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Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.4
Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.4

            Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.4

 

Introdução

Neste capítulo, o apóstolo dá fervorosa exortações a abundar em santidade, com uma advertência contra a impureza, executada com vários argumentos ( 1 Tessalonicenses 4: 1-8 ). Em seguida, ele menciona os grandes deveres de amor fraternal e tranquilidade com a indústria em nossos chamados ( 1 Tessalonicenses 4: 9-12 ). E conclui com confortar aqueles que chorou por seus parentes e amigos que morreram no Senhor ( 1 Tessalonicenses 4: 13-18 ).

 

versículos 1-8

Aqui temos,

 

  1. Uma exortação a abundar em santidade, a abundar mais e mais no que é bom, 1 Tessalonicenses 4: 1 , 1 Tessalonicenses 4: 2 . Podemos observar,

 

  1. A maneira pela qual a exortação é dada - muito carinhosamente. O apóstolo roga-los como irmãos; ele chama-los assim, e amou-los como tal. Porque o seu amor a eles era muito grande, ele exorta-os muito sinceramente: Suplicamos e exortamos. O apóstolo não estava disposto a tomar qualquer negação, e, portanto, repete sua exortação novamente e novamente.

 

  1. A questão de sua exortação - que iriam aumente mais e mais em pé santo, ou excel nessas coisas que são boas, em boas obras. Sua fé foi famoso justamente no exterior, e eles já foram exemplos para outras igrejas: ainda o apóstolo teria tê-los ainda mais para se destacar outros, e de continuar a progredir na santidade. Nota: (1) Os que mais se destacam outros ficam aquém da perfeição. O melhor de nós deve esquecer aquelas coisas que atrás ficam, e chegar avançando para as coisas que estão diante. (2.) Não é suficiente que permanecemos na fé do evangelho, mas temos que abundam na obra de fé . Não só devemos perseverar até o fim, mas devemos crescer melhor, e caminhar de forma mais uniforme e intimamente com Deus.

 

  1. Os argumentos com os quais o apóstolo sejam cumpridas sua exortação. (1.) Eles tinham sido informados do seu dever. Eles sabiam que a vontade de seu mestre, e não poderia alegar ignorância como desculpa. Agora, como fé, para conhecimento, é morto sem prática. Eles tinham recebido das pessoas que os tinham convertido ao cristianismo, ou foram ensinados por eles, . Como devem caminhar Observe, O design do evangelho é para ensinar aos homens, não só o que eles devem acreditar, mas também como eles devem viver; não tanto para preencher as mentes dos homens com noções como de regular o seu temperamento e comportamento. O apóstolo lhes ensinou como andar, e não como falar. Para falar bem sem viver bem nunca nos levará para o céu, porque o caráter daqueles que estão em Cristo Jesus é esta: . Eles não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (2) Outro argumento é que o apóstolo ensinou e exortou-os em nome, ou pela autoridade, do Senhor Jesus Cristo. Ele era Minster e embaixador de Cristo, declarando-lhes o que era a vontade eo mandamento do Senhor Jesus. (3.) Outro argumento é este. Aqui eles iriam agradar a Deus. Santo caminhar é mais agradável a Deus santo, que é glorioso em santidade. Isso deve ser o objectivo e ambição de cada cristão, para agradar a Deus e ser aceito por ele. Nós não deve ser para agradar aos homens, nem carne para agradar, mas deve andar de forma a agradar a Deus. (4.) A regra segundo a qual eles devem andar e agir - os mandamentos que lhes havia dado pelo Senhor Jesus Cristo, que eram os mandamentos do próprio Senhor Jesus Cristo, porque dada pela autoridade e direção dele e, como eram agradáveis ​​à sua vontade. Os apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo só foram encomendados por ele para ensinar os homens a guardar todas as coisas que quer que ele lhes havia ordenado, Mateus 28:20 . Embora eles tinham grande autoridade de Cristo, ainda que fosse para ensinar aos homens o que Cristo lhe havia ordenado, para não dar para trás mandamentos de seu próprio. Eles não agem como senhores sobre a herança de Deus ( 1 Pedro 5: 3 ), não deverão sofrer nenhuma fazer para que fingem ser seus sucessores. O apóstolo poderia apelar aos Tessalonicenses, que conhecia os mandamentos que deu a eles, que eles eram ninguém menos que o que ele tinha recebido do Senhor Jesus.

