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parabolas de Jesus do trigo e e o joio
parabolas de Jesus do trigo e e o joio

.                                                          O trigo e o joio


 

Mateus 13: 24-30
"Jesus disse-lhes outra parábola:" O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo , e retirou-se. Quando o trigo brotou e formou cabeças, em seguida, as ervas daninhas também apareceu. 

"Os servos do dono veio até ele e disse: 'Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Onde, então, fez as ervas daninhas vem?' 
"'An inimigo fez isso ', respondeu ele. 
"Os servos lhe perguntou:" Você quer que a gente vá e puxá-los para cima? 
"" Não ", ele respondeu," porque enquanto você está puxando as ervas daninhas, você pode enraizar-se o trigo com eles. Deixai crescer ambos juntos até a colheita. Naquela época, eu vou dizer os ceifeiros: Reuni primeiro o joio e amarrá-los em feixes para ser queimado; em seguida, recolher o trigo e trazê-lo no meu celeiro '".

Mateus 13: 36-43
"Então ele deixou a multidão e entrou na casa Seus discípulos aproximaram-se dele e disse:." Explica-nos a parábola do joio no campo ". 

Ele respondeu: "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo, ea boa semente são os filhos do reino. O joio são os filhos do maligno, eo inimigo que o semeia é o diabo. A ceifa é o fim dos tempos, e os ceifeiros são os anjos. 
"Como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim dos tempos. O Filho do Homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu reino tudo o que faz tropeçar e todos os que fazem o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai . Quem tem ouvidos, ouça. "
 

Esta parábola, como a do semeador, é desenhada a partir dos setores da agricultura, e não precisa de explicações para desdobrar os termos utilizados, ou os personagens introduzidos. O campo, o trigo, as ervas daninhas, os servos, o proprietário do terreno, o inimigo semeando ervas daninhas à meia-noite - são cada inteligível para a mente comum, envolvendo não há pontos de pensamento, ou costumes da vida - diversificada daqueles com os quais estamos familiarizados diária .

Há uma peculiaridade sobre essa parábola, no entanto, que ele tem em comum com a de "O Semeador", ou seja, a sua interpretação posterior pelo nosso próprio Senhor, em resposta ao pedido especial de Seus discípulos. Uma vez que Ele, portanto, que a pronunciou, condescendeu em desdobrá-lo, é mais glorioso para seguir Seus passos do que para marcar qualquer novo caminho de nossa própria. Quando Ele instrui - não temos nada a fazer, mas escutar, prática e obedecer.

"O campo", diz nosso Salvador ", é o mundo"; um pensamento tão grande que estamos realmente surpreso com sua magnitude. E olhando para ele em seu aspecto meramente humana, como a pronunciação de um judeu, cuja nação foi separada de todas as outras nações por instituições teocráticas, o que lhes constituiu "um povo peculiar", e que, deste ponto de vista nacional, considerados como os gentios "separados da comunidade de Israel, e estranhos ao pacto da promessa" - há algo nele moralmente sublime; indicando uma mente de grande amplitude, uma alma desprovida de preconceito, um coração que expandiu suas afeições para a circunferência da terra, e uma  que olhou para a distante - ainda determinado resultado, com a calma de triunfo antecipado.

Mas Cristo não era um pobre de espírito judeu, acorrentados pelas preconceitos nacionais. Ele era Deus, assim como o homem, e Sua declaração aqui era a anunciação Divino de uma verdade trouxe do Céu, e por Ele revelado ao homem. Assim que é uma profecia , bem como uma afirmação ; é a previsão da glória de Seu próprio sucesso garantido, bem como a declaração de um fato final. E pronunciou como foi no dia da Sua humilhação, mas com um punhado de seguidores, entre o desprezo ea negligência dos Seus próprios conterrâneos - ele mostrou Deus trazendo o futuro diante dos olhos do presente, com uma clareza de visão e distinção de declaração de que só poderia resultar de uma onisciência que viu "o fim desde o começo."

