Translate this Page

Rating: 3.0/5 (931 votos)



ONLINE
6




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


historia da igreja Nova Zelandia
historia da igreja Nova Zelandia

 

                            Terra do sul do Espírito Santo

Em 1606, o Português Capitão Pedro Fernandez de Quiros , de pé no Tahiti, falou sobre o destino da Austrália quase cem anos antes de ser descoberto pelo Capitão Cook . Aqui, em parte, é o texto da profecia:

 

"Que os céus, a terra, as águas, com todas as suas criaturas e todos os presentes de testemunhas de que eu, o Capitão Pedro Fernandez de Quiros ... em nome de Jesus Cristo ... talha este emblema da Santa Cruz, em que Sua pessoa foi crucificado e onde é que Ele deu Sua vida para o resgate e remédio de toda a raça humana ... neste dia de Pentecostes de 1606 ... Eu tomo posse de toda esta parte do Sul, tanto quanto o pólo, em nome de Jesus ... que a partir de agora será chamada de Terra do Sul do Espírito Santo (La Austrália del Espiritu Santo) ... e isso sempre e para sempre ... e a fim de que a todos os nativos, em todo o disse terras, o evangelho santo e sagrado pode ser pregado com zelo e abertamente. "

 O Príncipe de Gales - um dos navios da Primeira Frota

O Príncipe de Gales - um dos navios da primeira frota

, apesar de ser conhecido e visitado por muitos povos diferentes, incluindo Indonésios, holandês, francês e espanhol, Austrália permaneceu incivilizado até 1788. É evidente que o Senhor tinha o seu próprio calendário para o cumprimento da profecia de Quiros '.

 Em 26 de janeiro de 1788, a liquidação civilizada do país começou com o desembarque dos britânicos "First Fleet" (um pouco mais de mil pessoas no total) em Port Jackson (que viria a tornar-se a cidade de Sydney) após 8 meses no mar. Acompanhando a Primeira Frota foi o Rev. Richard Johnston, que era um produto dos revivals evangélicos na Grã-Bretanha e que tinha uma paixão ardente por almas perdidas. Seu assistente, Samuel Marsden (mais tarde conhecido como o Apóstolo para a Nova Zelândia), acredita que os australianos tinha sido escolhido por Deus para levar a Sua Palavra e evangelizar as nações vizinhas.

 

Uma sociedade baseada na fé cristã

Cedo Austrália estava repleta de homens de Deus, incluindo exploradores, como Matthew Flinders, William Lawson, Capitão Charles Sturt, Edward John Eyre, Frederick Wilhelm Ludwig Leichhardt, John Stuart McDouall, Peter Warburton, Ernest Giles, Sir John Forrest, e Sir George Grey . Estes homens eram gigantes da fé, alcançando o inatingível e superar o impossível através de sua fé e confiança em Deus e nas promessas contidas em Sua Palavra.

 Muitos dos governadores da Austrália foram também homens cristãos. Lachlan Macquarie (por vezes referido como o "Pai da Austrália") emitiu ordens para que todos os presos freqüentam o culto divino aos domingos. Ele também lançou a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira e do movimento da Escola Dominical. Sir Thomas Brisbane (um amigo do Duque de Wellington que tinha derrotado Napoleão na batalha de Waterloo) apoiou sociedades de Bíblias e Tratados e ajudou a estabelecer a Sociedade Missionária da Igreja. Outros governadores, incluindo Richard Bourke, o tenente-coronel George Arthur, e Sir George Gipps , também eram crentes fervorosos.

 Enquanto cerca de 160 mil presos foram transportados para a Austrália, a população foi de outra forma composta por colonos livres. Austrália continua a fazer parte da Comunidade Britânica de Nações, e como tal é um cumprimento da profecia (ver GENESIS 35:11 ). Os antepassados ​​britânicos da Austrália são descendentes das tribos de Israel (ver Christian História da Grã-Bretanha ).