 

  1. Um cuidado contra a impureza, sendo este um pecado diretamente contrária à santificação, ou aquela santa pé para que ele tão fervorosamente exorta-os. Essa cautela é expresso, e também executada por muitos argumentos,

 

  1. É expressa nestas palavras: Que vos abstenhais da prostituição ( 1 Tessalonicenses 4: 3 ), pelo qual devemos entender toda a impureza que seja, seja em um estado casada ou não. O adultério é, naturalmente, incluído, embora a fornicação é particularmente mencionado. E outros tipos de impureza também são proibidos, da qual é uma vergonha até mesmo para falar, embora eles são feitas por muitos em segredo. Tudo o que é contrário à castidade de coração, fala e comportamento, é contrário à ordem de Deus no decálogo, e ao contrário do que a santidade que requer o evangelho.

 

  1. Existem vários argumentos para impor essa cautela. Como: (1) Este ramo da santificação em particular, é a vontade de Deus, 1 Tessalonicenses 4: 3 . É a vontade de Deus em geral que devemos ser santos, porque aquele que nos chamou é santo, e porque estamos a escolhida para a salvação através da santificação do Espírito; e não só que Deus exige santidade no coração, mas também a pureza em nossos corpos, e que devemos purificar-nos de toda a imundícia tanto de carne e espírito, 2 Coríntios 7: 1 . Sempre que o corpo é, como deveria ser, dedicado a Deus, e dedicado e separado para ele, ele deve ser mantido limpo e puro para o seu serviço; e, como a castidade é um ramo da nossa santificação, então isso é uma coisa que Deus ordena em sua lei, e que seus efeitos graça em todos os verdadeiros crentes. (2) Esta será muito por nossa honra: tanto é claramente implícita, 1 Tessalonicenses 4: 4 . Considerando que o contrário será uma grande desonra. E seus censura não deve ser apagado, Provérbios 06:33 . O corpo é aqui chamado o vaso da alma, que habita nele (para 1 Samuel 21: 5 ), e deve ser mantido puro das concupiscências de profanação. Cada um deve ter cuidado nesta matéria, como ele valoriza sua própria honra e não será desprezível nesta conta, que seus apetites inferiores e paixões não ganhar o ascendente, tiranização sua razão e consciência, e escravizar as faculdades superiores da sua alma . O que pode ser mais desonroso do que para uma alma racional para serem escravizados por alterações corporais e apetites brutais? (3) Para entrar paixão da concupiscência é viver e agir como pagãos? Mesmo como os gentios que não conhecem a Deus, 1 Tessalonicenses 4: 5 . Os gentios, e especialmente os gregos, eram comumente culpado de alguns pecados de impureza que não foram tão evidentemente proibidos pela luz da natureza. Mas eles não conhecem a Deus, nem a sua mente e vontade, tão bem como cristãos sabemos, e deve saber, esta sua vontade, ou seja, a nossa santificação neste ramo dele. Não é muito de se admirar, portanto, se os gentios saciar seus apetites carnais e paixões; mas os cristãos não deve andar gentios como não convertidos, em dissoluções, concupiscências, excesso de vinho, glutonarias, banquetes, etc. ( 1 Pedro 4: 3 ), porque aqueles que estão em Cristo . Crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências (4.) O pecado de impureza, especialmente adultério, é um grande pedaço de injustiça que Deus será o vingador do; para que possamos compreender essas palavras, para que ninguém ir além ou fraudar seu irmão ( 1 Tessalonicenses 4: 6 ), em qualquer assunto - en a pragmati , na presente matéria da qual o apóstolo está falando nos versos precedentes e seguintes, ou seja, o pecado de impureza. Alguns entendem estas palavras como uma nova advertência e precaução contra a injustiça ea opressão, toda a fraude eo engano nas nossas relações com os homens, que são certamente criminal, e contrariamente ao evangelho. E os cristãos não devem impor a ignorância e necessidade daqueles que lidar com, e assim ir além deles, nem devem por equívocos ou artes deitado defraudasse; e embora isto possa ser praticado por alguns e mentir longa não descoberto, e assim ficar impune entre os homens, mas a Deus justo irá processar a recompensa. Mas o significado pode ser antes o de mostrar a injustiça eo mal que em muitos casos são feitas pelo pecado de impureza. Não são apenas a fornicação e outros atos de impureza pecados contra o próprio corpo que eles (compromete 1 Coríntios 6:18 ), e não só eles são muito prejudiciais para o próprio pecador, tanto em alma e corpo, mas às vezes eles são muito prejudiciais, e nenhum menos de fraudar, atos de injustiça para com os outros, especialmente para aqueles que estão unidos na aliança de casamento e para os seus descendentes. E, como este pecado é de natureza tão hediondo, então segue-se que Deus será o vingador do mesmo. Devassos e adúlteros, Deus os julgará, Hebreus 13: 4 . Este o apóstolo tinha prevenido e testemunhado pelo seu evangelho, que, como ele continha excessivamente grandes e preciosas promessas, assim também revela do céu a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens, Romanos 1:18 . (5.) O pecado de impureza é contrário à natureza eo propósito da nossa vocação cristã: Por Deus chamou-nos não a imundícia, mas para a santificação, 1 Tessalonicenses 4: 7 . A lei de Deus proíbe toda impureza, eo evangelho exige o maior grau de pureza; que nos chama de impureza para a santificação. (6.) O desprezo, portanto, da lei e do evangelho de Deus é o desprezo do próprio Deus: Aquele que despreza despreza a Deus, não o homem somente. Alguns podem, eventualmente, fazer luz dos preceitos de pureza e santidade, porque ouvi-los de homens como eles mesmos; mas o apóstolo permite que eles saibam que eles eram os mandamentos de Deus, e para violá-los não era menos do que a desprezar Deus. Ele acrescenta, Deus nos deu o seu Espírito cristãos, dando a entender que todos os tipos de impureza fazer em uma maneira especial entristecer o Espírito Santo, e vai provocá-lo a retirar-se de nós; e também o Espírito Santo nos foi dado para nos armar contra estes pecados e para nos ajudar a mortificar estas obras do corpo, para que possamos viver, Romanos 8:13

