Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
24




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario livro de Esdras (3)
Estudo e comentario livro de Esdras (3)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Ezra 5 

Introdução

Nós saiu do templo com o trabalho em uma parada completa, mas, sendo a obra de Deus, deve ser revivido, e aqui temos um relato da revitalização do mesmo. Ele foi prejudicada pela força e poder, mas foi criado um curso novo "pelo Espírito do Senhor dos Exércitos." Agora, aqui nos é dito como isso bendito Espírito, I. Aquecido seus amigos cool-hearted e animado-los para construído, Ezra 5: 1 , 2 . II. Arrefecida seus inimigos de cabeça quente, e os trouxe a melhor ânimos para, ainda que secretamente não gostou do trabalho tanto quanto aqueles no capítulo anterior, ainda, 1. Eles eram mais leve para os construtores, Ezra 5: 3-5 . 2. Eles eram mais justo na sua representação do assunto ao rei, dos quais temos aqui uma conta, ver. 6-17.

 

Verse 1-2

Os judeus incentivados por seus Profetas.        BC 520.

1 Em seguida, os profetas, Ageu, o profeta, e de Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e Jerusalém, em nome do Deus de Israel, até mesmo para eles. 2 Então se levantaram Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesuá, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a casa de Deus, que é em Jerusalém; e com eles estavam os profetas de Deus, que os ajudavam.

 

Alguns acham que a construção do templo foi suspenso por apenas nove anos, estou disposto a acreditar que quinze anos eram o máximo. Durante esse tempo eles tiveram um altar e uma tenda, que sem dúvida eles fizeram uso. Quando não podemos fazer o que nós devemos fazer o que pudermos a serviço de Deus e se arrepender não podemos fazer melhor. Mas os conselheiros que foram contratados para impedir a obra ( Esdras 4: 5 ) disse a eles, e talvez com uma pretensão de inspiração, que o tempo não tivesse vindo para a construção do templo ( Ageu 1: 2 ), pedindo que era longa antes que o tempo veio para a construção do templo de Salomão e, assim, as pessoas foram facilitadas em suas próprias casas forradas, enquanto a casa de Deus lançar resíduos. Agora, aqui nos é dito como a vida foi colocado nessa boa causa que parecia estar morto.

 

  1. Eles tiveram dois bons ministros, que, em nome de Deus, sinceramente persuadiu-os a colocar a roda de negócios em movimento novamente. Observar,

 

  1. Quem estes ministros eram, ou seja, os profetas Ageu e Zacarias, que ambos começaram a profetizar no segundo ano de Dario, como parece, Ageu 1: 1 ; Zacarias 1: 1 . Nota: (1) O templo de Deus entre os homens está a ser construída por profecia, não pela força secular (que muitas vezes dificulta-lo, mas raramente promove-lo), mas a palavra de Deus. Como as armas da nossa milícia, assim os instrumentos da nossa construção, não são carnais, mas espiritual, e eles são os ministros do evangelho que é o mestre-construtores. (2.) É o negócio dos profetas de Deus para agitar o povo de Deus ao que é bom, e para ajudá-los na mesma, para fortalecer suas mãos, e, por considerações adequados obtido a partir da palavra de Deus, para vivificar para seu dever e incentivá-los na mesma. (3) É um sinal de que Deus tem misericórdia na loja para um povo quando ele levanta-se profetas entre eles para serem seus ajudantes no caminho e obra de Deus, seus guias, supervisores e governantes.

 

  1. A quem elas foram enviadas. Eles profetizaram aos judeus (pois, como lhes pertenceram a promulgação da lei, assim também o dom de profecia, e, portanto, eles são chamados os filhos dos profetas, Atos 03:25 , porque eles foram educados sob a sua taxa de matrícula e instrução ), a eles, sobre eles, até mesmo sobre eles (por isso é no original), como Ezequiel profetizou sobre os ossos secos, para que pudessem viver, Ezequiel 37: 4 . Eles profetizaram contra eles (assim bispo Patrick), pois os repreendeu porque não construir o templo. A palavra de Deus, se não for recebida agora como um testemunho para nós, será recebido hoje como um testemunho para nós, será recebido outro dia como um testemunho contra nós, e nos julgará.

 

  1. Quem os enviou. Profetizavam no nome, ou (como alguns lê-lo) na causa, ou para o bem, do Deus de Israel falaram pela comissão a partir dele, e argumentou de sua autoridade sobre eles, o seu interesse por eles, ea preocupação da sua glória entre eles.

