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Bible comentary comentario biblico livro Tito (1)
Bible comentary comentario biblico livro Tito (1)

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Tito 1 

Introdução 

Neste capítulo temos, I. O prefácio ou introdução à carta, mostrando de e para quem foi escrito, com saudação e oração do apóstolo a Tito, desejando todas as bênçãos dele, Tito 1: 1-4 . II. A entrada no assunto, pelo que significa o fim do ser de Titus deixado em Creta, Tito 1: 5 . III. E como a mesma deve ser prosseguida em referência tanto para bons e maus ministros, Tito 1: 6-16 .

 

versículos 1-4

Carga introdução do apóstolo a Tito.        AD 66.

1 Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, eo pleno conhecimento da verdade que é segundo a piedade 2 na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos mundo começou 3 Mas, em tempos manifestou a sua palavra pela pregação que me é confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador 4 a Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.

 

Aqui está o prefácio da carta, mostrando,

 

. I. O escritor Paul, um nome Gentile tomada pelo apóstolo dos gentios, Atos 13: 9 , 46 , 47 . Ministros irá acomodar as coisas ainda menores, de modo que eles podem ser qualquer aprofundamento de aceitação em seu trabalho. Quando os judeus rejeitaram o evangelho, e os gentios recebeu, lemos não mais deste apóstolo por seu nome judeu Saul, mas por seu um Roman, Paul. . Um servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo Aqui, ele é descrito por sua relação e de escritório: Um servo de Deus, não apenas no sentido geral, como um homem e um cristão, mas especialmente como um ministro, servindo a Deus em o evangelho de seu Filho, Romanos 1: 9 . Esta é uma grande honra que é a glória de anjos que estão ministrando espíritos, e enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação, Hebreus 01:14 . Paul é descrito mais especificamente como um ministro-chefe, um apóstolo de Jesus Cristo aquele que tinha visto o Senhor, e foi imediatamente chamado e comissionado por ele, e teve sua doutrina dele. Observe, a mais alta oficiais da igreja são apenas servidores. (Muito divindade e devoção são compreendidos nas inscrições das epístolas.) Os apóstolos de Jesus Cristo, que foram utilizados para difundir e propagar sua religião, nela havia também os servos de Deus que eles não configurar qualquer coisa inconsistente com as verdades e deveres da religião natural. Cristianismo, que pregavam, era a fim de limpar e fazer cumprir estes princípios naturais, bem como para a sua promoção, e superadd o que estava apto e necessário degenerada do homem e revoltou Estado: portanto, os apóstolos de Jesus Cristo foram os servos de Deus , de acordo com a fé dos eleitos. de Deus Sua doutrina concordou com a fé de todos os eleitos, desde o início do mundo, e foi para a propagação e promover o mesmo. Observar, existem eleitos de Deus ( 1 Pedro 1: 2 ), e nestes o Espírito Santo trabalha fé divina precioso, adequada para aqueles que são escolhidos para a vida eterna ( 2 Tessalonicenses 2:13 , 14 ): Deus tem desde o início escolhido para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para isso vos chamou pelo nosso evangelho. a fé é o primeiro princípio da santificação. e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade. o evangelho é a verdade, o grande, certeza e verdade salvadora ( Colossenses 1: 5 ), . a palavra da verdade do evangelho fé divina repousa não sobre raciocínios falíveis e opiniões prováveis, mas na palavra infalível, a própria verdade, que é segundo a piedade, de uma piedosa natureza e tendência, puro, e purificando o coração do crente. Por esta marca juiz de doutrinas e de espíritos - sejam eles de Deus ou não o que é impuro, e prejudicial para a verdadeira piedade e religião prática, não pode ser de origem divina. Toda a verdade do evangelho é segundo a piedade, ensino e reverência nutritivo e temor de Deus, e obediência a ele, é verdade não apenas para ser conhecido, mas reconheceu que deve ser manifestado com palavra e prática, Filipenses 2:15 , 16 . Com a coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação, Romanos 10:10 . Tais como manter a verdade em injustiça não conhecem nem acredito como deveriam. Para trazer a este conhecimento e fé, e ao reconhecer e professa da verdade que é segundo a piedade, é a grande final do ministério do evangelho, mesmo do mais alto grau e ordem em que os seus ensinamentos devem ter esse objectivo principal, para gerar fé e confirmar na mesma. na (ou para ) a esperança da vida eterna, Tito 1: 2 . Este é o mais intenção do evangelho, para gerar esperança, bem como a fé para tirar a mente eo coração do mundo, e para criá-los para o céu e as coisas acima. A fé ea piedade dos cristãos conduzir à vida eterna, e dar esperança e expectativa bem fundamentada do mesmo para Deus, que não pode mentir, prometeu ele. É a honra de Deus que não pode mentir ou enganar; e este é o conforto de crentes, cujo tesouro está guardada em suas promessas fiéis. Mas como é dito que ele prometa antes que o mundo começou? Resposta, por promessa alguns entendem seu decreto: ele se propôs em seus eternos conselhos, que eram como se fosse a sua promessa em embrião: ou melhor, dizem alguns, pro aionion chronon é antes tempos antigos, ou há muitos anos, referindo-se à promessa darkly entregue, Gênesis 3:15 . Aqui é a estabilidade ea antiguidade da promessa de vida eterna aos santos. Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos, ou seja, muitas idades desde então. Como excelente, então, é o evangelho, que foi a questão de promessa divina tão cedo! quanto a ser estimado por nós, e que graças vencimento para nosso privilégio além daqueles diante de nós! Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, & c. Não é de admirar se o desprezo dele ser punido severamente, desde que ele não só tem prometido de idade, mas ( Tito 1: 3 ) tem tempo manifestou a sua palavra pela pregação que é, fez que sua promessa, então darkly entregues de idade , no devido tempo (a estação adequada antes nomeado) mais simples , pregando o que alguns chamaram loucura da pregação foi assim respeitado. a fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela palavra de Deus, pela palavra pregada. o que me é confiada . o ministério é uma confiança nenhum toma esta honra, mas o que é para isso designado e quem é nomeado e chamado deve pregar a palavra. 1 Coríntios 9:16 , Ai de mim se não anunciar o evangelho. ministros Nonpreaching não são da sucessores do apóstolo. de acordo com o mandamento de Deus, nosso Salvador. a pregação é uma obra designada por Deus como Salvador. Veja uma prova aqui da divindade de Cristo, pois por ele era o evangelho comprometido com Paulo quando ele foi convertido e cap. XXII. 10,14, 15) e, novamente, quando Cristo apareceu para ele, Atos 22: 17-21 . Ele, portanto, é este Salvador não, mas que toda a Timothy concordam nele: o Pai salva pelo Filho por meio do Espírito, e todos concordam em enviar ministros. Que ninguém, portanto, descansar na chamada dos homens, sem Deus é que ele fornece, inclina, autoriza, e dá oportunidade para o trabalho.

