Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
25




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 5-6
Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 5-6

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Oséias 5      (CAP. 5 -6)

Introdução

O escopo deste capítulo é a mesma com a do capítulo anterior, para descobrir o pecado, tanto de Israel e Judá, e denunciar os juízos de Deus contra eles. I. Eles são chamados a ouvir a acusação, Oséias 5: 1,8 . II. Eles são acusados de muitos pecados, que são aqui agravados. 1. A perseguição, Oséias 5: 1,2 . 2. prostituição espiritual, Oséias 5: 3,4 . 3. Orgulho, Oséias 5: 5 . 4. apostasia de Deus, Hosea 5: 7 . 5. A tirania dos príncipes, ea mansidão do povo em submeter a ele, Oséias 5: 10,11 . III. Eles estão ameaçados de desagrado de Deus por seus pecados ele conhece toda a sua maldade ( Oséias 5: 3 ) e dá a conhecer a sua ira contra eles por isso, Hosea 5: 9 . 1. Eles cairão em sua iniqüidade, Oséias 5: 5 . 2. Deus os abandonarei, Oséias 5: 6 . 3. As suas porções será consumida, Hosea 5: 7 . 4. Deus as repreenderá, e derramar sua ira sobre eles, Oséias 5: 9,10 . 5. Devem ser oprimido, Oséias 05:11 . 6. Deus será como a traça a eles em julgamentos secretos ( Oséias 05:12 ) e como um leão em julgamentos públicos, Oséias 05:14 . IV. Eles são acusados de o curso errado que tomou sob suas aflições, Oséias 05:13 . V. insinuou-se que eles devem longamente fazer um curso de direito, Oséias 05:15 . O mais geralmente estas coisas são expressos de tanto o uso mais geral eles são para o nosso aprendizado e, particularmente, para aviso nosso.

 

versículos 1-7

Acusação contra Acórdãos Israel e Judá ameaçada.          BC 758.

1 Ouvi isto, ó sacerdotes, e escutai, ó casa de Israel e dai ouvidos, ó casa do rei para juízo é para vós, porque vós tendes sido um laço para Mizpá, e uma rede estendida sobre o Tabor. 2 Os revoltosos se aprofundaram na matança, apesar de eu ter sido castigarei a todos eles. 3 Eu conheço a Efraim, e Israel não se me esconde; porque agora, ó Efraim, tens prostituído, e Israel está contaminado. 4 Eles não vão enquadrar suas obras para transformar o seu Deus; porque o espírito da prostituição está no meio deles, e eles não terem conhecido o L ORD . 5 E a soberba de Israel testifica contra seu rosto; pelo que Israel e Efraim cair em sua iniqüidade, e Judá cairá com eles. 6 Eles irão com os seus rebanhos e com as suas manadas para buscar a L ORD , mas eles não devem encontrar -lhe que ele tem se retirou deles. 7 Eles se houveram aleivosamente contra o L ORD , porque geraram filhos estranhos; agora a um mês os consumirá com as suas porções.

 

Aqui, I. Todas as ordens e graus de homens são citados a comparecer e responder a coisas como devem ser estabelecidas para seu cargo ( Oséias 5: 1 ): ! Ouvi isto, ó sacerdotes se nas ordens sagradas (como aqueles em Judá, e talvez muitos em Israel também, para nos dez tribos havia mergulhadores cidades de sacerdotes e levitas, que, seja provável, Sóbria em sua própria sorte após a revolta das dez tribos e fez muito do seu cargo como pode ser feito a uma distância a partir do templo) ou fingindo ordens sagradas, como os sacerdotes dos bezerros, que, alguns pensam, estão incluídos aqui. "Ouvi, ó casa de Israel, as pessoas comuns, e dá ouvidos, ó casa do rei! " deixá-los todos tomar conhecimento, pois eles têm contribuído para a culpa nacional, e eles devem todos compartilham nas decisões nacionais. Nota: Se nem a santidade do sacerdócio, nem a dignidade da família real vai prevalecer para manter o pecado, não se pode esperar que eles deveriam aproveitar para impedir a ira. Se os sacerdotes, e a casa do rei, apesar de suportar tais personagens nobres, o pecado como os outros, seus personagens nobres não vai desculpá-los, mas eles devem inteligentes como os outros. Contudo, não devem ser qualquer apelo para a casa de Israel que eles foram enganados por seus sacerdotes e príncipes, mas eles devem receber a condenação com eles, e nem a sua maldade, nem a sua multidão será a sua isenção.

 

  1. Testemunha é produzido contra eles, um em vez de mil, é a onisciência de Deus ( Oséias 5: 3 ): . Eu conheço a Efraim, e Israel não está escondido de mim Eles não conhecido o Senhor ( Oséias 5: 4 ), mas o Senhor conhece-los, sabe seu verdadeiro caráter entanto disfarçado, sabe sua maldade em segredo no entanto escondido. Nota, Homens de rejeitar o conhecimento de Deus não vai protegê-los de seu conhecimento sobre eles e quando ele contende com eles, ele vai provar seus pecados a eles por seu próprio conhecimento, de modo que é será em vão para pleitear não culpado.

 