A província estreita da Judéia suficiente para a Igreja judaica, que só foi projetado para ser odepositário temporária da lei e da promessa de Deus , o precursor do que dispensação que o Messias, "a esperança de Israel," iria ", na plenitude do tempo , "estabelecer" para todas as nações ". As leis e os rituais da Igreja judaica absolutamente impedia de nunca se tornar universal; era uma igreja que, como igreja - só poderia florescer em certas latitudes e longitudes, e continha em si os elementos de sua própria dissolução. Sua grande escritório foi: 
para ser o depositário e guardião da verdade revelada; 
prefigurar Cristo por tipo e ritual; 
para anunciar Seu advento por uma voz sempre aumentando de profecia; 
a recebê-Lo em seu seio quando Ele apareceu; 
e, em seguida, para dar lugar para uma dispensação, que, rejeitando o ritual judaico e as fronteiras judaicas - seria igualmente adaptado a todas as terras e clima, e tornar-se a única religião do mundo.

Neste campo mundial era para ser semeada "boa semente" por "o Filho do homem." Este "Filho do homem" não é outro senão Jesus Cristo; que ser um de Seus títulos peculiares, e pelo qual Ele mais frequentemente designados si mesmo; assim, apropriar-se, com razão, o título sob o qual Daniel profetizou reino e glória do Messias.

"A boa semente são os filhos do reino." Ou seja, esses indivíduos nos quais a boa semente da Palavra de Deus tinha tão enraizadas e frutificou, como a identificar-se com ele, de tal maneira que eles poderiam muito bem ser chamado de "a boa semente." Não, na verdade em abstracto, como o que foi semeado , pois, como filhos do reino que não foram semeados - mas como sendo o fruto daquilo que tinha sido semeado pelo Filho do homem, e que, na parábola do semeador, é chamado de "a palavra de Deus."Este, caindo na "boa terra", se enraíza e brota e se desenvolve em "filhos do reino", que são, portanto, por uma figura de linguagem, o chamado "boa semente".

Onde quer que "a palavra de Deus" encontra guarida no coração e recebe, através da agência do Espírito Santo, o poder frutificar - não que isso nunca irá trazer uma criança do reino. Este é o seu único e seu fruto legítimo; daí, Pedro fala dos cristãos como "nascer de novo, não de semente corruptível - mas da incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre;" "E isso", acrescenta, "é a palavra que o Evangelho seja pregado a vós." Assim, o Evangelho pregado é que boa semente, que, no campo do mundo, nunca vai produzir os filhos do reino.

Diz-se de ser semeada pelo Filho do homem, porque a palavra, que é a semente, "sair da sua boca," e porque é por Sua autoridade e comissão que o bendito evangelho é pregado, ou espalhados broadcast, ao longo o mundo; para Sua promessa irrevogável de Seus servos ministradores, os agricultores da sementeira de sementes de Sua Igreja, é, "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo"; de modo que, através de todos os tempos, para todas as classes de pessoas, ao longo de todas as moradas de homens - os ministros do Evangelho com a presença prometida de "Filho do Homem", dando. . . 
eficiência
 de sua semeadura, 
frutificação
 para a semente, e 

fazendo com que em cada parte deste mundo em campo para trazer "os filhos do reino".

Este é um, e o lado brilhante da imagem parabólica. Nós nos voltamos com relutância para o outro, em que contemplamos. . . 
outro tipo de semente , 
outro semeador , e 
amplamente diferentes resultados .