 

  1. Eles tiveram dois bons magistrados, que estavam em frente e ativa neste trabalho. Zorobabel seu príncipe chefe, e Jesuá seu sacerdote chefe, Ezra 5: 2 . Aqueles que estão em locais de dignidade e poder deve, com a sua dignidade de colocar a honra em cima e com o seu poder de colocar a vida em toda boa obra: assim, torna-se aqueles que o precederam, e aqueles que presidem, com um cuidado exemplar e zelo para cumprir toda a justiça e ir antes em um bom trabalho. Estes grandes homens pensei que não menosprezo a eles, mas a felicidade, a ser ensinado e prescritos para os profetas do Senhor, e foram prazer de sua ajuda em reviver a boa obra. Leia a Ezra 5: 1 , 2 ; Ageu 1: 1-15 aqui (por que é o melhor comentário sobre estes dois versos) e ver as grandes coisas que Deus faz por sua palavra, que ele aumenta acima de tudo, seu nome e por sua espírito de trabalhar com ele.

 

versículos 3-17

O caso representava para Darius.  BC 519.

3 Ao mesmo tempo vieram ter com eles Tatenai, o governador dalém do rio, e Setar-Bozenai, e os seus companheiros, e assim lhes perguntaram: Quem vos deu ordem para edificar esta casa, e completar este muro? 4 Então disse-lhes que desta maneira, Quais são os nomes dos homens que constroem este edifício? 5 Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, que não poderiam levá-los a impediram, até que o assunto veio a Dario, e então chegasse resposta por carta sobre isso voltou . Importa 6 A cópia da carta que Tatenai , governador dalém do rio, e Setar-Bozenai, e os seus companheiros, os governadores, que estavam deste lado do rio, enviaram ao rei Dario: 7 enviaram-lhe um relatório, no qual estava escrito: ao rei Dario, toda a paz. 8 Saiba o rei que nós fomos à província de Judá, à casa do grande Deus, a qual se edifica com grandes pedras, ea madeira está sendo posta nas paredes, e esta obra vai, rápido, e adianta em suas mãos. 9 Então perguntamos àqueles anciãos, e disse-lhes assim: Quem vos deu ordem para edificar esta casa, e completar este muro? 10 Pedimos os seus nomes também, te certificar, para que pudéssemos escrever os nomes dos homens que estavam o chefe deles. 11 E, assim, eles voltaram a responder, dizendo: Somos servos do Deus do céu e da terra, e construir a casa que foi construída há muitos anos, que um grande rei de Israel edificou e acabou. 12 Mas depois que nossos pais provocaram o Deus do céu para a ira, ele os entregou na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, o caldeu, o qual destruiu esta casa, e transportou o povo para Babilônia. 13 Porém, no primeiro ano de Ciro, rei de Babilônia, o mesmo rei Ciro baixou decreto para que esta casa de Deus. 14 E até os utensílios de ouro e de prata da casa de Deus, que Nabucodonosor tirou do templo que estava em Jerusalém, e levou-os para o templo de Babilônia, os tirou Ciro, o rei levar para fora do templo de Babilônia, e eles foram entregues a um, cujo nome era Sesbazar, a quem ele tinha constituído governador 15 e disse-lhe: Toma estes utensílios, vai, e leva-os para o templo que está em Jerusalém, e deixar a casa de Deus ser construída em seu lugar. 16 Então veio o dito Sesbazar, e lançou os fundamentos da casa de Deus, que é em Jerusalém e desde aquela ocasião até agora foi no prédio, e ainda não está terminado. 17 Agora, pois, se parece bem ao rei, que haja consulta efectuada na casa dos tesouros do rei, que é ali em Babilônia, quer seja por isso, que um decreto foi feito de Ciro, rei para construir esta casa de Deus em Jerusalém, e faça o rei saber a sua vontade para nós quanto a este assunto.

 

Temos aqui, I. O conhecimento que seus vizinhos logo tomou da revitalização deste bom trabalho. Um olho ciumento, ao que parece, eles tinham sobre eles, e não mais cedo que o Espírito de Deus agitar os amigos do templo a aparecer para ele do que o espírito maligno despertou seus inimigos a aparecer contra ela. Enquanto o povo construiu e ceiled suas próprias casas os seus inimigos não lhes deu abuso sexual ( Ageu 1: 4 ), embora a ordem do rei foi a de colocar um fim à construção da cidade ( Esdras 4:21 ), mas quando eles caíram para trabalhar novamente no templo, em seguida, o alarme foi tomada, e todas as cabeças estavam no trabalho para impedi-los, Ezra 5: 3 , 4 . Os adversários estão aqui chamado: Tatnai e Setar-Bozenai. Os governadores que lemos ( Esdras 4: 1-24 ) foram, é provável, deslocada no início deste reinado, como é habitual. É a política de príncipes muitas vezes para mudar seus deputados, proconsuls e chefes de províncias. Estes, embora inimigos reais para a construção do templo, eram homens de melhor temperamento do que o outro, e fez algumas consciência de dizer a verdade. Se todos os homens têm fé ( 2 Tessalonicenses 3: 2 ), é bem alguns têm, e um senso de honra. Inimigos da Igreja não são todos igualmente perversa e irracional. O historiador começa a relacionar o que se passou entre os construtores e os inquisidores ( Ezra 5: 3 , 4 ), mas interrompe seu relato, e refere-se a cópia resultante da carta que enviou ao rei, onde a mesma aparece mais completa e em geral, que ele começou a encurtar ( Ezra 5: 4 ), ou fazer um extrato de, embora, em segunda pensamentos, ele inseriu todo.

