Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1472 votos)



ONLINE
24




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Dispersão dos Judeus n.1תפוצה יהודית
Dispersão dos Judeus n.1תפוצה יהודית

                      Dispersão dos Judeus n.1תפוצה יהודית

 

Lexicons

DISPERSÃO ( διασπορά ) .- A palavra (Versão Revisada NT 1881, OT 1885 de João 07:35John 7:35 , James 1: 1James 1: 1 ; 1 Pedro 1: 11 Pedro 1: 1 ) é um termo coletivo que denota tanto o residente judeus fora do seu país de origem, ou as terras em que viviam.

 

  1. Os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram guardas para prender nosso Senhor, e Ele lhes disse que em pouco tempo ele iria onde eles não podiam encontrá-lo ou ser capaz de vir a Ele. Os judeus que estavam presentes perguntou onde ele poderia ir que não podiam encontrá-Lo. Ele iria para o "dispersão entre os gregos" ( εἰς τὴν διασπορὰν τῶν Ἑλλήνων ) * [Nota: Para o genitivo, cf.1 Pedro 1: 1 1 Pedro 1: 1 .] E ensinar os gregos? Ie Ele faria os judeus dispersos um starting- ponto para ensinar os gregos? Tacanho judeus, distinto do "povo" ( ὁ ὄχλος ) de João 07:31João 07:31 ; João 07:40João 07:40 , eles não sonhariam em si contaminando por sair e misturar com os gentios, e eles sarcasticamente sugeriram que essa era a única maneira em que Jesus poderia escapar deles.

 

  1. É desnecessário neste artigo para lidar plenamente com a história e as fortunas da Dispersão; mas muito breve esboço pode ser útil. No tempo de Cristo, os judeus da Dispersão podiam ser encontrados em seis colônias principais: Babilônia, Egito, Síria, Ásia Menor, Grécia e Roma.

 

( A ) Babilônia .-Os judeus no Extremo Oriente foram os descendentes daqueles que permaneceram quando pequenos corpos devolvidos sob Zorobabel e Esdras. E seus números foram posteriormente aumentada por um transporte de judeus para a Babilônia e Hyrcania sob Artaxerxes III. Ochus (358-338). Muitos pensaram que 1 Pedro 5:131 Pedro 5:13 refere-se a uma comunidade de cristãos entre os judeus na Babilônia; mas isso é improvável (ver Hort, 1 Peter , pp. 5 f., 167-170). Da Babilônia, os judeus se mudou em muitos sentidos para Elam (cf. Isaías 11:11Isaías 11:11 ), Pérsia, Media, Arménia, e Capadócia. Os judeus babilônicos eram a única parte da diáspora que manteve a sua Judaísmo mais ou menos intocado pela helenismo que permeou o Ocidente. Seu afastamento, no entanto, não impediu o pagamento fiel do Temple-imposto anual, que foi recolhido a Nehardea e Nisibis e enviou a Jerusalém (ver abaixo).

 

( B ) o Egito .-Judeus haviam migrado para o Egito já em 586, quando Joanã, filho de Careá realizado um pequeno corpo deles, incluindo Jeremias, Tafnes (Jeremias 42, 43). Judeus também se estabeleceram ( Jeremias 44: 1Jeremias 44: 1 ), em Migdol, Mênfis (Memphis) e Patros (Alto Egito). A grande maioria dos colonos em Alexandria deve ter lá se estabeleceram no início do período dos Ptolomeus, caso em que eles podem ter sido entre os primeiros habitantes da cidade nova de Alexandre; e eles, sem dúvida, recebeu privilégios especiais (Josephus circa (cerca de) Apion ii 4;.. BJ .. ii xviii 7 f.). A bondade que eles receberam na Palestina de Ptolomeu I. Soter números induzidos de-los a migrar para o Egito durante o seu reinado. E muitos mais podem ter sido transportados como prisioneiros de guerra durante as lutas subsequentes entre os Ptolomeus e os Selêucidas. Philo ( em Flace. , Ed. Mangey, ii. 525) menos de dez anos depois da morte de nosso Senhor diz que dois trimestres inteiros de Alexandria eram conhecidos como 'os judeus', e muitos mais judeus foram aspergidos sobre o resto da cidade. Outra congregação de judeus foi formada em Lcontopolis no Nome de Heliópolis, na fronteira oriental do delta do Nilo. O sumo sacerdote Onias, filho de Simão o Justo, foi concedida a permissão por Ptolomeu VI. Philometor se estabelecer lá quando ele fugiu com alguns adeptos em 173 ou 170 de seus inimigos Antíoco IV. Epifânio e os filhos de Tobias. Ele construiu uma fortaleza, e dentro dele um templo onde a adoração de Jeová foi levada por diante. Isto continuou até ad 73, quando o templo foi destruído por ordem de Vespasiano (Josefo Ant. Xiii iii 2, xiv viii 1;.... BJ i ix 4, vii x 2-4....).

