, outro vos tornastes companheiros dos que eram tão usava. 34 Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, e com alegria o roubo dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma melhor e uma substância duradoura. 35 Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Pois ainda um pouco, eo que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá da fé; e se algum homem recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 Mas não daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma são.

 

  1. Aqui o apóstolo coloca diante as dignidades do Estado evangelho. Ele está apto que os crentes devem saber as honras e privilégios que Cristo adquiridos por eles, que, enquanto eles tomam o conforto, eles podem dar-lhe a glória de todos. Os privilégios são, 1. ousadia para entrar no santuário. Eles têm acesso a Deus, luz para dirigi-los, liberdade de espírito e de expressão em conformidade com a direção que eles têm o direito ao privilégio e uma prontidão para ele, a assistência de usar e melhorá-lo e garantia de aceitação e vantagem. Eles podem entrar na presença da graça de Deus na sua santa oráculos, ordenanças, providências e aliança, e assim em comunhão com Deus, onde recebem comunicações dele, até que eles estão preparados para entrar na sua gloriosa presença no céu. 2. Uma grande sacerdote sobre a casa de Deus, mesmo este bendito Jesus, que preside a igreja militante, e cada um dos seus membros sobre a terra, e sobre a igreja triunfante no céu. Deus está disposto a morar com os homens na terra, e para tê-los habitar com ele no céu, mas o homem caído não pode habitar com Deus sem um sumo sacerdote, que é o mediador da reconciliação aqui e, a seguir fruição.

 

  1. O apóstolo nos diz a forma e os meios pelos quais os cristãos gozar dos privilégios, e, em geral, declara ser , pelo sangue de Jesus, pelo mérito de que o sangue que ele ofereceu-se a Deus como um sacrifício expiatório: ele comprou para todos os que crêem nele livre acesso a Deus nas ordenanças da sua graça aqui e no reino de sua glória. Este sangue, sendo aspergido sobre a consciência, persegue o medo de distância servil, e dá a garantia de fiel tanto da sua segurança e seu bem-vindos na presença divina. Agora, o apóstolo, tendo dado esta conta geral do caminho pelo qual temos acesso a Deus, entra mais profundamente as particularidades do mesmo, Hebreus 10:20 . Como, 1. É a única maneira de que não fica maneira, mas isto. O primeiro caminho para a árvore da vida é, e tem sido, por muito tempo calar. 2. É uma nova maneira, tanto em oposição ao pacto de obras e à dispensação antiquada do Antigo Testamento é via novissima - a última maneira que nunca vai ser aberta aos homens. Aqueles que não vai entrar desta forma excluem-se para sempre. É uma forma que sempre será eficaz. 3. É uma forma viva. Seria a morte para tentar chegar a Deus no caminho do pacto de obras, mas desta forma podemos chegar a Deus, e viver. É por um Salvador vivo, que, apesar de que ele estava morto, está vivo e é uma forma que dá a vida e viva esperança para aqueles que entrar nele. 4. É uma maneira que Cristo nos consagrou pelo véu, isto é, da sua carne. O véu no tabernáculo e no templo significou o corpo de Cristo quando ele morreu, o véu do templo se rasgou em pedaços, e isso foi no momento do sacrifício da tarde, e deu ao povo uma visão surpreendente para o santo dos santos, que eles nunca tiveram antes. Nosso caminho para o céu é de um Salvador crucificado sua morte é para nós o caminho da vida. Para aqueles que acreditam que isso, ele será precioso.

 

III. Ele passa a mostrar os hebreus os deveres vinculativos para eles por causa desses privilégios, que foram conferidos de forma tão extraordinária, Hebreus 10: 22,23 , & c.

