Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
5




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

sermão da montanha n.2 confiar em Deus MT 6.1-34
sermão da montanha n.2 confiar em Deus MT 6.1-34

                                                              Mateus cap 6

Mateus 6: 1-8

"Tenha cuidado para que você não faça sua doação de caridade diante dos homens, para serdes vistos por eles, ou então não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. Portanto, quando você deres esmola, não faças tocar trombeta diante de si mesmo , como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para que possam obter a glória dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Mas quando você deres esmola, não deixe que a sua mão esquerda saiba o que sua mão direita faz, a fim de que a tua esmola fique em secreto, então o teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

"Quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de ficar em pé e rezar nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade, eu vos digo que eles já receberam sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu câmara interna e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Ao orar, não use vão repetições, como os gentios;.., que pensam que serão ouvidos por muito falarem Portanto, não ser como eles, porque vosso Pai sabe o que as coisas que você precisa, antes de vós lho pedirdes "

Nesta parte do sermão do monte do Senhor Jesus nos dá instruções sobre dois assuntos. Uma delas é a de dar esmolas. O outro é o da oração. Ambos foram sujeitos aos quais os judeus atribuiu grande importância. Tanto em si merece a séria atenção de todos os cristãos professos.

Observe que nosso Senhor leva-lo para concedido, que todos os que se Seus discípulos chamar dará ALMS. Ele assume como uma questão de curso, que eles vão pensar que o dever solene de dar, de acordo com seus meios, para aliviar as necessidades dos outros . O único ponto Ele manipula é a maneira em que o direito deveria ser feito. Esta é uma lição importante. Ele condena a mesquinhez egoísta de muitos no sentido de dar dinheiro. Quantos são "rico para com eles mesmos", mas pobre em direção a Deus! Como muitos nunca dar um centavo para fazer o bem aos corpos e almas dos homens! E essas pessoas têm o direito de ser chamados de cristãos, em seu atual estado de espírito? Pode ser bem duvidava. Um Salvador dando deveria ter dando discípulos.

Observe novamente que o nosso Senhor leva-lo para concedido, que todos os que se dizem seus discípulos vão rezar. Ele assume isso também como uma questão de disciplina. Ele só dá indicações quanto à melhor maneira de rezar. Esta é outra lição que merece ser lembrado continuamente. Ele ensina claramente que as pessoas oram não são cristãos genuínos. Não é o suficiente para participar das orações da congregação aos domingos, ou participar da oração de uma família nos dias de semana.Deve haver oração privada também. Sem isso, podem ser membros exteriores da igreja de Cristo, mas não estamos membros de Cristo vivo.

Mas quais são as regras estabelecidas para nossa orientação sobre a esmola e oração? Eles são poucos e simples. Mas eles contêm muita matéria para reflexão.

Ao dar, tudo como ostentação deve ser abominado e evitado. Não devemos dar como se quiséssemos que todos possam ver como liberal e caritativo que somos, e desejar o louvor dos nossos semelhantes. Devemos evitar tudo como exibição . Estamos a dar voz baixa, e fazer o mínimo de barulho possível sobre nossas instituições de caridade. Estamos a visar o espírito do ditado proverbial: "Não deixe que a sua mão esquerda o que faz a tua mão direita."

Na oração, o objeto principal a ser procurado, é estar a sós com Deus. Devemos esforçar-se para encontrar algum lugar onde ninguém nos vê olhos mortais, e onde podemos derramar nossos corações com o sentimento de que ninguém está olhando para nós, mas Deus. Esta é uma regra que muitos acham que é muito difícil de seguir. O pobre eo servo muitas vezes encontrá-lo quase impossível de ser realmente sozinho. Mas é uma regra que todos nós devemos fazer grandes esforços para obedecer.Necessidade, em tais casos, é muitas vezes a mãe da invenção. Quando uma pessoa tem um desejo real de encontrar algum lugar, onde ele pode ser em segredo com seu Deus, ele geralmente vai encontrar um caminho.