 

versículos 9-12

Com estas palavras, o apóstolo menciona os grandes deveres,

 

  1. De amor fraternal. Isso ele exorta-os a aumentar em mais e mais. A exortação é introduzida, não com um elogio, mas com um elogio, porque eles eram notáveis ​​no exercício do mesmo, o que tornou menos necessária que ele deveria escrever para eles sobre isso, 1 Tessalonicenses 4: 9 . Assim, por sua boa opinião deles insinuou-se em seus afetos, e assim abriu caminho para sua exortação para eles. Nota, devemos tomar nota de que, em outros o que é bom, para o seu louvor, que assim podemos estabelecer compromissos sobre eles abundam nele mais e mais. Observar,

 

  1. O que é que o apóstolo elogia neles. Não era tanto a sua própria virtude como a graça de Deus; no entanto, ele toma conhecimento dos elementos de prova que deu a graça de Deus neles. (1) Foi a graça de Deus que ele tomou conhecimento especial: que Deus lhes havia ensinado esta boa lição: Vós sois instruídos por Deus a amar uns aos outros, 1 Tessalonicenses 4: 9 . Quem faz o que é bom é ensinado de Deus para fazê-lo, e Deus deve ter a glória. Todos os que são savingly ensinados por Deus são ensinados nesta lição, amar uns aos outros. Esta é a farda da família de Cristo. Note-se também, o ensino do Espírito excede o ensino de homens; e, como nenhum homem deve ensinar ao contrário do que Deus ensina, de modo nenhum pode ensinar tão eficazmente como ele ensina; e ensino dos homens é de bom grado e inútil a menos que Deus ensina também. (2.) O Tessalonicenses deu boas provas do seu ser ensinados por Deus por seu amor para com os irmãos em toda a Macedônia, 1 Tessalonicenses 4:10 . Eles não só amou aqueles de sua própria cidade e da sociedade, ou como foram perto deles e apenas de seus próprios sentimentos, mas o amor deles era extensa. E um verdadeiro cristão de é tão a todos os santos, embora distante dele no lugar, e diferente dele em algumas opiniões ou práticas de menos momento.

