Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
13




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Jesus e ultima pascoa e ceia MT 26.14-35
Jesus e ultima pascoa e ceia MT 26.14-35

                                                              Mateus 26: 14-25

 

Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes, e disse: "O que você está disposto a dar-me, que eu deveria entregá-lo para você?" Eles lhe pesaram trinta moedas de prata. A partir desse momento ele procurou oportunidade de traí-lo.

Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus, dizendo-lhe: "Onde você quer que a gente prepare para você comer a Páscoa?"

Ele disse: "Ide à cidade, a uma determinada pessoa, e dizer-lhe: O Mestre diz:" O meu tempo está próximo. Vou manter a Páscoa em sua casa com os meus discípulos. "'"

Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a Páscoa. Agora, quando já era tarde, ele estava reclinado à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, ele disse: "Em verdade vos digo que um de vós me trairá".

Eles estavam extremamente aflitos, e cada um começou a perguntar-lhe: "Não sou eu, é, Senhor?"

Ele respondeu: "O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! É Seria melhor para esse homem se não houvera nascido. "

Judas, que o traiu, respondeu: "Não sou eu, é isso, Rabi?"

Jesus respondeu: "Sim, é você."

Lemos no início dessa passagem, como nosso Senhor Jesus Cristo foi entregue nas mãos de seus inimigos mortais. Os sacerdotes e os escribas, porém ansioso para colocá-lo à morte, estavam em uma perda como efetuar a sua finalidade, por medo de um tumulto entre o povo. Nesta conjuntura um instrumento adequado para a realização de seus projetos, ofereceu-se a eles, na pessoa de Judas Iscariotes. Esse falso apóstolo comprometeu-se a entregar o seu Mestre em suas mãos, por trinta moedas de prata.

Há poucas páginas mais negras em toda a história, do que o caráter ea conduta de Judas Iscariotes. Há evidências não mais terrível da maldade do homem. Um poeta de nossa própria disse, que "mais afiada do que o dente de uma serpente é um filho ingrato." Mas que diremos de um discípulo que poderia trair seu próprio mestre - um apóstolo que poderia vender Cristo? Certamente esta não era a parte menos amargo do cálice do sofrimento que o Senhor bebeu.

Vamos aprender, em primeiro lugar, a partir destes versos, que um homem pode desfrutar de grandes privilégios, e fazer uma grande profissão religiosa, e ainda assim seu coração o tempo todo pode não ser reto diante de Deus.

Judas Iscariotes tinha os mais altos privilégios religiosos possíveis. Ele foi um apóstolo escolhido, e companheiro de Cristo. Ele era uma testemunha ocular dos milagres de nosso Senhor, e um ouvinte de seus sermões. Ele viu o que Abraão e Moisés nunca viu, e ouviu o que David e Isaías nunca ouviu falar. Ele viveu na sociedade dos onze apóstolos. Ele era um companheiro de trabalho com Pedro, Tiago e João. Mas para tudo isso seu coração nunca foi alterado. Ele agarrou-se a um pecado acariciado.

Judas Iscariotes fez uma profissão respeitável da religião. Não havia nada, mas o que era certo, e adequada, e tornando-se em sua conduta exterior. Tal como os outros apóstolos, ele parecia acreditar e dar tudo por causa de Cristo. Como eles, foi enviado para pregar e operar milagres. Sem um dos onze parece ter-lhe suspeita de hipocrisia. Quando nosso Senhor disse: "Um de vocês me trairá", ninguém disse: "É Judas?" No entanto, todo este tempo o seu coração nunca foi alterado.

Devemos observar estas coisas. Eles são profundamente humilhante e instrutivo. Como a mulher de Lot, Judas se destina a ser um farol para toda a igreja. Vamos muitas vezes pensam sobre ele, e dizer, como nós pensamos, "-me, ó SENHOR, esquadrinho, e tentar o meu coração, e ver se há algum caminho mau em mim."Vamos resolver, pela graça de Deus, que nunca vai se contentar com nada menos do som, completa, a conversão do coração.