 

  1. O cuidado que a Providência divina levou deste bom trabalho ( Ezra 5: 5 ): O olho de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, que estavam ativos no trabalho, de modo que seus inimigos não poderia levá-los a cessar, como eles teriam feito, até que o negócio se comunicasse a Dario. Eles desejavam que só deixaria até que eles tinham instruções do rei sobre ele. Mas eles não tanto como dar-lhes que, para o olho de Deus estava sobre eles, até mesmo o seu Deus. E, 1. Isso confundiu seus inimigos, fascinados e debilitado eles, e protegeu os construtores de seus projetos maliciosos. Enquanto nós são empregados na obra de Deus, somos levados sob sua proteção especial olho é em cima de nós para o bem, sete olhos sobre uma pedra no seu templo ver Zacarias 3: 9 , 4 : 10 . 2. Que eles se acelerou. Os anciãos dos judeus, vendo o olho de Deus sobre eles, para observar o que eles fizeram e possuí-los no que eles fizeram bem, e então eles tiveram coragem suficiente para enfrentar seus inimigos e para ir em vigorosamente com seu trabalho, apesar de toda a oposição eles se reuniram com. Nosso olho em Deus, observando seus olhos em cima de nós, irá manter-nos para o nosso dever e encorajar-nos nele quando as dificuldades são sempre tão desanimador.

 

III. A conta que enviou ao rei desta matéria, na qual podemos observar,

 

  1. Como plenamente os anciãos dos judeus deu os samaritanos uma conta dos seus trabalhos. Eles, encontrá-los tanto ocupado e próspera, que todas as mãos estavam no trabalho para ser executado até este edifício e que prosseguiu rapidamente, colocar estas questões para eles: - "Com que autoridade fazes estas coisas, e quem lhe deu essa autoridade? Quem ajustá-lo para trabalhar? Já que te levarão para fora? " Para isso, eles responderam que tinha mandado suficiente para fazer o que eles fizeram para: (1) " Nós somos servos do Deus do céu e da terra. O Deus que adoramos não é uma divindade local, e, portanto, não pode ser acusado de fazendo uma facção, ou a criação de uma seita, na construção deste templo para sua honra, mas nós pagamos nossa homenagem a um Deus de quem depende toda a criação e, portanto, deveriam ser protegidas e assistidas por todos e impedido por nenhum ". É a sabedoria, bem como dever de reis a aprovar os servos do Deus do céu. (2.) "Nós temos uma receita para esta casa foi construída pela honra de nosso Deus por Salomão muitos séculos atrás. Não é nova invenção da nossa própria somos, mas elevar os fundamentos de muitas gerações, " Isaías 58:12 . (3.) "Foi nos punir por nossos pecados que nós, por um tempo, expulsos da posse desta casa não porque os deuses das nações haviam prevalecido contra o nosso Deus, mas porque o provocara ( Ezra 05:12 ), para o qual ele entregou a nós e nosso templo para as mãos do rei da Babilônia, mas nunca teve a intenção, assim, para colocar um ponto final à nossa religião. Nós só foram suspensos por um tempo, não privados de cada vez. " (4.) "Temos o decreto real de Ciro para nos justificar e dar-nos no que fazemos. Ele não só é permitido e permitiu-nos, mas carregada e nos mandou para edificar esta casa ( Esdras 5:13 ), e construí-lo em seu lugar ( Esdras 5:15 ), o mesmo lugar onde tinha estado antes. " Ele ordenou isto, não só na compaixão para com os judeus, mas na veneração do seu Deus, dizendo: Ele é o Deus. Ele também entregou os vasos do templo a quem ele confiou para vê-los restaurados ao seu antigo lugar e usar, Ezra 5:14 . E eles tiveram los para mostrar na confirmação do que eles alegaram. (5.) "A construção foi iniciada de acordo com esta ordem, logo que alguma vez tivemos devolvido, de modo que não perderam o benefício da ordem por falta de persegui-lo no tempo ainda que foi no edifício, mas, porque nós reuniram-se com a oposição, ele não está terminado. " Mas, observe, eles não mencionar a falsidade e maldade dos ex-governadores, nem fazer qualquer queixa deles, embora eles tinham causar o suficiente, para nos ensinar a não tornar amargura para a amargura, nem a mais justa censura por aquilo que é mais injusta , mas acho que o suficiente se podemos obter um tratamento justo para o futuro, sem uma referência invidious aos antigos ferimentos, Esdras 5:16 . Esta é a conta que eles dão dos seus trabalhos, não pedir que autoridade eles tiveram que examiná-los, nem censurá-los com sua idolatria e superstições e religião medley. Aprendamos, portanto, com mansidão e temor a dar a razão da esperança que está em nós ( 1 Pedro 3:15 ), com razão de entender, e então facilmente a declarar, o que fazemos no serviço de Deus e por que fazê-lo.