 

  1. A pessoa escrito para, que é descrito, 1. Em seu nome, Tito, um gentio grega, ainda chamado tanto a fé e ministério. Observe-se, a graça de Deus é livre e poderoso. O merecimento ou preparação estava lá em uma das ações pagão e educação? 2. Em sua relação espiritual com o apóstolo: Meu próprio (ou o meu verdadeiro ) filho, . Não por geração natural, mas pela regeneração sobrenatural te gerei por meio do evangelho, disse aos Coríntios, 1 Coríntios 4:15 . Ministros são pais espirituais para as pessoas que elas são os meios de conversão, e ternamente afetam e cuidar deles, e deve ser answerably considerado por eles. " Meu próprio filho, segundo a fé comum, a fé que é comum a todos os regenerados, e que tens na verdade, e expressest à vida." Isso pode ser dito para distinguir Titus de hipócritas e falsos mestres, e recomendar-lhe que o respeito dos cretenses, como sendo entre eles uma imagem animada de o próprio apóstolo, na fé e vida, e da doutrina celeste. Para este Tito, merecidamente querido para o apóstolo, é,

 

III. A saudação e oração, desejando que todas as bênçãos a ele: . Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai, e do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador Aqui estão, 1. As bênçãos desejou: graça, misericórdia e paz. Graça, a favor gratuito de Deus, e aceitação com ele. Mercy, os frutos desse favor, no perdão dos pecados, e da liberdade de todas as misérias por ele, tanto aqui e no futuro. E paz, o efeito positivo e fruto da misericórdia. Paz com Deus por meio de Cristo, que é a nossa paz, e com as criaturas e nós mesmos externa e interna paz, compreendendo tudo de bom que seja, que faz para a nossa felicidade no tempo e na eternidade. Observe, Grace é a fonte de todas as bênçãos. Misericórdia, e paz, e tudo de bom, primavera fora deste. Receba em favor de Deus, e todos devem estar bem para, 2. Estas são as pessoas das quais bênçãos são desejavam: De Deus, o Pai, a fonte de todo o bem. Toda bênção, todo o conforto, nos vem de Deus como um Pai que é o Pai de todos pela criação, mas do bem por adoção e regeneração. E o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, como a forma e os meios de aquisição e transporte. Tudo é do Pai por meio do Filho, que é o Senhor, por natureza, herdeiro de todas as coisas, e nosso Senhor, Redentor e cabeça, ordenação e governar seus membros. Todos lhe estão sujeitas temos por ele, como em capite, e devem sujeição e obediência a ele, que também é Jesus e Cristo, o Salvador ungido, e, especialmente, o nosso Salvador, que acreditam nele, entregando-nos do pecado e do inferno, e trazendo-nos para o céu e felicidade.

 

Até aqui o prefácio da epístola em seguida, segue a entrada no assunto, pelo que significa o fim de Tito de ser deixado em Creta.

 

verso 5

Aqui é expresso no final,

 

