Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1473 votos)



ONLINE
8




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de Ester (4)
Estudo e comentario de Ester (4)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Esther 7 

Introdução

Estamos agora a assistir à segunda banquete para o qual foram convidados o rei e Hamã: e ali, I. Esther apresenta a sua petição ao rei pela sua vida ea vida de seu povo, Esther 7: 1-4 . II. Ela claramente diz ao rei que Haman é o homem que projetou sua ruína e a ruína de todos os seus amigos, Esther 7: 5 , 6 . III. O rei logo a seguir deu ordens para a suspensão de Haman na forca que ele tinha preparado para Mardoqueu, que foi feito nesse sentido, Esther 7: 7-10 . E assim, pela destruição do plotter, um bom passo foi tomado para o destrutivo da trama.

 

versículos 1-6

Haman Acusado por Esther.  BC 510.

1 Então o rei e Hamã para se banquetearem com a rainha Ester. 2 E o rei disse novamente a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? e te seja concedido: eo que é teu desejo? e será executado, mesmo com a metade do reino. 3 Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se tenho achado graça aos teus olhos, ó rei, e se parecer bem ao rei, seja a minha vida ser dado me a minha petição, eo meu povo, meu pedido: 4 Porque fomos vendidos , eu eo meu povo, para ser destruído, para que fossem mortos e exterminados. Mas se tivéssemos sido vendidos por servos e servas, eu teria me calado, ainda que o adversário não poderia ter compensado a perda do rei. 5 Então o rei Assuero, e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse, instigou em seu coração para fazê-lo? 6 Respondeu Ester: Um adversário e inimigo é este mau Hamã. Então Hamã ficou aterrorizado perante o rei ea rainha.

 

O rei no humor, e Haman fora de humor, atender à mesa de Esther. Agora,

 

  1. O rei pediu Esther, uma terceira vez, para lhe dizer que o seu pedido foi, para ele desejava saber, e repetiu a promessa de que ele deve ser concedido, Esther 7: 2 . Se o rei já tinha esquecido que Esther tinha um recado para ele, e não tinha mais uma vez perguntou o que era, ela dificilmente poderia ter sabido renovar-se, mas ele estava consciente disso, e agora estava preso com o cordão de três dobras de um prometer três vezes feitas para favorecê-la.

 

  1. Esther, por fim, surpreende o rei com uma petição, não para a riqueza ou honra, ou a nomeação de alguns dos seus amigos para algum alto cargo, que o rei esperado, mas para a preservação de si mesma e seus compatriotas da morte e da destruição, Esther 7: 3 , 4 .

 

  1. Um estranho, um criminoso, serão autorizadas a requerer a sua vida, mas que um amigo, uma esposa, deve ter a oportunidade de apresentar a referida petição foi muito comovente: Que a minha vida ser dado me a minha petição, eo meu povo . a meu pedido Duas coisas bespeak vidas para ser muito precioso, e apto para ser salvo, se inocente, a qualquer custo: - (1) Majestade. Se for uma cabeça coroada que é atingido em, é hora de agitar. Esther era tal: " Que a minha vida me seja dada. Se não tens qualquer afeto pela mulher do teu seio, agora é o momento de mostrá-la para isso é a vida que está em jogo." (2.) Multidão. Se forem muitas vidas, muitos, e aqueles nenhuma maneira perdido, que visam, não há tempo deve ser perdido, nem dores poupado para evitar o mal. "Não é um amigo ou dois, mas o meu povo, uma nação inteira, e uma nação queridos para mim, para a salvação de que agora interceder."

 

  1. Para mover o rei quanto mais ela sugere, (1) que ela e seu povo eram comprados e vendidos. Eles não se tinham vendido por qualquer ofensa contra o governo, mas foram vendidos para satisfazer o orgulho e vingança de um homem. (2) Que não era apenas a sua liberdade, mas suas vidas que foram vendidos. "Se tivéssemos sido vendidos" (diz ela) "como escravos, eu não teria reclamou no momento em que poderia ter recuperado a nossa liberdade, pensou eh rei teria feito, mas um mau negócio dela, e não aumentaram a sua riqueza com o nosso preço. o que quer que tinha sido pago para nós, a perda de tantas mãos diligentes do seu reino teria sido mais danos para o tesouro do que o preço seria compensado ". Para perseguir pessoas boas é tão imprudente, uma vez que é ímpio, e um erro manifesto aos interesses dos príncipes e estados que estão enfraquecidos e empobrecido por ele. Mas este não foi o caso. Nós são vendidos (diz ela) para ser destruído, para que fossem mortos e exterminados e, em seguida, é hora de falar. Ela refere-se às palavras do decreto ( Esther 3:13 ), que visam nada menos do que sua destruição esta iria tocar em uma parte do concurso, se houvesse qualquer no coração do rei, e lhe traria a ceder.