 FederaçãoAzul Commonwealth da bandeira de Austrália com um leão em cima de uma coroa

Várias colônias posteriormente formado, e quando a perspectiva de federação ficou seriamente discutido durante o final de 1800, foram realizadas reuniões públicas ao redor da Austrália e petições assinadas para fazer campanha para o reconhecimento de Deus na Constituição.

Alfred Deakin

  

Alfred Deakin era o homem o principal responsável pela passagem da Constituição da Austrália Act através da Casa dos Comuns Inglês. Deakin rezou sobre a Constituição australiana proposto continuamente e ficou encantado quando a Convenção Constitucional aprovada por unanimidade no preâmbulo: "Considerando que as pessoas de New South Wales, Victoria, Austrália do Sul, Queensland e Tasmânia, humildemente confiando na bênção de Deus Todo-Poderoso , acordaram para se unir em uma indissolúvel Commonwealth Federal sob a Coroa do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, e nos termos da Constituição instituído ... ".

 Um advogado e estadista cristão, ele foi o primeiro Procurador-Geral da República (e fundador da High Court of Australia). Ele serviu três vezes como primeiro-ministro, quando uma quantidade considerável de legislação inicial da Commonwealth foi iniciada. Deakin manteve um diário espiritual e, entre 1884 e 1913, ele escreveu um livro de oração e louvor que contém quase quatrocentos orações, muitos, directamente relacionada com as decisões importantes em sua vida pública, e revelando a sua absoluta dependência de Deus. Em 1905, escreveu Deakin, "suficiente para dizer que a religião de Jesus Cristo é a vida do presente, à luz do futuro ea esperança do mundo." Tal era o calibre dos nossos fundadores. O Parlamento australiano ainda reza Deus Todo-Poderoso para cada vez que o Parlamento é aberto.

 

Sir Henry Parkes

Sir Henry Parkes , cinco vezes Premier de New South Wales, e lembrado como o pai da federação australiana, disse que "somos eminentemente um povo cristão - como nossas leis, todo o nosso sistema de jurisprudência, a nossa Constituição ... são com base em e entrelaçada com nossa crença cristã ... " (Sydney Morning Herald, 26 de agosto de 1885).

 Austrália do Sul - O Estado Christian

O estado de South Australia foi colonizada principalmente por tais cristãos, e é um bom exemplo do espírito que motivou muitos colonos adiantados. Sua capital, Adelaide, é conhecida como a "Cidade das Igrejas" e é conhecido pela sua disposição ordenada. Uma das pessoas mais importantes na fundação da Austrália do Sul foi George Fife Angas . Ele disse: "Meu grande objetivo era ... para fornecer um local de refúgio para Dissidentes piedosas da Grã-Bretanha, que poderiam em sua nova casa cumprirem as suas consciências diante de Deus em direitos civis e religiosos ... que Austrália do Sul vai se tornar a sede para a difusão de Cristianismo no Hemisfério Sul ".

 Imagem de George Fife Angas

George Fife Angas

a mão de Deus na fundação da Austrália do Sul é demonstrado pelo fato de que "... dentro de 10 anos, mais da metade da população do estado estavam freqüentando duas das igrejas denominacionais ... e outros edifícios da igreja eram necessárias. Desde o seu estabelecimento em 1836-1915, as matrículas da Escola Dominical superou os de escolas dia! "(Pike, D)

 Escolas

Educação australiana, como em vários outros países, foi iniciada pelas igrejas cristãs, em vez de pelos governos. Na verdade, as escolas públicas não apareceu até aproximadamente 1880.