"O Filho do homem," que semeia a boa semente, tinha "um inimigo", aqui chamado de "o Diabo", que, depois de o trigo tinha sido lançada no chão, e enquanto os semeadores dormia - veio sorrateiramente no campo, e "semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." Da Bíblia aprendemos que o diabo é uma pessoa, não uma ideia. Que ele era uma vez um anjo de luz - agora um espírito caído; que ele é o sedutor do mundo, o inimigo de Deus, o antagonista terrena de Jesus Cristo; que ele é "o espírito que reina nos corações dos filhos da desobediência;" que ele é cheio de enganos, sutileza e falsidade; que ele é "um homicida desde o princípio", e "o pai da mentira"; "O acusador de nossos irmãos", e "como um leão que ruge, anda sobre buscando a quem possa tragar."

Seu grande objetivo é frustrar os propósitos morais e redentora de Deus na criação do homem; que ele tentou pela primeira vez, e com aparente sucesso, no jardim do Éden, em que a agressão medo sobre a fé e obediência de Adão e Eva. Mas quando, no momento de seu triunfo aparente, não foi pronunciada a promessa esperança inspiradora, que "a semente da mulher ferirá a cabeça da serpente" -, em seguida, foram todos os seus valentes energias reunidas em um esforço para se opor a que a "semente da mulher ", mesmo Jesus Cristo, e derrubá-lo eo reino que Ele veio do Céu para estabelecer.

Esse foi o objetivo de todos os seus movimentos variadas, antes e na vinda de Cristo; este o levou a fazer esse assalto ousado no próprio Jesus, quando o bendito Salvador foi enfraquecidos pelo jejum prolongado, e não sustentada por auxílio humano, no deserto. Isso o levou a entrar. . . 
em Judas para trair seu mestre, 
para os sumos sacerdotes e escribas para condená-Lo, 
para as pessoas a gritar "crucifica-o", 
em Pilatos para entregar-lhe que os seus soldados para ser pendurado na árvore maldita.

E desde então, ele tem travado um conflito implacável com a Grande Cabeça da Igreja e os seus ministros, e os filhos do reino - estar. . . 
incessante na labuta, 
unrelaxing em vigilância, 
aguardariam no engano, 
descarado em descaramento, 
sem escrúpulos em suas artimanhas para aprisionar as almas dos homens, e levá-los cativos para seus próprios domicílios de tristeza eterna.

Este é que o arqui-inimigo de Deus e do homem que semeou "ervas daninhas" no campo do mundo; e marca o grande astúcia desse inimigo - que ele semeou esse tipo de semente que, na sua upspringing, seria necessário algum tempo para desenvolver seus verdadeiros personagens, suas primeiras aparições sendo assim como o bom grão, que somente quando ele tinha tomado demasiado radicular profundo para ser arrancado sem ferir o trigo também, poderia ser seu verdadeiro caráter detectado.

As "ervas daninhas" de que fala, não eram outro tipo de semente do trigo - mas do mesmo tipo, apenas uma trigo pervertido ou degenerada. Assim, descobrimos que todas as heresias graves e deserções que tenham sido produzidos na Igreja não são os resultados de falsidades carecas e não diluídas - mas de degenerada ou verdades pervertidas, retendo o suficiente da verdade para pegar a consciência - ainda usando apenas o pouco de verdade como um meio de tornar mais mortal do erro que ele foi projetado para avançar.

O perigo de qualquer erro destruidor de almas, é proporcional à quantidade de verdade que envolve; o mais próximo da verdade, enquanto ele ainda evita-lo - o mais enganoso é que se torna! É quando Satanás "se transfigura em anjo de luz" que ele mais efetivamente seduz os filhos do reino; e nunca que ele veio tão perto proferir a verdade em sua carta, e ainda assim não conseguem falá-lo em seu espírito - como quando ele três vezes tentados a bendito Salvador, apoiando um de seus assaltos com uma citação da Palavra de Deus.