III. Coisas muito ruins são estabelecidas para seu cargo. 1. Eles haviam sido muito engenhoso e muito diligente para chamar as pessoas, quer em pecado ou em problemas: Você tem sido um laço para Mizpá, e uma rede estendida sobre o Tabor ( Oséias 5: 1 ), ou seja, esses laços e redes como a caçadores usado para colocar em cima daquelas montanhas em busca de seu jogo. Quando o culto dos bezerros foi criado em Israel os clientes de que a idolatria, e sticklers para ele, inventado por todas as artes e artimanhas possíveis para atrair os homens para ele e reconciliar aqueles a que a princípio tinha um pavor dela. Nota, Aqueles que seduzir e atrair os homens para o pecado, no entanto, podem fingir amizade e boa vontade, estão a ser encarado como laços e redes para eles, e suas mãos como bandas, Eclesiastes 7:26 . Mas, para aqueles a quem eles não poderiam seduzir em pecado eles eram como uma rede e uma armadilha para trazê-los em apuros. Alguns pensam que foi a sua prática para definir espiões na estrada e, particularmente, sobre os montes de Mispa e Tabor, nos momentos das festas solenes em Jerusalém, para ver se qualquer um dos seus povos que foram piedosamente afetadas foi para lá, e informar contra eles, para que pudessem ser processado por isso, assim fazendo o trabalho do diabo, que inquieta os que ele não pode corromper. 2. Eles tinham sido ambos muito esperto e muito cruel no exercício de seus projetos ( Oséias 5: 2 ): . Os revoltosos se aprofundaram na matança Note, Aqueles que se apostatou das verdades de Deus são muitas vezes o mais sutil e bárbara perseguidores daqueles que ainda aderem a eles. Nada vai servi-los, mas para torná-abate (é o sangue dos santos que têm sede depois), e como uma picada da serpente que tem sua cabeça eles são profundas para fazê-lo. Ó profundidade das profundezas de Satanás, da maldade dos seus agentes, daqueles que têm profundamente rebelado! Isaías 31: 6 . Agora que o que agravou este foi as muitas reprovações e advertências que tinha sido dado a eles: . Apesar de eu ter sido um castigarei a todos eles o Profeta tinha sido assim, reprovador pelo escritório. Ele tinha muitas vezes lhes disse da maldade das suas formas e feitos, tinha tratado abertamente com todos eles, e não poupou nem os padres ou a casa do rei. O próprio Deus tinha sido um castigarei a todos eles por suas próprias consciências e por suas providências. Nota, pecados contra a reprovação são duplamente pecaminoso, Provérbios 29: 1 . 3. Eles tinham prostituição comprometidos, havia contaminado a seus próprios corpos com os desejos carnais, havia contaminado a sua própria alma com a adoração de ídolos, Hosea 5: 3 . Este Deus foi testemunha, embora secretamente comprometido e artisticamente paliativo. Não, o olho penetrante de Deus viu o espírito de prostituição que estava no meio deles, sua inclinação secreta e disposição para esses pecados, o amor que tinham para os seus pecados, eo domínio de seus pecados tinha sobre eles, o quanto eles eram sob o poder de um espírito de prostituição, que raiz de amargura que suportaram tudo isso veneno e fel, essa fonte corrupta e envenenado. 4. Eles não tinham nenhuma disposição em tudo a entrar em conhecimento e comunhão com Deus. O espírito da prostituição, tendo os levou a errar dele, mantém-los vagando sem parar, Oséias 5: 4 . (1.) Eles não conheceram o Senhor, nem o desejo de conhecê-lo, mas que em vez diminuiu, ou melhor temido, o conhecimento dele, por que iria perturbar-los em seus caminhos pecaminosos. (2.) Por isso eles não vão enquadrar suas obras para ligar para o seu Deus, pelo qual verificou-se que eles não sabiam dele corretamente. Isto sugere a sua persistência obstinada em sua apostasia de Deus que não se convertessem a Deus, embora fosse o seu Deus, deles em aliança, por cujo nome tinham sido chamados, e quem eles eram obrigados a servir. Eles não voltar para a adoração dele, a partir do qual se tivesse desviado. Não, eles não enquadrar as suas obras se voltar para Deus. Eles não iriam considerar as suas formas, nem desfazer-se em um temperamento sério, nem se aplicam as suas mentes para pensar nessas coisas que iria levá-los a Deus. É verdade que não podemos por nosso próprio poder, sem a graça especial de Deus, voltar-se para ele, mas podemos pelo devido a melhoria de nossas faculdades, e as ajudas comuns de seu Espírito, enquadrar as nossas ações para ligar para ele. Aqueles que não vai fazer isso, que não prepara o coração para buscar ao Senhor ( 2 Crônicas 12:14 ), deve isso a si mesmos que eles não são transformadas morrem porque eles vão morrer e àqueles que vai fazer isso ainda mais graça não deve estar querendo. (5.) Eles eram culpados de arrogância notório, e insolência em pecado ( Oséias 5: 5 ): A soberba de Israel testifica contra seu rosto, dá testemunho contra ele que ele é um rebelde a Deus e seu governo. O espírito da prostituição que foi no meio deles mostrou-se na alegria e ostentação de seu culto, como uma prostituta é conhecido por seu vestuário, Provérbios 07:10 . A devassidão do vestido atesta seu rosto que ela não é uma mulher modesta. Ou o seu orgulho para enfrentar os profetas que Deus enviou-os e a mensagem que trouxe ( Jeremias 43: 2 ), ou um comportamento de desprezo arrogante para com os seus irmãos e os que estavam debaixo deles, testemunharam contra eles que eles eram as pessoas não de Deus e a justiça de Deus em todos os julgamentos humilhantes ele trouxe sobre eles. Seu orgulho testemunha em seu rosto assim que alguns lê-lo, concordando com Isaías 3: 9 , . A aparência de seu rosto testifica contra eles Eles têm que orgulha olhar que . O Senhor detesta (6.) Eles partiram de Deus aos ídolos, e criados os filhos em idolatria ( Oséias 5: 7 ): Eles se houveram aleivosamente contra o Senhor, como uma mulher, que, no desprezo do convênio do casamento, abandona o marido e vive em adultério com outro. Assim, aqueles que são culpados de idolatria espiritual, cujo deus é o dinheiro, cujo deus é o ventre, aleivosamente contra o Senhor violam seus compromissos com ele e frustrar suas expectativas a partir deles. Note, pecadores intencionais são pérfidos. Eles geraram filhos estranhos, isto é, os filhos que gerei estão afastados de Deus, e treinou-se de uma forma falsa de adoração são uma ninhada espúria, como filhos da fornicação ( João 8 : 41 ), a quem Deus negará. Observe, aqueles infiel para com Deus, de fato, que não só virar de segui-lo eles mesmos, mas treinar os seus filhos em maus caminhos.

 

  1. Coisas muito tristes são feitos para ser sua desgraça. Em geral ( Oséias 5: 1 ), " O julgamento é para você. Deus está vindo para trás para lidar com você, e para testemunhar o seu descontentamento contra você por seus pecados." É hora de ouvir quando o julgamento é para nós. Em particular,

 

  1. Os Estados-Membros . Cair em sua iniqüidade Isto segue em cima de seu orgulho testemunhar a sua cara ( Oséias 5: 5 ) . Pelo que Israel e Efraim cair em sua iniqüidade Nota, Orgulho terá uma queda é o certo presságio e precursor do mesmo . Aqueles que se exaltar será humilhado. A face em que orgulham testemunha deve ser preenchido com a confusão. Eles não só devem cair, mas cair em sua iniqüidade, o mais triste queda de qualquer. Seu orgulho impediu-os de se arrepender da sua iniqüidade, e, portanto, cairão na mesma. Note-se, aqueles que não são humilhado por seus pecados são susceptíveis de perecer para sempre em seus pecados. Ele é adicionado, e Judá cairá com eles na sua punição. À medida que as dez tribos foram levadas cativas para a Assíria, por sua idolatria, então as duas tribos, no decorrer do tempo, foram levado para a Babilônia por seguir o seu mau exemplo, mas o ex caiu e foram prostrado, este último caiu e foram levantados mais uma vez. Judá teve o templo e sacerdócio, e, no entanto estes não devem protegê-los, mas, se eles pecam com Israel e Efraim, com eles cairão.

 

  1. Eles devem ficar aquém do favor de Deus quando eles professam a procurá-lo ( Oséias 5: 6 ): Eles irão com os seus rebanhos e com as suas manadas, para buscarem o Senhor, mas em vão . Eles não o acharão Este parece ser falado principalmente de Judá, quando caíram em sua iniqüidade, e quando eles caíram em sua iniqüidade. (1) Quando eles caíram em sua iniqüidade que buscou o Senhor , mas eles não buscam só a ele, e, portanto, ele não foi encontrado deles. Quando eles adoravam deuses estranhos, mas eles mantiveram o show e sombra do culto do Deus verdadeiro eles foram, como de costume, nas solenidades, com os seus rebanhos e manadas para buscar ao Senhor , mas seus corações não estavam na posição vertical com ele, porque eles não eram inteira para ele, e, portanto, ele não iria aceitá-los para , em seguida, apenas devem nós encontrá-lo quando o buscam com todo o nosso coração, não dividida entre Deus e Baal, Ezequiel 14: 3 . (2) Quando eles caíram em sua iniqüidade, ou se viram cair por ela, eles procuraram o Senhor , mas eles não procurá-lo mais cedo, e, portanto, ele não vai ser encontrado deles. Eles verão a ruína vindo sobre eles, deixando-se, na sua angústia, foge a Deus, e acho que para torná-lo seu amigo com holocaustos e sacrifícios, mas será tarde demais para desviar a sua indignação, quando o decreto foi . adiante reforma Mesmo de Josias não prevaleceu para afastar a ira de Deus, 2 Reis 23: 25,26 . Aqueles que vão com os seus rebanhos e os seus gados apenas para buscar ao Senhor, e não com seus corações e almas, não pode esperar para encontrá-lo, por favor dele não é para ser comprado com milhares de carneiros. Também não devem aqueles velocidade que não procuram o Senhor enquanto se pode achar, pois não há um momento em que ele não será encontrado. Eles não deve encontrá-lo, pois ele retirou-se que ele não vai ser interrogado por eles, mas vai fazer ouvidos de mercador para os seus sacrifícios. Ver o quanto ele é a nossa preocupação para buscar a Deus cedo, agora, enquanto o tempo aceitável é, e no dia da salvação.

 

  1. Eles e suas porções todos serão engolidos. Eles se portaram aleivosamente contra o Senhor, e ter pensado para fortalecer-se nele por suas alianças com filhos estranhos, mas agora é um mês devorá-los com as suas porções, isto é, suas propriedades e heranças, todas aquelas coisas que eles tomaram, e retomada com, como sua porção, ou pelas suas porções é destinado aos seus ídolos, a quem eles escolheram para a sua porção em vez de Deus. Nota, Aqueles que fazem um ídolo do mundo, por tê-la por sua parte, que perecerão com ele. Um mês deve devorá -los, ou comê-los para cima - de um certo tempo prefixado, e um curto período de tempo. Quando os juízos de Deus começa com eles, devem em breve fazer um fim um mês vai fazer o seu negócio. Quanto pode um corpo ser enfraquecida pela doença de um mês, ou um reino perdido pela guerra de um mês! Três pastores (diz Deus) Eu cortei em um mês, Zacarias 11: 8 . Note-se, os juízos de Deus, por vezes, fazer o trabalho rápido com um povo pecador. Um mês devora mais e mais partes, de muitos anos pode reparar.

