Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
18




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.10
Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.10

Tesouro de Davi Salmos 10 

versículos 1-18

 

Uma vez que este salmo não tem título próprio, que é suposto por alguns de ser um fragmento de Salmos 9: 1-20Salmos 9: 1-20 . Preferimos, no entanto, uma vez que é completo em si mesmo, para considerá-lo como uma composição separada. Tivemos as instâncias já de Salmos que parecem destinadas a formar um par ( Sl 1: 1-2: 12 3: 1-4: 8 ) e este, com o nono, é outro espécime da dupla Salmo.Ps 1: 1-2 :

 

O tema predominante parece ser a opressão e perseguição dos ímpios, vamos, portanto, para a nossa própria orientação, conferem-lo, O grito dos oprimidos.

 

DIVISÃO. O primeiro verso, em uma exclamação de surpresa, explica a intenção do Salmo, viz., Invocar a intervenção de Deus para a libertação do seu povo pobres e perseguidos. De Salmos 10: 2-11Salmos 10: 2-11 , o personagem do opressor é descrita em linguagem poderosa. Em Salmos 10:12Salmos 10:12 , o grito do primeiro verso irrompe novamente, mas com uma expressão mais clara. No próximo lugar ( Salmos 10: 13-15Salmos 10: 13-15 ), o olho de Deus está claramente contemplado como em relação a todos os atos cruéis dos ímpios; e como consequência da onisciência divina, o julgamento final do Oprimido é alegria antecipada ( Salmos 10: 16-18Salmos 10: 16-18 ). Para a Igreja de Deus durante os tempos de perseguição, e aos santos individuais que estão ardendo sob a mão do pecador orgulhoso, este Salmo envolve linguagem adequada tanto para oração e louvor.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 1. Para o olho choroso do sofredor do Senhor parecia ficar imóvel, como se ele calmamente olhou, e não simpatizava com seu atribulado. Nay, mais, o Senhor apareceu a ser de longe, não mais "socorro bem presente em apuros", mas uma montanha inacessível, em que nenhum homem seria capaz de subir. A presença de Deus é a alegria de seu povo, mas qualquer suspeita de sua ausência é distraindo além da medida. Vamos, então, sempre lembrar que o Senhor está nos aproxima. O refinador é nunca longe da boca do forno, quando o ouro está no fogo, e o Filho de Deus está sempre andando no meio das chamas quando seus filhos santos são lançados-los. No entanto, ele sabe que a fragilidade do homem será de admirar que, quando estamos fortemente exercido, achamos difícil de suportar a aparente negligência do Senhor quando ele antepassados para trabalhar a nossa libertação.

 

Por que escondes tu mesmo te em tempos de angústia? Não é o problema, mas a ocultação da face de nosso Pai, que nos corta para o rápido. Quando julgamento e deserção se reúnem, nós estamos em uma situação tão perigosa como Paul, quando seu navio caiu num lugar onde duas correntes se encontravam ( Atos 27:41Atos 27:41 ). É, mas pouco se perguntam se somos como o navio que encalhou, ea parte dianteira, encravando-se, ficou imóvel, enquanto a popa se desfazia com a força das ondas. Quando o nosso sol é eclipsado, é realmente escuro. Se precisamos de uma resposta para a pergunta: "Por que escondes tu ser?" é para ser encontrada no fato de que há um "necessidades ser", não só para o julgamento, mas para tristeza de coração sob o julgamento ( 1 Pedro 1: 61 Pedro 1: 6 ); mas como isso poderia ser o caso, se o Senhor deve brilhar sobre nós, enquanto ele está nos afligem? Caso o pai confortar o filho enquanto ele está corrigindo dele, onde seria o uso do castigo? Um sorriso no rosto e uma haste não são companheiros de ajuste. Deus descobre a parte de trás que o golpe pode ser sentida; por isso só é sentida aflição que podem tornar-se abençoado aflição. Se nós foram realizadas nos braços de Deus sobre cada córrego, onde seria o julgamento, e onde a experiência, que o problema é para nos ensinar?

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Salmo todo. Não há, na minha opinião, um Salmo que descreve a mente, os costumes, as obras, as palavras, os sentimentos e o destino dos ímpios com tanta propriedade, plenitude e luz, como este Salmo. De modo que, se em qualquer aspecto não tem sido suficiente disse até aqui, ou se haverá alguma coisa querendo nos Salmos que deve seguir, podemos encontrar aqui uma imagem perfeita e representação de iniqüidade. Este Salmo é, portanto, um tipo, forma e descrição do que o homem, que, embora ele possa estar na visão de si mesmo e dos homens mais excelente do que o próprio Pedro, é abominação aos olhos de Deus; e este foi que se movia Augustine, e aqueles que o seguiam, para entender o Salmo do Anticristo. Mas, como o Salmo é sem um título, vamos abraçar a compreensão mais geral e comum de que (como eu disse), e deixe-nos olhar para a imagem de impiedade que se coloca diante de nós. Não que nós negaria a propriedade da aceitação em que os outros recebê-lo, ou melhor, vamos, em nossa aceitação geral do Salmo, incluem também a sua referência ao Anticristo. E, de fato, não será de todo absurdo se nós juntarmos este Salmo com o anterior, na sua decisão, assim. Que David, no precedente, falou da convertida ímpio, e orou por aqueles que estavam a ser convertido. Mas isso aqui ele está falando dos ímpios que ainda são deixados assim, e no poder prevalecente sobre a Almuth fraco, a respeito de quem ele não tem esperança, ou está em um grande incerteza da mente, se eles nunca serão convertidos ou não. Martin Luther.

 

Ver. 1. Por que escondes tu mesmo te em tempos de angústia? A resposta para isso não é difícil de encontrar, pois se o Senhor não se esconder, não seria um tempo de angústia em todos. Bem perguntar por que o sol não brilha à noite, quando com certeza não poderia haver noite, se ele fez. É essencial para o nosso castigo completa que o Pai deve retirar seu sorriso: há uma necessidade ser não só para múltiplas tentações, mas que estar em peso através deles. O design da haste só é respondida por fazer-nos inteligente. Se houver nenhuma dor, não haverá lucro. Se não há esconderijo de Deus, não haverá amargura, e, consequentemente, nenhuma eficácia purga em suas punições. CHS

 

Ver. 1. ( última cláusula ). Tempos de angústia devem ser tempos de confiança; fixidez do coração em Deus impediria medos de coração. Salmos 112: 7Salmos 112: 7 . "Ele não deve ter medo de más notícias; o. Seu coração está firme" Como? "Confiar no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo." Caso contrário, sem ele seremos tão leve quanto um galo tempo, mudou-se com cada rajada de más notícias, as nossas esperanças vão nadar ou afundar acordo com a notícia que ouvimos. Providence parece dormir, a menos que a fé ea oração despertá-la. Os discípulos tinham pouca fé em contas de seu Mestre, ainda que pouca fé despertou em uma tempestade, e ele aliviou-los. Acaso incredulidade só desencorajam Deus de mostrar seu poder na tomada de nossas peças. Stephen Charnock.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 1. A resposta a essas perguntas envolve um tema nobre para um sermão experimental. Deixe-me sugerir que a questão não deve ser respondida da mesma maneira em todos os casos. Pecado passado, ensaios de graças, fortalecimento da fé, descoberta da depravação, instrução, etc., etc., são razões variadas para a ocultação da face de nosso Pai.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 2. O segundo verso contém a acusação formal contra os ímpios:

 

. Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre A acusação divide-se em duas acusações distintas, â € "orgulho e tirania; a raiz e causa do outro. A segunda frase é a petição humilde dos oprimidos:

 

Deixe-os ser tomadas nos dispositivos que ter imaginado. A oração é razoável, justo e natural. Até mesmo os nossos inimigos juízes, mas é certo que os homens deve ser feito por como eles queriam fazer aos outros. Nós só pesa-lo em suas próprias escalas, e medir o seu milho com seu próprio bushel. Terrível será o teu dia, ó perseguidor Babylon! se tu ser feitos para beber o copo de vinho que Tu és tu mesmo cheio até a borda com o sangue dos santos. Não há nenhum que vai disputar a justiça de Deus, quando ele se pendurar cada Haman em seus próprios forca, e lançará todos os inimigos de seu Daniels em sua própria cova dos leões.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 2. Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre. PLEA do opressor. Eu procuro mas o que é a minha própria por lei; era seu próprio ato livre e € deedâ "a execução encontra-se por bens e corpo; e os bens ou corpo eu vou ter, ou então o meu dinheiro. E se seus filhos beggardly pinho, ou sua esposa orgulhosa perecer? eles perecem sua própria carga, não a minha; e o que é isso para mim? I deve ser pago, ou ele mentir por ele até que eu tenha meu melhor centavo, ou de seus ossos. A lei é justo e bom; e, sendo governado por isso, como podem os meus processos justos ser injusto? O que é meia da centena a um homem do comércio? Nós nascemos para vibrar tampas ou pegar palhas? e vender os nossos meios de subsistência para algumas lágrimas, e um rosto de choramingar? Dou graças a Deus que me move não tanto como um cão uivando para a meia-noite. Vou dar nenhum dia se o próprio céu seria a segurança. I deve ter presente dinheiro, ou seus ossos ... Quinze shillings na composição libra! Vou pendurar em primeiro lugar. Vamos, diga-me não de uma boa consciência: uma boa consciência é nenhuma parcela em meu comércio; ele fez mais falidos do que todas as mulheres soltas na cidade universal. Minha consciência não é tolo: ele me diz a minha própria é a minha própria, e que um saco bem apertado não é amigo enganador, mas vai ficar perto de mim quando todos os meus amigos me abandone. Se ganhar uma boa propriedade a partir do nada, e para recuperar uma dívida desesperada que é tão bom como nada, se os frutos e sinais de uma má consciência, Deus ajude o bom. Vamos, diga-me não de desabafo e opressão. O mundo é duro, e aquele que espera a prosperar deve gripe tão duro. O que eu dou eu dou, eo que eu emprestar I emprestar. Se o caminho para o céu ser o de transformar mendigo sobre a terra, deixá-los levá-lo de que gosta. Eu não sei o que você chama a opressão, a lei é minha direção; mas dos dois, é mais rentável para oprimir do que ser oprimido. Se os devedores seria honesto e de descarga, nossas mãos estavam encarcerados; mas quando sua falha ofende minhas malas, eles tocar a menina dos meus olhos, e eu devo corrigir-los. Francis Quarles.

 

Ver. 2. Que famoso perseguidor, Domiciano, como outros dos imperadores romanos, assumiu honras divinas, e aquecido a fornalha sete vezes mais quente contra os cristãos, porque eles se recusaram a adorar a sua imagem. Da mesma forma, quando os papas de Roma tornou-se decorado com os títulos blasfemos de Senhores do Mundo, e, Universal Padres, que solta os seus cães de sangue sobre os fiéis. O orgulho é o ovo de perseguição. CHS

 

Ver. 2. orgulho, é um vício que se apega tão rápido ao coração dos homens, para que se tivéssemos de nos despir de todas as falhas, um por um, devemos, sem dúvida, achar que é o último e mais difícil de colocar. Richard Hooker, 1554- 1600.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 2. A perseguição religiosa em todas as suas fases baseadas em orgulho.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 3. A acusação que está sendo lido, e a petição apresentada, a evidência agora é ouvida sobre a primeira contagem. A evidência é muito completa e conclusiva sobre a questão de orgulho, e sem júri poderia hesite em dar um veredicto contra o prisioneiro no bar. Vamos, no entanto, ouvir as testemunhas, um por um. A primeira testemunha que ele é um fanfarrão.