 

III. O rei fica espantado com o protesto, e pergunta ( Esther 7: 5 ) " Quem é esse e onde está esse, instigou em seu coração para fazê-lo? O que maquinam o assassinato da rainha e todos os seus amigos é!? há um homem, um monstro em vez disso, na natureza? Quem é ele, e onde ele está, cujo coração encheu-o a fazê-lo? " Ou: Quem encheu seu coração. Ele se pergunta, 1. Que qualquer um deve ser tão ruim a ponto de pensar uma coisa dessas Satanás certamente encheu seu coração. 2. Que qualquer um deve ser tão ousado a ponto de fazer tal coisa, deve ter o seu coração tão plenamente definido nele para fazer o mal, devem ser tão ousada. Nota: (1) É difícil imaginar que deveria haver tal maldade horríveis cometidos no mundo como realmente existe. Quem, onde ele está, que se atreve, pressupõe, para questionar a existência de Deus e sua providência, a brincadeira seus oráculos, profano seu nome, perseguem seu povo, e ainda lance desafio para a sua ira? Tal existem, para pensar em quem é o suficiente para fazer horror tomam conta de nós, Salmo 119: 53 . (2.) Por vezes assustar com a menção de que o mal que ainda que nós mesmos são pagos com. Assuero se surpreender com que a maldade que ele próprio é culpado por ele consentiu em que edito sangrenta contra os judeus. Tu és o homem, pode Esther também realmente ter dito.

 

  1. Esther claramente cobrado Haman com ele antes de seu rosto: "Aqui está ele, deixá-lo falar por si mesmo, por isso ele é convidado: O adversário e inimigo, este perverso Hamã ( Ester 7: 6 ) ele é o que tem projetado o nosso assassinato, e, o que é pior, tem basely elaborado o rei para ser participar do criminis - um participante de seu crime, ignorantemente concordar com ele ".

 

  1. Haman é breve apreensivo do perigo: Ele estava com medo diante do rei e da rainha e era hora de ele temer quando a rainha foi seu procurador, o rei, seu juiz, e sua própria consciência testemunha contra ele e as operações surpreendentes da Providência contra ele naquela mesma manhã não podia deixar de aumentar o seu medo. Agora, ele tem pouca alegria do seu ser convidado para o banquete do vinho, mas encontra-se em apuros quando ele pensou-se na plenitude da sua abastança. Ele é lançado na rede por seus próprios pés.

 

versículos 7-10

O Rei irritam contra Haman Haman pendurado sobre a sua forca.        BC 510.

7 E o rei levantou do banquete do vinho em sua ira foi para o jardim do palácio; e Hamã se levantou para fazer pedido de sua vida à rainha Ester porque ele viu que não era mau de todo determinado contra ele pelo rei. 8 Então o rei voltou do jardim do palácio à sala do banquete do vinho e Hamã tinha caído sobre o leito em que Esther era. Então disse o rei, Será que ele vai forçar a rainha perante mim na casa? Como a palavra saiu da boca do rei, cobriram a Hamã o rosto. 9 E Harbona, um dos eunucos, disse antes do rei: Eis que a forca de cinqüenta côvados de altura que Haman fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei, Pendure-o nela. 10 Então, eles enforcaram Hamã na forca que ele tinha preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se aplacou.

 

Aqui, I. O rei se aposenta com raiva. Ele se levantou da mesa em uma grande paixão, e entrou no jardim do palácio para esfriar a si mesmo e considerar o que era para ser feito, Esther 7: 7 . Ele não foi enviado por seus sete conselheiros sábios que conheciam os tempos, sendo vergonha de consultá-los sobre a ruína do que ele tinha feito precipitadamente, sem o seu conhecimento ou conselho, mas ele foi para passear no jardim por algum tempo, para comparar em seus pensamentos que Esther já tinha informou-o de com o que tinha passado anteriormente entre ele e Haman. E podemos supor que ele, 1. irritado com ele mesmo, que ele deveria ser tão tolo como condenar uma nação inocente à destruição, e sua própria rainha entre o resto, sobre as sugestões de bases de um homem egoísta, sem examinar o verdade de suas alegações. Aqueles que fazem as coisas com a auto-se refletir sobre eles depois com auto-censura. 2. irritado com Haman quem ele tinha colocado no seu seio, que ele deve ser um tal vilão a abusar de seu interesse por ele para atraí-lo para consentir tão mau uma medida. Quando ele viu-se traído por aquele que ele tinha acariciado ele estava cheio de indignação para ele mas ele não diria nada até que ele tinha tido tempo para pensar duas vezes, para ver se eles iriam tornar o assunto melhor ou pior do que apareceu pela primeira vez, para que pudesse agir em conformidade. Quando estamos com raiva devemos fazer uma pausa por algum tempo antes de chegarmos a qualquer resolução, como aquelas que têm uma regra sobre os nossos próprios espíritos e são regidas pela razão.