A ingenuidade dos enganos, e as formas mutáveis ​​do mal, que o diabo assume - se que mente sem ajuda pode compreender ou desvendar. Ele requer o auxílio do Espírito Santo de Deus para nos permitir, como Ithuriel de Milton, de modo a tocá-lo com a lança da verdade , sob qualquer forma que ele pode ser disfarçado - ". para retornar à sua semelhança", como lhe causar

Como no caso do Filho do homem, a semente que foi semeada não era "os filhos do reino ", mas que que as produziu; Então, aqui, as ervas daninhas espalhados pelo diabo não eram "filhos do maligno", mas que o que lhes trouxe - esses princípios maus pensamentos que, em seu resultado germinação em homens de tal pecado e culpa, assim para merecer a denúncia, "Filhos do iníquo."

Nesta classe estão incluídos todos os que não são os "filhos do reino"; pois existem, mas essas duas famílias morais na família de Deus - denominado por vezes, 
"filhos da luz" - e "filhos das trevas;" 
aqueles que "andam pela fé" - e aqueles que "andam por vista"; 
"homens do mundo , que têm a sua porção nesta vida "- e os homens que" confessam-se a ser estrangeiros e peregrinos sobre a terra, em busca de um país melhor, isto é, a celestial um; " 
homens "vivos para Deus" - e os homens "mortos em delitos e pecados; " 
os "amigos" de Cristo - e os "inimigos" de Cristo.

Dessa forma, podemos pesquisar através da Palavra de Deus, e, embora nós encontramos essas duas classes descrito sob diversos nomes - mas nunca descobrir qualquer terceiro ou meio familiar; uma questão que nosso bendito Senhor estabeleceu em repouso nos termos mais positivos, dizendo: "Quem não é comigo - é contra mim; e quem comigo não ajunta, - espalha."

Na verdade, é uma coisa terrível para ser um dos filhos do maligno; para ter uma paternidade tais como moral só o diabo pode fornecer. . . 
a ser um dos seus domésticos diabólico, 
copiando
 o seu exemplo, 
animado
 por seus preceitos, 
seguindo
 suas regras, e 

dia a dia de amadurecimento para o choro e os lamentos e ranger de dentes, que será a porção dos filhos de os ímpios, para todo o sempre!

Em consequência desta dupla semeadura, encontramos surgindo neste campo mundo, o trigo eo joio; e à questão de os servos do proprietário, "Você quer que a gente vá e puxá-los para cima?" a resposta é: "Não, porque enquanto você está puxando as ervas daninhas, você pode enraizar-se o trigo com ele Deixai crescer ambos juntos até a colheita Naquela época, eu vou dizer os ceifeiros:.. Primeiro coletar as ervas daninhas e amarrá-los em pacotes para ser queimado; depois juntem o trigo e trazê-lo no meu celeiro ".

Nesta resposta, tal como a entendemos, reside a verdadeira força e importação da parábola; que parece ter sido proferidas para mostrar que na visível Igreja de Cristo na terra - que sempre será o maumisturado com o bom, e que aqueles que olhar para uma comunhão não ligado aqui, não vai encontrá-lo até depois da colheita, " no final de todo o mundo. " Chamamos então, a partir dessa declaração, essas quatro proposições:
 

1º. Que na Igreja visível, há um presente intermixture dos filhos do reino, e os filhos do maligno.Aqui, o termo visível a distingue da invisível Igreja - composto por aqueles que "são próprios membros incorporar na mística corpo de Cristo, que é a sociedade bem-aventurada de todos os fiéis ", e que são conhecidos apenas ao próprio Deus. A palavra homens que limita a esta terra, em contraposição a essa comunidade de que "toda a família nos céus e na terra toma o nome," abraçando os anjos e os espíritos dos justos aperfeiçoados, assim como os seres ainda na terra. A palavra fiel restringe a Igreja prazo para aqueles que acreditam no Senhor Jesus e, consequentemente, exclui todas as associações de impostura - infidelidade ou paganismo.

visível da igreja é a Igreja militante na terra, não a Igreja triunfante no Céu; a Igreja em guerra no deserto na terra - não a Igreja em repouso além de seus inchaços no Canaã acima. Mas, embora a Igreja militante visível, é, em termos gerais "uma congregação de fiéis", ainda que manifestamente abraça muitos que não têm verdadeira fé em Deus, e não o verdadeiro amor a Jesus Cristo, e nenhum novo nascimento do Espírito Santo. E tal foi o fato através de todo o período da história da Igreja.

