Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
16




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de Nemias (2)
Estudo e comentario de Nemias (2)

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Neemias 4

Introdução

Deixamos todas as mãos no trabalho para a construção do muro de Jerusalém. Mas esse bom trabalho não está acostumado a ser realizada na sem oposição agora aqui nos é dito que a oposição foi dado a ele, e que métodos Neemias levou para encaminhar o trabalho, apesar de oposição. I. Os seus inimigos difamado e ridicularizado seu compromisso, mas os seus escárnios eles responderam com orações: elas não lhes demos atenção, mas continuou com seu trabalho, não obstante, Neemias 2: 1-6 . II. Eles formaram um design sangrenta contra eles, para impedi-los pela força das armas, Neemias 2: 7,8,10-12 . Para proteger contra isso Neemias orou ( Neemias 2: 9 ), situado guardas ( Neemias 02:13 ), e os encorajou a lutar ( Neemias 02:14 ), pelo qual o projeto foi quebrado ( Neemias 02:15 ), e assim o trabalho foi realizado com toda a precaução necessária contra uma surpresa, Neemias 2: 16-23 . Em tudo isso, Neemias aprovou-se um homem de grande sabedoria e coragem, bem como grande piedade.

 

versículos 1-6

A oposição de Sambalate, & c ..      BC 445.

1 Mas aconteceu que, quando Sambalate ouviu que nós edificado o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. 2 E falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? eles vão fortificar-se? eles vão sacrificar? eles vão fazer uma final em um dia? eles vão reviver as pedras do montes de lixo que foram queimadas? 3 Agora, Tobias, o amonita era por ele, e ele disse, até mesmo o que construir, se uma raposa ir para cima, ele deve mesmo quebrar seu muro de pedra. 4 Ouve, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados, e transformar seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dar-lhes uma rapina na terra do cativeiro: 5 E não cubras a sua iniquidade, e não seja o seu pecado se risque de diante de ti pois que provocou te à ira na presença dos edificadores. 6 Assim edificamos o muro e todo o muro se completou até a metade da sua altura, porque o povo se inclinava a trabalhar.

 

Aqui está, I. A reflexão desdenhosa rancoroso que Sambalate e Tobias, lançada sobre os judeus por sua tentativa de construir o muro de Jerusalém. O país tocou de que actualmente inteligência foi trazido dele para Samaria, aquele ninho de inimigos para os judeus e sua prosperidade e aqui somos informados de como eles receberam a notícia. 1. No coração. Eles foram muito irritado com a empresa, e teve grande indignação, Neemias 4: 1 . Ele afligiam que Neemias chegou a procurar o bem dos filhos de Israel ( Neemias 02:10 ), mas, quando ouviu falar deste grande empreendimento para o bem deles, eles estavam fora de toda a paciência. Eles tinham até então agradou-se com o pensamento de que quando Jerusalém era sem muros eles poderiam engolir-se e fazer-se mestres de quando quisessem, mas, se for murado, ele irá não só ser vedada contra eles, mas por graus tornar-se formidável para eles . A força e segurança da igreja estão a dor e aflição de seus inimigos. 2. Na palavra. Eles desprezaram-lo, e tornou o assunto de sua ridicularização. Nisso eles suficientemente exibido sua malícia, mas bom foi trazido de fora para, olhando para ela como um compromisso tola que iria afundar sob seu próprio peso, eles não foram prestes a obstruí-la até que fosse tarde demais. Vamos ver com que orgulho e maldade puseram-se publicamente a brincadeira dele. (1.) Sanballat fala com desprezo dos operários: " Estes fracos judeus " ( Neemias 4: 2 ), "o que eles vão fazer para materiais? Será que eles vão reviver as pedras para fora do lixo? E o que eles querem dizer com ser tão precipitada ? Será que eles pensam para fazer a construção de muros de uma cidade, mas o trabalho de um dia, e para manter a festa da dedicação com o sacrifício no dia seguinte? pessoas tolas pobres! Veja como ridícula fazem-se! " (2.) Tobias fala com nada menos desprezo do próprio trabalho. Ele tem a sua brincadeira também, e deve mostrar sua sagacidade, Neemias 4: 3 . Escarnecedores profanas aguçar o outro. "O trabalho Desculpa", diz ele, "é provável que fazer com ela que eles próprios se envergonhará dele: Se uma raposa ir para cima, não com sua sutileza, mas com o seu peso, ele irá quebrar seu muro de pedra. " Muitos um bom trabalho tem sido, portanto, encarado com desprezo pelos escarnecedores orgulhosas e arrogantes.

 

  1. Endereço humilde e devota de Neemias para Deus quando ouviu destas reflexões. Ele tinha aviso o trouxe do que eles disseram. É provável que eles mesmos lhe enviou uma mensagem a este significado, para desencorajá-lo, na esperança de zombar-lo para fora de sua tentativa, mas ele não respondeu estes tolos de acordo com a sua loucura ele não censurá-los com sua fraqueza, mas olhou para cima para Deus pela oração.

 

  1. Ele implora de Deus a tomar conhecimento das indignidades que lhes foram feitas ( Neemias 4: 4 ), e nesta estamos a imitá-lo: Ouve, ó nosso Deus! pois somos tão desprezados. Nota: (1) o povo de Deus têm sido muitas vezes um povo desprezado, e carregado com desprezo. (2.) Deus faz, e vai, ouvir todas as ofensas que são colocadas sobre o seu povo, e é o seu conforto que ele faz isso e uma boa razão para que eles devem ser como se fossem surdos, Salmo 38: 13,15 . "Tu és o nosso Deus a quem recorrer da nossa causa não precisa de mais do que um julgamento justo."