 

  1. Haman se torna um peticionário humilde para a rainha por sua vida. Ele poderia facilmente percebida pelo rei de voar às pressas para fora da sala que não era mau de todo determinado contra ele. Para a ira de um rei, um rei, é como o bramido de um leão e como mensageiros da morte e agora veja, 1. como média Haman olha, quando ele se levanta primeiro e depois cai aos pés de Esther, para implorar que ela iria salvar a sua vida e tomar tudo o que tinha. Aqueles que são mais arrogantes, insolentes, e imperiosa, quando eles estão no poder e prosperidade, são geralmente o mais abjeto e pobres de espírito quando a roda gira sobre eles. Covardes, dizem eles, são mais cruel, e então a consciência de sua crueldade faz deles o mais covarde. 2. Como é grande Esther olha, que nos últimos tempos tinha sido negligenciado e condenados ao matadouro tanquam ovis - como a ovelha agora seu inimigo jurado é dono que ele encontra-se à mercê dela, ad implora sua vida em sua mão. Assim que Deus consideram a baixeza de sua serva e dispersar os soberbos no pensamento de seus corações, Lucas 1:48 , 51 . Compare com isso que a promessa feita à igreja de Filadélfia ( Apocalipse 3: 9 ), . Eu farei aos da sinagoga de Satanás para vir e adorar diante de teus pés, e saibam que eu te amei O dia está chegando quando aqueles que odeiam e perseguem os escolhidos de Deus de bom grado ser obrigado a eles. Dai-nos do vosso azeite. Pai Abraão, manda a Lázaro. O retos terão domínio da manhã.

 

III. O rei retorna ainda mais exasperado contra Haman. Quanto mais ele pensa nele o pior que ele pensa dele e do que ele tinha feito. Era mas ultimamente que cada coisa Haman disse e fez, mesmo o que era mais criminosa, foi feita bem e interpretadas a seu favor agora, pelo contrário, o que Haman fez isso não só era inocente, mas um sinal de arrependimento, está doente tomada, e, sem cor da razão, interpretado em seu desfavor. Ele estava em terror aos pés de Esther, para implorar por sua vida. O que! (diz o rei) ele vai forçar a rainha perante mim na casa? Não que ele achava que tinha essa intenção, mas tendo sido meditando no projeto de Hamã para matar a rainha, e encontrá-lo nessa posição, ele aproveita a ocasião de -se assim dar vazão à sua paixão contra Haman, como um homem que não teve escrúpulos em maior e mais impudente pedaço de maldade. "Ele projetou para matar a rainha, e matá-la me desejar na casa ele vai de igual modo forçá-la? Qual! Violentá-la primeiro e depois matá-la? Ele que tinha um projeto em cima de sua vida pode muito bem ser suspeito de ter um projetar sobre sua castidade ".

 

  1. Aqueles sobre ele estavam prontos para ser os instrumentos de sua ira. Os cortesãos que adoravam Haman quando ele era o sol nascente definir-se tanto contra ele, agora que ele é uma estrela cadente, e são mesmo feliz de uma ocasião para atropelá-lo: tão pouca certeza pode homens orgulhosos ser do interesse que eles pensam que ter. 1. Assim que o rei falou uma palavra com raiva cobriram o rosto de Hamã, como um homem condenado, não é digno mais quer ver o rei ou para ser visto por ele que marcou-o para execução. Aqueles que são pendurados geralmente têm os rostos cobertos. Veja como preparar os servos estavam a tomar o primeiro indício de espírito do rei nesta matéria. Turba Romae sequitur fortunam, et semper et ODIT damnatos -. A mudança população romana como os aspectos da fortuna fazer, e sempre oprimir os caídos Se Haman estar indo para baixo, eles todos dizem: "abaixo com ele." 2. Uma das pessoas que tinham sido recentemente enviado para a casa de Hamã, para trazê-lo para o banquete, informou o rei da forca que Hamã tinha preparado para Mardoqueu, Ester 7: 9 . Agora que Mordecai é o favorito, o camareiro aplaude - ele falou em defesa do rei e, Haman estar em desgraça, cada coisa é tomado conhecimento de que poderia fazer contra ele, o incenso, o rei contra ele, e encher a medida de sua iniqüidade.