 

versículos 8-15

Ameaças de julgamento.        BC 758.

8 Tocai a corneta em Gibeá, e a trombeta em Ramá; soltai a Bete-Aven; após ti, ó Benjamim. 9 Efraim será para assolação no dia do castigo: entre as tribos de Israel tenho dado a conhecer o que é certo. 10 Os príncipes de Judá são como os que removem os , portanto, que derramarei o meu furor sobre eles como água. 11 Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque foi do seu agrado andar após a vaidade. 12 Portanto, será que eu seja para Efraim como a traça e para a casa de Judá como a podridão. 13 Quando Efraim viu a sua enfermidade, e Judá viu a sua chaga, subiu Efraim à Assíria e enviou ao rei Jarebe; mas ele não pode curar-vos, nem sarar a vossa chaga. 14 Pois eu será para Efraim como um leão, e como um leão novo para a casa de Judá; eu, até mesmo eu, vai rasgar e ir embora tirarei, e ninguém poderá resgatar ele. 15 irei e retornar ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.

 

Eis, I. Um alarme alto soou, dando aviso de julgamentos vinda ( Hosea 5: 8 ): Funda-lhe a corneta em Gibeá e em Ramá, duas cidades perto juntos nos limites dos dois reinos de Judá e Israel, Gibeá um fronteira cidade do reino de Judá, Ramah de Israel para que o aviso fica enviado para ambos os reinos. " Grite alto em Bete-Áven, nem em Betel, que o lugar parece já ser aproveitada pelo inimigo, e, portanto, a trombeta não soa lá, mas você ouve os clamores dos que gritar para o domínio, misturado com a deles que são superados . " Deixe-os chorar em voz alta, "Depois de ti, ó Benjamim vem o inimigo. A tribo de Efraim já está vencido, eo inimigo será sobre a tua volta, ó Benjamim! Em pouco tempo a tua vez vem a seguir. A taça de atordoamento deve girar. " O profeta tinha descrito controvérsia de Deus com eles como um julgamento em lei ( Oséias 4: 1 ) Aqui ele descreve-o como um julgamento por batalha e aqui também . Quando ele julga que ele vai superar Vamos todos, portanto, prepare-se para conhecer o seu Deus. Ele falara antes das decisões judiciais como certo aqui ele fala deles como perto e, quando são apreendidos como apenas na porta, eles são muito surpreendente e despertar. O sopro da corneta é explicado, Hosea 5: 9 . Entre as tribos de Israel declaro o que é certo ser, o que é verdadeiro ou certo, assim que a palavra é. Nota, a destruição dos pecadores impenitentes é uma coisa que deve ser certamente não é mera conversa, para assustá-los, mas é uma sentença irrevogável. E é uma misericórdia para nós que ele é dado a conhecer a nós, que temos oportuna advertência nos deu dele, para que possamos fugir da ira vindoura. É privilégio das tribos de Israel, que, como eles dizem o seu dever, por isso eles são informados seu perigo, pelas palavras de Deus comprometidos com eles.

 

  1. O terreno de controvérsia de Deus com eles. 1. Ele tem uma briga com os príncipes de Judá, porque eles estavam desafiando líderes no pecado, Oséias 05:10 . Eles são como os que removem os marcos, ou a antiga terra-marcas. Deus lhes deu sua lei, para ser um muro sobre sua própria propriedade, mas eles têm sacrilegiously quebrado através dele, e coloque-a de terem invadido até mesmo sobre os direitos de Deus, pisaram as distinções entre o bem eo mal, e as obrigações mais sagradas da razão e da equidade, pensar, porque eles eram príncipes, para que pudessem fazer alguma coisa, Quicquid libet, licet -. sua vontade era uma lei Ou pode ser entendido de sua invadindo a liberdade e propriedade do tema para o avanço da a prerrogativa, que era como a remoção da antiga terra-marcas. Alguns têm observado que os príncipes de Judá eram mais absoluto, e assumiu um poder mais arbitrário do que os príncipes de Israel fizeram agora, por isso, Deus tem uma controvérsia com eles: eu vou derramar o meu furor sobre eles como água, em grande abundância, como as águas do dilúvio, que foram derramadas sobre os gigantes do velho mundo, para a violência que a terra estava cheia de através deles, Gênesis 06:13 . Nota, há limites que até Princes si não deve remover, limites tanto da religião e da justiça, que são limitados por, e, se eles quebram através deles, eles devem saber que existe um Deus acima deles que vai chamá-los para a conta por isso. 2. Ele tem uma briga com as pessoas de Efraim, porque eles foram esgueirando seguidores no pecado ( Oséias 5:11 ): Ele agrado andar após a vaidade, ou seja, o mandamento de Jeroboão e os reis sucessivos de Israel, que obrigou todos os seus súditos por uma lei de adorar os bezerros em Dã e Betel, e nunca para subir a Jerusalém para adorar. Este foi o mandamento que era a lei da terra, e apoiado com razões de Estado e as pessoas não só andou depois que em um implícita obediência cega à autoridade, mas eles agrado andar após isso, a partir de uma antipatia secreta que tinham ao culto de ídolos. Note-se, Um cumprimento fácil com os mandamentos de homens que frustram os mandamentos de Deus amadurece um povo para a ruína tanto quanto qualquer coisa. E o castigo da desobediência servil (se assim posso chamá-lo) respostas para o pecado, pois é para isso que Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, tem todos os seus direitos e liberdades civis quebrados em e pisoteado e, (1 .) é apenas com Deus, que assim seja, que aqueles que traem a propriedade de Deus deve perder a sua própria, que aqueles que submeter as suas consciências a um juiz infalível, e um poder arbitrário, deve ter o suficiente de ambos. (2) Há uma tendência natural na própria coisa para ele. Aqueles que voluntariamente andar após a vaidade, mesmo quando ele anda contrário à ordem de Deus, vai encontrar o mandamento que uma coisa invasora, e que quanto mais o poder é dado -lo mais ele vai reclamar. Note, Nada dá maior vantagem de uma tirania mastiff-like, que é feroz e furioso, do que uma apresentação spaniel-like, que é bajulação e lisonjeiro. Assim é Efraim oprimido e quebrantado no juízo, isto é, ele é injustiçado sob um rosto e cor da direita. Nota: É um julgamento triste e dura sobre quaisquer pessoas a serem oprimidos sob o pretexto de ter feito justiça deles. Isso explica a ameaçar Hosea 5: 9 , Efraim será para assolação no dia do castigo. Nota, desafiando os pecadores devem esperar que um dia do castigo virá, e tal dia do castigo como vai para os assolar, irá privá-los da conforto de todos eles têm e todos eles esperam.

 

III. Os diferentes métodos que Deus levaria ambos com Judá e Efraim, às vezes um método e, por vezes, o outro, e às vezes os dois juntos, ou melhor, pela qual, pela primeira vez a um e depois o outro, ele iria avançar para a sua completa ruína.

 

  1. Ele começaria com menos juízos, os quais devem, por vezes, funcionam silenciosamente e insensivelmente ( Oséias 05:12 ): Eu vou ser (ou seja, minhas providências devem ser) para Efraim como a traça nay (como poderia ser melhor fornecido), eles são para Efraim como a traça, pois é como uma doença como a Efraim agora vê, Oséias 05:13 . Note-se, os juízos de Deus são, por vezes, a um povo pecador como uma mariposa, e como podridão, ou como um verme. O primeiro significa os pequenos animais que se reproduzem na roupa, o último aquelas que se reproduzem em madeira como estes consomem as roupas eo madeira, assim será o julgamento de Deus consumi-los. (1) Em silêncio, de modo a não fazer barulho no mundo, ou melhor, de modo que eles mesmos não devem ser sensato do que eles devem pensar-se segura e próspera, mas, quando eles vêm para olhar mais estreita em seu estado, devem encontrar-se perdendo e decadente. (2.) Lentamente, e com longos atrasos e intervalos, para que ele possa dar-lhes tempo para se arrepender. Muitos uma nação, bem como muitos uma pessoa, no auge de seu tempo, morre de consumo. (3.) Gradualmente. Deus vem sobre os pecadores com menos julgamentos, de modo a evitar uma maior, se eles vão ser sábio e tomar aviso, ele vem sobre eles, passo a passo, para mostrar que ele não quer que eles se percam. (4.) As raças traça nas roupas, e o worm ou podridão na madeira, assim, os pecadores são consumidos por um incêndio de sua própria lenha.