 

  1. Como forma justa os samaritanos representada isso ao rei. (1.) Eles chamaram o templo de Jerusalém a casa do grande Deus ( Esdras 5: 8 ) para que os samaritanos, como deveria parecer, ainda tinha muitos deuses e muitos senhores, que possuíam o Deus de Israel para ser o grande Deus, que está acima de todos os deuses. "É a casa do grande Deus, e, portanto, não ousamos opor-se à construção do mesmo, sem ordens de ti". (2.) Disseram-lhe verdadeiramente o que foi feito, não afirmando, como fizeram seus predecessores, que estavam fortalecendo a cidade como se destina a guerra, mas apenas que eles estavam elevando o templo como aqueles que destina adoração, Ezra 5: 8 . (3.) Eles representavam plenamente o seu fundamento, disse-lhe o que tinha a dizer por si mesmos, e estavam dispostos que a causa deve ser definido em uma verdadeira luz. (4.) Eles deixaram ao rei de consultar os registros se Cyrus tinha realmente feito tal decreto, e depois de dar instruções que ele deve pensar em forma, Esdras 5:17 . Temos razões para pensar que se Artaxerxes, no capítulo anterior, tinha tido causa dos judeus como bastante representava para ele como era aqui para Darius, ele não teria encomendado o trabalho a ser prejudicada. O povo de Deus não poderia ser perseguido se não foram desmentidas, não poderia ser iscas se eles não estavam vestidos em peles de ursos. Vamos mas a causa de Deus e verdade seja adequadamente apresentadas, e bastante ouvida, e vai manter o seu terreno.

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Ezra 6

 

Introdução

Como solenemente a fundação do templo foi colocada lemos em Ezra 3: 1-13 Como lentamente o edifício continuou, e com quanta dificuldade, encontramos em Esdras 4: 1-5 : 17 Mas como gloriosamente o Topstone foi longamente trouxe com aclamações encontramos neste capítulo e até mesmo nós, a esta distância de tempo, quando lemos sobre isso, pode chorar, "graça, graça a ela." Quanto a Deus, o seu trabalho é perfeito, pode ser um trabalho lento, mas será certo trabalho. Temos aqui, I. Um considerando do decreto de Ciro para a construção do templo, Esdras 6: 1-5 . II. Pôr em prática esse decreto por uma nova ordem de Darius para o aperfeiçoamento desse trabalho, Ezra 6: 6-12 . III. O acabamento dele sobre ela, Ezra 6: 13-15 . IV. A dedicação solene do que quando foi construído ( Esdras 6: 16-18 ), eo handselling dele (como posso dizer) com a celebração da Páscoa, Ezra 6: 19-22 . E agora podemos dizer que, em Judá e Jerusalém as coisas correram bem, muito bem.

 

versículos 1-12

O Decreto favorável de Darius.       BC 519.

1 Então o rei Dario deu ordem, e de busca foi feita na casa dos rolos, onde se guardavam os tesouros em Babilônia. 2 E não foi encontrado em Achmetha, no palácio que está na província de medos, um rolo, e nele foi um recorde, assim, por escrito: 3 No primeiro ano de Ciro, rei da mesma o rei Ciro baixou um decreto a respeito do casa de Deus em Jerusalém, que a casa ser edificado, o lugar em que se oferecem sacrifícios, e sejam os seus fundamentos bem firmes a altura de sessenta côvados, e a largura de sessenta côvados 4 Com três carreiras de grandes pedras, e uma fileira de madeira nova; ea despesa se fará da casa do rei: 5 e também que os vasos de ouro e de prata da casa de Deus, que Nabucodonozor tirou do templo que está em Jerusalém, e levou para Babilônia, seja restaurado, e trouxe de novo para o templo que está em Jerusalém, cada um para o seu lugar, e colocá -los na casa de Deus. 6 Agora, pois, Tatenai, governador de além do rio, Setar-Bozenai e os seus companheiros, os governadores, que estão além do rio, seja vos dali: 7 Deixe o trabalho desta casa de Deus somente que o governador dos judeus e os anciãos dos judeus que esta casa de Deus no seu lugar. 8 Também por mim se decreta o que haveis de fazer com os anciãos dos judeus, para a edificação desta casa de Deus: que da fazenda do rei, até mesmo do tributo além do rio, prontamente a despesa dado a estes homens, para que seja não impediu. 9 E o que for necessário, como novilhos, carneiros e cordeiros, para holocaustos ao Deus dos céus, trigo, sal, vinho e azeite, segundo o rito dos sacerdotes que estão em Jerusalém, dê-se-lhes isso de dia em dia sem falta: 10 para que ofereçam sacrifícios de cheiro suave ao Deus do céu, e orem pela vida do rei e de seus filhos. 11 Também por mim se decreta que todo aquele que alterar este, deixe a madeira ser puxado para baixo a partir de sua casa, e, levantado, que ele seja pregado nela e deixe a sua casa ser feitas um monturo para isso. 12 E o Deus que fez com que seu nome habitar ali destruir todos os reis e povos que estenderem a mão para alterar e para destruir esta casa de Deus, que é em Jerusalém. I Darius fez um decreto que seja feito com rapidez.