 

. Pois o ímpio gloria do desejo do seu coração Ele é um fanfarrão muito tolo, pois ele glórias em um mero desejo: a boaster cara muito descarada, para que o desejo é vilania; e pecador mais abandonados, a vangloriar-se daquilo que é a sua vergonha. Vangloriando pecadores são os piores e mais desprezíveis dos homens, especialmente quando seus desejos sujos, â € "muito suja a ser realizado em ato, â €" tornar-se o tema da sua jactância. Quando o Sr. ódio Good and Mr. Heady são unidas em parceria, eles conduzir um comércio vivo em mercadorias do diabo. Esta prova é suficiente para condenar o prisioneiro no bar. Levá-lo embora, carcereiro! Mas fique, outra testemunha deseja ser jurado e ouvido. Desta vez, a imprudência do rebelde orgulho é ainda mais evidente; para ele

 

bendiz ao avarento, a quem o Senhor aborrece. Este é insolência, que é o orgulho desmascarado. Ele é arrogante o suficiente para ser diferente do Juiz de toda a terra, e abençoar os homens a quem Deus amaldiçoou. Assim fez a geração pecaminosa nos dias de Malaquias, que chamou os soberbos, e configurar os que trabalharam maldade ( Malaquias 3:15Malaquias 3:15 ). Estes pretendentes de base iria disputar com seu Criador; eles Woulda € "

 

"Snatch de sua mão o equilíbrio e a vara, Rejudge sua justiça, ser o deus de Deus."

 

Quantas vezes já ouvimos o homem mau falando em termos de honra do avarento, o moinho dos pobres, eo negociante afiada! Nosso velho provérbio tem isso, â € "

 

"Eu sei então bem como o mundo sacode; Ele é mais amado que tem os a maioria dos sacos."

 

Orgulho atende cobiça, e complementa-o como sábio, parcimonioso, e prudente. Nós dizemos-o com tristeza, há muitos professores de religião que estimam um homem rico, e agradá-lo, mesmo sabendo que ele tem engordado-se sobre a carne eo sangue dos pobres. Os únicos pecadores que são recebidas como respeitável são homens avarentos. Se um homem é um devasso, ou beberrão, nós colocá-lo para fora da igreja; mas quem já leu da disciplina na igreja contra essa infeliz idólatra, â € "o avarento? Vamos tremer, para que não sejamos encontrados para participar deste pecado atroz de orgulho ", abençoando os avarentos, a quem o Senhor abomina."

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 3. O ímpio gloria, etc. Ele se gaba de sua vida mal, do qual ele faz profissão aberta; ou ele se gaba de que ele vai cumprir seus desígnios perversos; ou glórias que ele já realizou eles. Ou pode-se entender que ele recomenda a outros que estão de acordo com os desejos de sua própria alma; isto é, ele atenta para ou nenhuma honra mas os que são como ele, e eles só ele considera o. Sl 36: 4Sl 36: 4 49 : 18 Romanos 1:32 . John Diodati, 1648. Romanos 1:32

 

Ver. 3. O mau ... bendiz ao avarento. Como vai gostar, como diz o provérbio comum é. Tal como totalmente negligenciar os mandamentos do Senhor não só comprometer mergulhadores pecados graves, mas elogiar aqueles que no pecado são como eles. Para nos afetos que lhes permite, em seus discursos lisonjeiam e exaltam-los, e em suas obras se juntam com eles e mantê-los. Peter Muffet, 1594.

 

Ver. 3. O avarento. Cobiça é o desejo de possuir aquilo que não tem, e atingir até grandes riquezas e bens materiais. E se este não ser o personagem do comércio e da mercadoria e tráfico de todo o tipo, a grande fonte desses males de mais de negociação que são em todos os lugares denunciadas, refiro-me ao julgamento dos homens ao meu redor, que estão envolvidos no comércio e negócio da vida. Em comparação com a diligência regular e tranquila de nossos pais, e seu contentamento com pequenas mas seguras retornos, a especulação propagação selvagem e larga para grandes ganhos, a erupção cutânea e aventuras precipitadas que são feitas diariamente, e o jogador desesperada como riscos que são executados, não revelam completa certeza de que um espírito de cobiça tem sido derramado sobre os homens nos últimos trinta ou quarenta anos. E a providência de Deus que lhe corresponde, por revoluções maravilhosas e inesperadas, por inúmeras invenções para fabricar as produções da terra, a fim de levar os homens em tentação, tem impressionado sobre toda a face dos assuntos humanos, um selo de fervorosa mundanismo não é conhecido a nossos pais: de modo que a nossa juventude fazer entrar na vida não está mais com a ambição de fornecer coisas honestas à vista dos homens, mantendo seu crédito, trazendo a sua família, e percebendo uma competência, se o Senhor prosperará-los, mas com a ambição de fazer uma fortuna, se retirar para o seu conforto e de desfrutar dos luxos da vida presente. Contra o qual chorar pecado da cobiça, irmãos muito amados, eu fervorosamente chamá-lo para travar o bom combate. Este lugar é a sua sede, a sua fortaleza, mesmo nesta cidade metropolitana de Christian Grã-Bretanha; e vós que são chamados pela graça de Deus fora da grande via de Mammon, são tão eleitos para o propósito expresso de testemunhar contra esta e todas as outras rebeldias da igreja plantada aqui; e especialmente contra este, como sendo em nossa opinião, um dos mais evidentes e o mais comum de todos eles. Por que não tem sido apanhada na armadilha da cobiça? Edward Irving, 1828.

 

Ver. 3. O avarento, a quem o Senhor abomina. Cristo sabia o que ele falou, quando disse: "Ninguém pode servir a dois senhores." Mateus 6:24Mateus 6:24 . Significado Deus e do mundo, porque cada um teria tudo. Como o anjo eo diabo se esforçou para que o corpo de Moisés ( Jude 1: 9Jd 1: 9 ), e não quem deve ter uma parte, mas quem deve ter o todo, para que eles ainda se esforçam para as nossas almas, que terão todos. Portanto, o apóstolo diz: "O amor deste mundo é inimizade contra Deus" ( James 4: 4Tiago 4: 4 ), significando tal emulação entre os dois, que Deus não pode habitar o mundo deve ter uma parte, eo mundo não pode suportar que Deus tem uma parte. Portanto, o amor do mundo, deveis estar inimizade contra Deus, e, portanto, os amantes do mundo deve acontecer inimigos a Deus, e por isso não avarento é um servo de Deus, mas o inimigo de Deus. Por esta razão, a cobiça é chamado a idolatria ( Efésios 5: 5Efésios 5: 5 ), que é o pecado mais contrário a Deus, porque, como traição configura outro rei no lugar do rei, de modo a idolatria configura um outro deus no lugar de Deus. Henry Smith.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 3. ódio da cobiça de Deus: mostrar a sua justiça.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 4. As jactâncias orgulhosos e bênçãos lascivos dos ímpios foram recebidos em provas contra ele, e agora seu próprio rosto confirma a acusação, e seu armário vazio clama contra ele.

 

Os ímpios, através da altivez do seu rosto, não vai buscar a Deus. Corações orgulhosos produzem olhares orgulhosos e joelhos duros. É um arranjo admirável que o coração é muitas vezes escrito sobre o rosto, assim como o movimento das rodas de um relógio de encontrar o seu registro em seu rosto. Um rosto de bronze e um coração partido nunca vão juntos. Nós não é completamente certo que os atenienses eram sábios quando ordenou que os homens devem ser julgados no escuro para que seu semblante deve pesar com os juízes; pois há muito mais para ser aprendido com os movimentos dos músculos da face do que das palavras dos lábios. Honestidade brilha no rosto, mas vilania espreitadelas para fora nos olhos. Veja o efeito de orgulho; ele manteve o homem de buscar a Deus. É difícil rezar com um torcicolo e um joelho inflexível.

 

Deus não está em todos os seus pensamentos: ele pensou muito, mas ele não tinha pensamentos para Deus. Em meio a montes de palha não havia um grão de trigo. O único lugar onde Deus não é está nos pensamentos do mau. Esta é uma acusação condenatória; para onde o Deus do céu não é, o Senhor do inferno é reinante e furioso; e se Deus não estar em nossos pensamentos, nossos pensamentos nos levará à perdição.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 4. Os ímpios, através da altivez do seu rosto, não vai buscar a Deus. Ele é julgado um homem orgulhoso (sem júri sentado sobre ele), que quando condenados não se submete, não vai descer tão baixo a aceitar de um perdão. Devo de fato me corrigir, os homens estão dispostos a ser justificado, mas eles teriam suas funções para comprar sua paz e o favor de Deus. Milhares vão morrer e ser condenado, em vez de eles terão um perdão sobre a conta única de méritos e obediência de Cristo. Oh, o orgulho maldito do coração! Quando os homens deixam de ser mais sábio do que Deus? Para limitar Deus? Quando os homens se contentar com forma de salvá-los pelo sangue da aliança eterna de Deus? Como se atreve homens, assim, para prescrever ao Deus infinitamente sábio? Não é o suficiente para te que a tua destruição é de ti mesmo? Mas deve ser a tua salvação de ti mesmo também? Não é o suficiente para que tu te ferido, mas queres morrer para sempre, em vez de ser obrigado a um emplastro da livre graça? Queres ser condenado a não ser que sejas teu próprio Salvador? Deus está disposto ( "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único"), és tão orgulhoso quanto que tu não ser obrigado a Deus? Tu queres merece, ou não tem nada. Oque eu devo dizer? És pobre, e ainda orgulhoso; tu não tens, mas miséria e miséria, e ainda estás a falar de uma compra. Esta é uma provocação. "Deus resiste aos soberbos", especialmente os espiritualmente orgulhoso. Aquele que se orgulha de suas roupas e de parentesco, não é tão desprezível aos olhos de Deus como aquele que se orgulha de suas habilidades, e assim despreza a submeter-se os métodos de Deus para a sua salvação por Cristo e pela sua justiça sozinho. Lewis Stuckley.

 

Ver. 4. Os ímpios, através da altivez do seu rosto, não vai buscar a Deus. O orgulho dos ímpios é a principal razão pela qual eles não vão buscar o conhecimento de Deus. Este conhecimento que os impede de busca de várias maneiras. Em primeiro lugar, torna Deus um objeto desagradável de contemplação para os ímpios, e um conhecimento dele como indesejável. Orgulho consiste num parecer indevidamente elevada de si mesmo. É, portanto, impacientes de um rival, odeia um superior, e não pode suportar um mestre. Na proporção em que prevalece no coração, faz-nos querer ver nada acima de nós, reconhecer nenhuma lei, mas nossas próprias vontades, a seguir nenhuma regra, mas nossas próprias inclinações. Assim, levou Satanás se rebelar contra o seu Criador, e os nossos primeiros pais a desejam ser como deuses. Desde tais são os efeitos de orgulho, é evidente que nada pode ser mais doloroso para o coração orgulhoso do que os pensamentos de um ser como Deus; Aquele que é infinitamente poderoso, justo e santo; que não pode ser nem resistiu, enganados, nem iludidos; que dispõe, de acordo com seu próprio prazer soberano, de todas as criaturas e eventos; e que, de uma maneira especial, odeia o orgulho, e está determinado a humilhar e punir ele. Tal orgulho de ser pode contemplar apenas com sentimentos de medo, aversão e repulsa. É preciso olhar para ele como seu inimigo natural, o grande inimigo, a quem ele tem a temer. Mas o conhecimento de Deus diretamente tende a trazer esse infinito, irresistível, inimigo irreconciliável completo para a vista para o homem orgulhoso. Ela ensina-lhe que ele tem um superior, um mestre, de cuja autoridade ele não pode escapar, cujo poder ele não pode resistir, e cuja vontade deve obedecer, ou ser esmagado antes dele, e ser tornado miserável para sempre. Ele mostra o que ele odeia ver, que, apesar de sua oposição, o conselho de Deus subsistirá, que ele vai fazer todo o seu prazer, e que em todas as coisas em que os homens lidam com orgulho, Deus está acima deles. Estas verdades torturar os corações unhumbled orgulhosos dos ímpios, e, portanto, eles odeiam que o conhecimento de Deus, que ensina essas verdades, e não vai procurá-la. Pelo contrário, eles desejam permanecer na ignorância de um tal ser, e banir todos os pensamentos dele de suas mentes. Com este ponto de vista, eles negligenciam, pervertido, ou explicar essas passagens da revelação que descrevem o verdadeiro caráter de Deus, e se esforçar para acreditar que ele é totalmente esse tal como a si mesmos. Que tolice, o absurdo, como ruinosa, como cegamente destrutiva de seu próprio objeto, parece orgulho! Ao tentar subir, só mergulha-se na lama, e enquanto se esforçando para construir para si um trono, que põe em causa o terreno em que se encontra e cava a sua própria sepultura. Ele mergulhou Satanás do céu para o inferno; -lo banido nossos primeiros pais do paraíso; e ele irá, de forma semelhante, arruinar todo que se entregam a ele. Ele nos mantém na ignorância de Deus, nos deixa de fora de seu favor, nos impede de se assemelha a ele, priva-nos neste mundo de toda a honra e felicidade que a comunhão com ele conferiria; e no próximo, a menos que odiava anteriormente, arrependeu-se de, e renunciou, vai impedir para sempre contra nós a porta do céu, e perto de nós as portas do inferno. Ó, meus amigos, cuidado, acima de tudo, cuidado com orgulho! Cuidem para não ceder a ela imperceptivelmente, pois é talvez, de todos os pecados, o mais secreto, sutil e insinuante. Edward Payson, DD, 1783-1827.

