Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1469 votos)



ONLINE
28




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

historia da igreja pentecostal de JESUS IPJC
historia da igreja pentecostal de JESUS IPJC

A história do início da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo, nos é relatada de forma resumida pelo próprio líder, Pastor Ademar Alves Lacerda.

Aproximadamente no ano de 1980, morávamos na cidade de São Bernardo do Campo – SP, e cuidava da Igreja do Senhor Jesus no Litoral Paulista, era um trabalho muito próspero na vida espiritual, entretanto, eu passava por uma grande luta no meu Ministério pastoral. Na época, cheguei a falar com o meu líder sobre a minha luta e conseqüente desistência do meu Ministério. Após receber conselho do meu líder espiritual acabei desistindo da ideia, embora, eu ficasse numa situação quase insuportável para continuar.

 

A promessa

 

 

Em 1991, nasce um

projeto de Deus chamado

Igreja Pentecostal de

Jesus Cristo.

Quando numa viagem, voltando da cidade de Santos-SP, pela via Anchieta, numa situação inconformável, da luta que

eu passava, chorando, pedi ao Senhor que me desse uma direção. Foi quando recebi do Senhor uma mensagem que

dizia: “Eis que te porei como cabeça, e não por cauda”. Chegando em casa, comuniquei à minha esposa o sucedido,

e a partir daquele momento nos colocamos em oração. Pensando que Deus restauraria o meu Ministério Espiritual,

passamos na realidade momentos de decepção e de vergonha, pois nada do que esperávamos aconteceu, foi

exatamente tudo ao contrário, não era o que Deus realmente queria fazer. Ele, o Senhor, tinha um novo plano de

trabalho para entregar em minhas mãos.

 

Passaram-se dez anos, novamente Deus falava comigo outra vez, usando as mesmas palavras que ouvia anteriormente, na cidade de Guarapuava – PR, pois nesta época morávamos em Curitiba – PR. Foi aí que entendi que o propósito do Senhor para comigo não era mais permanecer naquele ministério, pois muitas coisas estavam acontecendo completamente fora dos princípios da palavra de Deus.  Uma das minhas preocupações, era comunicar isso com minha esposa, pois temia uma reação contrária de sua parte. Para minha surpresa ela me disse que já estava em oração há mais de dois anos para que Deus me revelasse este seu novo plano.

 

Nesta mesma ocasião, um grupo de irmãos na cidade de Curitiba – PR me procurava em minha casa para que houvesse

uma decisão da minha parte para iniciarmos esse novo trabalho. Uma das irmãs que fazia parte do grupo revelava-nos

uma visão que Deus havia lhe mostrado um grupo de irmãos que choravam pedindo socorro e rogavam-me que tomasse

com urgência essa decisão, e muitas outras revelações confirmavam essa decisão.

 

Ele, o Senhor, tinha um novo plano de trabalho para entregar em minhas mãos.

 

A inauguração e a primeira mensagem

 

 

 

Dia 16 de Junho de 1991 érealizada a primeiraprogramação Despertai!

Quando as portas da Igreja Pentecostal de Jesus Cristo foram abertas naquela tarde memorável de domingo – dia 30 de

Junho de 1991 – muitos irmãos acompanhavam o programa “Despertai” que já estava no ar há 14 dias pelas rádios

Marumby e Novas de Paz – Curitiba – PR. Portanto, o programa Despertai teve seu inicio antes da abertura da igreja e

tem sido desde então um marco na historia desta obra. A identificação da igreja ficou totalmente associada ao programa

“Despertai”, quer pelos hinos de louvor a Deus, quer pelas mensagens pregadas.

 

Mensagens que focam todos os aspectos da vida cristã, desde os pontos mais simples do dia-a-dia na vida do fiel até as circunstâncias mais difíceis. Seria importante lembrarmos neste espaço, da primeira mensagem pregada através do programa Despertai: SEGUNDO REIS CAPITULO 4 DO VERSÍCULO 38 AO VERSÍCULO 40. O texto mostrando a segurança de um líder, ante a um problema causado por um obreiro iniciante que não sabia discernir entre uma erva saudável e uma venenosa, aponta para a necessidade de sensatez e sabedoria no cuidado da obra de Deus, então fiz alusão as práticas de se condenar todos pela inexperiência de alguém ou se jogar fora a comida por não haver um antídoto de combate ao veneno.

 

Nesse período e nos dias que se seguiram a inauguração da Igreja, foram recebidas manifestações de apoio e solidariedade oriundas de muitas partes do Brasil. Irmãos que nos incentivavam e nos transmitiam palavras de ânimo. Eram muitas ligações telefônicas, cartas e visitas que a igreja recebia de pessoas que mostravam seu apreço ao pequeno ministério em formação. Apoio que chegava em hora muito apropriada, já que sofríamos com as perseguições tendo meu nome veiculado por muito tempo em rede de rádio e nos púlpitos da Igreja de que eu havia me desligado, sempre com referencias pejorativas.

 

Lutas e Vitórias

 

Foi um início de grandes lutas mas de surpreendentes vitórias. Em menos de um ano, a Igreja já contava com centenas de obreiros e trabalhos estabelecidos em vários estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Com o passar do tempo, outros estados foram alcançados por esta obra, e novas lideranças se levantaram em várias regiões. Deus vem dando crescimento a sua igreja com salvação de almas, reconciliações e adesão de irmãos vindos de outras denominações.

 

Agradecimento

 

 

“Até aqui nos ajudou

o Senhor”.

 Com muita gratidão podemos fazer nossas as palavras de Josué: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Evidentemente que se fossemos registrar os acontecimentos, testemunhos, lutas e vitórias que tem marcado a história da Igreja não conseguiríamos fazê-lo em uma apostila.

 

 Com muita gratidão podemos fazer nossas as palavras de Josué: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Evidentemente que se fossemos registrar os acontecimentos, testemunhos, lutas e vitórias que tem marcado a história da Igreja não conseguiríamos fazê-lo em uma apostila. Ao escrevermos este breve resumo, rogamos ao Senhor suas maravilhosas promessas e que nunca nos falte perseverança nessa caminhada, pois A PORTA QUE O SENHOR ABRE NINGUÉM PODE FECHAR.

 FONTE IPJC