Aprendamos, em segundo lugar, a partir destes versos, que o amor ao dinheiro é uma das maiores armadilhas para a alma de um homem. Não podemos conceber uma prova clara disso, do que o caso de Judas. Essa pergunta miserável, "O que você vai me dar?" revela o pecado secreto que foi sua ruína. Ele tinha desistido muito por amor de Cristo, mas ele não tinha desistido de sua avareza.

As palavras do apóstolo Paulo deve muitas vezes soam aos nossos ouvidos, "o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal." (1 Tim. 6:10). A história da Igreja está repleta de exemplos desta verdade. Por dinheiro José foi vendido por seus irmãos. Por dinheiro Samson foi traído aos filisteus. Por dinheiro Geazi enganado Naamã, e mentiu a Eliseu. Por dinheiro Ananias e Safira tentou enganar Pedro. Por dinheiro, o Filho de Deus foi entregue nas mãos de homens ímpios. Astonishing fato é que parece que a causa de tanta maldade deve ser tanto amava.

Vamos todos estar em guarda contra o amor ao dinheiro. O mundo está cheio dele em nossos dias. A praga é no exterior. Milhares de pessoas que iria abominam a idéia de adorar Juggernaut, não têm vergonha de fazer um ídolo de ouro. Somos todos responsáveis ​​perante a infecção, desde o menor até o maior. Podemos amar o dinheiro sem tê-lo, assim como nós podemos ter dinheiro sem amá-la. É um mal que funciona muito enganosamente. Ele transporta-nos cativos antes de estarmos conscientes das nossas cadeias. Uma vez que deixá-lo chegar a maestria, e ele vai endurecer, paralisar, queimadura, congelamento, ferrugem, e murcharão nossas almas. Ele derrubou um apóstolo de Cristo. Vamos tomar cuidado para que ele não derrubar-nos. Um vazamento pode afundar um navio. Um pecado não mortificado pode arruinar uma alma.

Devemos freqüentemente para chamar a atenção para as solenes palavras: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" "Nós trouxemos nada para este mundo, e é certo que podemos levar dele."A nossa oração diária deve ser: "Não me dês nem pobreza nem a riqueza. Alimente-me com a comida que é necessário para mim." (Prov. 30: 8.) O nosso objectivo deve ser constante para ser rico em graça. Aqueles que"vai ser rico "em bens materiais, muitas vezes encontrar, finalmente, que eles fizeram o pior de pechinchas.Como Esaú, eles têm trocado uma porção eterna por um pouco de gratificação temporária. Como Judas Iscariotes, eles venderam-se para a perdição eterna.

Aprendamos, em último lugar, com esses versículos, o estado desesperador de todos os que morrem não convertidos. As palavras de nosso Senhor sobre este assunto são peculiarmente solene. Ele diz a Judas: "Teria sido melhor para esse homem se não houvera nascido." Este provérbio admite apenas uma interpretação. Ele ensina claramente, que é melhor não viver em tudo, do que viver sem fé, e morrer sem graça. Para morrer neste estado é para ser arruinada para sempre mais. É uma queda a partir da qual não há a aumentar. É uma perda que é totalmente irrecuperável. Não há nenhuma mudança no inferno. O abismo entre o inferno eo céu é aquele que ninguém pode passar. Este provérbio nunca poderia ter sido usado, se havia alguma verdade na doutrina da "salvação universal". Se ele realmente era verdade que todos, mais cedo ou mais tarde alcançar o céu eo inferno, mais cedo ou mais tarde ser esvaziadas de habitantes, jamais poderia ser dito que ele teria sido "bom para um homem não ter nascido." próprio inferno perderia seus terrores, se tivesse um fim. próprio inferno seria suportável, se depois de milhões de idades havia uma esperança de liberdade e do céu. Mas a salvação universal vai encontrar nenhum pé-hold na Escritura. O ensino da palavra de Deus é clara e expressa sobre o assunto. Há um verme que nunca morre, e um fogo que não se apaga (Marcos 9:44). "Se alguém não nascer de novo", ele vai querer um dia ele nunca tivesse nascido em tudo. "Better", diz Burkitt, "não têm ser, que não tem um ser em Cristo".