 "Primeira igreja da Austrália também serviu como uma escola. Não é amplamente conhecido que a maioria das escolas estabelecidas na colônia infantil foram iniciadas por clérigos e apoiado por pequenas doações de entidades religiosas e sociedades missionárias. "(Partridge, PH)

 As morais incutidos por esta educação cristã teve um efeito tão profundo sobre a população que Peter Cunningham escreveu da população australiana nascida na década de 1820, dizendo: "... eles são um pouco manchada com os vícios tão proeminentes entre os seus pais! Embriaguez é quase desconhecida com eles e honestidade proverbial ... " A longa tradição de ensino com base na igreja na Austrália desempenhou um papel importante na obtenção de uma taxa de alfabetização relativamente alta entre os australianos nativos.

 Evangelização

De acordo com ambas as visões George Angas 'Samuel Marsden e de, a Austrália tem realmente provou ser o trampolim para missões cristãs para o hemisfério sul. Nos primeiros dias, as atividades missionárias centraram-se principalmente em cima (muitas vezes muito remotas) comunidades indígenas e assentamentos europeus estabelecidos e em desenvolvimento. No entanto, em pouco tempo, missionários australianos criar obras em muitos países, incluindo a África, Palestina, Irã, China, Paquistão, Índia, Bangladesh, Assam, Burma, Bornéu (Indonésia), West Irã, Papua Nova Guiné, e nas Filipinas.

 Sob os auspícios de muitas igrejas e sociedades missionárias, missionários australianos têm trabalhado em dezenas de países ao redor do mundo, e continuam a fazê-lo hoje.

 Revivals

Mais de 70 revivals locais documentados ocorreram na Austrália durante o século 19 e do século 20 geralmente testemunhado mais revivals do que nunca:

 "Na Austrália, o novo século começou com as maiores campanhas evangelísticas na história da Austrália. RA Torrey chegou em Melbourne (Abril de 1902) na sequência tours evangelísticas sucesso no Japão e na China. Presenças totalizaram um quarto de um milhão a cada semana, quando a população de toda a Victoria foi de apenas um milhão. Enquanto isso, em 1902/3 uma cruzada missão tenda ao longo de 200 cidades do interior de [New South Wales] relatou 25.000 inquiridores ... " Siga este link para mais informações sobre revivals australianos e história Pentecostal em geral.

 Austrália Hoje

Austrália está atualmente em um estado de declínio moral. Orações foram removidos de escolas públicas, apesar de aulas de educação religiosa opcional pode estar disponível (se alguém de uma igreja local ou a partir dos voluntários da comunidade para realizar tais classes). A prostituição foi legalizada e relações do mesmo sexo são agora reconhecidos como lei.

 As políticas de imigração estão garantindo o afluxo de grande número de imigrantes de países não-cristãos, trazendo suas religiões pagãs para a Austrália com eles. Estes grupos são constantemente começando a exigir a destruição de toda a influência cristã no país. Eles são assistidos para este fim por um número crescente de pós-moderna, humanista, politicamente corretos devotos, resultando em leis contra a discriminação eo aviltamento que agora estão sendo usadas para perseguir os cristãos.

 

Bandeira pessoal de HM The Queen utilizado na Austrália

Bandeira pessoal de HM The Queen para a Austrália

rainha Elizabeth II continua a ser o Chefe de Estado, apesar das repetidas tentativas de ter Austrália se tornar uma república. O papel da Rainha, que jurou juramentos solenes diante de Deus, no momento da sua coroação, é fundamental para as salvaguardas cristãs tecidas em nosso tecido governamental por nossos fundadores. Infelizmente, esse entendimento está agora a ser rapidamente perdido para as gerações mais jovens: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos ..." ( SALMO 111: 10 ).

 Numa altura em que a maioria dos australianos são, na melhor nominal cristãos, sem medo real de Deus, a sua falta de entendimento é claro, para ver. Sem arrependimento verdadeiro, seu caminho foi traçado pelas promessas de Deus: "Mas ela deve vir a passar, se não queres ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno; que todas estas maldições virão sobre ti e te alcançarão ... " ( DEUTERONÔMIO 28: 15-68 ). A nação precisa voltar para Deus, mais uma vez. "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra ... " ( 2 CRÔNICAS 7:14 )

  

Australian Pentecostal História

 Esta página descreve como Deus trouxe o cristianismo pentecostal para a Austrália e onde o empate assembléias cristãs Internacional na seção Nossos estudos bíblicos. Contém uma história do movimento pentecostal internacionalmente .