 

  1. Ele implora de Deus para vingar a sua causa e transformar o opróbrio sobre os próprios inimigos ( Neemias 4: 4,5 ) e este foi falado sim por um espírito de profecia do que por um espírito de oração, e não é para ser imitado por nós que são ensinados de Cristo para orar por aqueles que maliciosamente uso e nos perseguem. o próprio Cristo orou por aqueles que o reprovou: Pai, perdoa-lhes. Neemias aqui ora, não Cubra sua iniqüidade. Nota: (1) aqueles que lançam desprezo o povo de Deus fazer, mas preparar eterna vergonha para si próprios. (2.) É um pecado a partir do qual os pecadores são raramente recuperado. Sem dúvida Neemias tinha razão para pensar que os corações daqueles pecadores foram desesperadamente endurecido, para que eles nunca iria se arrepender, caso contrário ele não teria orado para que ele poderia nunca será apagado. A razão que ele dá não é, Eles nos abusado, mas, que te provocaram, e que antes de os construtores, a quem, é provável, eles enviaram uma mensagem rancorosa. Nota, Devemos estar irritado com a maldade dos perseguidores, não porque é abusivo para nós, mas porque é ofensivo para Deus e em que podem fundamentar uma expectativa de que Deus aparece contra ela, Salmo 74: 18,22 .

 

III. O vigor dos construtores, não obstante estas reflexões, Neemias 4: 6 . Eles fizeram tão boa velocidade que em pouco tempo eles tinham correr até a parede a metade da sua altura, pois o povo se inclinava a trabalhar seus corações estavam em cima dele, e eles teria encaminhado. Nota: 1. O bom trabalho continua bem quando as pessoas têm uma mente para ela. 2. As injúrias dos inimigos deve, antes, vivificar-nos ao nosso dever de conduzir-nos a partir dele.

 

versículos 7-15

7 Mas ele veio para passar, que quando Sambalate, e Tobias, e os árabes, e os amonitas, e os asdoditas, ouviu que os muros de Jerusalém foram feitas, e que já as brechas se começavam a fechar, em seguida, eles foram muito se enfureceu , 8 e coligaram todos eles juntos para vir e para lutar contra Jerusalém, e para impedi-lo. 9 Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. 10 Então disse Judá: A força de os carregadores está deteriorado, e há muito lixo para que não somos capazes de construir o muro. 11 E os nossos inimigos disseram: Nada saberão nem verão, até que entremos no meio deles, e matá-los, e fazer cessar a obra. 12 E sucedeu que, que, quando os judeus que habitavam entre eles, disseram-nos dez vezes, de todos os lugares de onde vós voltará para nós eles serão em cima de você. 13 Pelo que nos lugares baixos por detrás do muro , e nos lugares abertos, dispus o povo segundo suas famílias com as suas espadas, suas lanças, e os seus arcos. 14 E olhei, e levantou-se, e disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo, Não os temais deles: lembre-se do Senhor, que é grande e terrível, e lutar por seus irmãos , seus filhos e suas filhas, vossas mulheres e vossas casas. 15 E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que era conhecido a nós, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos nós ao muro, cada um à sua obra.

 

Temos aqui,

 

  1. A conspiração que os inimigos dos judeus formada contra eles, para ficar o edifício, matando os construtores. Os conspiradores não foram apenas Sambalate e Tobias, mas outras pessoas vizinhas quem haviam arrastado para o enredo. Lisonjeavam-se com uma fantasia de que o trabalho em breve ficar parado por si só, mas, quando eles ouviram o que foi em uma Prosperou, eles estavam irritados com os judeus por ser tão apressada para empurrar o trabalho para a frente e com raiva de si por ser tão lenta na oposição ele ( Neemias 4: 7 ): Eles foram muito se enfureceu. Maldito o seu furor, porque era forte, ea sua ira, porque era cruel. Nada poderia servir, mas eles iriam guerrear contra Jerusalém, Neemias 4: 8 . Porque, o que briga que teve com os judeus? Se tivessem feito-lhes qualquer errado? Ou será que eles projetá-los algum? Não, eles viviam pacificamente por eles, mas era apenas por inveja e malícia que odiava a piedade dos judeus, e, portanto, foram irritado com a sua prosperidade e procurou sua ruína. Observe-se, 1. Como unânime eram: Eles conspiraram todos eles juntos, apesar dos diferentes interesses entre si, mas um em sua oposição à obra de Deus. 2. quão perto eles estavam eles disseram: " Nada saberão nem verão, até que tê-los à nossa mercê." Assim, eles tomaram conselho astuto, e cavou fundo para escondê-lo do Senhor, e prometeu-se a segurança e sucesso do sigilo da sua gestão. 3. Como cruel foram: . Nós vamos chegar e matá-los Se nada menos do que o assassinato dos operários vai acabar com o trabalho, eles não vão ficar naquele nay, é o sangue que eles têm sede de, e eles são contente de qualquer pretensão de fartar-se com ela. 4. O que o projeto foi e quão confiantes estavam do sucesso: era para causar cessar a obra ( Neemias 04:11 ), e isso eles estavam confiantes de que eles devem efetuar. O impedimento de um bom trabalho é aquele que os homens maus visar e prometo em si, mas um bom trabalho é a obra de Deus, e prosperará.

 

  1. Os desalentos que os construtores si trabalharam sob. No momento em que os adversários diziam: Vamos fazer cessar a obra, disse Judá: "Vamos até deixá-la cair, pois não são capazes de ir para a frente com ele," Neemias 4:10 . Eles representam os trabalhadores como cansados, e as dificuldades que subsistem, mesmo daquela primeira parte de seu trabalho, a remoção do lixo, como insuperável, e, portanto, pensamos que é aconselhável a desistir para o presente. Pode Judá, que a tribo valente guerreiro, esgueirar-se assim? Homens principais ativos têm muitas vezes mais delongas a lidar com os medos de seus amigos, como com os terrores de seus inimigos.

