Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1473 votos)



ONLINE
13




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

as heresias de MARCIÃO
as heresias de MARCIÃO

                         AS HERESIAS DE MARCIÃO

 ATÉ O ANO 150, a igreja cristã exibiram muitas características que marcariam por séculos: cristãos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; eles celebraram a Ceia do Senhor semanal; eram governados por um bispo, presbíteros e diáconos. Mas ainda faltava uma coisa que se tornaria fundamental para a identidade cristã: um Novo Testamento. Sua única Sagrada Escritura foi que coleção de escritos sagrados mais tarde chamado de Antigo Testamento, que eles geralmente lido na Septuagintaversão de uma tradução grega pré-dating Jesus por mais de um século.

É claro que os documentos agora encontrados em nosso Novo Testamento já havia sido escrito: cartas de Paulo entre 50 e 65, os quatro Evangelhos e Actos por 90 ou 100, e os outros livros desse tempo ou um pouco mais tarde. As cartas de Paulo aos poucos foram coletadas e distribuídas; por 96, por exemplo, a igreja em Roma tinha uma cópia de 1 Coríntios.

Para os primeiros cristãos, que eram judeus, as Sagradas Escrituras eram a autoridade fixa, e eles foram usados ​​para demonstrar que Jesus era o Messias e Senhor. Cerca de um século mais tarde, a situação mudou.Converte-se ao cristianismo, que agora veio de entre os pagãos, prontamente aceita Jesus como o Christand o Filho de Deus, mas que muitas vezes encontramos as Escrituras uma pedra de tropeço.

Esses escritos estranhos retratou Deus em termos altamente antropomórficas: com as mãos, pés, braços e olhos-e emoções apaixonadas.Deus poderia ser falado fora de uma decisão que ele tinha feito por Abraão ou Moisés. A preferência hebraica para o concreto sobre o abstrato levado à manifestação inquietantes como "circuncidar seus corações."

Estes caiu com um estrondo nos ouvidos e mentes dos gregos educados que, seguindo seus filósofos, detinham uma idéia altamente abstrato de Deus.Deus era o supremo One, o próprio Ser, muito acima do mundo de seres humanos e de seus problemas ", pensou o próprio pensamento", como Aristóteles escreveu. Em comparação, o Deus da Bíblia judaica era um embaraço, mesmo um escândalo.

A menos, claro, ninguém sabia como interpretar essas Escrituras corretamente.

Por volta do ano 140, dois professores, estendendo as suas próprias soluções para este problema de interpretação. Em última análise, a igreja rejeitou tanto e ao fazê-lo, clarificou a sua posição ortodoxa.

MR. LITERAL

O primeiro desses professores, Marcião de Sinope, veio de uma cidade no Mar Negro e fez fortuna como dono de um navio. Cerca de 140 ele foi para Roma e juntou-se a igreja ali, ao que ele fez uma grande doação. Quatro anos depois, ele foi excomungado, e seu dinheiro foi devolvido a ele. Então, ele fundou sua própria igreja.

Marcião ler o Antigo Testamento atentamente. Ele interpretou literalmente, e só literalmente, e concluiu que o deus do Velho Testamento era um deus inferior, o criador e juiz, distinto do Deus de amor que era o Pai de Jesus Cristo. Esse deus criador era ignorante (ele teve que pedir Adam onde estava), ele se contradisse (primeiro proibindo Moisés para fazer imagens de escultura, em seguida, ordenando-lhe para fazer a imagem de uma serpente); e ordenou massacres terríveis, até mesmo de mulheres e crianças. Esta leitura levou Marcião a uma decisão radical: as Escrituras judaicas deve ser jogado para fora da igreja.

Mas Marcião não deixou a igreja sem uma Bíblia; ele criou a primeira conhecida Novo Testamento "cânone", ou lista de livros de autoridade. O herói de Marcião foi Paulo, que havia rejeitado o poder da lei para salvar.Paul também tinha escrito de "meu evangelho" (Rom. 2:16), que deve ser o Evangelho segundo São Lucas, sinceLuke foi companheiro de Paulo. Mas tanto de cartas Paul e Evangelho de Lucas continha citações do Antigo Testamento que, Marcião acreditava, tinha sido inserido nos documentos autênticos por cristãos judaizantes. Assim, ele purgado esses livros de influência judaica.