 

Ver. 4. David fala em Salmos 10: 1-18Salmos 10: 1-18 de grandes e potentes opressores e políticos, que vêem nenhum na terra maior que eles mesmos, nenhum maior do que eles, e pensar, portanto, que eles podem impune presa sobre o menor, como animais usam para fazer ; e no quarto verso isso é feito da raiz e fundamento de tudo, que Deus não é em todos os seus pensamentos. Os ímpios, por meio do seu orgulho semblante, não vai buscar a Deus: Deus não é em todos os seus . pensamentos As palavras são diversamente ler, e tudo fazer para este sentido. Alguns lê-lo, "Nenhum Deus em todos os seus astutos fins presunçosos;" outros ", Todos os seus pensamentos são: não há Deus." O significado de que não é apenas que, entre o enxame e multidão de pensamentos que enchem a sua mente, o pensamento de Deus é muito raro de ser encontrado, e não vem em entre o resto, que ainda é suficiente para o efeito na mão; mas além disso, que em todos os seus projetos e terrenos, e as consultas de seu coração (a primeira leitura das palavras tem a intenção), pelo qual ele inventa e lança o enredo, forma e esboço de todas as suas ações, ele nunca toma a Deus ou a sua vontade em consideração ou consulta, para quadrado e enquadrar tudo em conformidade, mas procede e se passa em tudo, e continua tudo como se não houvesse Deus a ser consultado. Ele não leva-lo junto com ele, não mais do que se ele houvesse Deus; os pensamentos dele e de sua irá influenciá-lo não. Como você usa para dizer que, quando uma combinação de homens deixar de fora alguém que eles devem avisar com, que tal pessoa não é de seu advogado, não é na trama; por isso nem é Deus em seus propósitos e consultoria, eles fazem tudo sem ele. Mas isso não é tudo o sentido, mas mais longe, todo o seu pensamento é, que não há Deus. Este é lá fez parte inferior, a base, o fundamento e razão de todas as suas tramas perversas e projetos prejudiciais, e carruagens fraudulentos e processos, para que, vendo que não há Deus ou o poder sobre eles a tomar conhecimento de que, a considerar ou lhes dê o pago , portanto, eles podem ser ousado para ir adiante. Thomas Goodwin.

 

Ver. 4. do seu rosto. Que orgulho que a traz gravada em seu próprio semblante e na testa, e torna-o conhecido em todas as suas carruagens e gestos. Não vai procurar, ou seja, ele despreza todas as leis divinas e humanas, ele não teme, não atenta para Deus julgamentos; ele cuida de nada, então ele pode satisfazer seus desejos; indaga depois, nem examina nada; todas as coisas são indiferentes a ele. John Diodati.

 

Ver. 4. Todos os seus pensamentos são: não há nenhum Deus; assim, alguns ler a passagem. Seneca diz, não há ateus, embora houvesse alguma; se houver dizer que Deus não existe, eles mentem; embora eles dizem que durante o dia, mas à noite, quando eles estão sozinhos negam; Da forma como forem alguns endurecer-se desesperadamente, mas se Deus, mas mostrar-se terrível para eles, eles confessam ele. Muitos dos pagãos e outros negaram que existe um Deus, mas quando eles estavam em perigo, eles não cair e confessá-lo, como Diagoras, que grande ateu, quando ele estava preocupado com o strangullion, reconheceu uma divindade que ele tinha negado. Este tipo de ateus Deixo à mercê de Deus, do que duvido que se haver. Qualquer para eles Richard da.

 

Ver. 4. Deus não é em todos os seus pensamentos. É a obra negra de um homem ímpio ou um ateu, que Deus não é em todos os seus pensamentos. Que conforto pode ser tido no ser de Deus sem pensar nele com reverência e prazer? Um Deus esquecido é tão bom como há Deus para nós. Stephen Charnock.

 

Ver. 4. Trifles nós possuímos, mas Deus não está em todos os nossos pensamentos , raramente o único objetivo deles. Temos pensamentos duráveis de coisas transitórias, e esvoaçando pensamentos de um bem durável e eterna. O pacto da graça envolve todo o coração a Deus, e bares mais nada de redigindo-lo; mas o que os estranhos são Deus e as almas da maioria dos homens! Embora tenhamos o conhecimento dele pela criação, mas ele é em sua maior parte um Deus desconhecido nas relações em que ele defende para nós, porque um Deus undelighted in. Por isso, é, como se observa, isso porque nós não observar as maneiras da sabedoria de Deus, não concebê-lo em suas vastas perfeições, nem são atingidas com uma admiração de sua bondade, de que temos menos bons poemas sagrados do que de qualquer outro tipo. O juízo dos homens pendurar a asa quando eles vêm para exercer as suas razões e fantasias a respeito de Deus. Peças e força nos são dadas, bem como milho e vinho para os israelitas, para o serviço de Deus, mas os que são consagrados a alguns Baal amaldiçoado, Oséias 2: 8Oséias 2: 8 , como Vênus no poeta, que abandonará o céu a seguir depois de algum Adonis. Stephen Charnock.

 

Ver. 4-5. O mundo tem um fascínio espiritual e feitiçaria, pelo qual, onde vos uma vez prevaleceu, os homens se encantam a um esquecimento total de si mesmos e Deus, e estar bêbado com os prazeres, eles são facilmente acoplado a uma loucura e altura de loucura. Alguns, como crianças tolas, são feitos para manter uma grande agitação no mundo por muito ninharias, para um show vão; eles se acham grande, honorável, excelente, e para isso fazer um grande alvoroço, quando o mundo não me acrescentou um cúbico para sua estatura de valor real. Outros são por este Circe transformados em criaturas selvagens, e agir a parte de leões e tigres. Outros, como suínos, chafurdar nas concupiscências de imundícia. Outros são não-tripulado, adiando todas as afeições naturais, não importa quem eles montam sobre, para que eles possam governar ou ser feito grandes. Outros são tomadas com frenzies ridículas, de modo que um homem que está na sombra fresca de uma compostura calma seria julgá-los fora de seu juízo. Seria um homem admirar a ler dos frisks de Caius Caligula, Xerxes, Alexander, e muitos outros, que porque eles estavam acima de muitos homens, pensou-se acima da natureza humana. Eles esqueceram que eles nasceram e deve morrer, e fez coisas como teria feito, mas que a sua grandeza overawed isso, motivo de chacota e escárnio comum às crianças. Nem devemos pensar que estes eram, mas alguns casos poucas ou raras de intoxicação mundana, quando a Escritura observa-lo como um cinomose geral de tudo o que curvar-se para adorar o ídolo. Eles vivem "sem Deus no mundo", diz o apóstolo, isto é, de modo levá-lo como se Deus não existisse a tomar conhecimento deles para verificá-los para a sua loucura. Deus não está em todos os seus pensamentos . Salmos 10: 4Salmos 10: 4 . Os juízos de Deus estão acima dele, fora da sua vista; ele incha em seus inimigos ( Salmos 10: 5Salmos 10: 5 ), e disse em seu coração, ele nunca deve ser movida , Salmos 10: 6Salmos 10: 6 . Todo o Salmo descreve o mundano como um homem que tem perdido todo o seu entendimento, e está fazendo o papel de um tumulto frenético. O que então pode ser um motor mais apto para o diabo do que trabalhar com os prazeres do mundo? Richard Gilpin.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 4. O orgulho da barreira no caminho da conversão.

 

Ver. 4. ( última cláusula ). Pensamentos em que Deus não está, pesados e condenado.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 5. Seus caminhos são sempre prósperos. Para se eles são difíceis. Homens percorrer um caminho acidentado quando eles vão para o inferno. Deus fez hedge até o caminho do pecado: O que loucura para saltar estas cercas e cair entre os espinhos! Para outros, também, os seus caminhos causar muita tristeza e aflição; mas o que ele se importa? Ele senta-se como o deus ídolo em seu carro monstruoso, totalmente independente das multidões que são esmagados como ele rola junto.

 

Os teus juízos estão acima dele, fora da sua vista: ele parece alta, mas não o suficiente. Como Deus é esquecido, por isso são os seus juízos. Ele não é capaz de compreender as coisas de Deus; um porco pode, mais cedo olhar através de um telescópio para as estrelas do que este estudo homem da Palavra de Deus para compreender a justiça do Senhor.

 

Como para todos os seus inimigos, ele os trata com desprezo. Ele desafia e domineers; e quando os homens resistir ao seu comportamento prejudicial, ele zomba deles, e ameaça aniquilá-los com um sopro. Na maioria das línguas não é uma palavra de desprezo emprestado da ação de soprar com os lábios, e em Inglês devemos expressar a idéia, dizendo: "Ele chora, Pooh! Pooh! Em seus inimigos." Ah! há um inimigo que não vai, assim, ser soprado pelo. Morte vai inchar para a vela de sua vida e apagá-la, eo fanfarrão mau vai encontrá-lo trabalho sombrio para vangloriar-se no túmulo.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 4-5. Veja Salmos em " Salmos 10: 4Salmos 10: 4 " para mais informações.

 

Ver. 5. Grievous, ou problemático; . isto é, todos os seus esforços e ações visam nada, mas a ferir os outros estão muito acima, para ele é totalmente carnal, ele não tem qualquer disposição nem correspondência com a justiça de tua lei, que é completamente espiritual; e, portanto, pode não animada representam para si teus juízos, e a questão dos maus acordo com a referida lei. Romanos 7:14Romanos 7:14 1 Coríntios 2:14 . Ele incha; ele faz mais arrogantemente desprezá-los, e está confiante de que pode derrubá-los com um sopro. John Diodati. 1 Coríntios 2:14

 

Ver. 5. teus juízos estão acima dele, fora da sua vista. Porque Deus não imediatamente visitar cada pecado com a punição, homens ímpios não vê que, no devido tempo ele julga toda a terra. Tribunais humanos devem necessariamente, pela presteza e publicidade, recomendar-se ao juízo comum, mas modos de lidar com o pecado do Senhor são mais sublime e, aparentemente, mais tarde, portanto, os olhos do bastão de homens sem Deus não pode vê-los, e o juízo vis de os homens não podem compreendê-los. Se Deus estava sentado à porta de cada aldeia e realizou sua corte ali, até os tolos pode discernir a sua justiça, mas eles não são capazes de perceber que, por uma questão a ser resolvida no mais alto tribunal, mesmo no próprio céu, é um muito mais importa solene. Que os crentes tomar cuidado para que não caiam em um grau no mesmo erro, e começam a criticar as ações de The Great Supremo, quando são demasiado elevados para a razão humana para compreendê-los. CHS

 

Ver. 5. Os juízos de Deus estão acima dele, fora da sua vista. Fora da sua presença, como uma águia em seu mais alto altaneiro assim diminui-se a ver, que ele vê não as garras, nem teme a aderência. Assim, o homem presume até que ele pecou, e em seguida se desespera tão rápido depois. Na primeira, "Tush, Acaso Deus vê-lo?" No último, "Ai! Deus vai perdoá-lo?" Mas se um homem não saberá seus pecados, seus pecados vai conhecê-lo; os olhos a qual a presunção fecha, comumente desespero abre. Thomas Adams.

