Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
10




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Panorama biblico carta aos Galatas
Panorama biblico carta aos Galatas

                                   CARTA AOS GALÁTAS

 

  1. A Autoria
  2. Posição da escola holandesa
  3. Testemunho precoce
  4. A questão da Epístola
  5. A) Resumo do conteúdo

Quando e para quem, precisamente, esta carta foi escrita, é difícil dizer; sua autoria e propósito são inconfundíveis. Podem-se conceber que dirigida pelo apóstolo Paulo, em sua tenor principal, a quase qualquer igreja de sua missão Gentile atraídos para o judaísmo, em algum momento entre os anos cerca de 45-60 anúncio. Alguns plausível argumentar que foi o mais cedo, outros colocá-lo entre os mais tarde, das Epístolas Paulinas. Esta consideração dita o fim de nossa investigação, que procede do mais claro para as partes mais envolvidas e discutíveis sobre o assunto.

 

  1. A Autoria
  2. Posição da escola holandesa

A crítica Tübingen do século passado reconheceu os quatro principais epístolas de Paulo como totalmente autêntico, e fez-lhes a pedra angular de sua construção da história do Novo Testamento. Apenas Bruno Bauer ( ... Kritik d Paulin Briefe , 1850-1852) atacaram neste sentido, enquanto vários outros críticos os acusaram de interpolações graves; mas essas tentativas feitas pouca impressão. Posteriormente, um grupo de estudiosos holandeses, começando com Loman em sua Quaestiones Paulina (1882) e representado por Van Manen na Enciclopédia Bíblica (art. "Paul"), negaram todas as epístolas canônicas para o genuíno Paul. Eles postulam um desenvolvimento gradual em idéias do Novo Testamento que cobre o primeiro século e meio depois de Cristo, e tratar as letras existentes como "adaptações católicos" de peças fragmentárias da mão do apóstolo, produzidos por uma escola de "Paulinists" que levaram os princípios de seu mestre muito além de suas próprias intenções. Nesta teoria, Gálatas , com a sua polêmica avançada contra a lei, aproximando-se do cargo de Marcião (140 dC), foi obra do início do século segundo. Edwin Johnson na Inglaterra ( Antiqua Mater , 1887), e Steck na Alemanha ( Galaterbrief , 1888), são os únicos estudiosos consideráveis ​​fora da Holanda que adotaram essa hipótese; ele é rejeitado pela crítica tão radical como Scholten e Schmiedel (ver o artigo deste último em " Gálatas " na EB ). Knowling tem perscrutadoramente examinou a posição da escola holandesa em sua testemunha das Epístolas (1892) - é por demais arbitrária e não controlada pelo fato histórico de ser entretido; ver de de Jülicher ou Zahn Introdução ao Novo Testamento (a tradução em Inglês), para o mesmo efeito. As tentativas para desmembrar o escrito, e se apropriar dela para outras mãos e tempos mais tarde do que aqueles do apóstolo Paulo, estão ociosos em vista de sua coerência vital ea força apaixonada com a qual a personalidade do autor tem carimbado-se sobre a sua obra; o pectus Paulinum fala em cada linha. As duas afirmações em que a carta se transforma - relativos apostolado de Paulo, e a circuncisão de cristãos gentios - pertencia a vida do Apóstolo: nas quinta e sexta décadas estes foram acesas perguntas; por volta do século segundo a igreja tinha deixado para trás.

 

  1. Testemunho precoce

 

O cristianismo primitivo dá testemunho claro e amplo a este documento. Marcião colocou na cabeça de seu Apostolicos (140 ad); Justino Mártir, Atenágoras, Melito, citou-o quase ao mesmo tempo. Ele é ecoado por Inácio ( Philad ., I) e Policarpo ( Philip ., III e V), uma geração antes, e parece ter sido usado por mestres gnósticos contemporâneos. Ela está em linha com as outras epístolas de Paulo em mais antigos Latina, Siríaca e egípcios traduções e, na Muratorian (Roman) Canon do século segundo. Ele vem completo à vista como parte integrante da nova Escritura em Irineu, Clemente de Alexandria e Tertuliano, no final deste período. Sem fôlego de suspeita quanto à autoria, a integridade ou a autoridade apostólica da Ep. ao Gal chegou até nós desde os tempos antigos.

 

  1. Matéria da Epístola 
  1. A) Resumo do conteúdo 
  1. Esboço 

Uma nota dupla de guerra soa o endereço e saudação ( Gálatas 1: 1 , Gálatas 1: 4 ). Espanto substitui a acção de graças habitual ( Gálatas 1: 6-10 ): Os Gálatas está ouvindo pregadores do "outro evangelho" ( Gálatas 1: 6 , Gálatas 1: 7 ) e caluniadores do apóstolo ( Gálatas 1: 8 , Gálatas 1: 10 ), a quem ele declara: "anátema." Paul tem, portanto, dois objetos por escrito - para justificar-se , e para limpar e reforçar a sua doutrina . O primeiro ele persegue de Gálatas 1:11 para Gálatas 2:21 ; a segunda, de Gálatas 3: 1 para Gálatas 5:12 . Apropriados: exortações morais siga em 05:13 através 06:10. O parágrafo de fechamento ( Gálatas 6: 11-17 ) retoma incisiva o teor da carta. Intercâmbio de assunto pessoal, argumentativo, e exortativa com a liberdade natural em uma carta para velhos amigos.

