Translate this Page

Rating: 3.0/5 (920 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


William M'Culloch (1691 - 18 de dezembro de 177
William M'Culloch (1691 - 18 de dezembro de 177

               William M'Culloch (1691 - 18 de dezembro de 1771)

 Era ministro de Cambuslang durante os eventos extraordinários do Cambuslang Trabalho (1742), quando 30.000 pessoas se reuniram nas encostas perto de sua igreja para pregação e comunhão . Muitos foram lá atingido por sua própria depravação e horrorizado com a punição provável depois da morte. Tremendo, lamentando, grande dor, nariz-sangramento e outro comportamento estranho foi seguido em alguns casos, golpeando conversões quando de repente senti aceito por Cristo . Isso deu origem a grande alegria e cantando. Mais tarde, foi calculado que cerca de 400 pessoas haviam sido convertidos, embora muitos tinham backslided. O reverendo M'Culloch era uma pessoa estranha para estar no centro deste fenômeno - um que estava sendo repetida no colônias americanas na época. Ele era um pregador pobre e nunca alegou ter experimentado os fortes sentimentos de pecado ou de conversão que tantos outros haviam relatado.

1 Contexto - Covenanters e Mecenato

2 Educação e ansiedade

3 Chamada para Cambuslang

4 anos finais

5 Bibliografia

6 Referências

7 Ligações externas

Contexto - Covenanters e Patrocínio [ editar ]

Ele nasceu em 1691, filho de mestre-escola em Whithorn , em Galloway . O final do século 17 foi uma época conturbada. Três anos antes, William de Orange tinha aterrado em Inglaterra e agora estava se firmando e sua esposa Mary Stuart como soberanos conjuntos da Inglaterra e, separadamente, de Escócia e Irlanda - que substitui o católico Rei James II da Inglaterra, VII da Escócia , sua esposa pai. Uma das questões fundamentais subjacentes a esta chamada Revolução Gloriosa , pelo menos, na Escócia, foi a estrutura da Igreja da Escócia . King James tinha queria que fosse Episcopal , como a Igreja da Inglaterra foi, com bispos nomeados pelo rei. Muitos na Escócia queria um mais Presbyterian tipo de estrutura, onde cada igreja local foi governado por um Kirk Sessão de Elders , que é convertido cristãos. Kirk Sessões estavam a ser responsável pelo comportamento correto de todos em sua paróquia e tinha o poder de nomear pessoas devidamente qualificadas como a Paróquia ministro . Paróquias foram agrupados em área Presbyteries que por sua vez foram agrupados em grandes área Sínodos . A Assembléia Geral foi um órgão representativo de todas as paróquias, Presbyteries e Sínodos. Galloway , onde William M'Culloch nasceu e recebeu sua primeira educação, era uma área de particularmente fervoroso presbiterianismo . Durante os 80 anos anteriores, tem visto uma grande quantidade de apoio à resistência ao governo escocês, sob a forma de bandas de Covenanters - aqueles que desejavam ver o país governado por aqueles que tinham experimentado Christian conversão.

O novo King - William II da Escócia - foi de um holandês Presbyterian fundo, mas foi cuidadoso de possibilidades de agitação em uma estrutura deste tipo, sem algumas salvaguardas. Estes seu sucessor ( Queen Anne ) finalmente introduzido em 1712 pela Lei do Mecenato . Isto deu o poder de nomear ministros de Freguesia de proprietários locais - o Heritors . Ele ainda foi até o Kirk Sessão de nomear outra pessoa (com o acordo do Presbitério), mas esta seria sem o salário, casa, etc., fornecido pelo Heritors. Este antigo poder tinha sido abolida em 1649, (durante a Commonwealth ), restaurada (com a Restauração em 1660 e abolido em primeiro lugar por William em 1690, antes que ele re-impor que em 1712). Ele levou a muitas lutas entre Kirk e Sessões Heritors ao longo dos séculos 18 e 19 - incluindo a nomeação do Sr. M'Culloch - e, finalmente, a três secessões da Kirk .

