Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
6




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de livro de Zacarias (10)
Estudo e comentario de livro de Zacarias (10)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Zacarias 10 

Introdução

O escopo deste capítulo é a mesma coisa com a do capítulo anterior - para encorajar os judeus que haviam retornado com a esperança de que se tivessem sido sob castigos divinos por sua negligência na reconstrução do templo, e agora estavam cercados de inimigos e perigos , mas Deus iria fazer-lhes bem, e fazê-los em casa próspera e vitoriosa no exterior. Agora, I. Eles estão aqui dirigida ao olho do grande Deus em todos os eventos que lhes diziam respeito, e, tanto nos males que sofreram e no conforto que desejavam, para reconhecer a mão, Zacarias 10: 1-4 . II. Eles são incentivados a esperar força e sucesso dele em todas as suas lutas com os inimigos de sua igreja e estado, e esperar que a questão seria gloriosa no passado, Zacarias 10: 5-12 .

 

versículos 1-4

Encorajamento a confiar em Deus. BC 510.

1Ask vós do L ORD chuva no tempo da chuva serôdia de modo a L ORD que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de chuva, a cada um erva no campo. 2 Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos vêem mentira e contam sonhos falsos em vão procuram consolar; por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não havia nenhum pastor. Raiva 3Mine se acendeu contra os pastores, e, castigando as cabras: para o L ORD dos exércitos o visitou seu rebanho, a casa de Judá, e fará como o seu cavalo na peleja. 4out dele saiu a pedra angular, dele a estaca, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes.

 

Coisas graciosas e gloriosos, muito glorioso e muito agradável, foi prometido para este pobre pessoas atingidas no capítulo anterior já aqui Deus sugere a eles que ele vai para estas coisas ser interrogado por eles, e que ele espera que eles devem reconhecê-lo em todas as suas formas e em todos os seus caminhos em direção a eles - e não ídolos que eram rivais com ele para os seus aspectos.

 

  1. O profeta dirige-os a aplicar a Deus pela oração por chuva em sua estação. Ele havia prometido, no fim do capítulo anterior, que haveria uma grande abundância de trigo e vinho, enquanto que durante vários anos, por causa do tempo fora de época, havia grande escassez de ambos, mas a terra não dará seus frutos por a menos os céus regá-la e, portanto, eles devem olhar para Deus para o orvalho do céu, a fim de a adiposidade e da fecundidade da terra ( Zacarias 10: 1 ): " . Pedir-lhe ao Senhor chuva não ore para as nuvens , nem para as estrelas, para a chuva, mas ao Senhor porque é ele que ouve os céus, quando eles ouvem a terra, " Oséias 02:21 . Chuva sazonal é uma grande misericórdia, que devemos pedir a Deus, chuva no tempo da chuva serôdia, quando não há mais necessidade disso. O ex-chuva caiu na semente em tempo, no Outono, este último caiu na primavera, entre Março e Maio, que trouxe o milho para um ouvido e encheu-o. Se qualquer uma dessas chuvas falhou, foi muito ruim com aquela terra para a partir do final de maio até setembro, eles nunca teve qualquer chuva. Jerome, que viveu na Judéia, diz que nunca viu qualquer chuva lá em junho ou julho. Eles são direcionados para perguntar para ele no tempo em que costumava vir. Nota, Devemos, em nossas orações, assistir devidamente o curso da Providência, devemos pedir misericórdia em seu devido tempo, e não esperar que Deus deve sair do seu caminho habitual e método para nós. Mas, uma vez que, por vezes, Deus negado chuva no tempo normal como um sinal de seu descontentamento, eles devem orar por ele, em seguida, como um sinal de seu favor, e eles não devem rezar em vão. Pedi e vos será dado. Então o Senhor que faz os relâmpagos (que, apesar de serem sem chuva si mesmos, ainda são presságios de chuva) - relâmpagos (por isso a margem de lê-lo), para que ele faz os relâmpagos para a chuva. Ele lhes dará chuveiro de chuva em grande abundância, e assim dar a cada um erva no campo de Deus é universalmente bom, e faz a sua chuva cair sobre justos e injustos.