 

Ver. 5. Como para todos os seus inimigos, ele os trata com desprezo. David describeth um orgulhoso homem, fumando em seus inimigos: ele está inchado e inchou com elevados conceitos de si mesmo, como se ele tinha alguma grande questão nele, e ele incha em outros como se ele pudesse fazer alguma grande questão contra eles, esquecendo que o próprio é, mas, como a sua existência neste mundo, um sopro de vento que passa. Joseph Caryl.

 

Ver. 5. Como para todos os seus inimigos, ele os trata com desprezo; literalmente, Ele assobia para eles. Ele está entregue ao domínio de indiferença sombrio, e ele se importa tão pouco para os outros como para si mesmo. Todo aquele que pode ser imaginado por ele ser um inimigo que ele não se importa. Desprezo e zombaria são as suas únicas armas; e ele se esqueceu de como usar os outros de caráter mais sagrado. Seus hábitos mentais são marcadas pelo desprezo; e ele trata com desprezo os julgamentos, opiniões e práticas do mais sábio dos homens. John Morison.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 5. teus juízos estão acima dele, fora da sua vista. Incapacidade moral dos homens, para apreciar o caráter e os atos de Deus.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 6. O testemunho do sexto verso conclui a prova contra o prisioneiro sobre a primeira carga de orgulho e, certamente, é conclusivo no mais alto grau. O presente testemunha foi curiosos para as câmaras secretas do coração, e tem vindo a dizer-nos o que ouviu.

 

Diz em seu coração: Não serei abalado; nunca me verei . Na adversidade O impertinência corre para semear! O homem pensa-se imutável, e onipotente também, para ele, ele nunca deve ser na adversidade. Ele se considera um homem privilegiado. Ele senta-se sozinho, e não verei o pranto. Seu ninho está nas estrelas, e ele não sonha com uma mão que deve arrancá-lo dali. Mas lembremo-nos de que a casa deste homem é construída sobre a areia, sobre uma base mais substancial do que as ondas do mar. Ele que é muito seguro nunca é seguro. Jactâncias não são contrafortes e auto-confiança é um baluarte muito. Esta é a ruína dos tolos, que quando eles tiverem sucesso tornam-se muito grande, e inchar com a auto presunção, como se o verão duraria para sempre, e as suas flores florescem em eternamente. Seja humilde, ó homem! pois tu és mortal, e tua sorte é mutável. O segundo crime está agora a ser provado. O fato de que o homem é orgulhoso e arrogante pode percorrer um longo caminho para provar que ele é reivindicativo e cruel. O orgulho de Haman era o pai de um design cruel para assassinar todos os judeus. Nabucodonosor constrói um ídolo; no orgulho ordena que todos os homens a se curvar diante dele; e depois cruelmente está pronta para aquecer a fornalha sete vezes mais quente para aqueles que não vai ceder à sua vontade imperiosa. Cada pensamento orgulhoso é o irmão gêmeo de um pensamento cruel. Aquele que se exalta será desprezar os outros, e um passo adiante fará dele um tirano.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 6. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque eu . Nunca verei na adversidade segurança carnal abre a porta para toda a impiedade para entrar na alma. Pompeu, quando ele tinha em vão assaltado uma cidade, e não podia levá-la pela força, concebeu este estratagema em via de acordo; ele disse que deixaria o cerco e fazer a paz com eles, sob a condição de que eles iriam deixar em poucos soldados fracos, doentes e feridos entre eles para ser curada. Eles deixar entrar os soldados, e quando a cidade era segura, os soldados deixam entrar o exército de Pompeu. A segurança estabelecida carnal vai deixar em um exército inteiro de desejos na alma. Thomas Brooks.

 

Ver. 6. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque eu nunca mais verei na adversidade. Para considerar a religião sempre do lado confortável; de felicitar a si mesmo por ter obtido o fim antes de ter feito uso dos meios; para esticar as mãos para receber a coroa da justiça antes de terem sido empregados para lutar a batalha; de se contentar com uma falsa paz, e para utilizar nenhum esforço para obter as graças ao qual uma consolação verdadeira anexa: esta é uma calma terrível, como o que alguns voyagers descrever, e que é um precursor muito singular de um evento muito terrível. Tudo de repente, no vasto oceano, o mar se torna calma, a superfície da água clara como um cristal, suave como glassa € "o ar sereno; o passageiro não qualificada torna-se tranquilo e feliz, mas o velho treme mariner. Em um instante as ondas espumar, os ventos murmurar, os céus acender, mil golfos aberta, uma luz assustadora inflama no ar, e cada onda ameaça de morte súbita. Esta é uma imagem de segurança da salvação. Muitos dos homens James Saurin, 1677-1730.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 6. O vã confiança dos pecadores.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 7. Vamos agora ouvir as testemunhas no tribunal. Deixe-o miserável falar por si mesmo, para fora de sua própria boca que ele será condenado.

 

A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e fraudes. Não existe apenas um pouco mal lá, mas sua boca está cheia disso. A três serpente dirigida tem guardado suas bobinas e veneno dentro do covil de sua boca negra. Há sim

 

maldição que ele cospe tanto contra Deus e os homens,

 

enganos com que aprisiona os incautos, e

 

fraude pela qual, mesmo nas suas relações comuns, ele rouba seus vizinhos. Cuidado com um homem assim: não tem nenhuma espécie de lidar com ele: nenhum, mas a mais ridícula de gansos iria para o sermão da raposa, e ninguém mas o mais tolo vai colocar-se na sociedade dos patifes. Mas devemos prosseguir. Vamos olhar sob a língua deste homem, bem como em sua boca;

 

debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade. No fundo de sua garganta são as palavras em gestação que virão mais adiante como malícia e iniqüidade.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 7. Em sua língua há malícia e maldade. A alusão marcante desta expressão é a determinados répteis venenosos, que são ditos para transportar sacos de veneno sob seus dentes, e, com grande sutileza de infligir lesões mais mortal sobre aqueles que vêm dentro seu alcance. Como afetuosamente que isso representa a triste estragos que mentes contaminadas com a infidelidade provocado a comunidade! Por suas perversões da verdade, e por seus sentimentos e práticas imorais, eles são tão prejudiciais para a mente como o veneno mortal pode ser para o corpo. John Morison.

 

Ver. 7. homens amaldiçoando são homens amaldiçoados. John Trapp.

 

Ver. . 7,9 No relato de seu exame pelo Bispo Bonner de Anne Askew, temos um exemplo da embarcação cruel de perseguidores: "No dia seguinte, depois, meu senhor de Londres enviado para mim em um dos o relógio, a sua hora de ser nomeado pelo .. três e, como eu vim antes dele, ele disse que estava muito triste da minha angústia, e desejava saber minha opinião em assuntos tais como foram estabelecidas contra mim ele me necessário também corajosamente de forma alguma para proferir os segredos do meu coração; oferecendo-me a não temer em qualquer ponto, pois tudo o que eu disse dentro de sua casa, nenhum homem deveria me machucar por isso. Eu respondi: `para tanto quanto o seu senhorio tem determinado três do relógio, e meus amigos não virá até Naquela hora, eu desejo que você me perdoe de dar resposta até chegarem ' "sobre esta Bale comenta:". `neste prevenção da hora pode diligente perceber a avidez deste Babylon bispo, ou o lobo sanguinário, a respeito de sua presa. `Swift são os seus pés ', diz David,` na efusão de sangue inocente, que têm fraude em suas línguas, veneno em seus lábios, e vingança mais cruel em suas bocas. " David muito maravilhas do espírito que, tomando sobre si o governo espiritual do povo, eles podem cair em tal frenesi ou esquecimento de si mesmos, a ponto de acreditar lícito, portanto, para oprimir os fiéis, e para devorá-los com tão pouca compaixão como ele que avidamente consome um pedaço de pão. Se tais li nada de Deus, eles têm pouco importava o seu verdadeiro dever nele. `Mais rápida ', diz Jeremy,` são os nossos perseguidores cruéis do que as águias do céu. eles seguem em cima de nós ao longo as montanhas, e leigos espera par para nós no deserto. " Ele que vai saber a falcoaria astuto dos bispos para trazer suas presas, deixe-os aprender-lo aqui. Judas, penso eu, nunca teve a décima parte de sua obra astúcia '. " John Bale, DD, Bispo de Ossory, 1495-1563 , em "Exame de Anne obliquamente." Publicações da Parker Sociedade.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 8. Apesar do gabar deste desgraçado base, parece que ele é tão covarde como ele é cruel.

 

Ele está sentado nos esconderijos das aldeias: no segredo lugares mata o inocente; os seus olhos estão em segredo definido contra os pobres. Ele age a parte do assaltante, que salta sobre o viajante desavisado em alguma parte deserta da estrada . Há sempre homens maus que encontram-se na espera para os santos. Esta é uma terra de ladrões e assaltantes; vamos viajar bem armado, para cada arbusto esconde um inimigo. Em todos os lugares existem armadilhas para nós, e inimigos sedentos de sangue. Há inimigos na nossa mesa, bem como sobre o mar. Nunca estamos seguros, salvo quando o Senhor está conosco.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 8. Ele está sentado nos esconderijos das aldeias, etc. O assaltante árabe se esconde como um lobo entre esses montes de areia, e muitas vezes brota de repente sobre o viajante solitário, rouba-lo em um instante, e depois mergulha novamente para o deserto de montes de areia e baixos juncos, onde busca é infrutífera. Nossos amigos são cuidado para não permitir-nos a perder-se aproximadamente, ou ficar para trás, e ainda assim parece absurdo temer uma surpresa hereâ € "Kaifa antes, Acre na parte traseira, e os viajantes em vista de ambos os lados. Roubos, no entanto, que muitas vezes ocorrem, exatamente onde estamos agora. Estranho país! e sempre foi assim. Há uma centena de alusões a apenas essas coisas na história, os Salmos e os profetas de Israel. Uma classe inteira de imagens é baseada em cima deles. Assim, em Salmos 10: 8-10Salmos 10: 8-10 : "Ele está sentado nos esconderijos das aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; está de emboscada secretamente como um leão no seu covil, está de emboscada para apanhar o pobres: ele vos apanhar o pobre, quando ele colhendo-o na sua rede, ele croucheth e humilha, que o pobre pode cair por seus fortes ". E milhares de patifes, os originais que vivem desse quadro, são hoje agachado e deitado em espera em todo o país para pegar pobres viajantes indefesos. É possível observar que todas essas pessoas que atendem ou passe estão armadas; nem que se aventuram a ir de Acre a Kaifa sem a sua espingarda, embora o canhão dos castelos parecem comandar cada pé do caminho. Estranho, terra mais estranha! mas coincide maravilhosamente com a sua antiga história. WM Thompson, DD, em "A Terra eo Livro", 1859.