  1. De forma mais geral:. Por esta causa te deixei em Creta, para que tu deves pôr em ordem as coisas que ainda restam Este foi o negócio de evangelistas (em que escritório Tito era), a água, onde os apóstolos tinham plantado ( 1 Coríntios 3: 6 ), reforçar e terminar o que tinha começado; tanto epidiorthoun importações, a ordem após o outro. Titus era ir na resolução que o próprio apóstolo não teve tempo para, em sua curta estadia lá. Observe, 1. grande diligência do apóstolo no evangelho; quando ele tinha definir as coisas a pé em um só lugar, ele apressou-se a outro. Ele era devedor a gregos como a bárbaros, e trabalhavam para espalhar o evangelho, tanto quanto ele poderia, entre todos eles. E, 2. Sua fidelidade e prudência. Ele negligenciou não os lugares que ele passou de; mas deixou alguns de cultivar o jovem plantação, e continuar o que foi iniciado. 3. Sua humildade; desprezou a não ser ajudado em seu trabalho, e que por tal como não eram de tão alto um posto no ministério, nem de tão grandes dons e mobiliário, como a si mesmo; para que o evangelho seja promovido e o bem das almas promovido, ele voluntariamente usado nas mãos de outros na mesma: um exemplo de ajuste para zelo emocionante e indústria, e envolver a fidelidade e cuidado do rebanho e presentes ou ausentes, de estar e morrendo, para os ministros, tanto quanto nos cabe-lhes, para fornecer para a edificação espiritual e conforto de suas pessoas. Podemos aqui também observar, 4. Que Tito, embora inferior a um apóstolo, ainda estava acima dos pastores ou bispos fixos comuns, que eram para cuidar Igrejas particulares como a sua carga declarou peculiar; mas Tito estava em uma esfera superior, para ordenar tais pastores comuns onde querem, e resolver as coisas no seu primeiro estado e forma, e depois passar para outros lugares para serviço como, porque pode ser preciso. Tito não era apenas um ministro da Igreja Católica (como todos os outros também são), mas um ministro católico. Outros tiveram o poder habitual, e no primocf0 actu, para ministrar em qualquer lugar, por convocação e oportunidade; mas evangelistas, como Tito era, tinha poder em actu secundo et exercitocf0, e poderia exercer o seu ministério onde quer que eles vieram, e manutenção reivindicação das igrejas. Eles estavam em todos os lugares, na verdade, em sua diocese ou província, e teve um direito de dirigir e presidir entre os pastores comuns e ministros. Onde um apóstolo poderia atuar como um apóstolo evangelista poderia atuar como um evangelista; para eles trabalharam a obra do Senhor, como eles fizeram ( 1 Coríntios 16:10 ), de uma forma não fixada e itinerante semelhantes. Aqui no Crete Tito era, mas, ocasionalmente, e por um curto período de tempo; Paul queria que ele despachar o negócio que ele foi deixado para, e vir a ele em Nicópolis, onde ele propôs para o inverno; Depois disso, ele foi enviado a Corinto, foi com o apóstolo, em Roma, e foi enviado daí para Dalmácia, que é a última lemos sobre ele nas Escrituras, de modo que a partir de escritura não fixa episcopado nele será exibido; ele deixou Creta, e encontramos não que ele voltou para lá mais. Mas o poder tinha Paulo ou Titus aqui? Não foi o que eles fizeram uma invasão sobre os direitos dos governantes civis? Em nenhum tipo; eles não veio para mexer com os direitos civis de qualquer. Lucas 00:14 , Quem me um juiz ou repartidor entre vós? O seu trabalho era espiritual, a ser exercida por convicção e de persuasão, de maneira nenhuma interferência com, ou de lesar, ou enfraquecer o poder dos magistrados, mas sim garantir e fortalecer-lo; as coisas que desejam não eram susceptíveis de magistrados civis são as fontes ou autores, mas leis divinas e espirituais e compromissos para fins espirituais, derivadas de Cristo, o rei e cabeça da igreja: para a resolução destes era Titus esquerda. E observar, não é coisa fácil é para levantar igrejas, e trazê-los à perfeição. Paul tinha sido ele próprio aqui trabalhando, e ainda estavam lá coisas que querem; materiais estão fora do quadrado, precisa de muito hewing e montagem, para trazê-los para a forma certa, e, quando estão nela fixado, para manter e mantê-los assim. A melhor tendem a deteriorar e ir fora de ordem. Ministros são para ajudar contra isso, para conseguir o que é errado retificado, eo que está querendo fornecido. Isso, em geral, foi o trabalho de Tito em Creta; e,

 

  1. Em especial: a ordenar anciãos em cada cidade, isto é, ministros, que eram em sua maioria fora do mais velho e mais compreensão e cristãos experientes; ou, se mais jovem em anos, mas, como eram graves e sólida em seu comportamento e boas maneiras. Estes eram a ser definido onde havia um número qualquer ajuste de cristãos, como em cidades maiores era geralmente o caso; embora aldeias, também, pode ter-lhes onde havia cristãos suficiente para isso. Estes presbíteros ou anciãos deveriam ter o cuidado comum e declarado e cobrar das igrejas; para alimentar e governá-los, e realizar todo o trabalho pastoral e dever dentro e em relação a eles. A palavra é usada às vezes mais, em grande parte para qualquer que carregam função eclesiástica na igreja, e assim os apóstolos eram presbíteros ou anciãos ( 1 Pedro 5: 1 ); mas aqui é significado de pastores fixos comuns, que trabalharam na palavra e na doutrina, e estavam sobre as igrejas no Senhor, tal como são descritos aqui durante todo o capítulo. Esta palavra presbítero algum uso no mesmo sentido que sacerdoscf0, e traduzi-lo padre, um termo não dado a ministros do evangelho, a não ser de uma forma figurativa ou alusivo, como o povo de Deus são disse a ser feitos reis e sacerdotes para Deus ( hiereis , não presbuterous ), para oferecer sacrifícios espirituais de orações, louvores, e esmolas. Mas adequadamente temos nenhum padre sob o evangelho, a não ser Cristo, o sumo sacerdote da nossa profissão ( Hebreus 3: 1 ), que ofereceu a si mesmo um sacrifício a Deus por nós, e vive sempre, em virtude disso, para interceder em nosso nome. Presbíteros aqui, portanto, são os padres não adequados, para oferecer sacrifícios, tanto típicos ou reais; mas somente os ministros do evangelho, para dispensar ordenanças de Cristo, e para alimentar a igreja de Deus, sobre o qual o Espírito Santo tornou-os superintendentes. Observe, 1. Uma igreja sem um fixo e permanente ministério em que é imperfeito e querendo. 2. Sempre que um número adequado de crentes é, presbíteros ou anciãos deve ser definido; é tão necessário como sua primeira nomeação, sua continuidade em igrejas para o aperfeiçoamento dos santos, e edificando o corpo de Cristo, até que tudo vem a um homem perfeito em Cristo, até que todo o número dos escolhidos de Deus ser chamado e unidos a Cristo em um só corpo e trouxe à sua plena estatura e força, e que medida de graça que lhe é própria e concebido para eles, Efésios 4:12 , Efésios 4:13 . Este é um trabalho que deve e vai fazer para o fim do mundo, para que, portanto, os meios necessários e nomeados para ele deve durar. O elogio é devido a Deus por essa instituição! Que gratidão daqueles que apreciam os benefícios da mesma! Que piedade e oração para, como quer! Ore para que o Senhor da messe que mande operários para a sua messe. A fé vem pelo ouvir, e é preservada, mantida e torna fecunda, através dele também. Ignorância e corrupção, decai do bem e do aumento de todo o mal, venha por falta de um ensino e acelerando ministério. Em tais contas, portanto, foi Titus deixado em Creta, para pôr em ordem as coisas que ainda restam, e de ordenar anciãos em cada cidade, mas esta era a fazer, não ad libitumcf0, ou de acordo com sua própria vontade ou fantasia, mas de acordo a direção apostólica.