 

  1. Quando parecia que aqueles que não tinham feito seu trabalho que ele viria para eles com maior ( Oséias 05:14 ): Eu serei para Efraim como um leão, e à casa de Judá como um leão novo, embora Judah é o próprio , na bênção de Jacob, um filhote de leão. para que ninguém pense seu poder enfraquecido, porque ele estava a ser dito como uma mariposa para eles, ele diz que agora vai ser tão um leão a eles, não só para assustá-los com seu rugido , mas para trazê-los em pedaços. Nota: Se menos julgamentos prevalecer não fazer o seu trabalho, pode-se esperar que Deus envie maior. Cristo é às vezes um leão da tribo de Judá, aqui ele é um leão contra essa tribo. Ver o que Deus vai fazer a um povo que são seguros em pecado: Mesmo eu vou rasgar. Ele parece glória no meio dela, sua prerrogativa, para ser capaz de destruir, como o legislador sozinho, James 4:12 . " Eu, eu mesmo, terá o trabalho em minhas próprias mãos eu dizer que que irá fazê-lo. " Há um trabalho mais imediata de Deus em alguns julgamentos que em outros. Eu vou rasgar, e ir embora. Ele vai embora, (1.) Como não temê-los, ele vai embora no estado, e com um rosto majestoso, como o leão de sua presa. (2) Como não ajudá-los. Se Deus lágrima afligindo providências, e ainda pelas suas graças e confortos permanece conosco, é bom o suficiente, mas a nossa condição é realmente muito triste se ele rasgar e vai embora, se, quando ele nos priva de nossos confortos de criatura, ele não se afastar de nós. Quando ele vai embora, ele vai tirar tudo o que é valioso e caro, para, quando Deus vai, tudo de bom vai junto com ele. Ele vai tirar, e não haverá resgatá-lo, como a presa não pode ser resgatado do leão, Miquéias 5: 8 . Nota, Nada pode ser entregue fora das mãos da justiça de Deus, mas aqueles que são entregues nas mãos de sua graça. É em vão por um homem para lutar com o seu Criador.

 

  1. Os diferentes efeitos desses métodos diferentes. 1. Quando Deus sustentou com eles pelo menos julgamentos que esqueceram dele, e procurou criaturas para alívio, mas procurou, em vão, Oséias 05:13 . Quando Deus era para eles como uma traça, e como podridão, que perceberam a sua doença e sua ferida depois de um tempo eles se viram descendo a colina, e que eles estavam atrás - mão em seus assuntos, sua propriedade foi sensivelmente em decomposição, e em seguida, eles enviaram para a Assíria, que entre a sua assistência, fez sua corte ao rei Jarebe, que alguns pensam, foi um dos nomes de Pul, ou Tiglate-Pileser, rei da Assíria, a quem tanto Israel e Judá aplicada para alívio em sua aflição, esperando por uma aliança com eles para reparar e restabelecer os seus interesses em declínio. Nota, corações carnal, no tempo da angústia, ver a sua doença e ver sua ferida, mas não vê o pecado que é a causa disso, nem serão levados a reconhecer que, não, nem para reconhecer a mão de Deus, o seu mão poderosa, muito menos sua mão justo, na sua angústia e, portanto, em vez de ir a próxima maneira de o Criador, que poderia aliviá-los, eles tomam uma grande quantidade de esforço para ir sobre a criaturas, que podem fazer-lhes nenhum serviço. Aqueles que não se arrependem de terem ofendido a Deus por seus pecados são loth a ser em dívida com ele em suas aflições, mas preferem procurar alívio em qualquer lugar do que com ele. E qual é a conseqüência? No entanto, ele não pode curar-vos, nem sarar a vossa chaga. Note, Aqueles que negligenciam Deus, e procuram criaturas de ajuda, certamente vai se decepcionar aqueles que dependem deles para o apoio vai encontrá-los, não fundações, mas juncos quebrados aqueles que dependem deles para o abastecimento vai encontrá-los, nem fontes, mas cisternas rotas aqueles que dependem deles para o conforto e uma cura vai encontrá-los miseráveis edredons, e médicos que não valem. Os reis da Assíria, a quem Judá e Israel buscavam, afligiu-los e ajudou-os não, 2 Crônicas 28: 16,28 . Alguns fazem rei Jareb para significar a grande, potente, ou magnífica rei, para que eles construíram muito sobre os seus outros energia ao rei que entrará em juízo, ou deveria pleitear, para que eles construíram muito sobre a sua sabedoria e eloqüência, e em seu próprio interessante em sua romances. Eles lhe tinha enviado um presente ( Oséias 10: 6 ), uma boa taxa, e, tendo assim mantido dele de conselho para eles, eles não duvidava de sua fidelidade a eles, mas ele enganou-los, como um braço de carne faz aquelas que confiar nele, Jeremias 17: 5,6 . 2. Quando, para convencê-los da sua loucura, Deus trouxe maiores julgamentos sobre eles, então eles longamente ser forçado a aplicar-se a ele, Oséias 05:15 . Quando ele foi rasgada como um leão, (1.) Ele vai deixá-los: Eu irei e voltarei para o meu lugar, para o céu, ou para o propiciatório, do trono da graça, que é a sua glória. Quando Deus pune os pecadores que ele sai do seu lugar ( Isaías 26:21 ), mas, quando lhes projeta favor, ele retorna ao seu lugar, onde ele espera ser gracioso, após a sua apresentação. Ou ele vai voltar para o seu lugar quando ele corrigiu-los, a não considerá-los, escondendo o rosto deles, e não tomando conhecimento de seus problemas ou orações e este por sua mais humilhação, até que eles são qualificados em alguma medida para os retornos de seu favor. (2.) Ele vai no trabalho comprimento sobre eles, e trazê-los para casa para si mesmo, por suas aflições, que é a coisa que ele espera e então ele não vai mais retirar-los. Duas coisas são aqui mencionados como exemplos de seu retorno: - [1] O penitente confissão do pecado: Até que se reconheçam culpados . Marg Até que ser culpado, ou seja, até que seja sensato de sua culpa, e levada ao possuí-lo e humilhar-se diante de Deus para ele. Nota: Quando os homens começam a queixar-se mais dos seus pecados do que de suas aflições, em seguida, começa a haver alguma esperança deles e isto é o que Deus requer de nós, quando estamos sob sua mão corrigindo, que possuímos a nós mesmos em uma falha e justamente corrigido. [2] Sua súplica humilde para o favor de Deus: Até que buscar a minha face, o que, pode-se esperar, eles vão fazer quando eles são trazidos para a última extremidade, e eles têm tentado outros ajudantes em vão. Em sua aflição eles vão me buscarão, ou seja, de forma diligente e fervorosamente, e com grande importunação e se eles procurá-lo assim, e ser sincero nele, embora possa ser chamado de procurá-lo atrasado, porque foi muito tempo antes que eles foram trazidos a ele, ainda não é tarde demais, ou melhor, ele tem o prazer de chamá-lo de procurá-lo cedo, tão disposto que ele está a fazer o melhor dos verdadeiros penitentes em seu retorno a ele. Nota: Quando estamos sob as convicções do pecado, e as correções da haste, nosso negócio é buscar a face de Deus, devemos desejar o conhecimento dele, e uma familiaridade com ele, que ele pode manifestar-se a nós, e por nós , em sinal do seu estar em paz com a gente. E pode razoavelmente esperar que a aflição vai trazer aqueles a Deus que há muito se desviaram dele, e mantidos à distância. Por isso Deus por um tempo se afasta de nós, para que ele possa transformar-nos para si, e, em seguida, voltar para nós.