 

Ver. 8. Os meus companheiros me perguntou se eu sabia o perigo que eu tinha escapado. "Não", eu respondi; "Que perigo?" Eles, então, me disse que, logo depois que eles começaram, eles viram um skulking árabe selvagem depois de mim, agachado no chão, com um mosquete na mão; e que, assim que ele tinha atingido dentro do que lhes apareceu mosquete tiro de mim, ele levantou a arma; mas, olhando descontroladamente em torno dele, como um homem fará que está prestes a cometer um ato desesperado, ele avistou-los e desapareceu. Jeremias sabia que alguma coisa das formas de estes árabes quando ele escreveu ( Jeremiah 3: 2Jeremias 3: 2 ) "Nos caminhos te sentou-se para eles, como o árabe no deserto", e o símile é usada em Salmos 10: 9-10Salmos 10: 9-10 , por os árabes esperar e ver suas presas com o maior entusiasmo e perseverança. John Gadsby, em "Minhas Andanças", 1860.

 

Ver. 8. Ele está sentado nos esconderijos das aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão em segredo ao desamparado. Tudo isso força da metáfora e de aparência destina-se a marcar a assiduidade, a esperteza, a baixa artifício, a que os inimigos da verdade e da justiça, muitas vezes, recorrem a fim de realizar seus projetos corruptos e cruéis. A extirpação da verdadeira religião é o seu grande objetivo; e não há nada a que não se rebaixaria a fim de efetuar esse objeto. As grandes potências que têm oprimido a igreja de Cristo, em diferentes idades, ter respondido a esta descrição. Ambas as autoridades pagãs e papistical, assim, condescendeu em infâmia. Eles se sentaram, por assim dizer, em uma emboscada para os pobres do rebanho de Cristo; eles adotaram todos os estratagemas que a habilidade infernal poderia inventar; eles se associaram com os príncipes em seus palácios, e com mendigos em seu adubo; eles têm recorrido à aldeia, e eles se misturaram na gays e populosa cidade; e tudo com o propósito vão de tentar apagar um "nome que durará para sempre, e que deverá ser mantido enquanto o sol." John Morison.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 8. perigos de homens piedosos, ou as armadilhas no caminho dos crentes.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 9. O quadro torna-se mais negro, pois aqui é a astúcia do leão, e do caçador, bem como a stealthiness do ladrão. Certamente existem alguns homens que vêm ao pé da letra desta descrição. Com a observação, a perversão, calúnia, sussurrando, e falso juramento, eles arruinar o caráter dos justos, e assassinar os inocentes; ou, com sofismas jurídicos, hipotecas, títulos, escritos, e assim por diante, eles pegam os pobres, e atraí-los para uma rede. Crisóstomo era peculiarmente grave sobre esta última fase de crueldade, mas certamente não mais do que foi ricamente merecido. Tome cuidado, irmãos, pois existem outras armadilhas além destes. Leões famintos estão agachados em cada cova, e passarinheiros espalhar suas redes em todos os campos. Quarles bem ilustra nossa perigo nessas linhas memoráveis, â € "

 

"Os perseguidores próximos mãos ocupadas fazer planta Snares na tua substância; armadilhas participar teu quer;

 

Armadilhas em teu crédito; armadilhas na tua desgraça; Armadilhas em teu estado elevado; armadilhas na tua base de; Armadilhas dobrar a tua cama; e armadilhas cercam teu bordo; Armadilhas assistir teus pensamentos; e armadilhas atacar a tua palavra; "

 

"Snares em teu tranquila; snares em tua comoção; Snares em tua dieta; snares em tua devoção; Snares se escondem nos teus resolve; snares em tua dúvida; mentira Snares dentro do teu coração; e laços sem; Snares estão acima de tua cabeça, e armadilhas baixo; Snares em tua doença; armadilhas estão em tua morte ".

 

"Ó Senhor! Guardo os teus servos, e defender-nos de todos os nossos inimigos!"

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. . 7,9 Veja Salmos em " Salmos 10: 7Salmos 10: 7 " para obter mais informações.

 

Ver. 9. Ele doth apanhar o pobre. O pobre homem é o animal que caça, que deve levantar cedo, descansar até tarde, comer o pão da tristeza, sentar-se com muitas uma refeição com fome, talvez seus filhos chorando por comida, enquanto todos os frutos do suas dores é servido na mesa de Nimrod. Queixam-se de isso enquanto você vai, no entanto, como o orador disse de Verres, pecuniosus nescit damnari. De fato, um homem do dinheiro pode não ser damnified, mas ele pode ser condenado. Para isso é um pecado chorando, e os ouvidos despertados do Senhor vai ouvi-lo, nem suas mãos provocadas abster-lo. Si tacuerint pauperes loquentur Lapides. Se os pobres se calarem, as próprias pedras falar. As multas, rackings, cercos, opressões, vexames, vai chorar a Deus por vingança. "A pedra clamará da parede, e a trave da madeira deve atender." Habacuque 2:11Habacuque 2:11 . Você vê os animais que caçam. Nem raposas, lobos não, nem javalis, touros, nem tigres. É um certo observação, nenhum animal caça sua própria espécie para devorá-lo. . Agora, se estes se processar lobos, raposas, & c, eles devem, então, caçar sua própria espécie; porque são estes mesmos, ou melhor, pior do que estas, porque aqui homo homini lupus. Mas apesar de serem os homens caçam, e, por natureza, do mesmo tipo, eles não são tão pela qualidade, pois eles são cordeiros eles perseguem. Neles há sangue e carne, e de lã para ser tido; e, por conseguinte, estes fazem eles próprios desfiladeiro. Neles há fraca armadura de defesa contra suas crueldades; Por conseguinte, ao longo destes eles podem dominar. Vou falar com ousadia: não há um poderoso Nimrod nesta terra que se atreve caçar seu igual; mas ao longo do seu cordeiro inferior insulta como um jovem Nero. Deixe ele ser agraciado por aqueles altos, e ele não deve ser saudado menos de doze anos marcar off. No país, ele prova uma megera; sua própria careta é um prodígio, e gera um terremoto. Ele seria um César, e imposto de todos. Seria bom, se ele provar que não um canibal! Somente saudações Macro Sejanus, desde que ele é a favor de Tibério; expulsá-lo a partir desse auge, e que o cão está pronto para devorá-lo. Thomas Adams.

 

Ver. . 9. Ele colhendo-o na sua rede "Eles caçar com uma rede." Micah 7: 2Micah 7: 2 . Eles têm os seus gins políticos para apanhar os homens; wares berrantes e lojas escuras (e você teria os amam a luz que vivem pela escuridão, como muitos lojistas?) desenhar e clientes tole in, onde as sanguessugas astutos podem em breve sentir os pulsos: se deve comprar eles devem pagar por sua necessidade . E ainda que pleitear, Nós obrigar ninguém para comprar nossa mercadoria, caveat.emptor; ainda com frases volúveis finas, protestos de perdição, eles vão lançar uma névoa de erro antes de um olho da verdade simples, e com dispositivos espertos caçá-los em Então alguns entre. nós têm penas seus ninhos, não pela violência aberta, mas evasão política. Eles têm procurado o velo de ouro, não pelo mérito de Jason, mas pela subtileza de Medéia, por feitiçaria de Medea. Se eu pretendo descobrir parcelas estes caçador, e para lidar pontualmente com eles, eu deveria dar-lhe mais matéria do que você iria pagar-me tempo. Mas eu me limitar e responder a todos os seus planos com Agostinho. Seus truques pode ser titular na jure fori, mas não em poli jure â € "no quadro dos fundamentos comuns da terra, não antes de banco do rei no céu. Thomas Adams.

 

Ver. 9. A opressão transforma príncipes em leões rugindo e juízes em lobos vorazes. É um pecado não natural, contra a luz da natureza. Nenhuma criatura fazer oprimi-los de sua própria espécie. Olhai as aves de rapina, como sobre águias, abutres, gaviões, e você nunca deve encontrá-los na predação de sua própria espécie. Olhe para os animais do bosque, como sobre o leão, o tigre, o lobo, o urso, e você deve sempre encontrá-los favorável à sua própria espécie; e ainda assim os homens artificialmente presas umas sobre as outras, como o peixe no mar, o grande engolir o pequeno. Thomas Brooks.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 9. A ferocidade, astúcia, força e atividade de Satanás.

 

Ver. 9. ( última cláusula ). O pescador satânica, sua arte, diligência, sucesso, etc.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 10. Ele croucheth e humilha, que o pobre pode cair por seus fortes. Humildade Parecendo é muitas vezes escudeiro de malícia. O leão se agacha para que ele possa pular com a maior força, e derrubar seus membros fortes em sua presa. Quando um lobo era velho, e tinha gosto de sangue humano, o antigo saxão gritou, "Ware, lobo!" e podemos chorar, "Ware raposa!" Aqueles que agacham para os nossos pés estão ansiosos para nos fazer cair. Tenha muito cuidado com fawners; para amizade e bajulação são inimigos mortais.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 10. Ele croucheth, e humilha, etc. Não há nada de muito significativo ou servil para eles, na tentativa de atingir os seus fins sinistros. Você verá a sua santidade o Papa lava os pés dos peregrinos, se ser necessário agir nas mentes da multidão iludida tal estratagema; ou você deve vê-lo sentado em um trono de púrpura, se ele quiser para impressionar e controlar os reis da terra. John Morison.

 

Ver. 10. Se você tomar um lobo em pele de cordeiro um, pendurar-lo; porque ele é o pior da geração. Thomas Adams.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 10. Designing humildade desmascarado.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 11. Como em cima da antiga contagem, de modo sobre este; uma testemunha é próxima, que tem estado a ouvir na fechadura do coração. Fale, amigo, e vamos ouvir a sua história. Diz em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; ele nunca vai vê-lo. Este homem cruel conforta-se com a ideia de que Deus é cego, ou, pelo menos, esquecido: a apreciador fantasia e tolo, de fato. Homens duvidar onisciência quando eles perseguem os santos. Se tivéssemos um sentido da presença de Deus conosco, seria impossível para nós para tratar mal seus filhos. Na verdade, há dificilmente pode ser uma maior preservação do pecado do que o pensamento constante de "Tu, ó Deus, vês-me." Assim tem o julgamento prosseguiu. O caso foi totalmente indicada; e agora é, mas de admirar que o peticionário oprimidos levanta o grito para o julgamento, que encontramos no verso seguinte: â € "

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 11. Diz em seu coração: Deus se esqueceu. Não é uma coisa sem sentido para ser descuidado dos pecados cometidos há muito tempo? Os antigos pecados esquecidos pelos homens, cravaram em um entendimento infinito. O tempo não pode destruir a aquilo que foi conhecido desde a eternidade. Por que eles deveriam ser esquecido muitos anos depois de terem sido deliberado, desde que foram conhecidos de antemão em uma eternidade antes que eles foram cometidos, ou o criminoso capaz de praticá-los? Amaleque deve pagar suas dívidas de sua maldade antiga de Israel no tempo de Saul, embora a geração que os cometeu estavam podres em seus túmulos. 1 Samuel 15: 21 Samuel 15: 2 . Pecados antigos são escritos em um livro, que está sempre diante de Deus; e não só os nossos próprios pecados, mas os pecados de nossos pais, de ser correspondido em cima de sua posteridade. "Eis que está escrito." Isaías 65: 6Isaías 65: 6 . O que uma vaidade que é então a ser independentemente dos pecados de uma idade que vieram antes de nós; porque eles estão em alguma medida fora do nosso conhecimento, eles são, portanto, apagou da lembrança de Deus? Pecados estão ligados a ele, como os homens fazem ligações, até que eles resolvem processar para a dívida. "A iniqüidade de Efraim está atada." Oséias 13:12Oséias 13:12 . Como sua presciência se estende a todos os actos que devem ser feitas, por isso a sua recordação se estende a todos os actos que têm sido feitos. Podemos assim dizer, Deus prevê nada que deve ser feito para o fim do mundo, como que ele se esquece de tudo o que tem sido feito desde o início do mundo. Stephen Charnock.

