Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
22




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabolas de Jesus primeros lugares
parabolas de Jesus primeros lugares

                                                       ,       Lucas 14: 7-14

                                                  LOCAIS DE HONRA

Vamos aprender com esses versículos o valor da humildade. Esta é uma lição que o Senhor ensina em duas maneiras. Em primeiro lugar, Ele aconselha aqueles que são convidados para um casamento para "sentar-se no lugar mais baixo." Em segundo lugar, Ele faz o backup de seu conselho, declarando um grande princípio, que com freqüência caiu de Seus lábios - "Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilha será exaltado."

A humildade pode muito bem ser chamada de rainha das graças cristãs. Para conhecer a nossa própria pecaminosidade e fraqueza, e de sentir nossa necessidade de Cristo, é o início de salvar religião. É uma graça que sempre foi a característica distintiva no caráter dos santos mais sagrados de todos os tempos. Abraão e Moisés e Jó, e David, e Daniel, e Paulo, eram todos homens eminentemente humildes. Acima de tudo, é uma graça ao alcance de todo verdadeiro cristão. Nem todos têm dinheiro para dar de presente. Todos não tem tempo e oportunidades para trabalhar diretamente para Cristo. Nem todos têm dons de discurso, e tato, e conhecimento, a fim de fazer o bem no mundo. Mas todos os homens convertidos devem trabalho para adornar a doutrina que professam pela humildade. Se eles podem fazer mais nada, eles podem se esforçar para ser humilde.

Será que sabemos a raiz e na primavera de humildade? Uma palavra descreve ele. A raiz da humildade é certo conhecimento. O homem que realmente conhece a si mesmo e seu próprio coração - que conhece a Deus e Sua infinita majestade e santidade - quem sabe Cristo, eo preço pelo qual ele foi resgatado - que o homem nunca será um homem orgulhoso. Ele vai contar a si mesmo, como Jacó, indigno da menor de todas as misericórdias de Deus. Ele dirá de si mesmo, como Jó: "Eu sou vil." Ele vai chorar, como Paulo, "eu sou o principal dos pecadores." (. Genes 32:10; Jó 40: 4; 1 Tm 1:15.). Ele vai pensar nada de bom o suficiente para ele. Em humildade de espírito vai ser estima qualquer outra pessoa para ser melhor do que ele. (Philip 2:.. 3) Ignorância - nada além de pura ignorância - ignorância de si mesmo, de Deus e de Cristo, é o verdadeiro segredo de orgulho.Desde que a auto-ignorância miserável podemos orar diariamente para ser entregue! Ele é o homem sábio que conhece a si mesmo - e quem conhece a si mesmo, vai encontrar nada dentro para fazê-lo orgulhoso.

Aprendamos, em segundo lugar, com esses versículos, o dever de cuidar dos pobres. Nosso Senhor ensina essa lição de uma maneira peculiar. Ele diz o fariseu que o convidou para sua festa, que, quando ele fez "um jantar ou uma ceia," ele não deve "chamar seus amigos", ou parentes, nem os vizinhos ricos. Pelo contrário, Ele diz: "Quando você faz um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos."

O preceito contido nessas palavras deve, evidentemente, ser interpretados com limitação considerável. É certo que o nosso Senhor não tinha a intenção de proibir homens que mostram qualquer hospitalidade para seus parentes e amigos. É certo que Ele não quis dizer para encorajar uma despesa inútil e profusa de dinheiro em dar aos pobres. Para interpretar a passagem desta forma tornaria contradizem outras Escrituras simples. Tais interpretações não pode estar correta.

Mas quando temos dito isto, não devemos esquecer que a passagem contém uma lição profunda e importante. Devemos ter cuidado para que não se limite e qualificar essa lição até que tenhamos pared-lo para baixo e refinou-lo em nada. A lição da passagem é clara e distinta. O Senhor Jesus quer nos fazer cuidar de nossos irmãos mais pobres e ajudá-los de acordo com nosso poder. Ele teria que nós sabemos que é um dever solene de nunca negligenciar os pobres, mas para ajudá-los e aliviá-los em sua hora de necessidade.

Deixe a lição desta passagem afundar-se profundamente em nossos corações. "Os pobres não cessa da terra." (Deut. 15:11). Um pouco de ajuda conferido ao pobre criteriosamente e na temporada, muitas vezes adicionar imensamente para a sua felicidade, e tirar imensamente de seus cuidados, e promover a boa sensação entre classe e classe na sociedade. Esta ajuda é a vontade de Cristo que todos os Seus pessoas que têm os meios devem ele está disposto e pronto para doar. Que mesquinho, espírito calculista, o que leva algumas pessoas a falar de "a casa-trabalho", e condenar toda a caridade para com os pobres, é extremamente oposta à mente de Cristo. Não é à toa que o nosso Senhor declara que Ele vai dizer para os ímpios no dia do julgamento, "eu era um fome e me destes de comer. - Eu estava com sede e me destes de beber" Não é à toa que Paulo escreve aos Gálatas, "Tudo o que eles pediram foi que devemos continuar a lembrar os pobres, a mesma coisa que eu estava ansioso para fazer." (Mat. 25:42. Gal. 2:10).

Vamos aprender, por último, a partir destes versos, a grande importância de olhar para a frente para a ressurreição dos mortos. Esta lição se destaca de forma impressionante na língua utilizada por nosso Senhor sobre o assunto de mostrar caridade para com os pobres. Ele diz ao fariseu que entretidos-Lhe: "O pobre não pode pagar você - você será reembolsado na ressurreição dos justos."

Há uma ressurreição após a morte. Deixe isso nunca ser esquecido. A vida que vivemos aqui na carne não é tudo. O mundo visível ao nosso redor não é o único mundo com o qual nós temos que fazer. Nem tudo é sobre quando o último suspiro é desenhada, e os homens e as mulheres são levadas ao seu longo repouso na sepultura. A trombeta um som dia, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis. Todos os que estão nos sepulcros ouvirão a voz de Cristo e sairão - os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Esta é uma das grandes verdades fundamentais da religião cristã. Vamos agarrar-se a ela com firmeza, e nunca deixá-lo ir.

Esforcemo-nos por viver como homens que acreditam na ressurreição e uma vida futura, eo desejo de estar sempre pronto para um outro mundo. Assim, vivendo, vamos olhar para a frente até a morte com calma. Devemos sentir que ainda há alguns melhor parte para nós além do túmulo. Assim, vivendo, tomaremos pacientemente tudo o que temos de suportar neste mundo. Julgamento, perdas, decepções, ingratidão, vai nos afetar pouco. Não vamos olhar para a nossa recompensa aqui. Devemos sentir que tudo será corrigido um dia, e que o Juiz de toda a terra vai fazer direito. (Gênesis 18:25).

Mas como podemos suportar a idéia de uma ressurreição? O que deverá permitir-nos olhar para a frente a um mundo futuro sem alarme? Nada pode fazê-lo, mas a fé em Cristo. Acreditar nele, não temos nada a temer. Nossos pecados não aparece contra nós.As exigências da lei de Deus será encontrado completamente satisfeito. Devemos ficar firmes no grande dia, e ninguém intentará a nosso cargo. (Rom. 8:33.) Os homens mundanos como Felix, pode muito bem tremer quando pensam de uma ressurreição. Mas os crentes, como Paulo, pode se alegrar.

 fonte coment. biblico J.C RYLE 1858 www.avivamentonosul.blogspot.com