 

III. A informação que foi trazido para Neemias de modelos dos inimigos, Neemias 04:12 . Havia judeus que habitavam entre eles, no país, que, embora eles não tinham zelo suficiente para trazê-los a Jerusalém para ajudar seus irmãos na construção do muro, ainda, tendo por sua oportunidade situação para descobrir os movimentos dos inimigos, tinha tão muito honestidade e carinho para a causa como para dar a inteligência deles ou melhor, que a inteligência deles pode ser o mais creditada, chegaram-se a dar-lhe, e eles disseram que dez vezes, repetindo-a como os homens a sério, e sob uma preocupação, eo relatório foi confirmado por muitas testemunhas. A inteligência deram é expressa de forma abrupta, e encontra trabalho para os críticos para fazer o sentido dele, o que talvez se destina a sugerir que eles deram essa inteligência como os homens sem fôlego e em confusão, cuja aparência muito que compõem as deficiências de suas palavras. Eu acho que pode ser lido, sem fornecer qualquer coisa: " O que quer que lugar você se vira para, eles estão contra nós, de modo que você precisa ser em cima de seu protetor de todos os lados", Note, Deus tem muitas maneiras de trazer à luz, e assim que reduz a zero, os dispositivos e os projetos de seu e inimigos de sua igreja. Mesmo os frios e fracos judeus que habitam contente por eles deve ser feito para servir como espiões sobre eles ou melhor, em vez de falhar, um pássaro do ar deve levar a sua voz.

 

  1. Os métodos piedosos e prudentes que Neemias, hereupon, levou a confundir o design, e para garantir o seu trabalho e operários.

 

  1. Diz-se ( Neemias 04:14 ), ele olhou. (1.) Ele olhou para cima, contratado por ele a Deus, e colocar a si mesmo e sua causa, sob a proteção divina ( Neemias 4: 9 ): Fizemos a nossa oração ao nosso Deus. esse foi o caminho deste homem bom, e deve ser o nosso caminho todos os seus cuidados, todos os seus sofrimentos, todos os seus medos, ele espalhou diante de Deus, e assim tornou-se fácil. Esta foi a primeira coisa que ele fez antes de ele usou qualquer meio, ele fez sua oração a Deus, para com ele devemos sempre começar. (2.) Ele olhou em volta. Tendo orado, ele pusemos guarda contra eles. As instruções de Cristo nos deu em nossa guerra espiritual de acordo com este exemplo, Mateus 26:41 . Vigiai e orai. Se pensarmos de nos garantir a oração apenas, sem vigilância, somos preguiçosos e tentar a Deus, se por vigilância, sem oração, estamos orgulhosos e ligeira Deus e, de qualquer forma, nós perder a sua proteção.

 

  1. Observe: (1) Como ele postou os guardas, Neemias 04:13 . Nos lugares mais baixos pô-los atrás da parede, que pode irritar o inimigo sobre ele, como um peito de-obra, mas nos lugares mais elevados, onde a parede foi levantada até à altura total, pô-los em cima dele, que a partir do topo do que eles poderiam derrubar pedras ou dardos sobre a cabeça dos assaltantes: pô-los segundo as suas famílias, que a relação mútua pode envolvê-los para assistência mútua. (2.) Como ele animou e encorajou as pessoas, Neemias 04:14 . Ele observou mesmo os nobres e governantes próprios, assim como o resto das pessoas, para estar em uma grande consternação sobre a inteligência que lhes foi trazida e pronto para concluir que todos eles foram desfeitas, por que suas mãos foram enfraquecidos tanto para trabalhar e guerra, e, portanto, ele se esforça para silenciar seus medos. "Vem", diz ele, " não tenhais medo deles, ., Mas comportem-se valentemente, considerando, [1] Quem você lutar sob Você pode não ter um capitão melhor: Lembre-se do Senhor, que é grande e terrível você acha que seus inimigos grande e terrível, mas que é isto em comparação com Deus, especialmente em oposição a ele? ele é grande acima deles para controlá-los, e será terrível para eles, quando ele vem para contar com eles. " Aqueles que, com os olhos da fé vêem Deus da igreja para ser grande e terrível verá inimigos da Igreja para ser mau e desprezível. O medo reinante de Deus é o melhor antídoto contra o medo enganarem do homem. Aquele que tem medo de um homem, que é mortal se esquece do Senhor seu Criador, Isaías 51: 12,13 . . [2] "A quem você luta por Você não pode ter uma melhor porque você lutar por seus irmãos ( Salmo 122: 8 ), . Seus filhos e suas filhas Tudo o que é caro a você em seu mundo está em jogo, portanto, comportar-se valentemente. "

 

  1. A decepção feliz que isso deu aos inimigos, Neemias 04:15 . Quando eles descobriram que seu projeto foi descoberto, e que os judeus estavam sobre a guarda, eles concluíram que era para nenhum propósito para tentar qualquer coisa, mas que Deus fez com que o conselho deles. Eles sabiam que não podiam ganhar o seu ponto, mas de surpresa, e, se seu plano era conhecido, foi anulada. Os judeus hereupon devolvido a cada um para o seu trabalho, com muito mais alegria, porque eles viram claramente que Deus era o dono e possuído-los na obra dele. Note, o cuidado de nossa segurança de Deus deve engajar e encorajar-nos a prosseguir com vigor em nosso dever. Assim como sempre um perigo é longo, vamos voltar ao nosso trabalho, e confiar em Deus outra vez.

 

versículos 16-23

As precauções de Neemias. BC 445.

16 E sucedeu que, daquele momento em diante, que metade dos meus servos trabalhava na obra, ea outra metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos, e as couraças e os governantes estavam por trás de toda a casa de Judá. 17 Os que edificavam o muro, e eles fardos que descalços, com os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra mão segurava a sua arma. 18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e assim edificavam. E o que tocava a trombeta estava por mim. 19 E eu disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo, O trabalho é grande e grande, e estamos separados no muro, longe uns dos outros. 20 Em que lugar , portanto, ouvirdes o som da trombeta, ali vos ajuntareis nós: o nosso Deus pelejará por nós. 21 Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até as estrelas apareceram. 22 Também nesse tempo eu disse ao povo: Cada um com o seu moço fique em Jerusalém, para que de noite eles podem ser um guarda para nós, e de dia na obra. 23 Então, nem eu, nem meus irmãos, nem meus moços, nem os homens da guarda que me seguiam, nenhum de nós adiar nossas roupas, salvando que cada um colocá-los fora para lavar roupa.