 

Ver. 11. Diz em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; ele nunca vai vê-lo. Muitos dizem em seus corações: "Deus vê-los não", enquanto com as suas línguas confessar que ele é um tudo o que Deus vê. O coração tem a língua nele, bem como a cabeça, e estas duas línguas raramente falam a mesma língua. Enquanto o diz cabeça língua, "Nós não podemos esconder-nos a partir da visão de Deus," a língua do coração de homens ímpios vão dizer: "Deus vai esconder-se de nós, ele não vai ver." Mas se o seu coração não falar assim, em seguida, como diz o profeta ( Isaías 29:15Isaías 29:15 ), "Eles cavar fundo para esconder o seu propósito do Senhor;" certamente eles têm uma esperança de esconder seus conselhos, então eles não iria cavar fundo para ocultá-los. Sua escavação não é adequada, mas tropical; como os homens cavar fundo para esconder o que não teria na terra, para que eles por sua inteligência, tramas e dispositivos, fazer o seu melhor para esconder seus conselhos de Deus, e eles dizem: "Quem vê, quem sabe? Nós, com certeza , não são vistos tanto por Deus ou do homem. " Joseph Caryl.

 

Ver. 11 . A Escritura em todos os lugares coloca pecado sobre esta raiz. Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; ele nunca vai vê-lo . Ele tem virado as costas sobre o mundo. Esta foi a base da opressão dos pobres pelos ímpios, que ele menciona, Salmos 10: 9-10Salmos 10: 9-10 . Não há pecado, mas recebe tanto o seu nascimento e nutrição a partir desta raiz de amargura. Deixe a noção de providência ser uma vez jogado fora, ou a crença de que desmaiar, como é que a ambição, cobiça, a negligência de Deus, desconfiança, impaciência, e todas as outras cabaças amargas, crescer em uma noite! É a partir deste tópico toda a iniqüidade vai chamar argumentos para incentivar a si mesmo; para nada mais discountenances essas corrupções crescentes, e coloca-los fora do coração, como uma crença actuado que Deus cuida de assuntos humanos. Stephen Charnock.

 

Ver. 11. Diz em seu coração, etc. "Porque a sentença sobre a má obra não é executada rapidamente, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." Eclesiastes 8:11Eclesiastes 8:11 . Deus antepassados punir, portanto, os homens deixar de arrependimento. Ele não vos ferir sobre a sua volta pela correção, portanto, eles não ferir em cima de sua coxa por humilhação. Jeremias 31:19Jeremias 31:19 . O pecador pensa assim ,: "Deus me poupado todo esse tempo, ele tem ganhavam a paciência em longanimidade; certamente ele não vai punir." Diz em seu coração: Deus se esqueceu. Deus às vezes com paciência infinita adia os seus juízos e coloca fora das sessões um pouco mais, ele não está disposto a punir. 2 Pedro 3: 92 Pedro 3: 9 . a abelha naturalmente dá o mel, mas picadas apenas quando está irritado. O Senhor deseja que os homens fazem as pazes com ele. Isaías 27: 5Isaías 27: 5 . Deus não é como um credor precipitada que requer a dívida, e não dará tempo para o pagamento; ele não é apenas gentil, mas "espera ser gracioso" ( Isaías 30:18Isaías 30:18 ) ; mas Deus pela sua paciência seria subornar os pecadores ao arrependimento; mas, infelizmente! como é esta paciência abusado. Longanimidade de Deus endurece: porque Deus pára as taças da sua ira, pecadores parar a conduta de lágrimas. Thomas Watson.

 

Ver. 11. Diz em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; ele nunca vai vê-lo . Porque o Senhor continua a poupá-los, pois eles passam a provocá-lo. Como ele acrescenta às suas vidas, para que eles adicionar aos seus desejos. O que é isso, mas como se um homem deve quebrar todos os seus ossos, porque há um cirurgião que é capaz de definir-los novamente ... Porque a justiça parece? Piscadela , homens suponha-la cega; porque ela atrasa punição, eles imaginam que ela nega para puni-los; porque ela nem sempre reprová-los por seus pecados, eles supõem que ela sempre aprova de seus pecados, Mas deixe esse saber, que a seta silêncio pode destruir, bem como o canhão ruge. Embora a paciência de Deus seja duradoura , mas não é eterna. William Secker.

 

Ver. 11-13. O ateu nega ordenação dos assuntos sublunares de Deus. "Tush, quer o Senhor ver, ou há conhecimentos no Altíssimo?" tornando-o uma Divindade mutilada, sem um olho do providência, ou um braço do poder, e, no máximo, restringindo-o apenas aos assuntos acima das nuvens. Mas aquele que se atreve a confinar o Rei do céu, logo após a tentativa de depô-lo, e cair na última categoricamente negar-lhe. Thomas Fuller.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 11 . Onisciência divina e da presunção surpreendente dos pecadores.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 12 . Com o que a linguagem ousada fé irá abordar o seu Deus! e ainda o que a incredulidade é mesclado com nosso forte confiança. Sem medo do Senhor é agitada até surgir e levantará a mão, ainda timidamente, ele é implorou para não esquecer a humilde; como se o Senhor poderia nunca ser esquecido dos seus santos. Este verso é o grito incessante da Igreja, e ela nunca vai abster-se daí até o seu Senhor vier em sua glória para vingá-la de todos os seus adversários.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 11-13. Veja Salmos em " Salmos 10:11Salmos 10:11 " para mais informações.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 12. Levanta-te, ó Senhor . A necessária oração, permitido, sazonal, etc.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 13. Nestes versos a descrição dos ímpios é condensado e o mal de seu personagem rastreada até sua fonte, viz., Idéias ateístas no que diz respeito ao governo do mundo. Podemos imediatamente percebemos que este se destina a ser um outro apelo urgente com o Senhor para mostrar seu poder, e revelar a sua justiça. Quando o mau chamar a justiça de Deus em questão, bem podemos pedir-lhe para ensinar-lhes coisas terríveis em justiça. Em Salmos 10:13Salmos 10:13 , a esperança dos infiéis e seus desejos do coração são postas a nu. Ele despreza o Senhor, porque ele não vai acreditar que o pecado vai se reunir com o castigo;

 

ele disse no seu coração: Tu não inquirirás-lo. Se não houvesse inferno por outros homens, deveria haver um para aqueles que questionam a justiça dele.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 11-13. Veja Salmos em " Salmos 10:11Salmos 10:11 " para mais informações.

 

Ver. 13 Diz em seu coração: Tu não o exigem. Como quando o pirata desesperado, saqueando e vasculhando a parte inferior foi dito pelo mestre, que, apesar de nenhuma lei podia tocá-lo para o presente, ele deve responder no dia do julgamento, respondeu: "Se eu puder ficar tanto tempo antes que eu venha a ele, vou tomar a ti ea tua embarcação também." A wherewith presunção muitos ladrões de terras e opressores lisonjear-se em seus corações, embora eles não ousam pronunciar-o com os seus lábios. Thomas Adams.

 

Ver. 13-14 . O que, você acha que Deus não lembrar de nossos pecados que nós não consideramos? pois enquanto pecamos a pontuação é executado, eo Juiz põe para baixo tudo na tabela de recordação, e seu deslocamento chegou até ao céu. Item, para empréstimos a usura; item, as estantes das rendas; item, por starching teus ruffs; item, para enrolar o teu cabelo; item, para pintar a tua face; item, para a venda de benefices; item, por fome das almas; item, por jogar em cartões; item, para dormir na igreja; item, por profanando o dia de sábado, com um número mais tem a Deus para chamar a conta, para cada um deve responder por si mesmo. O devasso, para a tomada de prazer imunda; o prelado descuidado, pelo assassinato de tantos milhares de almas; o proprietário, para obter o dinheiro de seus inquilinos pobres por estantes de suas rendas; ver o resto, todos eles virão como muito ovelhas quando a trombeta soará e os céus ea terra virá a juízo contra eles; quando os céus desaparecerão como um pergaminho, ea terra se consome como fogo, e todas as criaturas que estão contra eles; as rochas se unirá em pedaços, e os montes se abalem, ea fundação da terra tremerá, e dirão aos montes: Cobri-nos, cair sobre nós, e escondei-nos da presença de sua raiva e ira que nós não temos cuidadas de ofender. Mas eles não serão cobertos e escondeu; mas então eles devem ir para o caminho de volta, para as cobras e serpentes, ser atormentado de demônios para sempre. Henry Smith.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 13 (cláusula primeira). Um fato surpreendente, e uma pergunta razoável.

 

Ver. 13. retribuição futura: dúvidas sobre isso.

 

  1. Por quem o espectáculo: os ímpios. 2. Onde promoveu:

em seu coração.

  1. Para que finalidade: silenciamento de consciência, etc.
  2. Com o que tendência prática: desprezar Deus.

 

Porém, quem nega inferno, desconfia céu.

 

Ver. 13-14. Governo divino do mundo.

 

  1. Quem duvida? e por quê?
  2. Quem acredita? eo que essa fé levá-los a fazer?

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 14. Esta sugestão vil recebe a resposta em Salmos 10:14Salmos 10:14 .

 

Viste-la; pois tu vês e enfado, para retribuir com tuas mãos. Deus é tudo de olho para ver, e toda a mão para punir seus inimigos. A partir supervisão divina não há como esconder, e da justiça Divina não há nenhuma fuga. Travessuras Wanton reúne-se com a miséria lamentável, e aqueles que abrigam apesar herdarão tristeza. Em verdade há um Deus que julga na terra. E isso não é o único exemplo da presença de Deus no mundo; por enquanto ele castiga o opressor, ele faz amizade com os oprimidos.

 

O pobre comete-se a ti. Eles entregam-se inteiramente nas mãos do Senhor. Renunciando seu julgamento para sua iluminação, e suas vontades a sua supremacia, eles ter a certeza de que ele vai ordenar todas as coisas para o melhor. Ele também não enganar sua esperança. Ele preserva-los em momentos de necessidade, e faz com que se alegrar em sua bondade. Tu és o amparo do órfão. Deus é o pai de todos órfãos. Quando o pai terreno dorme sob o sod, um Pai celestial sorri de cima. Por alguns meios ou outros, crianças órfãs são alimentados, e bem eles podem quando eles têm um tal Pai.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 13-14. Veja Salmos em " Salmos 10:14Salmos 10:14 " para mais informações.

 

Ver. 14. Viste-la; pois tu vês maldade e rancor, recompensar-lo com tuas mãos, etc. Este deve ser um terror para os ímpios, pensar que tudo o que eles fazem, eles fazem isso na visão dele que deve julgar -los e chamá-los para uma conta rigorosa por cada pensamento concebido contra sua majestade; e, portanto, ele deve fazê-los com medo de pecar; porque isso quando se queimam com a luxúria, e labuta de ódio, quando eles desprezam o justo e errado inocentes, eles fazem tudo isso, não só em conspectu Dei, dentro do compasso da vista de Deus, mas também em divinitatis sinu, no seio daquela Divindade, que, no entanto, sofreu-los por um tempo para ser executado em, como "um burro selvagem usado no deserto", mas ele vai encontrá-los para fora no último, e depois cortá-los e destruí-los. E como este é o terror para os ímpios, por isso pode ser um conforto até o piedoso a pensar que quem deve ouvir as suas orações e enviá-los ajudar, está tão perto para eles; e ele deve movê-los a confiar ainda nele, porque temos a certeza da sua presença onde quer que estejamos. G. Williams, 1636.