 

  1. O rei deu ordens para que ele deve ser enforcados em suas próprias forcas, que foi feito nesse sentido, nem era tanto como perguntou o que ele tinha a dizer por que esse julgamento não deve ser passado sobre ele e execução atribuída. A frase é short-- Pendure-o nela ea execução speedy-- Então enforcaram Hamã na forca, Esther 7:10 . Veja aqui, 1. Orgulho derrubado. Aquele que espera cada um para adorá-lo agora é feito um espetáculo vergonhoso para o mundo, e ele se sacrificou para sua vingança. Deus resiste aos soberbos e aqueles a quem ele resiste vai encontrá-lo irresistível. 2. A perseguição punidos. Haman estava sobre muitas contas de um homem mau, mas sua inimizade para a igreja de Deus era o seu crime mais provocante, e por que o Deus a quem a vingança pertence aqui calcula com ele, e, apesar de sua trama foi derrotado, dá-lhe de acordo com a maldade do seus esforços, Salmo 28: 4 . 3. Malícia devolvido após a própria pessoa que planejou isso, o mau enlaçados no trabalho de suas próprias mãos, Salmo 07:15 , 16 , 9 : 15,16 . Haman foi justamente enforcado na forca que ele tinha muito injustamente preparado para Mardoqueu. Se ele não tinha posto que forca, talvez o rei não teria pensado em ordenando-lhe para ser enforcado, mas, se ele trás uma forca para o homem a quem o rei se agrada honrar, o pensamento é muito natural que ele deveria ser condenada a experimentá-lo a si mesmo, e ver como ele se encaixa-lo, ver como ele gosta. Os inimigos da igreja de Deus têm sido muitas vezes assim, feita na sua própria astúcia. Na parte da manhã Haman estava projetando-se para o roupões e Mordecai para a forca, mas a situação se inverte:. Mordecai tem a coroa, Haman a cruz O Senhor é conhecido por tais julgamentos. Ver Provérbios 11: 8 , 21 : 18 .

 

Por último, A satisfação que o rei tinha em esta execução. Então o furor do rei se aplacou, e não até então. Ele estava bem satisfeito em ordenar Haman ser enforcado como em encomendar Mordecai para ser homenageado. Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada vingar-se. Deus diz de homens maus ( Ezequiel 05:13 ), I fará com que descansar a minha indignação sobre eles, e eu vou ser consolada.

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Esther 8

 

 

Introdução

Deixamos o enforcamento plotter, e são agora para ver o que acontece com sua trama. I. Seu enredo era levantar uma propriedade para si mesmo e toda a sua propriedade, sendo confiscado por traição, é dada a Ester e Mardoqueu, Ester 8: 1 , 2 . II. Seu enredo era para arruinar os judeus e quanto a isso, 1. Esther sinceramente intercede pela inversão do edital contra eles, Esther 8: 3-6 . 2. É de fato feito por outro decreto, aqui publicada, autorizando os judeus a se levantar em defesa própria contra seus inimigos, Esther 8: 7-14 . III. Este ocasiões grande alegria para os judeus e todos os seus amigos, Esther 8: 15-17 .

 

Verse 1-2

Ester e Mardoqueu enriquecido.     BC 510.

1 Naquele mesmo dia deu o rei Assuero à casa de Hamã inimigo dos judeus, a rainha Ester. E Mardoqueu apresentou-se perante o rei para Ester tinha declarado o que ele era a ela. 2 E o rei tirou o seu anel que ele havia tomado a Hamã, eo deu a Mardoqueu. E Esther definir Mordecai sobre a casa de Haman.

 