 

Quando os construtores tinham razão até agora a pensar o design dos inimigos quebrados como a retornar para o seu trabalho, mas eles não foram tão seguro quanto a depor as armas, sabendo como inquieto e incansável que eles estavam em suas tentativas, e que, se um projeto falhou, eles seriam incubação outro. Assim, devemos assistir sempre contra nossos inimigos espirituais, e não esperar que nossa luta será realizado até o nosso trabalho é. Veja o que naturalmente Neemias levou, que as pessoas possam manter-se em prontidão, caso haja um ataque. 1. Enquanto uma metade estavam no trabalho, a outra metade estavam sob seus braços, segurando lanças e escudos e arcos, não só para si, mas para os trabalhadores também, que seria imediatamente parar seu trabalho, e se agarrem às suas armas, após o primeiro alarme, Neemias 04:16 . É provável que eles mudaram serviços em horários estabelecidos, o que contribuiria para aliviar a fadiga de ambos, e em particular seria uma facilidade para os portadores de cargas, cuja força tinha deteriorado ( Neemias 04:10 ), enquanto que realizou as armas, eles foram aliviadas e ainda assim não ocioso. Assim, dividindo o seu tempo entre as paletas e as lanças, disse que estão a trabalhar com uma mão e mantenha suas armas com a outra ( Neemias 04:17 ), que não pode ser entendido literalmente, para a obra exigiria ambas as mãos, mas dá a entender que eles foram igualmente empregues em ambos. Assim, devemos trabalhar a nossa salvação com as armas da nossa milícia em nossa mão no todo dever devemos esperar para se encontrar com a oposição de nossos inimigos espirituais, contra a qual nós ainda deve ser combater o bom combate da fé. 2. Cada construtor tinha uma espada ao seu lado ( Neemias 04:18 ), o qual ele poderia continuar sem prejudicar o seu trabalho. A palavra de Deus é a espada do Espírito, que devemos ter sempre à mão e nunca de procurar, tanto em nosso trabalho e em nossas conflitos como cristãos. 3. Foi tomado cuidado tanto para obter e dar aviso antecipado da aproximação do inimigo, no caso de eles devem se esforçar para surpreendê-los. Neemias manteve um trompetista sempre por ele para soar um alarme, no primeiro indício de perigo. O trabalho foi grande, e os construtores foram dispersos por em todas as partes da parede que trabalhavam ao mesmo tempo. Neemias continuamente deu a volta para supervisionar o trabalho e incentivar os trabalhadores, e assim teria inteligência rápida se o inimigo fez um ataque, dos quais, pelo som da trombeta, ele logo avisar a todos, e eles devem reparar imediatamente a ele com a plena certeza de que o seu Deus iria lutar por eles, Neemias 4: 18-20 . Quando eles agiram como operários, era necessária devem ser disperso onde quer que houvesse trabalho a fazer, mas quando como soldados era requisito que deve entrar em fim próximo, e ser encontrado em um corpo. Assim devem os trabalhadores na construção de Cristo estar pronto para se unir contra um inimigo comum. 4. Os habitantes das aldeias foram obrigados a apresentar no prazo de Jerusalém, com os seus servos, não só para que pudessem ser o mais próximo ao seu trabalho na parte da manhã, mas que pode estar pronto para ajudar em caso de um ataque durante a noite, Neemias 04:22 . A força de uma cidade está mais em suas mãos do que em suas paredes fixá-los, ea bênção de Deus sobre eles, e ser seguro. -Se 5. Neemias, e todos os seus homens, mantidos de perto para os seus negócios. As lanças foram realizadas para cima, com a visão deles para aterrorizar o inimigo, não só de sol a sol, mas a partir de crepúsculo para crepúsculo todos os dias, Neemias 04:21 . Assim, devemos estar sempre em cima do guarda contra nossos inimigos espirituais, não só (como aqui), enquanto ele é leve, mas quando é escuro, pois eles são os príncipes das trevas deste mundo. Não, muito intenção era Neemias sobre o seu trabalho, e tão rápido que ele mantenha seus servos a ele, que enquanto o calor do negócio durou nem ele próprio nem seus assistentes foram para a cama, mas cada noite leigos e dormiam em suas roupas ( Neemias 04:23 ), excepto que eles mudaram-los agora e, em seguida, seja para limpeza ou em caso de poluição cerimonial. Era um sinal de que seu coração estava sobre seu trabalho quando eles não poderiam encontrar tempo para se vestir e despir-se, mas resolveu que seria em todos os momentos prontos para o serviço. O bom trabalho é provável que vá com êxito quando aqueles que o trabalho nele, assim, fazer um negócio dele.

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Neemias 5

 

 

Introdução

Como bravamente Neemias, como governador sábio e fiel, estava sobre sua guarda contra os ataques dos inimigos no exterior, lemos no capítulo anterior. Aqui nós temos o não menos ousado e ativo para reparar injustiças em casa, e, depois de ter mantido-los de serem destruídas por seus inimigos, para mantê-los de destruir um ao outro. Aqui está, I. A acusação que os pobres que lhe foi feita das grandes dificuldades que os ricos (dos quais eles foram forçados a pedir dinheiro emprestado) que lhes são colocadas, Nehemiah 5: 1-5 . II. O curso eficaz que Neemias levou ambos para reformar os opressores e para aliviar os oprimidos, Nehemiah 5: 6-13 . III. O bom exemplo que ele próprio, como governador, configurá-los de compaixão e ternura, Neemias 5: 14-19 .

 

versículos 1-5

As queixas dos pobres.          BC 445.

1 E houve um grande clamor do povo e de suas mulheres contra seus irmãos, os judeus. 2 Pois havia alguns que diziam: Nós, nossos filhos e nossas filhas, são muitos: que se nos dê milho para eles, para que comamos e vivamos. 3 Alguns também havia os que diziam: Estamos empenhando nossas terras, vinhedos e casas, para que possamos comprar milho, por causa da escassez. 4 Havia ainda outros que diziam: Temos tomado dinheiro emprestado até para o tributo do rei, e que após a nossas terras e vinhas. 5 Ora, a nossa carne é como a carne de nossos irmãos, e nossos filhos como seus filhos; e eis, e eis que sujeitamos nossos filhos e nossas filhas para serem servos, e algumas de nossas filhas são trazidas até a escravidão já: não é em nosso poder para redimi-los e outros têm as nossas terras e vinhas.