 

  1. História Pessoal ( Gálatas 1:11 Através 02:21 ( Gálatas 4: 12-20 ; Gálatas 6:17 )) 

Apostolado Independente de Paulo 

Paul afirma-se por amor do seu evangelho, mostrando que a sua comissão foi dada por Deus e completa ( Gálatas 1:11 , Gálatas 1:12 ). Em quatro momentos decisivos de seu curso, ele habita para este fim - no que respeita à segunda manifestamente ( Gálatas 1:20 ), como para os outros, provavelmente, na correção de distorções: 

(1) A completa-paced Judaist e perseguidor ( Gálatas 1:13 , Gálatas 1:14 ), Paul foi sobrenaturalmente convertido a Cristo ( Gálatas 1:15 ), e recebeu na conversão seu cargo para os gentios, sobre os quais ele consultou nenhum um ( Gálatas 1:16 , Gálatas 1:17 ). 

(2) três anos depois, ele "travou conhecimento com Cefas" em Jerusalém e viu James além, mas não "outro dos apóstolos" ( Gálatas 1:18 , Gálatas 1:19 ). Por muito tempo ele era conhecido apenas pelo relatório para "as igrejas da Judéia" ( Gálatas 1: 21-24 ). 

(3) No final de "quatorze anos" ele "subiu a Jerusalém", com Barnabé, para conferir sobre a "liberdade" de crentes gentios, que foi ameaçada por "falsos irmãos" ( Gálatas 2: 1-5 ). Em vez de apoiar a demanda para a circuncisão do "Greek" Titus ( Gálatas 2: 3 ), os "pilares" não reconheceu a suficiência e integralidade de "evangelho da incircuncisão" de Paulo e a validade do seu apostolado ( Gálatas 2: 6 -8 ). Eles deram "destras de comunhão" para si mesmo e Barnabé nesse entendimento ( Gálatas 2: 9 , Gálatas 2:10 ). A liberdade de Gentile cristianismo foi assegurado, e Paul não tinha "corrido em vão." 

(4) Em Antioquia, no entanto, Paulo e Cefas diferiu ( Gálatas 2:11 ). Cephas foi induzido a retirar-se da igreja de mesa comum, e carregou "o resto dos judeus", incluindo Barnabé, com ele ( Gálatas 2:12 , Gálatas 2:13 ). "A verdade do evangelho", com a própria sinceridade Cefas », foi comprometida por essa" separação ", que na verdade" obrigou os gentios a judaizar "( Gálatas 2:13 , Gálatas 2:14 ). Portanto, Paulo reprovou Cephas publicamente no discurso reproduzido por Gálatas 2: 14-21 , cujo relatório afirma claramente a posição evangélica e as consequências ruinosas ( Gálatas 2:18 , Gálatas 2:21 ) de restabelecer "a lei".

 

  1. Doutrinal Polêmica ( Gálatas 3: 1 a 5:12)

 

(1) Tese 

A polêmica doutrinária foi ensaiado na autobiografia ( Gálatas 2: 3-5 , Gálatas 2: 11-12 ). Em Gálatas 2:16 está previsto tese da epístola: ". Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo" Esta proposição é ( um ) demonstraram a partir da experiência e história em 3: 1-4: 7; em seguida, ( b ) imposta por 4: 8-5: 12.

 

(2) principal argumento 

( A 1) A partir de sua própria experiência ( Gálatas 2: 19-21 ) Paulo passa à dos leitores, que são "enfeitiçados" esquecer "Cristo crucificado" ( Gálatas 3: 1 )! Tinha sua vida no "Espírito" vem através de "obras da lei", ou a "pregação da fé"? Será que a carne consumar o que o Espírito começou ( Gálatas 3: 2-5 )? ( A 2) Abraham, eles dizem, é o pai do povo de Deus; mas "os homens de fé" são verdadeiros herdeiros de Abraão ( Gálatas 3: 6-9 ). "A lei" amaldiçoa todo transgressor; Escritura prometeu justiça através da fé pela simples razão de que a justificação pela legal "fazer" é impossível ( Gálatas 3: 10-12 ). "Cristo nos resgatou da maldição da lei" em morrer a morte foi declarada "anátema" ( Gálatas 3:13 ). Assim, Ele transportado para as nações "a promessa do Espírito", prometeu a eles através crente Abraão ( Gálatas 3: 7 , Gálatas 3:14 ). ( Um 3) O "testamento" Deus deu a "Abraão e sua descendência" (a única "semente", observar) é inalterável. A lei mosaica, promulgada 430 anos mais tarde, não poderia anular este instrumento ( Gálatas 3: 15-17 King James Version). Anulados lo ferida ter sido, teve seu cumprimento ligado desempenho legal, em vez de Divino "graça" ( Gálatas 3:18 ). ( A 4) "Por que então a lei?" Sin exige-se, enquanto se aguarda a realização de "a promessa". Sua promulgação através de intermediários marca a sua inferioridade ( Gálatas 3:19 , Gálatas 3:20 ). Sem poder "dar vida", ele serviu a parte de um carcereiro nos guardando até "que viesse a fé," do " Paedagogus " nos treinando "para Cristo" ( Gálatas 3: 21-25 ). ( A 5), mas agora "em Cristo", judeu e grego da mesma forma, "todos sois filhos de Deus pela fé"; sendo tal ", sois descendentes de Abraão" e "herdeiros em termos da promessa" ( Gálatas 3: 26-29 ). Os herdeiros 'infantis', na tutela, estavam «sem prejuízo dos elementos do mundo", até que "Deus enviou o seu Filho", colocado na condição como, de "resgatar" eles ( Gálatas 4: 1-5 ). Hoje, o "grito" do "Espírito de seu Filho" em seus "corações" prova isso redenção realizada ( Gálatas 4: 6 , Gálatas 4: 7 ).

