Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
15




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de Ester (5)
Estudo e comentario de Ester (5)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Esther 10

 

Introdução

Esta é apenas uma parte de um capítulo do resto, começando por Esther 10: 4 , com seis capítulos mais, sendo encontrado apenas no grego, é rejeitada como apócrifos. Nesses três versos temos apenas algumas dicas curtas, I. No que diz respeito Assuero no trono, o que é um príncipe poderoso ele era, Esther 10: 1 , 2 . II. No que diz respeito Mordecai seu favorito, o que é um distinto bênção que ele foi ao seu povo, Esther 10: 2 , 3 .

 

versículos 1-3

A Glória de Mordecai.   BC 495.

1 O rei Assuero impôs um tributo sobre a terra, e sobre as ilhas do mar. 2 E todos os atos do seu poder e do seu poder, e a declaração da grandeza de Mardoqueu, com que o rei o exaltou, são porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis da Média e da Pérsia? 3 Pois o judeu Mardoqueu foi depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando a riqueza de seu povo, e falando de paz para toda a sua descendência.

 

Estamos aqui disse,

 

  1. Como grande e poderoso rei Assuero. Ele tinha um vasto domínio, tanto no continente e nas ilhas, das quais ele levantou uma vasta receita. Além dos costumes usuais, que os reis da Pérsia exigiam ( Esdras 4:13 ), ele colocou um tributo adicional sobre os seus assuntos, de servir para alguma grande ocasião ele tinha para o dinheiro ( Esther 10: 1 ): O rei impôs tributo. Feliz é a nossa ilha, que paga nenhum tributo, mas o que é colocada em cima dele por seus representantes, e aqueles de sua própria escolha, e não é apertado ou oprimido por um poder arbitrário, como algumas das nações vizinhas estão. Além dessa instância da grandeza de Assuero, muito mais pode ser dado, que foram atos do seu poder e do seu poder. Estes, contudo, não são considerados aptos a ser gravado aqui na história sagrada, que se limita aos judeus, e relaciona os assuntos de outras nações apenas como eles caíram com os seus assuntos, mas eles estão escritos nas crónicas persas ( Esther 10: 2 ), que são muito que perdeu e enterrados no esquecimento, enquanto os escritos sagrados viver, viver em honra e vontade viver até o tempo não será mais. Quando os reinos dos homens, monarcas e monarquias, são destruídos, e seu memorial pereceu com eles ( Salmo 9: 6 ), o Reino de Deus entre os homens, e os registros desse reino, deve permanecer e ser como os dias do céu , Daniel 2:44 .

 

  1. Como grande e bom Mordecai era.

 

  1. Ele foi ótimo e ele faz um bom vê virtude e devoção assim em honra. (1) Ele era ótimo com o rei, ao lado dele, como se ele mais satisfeito e confidenciou. Longo teve Mardoqueu sentado contente na porta do rei, e agora, finalmente, ele é avançado para a cabeça de seu conselho de bordo. Homens de mérito podem, por um momento parecem enterrado vivo, mas muitas vezes, de uma maneira ou outra, eles são descobertos e preferida no passado. A declaração da grandeza a que o rei o Mordecai foi escrito nas crónicas do reino, como muito memorável, e contribuindo para as grandes realizações do rei. Ele nunca fez tais atos de poder como ele fez quando Mordecai foi sua mão direita. (2.) Ele era grande entre os judeus ( Esther 10: 3 ), não apenas grande, acima deles, mais ilustre do que qualquer um deles, mas grande com eles, caro para eles, familiarizado com eles, e muito respeitado por eles. Até agora eles foram de invejar sua preferment que alegraram-se nele, e adicionado a ele, dando-lhe um interesse comandando entre eles e submetendo todos os seus assuntos em sua direção.

 

  1. Ele era bom, muito bom, pois ele fez bem. Essa bondade fez verdadeiramente grande, e, em seguida, a sua grandeza deu-lhe uma oportunidade de fazer tanto mais bom. Quando o rei exaltou, (1.) Ele não renegar o seu povo dos judeus, nem estava envergonhado de sua relação com eles, se fossem estranhos e cativos, dispersos e desprezado. Ainda assim, ele escreveu-se o judeu Mordecai, e, portanto, sem dúvida, aderiu à religião dos judeus, pelas observâncias dos quais se destacou, e ainda não foi impedimento para a sua nomeação, nem encarado como um defeito a ele. (2.) Ele não procuram a sua própria riqueza, ou o aumento de uma propriedade para si e sua família, que é a principal coisa mais visam quando entrar em grandes lugares ao tribunal, mas ele consultou o bem-estar de seu povo, e fez o seu negócio para avançar isso. Seu poder, sua riqueza, e todo o seu interesse em o rei ea rainha, ele melhorou para o bem público. (3) Ele não só fez o bem, mas fê-lo de uma forma condescendente humilde, era de fácil acesso, cortês e afável em seu comportamento, e falou a paz a todos os que fizeram a sua aplicação para ele. Fazer boas obras é o melhor e principal coisa que esperar daqueles que têm riqueza e poder, mas dando boas palavras também é louvável, e faz a boa ação a mais aceitável. (4.) Ele não do lado de qualquer uma das partes de seu povo contra o outro, nem fazer algumas seus favoritos, enquanto o resto foram negligenciadas e esmagada, mas, seja qual for diferenças havia entre eles, ele foi um pai comum a todos eles, recomendado -se a multidão de seus irmãos, não desprezando a multidão, e falou de paz para toda a sua semente, sem distinção. Assim, tornando-se aceitável pela humildade e beneficência, ele foi universalmente aceito, e ganhou a boa palavra de todos os seus irmãos. Graças a Deus, um tal governo, pois isso somos abençoados com, que visa o bem-estar do nosso povo, falando a paz para toda a sua semente. Deus continuá-lo por muito tempo, muito tempo, e concede-nos, sob a proteção feliz e influência dele , para viver uma vida calma e sossegada, em piedade, honestidade, e da caridade!
  2. fonte www.avivamentonosul.com