 

  1. Ele lhes mostra a loucura de fazer seus endereços aos ídolos como seus pais haviam feito ( Zacarias 10: 2 ): a vaidade Os ídolos têm falado os ídolos, que cortejou e consultados na sua angústia, estavam longe de ser capaz de comandar a chuva para -lhes que eles poderiam não tanto como dizer-lhes quando eles devem ter chuva. Eles fingiram prometer-lhes chuva em tal tempo, mas ele não veio. Os adivinhos, que eram os profetas desses ídolos, vêem mentira (suas visões eram todos uma fraude e uma sham) e eles contam sonhos falsos, tais como o evento não respondeu, o que provou que eles não eram de Deus. Assim, eles confortado em vão os que consultou os oráculos que encontram-se todas as vaidades dos gentios juntos não poderia dar-chuva, Jeremias 14:22 . No entanto, este não era o pior de tudo eles não só não tem nada pelos falsos deuses, mas eles perderam a favor do verdadeiro Deus, por isso seguem o seu caminho para o cativeiro como um rebanho conduzido para o rebanho, e eles estavam preocupados com uma vexame após o outro, como ovelhas dispersas são, porque não há pastor, nenhum príncipe para governá-los, nenhum sacerdote para interceder por eles, ninguém para cuidar deles e mantê-los juntos. Aqueles que vagou após deuses estranhos foram feitas para passear, em nações estrangeiras.

 

III. Ele lhes mostra a mão de Deus em todos os eventos que lhes diziam respeito, tanto aqueles que fizeram contra eles e aqueles que fizeram por eles, Zacarias 10: 3 . Deixe-os considerar, 1. Quando cada coisa foi atravessar foi Deus que andado contrariamente a eles ( Zacarias 10: 3 ): " A minha ira se acendeu contra os pastores . Que deveria ter alimentado o rebanho, mas negligenciado, e de fome que eu estava descontente com os magistrados e ministros maus, o ídolo-pastores. " O cativeiro na Babilônia era um sinal da ira de Deus contra eles nele da mesma forma que ele puniu os caprinos, os do rebanho que eram imundos e travesso que foram criados na mão esquerda, para ir para o castigo. Embora o corpo da nação sofreu no cativeiro, mas foi apenas as cabras e os pastores que Deus estava zangado com, e que ele puniu a mesma aflição para os outros vieram do amor de Deus, e era apenas um castigo paterno, que a eles vieram de sua ira, e foi uma punição judicial. 2. Quando as coisas começaram a mudar para melhor foi Deus que lhes deu a feliz volta. "Ele agora tem visitará o seu rebanho com favor, perguntar por eles, e fornece o que ele acha apropriado para eles, e ele fez-lhes como seu cavalo na peleja, tem embelezado-los, cuidado deles, conseguiu e fez uso deles, como um homem faz o cavalo que ele monta em, fez-lhes valioso em si mesmos e formidável para aqueles sobre eles, como seu cavalo considerável. " É Deus que nos faz o que somos, e é com que ele nomeia.

 

  1. Ele mostra-lhes que toda criatura é para eles o que Deus faz que ele seja ( Zacarias 10: 4 ): . De Judá sairá a pedra angular, dele os pregos 1. Todo o poder que foi contratado contra eles era de Deus. Fora dele veio toda a força combinada de seus inimigos a cada opressor juntos (e os opressores de Israel não eram poucos) fez, mas o que a sua mão e seu conselho determinado antes de ser feito nem eles poderiam ter tido tal poder contra eles a não ser que tinha sido dado a eles a partir de cima. 2. Todo o poder da mesma forma que foi contratado para eles foi obtido a partir dele e dependia dele. Fora dele saiu a pedra angular do edifício, o poder dos magistrados, o que mantém as várias partes do estado juntos. Princes são frequentemente chamados os cantos do povo, como 1 Samuel 14:38 , marg. Fora dele saiu o prego que fixa o estado, o prego no lugar certo ( Isaías 22:23 ), a estabilidade no seu santo lugar, Ezra 9: 8 . Fora dele saiu o arco de guerra, o poder militar, e fora dele todo opressor, ou exactor, que tinha o poder civil na mão e, portanto, a Deus, a fonte do poder, devemos sempre ter um olho, e ver o julgamento de todos os homens de prosseguir com ele.