 

A demonstração é completa; Gal 3: 1-4: 7 constitui o núcleo da epístola. O crescimento da consciência cristã foi traçado a partir de seu germe em Abraão a sua flor na igreja de todas as nações. A lei mosaica formado um interlúdio disciplinar no processo, que tem sido ao longo de toda uma vida de fé. Paulo conclui, onde começou ( Gálatas 3: 2 ), alegando o Espírito como testemunho da plena salvação dos gentios; comparar Rm 8: 1-27; 2 Coríntios 3: 4-18 ; Efésios 1:13 , Efésios 1:14 . De Gálatas 4: 8 para a frente a Gálatas 5:12 , o argumento é pressionado casa através de recurso, ilustração e aviso.

 

(3) Recurso e Aviso 

( B 1) Depois de "conhecer Deus", que os Gálatas retornar ao cativeiro em que ignorantemente que serviu como deuses "os elementos" da natureza? ( Gálatas 4: 8 , Gálatas 4: 9 ). Sua adoção de pontos de judeus "estações" para este retrocesso ( Gálatas 4:10 , Gálatas 4:11 ). ( B 2) a ansiedade de Paulo pede ao súplica de Gálatas 4: 12-20 , no qual ele relembra sua recepção fervoroso pelos seus leitores, lamenta seu presente alienação, e confessa a sua perplexidade. ( B 3) Observe que Abraão teve dois filhos - "segundo a carne" e "através da promessa" ( Gálatas 4: 21-23 ); aqueles que querem estar debaixo da lei estão escolhendo a parte de Ismael: "Hagar" significa "presente Jerusalém" em seu cativeiro; 'a Jerusalém do alto é livre - ela é a nossa mãe!' ( Gálatas 4: 24-28 , Gálatas 4:31 ). O destino de Hagar e Ismael imagens de a questão da sujeição legal ( Gálatas 4:29 , Gálatas 4:30 ): "Estai, pois" ( Gálatas 5: 1 ). ( B 4) O momento crucial vem em Gálatas 5: 2 : os Gálatas são meio-persuadiu ( Gálatas 5: 7 , Gálatas 5: 8 ); eles fatalmente vai comprometer-se, se eles consentem em 'ser circuncidados. Isto irá cortar-lhes de Cristo, e atá-los para completar observância da lei de Moisés: lei ou graça - por uma ou outra eles devem permanecer ( Gálatas 5: 3-5 ). "A circuncisão, nem incircuncisão" - estes "não contam para nada em Cristo Jesus" ( Gálatas 5: 6 ). Paul não vai acreditar na deserção de quem 'correu' tão "bem"; "juízo" vai cair sobre a sua "perturbador" ( Gálatas 5: 7-10 , Gálatas 5:12 ). Perseguição marca-se como não circumcisionist ( Gálatas 5:11 )!

 

  1. O pedido de Ética ( Gálatas 5: 13-6: 10)

 

Lei do Espírito da Vida 

A aplicação ética está contida na frase de Romanos 8: 2 , "a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus." (1) Amor guardas liberdade cristã de licença; É cumpre toda a lei em uma única palavra "( Gálatas 5: 13-15 ). (2) O Espírito, que dá liberdade, orienta "a pé." Do homem livre Carne e do espírito são, princípios opostos: a libertação da "carne" e as suas "obras" é encontrado na posse de "Espírito", que carrega nos que Ele governa Seu próprio "fruto". "Crucificado com Cristo" e "viver no Espírito, o cristão mantém a lei de Deus, sem a escravidão sob ele ( Gálatas 5: 16-26 ). (3) Em caso de queda incautos, "homens do Espírito 'vai saber como" restaurar "o lapso", cumprindo a lei de Cristo "e consciente da sua própria fraqueza ( Gálatas 6: 1-5 ). (4) Os professores têm uma reivindicação peculiar sobre o ensinou; ignorar isso é 'Deus simulada.' Os homens vão "ceifará a corrupção" ou a "vida eterna", como em tais assuntos Eles semeiam a carne "ou" o Espírito. " Seja paciente até a colheita! ( Gálatas 6: 6-10 ).

 

  1. O Epílogo ( Gálatas 6: 11-18 ) 

A conclusão de autógrafos ( Gálatas 6:11 ) expõe o motivo sinistro dos da circuncisão, que têm vergonha da cruz, única glória do cristão ( Gálatas 6: 12-15 ). Tais homens não são da "o Israel de Deus!" ( Gálatas 6:16 ). "A marca de Jesus" está agora no corpo de Paulo; a seu próprio risco "de agora em diante" vontade homens incomodá-lo! ( Gálatas 6:17 ). A bênção seguinte ( Gálatas 6:18 ).