Era mas ultimamente que tínhamos Ester e Mardoqueu em lágrimas e medos, mas jejuando e orando agora vamos ver como eles surgiram a luz na escuridão. Eis, 1. Esther enriquecido. Haman foi enforcado como traidor, portanto, sua propriedade foi perdido para a coroa, e o rei deu tudo para Esther, em recompensa para o medo que o homem mau tinha colocá-la para dentro e o vexame que ele havia criado ela, Esther 8: 1 . Suas casas e terras, boas bens móveis de areia, e todo o dinheiro que tinha amontoados que ele era primeiro-ministro de Estado (que, podemos supor, havia pouco), são dadas a Esther que eles são todos os seus próprios, adicionado à subsídio que já tinha. Assim é a riqueza do pecador reservada para o justo, ea inocente divide a prata, Provérbios 13:22 ; Jó 27:17 , 18 . O que Haman teria feito mal com Esther vai fazer o bem com e propriedades devem ser valorizados como eles são usados. 2. Mordecai avançado. Sua procissão pomposo, esta manhã, pelas ruas da cidade, era apenas um flash súbito ou chama de honra, mas aqui nós temos os preferments mais durável e lucrativas para a qual ele foi levantada, que ainda outra maneira feliz feito para. (1) Ele é agora propriedade como o primo da rainha, que até agora, embora Esther tinha sido quatro anos rainha, para qualquer coisa que aparece, o rei não sabia. Tão humilde, tão modesto, um homem era Mardoqueu, e tão longe de ser ambicioso de um lugar na corte, que ele escondia sua relação com a rainha e suas obrigações para com ele como seu guardião, e nunca nos fez de seu interesse para qualquer vantagem Dele mesmo. Quem mas Mordecai poderia ter tido tão pouco aviso de honra tão grande? Mas agora ele foi levado diante do rei, introduziu, como se diz, para beijar sua mão, por agora, por fim, Ester tinha declarado o que ele era para ela, não só perto de um-kin para ela, mas o melhor amigo que ela tinha em o mundo, que cuidou dela quando ela era órfã, e aquele a quem ela ainda respeitado como um pai. Ora, o rei encontra-se, pelo amor de sua esposa, mais obrigada do que ele pensou que tinha sido ter prazer em fazer honra de Mardoqueu. Como eram grandes os méritos de que o homem a quem tanto o rei ea rainha fez em vigor devem suas vidas! Sendo trazidos perante o rei, para ele, sem dúvida, ele inclinou-se e fez-lhe reverência, embora ele não a Hamã amalequita. (2.) O rei faz o seu senhor a par-seal na sala de Hamã. Toda a confiança que ele tinha depositada em Haman, e todo o poder que ele lhe dera, são aqui transferidos para Mordecai para o anel que ele havia tomado a Hamã deu a Mardoqueu, e fez este homem humilde confiança tanto o seu favorito, seu confidente , e seu agente, como infeliz pérfido nunca que orgulho era uma feliz mudança que ele fez de seu regaço-amigos, e assim, sem dúvida, ele e seu povo logo encontrou. (3) A rainha faz ele aqui steward, para a gestão da propriedade de Haman, e para obter e manter a posse dela: Ela colocou Mordecai sobre a casa de Haman. Ver a vaidade de acumular tesouros na terra aquele que amontoa riquezas não sabe quem as levará ( Salmo 39: 6 ), não só se será sábio ou um tolo ( Eclesiastes 2:19 ), mas se ele deve ser um amigo ou um inimigo. Com o pouco de prazer, ou melhor, com o que aflição constante, seria Haman ter encarado sua propriedade se ele poderia ter previsto que Mardoqueu, o homem que ele odiava acima de todos os homens no mundo, deve ter domínio sobre toda aquela em que havia trabalhado, e pensava que ele se mostrou sábio! É nosso interesse, por isso, certifique-se essas riquezas que não serão deixados para trás, mas vai com a gente para outro mundo.

 

versículos 3-14

Os judeus Encorajados a Auto-Defesa.   BC 510.

3 E Ester a falar perante o rei, e prostrou-se a seus pés, rogava-lhe de lágrimas repudiar a maldade de Hamã, o agagita, e seu dispositivo que tinha projetado contra os judeus. 4 Então o rei estendeu o cetro de ouro para Ester. Ester se levantou, e pôs-se perante o rei, 5 E disse: Se for do agrado do rei, e se tenho achado graça aos seus olhos, ea coisa parece reto diante do rei, e eu ser agradável aos seus olhos, que seja revoguem as cartas concebidas por Hamã, filho de Hamedata, o agagita, as quais ele escreveu para destruir os judeus que estão em todas as províncias do rei: 6 para como poderei ver o mal que virá ao meu povo? ou como poderei ver a destruição da minha parentela? 7 Então disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mardoqueu: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, ea ele pendurados na forca, porque ele colocou a mão sobre os judeus. 8 Escrevei, pois, os judeus, como vos parecer bem, em nome do rei e sela -lo com o anel do rei, pois a escrita que é escrito em nome do rei e selado com o anel do rei, não se pode revogar. 9 Então foram secretários do rei chamados naquele tempo, no terceiro mês, que é, o mês Sivan, no vigésimo terceiro dia do mesmo e se escreveu conforme tudo quanto Mardoqueu ordenou a respeito dos judeus, e os tenentes, ea deputados e governantes das províncias, que são da Índia até a Etiópia, cento e vinte e sete províncias, a cada província segundo a sua escrita, ea cada povo segundo a sua língua, e para os judeus de acordo com a sua escrita, e de acordo com a sua língua. 10 E ele escreveu em nome do rei Assuero e, selando -o com o anel do rei, enviou-as pela mão dos correios a cavalo, e cavaleiros em mulas, camelos, e dromedários jovens: 11 em que o rei concedia aos judeus que estavam em cada cidade que se reunissem, e para defenderem as suas vidas, para destruir, de matar, e fizessem perecer, todo o poder do povo e da província que os quisessem assaltar, ambas as crianças e mulheres, e tomar o seu despojo por despojo, 12 num mesmo dia, em todas as províncias do rei Assuero, ou seja, sobre o décimo terceiro dia do décimo segundo mês, que é o mês de Adar. 13 A cópia da escrita para um mandamento a ser dada em cada província foi publicada entre todos os povos, para que os judeus estivessem preparados para aquele dia, para se vingarem de seus inimigos. 14 Então os posts que, montados sobre mulas e camelos saíram, apressados e impelidos pela ordem do rei. Eo decreto foi dada em Susã, a capital.