Em todos os nossos deveres, quer dar, ou rezando, a grande coisa a ser mantido em mente é, que nós temos que fazer com um exame de coração e onisciente Deus. Tudo como formalidade, afetação, ou mero serviço corporal, é abominável e inútil aos olhos de Deus. Ele não leva em conta a quantidade de dinheiro que damos, ou a quantidade de palavras que usamos. A única coisa em que seu olho que tudo vê parece é a natureza dos nossos motivos, eo estado dos nossos corações. "Nosso Pai vê em secreto."

Que todos nós nos lembramos dessas coisas. Aqui reside uma rocha, em que muitos estão fazendo continuamente naufrágio espiritual. Eles se vangloriam de que tudo deve estar certo com suas almas, se eles apenas realizar uma certa quantidade de "deveres religiosos." Eles esquecem que Deus não considera a quantidade, mas a qualidade do nosso serviço. Seu favor não está a ser comprado, como muitos parecem supor, pela repetição formal de um número de palavras, ou o pagamento hipócrita de uma soma de dinheiro para uma instituição de caridade. Onde estão os nossos corações? Estamos fazendo de tudo, se nós damos ou rezar ", como ao Senhor, e não aos homens?" Não percebemos o olho de Deus? Será que simplesmente e unicamente o desejo de agradá-Lo, que "vê no segredo", e por quem "as ações são pesadas?" (1 Sam. 2: 3.) Será que estamos sincera? Estes são o tipo de perguntas, com o qual devemos diariamente cruzam nossas almas.

 

Mateus 6: 9-15

Ore assim: "Nosso Pai no céu, seu nome pode ser santificado. Venha o teu reino. Deixe seu será feito, como no céu, assim na terra. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.Traga-nos não na tentação, mas livrai-nos do mal. Porque vosso é o Reino, o poder ea glória para sempre. Amém. "

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mas se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Talvez nenhuma parte da Escritura é tão conhecido como este. Suas palavras são familiares, onde quer que o cristianismo é encontrado. Milhares e dezenas de milhares, que nunca viram uma Bíblia, ou ouvido o Evangelho puro, estão familiarizados com o "Pai Nosso", e "Paternoster". Feliz seria para o mundo, se esta oração era tão conhecido no espírito, como é na carta!

Talvez nenhuma parte da Escritura é tão completo e tão simples , ao mesmo tempo, como este. É a primeira oração que nós aprender a oferecer-se, quando somos crianças. Aqui é a sua simplicidade. Ele contém o germe de tudo o que o santo mais avançada pode desejar. Aqui está a sua plenitude. Quanto mais nós ponderar cada palavra que ela contém, o mais vamos sentir ", esta oração é de Deus."

A oração do Senhor consiste em dez partes ou frases. Há uma declaração do Ser a quem oramos. Há três orações respeitando Seu nome, Seu reino e Sua vontade. Há quatro orações respeitando nossas necessidades diárias, os nossos pecados, nossas fraquezas e nossos perigos. Há uma profissão de nosso sentimento para com os outros. Há uma atribuição final de louvor. Em todas essas partes, somos ensinados a dizer "nós" e "nosso". Devemos lembrar outros, bem como a nós mesmos. Em cada uma destas partes num volume pode ser escrito. Devemos contentar-nos actualmente com ocupando frase por frase, e marcando a direção em que cada um dos pontos da sentença.