 

  1. B) pontos salientes 
  1. Os princípios

O posfácio revela a interioridade de agitação dos legalistas. Eles defendiam a circuncisão de política mais do que por convicção, na esperança de conciliar o judaísmo e expiar aceitar Nazareno - para esconder a vergonha da cruz - capturando Porque a lei as igrejas dos gentios. Eles atacam Paul porque ele fica no caminho dessa tentativa. Sua política é traição; ele se rende ao mundo que cruz de Cristo, para a qual o mundo pela sua salvação deve submissão incondicional. A graça de Deus a uma fonte de Gal salvação ( Romanos 1: 3 ; Romanos 2:21 ; Romanos 5: 4 ), a cruz de Cristo seu único fundamento ( Romanos 1: 4 ; Romanos 2: 19-21 ; Romanos 3: 13 ; Romanos 6:14 ), a fé na Boa Nova a todos os-suficiente meios ( Romanos 2:16 , Romanos 2:20 ; Romanos 3: 2 , Romanos 3: 5-9 , Romanos 3: 23-26 ; Romanos 5 : 5 ), o Espírito seu poder efetivação ( Romanos 3: 2-5 ; Romanos 4: 6 , Romanos 4: 7 ; Romanos 5: 5 , Romanos 5:16 -25; Romanos 6: 8 ) - portanto, a emancipação do a lei judaica, eo estado cheio de filhos de Deus aberta aos gentios ( Romanos 2: 4 , Romanos 2: 5 , Romanos 2: 15-19 ; Romanos 3: 10-14 ; 3: 28-4: 9, 26- 31; Romanos 5:18 ; Romanos 6:15 ): estes princípios ligados estão em jogo na disputa; eles compõem a doutrina da epístola.

 

  1. estágio atual da controvérsia 

A circuncisão é agora proposto pelos judaístas como um suplemento à fé em Cristo , como a qualificação para a filiação a Abraão e comunhão com a igreja apostólica ( Gálatas 3: 7 , Gálatas 3:29 ). Depois do Concílio de Jerusalém, eles já não dizer abertamente: "Se não vos circuncidardes, segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos" ( Atos 15: 1 ). Convertidos gálatas de Paulo, eles admitem, "começaram no Espírito"; eles lance-los "ser aperfeiçoado" e alcançar o status cristã plena, conformando a Moisés - "Cristo vai lucrar"-los muito mais, se eles adicionar à sua circuncisão fé ( Gálatas 3: 3 ; Gálatas 5: 2 ; comparar Romanos 3: 1 ). Esta proposta insidiosa pode parecer estar em consonância com as conclusões do Conselho; A ação de Pedro em Antioquia emprestou cor a ele. Tal classificação da circuncisão nem incircuncisão dentro da igreja ofereceu uma solução tentadora da controvérsia legalista; por isso apareceu para reconciliar o destino universal do evangelho com as prerrogativas inalienáveis ​​dos filhos de Abraão. A resposta de Paulo é, que os gentios crentes já estão "semente" de Abraão - ou melhor, filhos e herdeiros de Deus; em vez de adicionar qualquer coisa, a circuncisão seria roubar-lhes tudo o que eles ganharam em Cristo; em vez de ir para a perfeição por sua ajuda, eles se retiram para a perdição.

 

Depreciação 3. de Paulo da Lei 

Paul carrega a guerra no acampamento dos inimigos, quando ele argumenta, ( a ) que a lei de Moisés trouxe condenação, não abençoando, nos seus sujeitos ( Gálatas 3: 10-24 ); e ( b ) que, em vez de completar a obra da fé, a sua parte na economia divina era subordinado ( Gálatas 3: 19-25 ). Foi uma prestação temporária, devido à imaturidade pecaminosa do homem para a aliança original ( Gálatas 3:19 , Gálatas 3:24 ; Gálatas 4: 4 ). O Espírito de filiação, agora manifestado nos gentios, é o sinal infalível de que a promessa feita a humanidade em Abraham foi cumprida. Toda a situação dos legalistas é prejudicada pelo uso das marcas apóstolo do convênio abraâmico.

 

  1. A pergunta pessoal 

As questões religiosas e pessoais da epístola estão ligadas em conjunto; este Gálatas 5: 2 indica claramente. Este último, naturalmente, emerge primeiro ( Gálatas 1: 1 , Gálatas 1:11 ). A autoridade de Paulo deve ser derrubado, se os seus discípulos devem ser judaizaram. Por isso, a campanha de difamação contra ele (compare 2 Cor 10 a 12). A linha de defesa indica a natureza do ataque. Paul foi dito ser uma segunda mão, apóstolo de segunda categoria, cujo conhecimento de Cristo e título para pregar Ele veio do Cephas e da igreja mãe. Em prova disso, uma conta foi dada de sua carreira, que ele corrige em Gálatas 1:13 através 02:21. "Cefas" foi detido (compare 1 Coríntios 1:12 ) como o chefe dos apóstolos, cuja primazia Paul tinha repetidamente reconhecido; e "os pilares" em Jerusalém foram citados como mantenedores de regra Mosaic e autoridades para os complementos a introduzir a evangelho imperfeito de Paulo. O próprio Paulo, foi insinuado, "prega a circuncisão", onde lhe convém; ele é um time-server plausível ( Gálatas 1:10 ; Gálatas 5:11 ; compare Atos 16: 3 ; 1 Coríntios 9: 19-21 ). Objeto do apóstolo em sua auto-defesa não é a esboçar sua própria vida, nem em particular para contar suas visitas a Jerusalém, mas para provar seu apostolado independente e sua manutenção consistente de Gentile direitos. Ele afirma, por isso, o que realmente aconteceu nas ocasiões críticas de seu contato com Pedro e da igreja de Jerusalém. Para começar, ele recebeu seu evangelho e ministério apostólico de Jesus Cristo diretamente, e Peter (para além de Gálatas 1: 13-20 ); Ele foi posteriormente reconhecido por "pilares" como apóstolo, em igualdade com o Peter ( Gálatas 2: 6-9 ); ele finalmente vindicado sua doutrina quando foi assaltado, apesar de Peter ( Gálatas 2: 11-12 ). O ajustamento das lembranças de Paulo com a narrativa de Lucas é uma questão de disputa, no que diz respeito tanto à conferência de Gálatas 2: 1-10 e o encontro de Gálatas 2: 11-21 ; a estes pontos Voltaremos, IV.3 (4), (5).