 

versículos 5-12

Evangélica promete perspectivas animadoras. BC 510.

5 E eles serão como valentes homens, que pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas na batalha; e pelejarão, porque o L ORD é com eles, e os pilotos em cavalos será confundido. 6 E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e eu vou trazê-los novamente para colocá-los para que eu tenha misericórdia deles, e eles serão como se eu não os tivera rejeitado; porque eu sou o L ORD seu Deus, e os ouvirei. 7 E os de Efraim serão como um poderoso homem, eo seu coração se alegrará como pelo vinho; seus filhos o verão -lo, e ser feliz seu coração se alegrará na L ORD . 8 Eu lhes assobiará, e reuni-los porque eu te remi; e eles devem aumentar à medida que têm aumentado. 9 Ainda que os espalhei entre os povos, eles se lembrarão de mim em terras remotas e eles devem viver com seus filhos, e voltarão. 10 Pois eu os farei voltar da terra do Egito, e os congregarei da Assíria e os trarei à terra de Gileade e do Líbano e lugar não será achado para eles. 11 E ele passará pelo mar de aflição, e serão feridas as ondas do mar, e todas as profundezas do Nilo se secarão; e a soberba da Assíria será abatida, eo cetro do Egito se retirará. 12 E eu os fortalecerei o L ORD e andarão cima e para baixo em seu nome, diz o L ORD .

 

Aqui estão os mergulhadores preciosas promessas feitas ao povo de Deus, que se parecem mais longe do que para o estado dos judeus nos últimos dias de sua igreja, e têm certa referência ao Israel espiritual de Deus, o evangelho da igreja, e todos os verdadeiros crentes .

 

  1. Eles terão favor e presença de Deus, e devem ser propriedade e aceito por ele. Esta é a base de todo o resto: O Senhor está com eles, Zacarias 10: 5 . Ele defende sua causa, leva sua parte, está do seu lado e, se for para eles, quem será contra eles? Again ( Zacarias 10: 6 ), que eu tenha misericórdia deles. Toda a sua dignidade e alegria são devido exclusivamente à misericórdia e da misericórdia de Deus, como supõe a miséria, por isso exclui mérito. Eles haviam sido rejeitados, o efeito de que não podia deixar de ser miséria que havia sido justamente arrematar, e, portanto, poderia fingir para merecer nada na mão de Deus, mas ira e a maldição ainda está prometido, eles serão como se eu não tinha as rejeitou. As transgressões de seus pais, para os quais tinham sido rejeitados, deve não só ser visitado em cima deles, mas não será tanto como lembrança contra eles. Deus será tão perfeitamente reconciliados com eles como se ele nunca tivesse disputavam com eles, ea queda para fora destes amantes deve ser antes o renovar do que o enfraquecimento do amor. Eles devem ter uma garantia de tais plena do ser de Deus reconciliou com eles e sobre que devem ser tão bem reconciliou a si mesmos, que deve ser tão fácil como se nunca tivessem sido rejeitados e sua condição, depois de sua restauração ao favor divino , será muito feliz que não deixam de ser menos cicatriz dos ferimentos que lhes foram dadas por serem arrematar. Tal favor Deus mostra para voltar pecadores arrependidos, que eram, por natureza, a uma distância, e filhos da ira tal comunhão são admitidos no, e essa liberdade que ele usa com eles, que eles são como se nunca tivessem sido arrematar. 1. A aliança de serem admitidos no é o mesmo que sempre foi: Eu sou o Senhor seu Deus, de acordo com o contrato original, o pacto feito com seus pais. 2. A comunhão de serem admitidos no é o mesmo que sempre foi: . Eu os ouvirei Devem ser tão bem-vindo como sempre para falar com ele, e tão certo como nunca para receber dele uma resposta de paz para, como ele nunca o fez, então ele nunca vai, dizer a descendência de Jacó, Buscai-me em vão.