A primeira frase declara a quem devemos orar - "Nosso Pai . que está nos céus " Não devemos chorar a santos e anjos, mas ao Pai eterno, o Pai dos espíritos, o Senhor do céu e da terra. Nós o chamamos de Pai, em o menor sentido, como nosso Criador;como Paulo disse aos atenienses, "nele vivemos, e nos movemos, e existimos - nós também sua geração." (Atos 17:28). Nós o chamamos de Pai no sentido mais elevado, como o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, reconciliando-nos a Si mesmo, através da morte de Seu Filho. (. Colossenses 1: 20-22) Nós professamos que os santos do Velho Testamento só vi mal, se em tudo - que professam ser Seus filhos pela fé em Cristo, e ter "o espírito de adoção pelo qual clamamos: Abba, Pai ". (Rom. 8:15). Isto, nunca devemos esquecer, é a filiação que devemos desejar, se queremos ser salvos. Sem fé no sangue de Cristo e união com Ele, é inútil falar de confiar na Paternidade de Deus.

A segunda frase é uma petição respeitando nome de Deus - "Que o seu nome seja santificado." Até o "nome" de Deus que significa que todos esses atributos em que Ele nos é revelado - Seu poder, sabedoria, santidade, justiça, misericórdia e verdade.Ao pedir que eles podem ser "santos", queremos dizer que eles sejam conhecidos e glorificado. A glória de Deus é a primeira coisa que os filhos de Deus deve desejar. Ele é o objeto de uma das próprias orações de nosso Senhor - "Pai, glorifica o teu nome."(João 0:28.) É o fim para o qual o mundo foi criado. É o fim para o qual os santos são chamados e convertidos. É a principal coisa que devemos procurar, que "em todas as coisas Deus seja glorificado." (1 Pedro 4:11).

A terceira sentença é uma petição a respeito do reino de Deus - ". Que venha o teu reino" Por seu reino queremos dizer em primeiro lugar, o reino de graça que Deus estabelece e mantém nos corações de todos os membros vivos de Cristo, pelo Seu Espírito e da palavra. Mas queremos dizer principalmente, o reino de glória que será um dia ser configurado, quando Jesus vier pela segunda vez, e "todos os homens devem conhecê-lo desde o menor até o maior." Este é o momento quando o pecado, e tristeza, e Satanás será lançado para fora do mundo. É o momento em que os judeus serão convertidos, e que a plenitude dos gentios entrarão, (Rom. 11:25), e uma vez que está acima de todas as coisas a desejar. É, portanto, preenche um lugar de destaque na oração do Senhor. Nós pedimos que que é expresso nas palavras do serviço Burial ", que pode agradá-lo para acelerar seu reino."

O quarto período é uma petição relativa a vontade de Deus - "Que a tua vontade, como no céu, assim na terra." Nós aqui rezar para que as leis de Deus podem ser obedecida por homens como perfeitamente, prontamente, e sem cessar, como eles são por anjos no céu. Nós pedimos que aqueles que agora não obedecer suas leis, pode ser ensinado a obedecer-lhes, e que aqueles que fazem obedecê-las, pode obedecê-las melhor. Nossa felicidade mais verdadeira é perfeita submissão à vontade de Deus, e isso é o mais alto da caridade rezar para que toda a humanidade pode conhecê-la, obedecê-la, e se submeter a ela.

 

O quinto sentença é uma petição respeitando nossas próprias necessidades diárias - "Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia."Estamos aqui ensinados a reconhecer toda a nossa dependência de Deus, para o fornecimento de nossas necessidades diárias.Como Israel exigido maná diariamente, por isso, requerem diariamente "pão". Confessamos que somos pobres, fracos, criaturas carentes, e rogo a Ele, que é nosso Criador para cuidar de nós. Pedimos para "pão", como a mais simples das nossas necessidades, e em que a palavra que incluem tudo o que nossos corpos requerem.

O sexto sentença é uma petição respeitando nossos pecados - "Perdoa-nos as nossas dívidas." Confessamos que somos pecadores, e precisam de subsídios diários de perdão e perdão. Esta é uma parte da oração do Senhor que merece especialmente para ser lembrado. Ele condena toda justiça própria e auto-justificação. Somos instruídos aqui para manter-se um hábito contínuo de confissão ao trono da graça, e um hábito contínuo de busca de misericórdia e remissão. Deixe isso nunca ser esquecido.Precisamos diariamente para "lavar os pés". (João 13:10).