 

  1. C) Características 
  1. Idiosyncrasy da Epístola 

Esta é uma carta de admoestação. Paixão e argumento são misturados na mesma. Grande indignação e desprezo justo ( Gálatas 1: 7-9 ; Gálatas 4:17 ; Gálatas 5:10 , Gálatas 5:12 ; Gálatas 6:12 , Gálatas 6:13 ), concurso, carinho feridos ( Gálatas 4: 11-20 ), profunda sinceridade e integridade viril unida com a mais elevada consciência da autoridade espiritual ( Gálatas 1: 10-12 , Gálatas 1:20 ; Gálatas 2: 4-6 , Gálatas 2:14 ; Gálatas 5: 2 ; Gálatas 6:17 ) , acima de tudo, uma devoção que consome para a pessoa e cruz do Redentor, preencher essas poucas páginas com uma riqueza incomparável e brilho de emoção cristã. O poder da mente as exposições epístola corresponde a sua largueza de coração. Roman, de fato realiza o argumento com maior amplitude e abrangência teórica; mas Gal destaca em pungência, incisivo, e força debater. O estilo é o de Paul na cimeira de seus poderes. Sua elevação espiritual, seu vigor e de recursos, sua sutileza e ironia, pungência e pathos, a vis Vivida que anima o todo, fizeram esta carta um clássico da controvérsia religiosa. As manchas de composição de Paulo, que contribuem para a sua mestria de efeito, são notáveis ​​aqui - suas curvas e apóstrofos abruptas e elipses, por vezes, difíceis ( Gálatas 2: 4-10 , Gálatas 2:20 ; Gálatas 4: 16-20 ; Gálatas 5 : 13 ), os parênteses desajeitados e períodos emaranhados ( Gálatas 2: 1-10 , Gálatas 2:18 ; Gálatas 3:16 , Gálatas 3:20 ; Gálatas 4:25 ), e explosão de veemência excessiva ( Gálatas 1: 8 , Gálatas 1: 9 ; Gálatas 5:12 ).

 

  1. Coloring judaica 

A polêmica anti-legalista dá um Antigo Testamento especial coloração para a epístola; o apóstolo conhece seus adversários em seu próprio terreno. Em Gálatas 3:16 , Gálatas 3: 19-20 ; Gálatas 4: 21-31 , temos exemplos de exegese rabínica Paul tinha aprendido com seus mestres judaicos. Estes textos devem ser lidos em parte como Argumenta ad hominem ; no entanto peculiar em forma de tais passagens paulinas pode ser, eles sempre conter uma fundamentação som.

 

III. Relações com outras Epístolas 

(1) A conexão de Gálatas com Romanos é patente; ele não é suficientemente compreendido o quão penetrante essa conexão é e para o que detalhe colector se estende. A semelhança da doutrina e vocabulário doutrinal manifesta em Gal 2: 13-6: 16 e Rom 1: 16-8: 39 é contabilizado pela controvérsia Judaistic em que Paul foi contratado por tanto tempo, e pelo fato de que essa discussão tocado o coração de seu evangelho e levantou questões em relação às quais a sua decisão já estava tomada desde o início ( Romanos 1:15 , Romanos 1:16 ), no qual ele teria, portanto, sempre expressar-se em muito da mesma maneira. Em termos gerais, a diferença é que Romanos é didático e abstrato, onde Gálatas é pessoal e polêmico; que os antigos presentes, um desenvolvimento medido e arredondada de concepções projetadas rapidamente na última sob o stress de controvérsia. A ênfase reside em Romanos sobre a justificação pela fé; em Gálatas sobre a liberdade do homem cristão. O contraste do tom é sintomático de um clima mais calmo no escritor - a calmaria que segue a tempestade; ele combina com o endereço diferente das duas epístolas.

 

  1. Gálatas e Romanos 

Além da correspondência de significado, existe uma semelhança verbal com Romanos que permeia o tecido de Gálatas , e detectáveis ​​em seus maneirismos e expressões acidentais. Fora das cotações idênticas, encontramos mais de 40 locuções gregos, alguns deles raros na língua, comuns a estes dois e que ocorrem em estes só das epístolas de Paulo - incluindo as palavras prestados "urso" ( Romanos 11:18 e Gálatas 5 : 10 , etc.); "bênção" ou "gratulation" ( makarismós), "Divisões" ( Romanos 16:17 ; Gálatas 5:20 ); "falha" ou "cair" (ekpıptō); "Trabalho em" ou "sobre" (de pessoas), "paixões" (pathḗmata, neste sentido); "Libertar" ou "entregar" (eleutheróō); "calar a boca" ou "concluir" e "excluídos" ou "excluir"; "travail (juntos)", e frases como "morrer para" (com dativo), "pregação da fé", "se possível", "colocar (o Senhor Jesus) Cristo", "aqueles que fazem tais coisas" "o que diz a Escritura?" "onde então?" (retórica), "por mais tempo?" A lista seria muito estendida adicionando expressões distintivas deste par de letras que ocorrem esporadicamente em outras partes Paul. O parentesco de Gálatas Romanos no vocabulário e veia de expressão se assemelha ao que existe entre Colossenses-Efésios ou 1 e 2 Tessalonicenses; que é duas vezes mais forte proporcionalmente como o de 1 e 2 Coríntios. Não só a mesma corrente de pensamento, mas com ele, da mesma corrente de linguagem estava correndo pela mente de Paulo ao escrever estas duas epístolas.