Educação e ansiedade

O jovem William M'Culloch cresceu no meio deste tumulto e seu pai percebeu cedo em sua forma estudioso e sério. Decidiu-se educá-lo para o ministério da igreja. Ele ficou muito impressionado com o ministro local, Sr. Ker , e foi convencido a se juntar a igreja formalmente quando tinha treze anos, tendo comunhão . Ele então estudou, primeiro na Universidade de Edimburgo , depois para Glasgow , onde se formou em 26 de Abril de 1712, assim como a Lei do Mecenato estava vindo em vigor. Ele foi muito competente nas línguas dos Sagrada Escritura - Latin , grego e, em particular, hebraico - mas também era tão hábil em Matemática e Astronomia que ele lhes ensinou aos meninos em Glasgow (e exibição de grande habilidade manual em produção de materiais de aprendizagem para demonstrações) . Ele também estava muito interessado nos detalhes de calvinista teologia , especialmente a que diz respeito à salvação . No entanto, ele era um orador dolorosamente lento, e isso explica em parte porque não foi até 10 anos depois de se formar que ele foi licenciado para pregar pelo seu presbitério local do Wigton . Quando ele pregou em locais ocasiões sacramentais , ele era conhecido como o " yil (ale) ministro ", como as congregações teve sua ascensão no púlpito como uma oportunidade para se levantar e ir para a cervejaria local" negligenciando alimento espiritual na busca de refresco corporal ".

Outra razão pode ter sido o seu auto-exame angustiado sobre se ele estava apto para ser um ministro em tudo. Essas ansiedades ele derramou a um ministro vizinho, Sr. Wodrow de Eastwood , no momento da sua chamada para Cambuslang . Ele sentia que ele era " nada mais que um hipócrita oco ", porque ele estava pregando desde sua ordenação sobre a natureza da Conversão e era um " perfeito desconhecido para ele próprio ". Ele sempre foi muito sério e respeitoso, e preferia a companhia de pessoas justas, mas não tinha experiência para dentro da conversão. Ele tinha sido " assombrado com pensamentos ateus e sugestões blasfemas ". Ele era ciumento e desconfiado de amigos (ele disse) e queixou-se de seu próprio orgulho e " auto-carnalidade ". Ele também estava muito deprimido por conversas com pessoas comuns, que lhe disse sobre suas experiências de conversão, que " ele tem sido um estranho para ". Sr. Wodrow pensou ele uma espécie sincero, estudioso e depressivo da pessoa, com a tendência de tais pessoas a ser sobre-crítica de si mesmos e, em vez obsessivo sobre os detalhes do estudo teológico. Ele aconselhou o Sr. M'Culloch que sua óbvia sinceridade e grande conhecimento tanto das escrituras e doutrina fez dele uma pessoa muito melhor ser um ministro do que muitos que ele conhecia. Sr. Wodrow notou os muitos " marcas corporais "da do Sr. M'Culloch angústia - incluindo perfuração dores de cabeça. É óbvio que ele estava passando por algum tipo de colapso mental, embora ele fez relatório que ele tem algum consolo da leitura da Bíblia em tempos extremos, quando ele ansiava por morte.

Certamente, do Sr. M'Culloch talentos não tinha sido desvalorizado. Em 1725, ele havia sido solicitado por membros do Conselho da Cidade para pregar o " Sermão Anual para a Reforma das Maneiras "e tinha sido capelão e tutor do Hamilton família Aitkenhead , perto de Glasgow .