 

Temos aqui, I. O decreto de Ciro para a construção do templo repetido. Para isso os samaritanos referido porque os judeus pediu-lo, e talvez esperava que não seria encontrado e, em seguida, seu fundamento seria over-governado e uma paragem de colocar ao seu trabalho. Pesquisa foi condenada a ser feita para ele entre os registros para, ao que parece, as tribos não tinha tido o cuidado de fornecer-se com uma cópia autêntica do mesmo, o que poderia ter ficado-los em bom lugar, mas eles devem apelar para o original. Foi procurado em Babilônia ( Ezra 6: 1 ), onde Cyrus foi quando ele assinou. Mas, quando não foi encontrado ali, Darius não fazer disso uma pretensão de concluir que, portanto, não havia tal decreto, e, logo após a pronunciar contra os judeus, mas é provável, tendo-se ouvido que tal decreto foi certamente, ele ordenou que os rolos em outros lugares para ser pesquisado e, finalmente, foi encontrada em Achmetha, na província de medos, Ezra 6: 2 . Talvez alguns que não se atreviam a destruí-lo, mas escondeu lá, fora de má vontade aos judeus, que eles podem perder o benefício do mesmo. Mas a Providência assim ordenou que ele veio à tona e é aqui inserido, Ezra 6: 3-5 . 1. Aqui está um mandado para a construção do templo: Que a casa de Deus em Jerusalém, sim, deixar que a casa seja construída (por isso pode ser lido), dentro de dimensões tais e tais, e com materiais tais e tais. 2. A autorização para a tomada das despesas do edifício através das receitas do rei, Esdras 6: 4 . Nós não achar que eles tinham recebido o que era aqui ordenou-lhes, a face das coisas na corte sendo logo mudou. 3. A autorização para a restauração dos vasos e utensílios do templo, que Nabucodonosor tinha tirado ( Ezra 6: 5 ), com uma ordem que os sacerdotes, ministros do Senhor, deve devolvê-los todos para os seus lugares na casa de Deus.

 

  1. A confirmação de que por um decreto de Dario, aterrado em cima dele e na prossecução do mesmo.

 

  1. O decreto de Dario é muito explícita e satisfatória.

 

(1.) Ele proíbe seus funcionários de fazer qualquer coisa em oposição à construção do templo. A forma de expressão dá a entender que ele sabia que tinha uma mente para impedi-lo: Seja você longe, portanto, ( Esdras 6: 6 ) , que o trabalho desta casa de Deus sozinho, Ezra 6: 7 . Assim foi a ira do inimigo feita para louvar a Deus e o restante dela ele conter.

 

(2.) Ele ordena-los para fora de sua própria receita para ajudar os construtores com dinheiro, [1] Para a realização do edifício, Ezra 6: 8 . Nisto ele persegue o exemplo de Ciro, Ezra 6: 4 . [2] Para manter os sacrifícios lá quando ela foi construída, Ezra 6: 9 . Ele ordenou que eles deveriam ser fornecidos com cada coisa que eles queriam tanto para holocaustos e carne-ofertas. Ele era o conteúdo que deveria ser uma rent-carga sobre a sua receita, e ordenou a ser pago todos os dias, e isso sem falhar, para que pudessem oferecer sacrifícios e orações com eles (para os patriarcas, quando ofereceram sacrifício, convidou o nome do Senhor, assim como Samuel, Elias, e outros) para a vida (isto é, a felicidade e prosperidade) do rei e de seus filhos, Esdras 6:10 . Veja aqui como ele dá honra, Em primeiro lugar, ao Deus de Israel, a quem ele chama de uma só vez, o Deus do céu. Em segundo lugar, a seus ministros, ao ordenar seus comissários para dar suprimentos para o serviço do templo com a nomeação dos sacerdotes. Aqueles que pensaram para controlá-los deve ser agora, nesta matéria, em seu comando. Era uma coisa nova para sacerdotes de Deus para ter tal interesse no dinheiro público. Em terceiro lugar, a oração: . Que eles possam orem pela vida do rei Ele sabia que eles eram um povo de oração, e tinha ouvido que Deus era próximo -los em tudo o que eles chamaram em cima dele para. Ele era sensível ele precisava de suas orações e pode receber o benefício por eles, e foi gentil com eles, a fim de que ele poderia ter interesse em suas orações. É dever do povo de Deus para orar por aqueles que estão em autoridade sobre eles, não só para o bom e gentil, mas também para a frente, mas eles são particularmente ligados em gratidão para orar por seus protetores e benfeitores e é a sabedoria de príncipes ao desejo suas orações, e para envolvê-los. Não deixe as maiores príncipes desprezam as orações dos santos mais médios é desejável para tê-los para nós, e terrível para tê-los contra nós.

