Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1469 votos)



ONLINE
21




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Dispersão dos Judeus n.2 תפוצה יהודית
Dispersão dos Judeus n.2 תפוצה יהודית

                             Dispersão dos Judeus n.2 תפוצה יהודית

 

Lexicons

ἡ διασπορά (de διασπείρω 'para dispersão ", como ἀγορά de ἀγείρω ' reunir ') é usado coletivamente na Septuaginta e no NT para os judeus resolvida no exterior. A referência mais importante NT ocorre em João 07:35João 07:35 : "Para onde irá ele, que não o acharemos? Irá, porventura, a diáspora entre os gentios, e ensinar os gentios? Este enunciado splenetic era uma profecia inconsciente do curso de nosso Senhor, na verdade, seguido, quando, depois de ter alcançado a meta de Seu ministério público, e tendo recebido "toda a autoridade no céu e na terra:" Ele passou a «fazer discípulos de todas as nações . * [Nota: ". o mistério que malícia adivinhara durante a vida do Salvador" (.. Gwatkin, Early Igreja Hist i 18)] a primeira linha de adiantamento já foi marcada pela diáspora. Foi a ponte entre o judeu e grego, e logo o som de muitos pés acelerando sobre ele com a sua mensagem de boas notícias foi ouvido; ou era o viaduto pelo qual as águas vivas que saíram de Jerusalém foram levados para as cidades do Império Romano.

 

A diáspora parcialmente originado de causas sobre as quais os judeus não tinham nenhum controle, e foi em parte o resultado de um movimento espontâneo para fora. Foi em grande parte devido à política adotada pelos grandes conquistadores da antiguidade de deportar para o exílio um número considerável da população dos países que eles venceram. Os vários trans plantações sofridas pelos judeus não precisa ser contada aqui. Mas sua dispersão era ainda mais em grande parte devido, em tempos gregos e romanos, à emigração voluntária da Palestina. As conquistas de Alexandre, o Grande transformou o que até então tinha sido avenidas e pistas perigosas barrado em estradas seguras e abertas, e os judeus não eram lentos para tirar proveito das aberturas, tanto na direção da cultura secular e da empresa comercial, que estava diante eles. Nos tempos do NT, eles tinham domicílio em todos os países ao longo das margens do Mediterrâneo. As contas do Filo e Josefo, do qual a precisão substancial é atestada por inscrições ( Dicionário da Bíblia de Hasting (5 vols) v. 92 a ), permitem-nos para ver quanto em casa os judeus estavam na Síria, Egito, Ásia Menor e as cidades gregas e ilhas, e todos os dados agora disponíveis levem a supor que eles numerados neste período de três para quatro milhões e meio, e que formou cerca de sete por cento da população do Império romano ( Enciclopédia Biblica i 1112;. Harnack, Missão e Expansão 2 , i 10, 11)..

 

Seguindo o conselho de Jeremias aos exilados na Babilônia, eles 'procurou a paz "das cidades que se estabeleceram em, sem, no entanto, amalgamando com os outros habitantes. O desagrado criado por sua indiferença deu lugar um pouco antes da relação involuntária comandado por sua inteligência, a sua aptidão para o trabalho e sua vida familiar exemplar, mas nunca foi totalmente superada. No entanto, eles tinham a arte de conciliar os grandes, e de ganhar clientes poderosos, vários dos reis sírios e egípcios eram seus amigos quentes. Entre seus amigos também deve ser incluída Júlio César, que com a presciência de gênio viu neles o verdadeiro elo de ligação entre o Oriente eo Ocidente, e não teria saboreado seu ser feita a coronha de inteligência romanos. Seu luto por sua morte ( 'noctibus continuis bustum frequentarunt,' sebo. C. Iulius Caesar , 84) nos lembra o luto dos judeus em Londres por Edward VII.

 

Os judeus não podiam exercer a sua adoração sacrificial em estrangeiros terras-podemos deixar passar a tentativa cismático a fazê-lo em Leontopolis no Egito, mas eles continuaram em plena comunhão com Jerusalém, fazendo peregrinações aos grandes festas, e enviando a pesquisa anual -Imposto de meio shekel para a manutenção do Templo (cf. Matthew 17:24Mateus 17:24 ). "A Lei e os Profetas e nos Salmos" foi com eles em todos os lugares, mas "na diáspora grega ... canonicity estrita foi concedido apenas à Torah" ( Enciclopédia de Religião e Ética ii. 580 b ). A observância que atraiu aviso fosso de seus vizinhos gentios foi a do descanso sabático. No dia do resto todas as classes da diáspora foram 'reunidos em um só', e senti que eles eram de fato "o povo do Deus de Abraão."

 

Que Júlio César lhes tinha considerado como seus amigos não foi esquecido por aqueles que vieram depois dele. Foi um precedente que revelou de enorme vantagem para os judeus se estabeleceu em Roma. A liberdade que ele concedeu-lhes no exercício dos seus costumes religiosos foi endossado por seu sobrinho-neto Augusto (Jos. Ant . Xiv. 10, XVI. 6), e, depois de superar algumas tempestades perigosas, tornou-se a política estabelecida do Império. No direito romano, sociedades judaicas foram licita colégios , clubes privilegiados ou doura. Reuniões em suas sinagogas, ou προσευχαί , ou σαββατεῖα ( op. Cit. Xvi. 6.2) não foram prejudicadas com quaisquer restrições problemáticos. Eles poderiam resolver questões relativas à sua lei sem ir ao tribunal romano (cf. Atos 18: 14-15Atos 18: 14-15 ), e aparentemente foram autorizados a infligir punição para o que eles encarado como cisma ou apostasia ( Atos 26:11Atos 26:11 , 2 Coríntios 11:242 Coríntios 11 : 24 ). Eles tinham uma cunhagem de sua própria para fins sagrados ( Dicionário da Bíblia de Hasting (5 vols) v. 57 a ). Na região além do Tiber ", no bairro dos cais onde os barcos de Ostia estavam acostumados de ser descarregado" (FW Farrar, Vida e Obra de St. Paul , 1 vol., 1897, p. 585), muitos deles encontrado emprego, ou dirigiu um comércio vivo. A única ocasião em que foram seriamente ameaçados com a perda de seus privilégios ocorreu sob Cláudio, que, nas palavras do historiador, "Iudaeos impulsore Chresto assidue tumultuantes Roma expulit '(sebo. Claud . 25). O significado dessas palavras é incerto ( Dicionário de Hasting da Bíblia (5 vols) iv 307. A , v 98. A Encyclopaedia Biblica i 757;. Enciclopédia Judaica . Iv 563; Gwatkin, da Igreja Primitiva Hist i 40;.. Zahn, . Introd ao NT ., i 433), mas se eles se referem a tumultos no bairro judeu causada pela pregação do evangelho, podemos conjecturar que Aquila, um judeu da Dispersão, tinha sido um dos seus pregadores ( Atos 18: 2Atos 18: 2 ). O decreto de Cláudio foi provavelmente encontrou impraticável (Ramsay, St. Paul , 254). Este imperador parece ter sido tão favorável para os judeus como seus antecessores (Jos. Ant xix. 5. 2, 3).

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net