 

  1. Devem aproximar-se de Deus, e que de uma maneira correta. Eles devem se aproximar de Deus. Uma vez que tal via de acesso e retorno a Deus é aberto, ele seria o maior ingratidão e desprezo de Deus e Cristo ainda para manter a uma distância dele. Eles devem se aproximar de conversão, e tomando posse da sua aliança. Eles devem se aproximar em santidade, como Enoque andando com Deus. Eles devem se aproximar em adorações humildes, adorando escabelo de seus pés. Eles devem se aproximar na dependência santo, e em estrita observância da conduta divina para com eles. Eles devem se aproximar em conformidade com Deus, ea comunhão com ele, vivendo sob sua influência abençoada, ainda se esforçando para chegar cada vez mais perto, até que eles vêm para habitar em sua presença, mas eles devem fazer com que eles fazem a sua abordagem a Deus depois uma maneira correta. (1) Com um coração verdadeiro, sem qualquer dolo ou hipocrisia permitido. Deus é o pesquisador dos corações, e ele exige a verdade no íntimo. Sinceridade é a nossa perfeição evangélica, embora não o nosso justificando justiça. (2.) Em plena certeza de fé, com uma fé cresceu a uma plena persuasão que, quando nos aproximamos de Deus por Cristo teremos audiência e aceitação. Devemos deixar de lado todo desconfiança pecaminoso. Sem fé é impossível agradar a Deus e quanto mais forte a nossa fé é a maior glória que damos a Deus. E, (3) tendo os corações purificados da má consciência, por uma aplicação de acreditar do sangue de Cristo para nossas almas. Eles podem ser limpos da culpa, da sujeira, do medo pecaminoso e tormento, de toda aversão a Deus e dever, da ignorância e erro e superstição, e qualquer que seja males as consciências dos homens estão sujeitos a por causa do pecado. (4.) o corpo lavado com água pura, isto é, com a água do batismo (pelo qual são registrados entre os discípulos de Cristo, os membros do seu corpo místico), ou com a virtude santificadora do Espírito Santo, reforma e regulando a nossa conversa para o exterior, bem como a nossa estrutura para dentro, a limpeza da imundícia da carne, bem como do espírito. Os sacerdotes sob a lei foram para lavar, antes de irem para a presença do Senhor para oferecer à sua frente. Deve haver uma devida preparação para fazer nossas abordagens a Deus.

 

  1. O apóstolo exorta os crentes a manter firme a profissão de sua fé, Hebreus 10:23 . Aqui observar, (1.) O dever em si - a manter firme a profissão da nossa fé, para abraçar todas as verdades e os caminhos do Evangelho, para se apossar rápido deles, e para manter que espera contra toda a tentação e oposição. Nossos inimigos espirituais vai fazer o que podem para arrancar a nossa fé e esperança, e santidade, e conforto, fora de nossas mãos, mas temos de segurar firmemente a nossa religião como o nosso melhor tesouro. (2.) A maneira pela qual devemos fazer isso - sem vacilar, sem duvidar, sem disputas, sem dallying com a tentação à apostasia. Tendo uma vez instalado estas grandes coisas entre Deus e nossa alma, devemos ser firmes e inamovíveis. Aqueles que começam a vacilar em questões de fé e prática cristã está em perigo de cair fora. (3.) O motivo ou razão impor esta obrigação: ele é fiel que tem prometido. Deus fez grandes e preciosas promessas para os crentes, e ele é um Deus fiel, fiel à sua palavra não existe falsidade nem inconstância com ele, e não deve haver nenhum com nós. Sua fidelidade deve animar e encorajar-nos a ser fiéis, e devemos depender mais de suas promessas para nós do que sobre as nossas promessas a ele, e devemos suplicar-lhe a promessa de graça suficiente.