 

  1. A exortação em si é aumentar cada vez mais neste grande graça e dever do amor fraterno, 1 Tessalonicenses 4:10 . Embora estes Tessalonicenses tinha em certo sentido, há necessidade de uma exortação ao amor fraternal, como se fosse inteiramente querendo, mas eles devem ser exortados a orar mais, e trabalho para mais. Não há nenhum sobre este lado do céu que amam na perfeição. Aqueles que são eminentes nesta ou em qualquer outra graça têm necessidade de aumento nele, bem como de perseverança até o fim.

 

  1. De tranquilidade e indústria em seus chamados. Observe-se, 1. As exorta apóstolo a esses direitos: a de que eles devem estudar para ficar quieto, 1 Tessalonicenses 4:11 . É a coisa mais desejável ter um temperamento calmo e tranquilo, e para ser de um comportamento pacífico e tranquilo. Isso tende muito a nossa própria e felicidade dos outros; e os cristãos devem estudar a forma de ficar quieto. Devemos ser ambicioso e trabalhador como ser calmo e tranquilo em nossas mentes, e na constância de possuir nossas próprias almas, e para ser tranquila em relação aos outros; ou de um manso e, uma disposição gentil e pacífica leve, não dado a discussão, contenda, ou divisão. Satanás é muito ocupado para nos inquietar; e temos que nos nossos próprios corações, que nos predispõe a ser inquietação; portanto, vamos estudar para ficar quieto. Segue-se, faça o seu próprio negócio. Quando vamos além disso, nos expomos a uma grande dose de inquietude. Aqueles que estão ocupados-corpos, intromissão nos assuntos dos outros homens, têm, geralmente, mas pouco quieto em suas próprias mentes e causar grandes perturbações entre seus vizinhos; pelo menos eles raramente mente a outra exortação, a ser diligente na sua própria vocação, para trabalhar com suas próprias mãos; e, no entanto isso foi o que o apóstolo lhes ordenou, eo que é exigido de nós também. O cristianismo não descarregar-nos do trabalho e dever de nossos chamados particulares, mas nos ensina a ser diligente nele. 2. A exortação é reforçada com um argumento duplo; a saber: (1) Assim viveremos creditably. Assim, andará honestamente, ou decência e creditably, para com aqueles que estão de fora, 1 Tessalonicenses 4:12 . Esta será a agir como se torna o evangelho, e vai ganhar um bom relatório daqueles que são estranhos, sim, inimigos a ele. Nota: É um grande ornamento para a religião quando os professores de que são de manso e espíritos tranquilos, diligente para fazer o seu próprio negócio, e não ocupado-corpos em negócios alheios. (2) Devemos viver confortavelmente, e têm falta de nada, 1 Tessalonicenses 4:12 . As pessoas muitas vezes por sua indolência pôr-se em circunstâncias restritas, e reduzir-se a grandes passos, e são susceptíveis de muitos quer, quando, como é diligente em seu próprio negócio viver confortavelmente e ter falta de nada. Eles não são pesados ​​para os seus amigos, nem escandalosa a estranhos. Eles ganham o seu próprio pão, e têm o maior prazer em fazê-lo

 

versículos 13-18

Com estas palavras, o apóstolo conforta os tessalonicenses que lamentavam pela morte de seus parentes e amigos que morreram no Senhor. Seu design é para dissuadi-los de sofrimento excessivo, ou tristeza excessiva, por conta disso. Todos luto pela morte de amigos está longe de ser ilegal; podemos chorar pelo menos para nós mesmos se não choreis por eles, chorar por própria perda, embora possa ser o seu bom grado. No entanto, não deve ser imoderada em nossas dores, pois,