A sétima frase é uma profissão respeitando nossos próprios sentimentos para com os outros - nós pedimos ao nosso Pai "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Esta é a única profissão em toda a oração, ea única parte em que os nossos comentários e Senhor habita, quando Ele concluiu a oração. O objeto simples do que é, para nos lembrar que não devemos esperar que nossas orações para o perdão de ser ouvido, se orarmos com malícia e maldade em nossos corações para com os outros. Para rezar em tal estado de espírito é mera formalidade e hipocrisia. É ainda pior do que a hipocrisia.É como dizer: "Não me perdoar a todos." A nossa oração não é nada sem a caridade. Não devemos esperar ser perdoado, se não podemos perdoar.

A oitava sentença é uma petição respeitando nossa fraqueza - ". Traga-nos não em tentação" Ela nos ensina que somos responsáveis, em todos os momentos, a ser desviado, e cair. Ele nos instrui a confessar a nossa enfermidade, e rogo a Deus que nos segurar, e não nos permite correr em pecado. Pedimos-Lhe, que ordena todas as coisas no céu e terra, para nos impedir de ir para o que prejudicaria as nossas almas, e nunca permitir que sejamos tentados acima do que somos capazes de suportar. (1 Cor. 10:13).

A nona sentença é uma petição respeitando nossos perigos - "livrai-nos do mal." Estamos aqui ensinados a pedir a Deus para nos livrar do mal que há no mundo, o mal que está dentro de nossos próprios corações, e não menos do que maligno, o diabo.Confessamos que, enquanto estamos no corpo, estamos constantemente a ver, ouvir e sentir a presença do mal. Trata-se de nós e dentro de nós e ao nosso redor de todos os lados. E rogamos a Ele, o único que pode nos preservar, para ser continuamente entregar a partir de seu poder. (João 17:15).

A última frase é uma imputação de louvor - "vosso é o reino, o poder ea glória." Declaramos nossa crença estas palavras, que os reinos deste mundo são de pleno direito do nosso Pai - que só a Ele pertence todo o "poder" - e que somente Ele merece receber todos "glória". E concluímos, oferecendo a Ele a profissão de nossos corações, que damos a Ele toda honra e louvor, e regozijai-vos de que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

E agora vamos todos nos examinar a nós mesmos, e ver se realmente deseja ter as coisas que são ensinadas a pedir em oração do Senhor. Milhares, pode ser temido, repetir estas palavras diariamente como uma forma, mas nunca considerar o que eles estão dizendo. Eles não se importam nada para a "glória", o "reino", ou a "vontade" de Deus. Eles não têm nenhum senso de dependência, pecaminosidade, fraqueza, ou perigo. Eles não têm amor ou a caridade para com os seus inimigos. E ainda assim eles repetem a Oração do Senhor! Estas coisas não deveriam ser assim. Que possamos resolver isso, com a ajuda de Deus, nossos corações devem ir juntos com os nossos lábios! Feliz é aquele que pode realmente chamar a Deus seu Pai por meio de Jesus Cristo, seu Salvador, e pode, portanto, dizer que um coração sentiu "amém" a tudo o que a Oração do Senhor contém.

 

Mateus 6: 16-24

"Além disso, quando jejuardes, não sejais como os hipócritas, com rostos tristes. Para eles desfiguram os seus rostos, para que possam ser vistos pelos homens para estar em jejum. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Mas você, Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não são vistos pelos homens para estar em jejum, mas a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

"Não ajunteis tesouros para si mesmos na terra, onde a traça ea ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não arrombam e roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também.

"A candeia do corpo são os olhos. Se, portanto, o seu olho é sadio, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se o teu olho é mau, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que há em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro Você não pode servir a Deus ea Mamom.".

