Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
11




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.9
Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.9

Tesouro de Davi Salmos 9 

versículos 1-20

 

TÍTULO. Para o músico-mor sobre Muth-labben, um Salmo de Davi. O significado deste título é muito duvidoso. Pode referir-se ao som ao qual o Salmo deveria ser cantado, então Wilcocks e os outros pensam; ou pode se referir a um instrumento musical agora desconhecida, mas comum naqueles dias; ou pode ter uma referência para Ben, que é mencionado em 1 Crônicas 15:18 , como um dos cantores levitas. Se qualquer uma dessas conjecturas deve ser correta, o título de Muth-Labben tem nenhum ensinamento para nós, a não ser que se destina a nos mostrar o quão cuidadoso David foi que no culto de Deus, todas as coisas devem ser feitas de acordo com a devida ordem. A partir de um grupo considerável de testemunhas aprendidas nos reunimos que o título terá um significado muito mais instrutivo, sem ser fancifully forçado: ela significa um Salmo, relativo à morte do Filho. O Chaldee tem ", relativo à morte do campeão que saiu entre os campos", referindo-Golias, de Gate, ou algum outro filisteu, por conta de cuja morte muitos supõem este Salmo ter sido escrito nos anos posteriores por David. Acreditando que, de mil suposições este é pelo menos tão consistente com o sentido do Salmo como qualquer outro, nós preferimos-lo; e mais especialmente porque nos permite referir-se misticamente para a vitória do Filho de Deus sobre o campeão do mal, até mesmo para inimigo das almas ( Salmos 9: 6 ). Temos aqui antes de nós mais evidentemente um hino triunfal; pode-lo fortalecer a fé do crente militante e estimular a coragem do santo tímida, como ele o vê aqui, o Conquistador, em cujo manto e na coxa é o nome escrito, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 

ORDEM. Observações Bonar, "A posição dos Salmos em sua relação com os outros é notável." Questionou-se se o presente acordo deles era o fim a que foi dado para trás a Israel, ou se algum compilador mais tarde, talvez Esdras, foi inspirado para assistir a este assunto, bem como a outros pontos relacionados com o cânon. Sem tentar decidir este ponto, basta observar que nós temos a prova de que a ordem dos Salmos é tão antiga como a conclusão do cânon, e se assim for, parece óbvio que o Espírito Santo desejava este livro para descer para -nos no seu despacho presente. Fazemos estas observações, a fim de convidar a atenção para o fato de que, assim como o oitavo apanhados a última linha do sétimo, esta nona Salmo abre com uma aparente referência ao oitavo:

 

"Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração, vou todas as tuas maravilhas.

 

Eu vou ser feliz e se alegrar em ti.

 

(Compare Cantares de Salomão 1: 4 Apocalipse 19: 7 ) cantarei ao teu nome, ó Altíssimo ". Salmos 1: 1-6 ; Salmos 2: 1-12 .

 

Como se "O Nome", de modo muito elogiado no primeiro Salmo, ainda estavam zumbido no ouvido do doce cantor de Israel. E em Salmos 09:10 , ele retorna a ele, celebrando a sua confiança que "sabem" que "nome" como se sua fragrância ainda respirava na atmosfera ao redor.

 

. DIVISION A tensão muda tão continuamente, que é difícil dar um esboço do que metódica: nós damos o melhor que podemos fazer. De Salmos 9: 1-6 é uma canção de agradecimento jubiloso; a partir de

 

Salmos 9: 7-12 , há uma declaração continuou de fé quanto ao futuro. Oração fecha a primeira grande divisão do Salmo em Salmos 9: 13-14 . A segunda parte deste ode triunfal, embora muito menor, é paralelo em todas as suas partes para a primeira parte, e é uma espécie de ensaio dela. Observe a canção para julgamentos passados, Salmos 9: 15-16 ; a declaração de confiança na justiça futuro, Salmos 9: 17-18 ; e a oração de encerramento, Salmos 9: 19-20 . Vamos celebrar as conquistas do Redentor como lemos este Salmo, e não pode deixar de ser uma tarefa agradável se o Espírito Santo esteja conosco.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 1. Com uma resolução santa o cantor começa seu hino;

 

Graças te dou, ó Senhor. Por vezes, precisa de toda a nossa determinação de enfrentar o inimigo, e abençoar o Senhor nos dentes de seus inimigos; prometendo que quem mais pode ser silenciosa que vai abençoar o seu nome; aqui, no entanto, a derrota do inimigo é visto como completo, ea música flui com plenitude sagrado de prazer. É nosso dever para louvar o Senhor; vamos executá-lo como um privilégio. Observe que o elogio de David é tudo dado ao Senhor. O louvor é para ser oferecido somente a Deus; podemos estar gratos ao agente intermediário, mas o nosso agradecimento deve ter asas longas e montar no alto para o céu.

 

Com todo o meu coração. Metade coração não é coração.

 

Vou mostrar diante. Não é verdade louvor ao gratos dizer diante de outros de negócios de nosso Pai Celestial com nós; este é um dos temas sobre os quais os piedosos deve falar muitas vezes uns aos outros, e não vai ser jogar pérolas aos porcos se tornar ainda ouvir os ímpios da benignidade do Senhor para nós.

 

Todas as tuas obras maravilhosas. Gratidão por uma misericórdia refresca a memória como a milhares de outros. Um elo de prata na cadeia elabora uma longa série de lembranças do concurso. Aqui é obra eterna para nós, pois não pode haver fim para a exibição diante de todos os seus atos de amor. Se considerarmos o nosso próprio pecado e do nada, devemos sentir que toda obra de preservação, perdão, conversão, libertação, santificação, etc., que o Senhor tem feito por nós, ou nós é uma maravilhosa trabalho. Mesmo no céu, benignidade divina, sem dúvida, ser tanto um tema de surpresa quando do arrebatamento.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Salmo todo. Estamos a considerar essa canção de louvor, como eu conceber, a ser a língua do nosso grande advogado e Mediador, "no meio da igreja dando graças a Deus", e ensinando-nos a antecipar pela fé seu grande e vitória final sobre todos os adversários de nossa paz temporal e espiritual, com especial referência à sua afirmação de sua dignidade real em Zion, seu santo monte. A vitória sobre o inimigo, encontramos pelo quarto verso, é novamente atribuída à decisão da justiça divina, e a adjudicação de um juiz justo, que tem por fim retomou seu tribunal. Isso torna certo, que o pedido preferencial ao trono do Todo-poderoso, poderia proceder da boca de ninguém, mas a nossa Melquisedeque. John Fry, BA, 1842.

 

Ver. 1. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração. Como um navio pelo aroma diz mesmo que o licor é nele, por isso deve nossas bocas cheiro continuamente de que a misericórdia com que nossos corações foram atualizados, pois estamos chamados vasos de misericórdia. William Cowper, 1612.

 

Ver. 1. Louvarei o Senhor com todo o meu coração, eu vos mostrarei adiante todas as tuas maravilhas. As palavras com todo o meu coração, servem ao mesmo tempo para mostrar a grandeza da libertação operada para o salmista, e para distingui-lo do hypocritesâ € "o mais grosseiro, que louvar o Senhor pela sua bondade apenas com os lábios; e quanto mais refinada, que lhe louvo com apenas metade do seu coração, enquanto eles secretamente atribuir a libertação mais para si do que para ele. Todas as tuas maravilhas, os sinais maravilhosos da tua graça. O salmista mostra por este termo, ele reconheceu-los em toda a sua grandeza. Onde isso for feito, há o Senhor também é elogiado com todo o coração. Metade heartedness, ea depreciação da graça divina, andam de mãos dadas. O b é o b instrum. O coração é o instrumento de louvor, a boca apenas o seu órgão. EW Hengstenberg.