Chamada para Cambuslang

O duque de Hamilton foi o Patrono de Cambuslang e ele queria nomear (ou " presente ") outro candidato, um deputado Finlater , quando o reverendo Archibald Hamilton , Ministro da Cambuslang, morreu em 1724. A Sessão Kirk estava determinado a ter o Sr. William M'Culloch e uma luta que durou oito anos, só terminou quando o Sr. Finlater encontrei um post em outro lugar. Durante o intervalo, a paróquia foi negligenciadas. Em 18 de fevereiro de 1731 o Sr. M'Culloch recebeu a chamada oficial de Cambuslang foi ordenado pelo Presbitério de Hamilton para a Igreja e Paróquia de Cambuslang em 29 de abril. Foi nessa época que ele foi em perigo para o Sr. Wodrow de Eastwood e foi talvez por causa de seu estado físico e mental que ele não cumprir os seus deveres imediatamente. Durante três anos e três meses sem serviços de comunhão foram realizadas ea escolaridade foi negligenciadas.

Também deve ser dito que as tentativas do Sr. M'Culloch para obter os (talvez descontentes) Heritors para reparar a igreja em ruínas reuniu-se com pouco sucesso. Ele, portanto, começou a pregar em uma tenda ao lado da igreja, usando cartas e sermões impressos de New England , detalhando os acontecimentos extraordinários que ocorrem lá - o chamado Primeiro Grande Despertar . A falta de um ministro por muitos anos levou a um grande número de " bolsas de estudo ", ou sociedades rezando, na paróquia. Agora o Sr. M'Culloch acrescentou outro ingrediente - as cartas e sermões foram complementadas por sermões sobre seu próprio tema especialista " Regeneração: sua natureza e necessidade ". Leituras do Sr. M'Culloch do púlpito, juntamente com suas conversas privadas com paroquianos preocupados, estabeleceu uma base sólida para os eventos históricos que logo em seguida - os acontecimentos extraordinários conhecido como o trabalho Cambuslang - ou " wark "em Scots - referindo-se ao " obra do Senhor ". Mais tarde, o Sr. M'Culloch reivindicou cerca de 400 pessoas haviam sido convertidos durante o trabalho Cambuslang , incluindo 70 de Cambuslang si. É típico de sua modéstia que não sabemos se ele mesmo já eventualmente experimentado conversão, embora ele fez exclamar em um ponto durante sua última doença " O todo é pouco resumir-se nas palavras de Jesus Cristo; "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado "

Anos finais]

Sua própria fama cresceu. Apesar de sua lentidão de entrega, sua consideração e seus ensinamentos foram amplamente admirado e ele foi muitas vezes solicitado a pregar em outras paróquias. Ele escreveu para dois sermões por semana e os entregou para a memória. Seu filho, Robert M'Culloch , também um ministro (em Dairsie em Fife ), publicado sermões de seu pai após sua morte. Ele passou muito de seu próprio dinheiro pagar para a distribuição de textos da Escritura eo Catecismo Menor para crianças na Escócia e América. Ele secretamente deu £ 200 a recém-criada Sociedade de Propagação do Conhecimento cristã em Edimburgo . Dean Stanley em suas palestras descritos Sr. M'Culloch como " nenhum fanático selvagem, mas um aprendido, estudioso sem ostentação, um ministro da paróquia lenta, cautelosa e prudente ".

Eventualmente, o Sr. M'Culloch convenceu os Heritors para reparar a igreja e um " puro, edifício planície "foi erguido, uma nova mansão seguinte, em 1756. Em 29 de abril 1736, ele se casou com Janet Dunwoodie , e teve um filho, Robert . Ele estava muito doente para o fim de sua vida, precisando do apoio de dois ajudantes para levá-lo a partir da mansão ao kirk aos domingos. Ele morreu em 18 de dezembro 1771 e foi sepultado no adro da igreja " em meio às lágrimas e lamentações de um povo afetuoso ". Sua lápide, agora ligada à parede da igreja, afirmou: " Ele foi eminentemente bem sucedido na pregação do Evangelho ". Sua esposa morreu oito anos depois.

fonte wikipedia