 

  1. Temos os meios prescritos para prevenir a apostasia, e promover a nossa fidelidade e perseverança, Hebreus 10: 24,25 , & c. Ele menciona vários como, 1. Que devemos considerar um ao outro, para provocar a amar e às boas obras. Cristãos devem ter uma terna consideração e preocupação com o outro eles devem considerar o que carinhosamente suas várias quer, fraquezas e tentações são e eles devem fazer isso, não censurar um ao outro, para provocar um ao outro não para a ira, mas para o amor e às boas obras, chamando a si mesmos e uns aos outros para amar a Deus e Cristo mais, amar dever e santidade mais, a amar os irmãos em Cristo mais, e fazer todos os bons ofícios de afeição cristã, tanto para os corpos e as almas do outro. Um bom exemplo dado aos outros é a melhor e mais eficaz provocação ao amor e às boas obras. 2. Não deixemos a nossa congregação, Hebreus 10:25 . É a vontade de Cristo que os discípulos devem montar juntos, às vezes mais em particular para a conferência e oração, e em público para ouvir e juntando-se em todas as ordenanças de culto evangelho. Havia nos tempos dos apóstolos, e deve estar em todas as idades, montagens cristãos para o culto de Deus, e para a edificação mútua. E parece mesmo naqueles tempos houve alguns que abandonaram estas assembleias, e assim começou a apostatar da própria religião. A comunhão dos santos é uma grande ajuda e um privilégio, e um bom meio de firmeza e perseverança neste ato seus corações e mãos são mutuamente reforçados. 3. Exortar um ao outro, para exortar a nós mesmos e uns aos outros, a nós mesmos e alertam outra do pecado e perigo de retrocesso, para colocar a nós mesmos e nossos semelhantes cristãos em mente do nosso dever, de nossas falhas e corrupções, para assistir uma sobre a outra, e ter ciúmes de nós mesmos e uns aos outros com zelo de Deus. Este, administrado com um verdadeiro espírito do evangelho, seria o melhor e mais cordial amizade. 4. Que devemos observar a aproximação de tempos de provação, e ser, assim, acelerou a maior diligência: . Tanto mais, quanto vedes que o Dia se aproxima os cristãos devem observar os sinais dos tempos, como Deus predisse. Houve um dia que se aproxima, um dia terrível para a nação judaica, quando a sua cidade deve ser destruído, eo corpo das pessoas rejeitadas de Deus por rejeitar a Cristo. Este seria um dia de dispersão e tentação de o remanescente escolhido. Agora o apóstolo coloca-los ao observar que assina havia da abordagem de um dia tão terrível, e sobre ser o mais constante na reunião juntos e exortando uns aos outros, que eles possam estar mais bem preparados para tal dia. Há um dia tentando chegar em todos nós, o dia de nossa morte, e devemos observar todos os sinais de sua aproximando, e melhorá-las a uma maior vigilância e diligência no dever.

 

  1. Tendo mencionado estes meios de estabelecimento, o apóstolo passa, no fim do capítulo, para impor suas exortações à perseverança, e contra a apostasia, por muitas considerações muito pesadas, Hebreus 10: 26,27 , & c.

 

  1. A partir da descrição que ele dá do pecado de apostasia. Ele está pecando voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, pecar deliberadamente contra essa verdade do que tivemos provas convincentes. Este texto tem sido a ocasião de grande sofrimento para algumas almas graciosas que foram pronto para concluir que cada pecado voluntário, depois da condenação e contra conhecimento, é o pecado imperdoável, mas esta tem sido a sua enfermidade e erro. O pecado aqui mencionado é uma apostasia total e final, quando os homens com uma vontade e resolução desprezo completo e fixa e rejeitam a Cristo, o único Salvador, - desprezam e resistir ao Espírito, a única santificador, - e desprezar e renunciar o evangelho , o único caminho de salvação, e as palavras de vida eterna e tudo isto depois de terem conhecido, de propriedade, e professou, a religião cristã, e continuam a fazê-lo obstinadamente e maliciosamente. Esta é a grande transgressão: o apóstolo parece referir-se à lei relativa a pecadores presunçosos, Números 15: 30,31 . Eles estavam a ser cortado.