MR. ESPIRITUAL

O autor da Epístola de Barnabé era diametralmente oposto de Marcião.Provavelmente escrita em Alexandria, Egito, ca. 135, este panfleto também está profundamente preocupado com a interpretação do Antigo Testamento na igreja. Mas se Marcião tomou o Velho Testamento só literalmente e jogou-o para fora da igreja, Barnabé, tomando-o exclusivamente como figurativa.

Na mente de Marcião, os judeus interpretaram as Escrituras corretamente e adoravam o deus inferior da justiça. Na mente de Barnabas, os judeus não conseguiram entender suas próprias Escrituras, e eles interpretaram incorretamente, ou seja, literalmente.

Barnabas funcionou uma extensa explicação. Moisés, escreveu ele, recebeu a aliança no Sinai. Mas, quando os judeus adoraram o bezerro de ouro, o pacto foi quebrado e nunca restaurado. Os judeus, em seguida, ouviu um anjo mau, que lhes disse para interpretar suas Escrituras literalmente. Na verdade, porém, todo o Antigo Testamento é uma enorme alegoria cristã.

Barnabas dá vários exemplos. A proibição de comer carne de porco realmente significa evitar os homens só whopray quando estão necessitados, para suínos abaixo apenas quando estão com fome. A proibição de coelhos alimentares, hienas, e doninhas realmente adverte contra os pecados sexuais desviantes (da natureza desses animais). A lei de kosher, comer apenas animais com cascos fendidos que ruminam, significa associar apenas com pessoas que meditam no Senhor e têm um pé na terra, um no céu.

Em sua pièce de résistance, Barnabas escreve que quando a Escritura atesta que Abraão circuncidou 318 homens, que realmente ensina a obra redentora de Jesus Cristo, para o número 318 em grego (que usou letras para números) são as duas primeiras letras do nome de Jesus (iota e eta, IH = 18) e tau (T = 300), o que representa a cruz.

VEREDICTO DA IGREJA

Ao rejeitar Marcião e não seguir Barnabé, a igreja começou a definir a sua própria posição. Contra Marcião, a igreja afirmou que o Deus do Antigo Testamento, o Pai de Jesus Cristo são um só Deus. O Antigo Testamento foi e continua sendo a Palavra de Deus, para ser interpretado à luz de Cristo.Contra Barnabas, o Antigo Testamento tinha um verdadeiro sentido literal.Deus fez uma aliança com Abraão e deu a Lei a Moisés.

Algumas décadas depois de Marcião, um professor gnóstico chamado Ptolomeu escreveu uma carta para a mulher, Flora, que lhe perguntou como entender a Lei de Moisés. Ptolomeu empreendeu o que os estudiosos modernos chamam de uma "fonte-crítica" as supostas fontes literárias de livros da Bíblia para lançar luz sobre o seu significado, utilizando abordagem. O Antigo Testamento não representa um legislador, mas três: o próprio Deus, Moisés, e os anciãos. Ptolomeu poderia citar o Evangelho segundo Mateus para provar seu ponto: Deus fez o casamento indissolúvel (Mt 19: 6.), Moisés concedeu o divórcio como uma exceção (Mateus 19: 8.), E os anciãos inventou corban (Matt.15: 2 ).

Desta forma, existem três níveis no Antigo Testamento: a lei de Deus, que Cristo cumpre (como os Dez Mandamentos); a lei de Moisés, que Cristo aboliu (como "olho por olho"); e da legislação simbólica (como pães ázimos, a circuncisão, e sacrifício animal), que forneceu imagens das realidades mais elevadas, com Cristo, as práticas foram abolidas, mas a verdade mais elevada permaneceu.

Assim Ptolomeu aceitou alguns textos do Antigo Testamento literalmente, entendida em sentido figurado outros, e ainda rejeitou outros como inválido. Os cristãos modernos não deve se apressar para rejeitar Ptolomeu, pois viu um problema real. Pode-se considerar dois versículos da Bíblia King James: Êxodo 20:14: "Não adulterarás", e Êxodo 22:18, "Tu não sofrer uma bruxa para viver." Ambos são a Sagrada Escritura, a Palavra de Deus.Deve ser interpretada tanto hoje da mesma forma?

O que a igreja cristã fazer sobre a interpretação correta do Antigo Testamento? Essa pergunta não pode ser respondida definitivamente até que houve um Novo Testamento, para a mensagem de autoridade de Cristo e sobre Cristo também iria fornecer a chave para interpretar o Velho Testamento.