 

Haman, o principal inimigo dos judeus, foi enforcado, Mordecai e Esther, seus maiores amigos, foram suficientemente protegidos, mas muitos outros não estavam em domínios do rei, que odiava os judeus e desejadas sua ruína, e sua raiva e malícia todo o resto de que as pessoas ficou exposto para o édito contra eles ainda estava em vigor, e, em virtude disso, seus inimigos seria no dia marcado cairá sobre eles, e eles seriam considerados como rebeldes contra o rei e seu governo se deve oferecer para resistir e pegar em armas em defesa própria. Para a prevenção desta,

 

  1. A rainha aqui faz intercessão com muito carinho e importunação. Ela veio, uma segunda vez, não chamado à presença do rei ( Ester 8: 3 ), e foi como antes incentivados a apresentar sua petição, pelo rei da segurando o cetro de ouro para ela, Esther 8: 4 . Sua petição é que o rei, tendo colocado de lado Haman, iria arrumar a maldade de Hamã e seu dispositivo contra os judeus, que isso pode não acontecer agora que ele foi retirado. Muitos mal de um homem sobrevive a ele, ea impiedade ele desenvolveu opera quando ele se foi. O projeto de homens e gravação pode, após sua morte, ser muito rentável ou muito perniciosa. Foi, portanto, requisito, neste caso, que, para a derrota do plano de Hamã, eles devem aplicar-se ao rei por mais um ato de graça, que por outro edito ele revoguem as cartas concebidas por Hamã, e que ele escreveu (ela não faz dizer que o rei consentiu e confirmou com seu próprio selo que ela deixa para sua própria consciência para dizer que), pelo qual ele tomou um curso eficaz para destruir os judeus em todas as províncias do rei, Ester 8: 5 . Se o rei eram de fato, como ele parecia ser, preocupado que tal decreto foi feito, ele não poderia fazer menos de revogá-la para o que é o arrependimento, mas ruína, com o máximo de nosso poder, o que fizemos de errado? 1. Esta petição Esther apresenta com muito carinho: Ela caiu aos pés do rei e rogou-lhe de lágrimas ( Esther 8: 3 ), cada lágrima tão precioso como qualquer uma das pérolas com o qual ela estava adornado. Era hora de ser sério quando a igreja de Deus estava em jogo. Que ninguém seja tão grande a ponto de não estar dispostos a se inclinar, nenhum tão alegre como não estar disposto a chorar, quando assim possam fazer qualquer serviço para a igreja de Deus e as pessoas. Esther, embora segura-se, caiu, e implorou com lágrimas para a libertação de seu povo. 2. Ela expressa com grande apresentação, e um profundo respeito ao rei e à sua sabedoria e vontade ( Ester 8: 5 ): Se for do agrado do rei, e se tenho achado graça aos seus olhos e novamente: "Se a coisa em si parece certo e razoável diante do rei, e se eu que pedi-lo ser agradável aos seus olhos, deixe o decreto ser revertida. " Mesmo quando temos a maior razão e da justiça do nosso lado, e ter a causa mais clara para pleitear, no entanto, nós torna-se para falar com nossos superiores, com humildade e modéstia, e todas as expressões possíveis de respeito, e não falar como demandants quando são suplicantes. Não há nada perdido seja decência e boa educação. Como respostas suaves desviam a ira, askings tão suave obter favor. 3. Ela impõe sua petição com um apelo patético: " Pois como poderei ver o mal que virá sobre o meu povo? Pouco conforto eu posso ter minha própria vida se eu não pode prevalecer porque deles: como boa parte no mal -me como vê-lo veio sobre eles para como poderei ver a destruição da minha parentela, que são queridas para mim? " Esther, uma rainha, possui sua pobre parentela, e fala deles com uma preocupação muito suave. Agora era que ela se misturavam as lágrimas com as suas palavras, que ela chorou e fez súplica lemos de nenhuma lágrima quando ela implorou por sua própria vida, mas, agora que ela tinha certeza disso, ela chorou por seu povo. Lágrimas de piedade e ternura são o Cristo como a maioria. Aqueles que são verdadeiramente em causa para o público preferiria morrer na última vala que viver para ver as desolações de a igreja de Deus e a ruína de seu país. Espíritos do concurso não pode suportar a idéia da destruição de seu povo e tribo, e, portanto, não se atrevem a omitir qualquer oportunidade de dar-lhes alívio.