Há três assuntos trazidos diante de nós nesta parte do sermão de nosso Senhor no monte. Estes três são o jejum, o mundanismo, e singeleza de propósito na religião.

O jejum , a abstinência ou ocasional de alimentos, a fim de trazer o corpo em sujeição ao espírito, é uma prática freqüentemente mencionada na Bíblia, e geralmente em conexão com oração. David jejum, quando seu filho estava doente. Daniel jejuou, quando ele procurou luz especial de Deus. Paulo e Barnabé em jejum, quando eles nomeados anciãos. Esther jejum, antes de ir para Assuero. É um assunto sobre o qual não encontramos nenhum comando direto que o Novo Testamento. Parece ser deixado ao critério de cada um, se ele vai ou não jejuar. Há grande sabedoria em esta. Muitos homens pobres nunca tem o suficiente para comer, e seria um insulto para dizer-lhe para jejuar. Muitos uma pessoa doente dificilmente podem ser mantidos bem com a máxima atenção à dieta, e não podia, rápido sem provocar doença. É uma questão em que cada um deve ser persuadido em sua própria mente, e não se apresse a condenar os outros, que não concordam com ele. Só uma coisa nunca deve ser esquecido.Aqueles que jejuam deve fazê-lo discretamente, secretamente, e sem ostentação . Deixem eles não "parecem homens" a rápido.Deixem eles não rápido ao homem, mas a Deus.

O mundanismo é um dos maiores perigos que afligem a alma do homem. Não é à toa que encontramos nosso Senhor falando fortemente sobre ele. É um inimigo traiçoeiro, perigoso, sedutor e poderoso. Parece tão inocente que prestar muita atenção para o nosso negócio! Parece tão inofensivo para buscar nossa felicidade neste mundo, contanto que manter-se afastado dos pecados abertas! No entanto, aqui é uma rocha sobre a qual muitos fazem naufrágio para toda a eternidade. Eles "acumular tesouros na terra," e se esqueça de "acumular tesouros no céu". Que todos nós possamos lembrar disso! Onde estão os nossos corações? O que nós amamos melhor? São os nossos principais afeições nas coisas na terra, ou as coisas no céu? Vida ou morte depende da resposta que podemos dar a essas questões. Se nosso tesouro é terrena, nossos corações estarão terrestre também. "Onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração."

Singeleza de propósito é um grande segredo da prosperidade espiritual. Se os nossos olhos não vêem claramente, não podemos andar sem tropeçar e cair. Se tentarmos trabalhar por dois mestres diferentes, temos a certeza de dar satisfação a nenhum dos dois. É a mesma coisa com relação às nossas almas. Não podemos servir a Cristo e ao mundo ao mesmo tempo. É inútil tentar fazê-lo. A coisa não pode ser feito. A arca, e Dagon nunca vai ficar juntos. Deus deve ser rei sobre os nossos corações. Sua lei, Sua vontade, Seus preceitos devem receber a nossa primeira atenção. Então, e só então, tudo em nosso homem interior vai cair em seu lugar certo. A menos que nossos corações estão tão ordenada, tudo estará em confusão. "Todo o seu corpo será cheio de trevas."

Vamos aprender com a instrução de nosso Senhor sobre o jejum, a grande importância da alegria em nossa religião. Essas palavras, "unge a tua cabeça, e lava o rosto," estão cheios de significado profundo. Eles devem ensinar-nos para apontar a deixar os homens vêem, que encontramos o cristianismo nos faz felizes. Nunca vamos esquecer que não há religião em olhar melancólico e sombrio. Será que estamos insatisfeitos com os salários de Cristo, e serviço de Cristo? Certamente que não! Então, não vamos olhar como se fôssemos.