 

  1. A partir do castigo terrível desses apóstatas. (1) Não resta mais sacrifício pelos pecados tais, nenhuma outra Cristo veio para salvar os pecadores tais pecarem contra o último recurso e remédio. Houve alguns pecados sob a lei para a qual foram fornecidos sem sacrifícios, mas ainda se aqueles que os comprometidos se arrependeu verdadeiramente, embora eles não podem escapar morte física, eles podem escapar da destruição eterna para Cristo viria, e fará expiação. Mas agora aqueles sob o evangelho que não vai aceitar de Cristo, para que possam ser salvos por ele, não tem nenhum outro refúgio deixou. (2.) Resta-lhes apenas uma certa expectação horrível de juízo, Hebreus 10:27 . Alguns pensam que isto se refere à destruição terrível da igreja eo Estado judeu, mas certamente ele se refere também à completa destruição que aguarda todos os apóstatas obstinados no momento da morte e julgamento, quando o juiz vai descobrir um ardor de fogo contra eles, que irá devorar os adversários que serão expedidos para o fogo devorador e chamas eternas. Desta destruição Deus dá alguns pecadores notórios, enquanto na terra, um mau presságio terrível em suas próprias consciências, um terrível olhar para ele, com um desespero de nunca ser capaz de suportar tanto ou fugir dela.

 

  1. A partir dos métodos de justiça divina com aqueles que desprezaram a lei de Moisés, ou seja, pecou presunçosamente, desprezando a sua autoridade, suas ameaças e seu poder. Estes, quando condenado por duas ou três testemunhas, foram condenados à morte que morre sem misericórdia, uma morte temporal. Observe, governadores sábio deve ter o cuidado de manter o crédito do seu governo e da autoridade das leis, punindo os infratores presunçosos, mas, em seguida, em tais casos, deve haver boa evidência do fato. Assim, Deus ordenou na lei de Moisés e, portanto, o apóstolo infere o castigo pesado que cairá sobre os que apostatar da Cristo. Aqui ele se refere a suas próprias consciências, para julgar quanto mais severo castigo dos inimigos do Cristo (depois de terem professos a conhecê-lo) são susceptíveis de sofrer e eles podem julgar da grandeza da punição pela grandeza do pecado. (1.) Eles pisar o Filho de Deus. Para pisar uma pessoa comum mostra insolência intolerável para tratar uma pessoa de honra daquela maneira vil é insuportável, mas para tratar assim o Filho de Deus, que ele mesmo é Deus, deve ser o mais alto provocação - para pisar sobre a sua pessoa, negando-lhe ser o Messias - que pisar a sua autoridade, e minar o seu reino - para pisar em cima de seus membros como a escória de todas as coisas, e não apto para viver no mundo que punição pode ser muito grande para esses homens? (2.) Eles têm contado o sangue do pacto, com que foi santificado, profano ou seja, o sangue de Cristo, com a qual o pacto foi comprado e selado, e com o qual o próprio Cristo foi consagrado, ou com que o apóstata era santificado, isto é, batizados, visivelmente iniciado na nova aliança pelo batismo, e admitiu a ceia do Senhor. Observe, há um tipo de santificação que as pessoas podem participar e ainda cair: eles podem ser distinguidos por dons e graças comuns, por uma profissão exterior, por uma forma de piedade, um curso de suas funções, e um conjunto de privilégios, e ainda cair finalmente. Os homens que pareciam antes de ter o sangue de Cristo em alta estima pode vir a explicar-lhe uma coisa impura, não melhor do que o sangue de um malfeitor, embora fosse resgate do mundo, e cada gota dele de valor infinito. (3.) Aqueles ter feito agravo ao Espírito da graça, do Espírito que é dado graciosamente aos homens, e que funciona graça onde quer que seja, - o Espírito da graça, que devem ser considerados e atendidos com o maior cuidado, --este Espírito que se afligem, resistiu, extinguiu-se, sim, feito, apesar de a ele, que é o maior ato de maldade, e faz com que o caso do pecador desesperado, recusando-se a ter a salvação do evangelho aplicada a ele. Agora, ele deixa-a as consciências de todos, apela à razão universal e equidade, se tais crimes agravados não deveria receber uma punição adequada, uma punição sorer do que aqueles que tinham morrido sem piedade? Mas o que a punição pode ser sorer do que morrer sem piedade? Eu respondo, para morrer pela misericórdia, pela misericórdia e graça que eles têm desprezado. Quão terrível é o caso quando não só a justiça de Deus, mas a sua chamada graça e misericórdia abusado por vingança!