 

Ver. 1. ( segunda cláusula ). Quando tivermos recebido qualquer coisa especial bem pelo Senhor, é bom, de acordo como temos oportunidades, para contar outros disto. Quando a mulher que havia perdido uma de suas dez moedas de prata, encontrou a parte que faltava do seu dinheiro, ela reuniu os seus vizinhos e amigos juntos, dizendo: "Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma que eu havia perdido." Podemos fazer o mesmo; podemos contar aos amigos e relações que temos recebido tal e tal bênção, e que segui-lo diretamente para a mão de Deus. Por que nós não tiver feito isso? Existe uma incredulidade à espreita para saber se ele realmente veio de Deus; ou estamos vergonha para ele próprio perante aqueles que são talvez acostumado a rir de tais coisas? Quem sabe tanto das obras maravilhosas de Deus como seu próprio povo; se ficar em silêncio, como podemos esperar que o mundo para ver o que ele fez? Não vamos ter vergonha de glorificar a Deus, dizendo o que sabemos e sentimos que ele fez; vamos ver a nossa oportunidade de trazer para fora distintamente o fato de sua atuação; vamos sentir muito satisfeitos por ter a oportunidade, a partir de nossa própria experiência, de dizer o que deve voltar-se para o seu louvor; e os que honra a Deus, Deus honrará por sua vez; se estar disposto a falar de seus atos, ele nos dará o suficiente para falar. PB Energia, em "I Wills" dos Salmos.

 

Ver. 1-2. Confesso a ti, ó Senhor, com todo o meu coração, etc. Eis com o que uma inundação das afecções mais doce que ele diz que ele vai confessar, manifestar, alegrem-se, ser feliz, e cantar, a ser preenchido com o êxtase! Ele não diz simplesmente, "Vou confessar, mas, com o meu coração, e com todo o meu coração." Nem ele propõe a falar simplesmente de "obras", mas das obras maravilhosas de Deus, e de todas aquelas "obras . " Assim, seu espírito (como John no útero) exulta e se alegra em Deus, seu Salvador, que fez grandes coisas para ele, e essas coisas maravilhosas que se seguem. Em que as palavras são abertos o tema deste Salmo: isto é, que ele aí canta as maravilhas de Deus. E esses trabalhos são maravilhosos, porque ele converte, por aqueles que não são nada, aqueles que têm todas as coisas e, pela Almuth que vivem na fé escondido, e estão mortos para o mundo, ele humilha aqueles que florescem na glória, e são encarado no mundo. Assim realizar tais coisas fortes, sem força, sem armas, sem trabalho, pela cruz e só sangue. Mas como é que a sua palavra, que ele vai mostrar adiante "todas" as suas obras maravilhosas, de acordo com a de Job 09:10 ", o que faz coisas grandes e inescrutáveis, sim, e maravilhas sem número"? Pois, quem pode manifestar todas as maravilhosas obras de Deus? Podemos dizer, portanto, que essas coisas são faladas em que o excesso de sentimento em que ele disse, ( Salmos 6: 6 ), "Vou regar o meu leito com as minhas lágrimas." Ou seja, ele tem um desejo tão ardente para falar das obras maravilhosas de Deus, para que, na medida em que seus desejos estão em causa, que ele iria definir o "all" para trás, embora ele poderia não fazê-lo, pois o amor não tem nem limites nem end: e, como Paulo diz ( 1 Coríntios 13: 7 ), "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera"; portanto, pode fazer todas as coisas, e faz todas as coisas, para que Deus olha para o coração e espírito. Martin Luther.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 1.

 

  1. O único objeto da nossa praiseâ € " de ti, Senhor.

 

  1. As abundantes temas de praiseâ € " todas as obras maravilhosas as tuas.

 

  1. A natureza adequada de praiseâ € " com todo o meu coração. B. Davies.

 

Ver. 1. Vou mostrar diante. Emprego e diversão sem fim.

 

Ver. 1. As tuas maravilhas. Criação, Providence, Redenção, são todos maravilhosos, como exibindo os atributos de Deus em tal grau como para excitar a maravilha do universo todo de Deus. Um tema muito sugestivo.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 2. gozo e alegria são o espírito apropriado no qual a louvar a bondade do Senhor. Aves exaltar o Criador em notas de alegria transbordante, o gado baixo o Seu louvor com grande estrondo de felicidade, e os peixes saltar em seu culto com excesso de prazer. Moloch pode ser adorado com gritos de dor, e Juggernaut pode ser honrado por morrer gemidos e gritos inumanos, mas cujo nome é Amor é melhor satisfeito com a alegria santa e santificada alegria de seu povo. Alegria diária é um ornamento para o caráter cristão, e um manto adequado para coralistas de Deus para vestir. Deus ama ao que alegre doador, seja ele o ouro de sua bolsa ou o ouro de sua boca que ele apresenta em seu altar.

 

Cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. As canções são a expressão adequada de gratidão para dentro, e foram bem, se nos entregamos nós mesmos e honrado o nosso Senhor com mais deles. Sr. BP Power também disse: "Os marinheiros dar um grito alegre como eles zarpar, os apitos Plowman, de manhã, ele dirige sua equipe, a leiteira canta sua canção rústico como se ajusta sobre a sua tarefa mais cedo, quando os soldados estão deixando amigos por trás deles, eles não marchar ao som do `Morto março em Saul ', mas as notas rápidas de um pouco de ar animada Um espírito louvando faria por tudo o que as suas canções e música fazer por eles nós;. e se pudéssemos determinar a louvar o Senhor, devemos superar muitas dificuldades que os nossos baixos espíritos nunca teria sido igual, e nós devemos fazer o dobro do trabalho que pode ser feito se o coração se lânguida em sua batida, se ser esmagado e pisada na alma. Como o espírito maligno em Saul rendeu em tempos antigos à influência da harpa do filho de Jessé, de modo que o espírito de melancolia, muitas vezes tomar o vôo de nós, se só nós ocuparia o cântico de louvor . "

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 1-2. Confesso a ti, ó Senhor, com todo o meu coração, Veja Salmos em " Salmos 9: 1 " para mais informações.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 2. canção sagrado: a sua ligação com alegria santo.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 3. A presença de Deus é sempre suficiente para trabalhar a derrota de nossos inimigos mais furiosos, e sua ruína é tão completa quando o Senhor leva-los na mão, que mesmo vôo não pode salvá-los, eles cair para não mais se levantar quando ele persegue. Devemos ter cuidado, como Davi, para dar toda a glória a ele, cuja presença dá a vitória. Se nós temos aqui os exultings de nosso Capitão conquistar, vamos fazer os triunfos do Redentor os triunfos dos redimidos, e alegra-te com ele na derrota total de todos os seus inimigos.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 3. Quando os meus inimigos retrocedem, etc. foram girados para trás, repulsa, e posto em fuga. Para tornar este no tempo presente, como os nossos tradutores fizeram, é certamente inadequada; ele destrói a coerência, e introduz obscuridade. Ainsworth viu isso, e rendido no passado: "Quando meus inimigos se virou para trás." "À tua presença." Ou seja, pela tua ira. Porque, como presença ou a face de Deus denota seu favor a tais como medo e servi-lo, por isso denota sua raiva para com os ímpios. "A face do Senhor é contra os que fazem o mal." B. Boothroyd, 1824.