 

A associação de Gálatas com as duas cartas aos Coríntios, embora menos íntimo do que o de Gálatas Romanos, é inconfundível.

 

  1. Links com 1 e 2 Coríntios 

Contamos 23 locais distintos compartilhados por 2 Coríntios sozinho (em seus 13 capítulos) com Gálatas , e 20, de modo compartilhado com 1 Coríntios (16 capítulos) - uma proporção maior para o primeiro. Entre os Gálatas peculiaridades 1 Coríntios são as palavras, "Um pouco de fermento", etc., "a circuncisão é nada", etc., e as frases, "não ser enganado", "é manifesto" (Delon como predicado para uma sentença) ", conhecida por Deus", "nada lucro" e "ser algo", "escândalo da cruz", "o espiritual" (de pessoas), "os que são de Cristo (de Jesus Cristo) . " Peculiar a Gal através 2 Cor são "outro evangelho" e "falsos irmãos", "põe em servidão", "devorar" e "zelosamente buscar" ou "estou com ciúmes" (de pessoas); "Uma nova criação", "confirmar" ou "ratificar" (kuróō); "Estou perplexo", a antítese de "semear" e "colher" ( em sentido figurado ); a expressão "ao contrário" ou "ao contrário" (t'ounantıon), Etc. A concepção dos "dois pactos" (ou "testamentos") é visível em ambas as epístolas ( Gálatas 3: 17-21 ; Gálatas 4: 21-31 ; 2 Coríntios 3: 8-18 ), e não faz se repetem em Paul; em cada caso, as ideias de "lei" (ou "carta"), "bondage", "morte", estão associados com o um,diatheke, De "espírito", "liberdade", "vida", com a outra. Gálatas 3:13 ( "Cristo ... se maldição por nós") é acompanhado por 2 Coríntios 5:21 ( "pecado feita por nós" ); em Gálatas 2:19 e Gálatas 6:14 encontramos Paulo "crucificado para o mundo" na cruz de seu Mestre e "Cristo" sozinho "viver em" ele; em 2 Coríntios 5:14 , 2 Coríntios 5:15 essa experiência torna-se uma lei universal para os cristãos; e onde, em Gálatas 6:17 , o apóstolo aparece como 'daqui para diante ... tendo em' seu 'corpo a marca de Jesus', em 2 Coríntios 4:10 que está "trazendo sempre no" seu "corpo o morrer de Jesus ". 

Estes trens idênticos ou estreitamente congruentes de pensamento e modos de falar, variadas e dominantes como elas são, falam por alguma conexão próximo entre os dois escritos. Com a sua lista de vícios em Gálatas 5:19 , Gálatas 5:20 Gálatas curiosamente, e de certa forma intricada, liga-se ao mesmo tempo com 2 Corinthians e Roman (veja 2 Coríntios 12:20 ; Romanos 13:13 ; Romanos 16:17 ). Gálatas é aliado pelo argumento e doutrina com a romanos, e pelo temperamento e sentimento com 2 Coríntios. A tempestade de sentir agitando a nossa carta sopra do mesmo trimestre, atinge a mesma altura, e envolve as mesmas emoções com aqueles que animam 2 Coríntios 10 a 13.

 

  1. Com o Corinthians Romanos Grupo 

Se somarmos aos 43 locuções confinados nas Epístolas Paulinas para Gálatas Romanos 23 como de Gálatas 2 Coríntios, a 20 de Gálatas 1 Coríntios, a 14, que variam ao longo Gálatas Romanos-2 Corinthians, o 15 de Gálatas - Romans-1 Coríntios, o 7 de Gálatas -1-2 Corinthians, eo 11 que atravessa todos os quatro, temos um total de 133 palavras ou frases (além de citações do Antigo Testamento) específicos para Gálatas em comum com um ou mais dos grupo Corinthians-romanos - uma média, ou seja, de perto em cima 3 para cada capítulo das outras epístolas. 

Com os outros grupos de Pauline letras Gálatas está associada por laços menos numerosas e fortes, mas marcou o suficiente para sugerir, em conjunto com o estilo geral, uma autoria comum.

 

  1. com outros grupos de Epístolas 

A proporção de locuções peculiares para Gal eo terceiro grupo (Cl-Philemon-Ef-Filipenses) é de 1 para cada um de seus 15 capítulos. O mais notável deles estão em Gálatas Colossenses: "elementos do mundo", e a máxima, "Não há judeu nem grego", etc., associado ao "colocar-se de Cristo" ( "o novo homem") ; "plenitude do tempo" (ou "estações") e "chefes de família da fé (de Deus)", também "Cristo amou-me (a igreja) e deu-se a si mesmo por mim (ela)," em Gálatas Efésios; "Aquele que supre (o seu fornecimento de, epichōrēgıa ) Do Espírito ", e" vanglória "(kenodoxıa), Em Gálatas -Filipenses; "redimir" (exagorázō) E "herança" são peculiares a GAL com Colossenses-Efésios juntos; a associação de "herança" do crente com o "Espírito" em Gálatas Efésios é um ponto significativo da identidade doutrinária.