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Oséias 6

 

Introdução

As palavras finais do capítulo anterior nos deu algumas esperanças de que Deus e seu Israel, apesar de seus pecados e de sua ira, pode ainda ser feliz reuniu mais uma vez, que eles iriam procurá-lo e ele seria encontrado deles agora neste capítulo carrega essa matéria ainda mais, e alguns se juntar ao início deste capítulo, com o fim de que, "Eles me buscarão", dizendo: "Vinde, e voltar." Mas Deus doth novamente reclamar da maldade desse povo para, embora alguns se arrependeram para a reforma, a maior parte continuou obstinado. Observe, I. A sua resolução para retornar a Deus, e os confortos com os quais eles se incentivar em seu retorno, Oséias 6: 1-3 . II. A instabilidade de muitos deles em suas profissões e promessas de arrependimento, eo curso severa que, portanto, Deus tomou com eles, Oséias 6: 4,5 . III. A aliança que Deus fez com eles, e suas expectativas a partir deles ( Oséias 6: 6 ) sua violação desse pacto e frustrantes essas expectativas, Oséias 6: 7-11 .

 

versículos 1-3

Resoluções penitenciais promessas.       BC 758.

1 Vem, e voltemos até o L ORD : porque ele despedaçou, e nos sarará ele feriu, e ele vai ligar-nos. 2 Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia ele nos levantará, e viveremos diante dele. 3 Então conheceremos, se prosseguirmos em conhecer a L ORD : A sua saída é preparado como parte da manhã e ele a nós virá como a chuva, como o último e chuva antiga na terra.

 

Estas podem ser feitas tanto quanto as palavras do profeta para as pessoas, chamando-os ao arrependimento, ou como as palavras das pessoas entre si, um emocionante e incentivar o outro para buscar ao Senhor, e a humilhar-se diante dele, na esperança de encontrar misericórdia com ele. Deus havia dito, em sua aflição eles vão me procurar agora o profeta, e as pessoas boas seus amigos, iria atacar, enquanto o ferro estava quente, e definir com as convicções seus vizinhos pareciam estar sob. Nota, Aqueles que estão dispostos a voltar para Deus eles próprios devem fazer todo o possível para excitar, e se envolver e incentivar outras pessoas a voltar para ele. Observar,

 

  1. O que é que eles se envolver para fazer: " Vem, e voltemos para o Senhor, Oséias 6: 1 . Vamos não mais ir para a Assíria, nem enviar ao rei Jarebe tivemos o suficiente disso Mas vamos. voltar para o Senhor, retornar à adoração de ele de nossas idolatrias, e nossa esperança nele de todas as nossas confidências na criatura ". Nota: Este é o grande preocupação daqueles que se rebelaram contra Deus para voltar a ele. E aqueles que passaram por ele e por consentimento, e, em um corpo, puxando um ao outro para o pecado, deve, por consentimento, e em um corpo, voltar a ele, o que será para a sua glória ea sua edificação mútua.

 

  1. Que incentivos e encorajamentos para fazer isso, eles apoderar-se, para provocar um ao outro com.

 

  1. A experiência que eles tiveram de seu descontentamento: "Voltemos a ele, pois . Ele nos feriu, ele feriu Temos sido rasgado, e foi ele que nos rasgou temos sido ferido, e foi ele que feriu nós. Portanto, vamos retornar a ele, porque é para as nossas revoltas de que ele tem rasgado e ferido nós em raiva, e não podemos esperar que ele deve ser reconciliado com nós, até que voltar para ele e para este fim, ele tem afligido -nos assim, para que pudéssemos ser feito em cima para voltar a ele a sua mão será estendida ainda contra nós se as pessoas. não vire para ele que eles, fere " Isaías 9: 12,13 . Nota, a consideração dos juízos de Deus sobre nós e nossa terra, especialmente quando eles estão rasgando julgamentos, deve despertar-nos para retornar a Deus pelo arrependimento e oração, e reforma.

 

  1. A expectativa que tinham de seu favor: "Aquele que tem rasgado vai curar-nos, aquele que feriu irá ligar-nos, " como o cirurgião hábil com uma mão terna liga-se o osso quebrado ou ferida que sangra. Nota, a mesma providência de Deus que aflige o seu povo alivia-los, eo mesmo Espírito de Deus que convence os santos conforta-lhes que que é o primeiro de um espírito de escravidão é depois um espírito de adoção. Este é um reconhecimento do poder de Deus (ele pode curar embora nós sejamos sempre tão mal rasgado), e da sua misericórdia (ele irá fazê-lo) ou melhor, portanto, ele tem rasgado que ele possa curar. Alguns pensam que isto aponta particularmente para o retorno dos judeus para fora da Babilônia, quando procuraram o Senhor, e juntou-se a ele, na perspectiva de seu retorno gracioso para eles de uma forma de misericórdia. Nota, será de grande utilidade para nós, tanto para o nosso apoio ao abrigo nossas aflições e para o nosso encorajamento em nosso arrependimento, para manter bons pensamentos de Deus e de seus propósitos e projetos a nosso respeito. Agora este favor de Deus que eles estão aqui na expectativa de é descrito em vários casos: -

 

(1.) Eles prometem-se de que sua libertação fora de seus problemas deve ser para eles como a vida dos mortos ( Oséias 6: 2 ): " Depois de dois dias nos ressuscitará (isto é, em um curto espaço de tempo, em um dia ou dois), e no terceiro dia, quando espera-se que o cadáver deve apodrecer e corrupto, e ser enterrado fora de nossa vista, então ele vai nos levantará, e viveremos diante dele, veremos seu rosto com conforto e deve ser reviver para nós. Embora ele abandone por um breve momento, ele vai se reunir com benignidade eterna. " Nota: O povo de Deus não só pode ser rasgado e ferido, mas deixado para morrer, e pode estar assim um grande tempo, mas nem sempre se deitar assim, nem devem mentira longa assim Deus irá em pouco tempo reanimá-los ea garantia de que lhes foi dada esta deve envolvê-los para voltar e aderir a ele. Mas isso parece ter uma outra referência à ressurreição de Jesus Cristo eo tempo limitado é expresso por dois dias e o terceiro dia, que pode ser um tipo e figura de Cristo subindo do terceiro dia, o que é dito para fazer acordo com as escrituras, de acordo com essa escritura para todos os profetas testemunharam a respeito dos sofrimentos de Cristo e da glória que deve seguir. Vamos ver e admirar a sabedoria e bondade de Deus, ao ordenar as palavras do profeta para que, quando ele predisse a libertação de a igreja fora de seus problemas, ele deve, ao mesmo tempo salientar a nossa salvação por Cristo, que outras salvações eram ambas as figuras e frutos do e, embora possam não estar ciente desse mistério nas palavras, mas agora que eles estão reunidas no a carta deles na ressurreição de Cristo é uma confirmação para a nossa fé de que este é o que deve vir, e nós estamos a olhar para nenhum outro. e é todos os sentidos adequado que uma profecia de Cristo subindo deve ser assim expressa, "ele vai levantar -nos , e nós viveremos", pois Cristo ressuscitou como os primeiros frutos, e nós reanimar com ele, vivemos através dele ele se levantou para nossa justificação, e todos os crentes são disse a ser ressuscitados juntamente com Cristo. Veja Isaías 26:19 . E serviria para um conforto para a igreja, então, e uma garantia de que Deus iria criá-los fora de sua humilhação, porque em sua plenitude do tempo que ele iria levantar seu Filho da sepultura, que seria a vida e glória da sua povo de Israel. Note, A respeito pela fé a um Cristo crescente é um grande apoio para um cristão que sofre, e dá incentivo abundante para um arrependimento retornando pecador porque ele tem dito, porque eu vivo, vós também vivereis.