 

Ver. 14. O pobre comete-se a ti. O constrangimento de nossos corações para sofrem vem muito da desconfiança. Uma alma descrente pisa sobre a promessa como um homem em cima de gelo; em primeiro lugar vai em cima dele, ele é cheio de medos e pensamentos tumultuosos para que não rachar. Agora, renúncia diária do teu coração, como ele vai dar-te uma oportunidade de conversar mais com os pensamentos de poder, a fidelidade de Deus, e outro de seus atributos (por falta de familiaridade com o qual, ciúmes surgir em nossos corações quando colocados em qualquer grande mergulho), assim também ele irá fornecer-te com muitas experiências da realidade tanto de seus atributos e promessas; que, embora eles não precisam de qualquer depoimento de sentido, para ganhar-lhes crédito com a gente, mas tanta somos feitos de sentido, tão infantil e fraco é a nossa fé, que encontramos nossos corações muito ajudados por essas experiências que tivemos, a contar com ele para o futuro. Olha, portanto, cuidado para isso; todas as manhãs, deixar-te e formas nas mãos de Deus, como diz a frase. Salmos 10:14Salmos 10:14 . E à noite olhar novamente como bom Deus olhou para sua confiança, e dormir não até tu afetados teu coração com a sua fidelidade, e colocou uma mais forte carga em teu coração a confiar-se novamente sob os cuidados de Deus na noite. E quando qualquer violação é feita, e parecendo perda recai sobre ti em qualquer prazer, que tens pela fé segurados do teu Deus, observar como Deus enche-se que a violação, e faz-se que a perda para ti; e descansar não até tu plenamente justificado o bom nome de Deus para teu próprio coração. Certifique-se tu deixai nenhum descontentamento ou insatisfação mentira sobre o teu espírito no trato de Deus; mas repreender o teu coração para ele, como David fez o seu. Salmos 42: 1-11Salmos 42: 1-11 . E assim fazendo, com a bênção de Deus, tu manter a tua fé na respiração por uma corrida mais longa, quando chamado para executá-lo. William Gurnall.

 

Ver. 14. Tu és o amparo do órfão. Deus doth exercer uma província mais especial sobre os homens, como vestidos com as circunstâncias miseráveis; e, portanto, entre os seus outros títulos este é um, para ser um "amparo do órfão." É o argumento da igreja usada para expressar seu retorno a Deus, Oséias 14: 3Oséias 14: 3 , "Porque em ti o órfão encontrar misericórdia." Agora o maior conforto está lá do que isso, que há uma preside no mundo que é tão sábio que não pode ser confundido, de forma fiel, ele não pode enganar, tão lamentável que ele não pode negligenciar o seu povo, e tão poderoso que pode fazer pedras até mesmo para ser transformado em pão se ele por favor! ... Deus Acaso, não governam o mundo apenas por sua vontade, como um monarca absoluto, mas por sua sabedoria e bondade como um pai carinhoso. Não é o seu maior prazer de mostrar o seu poder soberano, ou sua sabedoria inconcebível, mas sua imensa bondade, ao que ele faz com que os outros atributos subserviente. Stephen Charnock.

 

Ver. 14. Viste-la, etc. Se Deus não vê os nossos caminhos, poderíamos pecar e ficar impunes; mas, porquanto vê-los com olhos mais puros do que para contemplar a iniqüidade e aprová-lo, ele está envolvido tanto na justiça e honra para punir todos os que praticais a iniqüidade de nossos caminhos que ele vê ou está vendo. David faz deste o próprio desenho da superintendência de Deus ao longo dos caminhos dos homens: Viste-la; pois tu vês e enfado, para retribuir com tuas mãos; os pobres comete-se a ti; tu és o amparo do órfão. Assim, o salmista representa o Senhor como tendo tido uma visão ou levantamento dos caminhos dos homens. "Viste." O que Deus tem visto? Mesmo tudo o que maldade e opressão dos pobres falado na antiga parte do Salmo, como também a blasfêmia dos ímpios contra si mesmo ( Salmos 10:13Salmos 10:13 ), "Por que blasfema o ímpio Deus? Ele disse em seu coração: tu não requer isso ". o que diz o salmista a respeito de Deus, a este homem vão, confiante? " tu ", diz ele, " vês e enfado; " mas para que finalidade? as próximas palavras nos dizer que- "recompensar-lo com a tua mão." Como tens visto que o mal que eles fizeram spitefully, portanto, em devido tempo, hás de retribuir isso com retidão. O Senhor não é um espectador nua, ele é tanto uma recompensa e um vingador. Portanto, desde o início desta verdade, que o Senhor vê todos os nossos caminhos, a calcular todos os nossos passos, nós, como o profeta exorta ( Isaías 3: 10-11Isaías 3: 10-11 ), pode "dizer para os justos, que tudo estará bem com ele, pois comerão do fruto das suas obras ". Podemos também dizer: "Ai do ímpio será doente com ele:. Para a recompensa das suas mãos se lhe dará" Somente ídolos que têm olhos e não vêem, têm as mãos e greve não. Joseph Caryl.

 

Ver. 14. Viste-la; pois tu vês e enfado, para retribuir com tuas mãos; os pobres comete-se a ti; tu és o amparo do órfão. Que os pobres sabem que o seu Deus doth cuidar deles, para visitar os seus pecados com varas que os estragam, vendo eles se esqueceram de que somos membros uns dos outros, e invadiram os bens de seus irmãos; Deus vai armá-los contra si mesmos, e vencê-los com as suas próprias pautas; quer a sua própria bússola e mais atingindo juízo consumirá sua loja, ou seus descendentes debilitada deve colocar asas em cima de suas riquezas para fazê-los voar; ou Deus não deve dar-lhes a bênção de ter de usar a sua riqueza, mas eles deixam a como será misericordioso para com os pobres. Portanto deixá-los seguir o conselho do sábio ( Eclesiastes 10:20Eclesiastes 10:20 ), "Curse não são os ricos, não, não no teu quarto de dormir;" que nenhum corrimão e amargura unchristian errado uma boa causa; deixá-lo ser bastante conforto a eles que Deus é tanto o seu apoiante e vingador. Não é suficiente para colocar todas as tempestades de descontentamento contra seus opressores, que Deus vê sua aflição, e desce para entregar e vingá-los? Edward Marbury.

 

Ver. 14. Viste-la; pois tu vês e enfado, recompensar-lo com a tua mão, etc. Deus considera todas as suas obras e caminhos, e você não vai considerar as obras, os caminhos de Deus? Desse ter certeza, se você considerar os caminhos de Deus, os seus caminhos de texto, ou formas de trabalho, desta certeza, Deus vai considerar seus caminhos, certamente ele vai; essas formas de vocês que por si só não valem a considerar ou olhando para, seus caminhos pecaminosos, embora eles são tão vil, tão abominável, que, se vos fiz, mas considerá-los e considerá-los, você seria totalmente vergonha delas; sim, que eles são uma abominação para Deus, enquanto ele vê-los, mas ele vai contemplar e considerá-los. O Senhor, que é tão puro de olhos para contemplar qualquer a menos iniqüidade, para aprová-lo, contudo atenta para a maior de suas iniqüidades, e suas formas mais impuros a considerá-los. "Tu", diz David, "vês e enfado, a recompensar-lo: " Deus está vendo o foulest, mais sujos caminhos dos homens, suas formas de opressão e injustiça, suas formas de intemperança e lascívia, seus modos de ira e maldade, de uma só vez a detestar, detectar e lhes dê o pago. Se Deus reconsidera, assim, os caminhos dos homens, mesmo aqueles caminhos sujos e corruptos dos homens, não devem os homens consideram as maneiras santa, justa e justos de Deus? Joseph Caryl.

 

Ver. 14-18. Deus tem prazer em ajudar os pobres. Ele gosta de tomar parte com o melhor, embora o lado mais fraco. Ao contrário do que o curso de mais, que, quando surja uma controvérsia usar para ficar em uma espécie de indiferença ou neutralidade, até que vejam qual parte é mais forte, e não o que é mais justo. Agora se há alguma consideração (para além da causa) que chama ou se dedica a Deus, é a fraqueza do lado. Ele se junta com muitos, porque eles são fracos, não com qualquer, porque eles são fortes; portanto, ele é chamado o amparo do sem amigos, e com ele o órfão, (os órfãos) encontrar misericórdia. Por órfãos não estamos a entender tal, só cujos pais estão mortos, mas qualquer um que está em perigo; como Cristo prometeu a seus discípulos; "Eu não vos deixarei órfãos", ou seja, impotente, e (como nós traduzimos) comfortless; que sois como as crianças sem um pai, mas eu vou ser um pai para você. Os homens são muitas vezes como aquelas nuvens que se dissolvem no mar; eles enviam presentes aos ricos, e ajudar o forte; mas Deus envia o seu chuva sobre a terra seca, e empresta sua força para aqueles que são fracos ... O profeta faz este relatório a Deus de si mesmo ( Isaías 25: 4Isaías 25: 4 ): "Tu tens sido a fortaleza do pobre, a força do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade ", etc. Joseph Caryl.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 13-14. Governo divino do mundo.

 

  1. Quem duvida? e por quê?
  2. Quem acredita? eo que essa fé levá-los a fazer?

 

Ver. 14. (última cláusula). Um apelo para órfãos.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 15. Neste versículo ouvimos novamente o fardo da oração do salmista:

 

Quebra tu o braço do ímpio e do mal. Que o pecador perder o seu poder para o pecado; parar o tirano, prender o opressor, enfraquecer os lombos dos poderosos, e traço em pedaços, o Terrível. Eles negam a tua justiça: deixá-los sentir-la ao máximo. Na verdade, eles devem sentir isso; pois Deus deve caçar o pecador para sempre, desde que há um grão de pecado em si deve ser procurado e punidos. Não é um pouco digno de nota, que muito poucos grandes perseguidores já morreram em suas camas: a maldição manifestamente persegue, e seus terríveis sofrimentos fizeram eles próprios que a justiça divina em que podia, em um tempo de lançamento desafio. Deus permite que os tiranos de surgir como hedges espinho para proteger sua igreja da intrusão de hipócritas, e que ele pode ensinar seus filhos infiéis por eles, como Gideon fez aos homens de Sucote com os abrolhos do deserto; mas logo corta esses Herodes, como os espinhos, e lança-los no fogo. Thales, o Milesian, um dos sábios da Grécia, que está sendo perguntado o que achava ser o maior raridade no mundo, respondeu: "Para ver um tirano viver para ser um homem velho." Veja como o Senhor quebra, não só o braço, mas o pescoço de opressores orgulhosos! Para os homens que não tinham nem justiça, nem misericórdia para os santos, não será prestada justiça ao máximo, mas não um grão de misericórdia.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 14-18. Deus tem prazer em ajudar os pobres. Veja Salmos em " Salmos 10:14Salmos 10:14 " para mais informações.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 16-18. O Salmo termina com um cântico de ação de graças ao grande e eterno rei, porque ele concedeu o desejo de seu povo humildes e oprimidos, tem defendido o órfão, e punidos os pagãos que espezinhada seus filhos pobres e aflitos. Vamos aprender que temos a certeza de acelerar bem, se continuarmos a nossa queixa ao Rei dos reis. Direitos será vindicado, e erros reparados, no seu trono. Seu governo negligencia não os interesses dos necessitados, nem tolerar a opressão no poderoso. Grande Deus, deixamos-nos na tua mão; a ti que cometemos tua igreja novo. Levanta-te, ó Deus, e deixar o homem da Terra- a criatura de um dia- ser quebrado diante da majestade do teu poder. Vem, Senhor Jesus, e glorificar o teu povo. Amém e amém.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 14-18. Deus tem prazer em ajudar os pobres. Veja Salmos em " Salmos 10:14Salmos 10:14 " para mais informações.