 

  1. Isto parece como se nós não tinha esperança, 1 Tessalonicenses 4:13 . É a agir muito como os gentios, que não tinham esperança de uma vida melhor após este; Considerando que nós, os cristãos, que têm uma esperança maior certeza, a esperança da vida eterna depois desta, a qual Deus que não pode mentir quem nos prometeu, deve moderar todas as nossas alegrias e as nossas dores por conta de qualquer coisa mundana. Esta esperança é mais do que suficiente para equilibrar todas as nossas dores após a consideração de qualquer uma das cruzes do tempo presente.

 

  1. Este é um efeito da ignorância a respeito daqueles que estão mortos, 1 Tessalonicenses 4:13 . Há algumas coisas que nós não podemos ser ignorantes com respeito aos que dormem; para a terra que eles são removidos para é uma terra de escuridão, o que nós sabemos, mas pouco e não têm correspondência com. Para ir entre os mortos é ir entre nós não saber a quem, e viver não como saber. A morte é uma coisa desconhecida, eo estado dos mortos, ou o estado após a morte, estamos muito no escuro sobre; ainda há algumas coisas a respeito sobretudo aqueles que morrem no Senhor que não precisamos, e não deve, ser ignorante de; e, se estas coisas ser realmente compreendida e devidamente consideradas, eles serão suficientes para acalmar nossa tristeza que lhes dizem respeito.

 

  1. Eles dormem em Jesus. Eles estão dormindo, 1 Tessalonicenses 4:13 . Eles dormiram em Cristo, 1 Coríntios 15:18 . A morte não aniquilá-los. Ele é apenas um sono para eles. É seu descanso, e descansar sem ser perturbado. Eles se aposentaram fora deste mundo problemático, descanso de todos os seus trabalhos e dores, e eles dormem em Jesus, 1 Tessalonicenses 4:14 . Estando ainda em união com ele, eles dormem em seus braços e estão sob seus cuidados e proteção especiais. Suas almas estão em sua presença, e seu pó está sob seu cuidado e poder; de modo que eles não se percam, nem são perdedores, mas grandes ganhadores com a morte, e sua remoção para fora deste mundo é em um melhor.

 

  1. Devem ser ressuscitado dentre os mortos, e despertou de seu sono, pois Deus vai trazê-los com ele, 1 Tessalonicenses 4:14 . Eles são, então, com Deus, e são melhores onde eles estão do que quando eles estavam aqui; e quando Deus vem ele vai trazê-los com ele. A doutrina da ressurreição ea segunda vinda de Cristo é um grande antídoto contra o medo da morte e tristeza excessiva pela morte de nossos amigos cristãos; e esta doutrina, temos uma completa certeza da, porque nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, 1 Tessalonicenses 4:14 . É um dado adquirido que, como cristãos que sabiam e acreditavam que isso. A morte e ressurreição de Cristo são artigos fundamentais da religião cristã, e nos dão esperança de uma ressurreição alegre; para Cristo, depois de ter ressuscitado dos mortos, tornou-se os primeiros frutos dos que dormem; e, portanto, aqueles que dormem nele não ter morrido nem são perdidos, 1 Coríntios 15:18 , 1 Coríntios 15:20 . Sua ressurreição é uma confirmação plena de tudo o que é dito no evangelho, ou pela palavra do Senhor, que trouxe vida e imortalidade à luz.

 