 

( C ) a Síria .-A Diáspora egípcia havia sido formada em grande parte devido ao aumento das facilidades de viagem e as relações resultantes de conquistas de Alexandre. E as mesmas causas operado na Síria. Damasco tinha recebido colonos israelitas em tempos muito antigos ( 1 Reis 20:341 Reis 20:34 ). No reinado de Nero havia, de acordo com Josephus ( BJ ii. Xx. 2), nada menos do que 10.000 judeus na cidade. Antíoco IV. Epifânio concedido aos judeus o direito de assentamento livre em Antioquia; e, devido aos sucessos e prestígio dos Macabeus na Palestina, as províncias vizinhas da Síria recebeu uma mistura maior de judeus do que qualquer outro país ( BJ vii. iii. 3).

 

( D ) a Ásia Menor . * [Nota: É conveniente usar o termo, embora a sua primeira ocorrência conhecida está em Orosius (.. Hist i 2. 26), ad 417. Ele fala como se fosse a sua própria moeda: ' Ásia vel regio, Dicam proprie ut, Ásia menor. '] -Através Síria judeus passaram para a Ásia menor e as ilhas vizinhas, Chipre, Creta, etc., onde a partir de bc 130 em diante eles floresceram sob a proteção romana. Veja Hort, 1 Peter , em Adicionar. nota, pp. 157-184, e Atos 13-20.

 

( E ) a Grécia .-Ela está relacionada em 1 Macabeus 12:211 Macabeus 12:21 que os espartanos enviou uma carta ao sumo sacerdote Onias dizendo 'que tem sido encontrado por escrito sobre os espartanos e os judeus que eles são irmãos, e que eles são de o estoque de Abraão. " Este, embora lendário, implica que houve pelo menos um conhecido entre os membros das duas corridas. Inscrições judaicas, além disso, foram encontrados na Grécia; e não foram firmemente estabelecidas comunidades judaicas em Tessalônica, Beréia e Corinto, quando Paulo os visitou (Atos 17, 18).

 

( F ) Roma .-O primeiro contato dos judeus com Roma era no tempo dos Macabeus; embaixadas foram enviados por Judas e Jônatas, e foi concluída uma aliança formal por Simon em bc 140 ( 1 Macabeus 14:241 Macabeus 14:24 ; 1 Macabeus 15: 15-241 Macabeus 15: 15-24 ). Alguns judeus, provavelmente, chegou a Roma como os comerciantes; mas os primeiros grandes datas de liquidação da captura de Jerusalém por Pompeu, bc 63. Júlio e Augusto admitiu-los para uma posição legal em todo o Império (ver a série de decretos em Josefo Ant. xiv. viii. 5, x 1-8. ); este último lhes permitiu formar uma colônia na mais lado do Tibre; mas eles logo ganhou um pé dentro da cidade, e tinha sinagogas próprias. Tibério no anúncio de 19 banidos 4000 para a Sardenha. Nos primeiros dias de Cláudio a causa judaica foi acolhido em tribunal pelos dois Agrippas; mas antes de 52 'Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma "( Atos 18: 2Atos 18: 2 ) -' impulsore Chresto assidue tumultuantes '(sebo. Claud 23.). Sob Nero os judeus em Roma, mais uma vez ganhou terreno.