 O Naming da Austrália

 Brasão de australianoEm 1606, o capitão espanhol Pedro Fernandez de Quiros , de pé no Tahiti, falou sobre o destino da Austrália quase cem anos antes de ter sido reivindicado por Captain Cook . Aqui, em parte, é o texto da profecia:

 "Que os céus, a terra, as águas, com todas as suas criaturas e todos os presentes de testemunhas de que eu, o Capitão Pedro Fernandez de Quiros ... em nome de Jesus Cristo ... talha este emblema da Santa Cruz, em que Sua pessoa foi crucificado e onde é que Ele deu Sua vida para o resgate e remédio de toda a raça humana ... neste dia de Pentecostes, 1606 ... Eu tomo posse de toda esta parte do Sul, tanto quanto o pólo, em nome de Jesus ... que a partir de agora será chamada a terra do sul do Espírito Santo (La Austrália del Espiritu Santo) ... e isso sempre e para sempre ... e a fim de que a todos os nativos, em todo o disse terras, o evangelho santo e sagrado pode ser pregado com zelo e abertamente. "

 Deus já sabia que a Austrália seria muito usado como um trampolim para a difusão do Evangelho a outras nações, em seu tempo.

 Good News Salão

 Smith Wigglesworth

Smith Wigglesworth

Aimee Semple McPherson

Aimee Semple McPherson

A primeira igreja pentecostal na Austrália foi iniciado por Mrs Janet Lancaster , um ex-metodista nascido em Williamstown, Melbourne, apenas três anos após o avivamento da Rua Azusa, em Los Angeles. Depois de ler um panfleto da Inglaterra direito Voltar para Pentecostes , começou a buscar o enchimento do Espírito Santo, que ela recebeu em 1908. Seu testemunho convenceu os outros e, em conjunto com alguns sócios, comprou Temperance Hall, em Queensberry Street, North Melbourne. Na véspera do Ano Novo de 1909, foi inaugurado como Good News Municipal . Em 1914, William Jeffrey , que ajudou a estabelecer a Boa Nova Hall, foi para Parkes, onde começou a pastorear. Em 1919, o grupo em Parkes abriu primeira igreja Pentecostal construído propositadamente da Austrália. Dois evangelistas famosos foram convidados pela Good News Salão comunhão: Smith Wigglesworth da Inglaterra em 1921, e Aimee Semple McPherson de Los Angeles, em 1922. Como resultado de suas campanhas, foram formadas várias assembléias no início de 1920.

 Frederick Van Eyk

 

Em 1926, o Good News Municipal convidou evangelista Pentecostal Sul-Africano Fredrick Van Eyk . Sob os auspícios da Boa Nova Hall, Van Eyk realizadas reuniões de grande sucesso ao redor da Austrália, dando organização e estrutura para o movimento e que cria cerca de 16 conjuntos, principalmente em Queensland. A Boa Nova Salão mudou seu nome para Missão da Fé Apostólica , como resultado de sugestão de Van Eyk e, em uma conferência anual, em Melbourne, em 1927, ele apresentou uma constituição. A maioria dos pastores Queensland, eventualmente, dissociaram-se dele e da Missão da Fé Apostólica, nomeando-se Assembleias de Deus . Após a morte de Janet Lancaster em 1934, a Missão de Fé Apostólica diminuiu rapidamente e acabou por desaparecer.

 

Igreja Apostólica

 De 1929 a 1933, Van Eyk formou uma série de assembleias em New South Wales organizados como a Igreja do Evangelho Quadrangular . Em 1930, William Cathart veio para Perth da Escócia e estabeleceu uma Igreja Apostólica. Em 1933, Cathart foi acompanhado por John Hewitt e um número de pastores que haviam deixado outras obras, que solidificou este trabalho. Existem hoje cerca de 70-80 Apostólica igrejas em toda a Austrália.