 

(2) Que, em seguida, eles devem melhorar no conhecimento de Deus ( Oséias 6: 3 ): Então saberemos, se nós prossigamos em conhecer o Senhor. Então, quando Deus retorna em misericórdia para com o seu povo e desenhos favor para eles, ele vai, como penhor e fruto de seu favor, dar-lhes mais do conhecimento de si mesmo a terra estará completa do conhecimento, Isaías 11: 9 . conhecimento se multiplicará, Daniel 12: 4 . Todos devem conhecer a Deus, Jeremias 31:34 . saberemos, nós o seguiremos saber, o Senhor, (assim que as palavras são) e pode ser tomado como fruto da ressurreição de Cristo e a vida que vivemos na presença de Deus por ele, que teremos não só mais meios de conhecimento, mas a graça de melhorar no conhecimento por esses meios. Nota: Quando o desígnio de Deus misericórdia para pessoas que ele dá-lhes um coração para conhecê-lo, Jeremias 24: 7 . Aqueles que já ressuscitastes com Cristo tem o espírito de sabedoria e de revelação dado a eles. E se entendermos nossa vida diante de seus olhos, como o paraphrast Chaldee faz, do dia da ressurreição dos mortos, ele apropriadamente segue, Saberemos, nós o seguiremos saber, o Senhor nesse dia o veremos ser aperfeiçoado, e ainda ser eternamente crescentes. Ou, tomando-o como lemos, Se seguirmos para saber, nós temos aqui, [1] Uma bênção preciosa prometeu: Então conheçamos, deve conhecer o Senhor, então, quando voltamos a Deus aqueles que vêm a Deus deve ser levado para uma familiaridade com ele. Quando são projetados para viver em sua visão, então ele dá-nos a conhecê-lo para isso é a vida eterna a conhecer a Deus, João 17: 3 . [2] A forma e os meios de obtenção desta bênção. Devemos prosseguir em conhecer ele. Devemos valorizar e estimar o conhecimento de Deus como o melhor conhecimento, devemos chorar depois dela, e cavar para ele ( Provérbios 2: 3,4 ), deve buscar e participa da toda a sabedoria ( Provérbios 18: 1 ), e deve prosseguir em nossas investigações após esse conhecimento e os nossos esforços para melhorar nele. E, se fizermos o dever prescrito, temos razão para esperar que a misericórdia, que vamos saber mais e mais de Deus, e ser finalmente perfeito neste conhecimento.

 

(3) Que, em seguida, eles serão abundam em consolações divinas: A sua saída é preparado como parte da manhã, ou seja, os retornos de seu favor, que ele havia retirado de nós quando ele foi e voltou ao seu lugar. Seus out-vindas novamente são preparadas e protegidas para nós tão firmemente como o retorno da manhã após uma noite escura, e esperamos que, como aqueles fazer isso esperar pela manhã após uma noite longa, e temos a certeza que ele virá no tempo determinado e não falhará ea luz do seu rosto será ao mesmo tempo bem-vindo para nós e cresce em cima de nós, até o dia perfeito, como a luz da manhã é. Ele virá para nós, e ser bem-vinda para nós, como a chuva, como a chuva serôdia que a terra, que atualiza-lo e torna fecundo. Agora, isso parece mais longe do que a sua libertação do cativeiro, e, sem dúvida, era ter a sua plena realização em Cristo, ea graça do Evangelho. Os santos do Antigo Testamento- seguido em conhecê-lo, sinceramente esperavam a redenção de Jerusalém e no comprimento fora-vindas da graça divina nele, ao nascer para visitar este mundo, foram [1] Enquanto a manhã a esta terra quando está escuro para que ele saiu como o sol da justiça, e nele a-dia de primavera do alto nos visitou. A sua saída foi preparado como parte da manhã, pois ele veio na plenitude do tempo João Batista foi seu precursor, ou melhor, ele próprio era a estrela resplandecente da manhã. [2] Como a chuva a esta terra quando está seco . Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada, Salmo 72: 6 . Nele chuvas de bênçãos descem sobre este mundo, o que dá a semente ao que semeia, e pão ao que come, Isaías 55:10 . E o favor de Deus em Cristo é o que é dito sobre o favor do rei, como a nuvem da chuva serôdia, Provérbios 16:15 . A graça de Deus em Cristo é tanto a estas e a ex-chuva, pelo que o bom trabalho da nossa frutífera é tanto começou e continuou.

 

versículos 4-11

Promessas e expostulations os crimes do povo.        BC 758.

4 ó Efraim, o que eu te faça? Ó Judá, o que eu te faça? porque o vosso amor é como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa. 5 Por isso os abati -os pelos profetas, os matei pelas palavras da minha boca; e os teus juízos são como a luz que sai. 6 Pois misericórdia quero, e não sacrifício e do conhecimento de Deus mais que holocaustos. 7 Mas como Adão, transgrediram o pacto; nisso eles se portaram aleivosamente contra mim. 8 Gileade é uma cidade dos que praticam a iniqüidade, e está manchada com sangue. 9 Como hordas de salteadores que espreitam alguém, assim que a companhia dos sacerdotes que matam no caminho por consentimento: eles cometem abominações. 10 Tenho visto uma coisa horrenda na casa de Israel: não é a prostituição de Efraim; Israel está contaminado. 11 Além disso, ó Judá, está definida uma colheita por ti, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.

 

Duas coisas, dois males, tanto Judá e Efraim estão aqui acusados ​​de, e justamente acusados ​​de: -

 

  1. Que eles não estavam firmes para as suas próprias convicções, mas foram instável, instável como a água, Oséias 6: 4,5 . Ó Efraim? que hei de fazer a ti? Ó Judá! que hei de fazer a ti? Esta é uma expressão estranha. Pode Sabedoria infinita estar em uma perda o que fazer? Ele pode ser confuso, ou colocar em cima de tomar novas medidas? De maneira nenhuma, mas Deus fala, à maneira dos homens, para mostrar quão absurdo e irracional eles eram, e como apenas o seu processo contra eles eram. Deixem eles não se queixam de ele como duro e severo em rasgar-los, e ferindo-los, como ele tem feito por o que mais ele deve fazer? O outro curso que ele poderia ter com eles? Deus tinha tentado vários métodos com eles ( que poderia ter sido feito mais para a sua vinha do que ele tinha feito? Isaías 5: 4 ), e muito Loth era deixar as coisas ir para a extremidade ele argumenta com ele mesmo (como Oséias 11: 9 ) , ? Como eu te dê-se, Ephraim Deus teria feito deles bom, mas eles não estavam qualificados para isso: " O que devo fazer para ti O que mais posso fazer, mas atira-te ao largo, quando eu não posso em honra salvar-te ? " Note-se, Deus nunca destrói os pecadores até que ele vê não há outro caminho com eles. Veja aqui, 1. Qual a sua conduta era para Deus: Sua bondade, ou bondade, era . Como a nuvem da manhã Alguns entendem que da sua bondade para si mesmos e suas próprias almas, em seu arrependimento é realmente misericórdia para nos arrepender do nosso pecados, mas eles logo se retratou essa bondade para si mesmos, desfez-lo novamente, e injustiçado suas próprias almas, como sempre. Mas é, em vez de ser tomadas pela sua piedade e de religião que bem apareceu em algumas vezes, então logo desapareceu e desapareceu de novo, como a nuvem da manhã e início do orvalho. Tal era a bondade de Israel no tempo de Jeú, e de Judá, em Ezequias de e do tempo de Josias foi logo embora. Em época de seca a manhã em nuvem promete chuva, eo orvalho da madrugada é algum presente refrigério para a terra, mas a nuvem se dispersa (e hipócritas são comparados com nuvens sem água, Jude 1:12 ) eo orvalho não penetre na chão, mas é puxado de volta para o ar, e a terra está seca ainda. O que ele deve fazer com eles? Deve ele aceitar a sua bondade? Não, pois passa longe e factum non dicitur quod non perseverat -. O que não continuar dificilmente pode ser dito para ser feito Note, que a bondade nunca vai ser agradável a Deus ou lucrativo para nós, que é como a nuvem da manhã e o orvalho da madrugada. Quando os homens prometem justo e não executar, quando eles começam bem em religião e não segurar, quando saem de seu primeiro amor e as suas primeiras obras, ou, embora eles não chegam a arrematar religião, estão ainda instável, irregular, e inconstante nele, então é a sua bondade como a nuvem da manhã e início do orvalho. 2. O que é claro que Deus tinha tomado com eles ( Oséias 6: 5 ): " Portanto, porque eles eram tão rude e mal-shapen, eu lavradas pelos profetas, como madeira ou pedra é cortada para uso os matei pelas palavras da minha boca. " O que os profetas fez foi feito pela palavra de Deus em suas bocas, que nunca mais voltou vazio. Por isso se julgavam morto, estavam prontos para dizer que os profetas matou, ou cortá-los para o coração quando se haviam com fidelidade com eles. (1.) Os profetas cortou-os por convicções do pecado, esforçando-se para cortar suas transgressões deles. Eles foram desiguais na religião ( Oséias 6: 4 ), portanto, Deus cortou-os. Os corações dos pecadores não são apenas como uma pedra, mas de pedra tão duro, que exige uma grande dose de esforço para trazê-lo em forma, ou como madeira knotty, que não é quadrado sem uma grande quantidade de trabalho de dificuldade dos ministros é talhar-los e Deus pelo ministro corta-los, para com o perverso ele vai mostrar-se maus. e há aqueles a quem ministros devem repreender acentuadamente cada palavra deve cortar, e embora os chips voar em face do trabalhador, embora a mosca reprovado em a face da reprovador e contar-lhe um inimigo, porque ele diz a verdade, mas ele continua com o seu trabalho. (2.) Eles os mataram pelas denúncias da ira, predizendo que eles deveriam ser mortos, como Ezequiel é dito para destruir a cidade quando ele profetizou a destruição dele, Ezequiel 43: 3 . E Deus cumpriu o que foi predito: " Eu matei-os por meus juízos, de acordo com as palavras da minha boca." Nota: A palavra de Deus será a morte tanto do pecado ou do pecador, um cheiro, quer de vida para vida ou de morte para morte. Alguns lê-lo, " eu lavradas os profetas, e matastes pelas palavras da minha boca, isto é, eu ter empregado-los em serviço trabalhoso para as pessoas boas, que não perdeu sua força eles se passou, e corta fora toda seus espíritos, em seu trabalho, e no serviço perigosos, que custou muitos deles suas vidas. " Nota, os Ministros são as ferramentas que Deus faz uso de em trabalhar sobre as pessoas e, embora com muitos em vão trabalham, mas Deus vai contar para o desgaste das suas ferramentas. (3.) Deus estava aqui justificada no processo mais severas contra eles depois. Seus profetas tinha tomado uma grande quantidade de dor com eles, tinha-lhes advertido de seus pecados e os advertiu do perigo, mas os meios utilizados não teve o efeito desejado algumas boas impressões, talvez, foram feitas para o presente, mas eles usavam off, e faleceu como a nuvem da manhã, e agora eles não podem cobrar a Deus com severidade se ele recair sobre eles as misérias ameaçadas. O profeta se vira para ele e reconhece, os teus juízos são como a luz que sai, evidentemente justo e reto. Nota: Ainda que os pecadores não ser recuperada pelas dores que os ministros ter com eles, ainda assim, Deus vai ser justificadas quando ele fala e claras quando ele julga. Ver Mateus 11: 17-19 .