 

  1. A partir da descrição que temos na escritura da natureza da justiça vingativa de Deus, Hebreus 10:30 . Sabemos que ele tem dito, A vingança é minha. Este é retirado do Salmo 94: 1 , . Vengeance pertence a mim os terrores do Senhor são conhecidos tanto por revelação e razão. Justiça vingativa é uma gloriosa, embora terrível atributo de Deus que pertence a ele, e ele vai usar e executá-lo sobre a cabeça de tais pecadores como desprezar a sua graça que ele vai vingar-se, e seu Filho e do Espírito, e convênio, mediante apóstatas . E quão terrível então seu caso ser! A outra citação é de Deuteronômio 32:36 , o Senhor julgará o seu povo , ele irá procurar e tentar a igreja visível, e vai descobrir e detectar aqueles que se dizem judeus, e não são, mas são da sinagoga de Satanás e ele vai separar o precioso do vil, e punirá os pecadores em Sião com a maior severidade. Agora aqueles que o conhecem que tem dito, é a vingança para mim, eu retribuirei, deve necessariamente concluir, como o apóstolo faz ( Hebreus 10:31 ): . É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo Aqueles que conhecer a alegria que resulta de o favor de Deus pode, assim, juiz do poder e medo de sua ira vingativa. Observe aqui, Qual será a miséria eterna dos pecadores impenitentes e apóstatas: eles deverão cair nas mãos do Deus vivo sua punição virá da própria mão de Deus. Ele leva-los nas mãos de sua justiça ele vai lidar com eles se a sua maior miséria serão as impressões imediatas da ira divina na alma. Quando ele castiga-los por criaturas, o instrumento diminui um pouco da força do golpe, mas quando ele o faz por sua própria mão, é infinita miséria. Isso eles devem ter à mão de Deus, eles se deitará com tristeza a sua destruição virá de sua gloriosa presença poderosa quando eles fazem a sua cama lamentável no inferno, eles vão descobrir que Deus está lá, e sua presença será o seu maior terror e tormento . E ele é um Deus vivo que vive para sempre, e castigará para sempre.

 

  1. Ele pressiona-los à perseverança, colocando-os na mente de seus antigos sofrimentos por Cristo: Mas chamar a atenção para os dias passados, em que, depois de iluminados, suportastes grande combate de aflições, Hebreus 10:32 . Nos primeiros dias do evangelho houve uma perseguição muito quente que se levante contra os professores da religião cristã, e os hebreus acreditando tiveram a sua quota dele: ele teria que se lembrem,

 

(1) Depois de terem sofrido: Em dias anteriores, depois que eles foram iluminados ou seja, assim que Deus soprou vida em suas almas, e causou luz divina a surgir em suas mentes, e tomá-los em seu favor e convênio em seguida, a terra eo inferno combinados toda a sua força contra eles. Aqui observar, um estado natural é um estado escuro, e aqueles que continuam em que estado se reúnem com nenhuma perturbação de Satanás e do mundo, mas um estado de graça é um estado de luz, e, portanto, os poderes das trevas vai violentamente se opõem a ela. Aqueles que querem viver piedosamente em Cristo Jesus deve sofrer perseguição.