Nós precisamos, mas casualmente ler os registros do Antigo e do Novo Testamento, para ver quantos eram que por descendência hereditária, ou profissão exterior, se tornaram membros da visível Igreja, sob a Patriarcal, o levítico, e as dispensas cristãos - que ainda teve parte nem sorte nas bênçãos do concerto da graça, porque seu coração não era reto aos olhos de Deus.

Na faixa dos Apóstolos de nosso Senhor - foi um Judas; 
na pequena Igreja de Samaria - foi uma Simon Magus; 
na igreja de Pérgamo - eram aqueles "que realizou as doutrinas de Balaão;" 
na Igreja de Tiatira - foi um Jezebel -como mulher; 
na Igreja de Sardes - foram aqueles cujas obras "não tinha sido encontrado perfeitas diante de Deus;" 
e nas Igrejas de Roma, Corinto, Colossos, Éfeso, Filipos, Tessalônica - eram aqueles "que tinha um nome, na verdade, viver - mas que ainda mortos em nossos delitos e pecados ".

E o que era verdade, então - é verdade agora.

Em cada campo Evangelho encontramos ervas daninhas a crescer com o trigo!

Em cada rede eclesiástica são fechados bons e maus peixes!

Em todas as vezes de Cristo estão lá som e ovelhas contaminado!

Em cada arca da Igreja , como na arca de Noé - não entrar tanto limpas bestas e impuros.

Este é realmente um fato lamentável, e que deve nos fazer caminhar humildemente na presença não só de Deus - mas de um carping, zombando mundo. E, no entanto, é um fato que, no final, tanto ilustra e promove a glória da graça de Deus; porque por este estado de coisas, não só a bondade, a misericórdia, longanimidade, paciência e outros atributos de Deus mais gloriosamente exibido - do que se ele imediatamente visitou o pecado com a punição rápida.

O caráter de seus filhos, e sua aptidão para o céu, são grandemente beneficiados pelos próprios processos de tentativa e tentação através do qual, em consequência desta mistura do bem e do mal, eles são chamados a passar. Thomas Fuller, no quinto livro de seu "estado Santo", dá a estas seis razões por que Deus permite o trigo eo joio cresçam juntos no campo da Igreja até à ceifa;

1º. Hipócritas nunca pode ser cortada, mas por aquele que pode procurar o coração.

2dly. Se os homens fariam a separação - fracas cristãos seria contado há cristãos; e aqueles que têm umgrão de graça, sob uma carga de imperfeição, serão computados como reprovados.

3dly. Vasos de honra para toda a eternidade de Deus não como ainda convertido - mas chafurdar no pecado, seria feita náufragos.

4. Deus, pela mistura dos ímpios com os piedosos - tentará a paciência e vigilância dos seus servos.

5thly. Porque, assim, Ele concederá muitos favores sobre os ímpios para limpar a Sua justiça, e torná-los o mais indesculpável.

Por último: Porque a mistura dos ímpios sofrendo os piedosos, irá torná-los mais heartily rezar para o dia do juízo ".
 

A segunda proposição é que os maus membros da Igreja em muitos aspectos, assemelhar-se a bom - mas têm uma origem diferente e uma terminação diferente.

As ervas daninhas mencionadas na parábola são provavelmente o darnell ou tipo degenerado de trigo, que, em sua lâmina cedo, se assemelha ao verdadeiro trigo. Os rabinos dizem que as ervas daninhas da Palestina são como o trigo, exceto que os ouvidos não são tão grandes, nem os grãos tantos, nem a qualidade tão boa.