 

Ver. 3. Eles devem cair e perecer. Ele se refere àqueles que ou fraco em uma marcha, ou são feridos em uma batalha, ou especialmente que, em voo reunir-se com haps galhadores em seu caminho, e por isso são esfolado e aleijado, impossibilitado de ir para a frente, e assim caia e fique sujeita a todas as possibilidades de buscas, e como aqui, são ultrapassadas e perecer na queda. Henry Hammond, DD

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 4. Um dos nossos nobreza tem para o seu lema: "Eu vou mantê-lo", mas o cristão tem uma melhor e mais humilde, "Tu manteve-lo." "Deus e meu direito", estão unidos por minha fé: enquanto Deus vive meu direito jamais será tirada de mim. Se procuramos manter a causa e honra de nosso Senhor podemos sofrer reprovação e distorção, mas é um conforto rica lembrar que aquele que está sentado no trono conhece nossos corações, e não vai deixar-nos ao julgamento ignorante e mesquinho de homem que erra.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 4. (1) Os direitos dos justos são a certeza de ser assaltado, (2), mas igualmente a certeza de ser defendida.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 5. Deus repreende antes que ele destrói, mas quando ele uma vez trata de golpes com os ímpios não cessa até que ele frustrou-os em pedaços tão pequenos que o seu próprio nome é esquecido, e como um snuff noisome sua lembrança é posto para fora para sempre e sempre. Quantas vezes a palavra "tu" ocorre nesta e na ex-verso, para nos mostrar que a cepa grato monta-se directamente para o Senhor, como o faz a fumaça do altar quando o ar está parado. Minha alma enviar até todas as músicas de todos os teus poderes ao que tem sido e é a tua certeza libertação.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 5. Repreendeste as nações, etc. â € "Agostinho aplica tudo isso misticamente, como é insinuado ( Salmos 9: 1 ) que deve ser aplicado, por," Eu vou falar ", diz ele," de todas as tuas obras maravilhosas ", e que tão maravilhoso como o giro do inimigo espiritual para trás, se o diabo, como quando ele disse: "para trás de mim, Satanás;" ou o velho, que é ligada para trás quando ele é posto fora, e o novo homem colocar em? John Mayer.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 6. Aqui o salmista exulta sobre o inimigo caído. Ele se inclina por assim dizer, sobre sua forma prostrada, e insulta sua força alardeada uma vez. Ele arranca a canção do fanfarrão fora de sua boca, e canta para ele objeto de escárnio. Depois desta forma o faz nosso Redentor Glorioso pedir a morte, "Onde está o teu aguilhão?" e da sepultura, "Onde está a tua vitória?" O spoiler está estragado, e ele que fez cativo é levado para o cativeiro si mesmo. Deixe que as filhas de Jerusalém sair ao encontro seu Rei, e louvai-o com adufe e harpa.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 6.

 

  1. O grande inimigo.

 

  1. A destruição que ele causou.

 

  1. Os meios de sua derrubada.

 

  1. O resto, que deve acontecer.

 

EXPOSIÇÃO

 

À luz do passado do futuro não é duvidoso. Uma vez que o mesmo Deus Todo-Poderoso enche o trono do poder, podemos com confiança sem hesitação, exultam com a nossa segurança para todos os tempos vindouros.

 

Ver. 7. A existência duradoura e domínio imutável de nosso Senhor, são as bases firmes de nossa alegria. O inimigo e seus destruições deve chegar a um fim perpétua, mas Deus e seu trono durará para sempre. A eternidade da soberania divina produz consolo infalível. Pelo trono que está sendo preparado para o julgamento, não estamos a entender a rapidez da justiça divina. Pretendentes judiciais no do céu não estão desgastadas com longos atrasos. Prazo tempo dura todo o ano na corte do Banco do rei acima. Milhares podem vir de uma vez para o trono do Juiz de toda a terra, mas nem o demandante ou demandado terá a queixar-se de que ele não está preparado para dar sua causa uma audiência justa.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 7. ( cláusula primeira ). A eternidade de Godâ € "o conforto dos santos, o terror dos pecadores.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 8. Quaisquer que sejam os tribunais terrestres podem fazer, o julgamento ministros trono de Deus na retidão. Parcialidade e respeito das pessoas são coisas desconhecidas nas relações do Santo de Israel. Como a perspectiva de aparecer diante do tribunal imparcial do Grande Rei deve agir como um cheque para nós quando tentados a pecar, e como um conforto quando caluniados ou oprimidos.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 8. Ele mesmo julga o mundo com justiça. Neste julgamento lágrimas não vão prevalecer, orações não serão ouvidas, as promessas não serão admitidos, o arrependimento será tarde demais; e quanto a riqueza, títulos honoríficos, cetros e diademas, estes irão lucrar muito menos; e a inquisição deve ser tão curioso e diligente, que nem um pensamento claro nem uma palavra ociosa (não se arrependeu do que no passado a vida), será esquecida. Pois a verdade em si tem dito, não em tom de brincadeira, mas a sério, "De toda a palavra ociosa que os homens têm falado, eles darão uma conta no dia do juízo." Oh, quantos que agora pecar com grande prazer, sim, com a ganância (como se nós servido um deus de madeira ou de pedra, que vê nada, ou nada pode fazer), será, em seguida, surpreendido, vergonha e silêncio! Então os dias da tua alegria ser terminado, e serás oprimido com a escuridão eterna; e, em vez das tuas delícias, terás tormentos eternos. Thomas Tymme.

 

Ver. 8. Ele mesmo julga o mundo com justiça. Mesmo Paul, em sua grande endereço na Colina de Marte, mil anos depois, não conseguia encontrar palavras melhores em que para ensinar os atenienses a doutrina do dia do julgamento do que a Septuaginta renderização desta cláusula. William S. Plumer.

 

Ver. 8. A consciência culpada não pode habitar neste dia. As ovelhas bobo, quando ela é tomada, não vai balir, mas você pode carregá-la e fazer o que quiser com ela, e ela estará sujeito; mas a suína, se ela se uma vez tomada, ela vai rugir e chorar, e acha que ela nunca é tomada, mas para ser morto. Assim, de todas as coisas a consciência culpada não consegue suportar ouvir deste dia, pois sabem que quando ouvem sobre isso, eles ouvem de sua própria condenação. Eu acho que se houvesse uma coleção geral feita através de todo o mundo que pode não haver o dia do julgamento, então Deus seria tão rico que o mundo iria implorar e um deserto de resíduos. Em seguida, o juiz avarento que levará seus subornos; em seguida, o advogado astuto iria buscar as suas malas; o usurário daria o seu ganho, e um seu duplo. Mas todo o dinheiro no mundo não vai servir para o nosso pecado, mas o juiz deve responder às suas propinas, aquele que tem dinheiro deve responder como ele veio por ele e justa condenação deve vir em toda a alma deles; então o pecador estar sempre morrendo e nunca morto, como a salamandra, que está sempre no fogo e nunca consumido. Henry Smith.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 8. A justiça do governo moral de Deus, especialmente em relação ao último grande dia.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 9. Aquele que não dá nenhuma trimestre para os ímpios no dia do juízo, é a defesa e refúgio dos seus santos no dia da angústia. Há muitas formas de opressão; tanto do homem e de Satanás opressão vem a nós; e para todas as suas formas, um refúgio é fornecido no Senhor Deus. Havia cidades de refúgio debaixo da lei, Deus é o nosso refúgio da cidade sob o evangelho. Como os navios quando atormentados com a tormenta para fazer porto, assim como os hasten oprimidos às asas de um Deus justo e misericordioso. Ele é uma torre tão inexpugnável, que os anfitriões do inferno não pode carregá-lo pela tempestade, e de suas alturas elevadas fé olha para baixo com desprezo sobre os seus inimigos.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 9. É relatado dos egípcios que, vivendo em pântanos, e sendo atormentados por mosquitos, que costumavam dormir em torres altas, segundo o qual, essas criaturas não ser capaz de subir tão alto, eles são entregues a partir da mordida deles: por isso seria com a gente quando mordido com os cuidados e medo, nós também, mas correr para Deus em busca de refúgio, e descansar confiante em sua ajuda. John Trapp.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 9. Pessoas carentes, tempos carentes, todos provisão suficiente.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 10. A ignorância é pior quando se eleva-se a ignorância de Deus, eo conhecimento é melhor quando se exerce-se sobre

 

o nome de Deus. Este é o mais excelente conhecimento leva a mais excelente graça da fé. O, para saber mais dos atributos e caráter de Deus. Incredulidade, que vaiando pássaro noturno, não pode viver à luz do conhecimento divino, ele voa antes do sol de grande e gracioso nome de Deus. Se lermos este verso, literalmente, há, sem dúvida, a plenitude da glória de garantia em nome de Deus. Temos contou-los nas "Sugestões para Preachers", e iria dirigir a atenção do leitor para eles. Ao saber o seu nome também significa um conhecimento experimental com os atributos de Deus, que são cada um deles âncoras para segurar a alma à deriva em épocas de perigo. O Senhor pode esconder o rosto por uma temporada do seu povo, mas ele nunca totalmente, finalmente, realmente, ou com raiva

 

abandonas aqueles que o buscam. Que os candidatos pobres desenhar conforto a partir deste fato, e deixar que os localizadores de se alegrar ainda mais sobremaneira, para o que deve ser a fidelidade do Senhor para aqueles que acham que ele é tão gracioso para aqueles que procuram.