 

III. A regra de seu processo: Como eu te mandei, provavelmente quando ele estava indo com ele, e na presença e audição dos outros, para que ele possa agora se referem, não tanto por si mesma de Tito como pelos do povo, que eles possam mais facilmente a prestar obediência a Tito, conhecendo e observando que no que ele fez foi garantido e apoiado por liminar apostólica e autoridade. Tal como ao abrigo da lei todas as coisas deviam ser feitas de acordo com o padrão mostrado a Moisés no monte; -lo sob o evangelho todos devem ser encomendados e geridos de acordo com a direção de Cristo e de seus principais ministros, que foram infalivelmente guiados por ele. Tradições e invenções humanas não podem ser levados para a igreja de Deus. Alienações prudentes para que exerçam as extremidades dos compromissos de Cristo, de acordo com as regras gerais da palavra, pode, sim, deve ser; mas nenhum pode alterar qualquer coisa na substância da fé ou de culto, ou a ordem e disciplina, das igrejas. Se um evangelista não poderia fazer qualquer coisa, mas por nomeação, muito menos podem os outros. A igreja é a casa de Deus, e para ele, ele pertence a nomear os diretores e ordens dele, o que lhe agrada: o que aqui se refere às qualificações e caráter dos anciãos que ele estava a ordenar: ldblquote Ordain anciãos em cada cidade , como eu nomeado ti, tal como eu, em seguida, descrito e deverá agora de novo, mais particularmente apontam para ti, dblquote o que ele faz a partir do sexto verso para o nono inclusiva

 

versículos 6-16

O apóstolo aqui dá instruções Tito sobre a ordenação, mostrando quem ele deveria ordenar, e quais não.

 

  1. daqueles a quem ele deve ordenar. Ele destaca as suas qualificações e virtudes; tais como o respeito a sua vida e costumes, e os que se relacionam com a sua doutrina: o primeiro, no sexto, sétimo, e oitavo versos, ea última no nono.

 

  1. As suas qualificações que respeitem sua vida e maneiras são,

 

(1.) mais geral: alguém que seja irrepreensível, não é absolutamente sem falhas, de modo nenhum é, para não há ninguém que viva, e que não peque; nem totalmente unblamed, isso é raro e difícil. O próprio Cristo e seus apóstolos foram acusados, embora não digno dela. Em Cristo te foi certamente nada condenável; e seus apóstolos não eram como os seus inimigos cobrado eles sejam. Mas o significado é, ele deve ser alguém que não se encontra sob um caráter doente; mas deve ter um bom relatório, mesmo daqueles que estão de fora, não grosseiramente ou escandalosamente culpado, assim como traria reprovação sobre a função sagrada; ele não deve ser tal pessoa.

 

(2) Mais particularmente.

 