 

  1. Devem ser vitorioso sobre seus inimigos, que atraí-los a partir de qualquer seu dever para com Deus ou o seu conforto em Deus ( Zacarias 10: 5 ): Eles serão como valentes, que são fortes no corpo e ousada em espírito, homens de . vigor, homens valentes, homens eficazes os de Efraim, bem como os de Judá, serão como um valente ( Zacarias 10: 7 ), que se atreve a ir sobre um empreendimento difícil e é capaz de passar com ele. Eles devem, como valentes, trilhar os seus inimigos na batalha, como a sujeira que é jogado para fora das casas é pisado com outros sujeira na lama das ruas. E eles devem , portanto, lutar, porque o Senhor está com eles. alguns argumentam que eles podem , portanto, ficar quieto e não fazer nada, porque o Senhor está com eles, que pode e vai fazer tudo. Graciosa presença de nenhum Deus conosco para nos ajudar não deve substituir, mas acelerar e animar, os nossos esforços para ajudar a nós mesmos e por isso devemos trabalhar a nossa salvação com temor e tremor, pois é Deus que opera em nós tanto o querer como o realizar . devem lutar com prontidão e resolução porque, se Deus esteja com eles, eles são a certeza de ser conquistadores, mais do que vencedores. Para, em seguida, os pilotos em cavalos será confundido. A cavalaria dos inimigos serão encaminhadas, e colocar em desordem, pela infantaria dos judeus. Os pregadores do evangelho de Cristo saiu para a guerra uma boa guerra cobrada bravamente, porque Deus estava com eles e os montados em cavalos que os que se opõem foram confundidos, pois Deus escolheu os fracos e as coisas loucas do mundo para confundir os sábios e valentes. Mas de onde tem que todo esse poder? Como é que eles ser tão capaz, tão ativa? É no Senhor e na força do seu poder, que eles são tão ( Zacarias 10: 6 ): Eu fortalecerei a casa de Judá, e . Por isso vou salvar a casa de José Note, Deus nos salva por meio do fortalecimento nós, e funciona a nossa felicidade, trabalhando em nós a fazer o nosso dever. E, assim, estamos envolvidos com a máxima diligência em usar a força que Deus nos dá e, no entanto, quando tudo estiver feito, Deus deve ter a glória de todos. Deus é a nossa força, e assim torna-se tanto a nossa música e nossa salvação.

 

III. Aqueles deles que estão dispersos serão reunidos em um só corpo ( Zacarias 10: 6 ): vou trazê-los novamente para colocá-los, trazê-los de outras terras para colocá-los em sua própria terra. Este foi um símbolo de seu ser perfeitamente restaurado a todos os seus outros antigos privilégios - devem ser restaurados para a posse de sua própria terra. Este foi cumprida quando os filhos de Deus que estão dispersos foram pela fé em Cristo incorporada no evangelho da igreja, e os judeus e gentios se tornou um rebanho João 10:16 . Com este objetivo ( Zacarias 10: 8 ) I vai assobiar para eles, ou melhor, assobiar para eles, como o pastor com o seu cachimbo chama as suas ovelhas juntos, que conhecem a sua voz e assim . Eu os reunirei A pregação do evangelho era, por assim dizer, assobio de Deus para as almas para vir a Jesus Cristo, a sua vocação em suas ovelhas dispersas para as pastagens verdes. vou reuni-los, porque eu te remi-los. Note, aqueles que Cristo redimiu pelo seu sangue Deus vai reunir pela sua graça, como uma galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas. essa promessa é ampliado em cima Zacarias 10:10 , eu os farei voltar da terra do Egito. Alguns pensam que isto foi literalmente cumprida quando Ptolemæ nos Filadelfo rei do Egito enviou 120.000 judeus para fora do seu país em sua própria terra, como era a promessa de reunir da Assíria por Alexandre, o filho de Antíoco Epifânio. Mas tem a sua realização espiritual no ajuntamento dos almas preciosas fora de uma escravidão pior do que no Egito ou Assíria e trazer um deles para as liberdades da glória dos filhos de Deus e seus prazeres, que são como as belas pastagens frutíferas na terra de Gileade e do Líbano. Toda a terra da promessa é deles, mesmo Gilead, dos confins da terra dele para o leste, e no Líbano, dos confins da terra para o norte. Mas como se fará isso? Como deve um povo tão dispersos ser obtido junto? Como devem os que estão fixados em uma distância tal do seu próprio país ser levado a isso de novo? É verdade as dificuldades parecem insuperáveis, mas eles devem ser superei tão facilmente, tão eficazmente como os que estava no caminho de sua libertação do Egito e da sua entrada em Canaã: Ele deve passar pelo mar de aflição, como antigamente através do mar vermelho, à aflição dorido de Faraó e seus exércitos, ou à aflição dorido do mar, as ondas de que ferirá, para que ele deve ser conduzido de volta, como quando o mar viu e fugiu, Salmo 114: 3 . E todas as profundezas do Nilo (todos os rios, embora nunca tão profundo) se secarão, como Jordan fez, para abrir caminho para a passagem de Israel nessa boa terra que Deus lhes havia dado. Será que a soberba da Assíria ficar no caminho de sua libertação? Ele dará a seleção para ele que define limites para as ondas orgulhosas do mar, e ele deve ser derrubado. Será que o cetro do Egito se opõem a ela? Isso deve afastar para longe, para que ele não será capaz de obstruir a reunião em de Israel de Deus quando seu tempo virá para o fazer dele. Quando o evangelho-igreja estava a ser recolhida de todas as nações por meio da pregação do evangelho grande oposição foi-lhe dado pelos poderes combinados enfurecidos da terra e do inferno. Dificuldades insuperáveis parecia estar na forma de la. Mas, por um poder divino que vai junto com a doutrina de Cristo, tornou-se poderoso, para demolição de fortalezas, e a conversão e salvação de milhares. Em seguida, o mar fugiu, e Jordan foi conduzido de volta à presença do Senhor.