Só assim, na Igreja de Deus - os membros ruins ou insalubres simular o bom em muitos aspectos. Sua ida profissão, aparência e participação de ordenanças - são os mesmos. Eles. . . 
são, talvez, liberal no apoio de instituições da igreja, 
mostram grande respeito para o santuário e os sacramentos, 
passar pela mesma rodada fora dos deveres religiosos 
 - e, assim, crescer juntos até a colheita.

Mas eles diferem dos filhos do reino em sua origem - que eles não nasceram de novo por que a regeneração espiritual que é efetuada pelo Espírito Santo. As sementes que surgiram com essaaparência de bondade, são ervas daninhas semeadas pelo Maligno, produzindo graças falsificados edoutrinas espúrias , com os quais multidões descansar satisfeito, porque, pelo menos, lhes dá uma posição para fora na Igreja de Deus.

Às vezes, essas sementes são recebidas imprudentemente num primeiro momento, e quando eles surgem, eles parecem tanto com o verdadeiro trigo, que os destinatários não se incomodar para examinar se a semelhança continua, ou se, afinal de contas, não é Darnell que eles são cultivando, em vez de trigo. Muitos há que descansar sua salvação na verdade, uma vez que eles tinham convicções, e, como eles supunham, conversão; e, arrancando a sua própria destruição, a doutrina de que o homem não pode cair da graça - eles se estabelecem as suas esperanças em cima de uma experiência do passado, e dizer, "uma vez salvo - salvo para sempre", e, assim, crescer como classificar e nocivas ervas daninhas, que só possam servir para a queima!

Mas Deus não nos deixou a incerteza nesta matéria. Embora possamos ser enganados sobre os outros - nós temos, pelo menos, os meios de detectar a falsidade dentro de nós mesmos. Ele nos deu os própriostestes e critérios pelos quais podemos discriminar entre o bom eo mau de sementes - a fim de saber se deve ou não que são os filhos do reino, ou os filhos do maligno.

Se estamos realmente ansiosos para saber a verdade e toda a verdade, como a santificação e justificação da nossa alma - nós podemos conhecê-lo por marcas e evidências de que tipo espiritual pessoal, além dos artifícios do diabo falsificar ou invalidar; pois a Bíblia declara claramente: "Quem faz a vontade de Deus - conhecerá a respeito da doutrina se ela é de Deus. "
 

A terceira proposição é, que não completa separação pode ter lugar nesta vida. O comando é: "Deixai crescer ambos juntos até a colheita", ea razão é atribuído ", para que enquanto você recolher as ervas daninhas - você enraizar-se também a trigo com ele. " Enquanto o olho de Deus contempla com certeza infalível, que são as ervas daninhas e que são o trigo - o homem não. E se fosse deixada para ele para erradicar as ervas daninhas, ele poderia deixar muitos talos de ervas daninhas, supondo que eles sejam trigo genuíno - e arrancar muitos talos de trigo, sob a noção equivocada de que eles estavam ervas daninhas.

As terríveis perseguições que tiveram lugar entre as diferentes seções da Igreja, para o chamado purgação da igreja, pagar tristes exemplos da maneira em que os servos humanos, se tivessem o poder, desarraigaria-se o que eles chamam de "ervas daninhas "no campo da Igreja. Nós temos grande motivo para louvar a Deus porque Ele retirou esse poder das mãos dos homens míopes e narrowminded. A Igreja nunca usou a espada extirpar, mas para a desgraça de seu nome, e para a desonra de sua cabeça Divino.

O que Cristo comissionou a Igreja a fazer é, para plantar e semear e cultivar a semente da Palavra com melhor habilidade - mas não para erradicar as ervas daninhas. Este Ele reservou para Seus anjos comissionados, que, quando enviados ", eles tirarão do seu reino tudo o que faz tropeçar e todos os que fazem o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes! "

Até agora, esta passagem é, portanto, de sancionar perseguição, fortemente, embora inferencialmente, condena-lo. Ele reserva a final decisão ao poder onisciente - eo último encontro para ceifeiros angelicais, espíritos ministradores, seduzidos por paixões humanas, e agindo sob o olhar eo dedo de seu Rei Eterno.
 