 

  1. Que não foram fiéis à aliança de Deus com eles, Oséias 6: 6,7 . Aqui observar,

 

  1. O que o pacto foi que Deus fez com eles e sobre o que termos que eles devem obter seu favor e ser aceito por ele ( Oséias 6: 6 ): Eu quero a misericórdia e não sacrifício (ou seja, em vez de sacrifício), e insistiu mediante o conhecimento de Deus mais do que em cima holocaustos. Mercy aqui é a mesma palavra que em Oséias 6: 4 é processado bondade - chesed - a piedade, a santidade é posto para toda religião prática é a mesma com a caridade no Novo Testamento, o amor reinante de Deus e ao próximo, e isto acompanhado com e fluindo a partir do conhecimento de Deus, quando ele se revelou na sua palavra, uma firme convicção de que ele é, e é a recompensa aqueles que o buscam, um bom carinho para as coisas divinas orientados por um bom julgamento , que não pode deixar de produzir uma conversa muito boa isto é o que Deus, por sua aliança exige, e não sacrifício e à oferta. isso é totalmente explicada, Jeremias 7: 22,23 . falei para não seus pais, concernente holocaustos (que era o menor dos assuntos que falei a eles de, e sobre o qual o mínimo de stress foi estabelecido), mas isso eu disse: Ouvi a minha voz, Miquéias 6: 6-8 . Amar a Deus e ao próximo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios, Mark 00:33 ; Sl 51: 16,17 . Foram necessários não, mas que sacrifício e oferta, e a ser pago, e teve seu uso, e, quando eles foram acompanhados com misericórdia e do conhecimento de Deus, eram aceitáveis para ele, mas, sem eles, Deus para eles não, ele desprezava eles, Isaías 1: 10,11 . Talvez isso é mencionado aqui para mostrar a diferença entre o Deus que eles desertaram e os deuses a quem eles passaram sobre a. O verdadeiro Deus destinada a nada, mas que eles devem ser homens bons, e viver uma vida boa para o seu próprio bem, ea cerimônia de honrá-lo com sacrifícios foi uma das coisas mínimas de sua lei ao passo que os falsos deuses exigiam que só permitem que seus sacerdotes e altares ser regalou com sacrifícios e ofertas, e as pessoas podem viver como quiseram. O que tolos eram aqueles, em seguida, que deixou um Deus que visa dar seus adoradores uma nova natureza, por deuses que visam nada, mas fazendo-se um novo nome! Menciona-se da mesma forma para mostrar que a controvérsia de Deus com eles não era para a omissão de sacrifícios ( eu não te repreendo para eles, Salmo 50: 8 ), mas porque não havia justiça, nem benignidade, nem conhecimento de Deus, entre eles ( Oséias 4: 1 ), e para nos ensinar que o poder de Deus é a principal coisa que Deus olha e exige, e sem ela a forma de piedade, não serve para nada. Piedade séria no coração e na vida é a necessária uma coisa, e, distinto daquele, as performances de devoção, embora nunca tão plausível, sempre tão caros, não são de conta. Nosso Salvador cita isso para mostrar que os direitos morais são para ser preferido antes rituais sempre que eles vêm na competição, e justificar-se em comer com publicanos e pecadores, porque era em misericórdia para as almas dos homens, e na cura no sábado , porque foi em misericórdia para com os corpos dos homens, para que a cerimônia de singularidade no comer e no sábado de repouso deve dar lugar, Mateus 9: 13,12: 7 .

 

  1. Como pouco que tinha considerado esta aliança, apesar de ter sido tão bem ordenada em todas as coisas, embora, e não Deus, seriam os ganhadores por ele. Veja aqui o que aconteceu.

 