 

Missão Evangélica do Sul

 Em 1910, Robert Horne, um ministro metodista de Melbourne, ouviu falar do batismo no Espírito e buscou o Senhor, até que ele recebeu o Espírito Santo. Em 1911, ele comprou um edifício em Caulfield, que era anteriormente conhecida como St. Aubin de, e começou a Missão Evangélica do Sul. A missão não plantaram conjuntos adicionais, mas, principalmente concentrada na difusão da mensagem Pentecostal usando rádio e material impresso.

 Luz do sol Gospel Hall

 Alfred Valdez

"AC" Valdez

Em 1913, Charles Greenwood assistiram a uma Igreja de Cristo reunião em Footscray e ouviu do batismo no Espírito de um homem que tinha vindo sob o ministério de evangelista Sul-Africano, John G. Lake . Greenwood madrugada buscavam a Deus e receberam o Espírito Santo em 25 de novembro de 1913. Em 1916, um grupo liderado por casa pequena Greenwood começou a orar por avivamento. Depois de se reunir em casas por vários anos, o grupo construiu uma sala de madeira, que foi inaugurado no início de 1925 e nomeado sol Gospel Hall .

 No mesmo dia, um jovem pregador pentecostal americano, Alfred (mais conhecido como "AC") Valdez , chegaram à Austrália. Ele sentiu levou a vir, mas ele não tem planos claros para a sua visita. Tendo ajudado na Missão Evangélica do Sul por 2 meses, Valdez foi conduzido à luz do sol Gospel Hall, onde realizou uma série de reuniões de muito sucesso, onde 200 pessoas receberam o Espírito Santo. As reuniões foram inicialmente se mudou para Prahran Câmara Municipal, onde o conjunto foi re-organizada para formar a Igreja Pentecostal da Austrália ("PCA") . Dentro de 12 meses de primeiras reuniões de Valdez no Sunshine Gospel Hall do antigo Teatro Richmond em 343 Bridge Road, Richmond, tinha sido comprado e foi rebatizado de Temple Richmond. Em 1926, outro pregador americano Pentecostal, Kelso Glover , chegaram à Austrália e foi convidado a tomar uma série de reuniões especiais no Temple Richmond. Logo após este tempo, Valdez sentiu que deveria voltar para os EUA, e o conjunto de Richmond convidou Glover para assumir a liderança pastoral. Em 1927 Glover também retornou aos EUA, e Charles Greenwood tornou-se pastor, cargo que ocupou até sua aposentadoria em 1968.

 O conjunto de Richmond foi a sede da APC, que desde o seu início identificou-se com as Assembléias de Deus na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia (com algumas assembléias individuais, mesmo usando esse nome). Uma pequena faculdade foi criada em 1926 e, durante os seus dois anos de funcionamento, 30 pregadores de Victoria, Austrália do Sul e Nova Gales do Sul foram treinados. Em julho de 1926, o PCA iniciou a publicação de uma revista chamada 'Australian Evangel " . Em 1928, cerca de três centenas de pessoas se reuniam regularmente para o culto no Templo Richmond.

 "Australian Evangel" LogoEm 1937, a maioria das igrejas pentecostais na Austrália estavam chamando si quaisquer Assembléias de Deus ( "AOG" ) ou a Igreja Pentecostal da Austrália. Em 1937, uma conferência nacional foi convocada em Redfern, Sydney, a fim de unir os conjuntos sob uma constituição. Charles Greenwood, em seguida, pastor do Templo Richmond, foi eleito como o primeiro presidente. Existem hoje cerca de 900 conjuntos de AOG em toda a Austrália.