Vamos aprender com cautela nosso Senhor sobre o mundanismo que necessidade imensa todos nós temos que vigiar e orar contra um espírito terrestre. O que são a grande maioria dos cristãos professos redondos nós a fazer? Eles são "acumular tesouros na terra". Não pode haver nenhum erro sobre ele. Seus gostos, seus caminhos, seus hábitos de contar um conto medo.Eles não são "acumular tesouros no céu." Oh! vamos todos tomar cuidado para que não afundar no inferno, prestando atenção excessiva às coisas legais. Abrir transgressão da lei de Deus mata seus milhares, mas mundanismo suas dezenas de milhares.

Vamos aprender com as palavras do Senhor sobre o "único olho", o verdadeiro segredo das falhas , que tantos cristãos parecem fazer em sua religião. Existem falhas em todos os trimestres. Há milhares de pessoas em nossas igrejas desconfortáveis, pouco à vontade, e insatisfeito com eles mesmos, e eles quase não sei por quê. A razão é revelado aqui. Eles estão tentando manter-se com ambos os lados. Eles estão se esforçando para agradar a Deus e homem, por favor, para servir a Cristo e servir ao mundo ao mesmo tempo. Não vamos cometer esse erro. Vamos ser decidido, completa-going, seguidores intransigente de Cristo. Deixe para fora lema ser a de Paul, "Uma coisa que eu faço." (Fil. 3:13.) Então seremos cristãos felizes. Vamos sentir o sol brilhando em nossos rostos. Coração, cabeça e consciência tudo será cheio de luz. Decisão é o segredo da felicidade na religião. Ser decidido por Cristo, e "todo o seu corpo será cheio de luz."

 

Mateus 6: 25-34

Portanto, eu vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida - o que você vai comer ou pelo que haveis de beber; nem pelo vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, eo corpo mais do que o vestuário? Veja as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros. Vosso Pai celestial as alimenta. Você não tem muito mais valor do que elas?

"Qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só momento ao seu tempo de vida? Por que você está ansioso sobre a roupa? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem. Eles não trabalham, nem fiam, mas eu dizer-lhe que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Mas, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a ele você, você de pouca fé?

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? ',' O que vamos beber? ou, "Com o que será vestido? Para os gentios procuram todas estas coisas, pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas estas coisas Mas buscai primeiro o Reino de Deus, ea sua justiça,. E todas estas coisas vos serão dadas a você também Portanto, não vos inquieteis para. amanhã, pois o amanhã estará ansioso por si. próprio mal Cada dia é suficiente ".

Estes versos são um exemplo notável da sabedoria combinada e compaixão dos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele conhece o coração de um homem. Ele sabe que estamos todos prontos para desligar avisos contra o mundanismo, com o argumento de que não podemos deixar de ficar preocupados com as coisas desta vida. "Não temos nossas famílias prever? Não usar nossas necessidades corporais ser fornecido? Como podemos passar pela vida, se pensarmos primeira de nossas almas?" O Senhor Jesus previu tais pensamentos, e mobilado uma resposta.

Ele nos proíbe de manter um espírito muito preocupados com as coisas deste mundo. Quatro vezes Ele diz: "Não fique ansioso." Sobre a vida - sobre comida - sobre a roupa - sobre o dia de amanhã, "não estar ansioso." Não ser sobre-cuidado. Não seja muito ansiosa. Provisão prudente para o futuro é certo. Vestindo, corroendo, auto-atormentando a ansiedade é errado.

Ele nos lembra do cuidado providencial que Deus leva sempre de tudo o que Ele criou. Será que Ele nos deu "vida?" Então, Ele certamente não nos deixa faltar nada necessário para sua manutenção. Ele tem nos dado um "corpo?" Então, Ele certamente não nos deixe morrer por falta de roupa. Aquele que nos chama a ser, sem dúvida, vai encontrar comida para nos alimentar.

Ele ressalta a inutilidade de excesso de ansiedade. Nossa vida é inteiramente nas mãos de Deus. Todo o cuidado no mundo não vai nos fazer continuar um minuto além do tempo que Deus determinou. Nós não morrerá até que o nosso trabalho é feito.