 

Temos aqui as lágrimas dos oprimidos, que Solomon consideradas, Eclesiastes 4: 1 . Vamos considerá-los como aqui eles são descartados antes de Neemias, cujo escritório foi, como governador, para entregar o pobre e necessitado, e tirai-os das mãos dos ímpios opressores, Salmo 82: 4 . Tempos difíceis e duros corações fez o pobre miserável.

 

  1. Os tempos em que viviam eram difíceis. Havia uma escassez de milho ( Neemias 5: 3 ), provavelmente por falta de chuva, com o qual Deus havia castigado sua negligência de sua casa ( Ageu 1: 9-11 ) e o não pagamento de suas igrejas-dues, Malaquias 3 : 9,10 . Assim, homens pecadores tolas trazer juízos de Deus sobre si mesmos, e depois se preocupar e reclamar deles. Quando os mercados estão altos, e as disposições escassos e caros, os pobres em breve sentir a partir dele, e são esmagados por ele. Bendito seja Deus, a misericórdia, e Deus nos livrará do pecado, da fartura de pão, Ezequiel 16:49 . O que fez a escassez aqui queixou-se da mais grave foi a de que os seus filhos e suas filhas eram muitos, Neemias 5: 2 . As famílias que eram mais premente eram mais numerosos aqui foram as bocas, mas onde estava a carne? Alguns têm propriedades e sem filhos para herdar-los outros têm crianças e não há propriedades para deixá-los. Aqueles que têm ambos têm razões para ser grato aqueles que não têm nem podem mais facilmente ser conteúdo. Aqueles que têm grandes famílias e pouca substância deve aprender a viver pela fé na providência ea promessa de Deus e aqueles que têm poucas famílias e grande substância deve fazer a sua abundância de alimentação para as necessidades dos outros. Mas isso não era tudo: como o milho era querido , de modo que os impostos eram altos o tributo do rei deve ser pago, Neemias 5: 4 . Esta marca do seu cativeiro ainda permanecia sobre eles. Talvez fosse uma sondagem de dinheiro que era necessário, e, em seguida, seus filhos e suas filhas, sendo muitos, subiu mais alto. Quanto mais eles tinham que manter (um caso difícil!) A mais que tiveram de pagar. Agora, ao que parece, eles não tinham wherewithal de sua própria para comprar milho e pagar impostos, mas foram ditadas para emprestar. Suas famílias vieram pobres da Babilônia tinham sido em grande despesa na construção de casas-los, e que ainda não tinha começado a sua força quando esses novos encargos veio sobre eles. O estreito de donas de casa pobres que fazem turno difícil conseguir um sustento honesto, e, por vezes, queremos o que é adequado para eles e suas famílias, são bem digno da consideração compassivo daqueles que seja com sua riqueza ou com a sua força se encontram em uma capacidade para ajudar eles.

 

  1. As pessoas que foram tratados com duro. O dinheiro deve ser feito, mas isso deve ser emprestado e aqueles que emprestou-lhes dinheiro, aproveitando-se da sua necessidade, eram muito difíceis sobre eles e fez uma presa deles. 1. Eles exigido interesse deles a doze por cento, a centésima parte cada mês, Neemias 05:11 . Se os homens emprestar grandes somas para negociar, para aumentar os seus stocks, ou a compra de terras, não há nenhuma razão para que o credor não deve compartilhar com o mutuário em seu lucro ou se a gastar em suas concupiscências, ou reparar o que eles têm para passado , por que eles não pagar por suas extravagâncias? Mas se os pobres emprestado para manter suas famílias, e ser capaz de ajudá-los, é certo que devemos tanto a emprestar livremente o que eles têm ocasião para, ou (se eles não sejam susceptíveis de pagá-lo) para dar livremente algo para ele . Nay, 2. Eles obrigou-os a hipotecar-lhes suas terras e casas para a obtenção do dinheiro ( Neemias 5: 3 ), e não somente isso, mas levou os lucros deles para o interesse ( Neemias 5: 5,11 ), que aos poucos eles podem tornar-se donos de tudo o que tinham. No entanto, este não foi o pior. 3. Eles levaram seus filhos para servos, para serem escravizados ou vendidas a um prazer, Neemias 5: 5 . Isso eles se queixam de mais sensata, como aquilo que lhes tocou em uma parte do concurso, e eles agravá-lo com esta: " Nossas crianças são como seus filhos, tão querido para nós como os deles são para eles não só da mesma natureza humana, e o direito de as honras e liberdades de que ( Malaquias 2:10 ; Jó 31:15 ), mas da mesma nação santa, israelitas nascidos livres, e digna com os mesmos privilégios Nossa carne carrega em si o selo sagrado do pacto. da circuncisão, bem como a carne de nossos irmãos ainda nossos herdeiros devem ser seus escravos, e que não está em nosso poder para resgatá-los. " Isso eles fizeram um protesto humilde de a Neemias, não só porque viram que era um grande homem que poderia aliviá-los, mas um bom homem que faria. Para onde devem os feridos pobres fugir por socorro, mas os escudos da terra? Para onde, mas a chancelaria, à caridade, na mama real, e aqueles delegada por ele para alívio contra o jus summum - a extremidade da lei?

 

Por último, nós sair Neemias ouvir a reclamação, e investigar a verdade das alegações dos autores da denúncia (para os clamores dos pobres nem sempre são apenas), enquanto nós sentar e olhar, (1.) Com uma compaixão gracioso sobre a oprimido e lamentar as dificuldades que muitos no mundo estão gemendo sob colocando nossas almas em lugar de suas almas, e lembrar em nossas orações e socorre os que estão sobrecarregados, como sobrecarregada com elas. (2.) Com uma indignação graciosa aos opressores e aversão de seu orgulho e crueldade, que bebem as lágrimas, o sangue, daqueles que têm sob seus pés. Mas deixar que aqueles que não mostram nenhuma piedade esperam julgamento sem piedade. Foi um agravamento do pecado desses judeus opressoras que eles próprios eram tão recentemente libertados da casa da servidão, que os obrigava, em gratidão a desfazer os fardos pesados, Isaías 58 : 6 .