 

Ver. 16. O Senhor é Rei sempre e eternamente; os pagãos estão perdidos para fora da sua terra. Tal confiança e fé deve aparecer para o mundo estranho e inexplicável. É parecido com o que seus concidadãos pode ser suposto ter sentido (se a história é verdadeira) em direção a esse homem de quem ele é gravado, que seus poderes de visão foram tão extraordinário, que ele podia ver claramente a frota dos cartagineses entrar no porto de Cartago, enquanto ele ficou-se em Lilyboeum, na Sicília. Um homem vendo através de um oceano, e capaz de dizer de objetos tão longe! ele poderia deleitar sua visão sobre o que os outros não o viram. Mesmo assim, a fé agora estão em sua Lilyboeum, e ver a frota de longo jogou entrar com segurança o porto desejado, aproveitando a felicidade daquele dia ainda distante, como se já chegaram. Andrew A. Bonar.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 16. O Reinado Eterno de Jeová.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 16-18. Veja Salmos em " Salmos 10:16Salmos 10:16 " para mais informações.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 17 .. Não é um ato de humildade da fé que se colocam na oração. Outros estilo que orar com humildade; deixar-me denominá-lo rezar com fé. Em fé do que define a alma na presença daquele poderoso Deus e por vê-lo, que a fé nos dá, é que vemos a nossa própria vileza, pecaminosidade, e abominam a nós mesmos, e professam-nos indignos de qualquer, muito menos dessas misericórdias estamos a procurar. Assim, aos olhos de Deus operara no profeta ( Isaías 6: 5Isaías 6: 5 ), "Então disse eu: Ai de mim pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros: para os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos hospedeiros." E santo Job fala assim ( Jó 42: 5-6Jó 42: 5-6 ) : "Agora os meus olhos te vêem: Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Isto é tão grande requisito para a oração como qualquer outro ato; Posso dizer isso sozinho, como o apóstolo ( James 1: 7Tiago 1: 7 ) , que, sem ela vamos receber nada nas mãos de Deus! Deus ama para encher vasilhas vazias, ele olha para corações partidos. Nos Salmos quantas vezes lemos que Deus ouve as orações dos humildes; ., que sempre envolve e inclui a fé nela Salmos 09:12Salmos 09:12 : "Ele não se esquece do clamor dos aflitos", e Salmos 10:17Salmos 10:17 , Senhor, tu ouviste o desejo dos humildes; tu preparar o seu coração, tu queres . causar o teu ouvido para ouvir para ser profundamente humilhados é ter o coração preparado e equipado para que Deus ouve a oração; e, portanto, encontrar o salmista implorando pauperis sub-forma, muitas vezes repetindo: "Eu sou pobre e necessitado." E isso impede que o nosso pensar muito, se Deus não conceder a coisa particular que fazemos desejo. Assim também o próprio Cristo em sua grande angústia ( Salmos 22: 1-31Salmos 22: 1-31 ) , assim o tratamento de Deus ( Salmos 22: 2Salmos 22: 2 ) : "Ó meu Deus, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; e, durante a noite não sou . silenciosas confiaram nossos pais em ti a ti clamaram, e foram salvos Mas eu sou verme, e não homem, reprovou dos homens e desprezado do povo;.. ( Salmos 22: 6Salmos 22: 6 ) "e ele foi" ouvido " no final "no que ele temia." E essas humilhações profundos de nós mesmos, sendo unidos com implorations veementes sobre a misericórdia de Deus para obter, é contado na conta de orar pela fé, tanto por Deus e Cristo. Mateus 8: 1-34Mateus 8: 1-34 . Thomas Goodwin.

 

Ver. 17. Senhor, tu ouviste o desejo dos humildes. Uma oração espiritual é uma humilde oração. Oração é o pedido de uma esmola, que requer humildade. "O publicano, estando longe, nem ainda queria levantar tanto quanto os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador." Lu 18:13Lu 18:13 . Glória incompreensível de Deus pode até surpreender-nos e golpear uma consternação Santo em nós quando nos aproximamos chegada a ele: ". ó meu Deus! estou confuso e envergonhado, para levantar o meu rosto a ti" Ezra 9: 6Ezra 9: 6 . é formosa ver um pobre prostrado nada mentira aos pés de seu Criador. "Eis que eu tenho tomado contra mim, para falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza." Genesis 18:27Gênesis 18:27 . Quanto menor o coração desce, quanto maior a oração sobe. Thomas Watson.

 

Ver. 17. Senhor, tu ouviste o desejo dos humildes, etc. Como agradável é isso, que esses benefícios, que são de tão grande valor, tanto por conta própria, e que da benignidade divina de onde eles vêm, deve ser entregue em nossas mãos, marcado, por assim dizer, com esta inscrição gratos , que tenham sido obtidos por meio da oração! Robert Leighton.

 

Ver. 17. O desejo dos humildes. A oração é o oferecimento de nossos desejos a Deus em nome de Cristo, para coisas como estão de acordo com a sua vontade. É uma oferta de nossos desejos. Os desejos são a alma e vida de oração; palavras são mas o corpo; agora como o corpo sem alma está morto, assim são orações a menos que eles são animados com os nossos desejos: ". Senhor, tu tens ouvido o desejo dos humildes" Deus não ouve as palavras, mas desejos. Thomas Watson.

 

Ver. 17. conhecidos escolha de Deus são homens humildes. Robert Leighton.

 

Ver. 17. Ele que fica mais próxima a poeira, senta-se o céu mais próximo. Andrew Gray, de Glasgow, 1616.

 

Ver. 17. Há uma espécie de onipotência em oração, como tendo um interesse e prevalência com a onipotência de Deus. Ele tem correntes de ferro soltos ( Atos 16: 25-26Atos 16: 25-26 ); que tem portas de ferro abertas ( Atos 12: 5-10Atos 12: 5-10 ) ; ele tem desbloqueado as janelas do céu ( 1 Reis 18:411 Reis 18:41 ); ele quebrou as barras de morte ( João 11:40João 11:40 ; João 11:43João 11:43 ). Satanás tem três títulos dados nas Escrituras, estabelecendo a sua malignidade contra a igreja de Deus: um dragão, observar sua malícia; uma serpente, observar sua sutileza; e um leão, notar a sua força. Mas nenhum de todos estes podem estar diante de oração. A maior maldade de Haman afunda sob a oração de Ester; a política mais profunda, o conselho de Aitofel, murcha antes da oração de Davi; o maior exército, um exército de um milhão de etíopes, fugir como covardes antes da oração de Asa. Edward Reynolds, 1599-1676.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 17. (cláusula primeira).

 

  1. O caracterização humilde. Christian
  2. Um atributo de toda vida do cristão desejo: que ele deseja mais santidade, comunhão, conhecimento, graça e utilidade; e depois que ele deseja glória.
  3. Grande bem-aventurança do cristão - "Senhor, tu ouviste o desejo dos humildes."

 

Ver. 17. (verso inteiro).

 

  1. Considere a natureza dos desejos amáveis.
  2. Delesn.
  3. Seu resultado.

 

As três frases prontamente sugerem essas divisões, eo assunto pode ser muito rentável.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 16-18. Veja Salmos em " Salmos 10:18Salmos 10:18 " para mais informações.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 18. Para julgar o órfão e ao oprimido, etc. As lágrimas dos pobres cair em cima de suas bochechas, et ascendunt ad coelum , e ir para o céu e chorar por vingança diante de Deus, o juiz das viúvas, o pai de viúvas e órfãos. As pessoas pobres ser oprimido, mesmo por leis. Ai vale para os que fazem leis mal contra os pobres, o que será para os que dificultam e boas leis Mar? Que fareis vós no dia da grande vingança quando Deus te visitar? ele diz que ele vai ouvir as lágrimas das mulheres pobres, quando entrar na visitação. Por causa deles, ele vai machucar o juiz, se ele nunca tão alto, ele vai para viúvas amor de mudar reinos, trazê-los em tentação, arranca os juízes peles sobre suas cabeças. Cambyses foi um grande imperador, como o outro como nosso mestre é, ele tinha muitos deputados senhor, senhor, presidentes e tenentes sob ele. É um grande tempo atrás desde que li a história. Aconteceu que ele tinha sob ele em um dos seus domínios um corruptor, um tomador de presente, um gratifier de homens ricos; ele seguiu presentes tão rápido como ele que se seguiu o pudim; um fabricante de mão em seu escritório, para tornar seu filho um grande homem, como diz o velho ditado é: "Feliz é a criança cujo pai vai ao diabo." O grito da viúva pobre chegou ao ouvido do imperador, e causou-lhe para matar o juiz rápida, e colocou sua pele em sua cadeira de julgamento, que todos os juízes que devem decidir posteriormente, deve sentar-se na mesma pele. Certamente era um sinal formoso, um monumento formoso, o sinal da pele juízes. Peço a Deus que possamos uma vez ver o sinal da pele na Inglaterra. Direis, porventura, que este é cruel e impiedosamente falado. Não não; Eu faço-o com caridade, para um amor que tenho para o meu país. Deus diz: "Eu vou visitar." Deus tem duas visitas; o primeiro é quando ele revela a sua palavra por pregadores; e onde o primeiro é aceito, o segundo vem não. A segunda visita é vingança. Ele foi para a visitação quando ele trouxe a pele juízes sobre as orelhas. Se esta palavra ser desprezado, ele vem com a segunda visitação com vingança. Hugh Latimer, 1480-1555.

 

Ver. 18. O homem da terra, etc. No oitavo Salmo (que é um Salmo circular, terminando como o fez começar, "Ó Senhor, nosso Deus, quão admirável é o teu nome em toda o mundo!" Isso, por onde quer voltamos nossos olhos, para cima ou para baixo, podemos ver a nós mesmos assolada com a sua glória em redor), como o faz a base profeta e discountenance a natureza e raça inteira do homem; como se pode ver pelo seu interrogatório desdenhosa e depreciativa, "Que é o homem para que te lembres dele, e o filho do homem, para que te atentas ele?" Em Salmos 9: 19-20Salmos 9: 19-20 , "Levanta-te, Senhor, faça não o homem tem a mão superior, deixe as nações julgadas na tua presença Coloque-os em medo, ó Senhor, para que as nações saibam que não passam de meros homens.". Além disso, em Salmos 10:18Salmos 10:18 , "julgares os órfãos e os pobres, que o homem da terra não fazem mais violência."

 

Os Salmos, como eles vão em ordem, assim, eu acho que eles crescer em força, e cada um tem uma força maior peso para jogar para baixo a nossa presunção. 1. Nós somos "homens", e os "filhos dos homens," para mostrar a nossa descida e propagação.

 

  1. "Os homens em nosso próprio conhecimento," para mostrar que a consciência ea experiência de enfermidade Acaso nos convencer. 3. "Os homens da terra", para mostrar a nossa matéria original do que nós são enquadrados. Em Salmos 22: 1-31Salmos 22: 1-31 , ele acrescenta doutrina mais desgraça; para qualquer um em seu próprio nome, a respeito da miséria e desprezo em que foi realizada, ou na pessoa de Cristo, cuja figura era, como se fosse o roubo e que ele tomou sobre si a natureza do homem, ele cai para a menor estilo, no ego sum vermis et non vir; mas eu sou um verme, e não homem. Porque, assim como a corrupção é o pai de toda a carne, por isso são os vermes seus irmãos e irmãs de acordo com a idade verse-

 

"Primeiro homem, próximos vermes, então mau cheiro e repugnância, Assim, o homem a homem nenhum altera por mudanças."

 

Abraão, o pai dos fiéis ( Genesis 18:27Gênesis 18:27 ) , peneira-se para o homem mais grosseiro que pode ser, e resolve sua natureza nos elementos de que se levantou em primeiro lugar: "Eis que eu comecei a falar com o meu Senhor, sendo poeira e cinzas ". E se qualquer um dos filhos de Abraão, que o sucesso na fé, ou qualquer um dos filhos de Adão, que o sucesso na carne, pensa de outra forma, que ele saiba que existe um cordão de três dobras torcido pelo dedo de Deus, que deve amarrá-lo ao seu primeiro original, embora ele lutar até a sua ruptura do coração. "Ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor" ( Jeremias 22:29Jeremias 22:29 ) ; isto é, terra pela criação, terra pela continuidade, terra pela resolução. Ó terra onde vinhas, tu permaneces terra, ea terra tu deve retornar. John King.Ver. 18. O homem da terra. O homem habita na terra, e feito de terra. Thomas Wilcocks.

fonte www.avivamentonosul.com