 

"Esperança O de todo o coração contrito,

 

O alegria de todos os mansos, Para aqueles que caem és tu como tipo,

 

Como bom para aqueles que procuram.

 

"Mas o que para os que acham, ah, este

 

Nem a língua nem pena pode mostrar o amor de Jesus o que é,

 

Nenhum mas seus entes queridos sei. "

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 10. Os que conhecem o teu nome confiam em ti. A fé é uma graça inteligente; embora possa haver conhecimento sem fé, mas não pode haver fé sem conhecimento. Uma chama de fé rápida visão. O conhecimento deve carregar a tocha antes da fé. 2 Timóteo 1:12 . "Porque eu sei em quem tenho crido." Como na conversão de Paulo uma luz do céu "cercou" ( Atos 9: 3 ), por isso antes de a fé ser feito, Deus brilha com uma luz sobre o entendimento. A fé cega é tão ruim quanto uma fé morta: o olho pode muito bem ser considerado um bom olho que é, sem vista, como que a fé é bom sem conhecimento. Ignorância devota condena; que condena a Igreja de Roma, que pensa que um pedaço de sua religião para ser mantido na ignorância; estes configurar um altar a um deus desconhecido. Dizem que a ignorância é a mãe da devoção; mas com certeza onde o sol se põe no entendimento, é necessário que haja noite nas afeições. Tão necessário é o conhecimento do ser da fé, que as Escrituras às vezes batizar fé com o nome de conhecimento. Isaías 53:11 . "Ao seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos." Conhecimento é colocado lá para a fé. Thomas Watson.

 

Ver. 10. Os que conhecem o teu nome confiam em ti. Para, tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam A mãe da descrença é a ignorância de Deus, a sua fidelidade, misericórdia e poder. Eles que te conhecem, vai confiar em ti. Isto confirmou Paul, Abraão, Sara, na fé. "Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o que eu cometi até aquele dia." 2 Timóteo 1:12 . "Ele é fiel, que prometeu" e "poderoso para o fazer." Hb 10:23 11 : 1 1 Romanos 4:21 . As promessas de graça do Senhor são tudo certo, os seus mandamentos certo e bom, o galardão inestimavelmente a ser valorizado acima de milhares de ouro e prata; confiar pois, no Senhor, ó minha alma, e siga apertavam com ele. Tu tens sua promessa livre, que nunca falhou, que tem prometido mais do que possivelmente pudeste pedimos ou pensamos, quem fez mais por ti do que nunca prometeu, que é bom e abundante para os maus e ímpios; tu fazes o seu trabalho, que é capaz e seguramente vai levar-te para fora. Há uma coroa de glória propôs a ti acima de tudo presunção de mérito; cravaram à sua palavra, e sofrer nada a dividir-te dele. Repousam sobre suas promessas embora ele parece matar-te; apegar-se a seus estatutos embora a concupiscência da carne, a sedução mundo, o tempt diabo, com lisonjas ou ameaças em contrário. John Ball, 1632.

 

Ver. 10. Os que conhecem o teu nome confiam em ti. Eles podem fazer qualquer outra forma que savingly sabe suaves atributos de Deus, e atos nobres para seu povo. Nós nunca confiar em um homem até que o conheço, e os homens maus são mais conhecidos do que confiável. Não é assim o Senhor; para onde seu nome é ungüento derramado, as virgens amá-lo, temê-lo, nele se alegra, e repouso em cima dele. John Trapp.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 10.

 

  1. Toda importante knowledgeâ € " conhecem o teu nome.

 

  1. Santíssima Resulta € " vai colocar a sua confiança em ti.

 

  1. reasona Suficiente € " pois tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.

 

TW Medhurst.

 

Conhecimento, Fé, Experience, a ligação dos três.

 

Ver. 10. Os nomes de Deus inspire confiança. JEOVÁ Jireh, Tsidkenu, Rophi, Samá Nissi, Elohim, SHADDAI, ADONAI, etc.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 11. Sendo cheio de si gratidão, nosso autor inspirado está ansioso para excitar os outros a juntar-se a tensão, e louvar a Deus, do mesmo modo como ele mesmo prometeu fazer nos primeiro e segundo versos. O espírito celestial de louvor é gloriosamente contagiosa, e aquele que tem, nunca é o conteúdo a menos que ele pode excitar todos os que o cercam de unir a seu serviço doce. Cantando e pregando, como meio de glorificar a Deus, estão aqui unidas, e é notável que, conectado com todos os avivamentos ministério evangélico, houve uma súbita explosão do espírito da música. De Lutero salmos, hinos estavam na boca de todos os homens, e no renascimento moderno sob Wesley e Whitefield, as cepas de Charles Wesley, Cennick, Berridge, Toplady, Hart, Newton, e muitos outros, foram a conseqüência da piedade restaurado. O canto dos pássaros de louvor fitly acompanha o retorno da mola da graça de visitação divina através da proclamação da verdade. Cantar no irmãos, e pregar, e estas devem tanto ser um sinal de que o Senhor ainda habita em Sião. Será bom para nós quando chegar a Sião, ao lembrar que o Senhor habita entre seus santos, e é para ser reverenciado peculiar de todos os que estão ao seu redor.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 11.

 

  1. Sião, o que é?

 

  1. Sua gloriosa habitante, o que ele faz?

 

  1. A dupla ocupação de seu sonsâ € "" cantar louvores "," declaram entre os povos os seus feitos ".

 

  1. Argumentos da primeira parte do motivo que deve encorajar-nos no dever dobro.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 12. Quando um inquérito é realizado a respeito do sangue dos oprimidos, os santos martirizados terá a primeira memória; ele vai justiça aos seus escolhidos. Aqueles santos que vivem deve também ser ouvido; eles devem ser isentos de culpa, e manteve da destruição, mesmo quando o trabalho mais terrível do Senhor está acontecendo; o homem com o tinteiro ao seu lado deve marcá-los todos para a segurança, antes que os magarefes são permitidas para ferir os inimigos do Senhor. O grito humilde dos santos mais pobres devem nem ser afogado pela voz da justiça de trovão nem pelos gritos dos condenados.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 12. Quando ele, o vingador do sangue, se lembra deles. Há um tempo em que Deus vai fazer inquisição para o sangue inocente. A palavra hebraica doresh , de darash , que é aqui traduzida inquisição , significa não apenas a procurar, pesquisar, mas procurar, pesquisar e informe-se com toda a diligência e cuidado que se possa imaginar. Oh, há um tempo vem quando o Senhor vai fazer uma pesquisa muito diligente e cuidadoso e pergunta depois de todo o sangue inocente de seu povo humilde e perseguidos, que perseguidores e os tiranos têm derramado como a água sobre a terra; e ai perseguidores quando Deus fará uma investigação mais rigorosa, crítica e cuidadosa depois que o sangue de seu povo do que nunca foi feito na inquisição da Espanha, onde todas as coisas são realizadas com a maior diligência, sutileza, sigilo e severidade. Perseguidores S, não está chegando um tempo, quando Deus vai fazer um inquérito rigoroso após o sangue de Hooper, Bradford, Latimer, Taylor, Ridley, etc. Há um tempo para chegar, em que Deus vai saber quem silenciou e suspendeu tais e tais ministros e que fecharam a boca de tal e tal, e que preso, confinado, e banido tal e tal, que já foram luzes ardentes e brilhantes, e que estavam dispostos a gastar e ser gasto que os pecadores pudessem ser salvos, e que Cristo pode ser glorificado. Há um momento em que o Senhor vai fazer uma pergunta muito estreita em todas as ações e práticas de tribunais eclesiásticos, altas comissões, comitês, assizes, etc., e lidar com perseguidores como eles lidaram com o seu povo. Thomas Brooks.