 

  1. Eles devem multiplicar muito, e da igreja, esse novo mundo, devem ser repostos ( Zacarias 10: 8 ): Eles devem aumentar à medida que têm aumentado anteriormente no Egito, e grandes adições devem ser feitas para seus números, como nos dias de Davi e Salomão. Quando Deus reúne seus remidos para si mesmo, devem ajudar a reunir-se em outros com eles, e sua homeward movimento deve ser semelhante ao de uma bola de neve. Crescit eundo - Quanto mais ele vai quanto maior ele cresce por acréscimo. Vou reuni-los, e eles devem aumentar. Nota, a Igreja de Cristo é um corpo crescente, enquanto ele está no presente estado de minoria, até que vem à medida da estatura da plenitude de Cristo. Há adicionados a ele diário, como será salvo. 1. Ele deve se espalhar para lugares distantes. Deve preencher Canaan, mesmo para as terras de Gileade e do Líbano, de modo que não mais lugar, não há mais espaço, deve ser encontrado por lá, Zacarias 10:10 . Em Judá única Deus tinha sido conhecida, e seu nome era grande na Israel só aqui só ele revelou seus estatutos e . juízos Mas no evangelho vezes esse lugar deve ser muito estreito demais tenda da igreja deve ser ampliada, e as suas cordas alongou: Depois que os espalhei entre os povos, Zacarias 10: 9 . Sua dispersão será como a dispersão de sementes no solo, não para enterrá-lo, mas para aumentá-lo, que dê muito fruto. Os judeus são ditas para ser dispersa em cada nação debaixo do céu ( Atos 2: 5 ) e, como foi seus problemas que dispersos alguns deles, então talvez outros transplantado-se em colônias porque a terra de Israel era estreito demais para eles e muitos eram nativos de outras nações, mas convertida à religião judaica. Ora, estes foram semeados entre as pessoas, Oséias 02:23 . E isso contribuiu muito para a difusão do Evangelho. Os judeus que vieram de todas as partes a Jerusalém para adorar buscado dali a luz do evangelho e fogo aos seus próprios países, como os Atos 2: 1-47 , e o eunuco, Atos 8: 26-40 E suas próprias sinagogas nas várias cidades dos gentios foram os primeiros recipientes dos apóstolos e sua pregação, onde quer que eles vieram. Assim, quando Deus semeou no meio do povo, que não pode se machucar pelos gentios, mas fazer o bem a eles, tomou o cuidado que eles devem se lembrar dele, e fazer menção de seu nome em terras remotas e, mantendo-se o conhecimento de Deus entre eles como ele próprio havia revelado no Antigo Testamento, eles seria o mais pronto para admitir o conhecimento de Cristo, como se revelou no Novo Testamento. 2. Terá uma duração de futuros idades. A igreja não deve ser res unius æ tatis - uma coisa temporária, mas uma semente em que deve servir ao Senhor, Zacarias 10: 7 . Sim, seus filhos o verão, e se alegrarão e eles devem viver com seus filhos, e volta, Zacarias 10: 9 . Convertidos a Cristo deve ter os seus filhos sobre eles, que eles devem ensinar o conhecimento do Senhor, e trazem com eles quando eles voltarem para a terra santa e o caminho da santidade. Foi dito para aqueles a quem o evangelho foi pregado em primeiro lugar, a promessa é para você e para seus filhos, Atos 02:39 . Eles serão então semeadas entre as pessoas como nunca ser extirpados. A família de Cristo na terra jamais será extinta, nem sua possessão perdeu por falta de herdeiros.