 

versículos 6-13

Queixas dos Pobres corrigidas.      BC 445.

6 E eu estava muito irritado quando ouvi o seu clamor, e estas palavras. 7 Então consultei comigo mesmo, e eu repreendeu os nobres, os magistrados, e disse-lhes: Vós usura exata, cada um de seu irmão. E pus uma grande assembléia contra eles. 8 E disse-lhes: Nós, segundo as nossas posses, temos resgatado os nossos irmãos, os judeus, que foram vendidos às nações e vós ainda vai vender seus irmãos? ou eles devem ser vendidos a nós? Em seguida, eles se calaram, e não acharam que responder. 9 Disse, Ele é não é bom o que fazeis; porventura não devíeis andar no temor do nosso Deus, por causa do opróbrio dos povos, os nossos inimigos? 10 Também eu, e meus irmãos e meus moços lhes temos emprestado dinheiro e trigo peço-vos, Deixemos este ganho. 11 Restaurar, peço-vos, para eles, mesmo neste dia, as suas terras, as suas vinhas, os seus olivais e as suas casas, como também a centésima parte do dinheiro, do trigo, do vinho e do azeite, que vós exigis deles. 12 Então disseram: Vamos restaurar a eles, e vai exigir nada deles assim faremos como dizes. Então, chamando os sacerdotes, e fez um juramento deles, que eles devem fazer de acordo com esta promessa. 13 Também sacudi as minhas vestes, e disse: Assim sacuda Deus a todo homem da sua casa e do seu trabalho, que não cumprir esta promessa; assim mesmo seja ele sacudido e despojado. E toda a congregação disse: Amém! E louvou o L ORD . E o povo fez conforme a sua promessa.

 

Ele deve parecer a queixa anterior foi feita para Neemias no momento em que ele tinha a cabeça e as mãos tão completa quanto possível do negócio público sobre a construção do muro, no entanto, perceber que ele seja justo, ele não rejeitá-la porque era unseasonable ele não reprovou os peticionários, nem cair em uma paixão com eles, por perturbá-lo quando viram o quanto ele tinha que fazer, uma falha que os homens de negócios são muito frequentemente culpado de nem ele tanto como adiar a audiência da causa ou processo em cima dele até que ele tinha mais lazer. O caso chamou para interposição rápida e, portanto, ele mesmo aplicado imediatamente à consideração de que, sabendo que, deixá-lo construir muros de Jerusalém sempre tão alto, tão espessa, tão forte, a cidade não poderia ser seguro enquanto tais abusos como estes eram tolerados . Agora observe, Qual o método que ele levou para a reparação deste agravo que foi tão ameaçadora para o público.

 

  1. Ele estava muito irritado ( Neemias 5: 6 ), ele expressou um grande desgosto para ele, como uma coisa muito ruim. Note, Ele também se torna governantes para mostrar-se irritado com o pecado, que pela própria raiva eles podem ser animado para o seu dever, e pelas expressões de que outros podem ser impedidas de mal.

 

  1. Ele consultou com ele próprio, Neemias 5: 7 . Por isso, parece que sua raiva não era excessivo, mas mantido dentro de limites, que, apesar de seu espírito se comovia, ele não dizer ou fazer qualquer coisa imprudentemente. Antes que ele repreendeu os nobres, ele consultou com ele o que dizer, e quando e como. Nota, Repreensões deve ser dada com grande consideração, que o que é bem intencionado não pode vir aquém do seu fim por falta de ser bem gerido. É a reprovação de instrução que dá vida. Mesmo os homens sábios perder o benefício de sua sabedoria, por vezes, por falta de consulta com eles mesmos e tendo tempo para deliberar.

 

III. Ele repreendeu os nobres e governantes, que eram os homens endinheirados, e cujo poder, talvez, fez-lhes a mais corajosos para oprimir. Note-se, Mesmo nobres e governantes, se eles fazem o que é mau, deve ser informado disso por pessoas adequadas. Que ninguém imagine que a sua dignidade define-lo acima de reprovação.

 

  1. Ele colocou uma grande assembléia contra eles. Ele convocou o povo a ser testemunhas do que ele disse, e o seu testemunho (que as pessoas geralmente será para a frente para fazer) contra as opressões e extorsões seus governantes eram culpados de, Neemias 05:12 . Esdras e Neemias foram ambos muito sábio, bom, homens úteis, ainda, nos casos e não ao contrário, houve uma grande diferença entre a sua gestão: quando Ezra foi dito do pecado dos governantes, casando com mulheres estranhas, ele rasgou o seu roupas, e choraram, e orou, e quase não foi convencido a tentar uma reforma, temendo que ele seja impraticável, pois ele era um homem de espírito concurso suave quando Neemias foi dito de tão ruim uma coisa que ele acendeu imediatamente, difamado os delinquentes, enfureceu o povo contra eles, e nunca descansou até que, por todos os métodos rudes que ele poderia usar, ele obrigou-os a reformar pois ele era um homem de espírito quente e ansioso. Nota, 1. homens muito santos podem diferir muito uns com os outros em seu temperamento natural e em outras coisas que dele resultam. 2. Trabalho de Deus pode ser feito, bem feito, e com sucesso, e ainda diferentes métodos tomado na obra dele, o que é uma boa razão pela qual devemos nem citar a gestão de outros, nem fazer o nosso próprio padrão. Há diversidade de operações, mas o mesmo Espírito.