 

Os grupos Tessalonicenses e Timothy-Titus (1º e 4º) são discrepantes em relação aos Gálatas , julgados pelo vocabulário. Há pouco a associar a nossa carta com qualquer uma destas combinações, além de penetrantes frases Corinthians-romanos e a tez Pauline. Há 5 tais expressões registradas para os 8 capítulos de 1 e 2 Tessalonicenses, 7 para o 13, de 1 e 2 Timóteo e Tito - pouco mais de um a dois capítulos para cada grupo. Enquanto as coincidências verbais nestes dois casos são, proporcionalmente, mas um meio de tantos como aqueles que liga Gálatas com o terceiro grupo de epístolas e um quinto ou um sexto das pessoas ligando-a ao segundo grupo, eles também são menos característicos ; o mais impressionante é o contraste de "fazer o bem" (kalopoiéō ) Com o "desmaio" ou "cansativo" (egkakéō) Em Gálatas 6: 9 e 2 Tessalonicenses 3:13 .

 

  1. Comparação Geral 

Nenhum outro escrito de Paulo reflete todo o homem tão completamente quanto este - o seu espiritual, emocional, intelectual, prático, e até mesmo física, idiossincrasia. Vemos menos de ternura do apóstolo, mas mais da sua força do que em Filipenses; menos de seus interiores experiências, místico, mais das voltas críticas de sua carreira; menos de seus "medos," mais de suas "lutas", que em 2 Coríntios. Enquanto a segunda carta a Timóteo levanta a cortina do palco de encerramento do ministério do apóstolo, Gal lança uma luz poderosa sobre o seu início. A teologia paulina nos abre seu coração neste documento. A mensagem do apóstolo de libertação do pecado através da fé no Redentor crucificado, e da nova vida no Espírito crescer a partir desta raiz, vive e fala; vemos em Gálatas como uma teologia de trabalho e luta, enquanto em Romans-lo pacificamente expande-se em um sistema ordenado. A verdade imediatamente poupança do cristianismo, o evangelho do Evangelho, encontra a sua expressão vocal mais incisiva nesta epístola; Aqui nós aprendemos "a palavra da cruz", como Paulo recebeu do Salvador vivo, e defendeu-a crise de seu trabalho.

 

  1. O destino e data 
  1. lugar e tempo interdependente 

A questão das pessoas a quem, está ligada com a do momento em que, a Epístola aos Gálatas foi escrita. Cada um vai para determinar a outra. A expressão "a primeira vez" (tó Proteron) De Gálatas 4:13 presume Paul ter sido duas vezes com os leitores anteriormente - pela primeira vez, ver Gálatas 4: 13-15 ; para o segundo, Gálatas 1: 9 ; Gálatas 5: 3 . A explicação da Rodada ( Data da Epístola aos Gálatas , 1906), que o apóstolo destina-se a distinguir sua primeira chegada ao vários (do Sul) cidades da Galácia de seu retorno , no decurso da mesma viagem ( Atos 14: 21-23 ) , não pode ser aceite: Derbe, o limite da expedição, recebeu Paulo e Barnabé, mas uma vez que a rodada e, refazendo seus passos os missionários estavam completando um trabalho interrompido, enquanto Gálatas 4:13 implica uma segunda visitação, distinta das igrejas em causa como um todo; em Atos 15:36 Paul olha para trás para a viagem de Atos 13: 14-14: 26 como um evento.

 Agora o apóstolo revisitou as igrejas sul-Galatian em começar na segunda viagem missionária ( Atos 16: 1-5 ). Por conseguinte, se o seu " Gálatas " eram cristãos de Antioquia da Pisídia, Icônio, Listra e Derbe (a hipótese do Sul da Galácia), a carta foi escrita no curso posterior da segunda turnê - a partir de Macedónia ou Corinto sobre o tempo de 1 e 2 Tessalonicenses (assim Zahn, Introdução ao Novo Testamento , I, tradução em Inglês), ou a partir de Antioquia, no intervalo entre a 2ª e 3ª jornadas (assim Ramsay); para nesta última viagem ( Atos 18:23 ) Paulo ( ex hyp .) atravessado 'o (Sul) Galácia país "uma terceira vez. Por outro lado, se eles eram pessoas da Galácia adequadas, ou seja, do Norte (Old) Galácia, a carta não pode ser anterior a ocasião de Atos 18:23 , quando Paul tocou uma segunda vez, que "o país da Galácia", em esta suposição, ele havia evangelizado em viajar a partir do Sul Galatia a Trôade durante a turnê anterior ( Atos 16: 6-8 ). Na hipótese da Galácia do Norte, a carta foi enviada de Éfeso durante a longa permanência de Paulo lá (Atos 19; por isso a maioria dos intérpretes, antigos e modernos), caso em que lidera o segundo grupo das epístolas; ou mais tarde, a partir de Macedónia ou Corinto, e pouco antes de a escrita da Epístola aos Romanos (assim Lightfoot, salmão, AL Williams e outros).

 

Em contrapartida , a data anterior, se comprovadas de forma independente, traz consigo a Galácia do Sul, a data posterior a teoria do Norte Galácia. A assinatura do Textus Receptus do Novo Testamento ", escrito a partir de Roma," repousa sobre a autoridade manuscrito inferior e tradição patrística tarde. Clemen, com nenhuma sugestão quanto ao lugar de origem, atribui ao escrever uma data posterior ao encerramento da turnê 3ª missionária (55 ou 57 dC), na medida em que a carta reflete a controvérsia sobre a Lei, que em Romanos é relativamente leve , a uma aguda, e, por conseguinte, (supõe), numa fase avançada.