[1] Não é seu caráter relativo. Em sua própria pessoa, ele deve ser de castidade conjugal: O marido de uma mulher. A igreja de Roma diz o marido de nenhuma mulher, mas desde o início que não era assim; o casamento é uma ordenança da qual nenhuma profissão nem vocação é um bar. 1 Coríntios 9: 5 , Não tenho poder, diz Paulo, para levar cerca de uma irmã, uma esposa, assim como outros apóstolos? Proibindo o casamento é uma das doutrinas erróneas da igreja anticristã, 1 Timóteo 4: 3 . Não que os ministros devem ser casados; Isto não se destina; mas o marido de uma mulher pode ser ou não ter se divorciado de sua esposa e se casou com outro (como era muito comum entre os da circuncisão, mesmo para pequenas causas), ou o marido de uma mulher, isto é, a um e ao mesmo tempo , não bigamist; não que ele não pode se casar com mais de uma esposa, sucessivamente, mas, sendo casado, ele deve ter uma só mulher ao mesmo tempo, não dois ou mais, de acordo com a prática pecaminosa muito comum daqueles tempos, por uma imitação perversa do patriarcas, a partir do qual costume mal nosso Senhor ensinou uma reforma. A poligamia é escandaloso em qualquer, como também tendo uma prostituta ou concubina com sua esposa legítima; tal pecado, ou qualquer comportamento libidinoso devassa, deve ser muito remota a partir de tais como entraria em uma função tão sagrado. E, como para os seus filhos, ter filhos fiéis, obedientes e bons, educados na fé cristã verdadeira, e viver de acordo com ela, pelo menos na medida em que os esforços dos pais pode aproveitar. É para a honra de ministros que seus filhos ser fiel e piedoso, e tal como se tornar sua religião. Não acusados de motim, nem indisciplinados, não justamente por isso acusado, como tendo dado chão e ocasião para isso, pois caso contrário, o maio mais inocente ser falsamente acusado; eles devem olhar a ele, portanto, que não haja cor para tal censura. Crianças tão fiéis e obedientes, e temperadas, será um bom sinal de fidelidade e diligência no pai que tão educado e instruído eles; e, de sua fidelidade no menos, pode haver incentivo para comprometer-se-lhe a maior, a regra eo governo da igreja de Deus. O chão desta qualificação é mostrado a partir da natureza do seu cargo ( Tito 1: 7 ): . Para que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus Os presbíteros antes denominados, ou anciãos, estão neste versículo estilo bispos; e tal, eles eram, não tendo ordinária fixo e permanente oficiais acima deles. Negócios de Titus aqui, é claro, era apenas ocasional, e sua estadia de curta duração, como foi antes observado. Tendo anciãos ordenados, e se estabeleceram em sua devida forma, ele foi e deixou tudo (para alguma coisa que aparece na escritura) nas mãos dos anciãos quem o apóstolo aqui chama bispos e mordomos de Deus. Nós não lemos nos escritos sagrados de qualquer sucessor que ele tinha em Creta; mas para aqueles anciãos ou bispos foi cometido a carga total da alimentação, no poder, e cuidando de seu rebanho; eles não queriam quaisquer poderes necessários para o exercício da religião e do ministério de que entre eles, e comprometendo-lo para baixo para as idades seguintes. Agora, sendo tais bispos e supervisores do rebanho, que deveriam ser exemplos para eles, e mordomos de Deus para cuidar dos assuntos de sua casa, prever e dispensar-lhes as coisas necessárias, não há grande motivo que seu personagem deve ser claro e bom, que deve ser irrepreensível. Como mais poderia ser, mas que a religião deve sofrer, o seu trabalho ser prejudicado, e as almas preconceituosas e em perigo, a quem eles foram criados para salvar? Estas são as qualificações relativas com o chão deles.

 