 

(3.) Ele reforça seu decreto com uma penalização ( Esdras 6:11 ):. "Que ninguém quer opor-se ao trabalho e serviço do templo ou reter os apoios concedidos a ele pela coroa sob pena de morte Se algum alterar este decreto , que ele seja ( enforcado antes de sua própria porta como se diz), pendurado num feixe de sua própria casa, e, como um homem execrável, da sua casa se feitas um monturo. "

 

(4.) Ele implica uma maldição divina sobre todos os reis e as pessoas que já deveriam ter qualquer mão na destruição da casa, Esdras 6:12 . O que ele não iria fazer-se para a proteção do templo que ele desejava que Deus, a quem a vingança pertence, faria. Isto evidencia-lo zelosos na causa e, embora este templo foi, por fim, mais justa destruída pela mão de Deus justo, mas talvez os romanos, que eram os instrumentos de que a destruição, sentiu os efeitos desta maldição, para que o império de forma sensata recusou sempre.

 

  1. De tudo isso aprendemos, (1) Que o coração dos reis está na mão de Deus, e ele transforma-lo que soever maneira que ele agrada o que eles são de que ele torna-se, pois ele é o Rei dos reis. ( 2) que, quando o tempo de Deus veio para o cumprimento de seus graciosos propósitos relativos à sua igreja, ele vai levantar-se instrumentos para promovê-los de quem não se esperava, o bom serviço. a terra, por vezes, ajuda a mulher ( Apocalipse 00:16 ), e aqueles que são feitos uso de para a defesa da religião que têm pouco religião si. (3) Que o que se pretende para o prejuízo da igreja muitas vezes, pela providência de Deus, foram feitas reparadas a ele, Filipenses 1:12 . Os inimigos dos judeus, em apelar para Darius, esperava conseguir uma ordem para suprimi-los, mas, em vez disso, eles tem um fim de fornecê-los. Assim fora do comedor sai carne. O apócrifo Esdras (ou Ezra), Livro I. cap. Iii. e iv. , dá uma outra conta este decreto em favor dos judeus, que Darius havia prometido que, se alguma vez ele veio para o Reino, ele iria construir o templo em Jerusalém, e que Zorobabel, que era um de seus assistentes (que é plain aqui que ele estava agora em Jerusalém), para fazer um discurso engenhoso diante dele sobre o assunto ( Grande é a verdade e prevalecerá ), foi dito para perguntar o que recompensa que ele faria, e pediu apenas para esse fim, nos termos do voto do rei.

 

versículos 13-22

Conclusão do Segundo Templo.      BC 516.

13 Então Tatenai, o governador dalém do rio, Setar-Bozenai, e os seus companheiros, de acordo com o que Darius o rei tinha enviado, assim o fizeram depressa. 14 E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia de Ageu o profeta e de Zacarias, filho de Ido. E edificavam, e terminou -o, segundo o mandamento do Deus de Israel, e de acordo com o decreto de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia. 15 E esta casa foi concluída no terceiro dia do mês de Adar, que estava no sexto ano do reinado do rei Dario. 16 E os filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, eo resto dos filhos do cativeiro, fizeram a dedicação desta casa de Deus com alegria, 17 Ofereceram para a dedicação desta casa de Deus cem novilhos, duzentos carneiros, quatrocentos cordeiros e para oferta pelo pecado por todo o Israel, doze bodes, de acordo com o número das tribos de Israel. 18 E puseram os sacerdotes nas suas divisões e os levitas nas suas turmas, para o serviço de Deus, que é em Jerusalém, como está escrito no livro de Moisés. 19 E os filhos do cativeiro celebraram a páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês. 20 Pois os sacerdotes e os levitas se purificaram juntos, todos eles eram pura, e mataram o cordeiro da páscoa para todos os filhos do cativeiro, e para seus irmãos, os sacerdotes, e para si mesmos. 21 E os filhos de Israel, que tinham voltado do cativeiro, com todos os que se tinham separado para-los da imundícia das nações da terra para buscarem o L ORD Deus de Israel, comia, 22 e manteve a festa dos pães ázimos sete dias com alegria; porque o L ORD tinha alegrado, tendo mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel.