 

  1. Ele bastante fundamentado o caso com eles, e mostrou-lhes o mal do que eles fizeram. A maneira regular de reformar a vida dos homens é esforçar, em primeiro lugar, para convencer suas consciências. Várias coisas ele se ofereceu para sua consideração, que são tão pertinente e justo que parecia que ele havia consultado com ele mesmo. Ele coloca diante delas, 1. Que aqueles a quem eles oprimidos eram seus irmãos . Você exata cada um de seu irmão Era ruim o suficiente para oprimir estranhos, mas muito pior para oprimir seus irmãos pobres, de quem a lei divina não permitiu -los a tomar qualquer usura, Deuteronômio 23: 19,20 . 2. Que eles eram mas ultimamente resgatados das mãos dos pagãos. O corpo das pessoas eram tão pela maravilhosa providência de Deus algumas pessoas em particular entre eles fosse assim, que, além de sua participação no cativeiro geral, estavam em servidão aos mestres pagãos, e resgatou a cargo de Neemias e outras pessoas piedosas e bem dispostos. "Agora", diz ele, "tomamos todo este esforço para obter a sua liberdade fora das mãos das nações, devendo seus próprios governantes escravizá-los? Que coisa absurda é esta! Devemos estar no mesmo trabalho ea despesa para redimi-los de você como nós para resgatá-los da Babilônia "? Nehemiah 5: 8 . Aqueles a quem Deus por sua graça tem feito livre não deve ser novamente trazido sob um jugo de escravidão, Gálatas 5: 1, 1 Coríntios 7:23 . 3. Que era um grande pecado, assim, para oprimir os pobres ( Neemias 5: 9 ): " Não é bom que você faz que você recebe dinheiro por ele, você contrai a culpa por ele, e devia-lhe para não andar no temor de Deus? Certamente você deve, para você professam religião, e sua relação com ele e, se você andar no temor de Deus, você não vai ser cobiçoso de ganho mundano ou cruel para com seus irmãos ". Aqueles que andar no temor de Deus não se atrevem a fazer uma coisa má, Jó 31: 13,14,23 . 4. Que era um grande escândalo e uma vergonha para a sua profissão. "Considere o opróbrio dos povos, os nossos inimigos, os inimigos para nós, ao nosso Deus, e para nossa santa religião. Eles terão prazer de qualquer ocasião para falar contra nós, e isso vai dar-lhes uma grande ocasião, eles vão dizer: Esses judeus, que professam tanta devoção a Deus, veja como bárbara eles são uns aos outros ". Nota: (1) Tudo o que professam a religião deve ser muito cuidado para que eles não fazem nada para expor-se à reprovação daqueles que estão de fora, para que a religião ser ferido por meio de seus lados. (2.) Nada expõe a religião mais ao opróbrio dos seus inimigos do que o mundanismo e dureza de coração dos professores da mesma. 5. Que ele próprio os tinha um melhor exemplo ( Neemias 05:10 ), que amplia em cima depois, Neemias 5: 14-19 , & c. Aqueles que rigorosamente insistir em seu direito mesmos se com uma graça muito doente persuadir os outros a retroceder a partir deles.

 

  1. Ele sinceramente pressionou-os não só para não fazer seus vizinhos pobres mais tais barganhas difíceis, mas para restaurar o que tinham entrou em suas mãos, Neemias 05:11 . Veja como familiarmente ele fala para eles: Deixemos este ganho, colocando-se em, como se torna reprovadores, embora longe de ser alguma forma culpado do crime. Veja como sinceramente, e ainda assim humildemente, ele convence-los: peço-vos deixar de fora e peço-vos restauração. Embora ele tinha autoridade para comandar, ainda, por causa do amor, ele em vez suplica. Veja como particularmente ele pressiona-los a ser gentil com os pobres, para dar-lhes as suas hipotecas, colocá-los novamente em posse das suas propriedades, remeter o interesse, e dar-lhes tempo para pagar o principal. Ele exortou-os a sua perda, ainda, instando-os a seu dever, seria, por fim, a sua vantagem. O que caridosamente perdoar será lembrado e recompensado, bem como o que caridosamente dar.

 

VII. Ele colocou-os sob todas as obrigações possíveis para fazer o que ele apertou-os a. 1. Ele tem uma promessa a partir deles ( Neemias 05:12 ): Nós vamos restaurá-los. 2. Ele enviou para os sacerdotes para lhes dar a juramento de que iria realizar esta promessa agora que suas convicções eram fortes, e eles parecia resolvido, ele iria mantê-los a ele. 3. Ele ligava por uma maldição solene ou execração, esperando que atingiria algum temor sobre eles: Então, vamos sacuda Deus a todo homem que não cumprir esta promessa, Neemias 05:13 . Este foi um ameaçadora que ele seria certamente fazê-lo, para que o povo disse Amém, como a essas maldições no Monte Ebal Deut. xxvii.), que suas gargantas pode ser cortado com sua própria língua se deve falsificar o noivado, e que pelo temor de que eles possam ser mantidos à sua promessa. Com este Amém as pessoas louvaram ao Senhor , até agora eram de prometer, com pesar, que prometeu com todas as expressões possíveis de alegria e gratidão. Assim Davi, quando ele tomou os votos de Deus sobre ele, cantaram e louvaram, Salmo 56:12 . Esta alegria na promissora foi bem, mas o que se segue foi melhor: Eles fez conforme a sua promessa, e aderiu ao que eles tinham feito, não como seus antepassados em um caso como, que re-escravizados aqueles a quem um pouco antes de terem lançado , Jeremias 34: 10,11 . Boas promessas são coisas boas, mas boas performances são tudo em todos.

 

versículos 14-19

A generosidade de Neemias. BC 445.

14 Também desde o dia em que fui nomeado seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, isto é, doze anos, eu e meus irmãos não ter comido o pão do governador. 15 Mas os primeiros governadores, que tinha sido antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho, além disso, quarenta siclos de prata e até os seus moços dominavam sobre o povo; mas isso não fez I, por causa da medo de Deus. 16 Também eu prossegui na obra deste muro, nenhuma compramos terra, e todos os meus servos foram reunidos ali para a obra. 17 Além disso , havia na minha mesa cento e cinqüenta homens dentre os judeus e os magistrados, além dos que vinham ter conosco dentre as nações que estão sobre nós. 18 Agora que o que foi preparado para mim diária era um boi e seis ovelhas escolha também se preparavam aves para mim, e uma vez em dez dias, provisão de toda qualidade de vinho ainda com isto não é necessário que o pão do governador, porque a bondage pesava sobre este povo. 19 Lembra-te de mim, meu Deus, para o bem, de acordo com tudo o que tenho feito em prol deste povo.