A quarta e última proposição é, que tanto a parábola ea interpretação dada pelo nosso Senhor, mostra enfaticamente, que a separação deve ter lugar em algum dia no futuro. O que quer que, então, pode ser a condição da Igreja de Deus agora, não há um dia vem, quando "o julgamento deve começar na casa de Deus."

Então este mistura de bem e mal fim.

Então as ervas daninhas ser recolhidos para a queima - eo trigo para o celeiro de Deus.

Em seguida, haverá uma separação , total, completa, e para sempre - dos verdadeiros e falsos professores, que agora crescem juntos no campo da Igreja.

Como é o projeto de outra parábola, ou seja, "O Sorteio-Net", para representar essa verdade especial, não nos deteremos sobre ele aqui; mas, simplesmente anunciar o fato de que tal separação terá lugar por ordem divina, sob a direção divina, e para fins de julgamento divino - passamos para o resultado final de um tal corte do bom do mau - em primeiro lugar, quanto à ervas daninhas; e, em seguida, em segundo lugar, quanto ao trigo.

Os " ERVAS DANINHAS "são colhidos em primeiro lugar, em seguida, obrigado" em molhos para o queimar ", em seguida, lançar" na fornalha de fogo ", produzindo" choro e ranger de dentes "- palavras projetados para mostrar a intensidade do sofrimento dos ímpios no mundo para vir; pois é somente por termos emprestados da dor física, ou de implementos e instrumentos de tortura corporal - que nós podemos estabelecer o indizível angústia de alma que eles devem experimentar que "deitar-se na tristeza eterna", "onde o seu verme nunca morre, e seu fogo não se apaga ".

A luta feroz alegando paixões; 
o poder sem controle do mal, subindo e inchaço com raiva tumultuada; 
as contorções de um espírito desprovido de toda a esperança, e assombrado por desespero; 
os goadings de uma consciência acelerado em atividade intensa pela memória do passado ; 
os pressentimentos de um tormento cada vez maior, a depilação mais aguçada por toda a eternidade; 
a lembrança do que é perdido - Heaven, a alma, o perdão de Deus, favor de Cristo, bem-aventurança eterna; 
ea consciência do que tem sido auto-induzido - chorando e lamentando e ranger de dentes para sempre!

Oh! este, este é o fogo que já arde com roer - mas chama nunca consumir! Este é o forno, "sete vezes aquecida" pelo combustível de uma vida ímpia, em que a justiça retributiva deve lançar a alma unrepenting, e deixá-lo lá - a memória, a consciência, a Satanás, ao desespero. Bem pode o profeta diz: " Ai ao ! ímpios desastres é em cima deles! Eles serão pagos de volta para o que as suas mãos têm feito! "

Com igual verdade que Deus declarar: "Dize-o justo, será bem com ele, porque comerão do fruto das suas obras. " Sua condição, após o dia do juízo, deve ser um dos esplendor e alegria.

Liberta do corpo desta morte, 
removido de um mundo de pecado, 
isentos das tentações do adversário, 
cheios de amor, paz e alegria - 
eles brilhar em seus personagens verdadeiros, como "filhos da luz e do dia." Enquanto na terra que eles eram "luzeiros no mundo", mas a luz foi obscurecida por suas imperfeições e pecados; ele foi mais freqüentemente escondida debaixo do alqueire, do que colocar no velador. Mas agora, as nuvens do erro, da incredulidade, do pecado, ter sido removida - e, no céu claro do céu, eles manifestam o seu verdadeiro caráter, e brilhar "como o sol" no reino de Deus; e aí brilhar, diz o profeta Daniel, "para todo o sempre!"

fonte William Bacon Stevens, 1857 ww.avivamentonosul.blogspot.com