 

Ver. 12. Quando ele, o vingador do sangue, se lembra deles. Há vox sanguinis , a voz do sangue; e "aquele que fez ouvido, não ouvirá?" Ele cobriu o velho mundo com águas. A terra está cheia da crueldade; era [sanguinis vox que clamava, e os céus ouviu a terra, e as janelas do céu aberto para deixar cair o julgamento e vingança sobre ele. Edward Marbury, 1649.

 

Ver. 12. Quando ele, o vingador do sangue, etc. Embora Deus possa parecer a piscar durante algum tempo com a crueldade dos homens violentos, ainda vai chamá-los em última para uma conta estrita por todo o sangue inocente eles derramaram, e por seu uso injusto e desumano de pessoas mansas e humildes; cujo grito ele nunca esquece (embora ele não vos presentemente respondê-la), mas leva um tempo adequado para que seja vingado dos seus opressores. Symon Patrick, DD, 1626-1707.

 

Ver. 12. Ele, o vingador do sangue. Ele é tão agitada a este pecado, que ele vai para cima, buscar os autores, contrivers e comissários de este pecado escarlate, ele vingará o sangue. William Greenhill.

 

Ver. 12. Ele não se esquece do clamor dos aflitos. A oração é um refúgio para o náufrago, uma âncora para os que estão afundando nas ondas, uma equipe para os membros que totter, uma mina de jóias para os pobres, um curandeiro de doenças, e um guardião da saúde. Oração assegura ao mesmo tempo a continuação de nossas bênçãos, e dissipa as nuvens de nossas calamidades. O oração abençoado! tu és o conquistador incansável dos problemas humanos, o firme fundamento da felicidade humana, fonte de alegria cada vez duradoura, a mãe da filosofia. O homem que pode orar verdadeiramente, embora definhando na mais extrema indigência, é mais rico do que todos ao lado, enquanto o desgraçado que nunca dobraram os joelhos, embora orgulhosamente sentado como monarca de todas as nações, é de todos os homens os mais necessitados. Crisóstomo.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 12.

 

  1. Deus na terrível negócio.

 

  1. recorda o seu povo; de sobra, honra, abençoai, e vingá-los.

 

  1. Cumpre seus gritos, na sua própria salvação, ea derrota de inimigos. Um sermão de consolo para os tempos de guerra ou peste.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 13. Memórias do passado e confidências sobre o futuro conduzido o homem de Deus para o propiciatório para pleitear as necessidades do presente. Entre louvando e rezando para que ele dividiu todo o seu tempo. Como ele poderia ter passado mais rentável? Sua primeira oração é um adequado para todas as pessoas e ocasiões, ele respira um espírito humilde, indica auto-conhecimento, apela para os atributos adequados, e para a pessoa adequada.

 

. Tem misericórdia de mim, ó Senhor Assim como Lutero costumava chamar alguns textos pequenas bíblias, então podemos chamar esta frase um pouco livro de oração; pois tem em si a alma e essência da oração. É "multum in parvo", e como a espada angelical transforma todos os sentidos. A escada parece ser curto, mas atinge da terra ao céu.

 

O que um nobre título é dado aqui ao Altíssimo.

 

Tu, que me exaltas das portas da morte! O que um elevador gloriosa! Na doença, no pecado, em desespero, em tentação, temos sido muito abatidos, eo portal sombrio pareceu como se abriria para nos aprisionar, mas, debaixo de nós foram os braços eternos, e, portanto, temos sido erguido até os portões do céu. Trapp curiosamente diz: "Ele normalmente guarda a sua mão por um elevador mortos, e salva aqueles que estavam até falando das suas sepulturas."

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 13. Tem misericórdia de mim, ó Senhor. A oração do publicano expôs, elogiou, apresentado, e cumpriu.

 

Ver. 13. Tu, que me liftest-se das portas da morte. Angústias profundas, grandes livramentos. Exaltações gloriosa.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 14. Não devemos esquecer objeto de David em desejar misericórdia, é a glória de Deus:

 

para que eu possa mostrar todos os teus louvores. santos não são tão egoísta a ponto de olhar apenas para si mesmo; eles desejam diamantes de misericórdia que eles podem deixar que os outros vê-lo piscar e brilho, e pode admirar Aquele que dá essas pedras preciosas para sua amada. O contraste entre as portas da morte e as portas da Nova Jerusalém é muito marcante; deixe nossas canções ser animado para o mais alto e mais arrebatador campo pela dupla consideração de onde somos levados e, ao que têm sido avançadas, e deixar as nossas orações para a misericórdia ser mais enérgico e agonizante por uma sensação de graça que tais a salvação implica. Quando Davi fala de sua manifestando todo o louvor a Deus, ele quer dizer que, na sua graça libertação em todas as suas alturas e profundidades seria ampliado. Assim como nosso hino diz: â € "

 

"O o comprimento ea largura do amor!

 

Jesus, Salvador, pode ser? Todos altura da tua misericórdia eu provo,

 

Toda a profundidade é visto em me ".

 

Aqui termina a primeira parte deste Salmo instrutiva e, parando por algum tempo nós sinto obrigado a confessar que nossa exposição tem apenas esvoaçavam sobre sua superfície e não tem cavado para as profundezas. Os versos são singularmente cheio de ensino, e se o Espírito Santo abençoará o leitor, ele pode passar por cima deste Salmo, como o escritor tem feito dezenas de vezes, e ver em cada ocasião belezas frescas.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 14. Que eu possa mostrar todos os teus louvores, etc. Para manifestar todo o louvor de Deus é entrar em grande parte para o trabalho. Um ocasional "Deus, graças te dou," há retorno ajuste para um fluxo perpétuo de benefícios ricos. William S. Plumer.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 14. me alegre na tua salvação. Especialmente porque é teu, ó Deus, e, portanto, te honra. Na sua franqueza, plenitude, a adequação, a segurança, a perpetuidade. Quem pode se alegrar com isso? Razões pelas quais eles devem sempre fazê-lo.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 15. Ao considerar esse quadro terrível de julgamentos esmagadora do Senhor dos seus inimigos, somos chamados a refletir e meditar sobre ela com profunda seriedade pelas duas palavras não traduzidas, Higgaion, Selah. Meditar, fazer uma pausa. Considere-se, e afinar seu instrumento. Caírem em si mesmos e solenemente ajustar seus corações para a solenidade, que é tão bem tornando-se o assunto. Vamos em um espírito humilde abordar estes versos, e perceber, em primeiro lugar, que o caráter de Deus exige a punição do pecado.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 15. Os gentios enterraram-se na cova que abriram, etc. Enquanto eles estão cavando poços para os outros, não é um poço de escavação e uma grave fazer por si mesmos. Eles têm uma medida para compensar, e um tesouro para preencher, que por fim será quebrado aberto, o que, penso eu, deve tirar os que são definidas sobre miséria de si mesmos agradar em suas parcelas. Ai de mim! eles são, mas traçando sua própria ruína, e construir uma Babel que cairá sobre suas cabeças. Se houvesse alguma recomendação em traçar, em seguida, a grande plotter de plotters, o grande engenheiro, Satanás, ultrapassaria todos nós, e levar todo o crédito de nós. Mas não vamos invejar Satanás e seu em sua glória. Eles tinham necessidade de algo para confortá-los. Deixe-os agradar-se com o seu comércio. Está chegando o dia em que a filha de Sião deve rir-los a desprezar. Haverá um tempo em que se dirá: "Levanta-te, Sion, e debulha." Micah 4:13 . E, geralmente, a entrega dos filhos de Deus se une com a destruição de seus inimigos; A morte de Saul, e libertação de Davi; dos israelitas livramento, e os egípcios se afogando. A igreja e seus opostos são como as escamas de um equilíbrio; quando um sobe, o outro desce. Richard Sibbs.