 

  1. Os judeus dispersos nestes vários assentamentos não inteiramente isolar-se do seu centro nacional, Jerusalém. Mesmo os judeus na Leontopolis, embora seu culto foi estritamente falando schismatical, não permitiu sua separação religiosa para saciar o seu sentimento nacional. Eles abraçaram a causa de César no Egito, ao contrário do seu primeiro impulso, por causa das injunções de Hircano o alto, padre em Jerusalém, e Antípatro o gerais judaica (Josefo Ant. Xiv viii 1;.. BJ i ix 4..).

 

Havia dois links importantes que se ligam a diáspora em todas as partes do mundo para sua cidade-mãe.

 

( A ) O pagamento anual do Templo de impostos (o meio-shekel ou didrachm), e de outras ofertas. Um dos privilégios de que gozavam sob a Diadochi e, posteriormente, sob os romanos era a de cunhar seu próprio dinheiro para fins sagrados. [Foi essa cunhagem sagrado que os judeus estrangeiros foram obrigados a começar a partir dos cambistas em troca do dinheiro civil ordinário, quando chegaram a Jerusalém para as festas, Matthew 21:12Mateus 21:12 , Mark 11:15Marcos 11:15 , João 2:14João 2:14 f . E foi essa variedade de cunhagem que permitiu que nosso Senhor para dar a sua decisão absolutamente simples, mas sem resposta sobre o que os judeus achavam que era um dilema; profundo significado espiritual, sem dúvida, subjacente Suas palavras, mas o seu significado superficial foi suficiente para silenciar seus oponentes: "Dai a César da moeda civil, no qual sua imagem está estampada, e render a Deus a moeda sagrado que pertence a Ele e Seu templo adoração, ' Matthew 22:21Matthew 22:21 , Marcos 12:17Marcos 12:17 , Luke 20:25Lucas 20:25 ]. O dinheiro sagrado foi coletado em diferentes centros (cf. Matthew 17:24Mateus 17:24 οἱ τὰ δίδραχμα λαμβάνοντες ) e levado sob escolta segura para Jerusalém (Philo, de Monarch , ii. 3). Josephus refere ( Ant. Xvi vi..) Que os judeus na Ásia e Cyrene foram maltratados, e que os gregos tomaram-lhe o seu dinheiro sagrado; mas que os decretos foram emitidos por Augusto, Agripa e dois proconsuls no sentido de que o dinheiro sagrado dos judeus era para ser intocada, e que eles estavam a ser dada total liberdade para enviá-la para Jerusalém. O babilônicos judeus fizeram uso das duas cidades fortes Nehardea e Nisibis para armazenar seu dinheiro sagrado até que chegou a hora de enviá-lo para a Palestina. "Os judeus, dependendo da força natural desses lugares, depositada neles o meio-shekel que todos, pelo costume de nosso país, oferece a Deus, e como muitas outras ofertas dedicatórias ( ἀναθήματα ) como foram: para eles fizeram utilização destas cidades como um tesouro, onde no momento adequado foram transmitidos a Jerusalém "( Ant. xviii. ix. 1). Encargos sacerdotais Sueh como consistiu de carne de sacrifício, que não poderiam ser enviados a Jerusalém, foram pagos para qualquer sacerdote se não passou a ser um na mão ( Challa , iv 7-9, 11;. Yadaim ., Iv 3; Chulin , x . 1; Terumoth , ii 4)..

 

( B ) As peregrinações feitas a Jerusalém por imensas número de judeus estrangeiros para os três festivais-Páscoa anual, Pentecostes e Tabernáculos. Josephus diz que Cestius Gallus tinha censns feitas durante a Páscoa, e os sacerdotes contados 2.700.000 pessoas ( BJ vi. Ix. 3), em números redondos três milhões ( id . Ii. Xiv. 3).