(1) Em geral, eles quebraram com Deus, e provou infiel havia coisas boas cometidos a eles para manter, as jóias de misericórdia e piedade, e o conhecimento de Deus, no gabinete de sacrifício e holocausto, mas eles traiu sua confiança, manteve o armário, mas penhorou as jóias para a satisfação de um desejo base, e este é aquele para o qual Deus tem justamente uma briga com eles ( Oséias 6: 7 ): Eles, como os homens, têm transgrediu o pacto, que a aliança que Deus fez com que eles têm quebrado as condições do mesmo, e assim perderam o benefício dele. Moldando fora de misericórdia e do conhecimento de Deus, e outros casos de desobediência, [1] Eles tinham contraído a culpa de perjúrio e aliança de quebra eles eram como os homens que transgridem um pacto pelo qual eles tinham solenemente se comprometeram, que é um coisa que todo o mundo clama vergonha para os homens que o fizeram merecer de novo não deve ser valorizado, ou de confiança, ou tratadas. " Lá, naquela coisa, eles se houveram aleivosamente contra mim eles têm sido pérfido, base e falsos crianças, em quem não há fé, embora eu dependia de sua condição de filhos que não iria mentir. " [2] Neste eles tinham, mas agiu como eles mesmos, como os homens, que são geralmente falso e inconstante, e em cuja natureza (sua natureza corrupta) que é infiel para todos os homens são mentirosos, e eles são como o resto do raça degenerada, todos ido para o lado, Salmo 14: 2,3 . Eles transgrediram o pacto como homens (como os gentios que transgrediram o pacto da natureza), como homens médios (a palavra aqui usada às vezes é colocado para homens de classe baixa ) que houveram-se aleivosamente, como os homens de base que não têm nenhum senso de honra . [3] Aqui se atropelavam os passos de nossos primeiros pais: Eles, como Adão, transgrediram o pacto (por isso poderia muito bem ser lido), como ele transgrediu o pacto de inocência, para que eles transgrediram o pacto da graça, a fim traiçoeiramente, tão estupidamente lá no paraíso ele violou seus compromissos para com Deus, e não em Canaã, outro paraíso, eles violaram os seus compromissos. E pela sua negociação traiçoeiro eles, como Adam, ter arruinado si e deles. Note, pecado é tanto pior quanto mais há nele alguma coisa da semelhança da transgressão de Adão, Romanos 5:14 . [4] Low pensamentos de Deus e de sua autoridade e favor estavam no fundo de tudo isso para que alguns lê-lo: Eles transgrediram a aliança, como de um homem, como se tivesse sido, mas a aliança de um homem, que ficava em cima do mesmo chão com eles, como se os comandos da aliança estavam, mas como os de um homem como a si mesmos, e da bondade transmitida por isso não mais valioso do que o de um homem. Há algo de sagrado e obrigatório em aliança de um homem (como o apóstolo mostra, Gálatas 3:15 ), mas muito mais no pacto de Deus, que ainda fizeram pequena em conta e há nesse pacto que eles se portaram aleivosamente, prometeu justo, mas realizado nada. Agem traiçoeiramente com Deus é aqui chamado agem traiçoeiramente contra ele, pois é ao mesmo tempo uma afronta e uma oposição. Desertores são traidores, e será assim tratado coração revoltante é um coração rebelde.

 

(2.) Alguns casos particulares de sua traição são dadas aqui: Lá eles se portaram aleivosamente, isto é, nos lugares a seguir nomeadas [1] Olha para o outro lado do Jordão, para o país que ficava mais exposta aos insultos do nações vizinhas, e onde, portanto, as pessoas estavam preocupados em manter-se sob a proteção divina, e ainda assim lá você vai encontrar as provocações mais ousadas da divina Majestade, Oséias 6: 8 . Gilead, que ficava no lote de Gade e à meia tribo de Manassés, era uma cidade dos que praticam a iniqüidade. Maldade foi o comércio que foi impulsionado não o país foi chamado Gilead, mas foi tudo chamado de uma cidade, porque eles eram toda vez que foram incorporadas em uma sociedade de rebeldes contra Deus. Ou (como a maioria pensa) Ramote-Gileade é a cidade aqui significava, uma das três cidades de refúgio do outro lado do Jordão, e uma cidade levitas os habitantes de que, apesar da tribo sagrada, foram praticam a iniqüidade, inventado isso e praticavam. Nota: É ruim, de fato, quando da cidade um Levitas é uma cidade dos que praticam a iniqüidade, quando aqueles que estão a pregar boa doutrina viver vidas ruins. Particularmente é manchada com sangue, como se isso fosse um pecado que os levitas maus eram de uma maneira especial culpados. Em países papistas do clero são observados para ser os perseguidores mais sangrentas. Ou, como se fosse uma cidade de refúgio, por abusar do poder que tinha de julgar de assassinatos, tornou-se manchada com sangue. Eles, por um suborno, proteger aqueles que eram culpados de homicídio doloso, que eles deveriam ter levado à morte e iria entregar aqueles que o vingador do sangue que eram culpados, mas de azar-medley, se eles eram pobres e não tinha nada para lhes dar e ambas as maneiras que eles foram contaminados de sangue. Note, sangue contamina a terra onde ele é derramado, e onde não inquisição é feita ou não a vingança tomada por ele. Veja como as melhores instituições, que são sempre tão bem desenhados para manter o equilíbrio, mesmo entre justiça e misericórdia, são capazes de serem abusadas e pervertidas em prejuízo manifesto e violação de ambos. [2] Olha entre aqueles cujo negócio era para ministrar nas coisas santas, e eles eram tão ruim quanto o pior e tão vil como o mais vil ( Oséias 6: 9 ): A empresa de padres são assim, não aqui e ali um que é o escândalo de sua ordem, mas toda a ordem e o corpo deles, os sacerdotes vão todos para uma forma de consentimento, com um ombro (como a palavra é), um e de todos e eles fazem um ao outro pior, mais ousado, e feroz, e insolente, no pecado, o mais astuto e mais cruel. A companhia dos sacerdotes que vai dizer e fazer isso na conspiração que nenhum deles se atreveria a dizer ou fazer isoladamente. As empresas de padres foram as tropas de salteadores, como bandidos, ou quadrilhas de assaltantes, que cortam as gargantas dos homens para receber o seu dinheiro. Em primeiro lugar, Eram cruel e sedento de sangue. Eles assassinar aqueles que têm um pique contra, ou que se interpõem em seu caminho nada menos irá satisfazê-los. Em segundo lugar, eles foram astuto. Eles armado uma cilada para os homens, para que tenham uma oportunidade justa para rodearem seus projetos maliciosos travessos, assim, a companhia dos sacerdotes espera definidos por Cristo para levá-lo, dizendo: Não durante a festa. Em terceiro lugar, Eles estavam concorrendo como um só homem: Eles matam no caminho na estrada, onde os viajantes deve ser seguro, há que assassinato por consentimento, auxílio e cumplicidade entre si na mesma. Veja como unânime pessoas más estão em fazer o mal e não deve pessoas boas ser tão então em fazer o bem? Eles matam no caminho para Siquém (para que a margem de lê-lo, como um nome próprio), como estava indo a Jerusalém (para dessa forma Siquém leigos) para adorar. Ou na forma de Siquém (alguns pensam) significa da mesma forma que seu pai Levi, com Simeão, seu irmão, assassinado a siquemitas ( Gênesis 34: 1-31 ), por meio de fraude e engano e alguns compreendê-lo de sua destruindo as almas . de homens atraindo-os para o pecado quarto lugar, Eles fizeram isso com artifício: Eles cometem perversidade a palavra significa semelhante iniqüidade está comprometida com a deliberação, e de prepense malícia, como se diz. Quanto mais não é do dispositivo e design em pecado o pior é. [3] Olhe para o corpo das pessoas, dê uma vista de toda a casa de Israel, e eles são todos iguais ( Oséias 6:10 ): Eu vi uma coisa horrenda na casa de Israel, e, embora ser sempre tão habilmente gerido, Deus descobre-lo, e vai descobrir isso para eles e quem pode negar que o próprio Deus diz que ele viu? Não é a prostituição de Efraim, tanto corporal e prostituição espiritual não é muito claro para ser negado . Nota, O pecado dos pecadores, especialmente os pecadores da casa de Israel, tem o suficiente nele para fazê-los tremer, pois é uma coisa horrível, é incrível, e é ameaçador, o suficiente para fazê-los corar, para Israel é, assim, contaminado e tornado odioso aos olhos de Deus. [4] Procure em Judá, e você encontrá-los compartilhando com Israel ( Oséias 06:11 ): Também, ó Judá! ele estabeleceu uma colheita por ti deves ser reconhecida, bem como Efraim és maduros para a destruição também, e o tempo, mesmo o tempo definido, a tua destruição está acelerando, quando tu que tens arado iniqüidade, e maldade semeada, ás segam o mesmo. o juízo geral é comparado a uma colheita ( Mateus 13:39 ), assim são os juízos particulares, Joel 3:13 ; Apocalipse 14:15 . Nomeei um tempo para chamar-te dar conta, mesmo quando eu trouxer o cativeiro do meu povo, isto é, quando esses exilados de Judá que foram tomadas pelos homens de Israel foram restaurados, em obediência ao mandamento de Deus enviou-os por Oded, o profeta, 2 Crônicas 28: 8-15 . Quando Deus lhes poupou esse tempo, ele pôs uma colheita, ou seja, ele projetou a contar com eles outra vez para todos juntos. Nota, preservações de julgamentos atuais, se um bom uso não deve incidir sobre eles, são apenas reservas para maiores julgamentos.

 FONTE WWW.AVIVAMENTONOSUL.COM