[2] Os mais absolutos são expressos, primeiro, negativamente, mostrando o que um presbítero ou bispo não deve ser: . Não obstinado A proibição é de grande medida, excluindo auto-opinião, ou vaidade desmedida de peças e habilidades, e abundante em seu próprio sentido, - o amor-próprio e auto-seeking, tornando auto o centro de tudo, - também a auto-confiança e confiança e auto-satisfação, pouco respeito ou ajuste por outros, - sendo orgulhoso, teimoso, perverso, inflexível, situado na própria vontade de um e meio, ou grosseiro como Nabal: tal é o sentido expositores têm afixada no prazo. A grande honra que é um ministro para não ser afectado, para estar pronto para perguntar e fazer exame do conselho, para estar pronto para adiar tanto quanto razoavelmente pode ser para a mente e vontade dos outros, tornando-se todas as coisas a todos os homens, que eles podem ganhar alguma. não logo com raiva, me orgilon , não um de um temperamento irritado apressada, em breve e se irrita facilmente e inflamado. Como impróprias são aquelas para governar uma igreja que não podem governar a si mesmo, ou suas próprias paixões turbulentas e indisciplinadas! O ministro deve ser manso e gentil e paciente para com todos os homens. Não dado ao vinho; ti há maior reprovação a um ministro do que ser um bebedor de vinho, quem ama-o, e dá-se liberdade indevida desta forma que continua a o vinho, nem bebida forte, até que se inflama-lo. uso Seasonable e moderada a isso, como das outras boas criaturas de Deus, não é ilegal. Use um pouco de vinho por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades, disse Paulo a Timóteo, 1 Timóteo 5:23 . Mas o excesso nele é vergonhoso em todos, especialmente em um ministro. Wine tira o coração, transforma o homem num bruta: aqui mais adequado é que a exortação do apóstolo ( Efésios 5:18 ), não vos embriagueis com vinho, no qual é excesso; mas enchei-vos do Espírito. Aqui não é superior, mas no primeiro muito facilmente pode: Vede, pois, de ir muito perto do limiar. Não atacante, de qualquer maneira briguento ou contenciosa, não lesivos, nem para fora de vingança, com requintes de crueldade . ou aspereza desnecessária não cobiçoso de torpe ganância; não cobiçosos de que (como 1 Timóteo 3: 3 ), pelo que não tem a intenção de recusar um retorno justo para os seus trabalhos, a fim de o seu apoio necessário e conforto; mas não fazendo ganhar a sua primeira ou chefe final, não entrando no ministério nem administrá-lo com vistas base mundanos. Nada é mais imprópria de um ministro, que é o dirigir os seus próprios e outros 'olhos para um outro mundo, do que estar concentrado demais em cima deste. Ele é chamado de torpe ganância, a partir de sua contaminando a alma que desordenadamente afeta ou avidamente cuida dele, como se fosse qualquer outra forma desejável do que para os bons e legítimos usos do mesmo. Assim, da parte negativa do caráter do bispo. Mas, segundo lugar, positivamente: ele deve ser ( Tito 1: 8 ) um amante de hospitalidade, como uma prova de que ele não é cobiçoso de torpe ganância, mas está disposto a usar o que ele tem para os melhores propósitos, não lançando-se para si mesmo , de modo a impedir a colocação de caridade para o bem dos outros; de recepção e entretenimento estranhos (como a palavra importações), uma grande e necessária escritório do amor, especialmente nos momentos de aflição e angústia, quando os cristãos foram feitos para voar e passear para a segurança da perseguição e os inimigos, ou em viajar para lá e para cá, onde não havia tais casas públicas para a recepção como em nossos dias, nem, pode ser, tinha muitos santos pobres suficiência de sua própria para tais usos - em seguida, para receber e entreter eles era bom e agradável a Deus. E tal espírito e prática, de acordo com a capacidade e ocasião, são muito tornando-se tais como devem ser exemplos de boas obras. Um amante dos bons, ou de coisas boas; ministros deve ser exemplar em ambos; isso vai demonstrar sua piedade aberta, e semelhança de Deus e seu Mestre Jesus Cristo: o bem a todos, mas especialmente aos da família da fé, aqueles que são a excelente da terra, em quem deve ser todo o nosso deleite. Sober , ou prudente, como a palavra significa; uma graça necessária em um ministro, tanto para o seu ministerial e de transporte pessoal e de gestão. Ele deve ser um mordomo sábio, e um que não é erupção cutânea, ou tolo, ou inebriante; mas quem pode governar bem suas paixões e afetos. Apenas em coisas que pertencem à vida civil e justiça moral e equidade nas relações, dando a todos a sua devida. Santo, no que diz respeito à religião; aquele que reverencia e adora a Deus, e é de uma conversa espiritual e celestial. temperada; se trata de uma palavra que significa força, e denota aquele que tem poder sobre seu apetite e afeições, ou, coisas legais, pode, por bons fins , conter e mantê-los em nada é mais a tornar-se um ministro que tais coisas como essas,. sobriedade, a temperança, a justiça, e santidade - sóbrias em relação a si mesmo, justo e reto em direção a todos os homens, e santos em direção a Deus. E, portanto, das qualificações que respeitem a vida e costumes, relativos e absolutos, negativas e positivas, do ministro o que não deve, e que ele deve, ser e fazer.

 

  1. Quanto à doutrina,

 

(1) Aqui é o seu dever: Segurando firme a fiel palavra, como ele foi ensinado, mantendo-se perto da doutrina de Cristo, a palavra da sua graça, aderindo aos mesmos de acordo com as instruções que recebeu - segurando-o rapidamente em sua própria crença e profissão, e em ensinar aos outros. Observar, [1] A palavra de Deus, revelada na Escritura, é uma palavra verdadeira e infalível; a palavra daquele que é o Amém, a testemunha verdadeira e fiel, e cujo espírito guiou os autores humanos guiados da mesma. Os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. [2] Ministros deve manter firmes e retende diante ., a palavra fiel no seu ensino e vida guardei a fé, foi o conforto de Paulo ( 2 Timóteo 4: 7 ), e não evitou declarar todo o conselho de Deus; onde estava a sua fidelidade, Atos 20:27 .

 

(2.) Aqui é o fim: Que ele pode ser capaz, pela sã doutrina, tanto para exortar e convencer os contradizentes, para persuadir e atrair outros à verdadeira fé, e convencer ao contrário de espírito. Como ele deve fazer isso se ele próprio fosse incerto ou instável, não retendo que palavra fiel e sã doutrina que deve ser a questão de este ensino, e os meios e chão de convencer os que se opõem à verdade? Vemos aqui sumariamente o grande trabalho do ministério - para exortar aqueles que estão dispostos a conhecer e fazer o seu dever, e convencer os que contradizem, tanto as que estão a ser feito pela sã doutrina, isto é, de uma forma instrutiva racional, por escritura-argumentos e testemunhos, que são as palavras infalíveis de verdade, o que todos podem e devem descansar e ficar satisfeito e determinada por. E, portanto, das qualificações dos anciãos quem Tito era de ordenar.

 

  1. O diretório do apóstolo mostra que ele deve rejeitar ou evitar - homens de um outro personagem, a menção de que é trazido como uma razão do cuidado que ele tinha recomendado sobre as qualificações dos ministros, por que eles deveriam ser tal, e só tais, como ele havia descrito. As razões que ele tem tanto de maus professores e ouvintes entre eles, Tito 1:10 , até o fim.