 

  1. O rei toma aqui um curso para a prevenção do mal que Haman tinha projetado. 1. O rei sabia, e informou a rainha, que, de acordo com a constituição do governo persa, o antigo edital não poderia ser revogada ( Esther 8: 8 ): O que é escrito em nome do rei e selado com o anel do rei , não pode, sob qualquer pretexto que seja, ser revertida. Este foi um artigo fundamental da sua carta magna, que nenhuma lei ou decreto, quando, uma vez que tinha passado o consentimento real, poderia ser revogado ou recolhido, nenhum julgamento desocupado, não attainder revertida, Daniel 6:15 . Isto é tão longe de bespeaking a sabedoria ea honra dos medos e persas que realmente isso evidencia o seu orgulho e loucura, e, consequentemente, a sua vergonha. É ridículo em si mesmo para qualquer homem ou grupo de homens, para fingir a tal infalibilidade da sabedoria como prever todas as consequências do que eles decreto e, portanto, é injusto e prejudicial para a humanidade, para reivindicar tal supremacia do poder como fazer seus decretos irrevogável, se as consequências provar bom ou ruim. Este sabor de que a velha presunção que todos nós arruinada: Nós vamos ser como deuses. Muito mais prudente é que ressalva de nossa constituição, que nenhuma lei pode, por quaisquer palavras ou sanções de qualquer natureza, ser feita unrepealable, mais do que qualquer propriedade inalienável. cujus est instruere, ejus est destruere -. o direito de promulgar implica o direito de revogar é prerrogativa de Deus não se arrepender, e para dizer o que nunca pode ser alterado ou não dito. 2. No entanto, ele encontrou um expediente para desfazer os dispositivos de Hamã, e derrotar seu design, através da assinatura e publicação de outro decreto para autorizar os judeus para ficar em cima de sua defesa, vim vi repellere, et invasorem occidere - para se opor a força à força, e destruir o assaltante. Esta seria a sua segurança eficaz. O rei mostra-lhes que ele tinha feito já o suficiente para convencê-los de que ele tinha uma preocupação para a nação judaica, pois ele havia ordenado o seu favorito para ser enforcado porque ele colocou a mão sobre os judeus ( Ester 8: 7 ), e ele, portanto, seria d o máximo que podia para protegê-los e deixa-lo como plenamente com Ester e Mardoqueu para usar seu nome e energia para sua libertação como antes ele havia deixado com Haman para usar seu nome e poder para a sua destruição: "Escreva para o judeus como vos parecer bem ( Esther 8: 8 ).. e salvar apenas a honra de nossa constituição Deixe o mal ser posto de lado tão eficazmente como pode ser sem inverter as letras " Os secretários de Estado foram obrigados a participar de elaborar o presente edital no vigésimo terceiro dia do terceiro mês ( Ester 8: 9 ), cerca de dois meses após a promulgação da antiga, mas nove meses antes do prazo estabelecido para a sua execução : era para ser elaborada e publicada nas respectivas línguas de todas as províncias. Devem os sujeitos de um príncipe terreno tem seus decretos em uma linguagem que eles entendem? e deve oráculos e as leis de Deus ser trancado dos seus servos em uma língua desconhecida? Era para ser direcionado para os oficiais apropriados de cada província, tanto para os juízes de paz e com o vice-tenentes. Era para ser cuidadosamente disperso ao longo todos os domínios do rei, e cópias enviadas por expressa a todas as províncias. O significado deste decreto foi encomendar os judeus, no dia que foi designada para a sua destruição, para reunir em um corpo para sua própria defesa. E, (1.) Para defenderem as suas vidas, que, quem quer que eles agredido, ele pode estar em sua conta e risco. (2.) Eles podem não só agir defensivamente, mas pode destruir, mata reses, e fizessem perecer, todo o poder das pessoas que quisessem assaltar, homens, mulheres, e crianças ( Esther 8:11 ), e assim a se vingarem de seus inimigos ( Esther 8:13 ), e, se quisessem, para enriquecer-se por seus inimigos, pois eles foram autorizados a tomar o despojo deles para uma presa. Agora, [1] Isso mostrou sua bondade para com os judeus, e suficientemente fornecidos para sua segurança para que este último decreto seria encarado como uma revogação tácita da primeira, embora não em expressão. Mas, [2] Isso mostra o absurdo desse ramo de sua constituição que nenhum dos éditos do rei pode ser revogada, por isso colocou o rei aqui sob uma necessidade de aprovar uma guerra civil em seus próprios domínios, entre os judeus e os seus inimigos , de modo que ambos os lados pegaram em armas por sua autoridade, e ainda contra a sua autoridade. Não há melhor poderia vir de fingir dos homens para ser sábio acima do que lhes é dado. Grande expedição foi usada na dispersão deste decreto, o próprio rei está em dores para que isso não deve vir muito tarde e todo o prejuízo deve ser feito para os judeus em virtude da antiga decreto para o conhecimento deste chegaram. Foi, portanto, por ordem do rei, assim como Mordecai do, que os mensageiros foram apressados e impelidos ( Esther 8:14 ), e teve dromedários forneceu-lhes, Esther 8:10 . Não foi um tempo para brincar quando tantas vidas estavam em perigo.