Ele nos envia para as aves do céu para a instrução. Eles não fazem nenhuma provisão para o futuro. "Eles não semeiam, nem ceifam." Deitaram-se há lojas em relação ao tempo ainda por vir. Eles não "ajuntam em celeiros." Eles literalmente viver dia a dia sobre o que eles podem pegar, usando o instinto Deus colocou neles. Eles deveriam nos ensinar que nenhum homem fazendo o seu dever na estação para a qual Deus o chamou, deve sempre ser autorizado a entrar para a pobreza.

Ele nos convida a observar as flores do campo. Ano após ano, eles são enfeitados com as cores mais alegres, sem o menor trabalho ou esforço da sua parte. "Eles não trabalham, nem fiam." Deus, por sua onipotência, os veste com a beleza a cada temporada. O mesmo Deus é o Pai de todos os crentes. Por que eles deveriam duvidar de que Ele é capaz de fornecê-los com roupas, bem como os lírios do campo "?" Aquele que toma o pensamento para flores perecíveis, certamente não vai negligenciar os corpos nos quais habitam almas imortais.

Ele sugere para nós, que a ansiedade sobre as coisas deste mundo é mais indigno de um cristão. Uma grande característica do paganismo é viver para o presente. -Se as nações, se ele vai, estar ansioso. Ele não sabe nada de um Pai no céu. Mas deixe o cristão, que tem luz e conhecimento mais claro, dar prova disso pela sua fé e contentamento. Quando enlutados daqueles a quem amamos, nós não somos a "tristeza como aqueles que não têm esperança." Quando tentou por preocupações sobre esta vida, nós não devemos ser demasiado ansioso, como se não tivéssemos a Deus, e não Cristo.

Ele nos oferece uma promessa graciosa, como um remédio contra um espírito ansioso. Ele nos garante que se "buscar primeiro" e acima de tudo para ter um lugar no reino de graça e glória, tudo o que nós realmente precisamos neste mundo é dado a nós. Deve ser ", acrescentou," mais e acima de nossa herança celestial. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.""Ele retém nenhuma coisa boa de quem anda irrepreensivelmente". (Rom. 8:28. Salmo 84:11.)

Último de tudo, Ele sela toda a Sua instrução sobre este assunto, por que estabelece uma das máximas mais sábias. "Amanhã será cuidará de si mesmo. próprio mal Cada dia é suficiente." Nós não somos para levar cuidados antes que eles venham. Estamos a assistir a negócios de hoje, e deixar as ansiedades de amanhã até que amanheça o amanhã. Podemos morrer antes de amanhã.Nós não sabemos o que pode acontecer no dia seguinte. Isso só podemos estar certos de que, se amanhã traz uma cruz, Ele que envia, pode e vai enviar graça para suportá-lo.

Em toda esta passagem existe um tesouro de lições de ouro. Vamos procurar utilizá-los em nossa vida diária. Deixe-nos não só lê-los, mas transformá-los em conta prático. Vamos vigiar e orar contra preocupação, e um espírito muito ansiosa. É profundamente diz respeito a nossa felicidade. Metade nossas misérias são causados ​​por imaginando coisas que achamos que estão vindo em cima de nós. Metade das coisas que esperamos vir em cima de nós, nunca vêm em tudo. Onde está a nossa fé? Onde está a nossa confiança nas palavras de nosso Salvador? Podemos muito bem ter vergonha de nós mesmos, quando lemos estes versos, e depois olhar em nossos corações. Mas isso podemos ter a certeza de que as palavras de Davi são verdadeiras, "Fui moço, e agora sou velho, mas eu não vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigar o pão." (Salmo 37:25).

fonte coment.biblico M.Henry, (N.T)  www.avivamentonosul.blogpsot.com