 

Ver. 15-17. Ele vai muito aumentar o tormento dos condenados, na medida em que seus tormentos será tão grande e forte quanto os seus entendimentos e afetos, que fará com que essas paixões violentas ainda estar trabalhando. Eram a sua perda não tão grande, e seu senso de nunca tão apaixonado, mas se pudessem, mas perdem o uso de sua memória, essas paixões iria morrer, e que a perda de ser esquecido, faria pouca dificuldade para eles. Mas, como não podem reclamar pela sua vida e ser, no entanto, em seguida, eles seriam responsáveis aniquilação uma misericórdia singular, então, nem se pode deixar de lado qualquer parte do seu ser. Compreensão, consciência, sentimentos, memória, todos devem viver para atormentá-los, o que deve ter contribuído para a sua felicidade. E, como por estes deveriam ter alimentado sobre o amor de Deus, e tirei a perpetuamente as alegrias da sua presença, por isso, estes devem agora alimentar-se a ira de Deus e atraio continuamente as Dores de sua ausência. Portanto, nunca pense que, quando eu digo a dureza de seus corações, e sua cegueira, embotamento, e esquecimento deve ser removido, que, portanto, eles são mais santo e feliz do que antes: não, mas moralmente mais vil, e por este meio muito mais miserável . Oh, quantas vezes Deus por seus mensageiros aqui chamá-los, "Pecadores, considere para onde você está indo fazer, mas tomar uma posição por algum tempo, e acho que seu caminho vai acabar, o que é a glória oferecido que você de forma tão descuidada rejeitar.: não será este amargor no final? " E, no entanto, estes homens nunca seria levado a considerar. Mas nos últimos dias, diz o Senhor, estas devem considerá-lo perfeitamente, quando eles estão enredados no trabalho de suas próprias mãos, quando Deus os prendeu, eo julgamento é passado sobre eles, e vingança é derramado sobre eles até ao cheio, então eles não podem escolher, mas considerá-lo, quer queiram, quer não. Agora eles não têm lazer a considerar, nem qualquer espaço em suas memórias para as coisas de uma outra vida. Ah! mas então eles terão de lazer suficiente, eles serão, onde deverão ter mais nada a fazer, mas considerá-lo: suas memórias não terá qualquer outro emprego para impedi-los; Será também gravado nas tábuas de seus corações. Deus quer que a doutrina de seu estado eterno ter sido escrito sobre as mensagens de suas portas, em suas casas, em suas mãos, e em seus corações: ele teria tido-los importo e mencionou, como se levantam e deitar-se e como andam no estrangeiro, que por isso poderia ter ido bem com eles em seu fim. E, vendo eles rejeitaram este conselho do Senhor, portanto, deve ser preenchida sempre diante deles no lugar de sua escravidão, o que soever forma como eles olham eles ainda podem contemplá-la. Richard Baxter.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 15. Lex talionis. Instâncias memoráveis.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 16. Senhor é conhecido pelo juízo que fez; sua santidade e aversão ao pecado é assim exibida. Um governante que piscou para o mal logo seria conhecido por todos os seus súditos a ser mal a si mesmo, e ele, por outro lado, que está gravemente apenas no julgamento revela sua própria natureza desse modo. Enquanto o nosso Deus é Deus, ele não vai, ele não pode poupar o culpado; senão por que uma forma gloriosa em que ele é justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Devemos notar, por outro lado, que a maneira do seu juízo é singularmente sábio, e indiscutivelmente justo. Ele faz com que os maus se tornam seus próprios executores.

 

"Os gentios enterraram-se na cova que fizeram", etc. Como caçadores astutos eles prepararam uma armadilha para os piedosos e caiu por si próprios: o pé da vítima escapou seus laços espertos, mas as fadigas-se cercados: o laço cruel foi laboriosamente fabricados, e provou sua eficácia por snaring seu próprio criador. Perseguidores e opressores são freqüentemente arruinados por seus próprios projetos mal-intencionados. "Bêbados se matar; pródigos empobrecer-se," o contencioso estão envolvidos em custos ruinosos; o vicioso são devorados com doenças ferozes; os invejosos comer seus próprios corações; e blasfemadores maldição suas próprias almas. Assim, os homens podem ler o seu pecado em sua punição. Eles semearam a semente do pecado, e o fruto maduro da condenação é o resultado natural.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 15-17. Veja Salmos em " Salmos 9:15 para mais informações.

 

Ver. 16. O Senhor é conhecido pelos julgamentos que executou. Agora, se o Senhor ser conhecido pelo juízo que fez; então, o juízo que fez deve ser conhecido; ele deve ser um julgamento aberto; e tal são muito muitos dos juízos de Deus, eles são agiu como em cima de um palco. E eu posso dar-lhe uma conta em três elementos por que o Senhor, por vezes, fazer justiça no lugar de espectadores, ou na vista dos espectadores. Em primeiro lugar, que pode haver testemunhas suficientes do que ele faz, e assim um registro dele ser mantido, pelo menos nas mentes e memórias de homens fiéis para as gerações vindouras. Em segundo lugar, o Senhor o faz não apenas que ele pode ter testemunhas da sua justiça, mas também que sua justiça e os processos do mesmo, pode ter um efeito e uma fruta sobre aqueles que não senti-lo, nem por ela abrangida. Esta foi a razão pela qual o Senhor ameaçou punir Jerusalém aos olhos das nações. Ezekiel 5: 6-8 ; Ezekiel 5: 14-15 ... Deus executar o julgamento em Jerusalém, uma cidade colocada no meio das nações , que, como as nações tinham tomado conhecimento do extraordinário favores, benefícios, libertações e salvações que Deus operou em Jerusalém, para que eles também possam tomar conhecimento de seus juízos e desprazer agravou contra eles. Jerusalém não estava sentado em algum canto, canto, ou pelo lugar do mundo, mas no meio das nações, que tanto a bondade ea severidade de Deus para com eles pode ser bem visíveis ... Deus permite que alguns pecadores sofrer, ou castiga-los abertamente, tanto porque ele teria todos os outros tomar conhecimento de que ele não gosta que eles têm feito, como também porque ele não teria outros fazer o mesmo, para que não sejam feitas como eles, tanto na matéria e forma de seus sofrimentos. É um favor, bem como o nosso dever, a ser ministrado por danos de outros homens, e para ser instruído por seus traços, para evitar que o nosso próprio ... Em terceiro lugar, Deus atinge alguns homens maus, em vista aberta, ou no lugar de espectadores . para o conforto de seu próprio povo, e por seu incentivo Salmos 58: 10-11 . "O justo se alegrará quando vir a vingança;" não que ele será feliz da vingança, pura, pois é uma mágoa ou um sofrimento para a criatura; mas o justo se alegrará quando vir a vingança de Deus, pois é um cumprimento da ameaçando de Deus contra o pecado do homem, e uma evidência de sua própria santidade ... Diz-se ( Êxodo 14: 30-31 ) , que Deus de ter dominado os egípcios no mar vermelho, os israelitas viram os egípcios mortos na praia do mar: Deus não sofrem os cadáveres dos egípcios para desviar para o fundo do mar, mas os levou a mentir sobre a costa, que os israelitas poderiam vê-los; e quando viu Israel a acidente vascular cerebral terrível do Senhor sobre os egípcios, diz-se, "o povo temeu ao Senhor, e creu no Senhor, e Moisés, seu servo." Assim, eles foram confirmados em sua fé por julgamentos abertos de Deus sobre os egípcios. Eles foram derrotados no lugar dos espectadores, ou na vista dos espectadores. Condensado de Joseph Caryl.