 

Na leitura dos Atos é evidente que, se não houvesse dispersão externa dos judeus, o rápido progresso do cristianismo não poderia ter sido o que era. Na festa de Pentecostes lá estavam reunidos judeus dos quatro cantos da Diáspora-o longe e de perto Médio, Europa e África; e logo depois os judeus receberam o ensino apostólico em muitos centros, e quando convertido ajudou a espalhá-lo por todo o mundo conhecido. Mas é importante lembrar que antes desse tempo maior do que o Apóstolos veio, mais de uma vez, em contacto imediato com as massas de peregrinos que visitavam Jerusalém para as festas. Como um menino de doze anos Ele primeiro se encontrou com eles ( Lucas 2:42Lucas 02:42 ), e ele provavelmente participaram muitos festivais nos 18 anos que intervieram antes de Seu ministério (ver Lucas 2:41Lucas 02:41 ). Em uma Páscoa Ele mostrou a eles a sua indignação divina na profanação do santuário de Deus ( John 2: 13-17João 2: 13-17 ), e muitos creram nele quando viram seus milagres ( João 2:23João 2:23 ). Parece como se o anseio apreendeu-lhe para trazer todos esses milhares de estrangeiros a Sua fidelidade de um só golpe, revelando-lhes sua verdadeira natureza. Se podemos dizer com reverência, que deve ter sido uma tentação a Ele para enviá-los de volta ao longo de muitos países para dizer a todos os homens que Deus se tornou homem. Mas sua própria intuição divina contida nele ( João 02:24João 2:24 f.). Imediatamente antes de uma outra Páscoa Ele viu as multidões que se deslocam ao longo da estrada a caminho de Jerusalém; e eles vieram a Ele, e Ele alimentou-los ( João 6: 4-18João 6: 4-18 ). Aqui, mais uma vez, a tentação ofereceu-se em seu desejo de fazê-lo rei; mas Ele resistiu, e foi capaz de convencê-los a deixá-Lo ( João 6:14João 6:14 f.). Em uma festa de Pentecostes (assim Westcott) De repente, ele apareceu no meio deles em Jerusalém, e muitos acreditavam ser Ele o Messias quando ouviram sua pregação ( John 7: 2João 7: 2 ; John 7: 10-31João 7: 10-31 ; João 07:40João 07:40 f. ). Mais uma vez, em uma Páscoa as multidões de peregrinos lhe deu mais uma oportunidade de tornar-se rei ( Mateus 21: 1-9Mateus 21: 1-9 , Marcos 11: 1-10Marcos 11: 1-10 , Lucas 19: 35-38Lucas 19: 35-38 , João 12: 12-15João 12: 12-15 ), mas escolheu em vez para ganhar o seu reino através da morte. Foi em seu benefício que a inscrição na cruz era trilingue-aramaico, grego e latim ( João 19:20João 19:20 ). Um judeu da África, em seu caminho para a cidade, foi forçado a realizar um escritório que poucos ele invejado no momento, mas que nunca foi esquecido pela Igreja Cristã ( Marcos 15:21Marcos 15:21 ). Assim, vez após vez as contas de seus milagres e pregação e, finalmente, do seu sofrimento do paciente e sua morte, e talvez também relatos de Sua ressurreição, seria levado de volta por judeus errantes em "todas as nações debaixo do céu. '

 

  1. Uma colónia da diáspora possui uma importância especial em conexão com o cristianismo. Entre os judeus de Alexandria originou a tradução grega do AT-a versão usada por nosso Senhor, os apóstolos, ea grande maioria da Igreja primitiva. Ele permaneceu em supremacia quase completa entre os cristãos até que foi substituída pela Vulgata. Ver art. Septuaginta. A importância de Alexandria em conexão com o Quarto Evangelho seria enorme se a contenção de alguns escritores fosse verdade, que St. John derivado sua doutrina do Logos da filosofia de Alexandria. A doutrina, no entanto, tem afinidades sim com judaica do que com o pensamento de Alexandria. O máximo que pode ser dito é que St. John pode ter empregado o termo porque ele já teve uma ampla aceitação entre os judeus e gregos (ver Westcott, Evangelho de São João , pp. XV-XVIII, e arte. "Logos" no dicionário de Hasting da Bíblia).

 

Literature.-Além das autoridades citadas no artigo, consulte arts. 'Diáspora' em Dicionário da Bíblia de Hasting (Vol Extra.), "Dispersão" na Encyc. Bibl . (com a literatura lá), e na do Smith D B [Nota:. Dicionário da Bíblia] . Material ilustrativo tanto podem ser recolhidas a partir de histórias judaicas, especialmente Schurer, HJ P [Nota:. JP História do povo judeu] . Veja também ER Bevan, The House of Seleucus ; JP Mahaffy, O império dos Ptolomeus .

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net