 

(2.) O que eles sofreram: que suportastes grande combate de aflições, muitas e diversas aflições unidos unida contra eles, e eles tinham um grande conflito com eles. Muitos são os problemas dos justos. [1] Eles estavam aflitos em si mesmos. Em suas próprias pessoas que foram feitas olhando-stocks, espetáculos ao mundo, anjos e homens, 1 Coríntios 4: 9 . Em seus nomes e reputações ( Hebreus 10:33 ), por muitas censuras. Os cristãos devem valorizar a sua reputação e eles fazê-lo, especialmente porque a reputação da religião está em causa: isso faz opróbrio uma grande aflição. Eles estavam aflitos de suas propriedades, pela perda de seus bens, com multas e confiscos. [2] Eles estavam aflitos com as aflições de seus irmãos: . Em parte, enquanto você se tornou companheiros dos que assim foram tratados O espírito cristão é um espírito compassivo, e não um espírito egoísta, mas um espírito compassivo torna cada cristão do sofrimento nossa própria , coloca-nos em cima pitying outros, visitá-los, ajudando-os, e pedindo para eles. Os cristãos são um só corpo, são animadas por um espírito, embarcaram em uma causa comum e de interesse, e são filhos de Deus que é afligido em todas as aflições do seu povo. Se um membro do corpo sofre, tudo o resto sofrem com ele. O apóstolo toma conhecimento específico de como tinham simpatizado com ele ( Hebreus 10:34 ): Você teve compaixão de mim nas minhas prisões. Devemos felizmente reconhecer as misericórdias nossos amigos cristãos têm mostrado por nós sob as nossas aflições.

 

(3.) Como tinham sofrido. Eles haviam sido poderosamente apoiados no âmbito seus antigos sofrimentos tomaram os seus sofrimentos pacientemente, e não somente isso, mas alegremente receberam de Deus como um favor e honra conferida a eles que deve ser considerado digno de sofrer opróbrio para o nome de Cristo. Deus pode fortalecer seu povo sofrido com todo o poder no homem interior, para toda a paciência e longanimidade, e que, com alegria, Colossenses 1:11 .

 

(4.) O que foi que permitiu-lhes, assim, a ter-se sob os seus sofrimentos. Eles sabiam que em si mesmos que eles tinham no céu uma melhor e uma substância mais duradouro. Observar, [1] A felicidade dos santos no céu é a substância, algo do peso real e vale a pena. Todas as coisas aqui são apenas sombras. [2] É uma substância melhor do que qualquer coisa que eles podem ter ou perder aqui. [3] É uma substância duradoura, será tempo fora ao vivo e correm paralelamente com a eternidade que nunca pode gastar seus inimigos nunca pode levá-lo a partir deles, como fizeram os seus bens terrenos. [4] Isto fará uma pazes rica para todos eles podem perder e sofrer aqui. No céu, eles devem ter uma vida melhor, uma melhor propriedade, melhor liberdade, sociedade melhor, melhores corações, melhor trabalho, cada coisa melhor. [5.] Os cristãos devem saber isso em si mesmos, eles devem obter a garantia de que em si mesmos (o Espírito de Deus testemunhando com seus espíritos), para o conhecimento assegurada isso vai ajudá-los a suportar qualquer combate de aflições eles podem ser encontrados com neste mundo.

 