 

  1. A partir maus professores. (1.) Os falsos mestres são descritos. Eles eram indisciplinados, teimosa e ambicioso de poder, refratário e intratável (como alguns torná-lo), e os que não suportaria nem submeter-se à disciplina e ordem necessária na igreja, impaciente do bom governo e da sã doutrina. E vão faladores e enganadores, conceiting-se sábios, mas realmente tola, e daí grandes oradores, caindo em erros e erros, e gostava deles, e estudioso e trabalhador atrair outros para o mesmo. Muitos tais havia, especialmente os da circuncisão, converte como eles fingiram, pelo menos, a partir dos judeus, que ainda estavam para misturar o judaísmo eo cristianismo juntos, e assim fazendo um medley corrupto. Estes foram os falsos mestres. (2.) Aqui é a direção do apóstolo como lidar com eles ( Tito 1:11 ): Suas bocas deve ser interrompido; não pela força para fora (Tito não tinha tal poder, nem era esse o método gospel), mas por confutation e convicção, mostrando-lhes seu erro, não dando lugar a eles, mesmo por uma hora. Em caso de obstinação, de facto, quebrando a paz da igreja, e corromper outras igrejas, censuras estão a ter lugar, os últimos meios para recuperar o defeito e prevenção a dor de muitos. Observar, ministros fiéis devem se opor sedutores em tempo útil, que, sua loucura sendo manifestada, eles podem ir adiante. (3) As razões são dadas para isso. [1] A partir dos efeitos perniciosos de seus erros: Eles pervertendo casas inteiras, ensinando o que não convém (ou seja, a necessidade da circuncisão, e de manter a lei de Moisés, etc.), de modo subverter o evangelho e as almas de homens; não alguns poucos apenas, mas inteiras famílias. Ele foi injustamente cobrado sobre os apóstolos que eles viraram o mundo de cabeça para baixo; mas justamente sobre esses falsos mestres que eles atraíram muitos da verdadeira fé a sua ruína: a boca de tal deve ser interrompido, especialmente considerando, [2] Sua base terminar no que fazem: para torpe ganância, . servindo a um interesse mundano sob o pretexto da religião . o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal maioria ajustá-lo é que tal se deve resistir, refutado, e envergonhados, pela sã doutrina e as razões das escrituras. Assim, dos motivos que respeitem os maus professores.

 

  1. Em referência às suas pessoas ou ouvintes, que são descritos de antigo testemunho dado deles.

 

  1. Aqui é a testemunha ( Tito 1.12 ): Um dentre eles, mesmo um profeta de sua própria, isto é, um dos cretenses, não dos judeus, Epimenides um poeta grego, provavelmente sabe e é improvável que caluniar-los . Um profeta do seu próprio; para que seus poetas foram contabilizados, escritores de oráculos divinos; estes muitas vezes testemunhou contra os vícios do povo: Arato, Epimenides, e outros entre os gregos; Horace, Juvenal e Pérsio, entre os latinos: muita esperteza que eles usam contra mergulhadores vícios.

 

  1. Aqui está a questão de seu testemunho: f3Kretes AEI pseustaiu770? kaka theriau770? gasteres argaicf0 - Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Mesmo para um provérbio, eles eram famosos por falsidade e mentira; kretizein , para jogar o cretense, ou mentir, é o mesmo; e eles eram em comparação com os animais nocivos para a sua ofensa astuto e natureza selvagem, e chamou ventres preguiçosos por sua preguiça e sensualidade, mais inclinados a comer do que para trabalhar e viver por algum emprego honesto. Observe, Tais vícios escandalosos como foram o opróbrio dos pagãos deve estar longe de ser cristãos: falsidade e mentira, artesanato invidious e crueldade, tudo bestial e práticas sensuais, com ociosidade e preguiça, são pecados condenados pela luz da natureza. Para estes foram os cretenses tributados pelos seus próprios poetas.

 

  1. Aqui está a verificação deste pelo próprio apóstolo: Tito 1:13 . Este testemunho é verdadeiro, o apóstolo viu muito terreno para esse personagem. O temperamento de algumas nações é mais inclinado a alguns vícios que outros. Os cretenses eram muito geral, como aqui descrito, preguiçoso e mal-humorado, falso e traiçoeiro, como o próprio apóstolo atesta. E dali,

 

  1. Ele instrui Tito como lidar com eles: . Portanto, repreende-os severamente Quando Paulo escreveu a Timóteo que ele ordenou-lhe instruir com mansidão; mas agora, quando ele escreve a Tito, ele ordena-lhe repreende-os severamente. A razão da diferença pode ser tomada a partir do diferente temperamento de Timóteo e Tito; O primeiro pode ter mais entusiasmo em sua disposição e estar apto a ser quente no reprovação, a quem, portanto, ele ordena para repreender com mansidão; e este último pode ser um dos mais moderação, pois ele acelera ele, e lhe ordena repreender asperamente. Ou melhor, foi a partir da diferença do caso e as pessoas: Timothy tinha um povo mais educado para lidar com, e, portanto, ele deve repreendê-los com mansidão; e Tito tinha a ver com aqueles que eram mais áspera e não cultivadas, e, portanto, ele deve repreende-os severamente; suas corrupções eram muitos e bruto, e comprometida sem vergonha ou pudor, e, portanto, deve ser tratado em conformidade. Não deve, em reprovação ser uma distinção entre pecado e pecados; alguns são mais bruta e hediondo em sua natureza, ou à maneira de sua comissão, com abertura e ousadia, com a grande desonra de Deus e perigo e mal para os homens, e entre os pecadores e pecadores; alguns são de uma forma mais suave e temperamento dócil, Apter a ser operada pela gentileza e para ser afundado e desanimado por excesso de aspereza e severidade; outros são mais resistentes e teimoso, e precisam de uma linguagem mais corte de gerar neles remorso e vergonha. Portanto, a sabedoria é necessária para temperar e gerenciar reprovações corretamente, como pode ser mais propensos a fazer o bem. Juízes 1:22 , Juízes 1:23 , de alguns que estão a compaixão, fazendo a diferença; e outros salvar com temor, arrebatando-os do fogo. pecados e corrupções os cretenses 'eram muitos, grandes, e habitual; portanto, eles devem ser repreendidos bruscamente. Mas que tal direção não pode ser mal interpretado,