 

Neemias tinha mencionado sua própria prática, como um incentivo para os nobres não sobrecarregar os pobres, não, não com apenas exige aqui que ele diz mais particularmente o que sua prática era, não Pride Inn ou vanglória, nem para passar um elogio sobre si , mas como um incentivo tanto para seus sucessores e os magistrados inferiores a ser tão suave como pode ser de facilidade das pessoas.

 

  1. Ele dá a entender o que tinha sido o caminho dos seus antecessores, Neemias 05:15 . Ele não nomeá-los, porque o que ele tinha a dizer deles não era a sua honra, e, nesse caso, é bom para poupar nomes, mas as pessoas sabiam como exigível tivessem sido, e como caro o país pago por toda a benefício de seu governo. O governo permitiu-lhes quarenta siclos de prata, que era quase cinco libras (tanto um dia, é provável), mas, além disso, eles obrigaram as pessoas a fornecer-lhes pão e do vinho, que alegaram como gratificações de seu escritório e não só isso, mas eles sofreram seus servos para espremer o povo, e para obter tudo o que podiam para fora deles. Nota: 1. Não é coisa nova para aqueles que estão em locais públicos para buscar-se mais do que o bem-estar público, qualquer, e servir-se pela perda pública. 2. Os capitães devem ser responsáveis por todos os atos de fraude e injustiça, violência e opressão, que eles coniventes com em seus servos.

 

  1. Ele nos diz o que tinha sido o seu próprio caminho.

 

  1. Em geral, ele não tinha feito como os ex-governadores fez ele não, ele não ousava, por causa do temor de Deus. Ele tinha um temor da majestade de Deus e um medo da sua ira. E, (1.) O temor de Deus o impediu de oprimir o povo. Aqueles que realmente temem a Deus não se atrevem a fazer qualquer coisa cruel ou injusto. (2.) Foi puramente aquilo que o contido. Ele foi, assim, generoso, não que ele pode ter louvor dos homens, ou servir uma volta por seu interesse nas pessoas, mas apenas para a consciência amor ', por causa do temor de Deus. Isto não só ser um poderoso, mas um princípio aceitável, tanto da justiça e da caridade. O que uma mão seus antecessores feitos de seu lugar apareceu pelas fazendas que levantaram mas Neemias, por sua vez, não tem nada, a não ser a satisfação de fazer o bem bom: nenhuma compramos terra, Neemias 05:16 . Não dizer, então, que ele era um mau marido, mas que ele era um bom governador, que visa não a pena seu próprio ninho. Vamos recordar as palavras do Senhor, como disse: É mais abençoado dar do que receber, Atos 20:35 .

 

  1. Mais particularmente, observe aqui: (1) Quão pouco Neemias recebeu do que ele poderia ter exigido. Ele fez o trabalho do governador, mas ele não comer o pão do governador ( Neemias 05:14 ), não necessitam dele, Neemias 05:18 . Até agora, ele era de extorquir mais de sua dívida que ele nunca exigiu que, mas viveu sobre o que ele tinha começado no rei da corte de Pérsia e da sua própria propriedade na Judéia: a razão que ele dá para este pedaço de auto-negação é, Porque escravidão pesava sobre o povo. ele poderia ter usado a desculpa comum para rigor em tais casos, que seria um erro para os seus sucessores não exigir suas dívidas, mas deixá-los olhar para si mesmos: ele considerava o estado aflito dos judeus e, enquanto gemia sob tanta dificuldade, ele não poderia encontrá-lo em seu coração para adicionar à sua carga, mas preferem diminuir a sua própria propriedade de arruiná-los. nota, nas nossas reivindicações devemos considerar não só a justiça deles, mas a capacidade das pessoas a quem nós torná-los onde não há nada para ser tido sabemos que perde seu direito. (2.) O quanto ele deu o que ele poderia ter retido. [1] trabalho dos Seus servos, Neemias 05:16 . Os servos de príncipes julgam-se dispensado do trabalho, mas servos de Neemias, por sua ordem, sem dúvida, foram todos reunidos para o trabalho. Aqueles que têm muitos servos devem planejar como eles podem fazer o bem com eles e mantê-los bem empregado. [2] Sua própria carne, Neemias 5: 17,18 . Ele manteve uma boa mesa, não em determinados dias, mas sempre teve muitos convidados ilustres, pelo menos 150 de seus próprios compatriotas, pessoas do primeiro escalão, além de estrangeiros que vieram com ele sobre negócios e tinha disposições abundantes para seus convidados , carne bovina e carne de carneiro e aves, e todos os tipos de vinho. Que aqueles em lugares públicos lembrar que eles foram preferidos para fazer o bem, não para enriquecer-se e deixar as pessoas em postos mais humildes aprender a usar a hospitalidade uns aos outros, sem murmuração, 1 Pedro 4: 9 .

 

III. Ele conclui com uma oração ( Neemias 05:19 ): Pense em mim, meu Deus, para o bem. 1. Neemias aqui menciona o que ele tinha feito em prol deste povo, não em orgulho, como vangloriando-se de si mesmo, nem em paixão, como censurá-los, nem parece que ele teve a oportunidade de fazê-lo em sua própria defesa, como Paulo teve que relatar sua como abnegados ternura para o Corinthians, mas a vergonha os governantes fora de suas opressões que aprendam dele ser nem gananciosos em suas demandas nem insignificante em suas despesas, e, em seguida, eles teriam o crédito e conforto de sua generosidade, como ele tinha. 2. Ele menciona a Deus em oração, e não como se ele achava que ora tinham merecido qualquer favor de Deus, como uma dívida, mas para mostrar que ele não olhou para qualquer recompensa da sua generosidade dos homens, mas dependia de Deus apenas para tornar-se-lhe o que ele tinha perdido e preparado para sua honra e ele achava o favor de Deus recompensa suficiente. "Se Deus fazer, mas acho que sobre mim para o bem, eu tenho o suficiente." Seus pensamentos para conosco são a nossa felicidade, Salmo 40: 5 . Ele refere-se a Deus para recompensá-lo de tal maneira que quisesse. "Se os homens se esqueça de mim, que meu Deus pensar em mim, e eu desejo mais nada.

fonte www.avivamentonosul.com