  1. Ele pressiona-os a perseverar, a partir desse galardão que esperou que todos os fiéis cristãos ( Hebreus 10:35 ): . Não rejeiteis pois a vossa confiança, que tem uma grande recompensa Aqui, (1.) Ele exorta-os não de lançar fora a sua confiança, ou seja, sua santa coragem e ousadia, mas para segurar rápido que profissão para a qual tinha sofrido tanto antes, e suportado esses sofrimentos tão bem. (2.) Ele encoraja-os a este, assegurando-lhes que a recompensa de sua santa confiança seria muito grande. Ele carrega um presente recompensa nele, em paz e santa alegria, e muito da presença de Deus e seu poder repousa sobre eles e ela deverá ter uma grande recompensa de seguir recompensa. (3.) Ele mostra-lhes como necessária uma graça a graça da paciência é em nosso estado presente ( Hebreus 10:36 ): Você precisa de paciência, que depois de ter feito a vontade de Deus que você pode receber a promessa isto é, este prometeu recompensa. Observe-se, A maior parte da felicidade dos santos está na promessa. Eles devem primeiro fazer a vontade de Deus antes de receber a promessa e, depois de terem feito a vontade de Deus, eles têm necessidade de paciência para esperar o momento em que a promessa será cumprida eles precisam de paciência para viver até chamadas de Deus -los fora. É uma prova de paciência dos cristãos, que se contentar em viver após seu trabalho está feito, e para ficar para a recompensa, até o tempo de Deus para dar-lhe-los é chegado. Devemos ser servos de espera de Deus quando nós podemos já não ser seus servos trabalho. Aqueles que tiveram e exerceu muita paciência já deve ter e exercer mais até que morrem. (4.) Para ajudar a sua paciência, ele assegura-lhes da abordagem perto da vinda de Cristo para entregar e recompensá-los ( Hebreus 10:37 ): Pois ainda um pouco, eo que há de vir virá, e não tardará . Ele virá logo a eles no momento da morte, e pôr fim a todos os seus sofrimentos, e dar-lhes a coroa da vida. Ele virá logo a julgamento, e pôr fim aos sofrimentos de toda a igreja (todo o seu corpo místico), e dar-lhes uma recompensa ampla e gloriosa da maneira mais pública. Há um tempo determinado para ambos, e, além disso vez que ele não tardará, Habacuque 2: 3 . Atual conflito do cristão pode ser afiada, mas será em breve mais.

 

  1. Ele pressiona-los à perseverança, dizendo-lhes que este é o seu carácter distintivo e será a sua felicidade ao passo que a apostasia é a censura, e será a ruína, de todos os que são culpados do mesmo ( Hebreus 10: 38,39 ): Mas o justo viverá pela fé, & c. (1.) É o caráter nobre de apenas homens que em tempos de maior aflição que eles podem viver pela fé que eles possam viver sobre a persuasão certeza de que eles têm da verdade das promessas de Deus. A fé coloca a vida e vigor para eles. Eles podem confiar em Deus, e viver com ele, e esperar a sua vez, e como sua fé mantém a sua vida espiritual agora, deve ser coroado com a seguir a vida eterna. (2.) A apostasia é a marca ea marca daqueles em quem Deus não tem prazer e é uma causa de descontentamento e raiva severa de Deus. Deus nunca estava satisfeito com a profissão formal e taxas e serviços dos tais como não perseveram externas. Ele viu a hipocrisia de seus corações, em seguida, e ele é muito provocado quando seu formalidade na religião termina em uma apostasia aberta de religião. Ele contempla-los com grande desagrado que eles são uma ofensa a ele. (3.) O apóstolo conclui com declarar a sua boa esperança respeito a si mesmo e estes hebreus, que eles não devem perder o caráter e felicidade dos justos, e cair sob a marca ea miséria dos ímpios ( Hebreus 10:39 ): Mas nós não são, & c. como se ele tivesse dito: "Eu espero que nós não somos daqueles que se retiram para trás. Eu espero que você e eu, que já se reuniu com grandes provas já, e foram apoiados sob eles, pela graça de Deus, fortalecendo a nossa fé, e não deve ser a qualquer tempo para nós mesmos a recuar para a perdição, mas que Deus ainda vai nos manter por força do seu poder por meio da fé para a salvação. " Observar, [1] Professores podem percorrer um grande caminho, e depois de tudo chamar de volta e desta afastando de Deus está chegando para a perdição: quanto mais nos afastam de Deus quanto mais nos aproximamos à ruína. [2] Os que foram mantidos fiéis em grandes provas para o tempo passado têm razão para esperar que a mesma graça será suficiente para ajudá-los ainda a viver pela fé, até que recebam o fim de sua fé e paciência, até mesmo o salvação de suas almas. Se vivemos pela fé, e morrer na fé, as nossas almas estarão seguros para sempre.

Comentário bíblico Mathew Henry, novo testamento

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net