Vamos entender esta verdade com firmeza, e não deixá-lo ir. Há sempre pessoas que não gostam da realidade e eternidade do inferno. Vivemos em um dia em que uma instituição de caridade mórbida induz muitos a exagerar a misericórdia de Deus, em detrimento da sua justiça, e quando falsos mestres estão ousando falar de um "amor de Deus, menor ainda do que o inferno." Vamos resistir a tal ensino com zelo santo, e respeitar a doutrina da Sagrada Escritura. Não vamos ter vergonha de andar nas veredas antigas, e acreditar que existe um Deus eterno, um paraíso eterno, e um inferno eterno. Uma vez que afastar essa crença, e nós admitimos a borda fina da cunha de ceticismo, e pode, em última negar qualquer doutrina do Evangelho. Podemos estar certos de que não há nenhuma empresa de pé chão entre a crença na eternidade do inferno, ea infidelidade francamente.

 

Mateus 26: 26-35

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças por ele, eo quebrou. Ele deu aos discípulos, dizendo: "Tomai, comei, isto é o meu corpo." Ele tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: "Todos vocês beber, pois isto é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados. Mas eu lhes digo que eu não beberei deste fruto da videira, a partir de agora, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai ". Depois de terem cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

Então Jesus lhes disse: "Todos vocês serão feitos para tropeçar por causa de mim esta noite, porque está escrito: 'Vou atacar o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois que eu ressurgir, irei adiante de vós para a Galiléia ".

Mas Pedro respondeu-lhe: "Mesmo que tudo será feito para tropeçar por causa de você, eu nunca vou ser feita a tropeçar."

Jesus disse-lhe: "Em verdade vos digo que esta noite, antes que o galo cante, você me negará três vezes."

Pedro disse-lhe: "Mesmo que eu tenha de morrer contigo, não vou negar-lhe." Todos os discípulos também disse o mesmo.

Estes versículos descrevem a nomeação do sacramento da Ceia do Senhor. Nosso Senhor sabia bem as coisas que foram antes dele, e graciosamente escolheu a última noite tranquila que ele poderia ter antes de sua crucificação, como uma ocasião para conferir um presente de despedida em sua igreja. Como precioso deve ter essa ordenança depois apareceu aos seus discípulos, quando se lembrou dos acontecimentos daquela noite.Como triste é o pensamento, que nenhum decreto levou a tal controvérsia acirrada, e foi tão gravemente mal interpretado, como a ordenança da Ceia do Senhor. Ele deveria ter unido a igreja, mas os nossos pecados se tornou uma causa de divisão. A coisa que deveria ter sido para o nosso bem-estar, tem sido frequentemente feita uma ocasião de queda.

A primeira coisa que exige nossa atenção nestes versos, é o significado correto das palavras de nosso Senhor, "isto é o meu corpo, este é o meu sangue".

É desnecessário dizer, que esta questão tem dividido a igreja visível de Cristo. Isso tem causado volumes de teologia controversa para ser escrito. Mas não devemos encolher de ter opiniões decidida, porque os teólogos têm contestado e diferiram. Unsoundness sobre este ponto tem dado origem a muitas superstições deploráveis.

O significado claro de palavras de nosso Senhor parece ser esta - "Este pão representa . meu corpo Este vinhorepresenta meu sangue. " Ele não quis dizer que o pão Ele deu aos Seus discípulos foi realmente e literalmente Seu corpo. Ele não quis dizer que o vinho Ele deu aos Seus discípulos foi realmente e literalmente Seu sangue.Vamos lançar mão firme sobre esta interpretação. Ele pode ser apoiado por várias razões graves.

A conduta dos discípulos na Ceia do Senhor nos proíbe de acreditar que o pão que receberam foi o corpo de Cristo, eo vinho que receberam foi o sangue de Cristo. Eles eram todos judeus, ensinados desde a infância a acreditar que era pecado comer carne com o sangue. (Deut. 12: 23-25.) No entanto, não há nada na narrativa para mostrar que eles foram surpreendidos pelas palavras de nosso Senhor. Eles evidentemente percebido nenhuma mudança no pão e no vinho.