 

Aqui temos, inimigos I. Os judeus fizeram os seus amigos. Quando receberam esta ordem do rei eles vieram com tanta pressa para incentivar e apoiar o trabalho de seus antecessores tinham feito para colocar um fim a isso, Ezra 4:23 . O que o rei ordenou que eles fizeram, e, porque não seria pensado para fazê-lo com relutância, eles fizeram isso rapidamente, Esdras 6:13 . Moderação do rei fez, contrário à sua própria inclinação, moderada também.

 

  1. A construção do templo continuou, e terminou em um pouco de tempo, Esdras 6:14 , 15 . Agora, os anciãos dos judeus construídos com alegria. Pelo que sei, os próprios anciãos trabalhavam para ele com as próprias mãos e, se o fizessem, não foi menosprezo ao seu presbitério, mas um incentivo para os outros trabalhadores. 1. Eles encontraram-se ligado a ele , segundo o mandado do Deus de Israel, que os tinha dado o poder que eles possam usá-lo em seu serviço. 2. Eles encontraram-se envergonhou a ele pelo mandamento dos reis pagãos, Cyrus anteriormente, Darius agora, e Artaxerxes algum tempo depois. Podem os anciãos dos judeus seria omissa neste bom trabalho quando estes príncipes estrangeiros parecem tão quente nele? Deve israelitas nativos rancor suas dores e se preocupam com este edifício quando estranhos rancor não ser à custa dele? 3. Eles encontraram-se encorajada pelo profecia de Ageu e Zacarias, que, é provável, representada a eles (como bispo Patrick sugere) a maravilhosa bondade de Deus em inclinando o coração do rei da Pérsia a favorecer-lhes assim. E agora o trabalho prosseguiu de modo prosperously que, dentro de quatro Ouve ", foi levada à perfeição. Quanto a Deus, o seu trabalho é perfeito. A igreja evangélica, esse templo espiritual, é longo no edifício, mas ele vai ser terminado no último, quando o corpo místico é concluída. Cada crente é um templo vivo, construindo-se na sua santíssima fé. Muita oposição é dado a este trabalho por Satanás e nossas próprias corrupções. Nós brincar, e proceda com muitas paragens e pausas, mas aquele que tenha começado o bom trabalho vai vê-lo realizado, e vai trazer o juízo vitória. Espíritos dos justos serão aperfeiçoados.

 

III. A dedicação do templo. Quando foi construída, sendo concebido apenas para usos sagrados, eles mostraram por um exemplo de como ele deve ser usado, que (diz bispo Patrick) é o sentido próprio da palavra dedicar. Eles entraram com solenidade e provavelmente com uma declaração pública da separação dela de usos comuns ea rendição dele para a honra de Deus, para ser empregado em seu culto. 1. As pessoas empregadas neste serviço foram não só os sacerdotes e levitas que oficiavam, mas os filhos de Israel, alguns de cada uma das doze tribos, apesar de Judá e Benjamin foram o chefe, e o resto dos filhos do cativeiro ou transporte, o que dá a entender que havia muitos além dos filhos de Israel, de outras nações, que se transportados com eles, e tornou-se prosélitos à sua religião, a não ser que lê-lo, até mesmo o restante dos filhos do cativeiro, e, em seguida, nós pode-se supor, convocam-se de seu média e condição aflitos, porque a consideração de que ajudou a torná-los devoto e séria neste e em outros exercícios religiosos. A triste mudança! Os filhos de Israel tornaram-se filhos do cativeiro, e não parece, mas um remanescente de -los, de acordo com essa previsão ( Isaías 7: 3 ), Sear-Jasube - O remanescente deve retornar. 2. Os sacrifícios que foram oferecidos nessa ocasião eram novilhos, carneiros e cordeiros ( Esdras 6:17 ), para holocaustos e ofertas de paz não deve ser comparado, em número, com o que tinha sido oferecido na dedicação do templo de Salomão, mas, sendo de acordo com sua capacidade atual, eles foram aceitos, para, depois de uma grande prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza, abundaram em riquezas da sua generosidade, 2 Coríntios 8: 2 . Essas centenas foram mais para eles do que milhares de Salomão eram para ele. Mas, para além destes, eles ofereceram doze bodes para oferta pelo pecado, um para cada tribo, para fazer expiação pelos seus pecados, que eles encarado como necessário para a aceitação dos seus serviços. Assim, por se iniqüidade tirado, eles iriam libertar-se da que tinha sido a picada de seus problemas de atraso, e que, se não forem removidos, seria um verme na raiz de seus confortos presentes. 3. Este serviço foi realizado com alegria. Eles estavam todos contentes de ver o templo construído e as preocupações de que em tão boa postura. Vamos aprender a acolher as ordenanças sagradas com alegria e participar neles com prazer. Vamos servir ao Senhor com alegria. O que quer que dedicar a Deus, faça-se com a alegria que ele vai agradar a aceitar isso. 4. Quando eles consagraram a casa que se estabeleceram a família. Pequeno conforto que eles poderiam ter no templo sem o serviço do templo, e, portanto, definir os sacerdotes nas suas divisões e os levitas nas suas turmas, Esdras 6:18 . Tendo estabelecido a adoração de Deus neste dedicação, que teve o cuidado de mantê-lo, e fez o livro de Moisés sua regra, a que tinha um olho no estabelecimento. Embora o serviço do templo não poderia agora ser realizado com tanta pompa e abundância como antigamente, por causa de sua pobreza, mas talvez tenha sido realizada com o máximo de pureza e estreita aderência à instituição divina como sempre, que era a verdadeira glória dele. Nenhuma beleza como a beleza da santidade.