 

  1. Deus se será ao mesmo tempo sua força e sua música. 1. Nele, porque serão consolados, e terá a satisfação abundante ( Zacarias 10: 7 ): seu coração se alegrará como pelo vinho para de Cristo o amor, que é a sua alegria, é . Melhor que o vinho Eles serão como um valente, e seu coração se alegrará. Quando nós resolutamente resistir, e assim superar, nossos inimigos espirituais, então nosso coração se alegrará. Mas nós arruinar a nossa própria alegria, se a nossa resistência se enfraquecerão e cedemos às tentações de Satanás. Seu coração se alegrará, e então eles devem ser como um homem poderoso para a alegria do Senhor será a nossa força. E com suas graças as suas alegrias serão propagadas: seus filhos o verão, e se alegrarão, e seus corações também se regozijará no Senhor. é bom para familiarizar as crianças prontamente com as delícias da religião, e para tornar os serviços de que tão agradável quanto pode ser para eles, que, aprendendo com tempo para se alegrar no Senhor, eles podem, com finalidade de decompor coração ele. 2. Por ele, devem ser exercidas com vigor, e alargamento do coração, em seu serviço ( Zacarias 10:12 ): Eu os fortalecerei no Senhor, fortalecê-los para a sua caminhada e de trabalho, bem como para a sua guerra. Ele é o Deus de Israel, que dá força e poder ao seu povo, que fortalece todos os seus poderes e faculdades para performances espirituais, acima do que eles são, por natureza, e contra o que são pela corrupção da natureza. Agora observe: (1) Como eles estão, assim, habilitado e revigorado para o seu dever: eu o Senhor os fortalecerei no Senhor, no Messias, que é o Senhor a nossa força, bem como . Senhor nossa justiça Força é estimado para nós em Cristo, e dele que nos é comunicada. É através de Cristo fortalecendo -nos que nós podemos fazer todas as coisas, e sem ele nada podemos fazer. Sua força é comandada dele para este efeito, o Salmo 68:28 . (2.) O bom uso farão dessa força-lhes dado . Eles devem andar para cima e para baixo em seu nome Se Deus nos fortalecer, devemos apressarás nós mesmos, deve subir e descer em todos os deveres da vida cristã , deve estar ativo e ocupado na obra de Deus, deve andar para cima e para baixo como homens industriosos fazer, perder nenhum momento, e deixar escapar nenhuma oportunidade. Mas ainda temos de andar para cima e para baixo em nome de Cristo, devemos fazer tudo por mandado dele e na dependência dele, com um olho para a sua palavra como nossa regra e sua glória como o nosso fim. Para nós a viver deve ser Cristo e, tudo o que fizermos em palavra ou ação, devemos fazer tudo em nome do Senhor Jesus, que não recebem a graça fortalecimento de Deus em vão. Ver Salmo 80:17 , 18 .
  2. fonte www.avivamentonosul.com