 

Ver. 16. O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; quando ele coloca suas mãos sobre os pecadores, santos tremer, considere o seu poder, majestade, grandeza, a natureza dos seus juízos, e assim se julgam, e remover para fora do caminho que quer pode provocar ... Como o fogo gera uma rodada esplendor sobre onde ele é, então, fazer os juízos de Deus partiu para o mundo a sua glória, a justiça, a santidade. William Greenhill.

 

Ver. 16. enlaçados em obra das suas próprias mãos. Os salários que pechinchas pecado com o pecador são vida, prazer e lucro; mas os salários que paga-lo com é a morte, tormento e destruição. Ele que entender a falsidade e engano do pecado, deve comparar as suas promessas e o seu pagamento junto. Robert Sul, DD, 1633-1716.

 

Ver. 16. Higgaion, Selah, isto é, como Ainsworth torna ", Meditação, Selah:" mostrando isso deve ser seriamente considerada de. A palavra "Higgaion" é mais uma vez teve ( Salmos 92: 3 ); sendo mencionado entre outros instrumentos musicais, em que podemos reunir-lo para ser um deles; pois não há saltério, nable, higgaion e harpa, John Mayer.

 

Ver. 16. O ímpio se enlaça na obra de suas próprias mãos. Não só lê-lo na palavra de Deus, mas toda a história, toda a experiência, registra a mesma justiça de Deus justo, em snaring o ímpio com o trabalho de sua mãos próprias. Talvez o exemplo mais marcante no registro, ao lado de Haman em seus próprios forca, é um conectado com os horrores da Revolução Francesa, em que é dito que ", no prazo de nove meses após a morte da rainha Marie Antoinette na guilhotina, cada um implicado em seu fim prematuro, seus acusadores, os juízes, o júri, os procuradores, as testemunhas, todos, cada um, pelo menos, cujo destino é conhecido, morreram pelo mesmo instrumento como sua vítima inocente. " Na rede que tinha estabelecido para ela era o seu próprio pé takenâ € "para o abismo que abriram para ela fez eles se cair. Barton Bouchier, 1855.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 16. conhecimento Awful; uma alternativa tremenda em comparação com Salmos 09:10 .

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 17. A justiça que tem castigado o ímpio, e preservou os justos, permanece o mesmo, e, portanto, nos próximos dias, retribuição certamente será dispensado. Quão solene é Salmos 09:17 , especialmente em sua advertência para esquecedores de Deus. A moral que não são devotos, o honesto, que não são oração, o benevolente que não estão acreditando, o amável que não são convertidos, estes devem todos têm a sua própria porção com o abertamente ímpios no inferno que está preparado para o diabo e sua anjos. Existem nações inteiros de tal; os esquecedores de Deus são muito mais numerosos do que o profano ou perdulário, e de acordo com a expressão muito forte do hebraico, o inferno mais baixo será o lugar no qual todos eles serão arremessadas de cabeça. Esquecimento parece um pecado pequeno, mas traz ira eterna sobre o homem que vive e morre na mesma.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 15-17. Veja Salmos em " Salmos 9:15 " para mais informações.

 

Ver. 17. Os ímpios na morte deve ser submetida a fúria e indignação de Deus. Os ímpios serão lançados no inferno. Eu li de um magneto na Etiópia que tem dois cantos, com uma chama o ferro para ele, com a outra põe o ferro a partir dele: assim Deus duas mãos, de misericórdia e justiça; com o que ele vai chamar os justos para o céu, com a outra, que lança o pecador para o inferno; e oh, quão terrível é esse lugar! Ele é chamado um lago de fogo ( Apocalipse 20:15 ); um lago, para denotar a abundância de tormentos no inferno; um lago de fogo, para mostrar o ardor deles: o fogo é o elemento mais torturante. Estrabão na sua geografia menciona um lago na Galiléia de natureza tão pestilento que escaldões fora da pele de todo o que é lançado no-lo; mas, infelizmente! esse lago é legal comparação com este lago de fogo no qual os condenados são jogados. Para demonstrar este terrível incêndio, há duas qualidades mais perniciosos na mesma. 1. É sulfurosa, é misturado com enxofre ( Apocalipse 21: 8 ), o que é desagradável e sufocante. 2. É inextinguível; embora o ímpio se engasgou nas chamas, mas não consumida ( Apocalipse 20:10 ); "E o diabo foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta eo falso profeta; e serão atormentados dia e noite para todo o sempre." Eis o estado deplorável de todos os ímpios no outro mundo, eles devem ter uma vida que sempre morre, e uma morte que vive sempre: não pode este homem assustar fora de seus pecados, e fazê-los se tornar Deus? a menos que eles sejam resolvidos para tentar o quão quente o fogo do inferno é. Thomas Watson.

 

Ver. 17. Os ímpios serão lançados no inferno, etc. Por "o mau" aqui temos de compreender as pessoas não regeneradas, sejam eles quem forem que estão em um estado de unregeneracy ... Essa pessoa se fala aqui como um "mau" o homem que se esquece de Deus, que não pensa dele com freqüência, e com carinho, com medo e prazer, e esses sentimentos que são adequados aos pensamentos graves de Deus ... para esquecer Deus e ser uma pessoa má é um só. E essas duas coisas abundantemente vai evidenciar a verdade desta afirmação: a saber, que este esquecimento de Deus exclui os fundamentos principais e principais da religião, e também inclui nele as peças maiores e mais hediondos da impiedade, e, portanto, as necessidades devem denominar o assunto , uma pessoa má ... esquecimento de Deus exclui o principal e partes essenciais da religião. Isso implica que um homem leva nem estima nem o valor toda a suficiência e da santidade de Deus, como a sua felicidade e parcela, por sua força e apoio; nem se queixa ele temê-lo, nem viver em sujeição às suas leis e mandamentos, como sua regra; nem se queixa ele visar a glória de Deus como o seu fim; por isso cada um que assim se esquece de Deus, certamente deve ser uma pessoa má ... Para excluir Deus de nossos pensamentos e não deixá-lo ter um lugar lá, não à mente , nem pensar em Deus, é a maior maldade dos pensamentos que podem ser. E, portanto, embora não se pode dizer de uma tal, ele vai ser bebido, ou ele vai jurar, cozen, ou oprimir; mas se você pode dizer que ele vai se esquecer de Deus, ou que ele vive todos os seus dias nunca se importando nem pensar em Deus, você diz o suficiente para falar dele sob a ira, e transformá-lo em inferno sem remédio. John Howe, 1630-1705.

 

Ver. 17. Os ímpios serão lançados no inferno. (Hlwavl); Lisholahâ € "de cabeça para o inferno, para o inferno. O original é muito enfática. Adam Clarke.

 

Ver. 17. Todos maldade veio originalmente com o maligno do inferno; lá ele voltará a ser remetidos, e eles que detêm no seu lado deve acompanhá-lo em sua volta a este lugar de tormento, há de ser fechada para sempre. O verdadeiro estado de "nações", e os indivíduos que as compõem, é para ser estimado a partir de uma única circunstância; ou seja, se nas suas obras eles se lembram, ou "se esquecem de Deus." Memória dele é a mola bem da virtude; esquecimento dele, a fonte do vício. George Horne, DD

 

Ver. 17.

 

Inferno, seu ajuste habitação, cheio de fogo inextinguível, a casa de aflição e dor.

 

John Milton, 1608-1674.

 

Ver. 17.