 

  1. A celebração da Páscoa no templo recém-erguido. Agora que eles foram recentemente libertados da escravidão na Babilônia era oportuno para comemorar sua libertação fora de seu cativeiro no Egito. Misericórdias frescos devem colocar-nos na mente dos antigos misericórdias. Podemos supor que eles tinham mantido a páscoa, depois de uma ordenação, todos os anos desde o seu retorno, pois tinham um altar e uma tenda. Mas eles estavam sujeitos a perturbações frequentes de seus inimigos, foram estreitados para o quarto, e não tinha conveniências sobre eles, para que eles não poderiam fazê-lo com a devida solenidade até o templo foi construído e agora eles fizeram uma festa alegre dele, caindo no próximo mês depois que o templo foi terminado e dedicado, Esdras 6:19 . Aviso é aqui tomado, 1. da pureza dos sacerdotes e dos levitas que mataram a páscoa, Esdras 6:20 . No tempo de Ezequias os sacerdotes eram muitos deles sob a culpa por não se purificar. Mas agora observa-se, para o seu louvor, que eles foram purificados juntos, como um só homem (de modo a palavra é) eles foram unânimes tanto em suas resoluções e nos seus esforços para fazer e manter-se cerimonialmente limpa para esta solenidade que se uniram em as suas preparações, que podem ajudar a uma outra, de modo que todos eles eram puros, para um homem. A pureza dos ministros acrescenta muito para a beleza de suas ministrações o mesmo acontece com a sua unidade. 2. Dos prosélitos que se comunicavam com eles no presente decreto-lei: todos os que se tinham separado para eles, havia deixado seu país e as superstições do mesmo e elenco em seu lote com o Israel de Deus, e se afastou da imundícia da nações da terra, tanto as suas idolatrias e imoralidades, para buscar ao Senhor Deus de Israel como seu Deus, fez comer a páscoa. Veja como os prosélitos, os convertidos, são descritos. Eles separaram-se da imundície do pecado e da comunhão com os pecadores, juntou-se com o Israel de Deus em conformidade e de comunhão, e definir-se a procurar o Deus de Israel e aqueles que fazê-lo com sinceridade, embora estranhos e estrangeiros, são bem-vindos comer do banquete do evangelho, como concidadãos dos santos e membros da família de Deus. 3. Do grande prazer e satisfação com os quais celebraram a festa dos pães ázimos, Esdras 6:22 . O Senhor os tinha alegrado, tinha-lhes dado tanto motivo para se alegrar e corações para se alegrar. Era agora cerca de vinte anos desde a fundação deste templo foi colocada, e podemos supor que os anciãos, que, em seguida, chorou ao lembrar-se do primeiro templo eram a maioria deles mortos por esta altura, de modo que agora não havia lágrimas misturavam-se com suas alegrias. Aqueles que são, mediante bons fundamentos, alegre, tenha, portanto, motivo para ser grato, porque é Deus que faz regozijar-se. Ele é a fonte de onde todos os fluxos de nossa alegria fluxo. Deus prometeu a todos aqueles que pegar de seu aliança que ele vai fazê-los feliz em sua casa de oração. A ocasião especial, eles tinham de alegria neste momento foi que Deus havia mudado o coração do imperador para eles, para reforçar a sua . mãos Se aqueles que foram, ou que temíamos teria sido, contra nós, revelar-se para nós, podemos regozijar-nos-lo como um símbolo para o bem, que nossos caminhos agradar ao Senhor ( Provérbios 16: 7 ), e ele deve ter a glória dele.
  2. fonte www.avivamentonosul.com