O cânon do Novo Testamento tomou forma gradual. Por 150 ou assim, os três Evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos, Lucas) foram aceitos e circulado juntos. Não havia mais resistência, em alguns setores, o Evangelho segundo João, porque os gnósticos fez uso dela (o comentário mais antigo em que o Evangelho é por um gnóstico). Até ao final do século segundo, contudo, era geralmente aceite. Dezesseis outros livros também foram aceitas: treze cartas paulinas, mas não hebreus; Atos, como a continuação de Lucas; e as primeiras epístolas de Pedro e João. Assim, até o ano 200, um cânone de vinte livros foi quase universalmente reconhecido. Este Novo Testamento fez uma interpretação cristã do Antigo Testamento possível, mas itdid não proporciona ele próprio um.

RESOLVER O ENIGMA DOIS TESTAMENTO

Em essência, há duas formas de se relacionar do Antigo Testamento para o Novo. Um deles é a história, tentando descobrir um processo de progresso divinamente guiado e revelação progressiva que vem para o seu cumprimento em Cristo. Ireneu de Lião (morreu cerca de 200) e, mais tarde, à sua maneira, os exegetas Antioquenos seguiu esse caminho. A outra forma é a de promessa e cumprimento, sombra e realidade, o tipo e antítipo.Este foi o caminho seguido por Orígenes (morto em 254) e pela escola Alexandrino de interpretação.

Irineu, grego de nascimento, foi o bispo de Lyon na Gália (atual França), ao final do segundo século. Sua grande obra foi contra as heresias, por que significou várias formas de gnosticismo. Os gnósticos negado a historicidade do evangelho: nem o Jesus histórico (cuja carne, segundo eles, não era real de qualquer maneira), nem os acontecimentos de sua vida significava nada para a salvação; eles eram todos os sinais de uma realidade invisível eterna.Matéria e do mundo eram o produto de um deus inferior, ea chamada humano era para escapar do corpo, da matéria e do tempo e voltar para o mundo maior do que nós caímos.

Em resposta, Irineu propôs uma visão histórica arrebatadora, uma grande elipse com Adão e Cristo como seus dois focos. Matéria foi criado por um Deus que também é o Pai de Jesus Cristo; salvação ocorreu em tempo e da história; e Antigo e Novo Testamento formam uma única visão dentro deste alcance histórico.

Além disso, a interpretação de toda a Escritura teve que ser guiado pela regra de fé, uma confissão vagamente formulado de fé no único Deus, cujo nome é Pai, Filho e Espírito Santo; na cruz salvadora de Jesus Cristo; e na obra do Espírito Santo na Igreja. Irineu, assim, estabeleceu os princípios para a "interpretação correta" das Escrituras, guiada pela regra de fé, e insistindo em toda a Bíblia retrata uma história contínua, da criação à redenção e consumação.

ABORDAGEM PASTORAL DE ORÍGENES

Orígenes fez algo totalmente novo e, finalmente, necessário: ele trabalhou o seu caminho através de quase todo o Antigo Testamento (e da Nova, também), verso por verso. A crise de interpretação do segundo século foi resolvido no século III por realmente interpretar as Escrituras. Para descartar a interpretação de Orígenes como "alegoria" é fazer-lhe a injustiça. Alegorias reais são relativamente raros em Orígenes.

É melhor dizer que ele fez quase tudo para encontrar algo em uma palavra ou uma frase no Antigo Testamento, que iria falar com os cristãos de sua época. Às vezes, ele foi lembrado: água lembrou de batismo, a madeira da cruz, o pão da Eucaristia. Às vezes ele viu tipos: Joseph um tipo de Cristo, a esposa do Cântico um tipo da igreja. Às vezes ele viu lições de moral: os cristãos da Nova Aliança deve ir além observando a Lei para altruístas caridade.

O caminho que trilhou Orígenes era inexplorado diante dele, e sua influência sobre a tradição da exegese ainda não foi totalmente compreendida. Como um admirador escreveu, Orígenes foi um vaso de nardo precioso; o vaso foi quebrado, eo perfume encheu o mundo todo.

Assim, a crise da interpretação foi resolvido por ver Cristo como a chave para entender as Escrituras. A porta foi desbloqueado, mas em um ambiente moderno em forma interpretativa por métodos críticos que devem pouco a fé, nós ainda não totalmente entrou no mundo que ele conduz.

fonte www.christianhistoryinstitute.org

Postado por GOSPEL GOSPEL BRASIL