 Christian Revival Crusade

 Em novembro de 1941, Leo Cecil Harris , um pastor AOG (cujo pai foi convertido sob Van Eyk e foi nessa altura também um pastor AOG), reuniu-se Thomas Foster que foi associado com o «British-Israel Federação Mundial '. Como resultado desta reunião Harris abraçou uma abordagem histórica da profecia bíblica (em comparação com a sua posição futurista anterior), bem como a mensagem 'Israel britânico ", ou seja, como a profecia bíblica liga o anglo-saxões (e europeus) povos com a perda de dez tribos de Israel [ ver Nacional Israel ]. Em 1945, Harris recebeu uma profecia para iniciar um trabalho na Austrália, eo Revival Cruzada Nacional (agora Christian Revival Crusade ou " CRC ") foi fundada em Adelaide. No rescaldo da II Guerra Mundial, a necessidade de arrependimento nacional e do Reino de Deus foi pregado / estressado, juntamente com a cura e a necessidade de receber o Espírito Santo.

 Raízes similares a Centros Revival Internacional da Austrália

 Centros Revival

 Logo Revival Centros InternacionalEm 1958, quando o CRC adotou uma constituição, as igrejas Melbourne, Geelong, Port Lincoln e Canberra retirou sob a liderança de Lloyd Longfield e Noel Hollins (tanto de quem tinha recebido o Espírito Santo durante um revival CRC em 1952), formando o Revival Centros . Este trabalho se espalhou para outros estados, e agora é composto por cerca de 300 conjuntos que abrangem Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Fiji, Itália, Quênia, Papua Nova Guiné, Malawi e no Reino Unido.

 A partir de maio de 1968, acompanhada de uma série de movimentos poderosos do Espírito Santo, muitos estudantes e funcionários da Ballarat East High School e de outras escolas locais foram convertidos ao cristianismo. O crescimento dos alunos recém-salvos era tal que muitos não podiam participar das reuniões normais 'igreja', assim, um grupo formado por números absolutos em que foi primeiramente chamado de 'Ballarat Revival Centre' e depois 'Pentecostes Revival Centre' . Entre os convertidos era um professor chamado Scott Williams que foi batizado por Lloyd Longfield e passou a criar conjuntos em muitos países ao redor do mundo sob o nome de Christian assembléias internacionais .

 Revivals na Austrália

 A seguinte citação de um artigo de Stuart Piggin demonstra a vitalidade da história cristã australiana, bem como a frequência de revivals locais:

 Imagem de uma Bíblia"Na minha pesquisa eu encontrei referências a 71 revivals locais no século XIX, na Austrália. E longe de ser impermeável a revitalização, o século XX testemunhou mais revivals de qualquer idade anterior. Este século tem testemunhado o maior crescimento de sempre na Igreja Cristã, e avivamento na África, Ásia e América do Sul é endêmica ...

 "A cruzada reunião 1902/3 tenda em NSW rural, o que resultou na conversão de 25000 estava em nenhum lugar mais maravilhoso em sua manifestação que nas aldeias de mineração de carvão da Illawarra quando 2735 professou conversão ou cerca de 15% da população da região. O fogo do Espírito caiu sobre cada aldeia de mineração de carvão em um trabalho descrito como "gloriosamente monótono 'At Mt. Kembla 131 conversões professos;. Mt. Keira 214; 183; Balgownie Bulli 292;. Helensburgh 234 e assim por diante No Mt. Kembla' an intensa emoção com um assentimento evidente para queima palavras do pregador foram impressas em cada rosto e funcionalidade "." 1

 Igrejas Pentecostais na Austrália hoje

 Ayers RockBureau de Estatísticas figuras australianas indicam que, em 2001 havia cerca de 195 mil pentecostais na Austrália. Tais igrejas também espalhar o evangelho completo para muitas outras regiões, em especial as do Sudeste da Ásia e das ilhas do Pacífico, e este trabalho missionário continua fortemente hoje.

FONTE www.estudarhistoriadaigreja.blogspot.com