Os nossos próprios sentidos no dia de hoje proíbem-nos a crer que haja qualquer mudança no pão e do vinho na Ceia do Senhor. O nosso próprio gosto nos diz que eles são realmente e literalmente o que parecem ser. Coisas acima da nossa razão a Bíblia nos obriga a acreditar. Mas nós nunca são licitados a acreditar que o que contradiz os nossos sentidos.

A verdadeira doutrina sobre a natureza humana de nosso Senhor nos proíbe de acreditar que o pão na Ceia do Senhor pode ser o Seu corpo, ou o vinho Seu sangue. O corpo natural de Cristo não pode ser ao mesmo tempo em mais lugares do que uma. Se o corpo de nosso Senhor poderia sentar-se à mesa, e ao mesmo tempo ser comido pelos discípulos, é perfeitamente claro que não era um corpo humano como o nosso. Mas isso nunca devemos permitir que, por um momento. É a glória do cristianismo que o nosso Redentor é o homem perfeito, bem como Deus perfeito.

Finalmente, o gênio da língua em que o nosso Senhor falou a Ceia do Senhor, torna totalmente desnecessário para interpretar suas palavras literalmente. A Bíblia está cheia de expressões de tipo semelhante, para que ninguém pensa em dar qualquer, mas um sentido figurado. Nosso Senhor fala de Si mesmo como o "porta" e da "videira", e nós sabemos que ele está usando emblemas e figuras, quando Ele fala assim. Assim, não há inconsistência em supor que Ele usou uma linguagem figurativa quando Ele designou a Ceia do Senhor; e temos mais direito de dizer isso, quando nos lembramos das graves acusações que se interpõem no caminho de uma visão literal de suas palavras.

Vamos colocar essas coisas em nossas mentes, e não esquecê-los. Em um dia de abundante heresia, é bom estar bem armados. vistas ignorantes e confusas do significado da linguagem Escritura, são uma grande causa do erro religioso.

A segunda coisa que exige nossa atenção nestes versos, é a finalidade e objeto para o qual a Ceia do Senhor foi nomeado.

Este é um assunto de novo em que prevalece grande escuridão. A ordenança da Ceia do Senhor tem sido considerado como algo misterioso e compreensão passado. Dano imenso tem sido feito ao cristianismo pela linguagem vaga e grandiloquentes em que muitos escritores têm o espectáculo de tratar do sacramento.Certamente não há nada para justificar tal linguagem na conta da sua instituição de origem. Os mais simples nossos pontos de vista de sua finalidade, o mais bíblico que são susceptíveis de ser.

A Ceia do Senhor é não um sacrifício . Não há oblação nele - nenhum oferecimento de qualquer coisa, mas nossas orações, louvores e ações de graças. Desde o dia em que Jesus morreu ali não precisava de mais oferta pelo pecado. Com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. (Heb. 10:14). Sacerdotes, altares e sacrifícios, tudo deixou de ser necessário, quando o Cordeiro de Deus ofereceu a si mesmo. Seu escritório chegou ao fim. Seu trabalho foi feito.

A Ceia do Senhor tem nenhum poder para conferir automaticamente vantagem sobre aqueles que vêm a ele, se eles não vêm a ele com fé. O simples ato formal de comer o pão e beber o vinho é absolutamente inútil, a menos que seja feito com um certo coração. Ele é eminentemente uma ordenança para a alma vivente, não para os mortos - para os convertidos, e não para os não convertidos.

A Ceia do Senhor foi ordenado por uma lembrança contínua do sacrifício da morte de Cristo , até que Ele volte.Os benefícios que confere, é espiritual, não física. Seus efeitos devem ser procurados em nosso homem interior.Foi destinado a lembrar-nos, pelos emblemas visíveis e tangíveis do pão e do vinho, que a oferta do corpo e sangue de Cristo por nós na cruz, é a única expiação dos pecados, ea vida da alma de um crente. Foi concebido para ajudar a nossa pobre fé fraca à comunhão mais íntima com o nosso Salvador crucificado, e para nos ajudar a alimentar espiritualmente no corpo e sangue de Cristo. É uma ordenança para os pecadores redimidos, e não para os anjos não caídos. Ao recebê-la, declaramos publicamente nosso sentimento de culpa, e necessidade de um Salvador - nossa confiança em Jesus, e nosso amor a Ele - o nosso desejo de viver para Ele, e nossa esperança de viver com Ele. Usá-lo com este espírito, vamos encontrar nosso arrependimento se aprofundou, nossa fé aumentou, nossa esperança iluminou, eo nosso amor ampliado - que afligem nossos pecados enfraquecido, e nossas graças reforçada. Ele vai nos aproximar de Cristo.