 

  1. Aqui é o fim de tudo observou: Que eles sejam sãos na fé ( Tito 1:14 ), não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade; isto é, que eles podem ser e mostrar-se realmente e efetivamente mudou de tais mau gênio e as maneiras como os cretenses em seu estado natural viveu, e não podem aderir a nem respeito (como alguns que foram convertidos possam ser demasiado pronto para fazer) as tradições judaicas e as superstições de os fariseus, o que seria apt para torná-los aversão o evangelho, eo som e saudáveis verdades do mesmo. Observe: (1) As repreensões mais afiadas deve visar o bem da reprovou: eles não devem ser de maldade, nem o ódio, nem má vontade, mas de amor; não para satisfazer o orgulho, paixão, nem qualquer afeição mal no reprovador, mas para recuperar e reformar o errônea e os culpados. (2.) Solidez na fé é mais desejável e necessário. Esta é a alma de saúde e vigor, agradável a Deus, confortável para o cristão, eo que faz pronto para ser alegre e constante no dever. (3.) A meios especiais para integridade na fé é afastar-se da orelha de fábulas e fantasias de homens ( 1 Timóteo 1: 4 ): Nem se dêem a fábulas e genealogias sem fim, que as perguntas ministro vez que edificação de Deus, que consiste na fé. Então, 1 Timóteo 4: 7 , rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo e não à piedade. Fancies e invenções dos homens no culto de Deus são contrárias à verdade e piedade. Cerimónias e ritos judaicos, que estavam em primeiros encontros divinos, a substância ter vindo e sua temporada e uso ser mais, estão agora, mas comandos injustificadas dos homens, que não só se destacam não com, mas se converter dos. a verdade, a verdade do evangelho puro e culto espiritual, estabelecido por Cristo, em vez de que o serviço corporal sob a lei. (4.) A terrível juízo, é para ser afastado da verdade, para deixar Cristo para Moisés, o culto espiritual do evangelho para as ordenanças da carne da lei, ou as verdadeiras instituições divinas e preceitos para invenções humanas e compromissos. quem vos fascinou (disse Paulo aos Gálatas, Gálatas 3: 1 , Gálatas 3: 3 ) que você não deve obedecer à verdade? Tendo começado no Espírito, você está feita pela carne? Ter mostrado Assim, o fim da acentuadamente reprovando os cretenses corruptos e cruéis, para que sejam são na fé, e não acatam fábulas judaicas e mandamentos de homens,

 

  1. Ele dá as razões desta, a partir da liberdade que temos pelo evangelho de observâncias legais, e o mal e travessuras de um espírito judaico sob a dispensação cristã nos dois últimos versos. Para bons cristãos que são sadios na fé e, assim purificadas todas as coisas são puras. Carnes e bebidas, e coisas como foram proibidos nos termos da lei (as observâncias dos quais alguns ainda manter), nestes agora não há tal distinção, todos são puros (lícitas e livres no seu uso), mas para aqueles que são corrompidos e incrédulos nada é puro; coisas lícitas e boas abusam e se voltam para o pecado; eles sugam veneno de que a partir do qual os outros chamar a doçura; . sua mente e consciência, as faculdades de renome, sendo contaminado, a mancha é comunicada a todos eles fazem O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, Provérbios 15: 8 . E Provérbios 21: 4 , A lavoura dos ímpios é pecado, não em si, mas como feito por ele; a carnalidade da mente e do coração mars todo o trabalho da mão.

 

. Objeção Mas não são estes judaizers (como lhes chama) homens que professam a religião e falar bem de Deus, e de Cristo, e a justiça da vida, e que eles deveriam ser tão severamente tributado? Resposta, Confessam que conhecem a Deus; mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos toda boa obra, Tito 1:16 . Há muitos que na palavra e na língua que conhecem a Deus, e ainda assim em suas vidas e conversas negar e rejeitá-lo; sua prática é uma contradição com a sua profissão. Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não vai fazê-las: com a sua boca professam muito amor, mas o seu coração segue a sua avareza, Ezequiel 33:31 . Ser abomináveis, e desobedientes, e réprobos toda boa obra. O apóstolo, instruindo Tito a repreender severamente, não se repreende acentuadamente; dá-lhes palavras muito duras, mas sem dúvida mais difícil do que o seu caso justifica e sua necessidade necessária. Sendo abominável - bdeluktoi ., merecendo que Deus e os homens bons devem desviar os olhos deles como náuseas e ofensivo e desobediente - apeitheis , inflexível e . descrente Eles podem fazer diversas coisas; mas não era a obediência da fé, nem o que foi ordenado, ou curto do comando. Para cada boa réprobos trabalho, sem habilidade ou discernimento para fazer qualquer coisa corretamente. Veja a condição miserável de hipócritas, como têm uma forma de piedade, mas sem o poder; ainda não sejamos tão pronto para corrigir esta carga sobre os outros como cuidado para que ele não concorda com nós mesmos, que não haja em nós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo; mas que sejamos sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus, Philemon 1:10 , Philemon 1:11.

fonte www.avivamentonosul.com