 

versículos 15-17

A alegria dos judeus.     BC 510.

15 Então Mardoqueu saiu da presença do rei com veste real azul celeste e branco, trazendo uma grande coroa de ouro, e um manto de linho fino e de púrpura, ea cidade de Susã exultou e se alegrou. 16 Os judeus houve luz e alegria, e gozo, e honra. 17 E em toda a província, e em toda cidade, aonde chegava a ordem do rei ao seu decreto, havia entre os judeus alegria e gozo, uma festa e um bom dia. E muitos dos povos da terra, se fizeram judeus para o medo dos judeus tinha caído sobre eles.

 

Foi apenas há poucos dias que tivemos Mordecai em saco e todos os judeus em tristeza, mas aqui é uma mudança bem-aventurada, Mordecai no roxo e todos os judeus na alegria. Veja Salmo 30: 5 , 11 , 12 . 1. Mordecai em roxo, Esther 8:15 . Tendo obtido uma ordem para o alívio de todos os judeus, ele foi fácil, ele partiu com suas ervas daninhas de luto, e colocado no fato real, que ou pertenciam a seu lugar ou que o rei nomeou-o como favorito. Suas vestes eram ricos, azul e branco, de linho fino e púrpura assim como sua coroa: era . De ouro Estas são coisas que não vale a pena tomar nota de, mas como eram marcas de favor do rei, e que o fruto do favor de Deus à sua igreja. É bem com a terra, quando as insígnias da dignidade são feitos os ornamentos de piedade séria. A cidade de Susã foi sensível ao seu vantagem na nomeação de Mardoqueu, e, portanto, exultou e se alegrou, não apenas satisfeitos em geral com o avanço da virtude, mas prometendo-se, em particular, tempos melhores, agora que um homem tão bom foi confiada com o poder. Haman foi enforcado e, quando perecem os ímpios, há júbilo, Provérbios 11:10 . Mordecai foi preferido e, quando os justos governam, o povo se alegra. 2. Os judeus na alegria, Esther 8:16 , 17 . Os judeus, que há pouco tempo atrás estavam sob uma nuvem escura, desanimado que caiu em desgraça, agora tinha luz e alegria, alegria e honra, uma festa e uma boa postura. Se eles não tivessem sido ameaçadas e em perigo não teriam tido ocasião para este alegria extraordinária. Assim, são o povo de Deus, por vezes, feito para semear em lágrimas que eles podem colher em tanto mais alegria. O súbito e estranheza da evolução da situação em seu favor acrescentou muito a sua alegria. Eles eram como aqueles que sonham em seguida, foi a sua boca se encheu de riso, Salmo 126: 1 , 2 . Um bom efeito desta libertação era que muitas das pessoas da terra, que foram atencioso, sóbrio, e bem inclinado, se fizeram judeus, foram convertida à religião judaica, renunciou idolatria, e adoraram apenas o verdadeiro Deus. Haman pensado para extirpar os judeus, mas isso prova, na edição, que seus números aumentam consideravelmente e muitos acrescentados à igreja. Observe-se, quando os judeus alegria e júbilo , em seguida, muitos dos povos da terra, se fizeram judeus. A alegria santa daqueles que professam a religião é um grande ornamento para a sua profissão, e irá convidar e incentivar outros a ser religioso. A razão dada aqui por que tantos se fizeram judeus neste momento é porque o medo dos judeus tinha caído sobre eles. Quando eles observaram como maravilhosamente divina Providência lhes pertence e é operada para eles neste momento crítico, (1.) Eles pensaram que lhes grande e consideradas aquelas feliz que estavam entre eles e, portanto, veio para eles, como foi predito, Zacarias 08:23 . Iremos convosco, porque temos ouvido, vimos, que Deus está com você, o escudo da sua ajuda, ea espada da tua majestade, Deuteronômio 33:29 . Quando a igreja prospera, e é sorriu para muitos virão em que vai ser tímido do que quando ele está em apuros. (2.) Eles pensaram que eles formidável, e considerou os miseráveis que estavam contra eles. Eles claramente viu no destino de Hamã que, se houver oferecido prejuízo para os judeus, foi a seu próprio risco e, portanto, para a sua própria segurança, eles se juntaram a eles. É loucura pensar discutindo com o Deus de Israel, e por isso é sabedoria para pensar em submeter-se a ele.

fonte www.avivamentonosul.com