 

Será, sem poder, o elemento do inferno, abortivos todos os seus atos regressam ainda sobre si mesma; ... Oh, angústia terrível! Conheça guerdon de amor próprio, o seu correcto doente! Malice seria carranca sobre o inimigo teme; E ele com bordo de desprezo que procuram matar; Mas nem vê o outro, nem € hearsâ "Pois a escuridão cada um em suas próprias barras de masmorra, pinheiros Lust for escassez, e tristeza bebe seu próprio € tearsâ" Cada um em sua solidão distante. Odeio as guerras contra si mesmo, e se alimenta de sua corrente, cujo ferro penetra na alma, cicatrizes, uma solidão terrível cada mente insana, Cada seu próprio lugar, a sua prisão sozinho, e não encontra nenhuma simpatia para amenizar a dor.

 

JA Heraud.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 17. Um aviso para esquecedores de Deus.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 18. Misericórdia é tão pronto para seu trabalho como sempre a justiça pode ser. Almas carentes temem que eles são esquecidos; Bem, se é assim, deixá-los se alegrar que eles

 

não devem sempre agradável ser assim. Satanás diz tremblers pobres que a sua esperança perecerá, mas eles têm aqui a garantia divina que

 

sua expectativa não perecerá para sempre. "O povo do Senhor é um povo humilhado, aflitos, esvaziado, sensata de necessidade, levados para uma frequência diária a Deus, implorando diária dele, e viva na esperança de que é prometido;" tais pessoas podem ter que esperar, mas eles devem achar que eles não esperar em vão.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 18. Pois o necessitado não será sempre agradável ser esquecido, etc. Esta é uma doce promessa de um milhar de vezes, e quando pleiteava perante o trono em seu nome, que compreende em si todas as promessas, e é realmente ele mesmo a grande promessa da Bíblia, ele poderia ser encontrado como todos os outros, sim e amém. Robert Hawker, DD, 1820.

 

Ver. 18. A esperança dos pobres não pereça. Um pagão poderia dizer, quando um pássaro, assustado por um falcão, voou em seu seio, não vou trair-te ao teu inimigo, vendo tu vires para o santuário para mim. Quanto menos o Deus deu-se uma alma até o seu inimigo, quando se toma refúgio em seu nome, dizendo: Senhor, estou caçado com tal tentação, perseguido com tal luxúria; quer tu deves perdoar-lo, ou eu sou maldito; mortificar-lo, ou vou ser um escravo dela; leve-me no seio de teu amor por amor de Cristo; Castelo-me nos braços de tua força eterna; ele está na tua mão para me salvar de, ou dar-me nas mãos de meu inimigo; Eu não tenho nenhuma confiança em mim mesmo ou em qualquer outro: nas tuas mãos entrego o meu causa mim mesmo, e confiar em ti. Esta dependência de uma alma, sem dúvida, vai despertar o poder onipotente de Deus para tal defesa de um um. Ele jurou o maior juramento que pode sair de seus lábios abençoados, até por ele mesmo, que tal como, assim, voar para o refúgio para esperar nele devem ter forte consolação. Hebreus 6:17 . Este fato pode dar o santo a maior ousadia da fé que esperar tipo de entretenimento quando ele repara a Deus de refúgio, porque ele não pode vir antes que ele é procurado; Deus ter criado o seu nome e promessas como uma torre forte, tanto chama seu povo para essas câmaras e espera que eles devem valer-se para lá. William Gurnall.

 

Ver. 18. Como às vezes é dito que Deus nos ouve em não ouvir-nos, para que possamos dizer que ele deve, por vezes, nos negar se ele não nos atrasar, é (diz Crisóstomo) como o dinheiro, o qual encontra-se muito tempo no banco, chega em casa à passado com um pato em sua boca, com o uso mediante a utilização; quando o dinheiro é um grande momento, ele faz um grande retorno: podemos ficar assim, sobre os homens, e que não podemos, não devem nós, permanecer no Senhor e para o Senhor, para um grande retorno? Deus nos conduz por atraso para fazer as mais orações; e quanto mais oramos, quanto mais tempo ficamos, mais conforto teremos, e quanto mais certeza de que estamos que vamos tê-lo no último fim. Distinguir entre negar e atrasar ... Em Deus , nosso Pai, são todas as dimensões do amor, e que, em um grau infinito; infinitamente infinita: o que se adiar a nós? E nós também nossos filhos, ainda que queremos dizer nenhuma outra, mas para dar-lhes a sua própria pergunta, mas nós gostamos de vê-los esperar, para que assim eles podem ter de nós as melhores coisas, quando eles estão no melhor, no melhor tempo, e da melhor maneira: se a mãe deve esquecer-se do único menino, mas Deus tem uma memória infinita, ele nem pode, nem vai esquecer-nos; a expectativa do garçom não deixará para sempre, isto é, nunca mais . Richard Capel.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 18. Os atrasos na libertação.

 

  1. estimativa da the € "de incredulidade esquecido , perecer.

 

  1. promiseâ de Deus € " nem sempre.

 

  1. de Faith dutyâ € "esperar.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 19. As orações são armas do crente de guerra. Quando a batalha é muito difícil para nós, nós chamamos em nosso grande aliado, que, por assim dizer, encontra-se na emboscada até que a fé dá o sinal gritando para fora,

 

Levanta-te, ó Senhor. Embora a nossa causa ser tudo, mas perdeu, será logo ganhou novamente, se o doth Todo-Poderoso, mas apressarás si mesmo. Ele não permitirá que o homem prevalecer sobre Deus, mas com julgamentos rápidos irá confundir seus gloryings. Na própria vista de Deus os ímpios serão punidos, e aquele que é agora toda a ternura não terá entranhas de compaixão por eles, uma vez que eles não tinham lágrimas de arrependimento, enquanto seu dia de graça suportou.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 19. Levanta-te, Senhor, etc. O que isto significa? Será que estamos a considerar o salmista que orar pela destruição de seus inimigos, como pronunciar uma maldição, uma maldição sobre eles? Não; estas não são as palavras de quem está desejando que o mal pode acontecer aos seus inimigos; elas são as palavras de um profeta, de quem está predizendo, na linguagem das Escrituras, o mal que deve cair sobre eles por causa dos seus pecados. Agostinho.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 19. Não prevaleça o homem. Um argumento poderoso. Casos quando empregado nas Escrituras. A razão de seu poder. Vezes para a sua utilização.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 20. Alguém poderia pensar que os homens não iria crescer tão vaidoso a ponto de negar-se a ser, mas os homens, mas parece ser uma lição que só um mestre-escola divina pode ensinar a alguns espíritos orgulhosos. Coroas deixar seus usuários

 

mas os homens, graus de aprendizagem eminente fazer seus donos não mais do que os homens, valor e conquista não pode elevar além do nível morto de "mas os homens;" e toda a riqueza de Creso, a sabedoria de Solon, o poder de Alexander, a eloqüência de Demóstenes, se somados, deixaria o possuidor, mas um homem. Lembremo-nos sempre presente para que não como aqueles no texto, que deve ser

 

atemorizar. Antes de deixar este Salmo, ele vai ser muito rentável se o aluno vai ler-lo novamente como o hino triunfal do Redentor, como ele devotamente traz a glória de suas vitórias e coloca-se aos pés de seu pai. Vamos alegria em sua alegria, e nossa alegria será completa.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 20. Coloque-os em medo, ó Senhor, etc. Devemos caso contrário acho que nós mesmos deuses. Estamos tão inclinado ao pecado que precisamos de restrições fortes, e assim inchou com um orgulho natural contra Deus, que precisamos de espinhos na carne para deixar sair o assunto corrupto. A constante pendurar a vara sobre nós faz-nos lamber o pó, e reconhecemo-nos como totalmente à mercê do Senhor. Embora Deus nos perdoou, ele vai fazer-nos usar o cabresto sobre os nossos pescoços para nos humilhar. Stephen Charnock.

 

Ver. 20. Que as nações saibam que não passam de meros homens. A palavra original é (Heb.), Enos; e, portanto, é uma oração que eles saibam que não passam de meros homens miseráveis, frágeis, e morrendo. A palavra está no singular, mas é usado coletivamente. John Calvin.Ver. 20. A lição imprescindível, e como ele é ensinado.

fonte www.avivamentonosul.com