 

  1. A prova Interno 

Lightfoot (capítulo III do Introdução à Commentary ) colocado Gálatas no 2º grupo das epístolas entre 2 Corinthians e romanos, em considerações extraídas de "o estilo e caráter" da epístola. Seu argumento pode ser reforçada por uma análise lingüística detalhada (ver III, 1-3, acima). Quanto mais minuciosamente se compara Gálatas com romanos e 1 e 2 Coríntios, mais estes quatro são vistos para formar uma teia contínua, o produto da mesma experiência na mente do escritor e a mesma situação na igreja. Esta presunção, com base em provas internas, devem ser testados pelo exame dos dados topográficos e cronológica.

 

  1. dados externos 

(1) Galácia ea Gálatas 

O duplo sentido desses termos existentes em uso atual foi mostrado no artigo sobre GALÁCIA ; Steinmann estabelece a prova em geral em seu ensaio sobre Der Leserkreis des Galaterbriefes , 61-76 (1908); ver também Introdução AL Williams 'para Gálatas em Cambr. Teste grego. (1910). Autores romanos do período em usar essas expressões comumente considerada provincial Galácia (NOTA: Schürer parece estar certo, no entanto, ao sustentar que "Galácia" era apenas a designação abreviada para a província, com o nome de um potiori parte , e que em mais formal a inscrição foi denominado "Galácia, Pisídia, Frigia", etc.), que, em seguida, abraçou além Galácia adequada uma grande extensão de Southern Frígia e da Licaônia, atingindo de Antioquia da Pisídia, a oeste com Derbe, no leste; mas os escritores da Ásia Menor se inclinou para o uso local e nacional mais antiga, segundo a qual "Galácia" significava as terras altas do centro-norte da península, em ambos os lados do rio Halys, em que o Galatae invadindo tinha resolvido muito antes deste tempo. (Na sua história ver artigo anterior) afirmou-se que Paulo seguiu rigorosamente o oficial, contra o popular, loquendi usus nesses assuntos - um dito questionável (ver AL Williams, op cit, XIX, XX, ou de Steinmann.. Leserkreis , 78-104), tendo em vista Gálatas 1:21 , Gálatas 1:22 (note o artigo dupla grega), para ir mais longe. Não havia nada na cidadania romana de Paulo para fazer dele um puritano em um ponto como este. Ramsay provou que todas as quatro cidades de Atos 13: 14-14: 23 eram por esta altura incluído na Galácia provincial. Seus habitantes poderia, portanto, oficialmente, ser denominado " Gálatas " ( Galatae ); isso não quer dizer que esta foi uma compilação ajuste ou provável para Paul usar. Jülicher diz que este teria sido um pedaço de "mau gosto" de sua parte. A fixação dos distritos do sul (frígio, Pisídia, licaônica) para a Galácia era recente- Derbe tinha sido anexado tão tarde como o ano 41 - e artificial. Supondo que a sua classificação Roman "colonial" fez a designação " Gálatas " agradável para os cidadãos de Antioquia ou Listra, havia pouco nele para apelar a Iconians ou Derbeans (compare Schmiedel, na EB , col. 1604).

 

(2) como Prova Senso de Atos 16: 6 

O "país da Galácia" (Galatikḗ Chora) É mencionado por Lucas, com a repetição cuidadosa, em Atos 16: 6 e Atos 18:23 . Luke, de qualquer modo não foi amarrado ao uso imperial; ele distingue "Frigia" de "Ásia" em Atos 2: 9 , Atos 2:10 , embora Frígia foi administrativamente parcelado entre a Ásia e Galácia. Quando, pois, "Ásia" se opõe, em Atos 16: 6 "ao frígio e do país da Galácia" (ou "Frígia e do país da Galácia," Zahn), presumimos que os três termos de localidade suportar tanto um sentido não-oficial, de modo a que o "país da Galácia" significa Old Galácia (ou parte dele) que encontra-se para o Nordeste, como "Ásia", a Ásia estreito oeste de "Frígia." Nesta presunção entendemos que Paulo e Silas, depois de completar sua visitação das "cidades" do ex-tour ( Atos 16: 4 , Atos 16: 5 ; compare Atos 15:36 , em conjunto com 13:14 através 14:23 ), uma vez que eles foram proibidos de avançar para oeste e "anunciar a palavra na Ásia", virou o rosto para a região - a primeira frígio, então Galácia - que se estendia para o norte em um novo território, através do qual eles viajaram em direção à "Mísia" e "Bitínia" ( Atos 16: 7 ). Assim Atos 16: 6 preenche o espaço entre a Galácia Sul coberto por Atos 16: 4 e Atos 16: 5 , e da fronteira Mysian-Bitínia, onde encontramos os viajantes em Atos 16: 7 . Diante disso, a construção ordinária da pena pouco envolvidos de Lucas, North Galácia foi introduzido por Paulo em sua segunda turnê; ele retraversed, de forma mais completa ", a região da Galácia" no início da terceira turnê, quando ele encontrou "discípulos" lá ( Atos 18:23 ), a quem ele havia se reunido na visita anterior.(notas  International Standard Bible Encyclopedia 1915).

fonte www.avivamentonosul.com