Vamos ter essas coisas em mente. Eles precisam ser lembrado nestes últimos dias. Não há nada em nossa religião que estamos tão prontos para perverter e não compreendem como as partes que abordam os nossos sentidos. O que quer que pode tocar com a mão, e vemos com nossos olhos, estamos aptos a exaltar em um ídolo, ou esperar bom a partir dele como uma mera charme. Vamos especialmente cuidado com essa tendência na questão da Ceia do Senhor. Acima de tudo, "vamos tomar cuidado", nas palavras da homilia, "para que a memória seja feito um sacrifício."

A última coisa que merece uma breve nota nessa passagem, é o caráter dos primeiros comungantes. É um ponto cheio de conforto e instrução.

A pequena empresa para a qual o pão eo vinho foram administradas pela primeira vez por nosso Senhor, era composta dos apóstolos, que Ele escolheu para acompanhá-lo durante Seu ministério terreno. Eles eram homens pobres e iletrados, que amavam Cristo, mas eram fracos tanto na fé e no conhecimento. Eles sabiam muito pouco sobre o significado completo dos ditados de seu mestre e obras. Eles sabiam muito pouco sobre a fragilidade de seus próprios corações. Eles pensaram que eles estavam prontos para morrer com Jesus, e ainda naquela noite todos eles abandonaram e fugiram. Tudo isso nosso Senhor sabia perfeitamente bem. O estado de seus corações não foi escondido dEle. E ainda Ele não manter-los de volta a Ceia do Senhor.

Há algo muito instrutivo nessa circunstância - Ela nos mostra claramente que não devemos fazer grande conhecimento, e de grande força da graça, uma qualificação indispensável para comungantes. Um homem pode saber, mas pouco, e não ser melhor do que uma criança em força espiritual, mas ele não é sobre essa conta para ser excluído da mesa do Senhor. Será que ele realmente sentir seus pecados? Será que ele realmente ama a Cristo? Será que ele realmente deseja servi-Lo? Se isto é assim, devemos encorajar e recebê-lo. Sem dúvida, devemos fazer tudo o que pudermos para excluir comungantes indignos. Nenhuma pessoa sem graça devia vir para a Ceia do Senhor. Mas é preciso tomar cuidado para que nós não rejeitamos aqueles que Cristo não rejeitou. Não há sabedoria em ser mais rigorosa do que o nosso Senhor e Seus apóstolos.

Deixemos a passagem com uma profunda auto-investigação como a nossa própria conduta com relação à Ceia do Senhor. Será que afastem-se dela, quando é administrada? Se assim for, como podemos justificar nossa conduta? Não vai fazer para dizer que não é uma ordenança necessária. Dizer isso é derramar desprezo sobre o próprio Cristo, e declarar que não lhe obedecem. Não vai fazer para dizer que nos sentimos indignos para vir à mesa do Senhor. Dizer isso é declarar que são impróprios para morrer, e despreparados para o encontro com Deus. Essas considerações são solenes. Todos os não-comungantes deve ponderar-los bem.

Será que estamos no hábito de vir à mesa do Senhor? Se assim for, em que estado de espírito viemos? Não nos aproximamos de forma inteligente, com humildade e com fé? Não entendemos o que estamos fazendo? Será que realmente sentir a nossa pecaminosidade e necessidade de Cristo? Será que realmente desejamos viver uma vida cristã, assim como professam a fé cristã? Feliz é aquela alma que pode lhe dar uma resposta satisfatória a estas perguntas. Deixá-lo ir para a frente, e perseverar.

fonte coment. biblico M.HENRY (A.T)  www.avivamentonosul.blogpsot.com