  1. O seu estado e condição será glorioso e feliz na segunda vinda de Cristo. Este apóstolo informa os tessalonicenses de pela palavra do Senhor ( 1 Tessalonicenses 4:15 ), por revelação divina do Senhor Jesus; pois, embora a ressurreição dos mortos, e um futuro estado de bem-aventurança, eram parte do credo de santos do Antigo Testamento, mas eles são muito mais claramente revelado no e pelo evangelho. Por esta palavra do Senhor sabemos, (1) Que o Senhor Jesus vai descer do céu em toda a pompa e poder do mundo superior ( 1 Tessalonicenses 4:16 ): O próprio Senhor descerá do céu com alarido . Ele subiu ao céu depois de sua ressurreição, e passaram por esses céus material para o terceiro céu, que devem retê-lo até que a restauração de todas as coisas; e então ele virá novamente, e aparecerá na sua glória. Ele descerá do céu para este nosso ar, 1 Tessalonicenses 4:17 . A aparência será com pompa e poder, com um grito - o grito de um rei, e o poder ea autoridade de um rei poderoso e conquistador, com a voz do arcanjo, uma multidão incontável de anjos vão atendê-lo. Talvez um, como general daqueles exércitos do Senhor, lhe dará aviso de sua abordagem, e o aparecimento da glória deste grande Redentor e Juiz será anunciada e inaugurada pela trombeta de Deus. Porque a trombeta soará, e isso vai despertar os que dormem no pó da terra, e irá convocar todo o mundo para aparecer. Pois, (2.) A mortos ressuscitarão: Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ( 1 Tessalonicenses 4:16 ), antes de aqueles que estão vivos na vinda de Cristo deve ser mudado; e assim parece que aqueles que devem, em seguida, ser encontrado vivo não obsta a que aqueles que estão dormindo, 1 Tessalonicenses 4:15 . O primeiro cuidado do Redentor naquele dia será sobre seus santos mortos; ele vai criá-los antes da grande mudança passa sobre aqueles que estarão vivos: para que aqueles que não dormem na morte não terá nenhum privilégio maior ou alegria naquele dia do que aqueles que dormiram em Jesus. (3) Os que estarão vivos, então, ser alterada. Devem ser arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, 1 Tessalonicenses 4:17 . At, ou imediatamente antes, este êxtase para as nuvens, os que estiverem vivos serão submetidos a uma grande mudança, que será equivalente a morrer. Esta mudança é tão misteriosa que não podemos compreendê-lo: sabemos pouco ou nada dele, 1 Coríntios 15:51 . Só que, no geral, o que é mortal se revista da imortalidade, e estes corpos serão feitos apto a herdar o reino de Deus, que carne e sangue em seu estado atual não são capazes de fazer. Esta mudança será num momento, num abrir e fechar de olhos ( 1 Coríntios 15:52 ), no mesmo instante, ou não muito tempo depois do levantamento de aqueles que dormem em Jesus. E aqueles que são ressuscitados, e, assim, alterado, deve reunir-se nas nuvens, e não cumprir com o seu Senhor, para felicitá-lo por sua vinda, para receber a coroa de glória ele irá conceder-lhes, e para ser avaliadores com ele em juízo, aprovar e aplaudir a frase que ele vai então passar sobre o príncipe do poder do ar, e todos os ímpios, que deve ser condenado à destruição com o diabo e seus anjos. (4.) Aqui está a felicidade dos santos naquele dia: eles deverão estar sempre com o Senhor, 1 Tessalonicenses 4:17 . Será alguma parte de sua felicidade que todos os santos devem reunir-se e permanecer juntos para sempre; mas o principal felicidade do céu é este, para estar com o Senhor, para vê-lo, viver com ele, e gozá-lo para sempre. Isso deve confortar os santos sobre a morte de seus amigos, que, embora a morte tenha feito uma separação, mas suas almas e corpos se reunirá novamente; nós e eles devem reunir-se de novo: nós e eles devem reunir-se de novo: nós e eles com todos os santos devem obedecer nosso Senhor, e ficar com ele para sempre, nada mais a ser separados murchar dele ou de um ao outro para sempre. E o apóstolo teria nos confortar uns aos outros com estas palavras, 1 Tessalonicenses 4:18 . Devemos esforçar-nos para apoiar uns aos outros em tempos de tristeza, não amortecer um espíritos do outro, nem enfraquecer mãos uns dos outros, mas deve confortar uns aos outros; e isso pode ser feito através de uma análise séria e discurso sobre as muitas boas lições a serem aprendidas com a doutrina da ressurreição dos mortos, a segunda vinda de Cristo, ea glória dos santos naquele dia. 

Comentário  de Matthew Henry sobre a Bíblia (N.T)

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net