Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1470 votos)



ONLINE
13




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

o caminho da santidade
o caminho da santidade

O Caminho da Santidade

Por Jonathan Edwards, 1722

"A estrada vai estar lá; ele será chamado Caminho de Santidade . Os impuros não passarão por ele; será para os que caminham em que Way;. os insensatos não vai sobre nele Nenhuma leão vai estar lá, nem qualquer animal feroz em cima dele, pois eles não serão encontrados lá Mas só os remidos andarão por ele ".. Isaías 35: 8-9

Observação 1. Observe em nosso texto o sujeito falado, isto é, o caminho da salvação: ". A estrada vai estar lá" Esta estrada é o caminho comum e apenas para o céu, para o caminho para o céu é apenas um.Não há ninguém que alguma vez chegar ao céu, exceto eles andam neste caminho: alguns homens não chegar ao céu de uma maneira e outros mais, mas é uma estrada que está sempre viajou por aqueles que obtêm o céu.

É o mesmo caminho estreito que Cristo nos fala de. Alguns não vão para o céu em um amplo caminho, e outros em um estreito ; alguns em uma fácil e os outros em um difícil caminho; alguns de uma forma de abnegação e mortificação, e outros de uma forma de gozo de seus desejos e prazeres pecaminosos;alguns até a colina e os outros para baixo, mas o caminho para o céu é o mesmo, e é a estrada se fala aqui. Há apenas uma estrada ou caminho comum, e não por-caminhos que alguns poucos vão para o céu, em como exceções do resto.

Se buscamos sempre tão diligente, nós nunca descobrir uma maneira mais fácil para o céu do que a que Cristo nos revelou. Não podemos encontrar uma maneira mais ampla, mas se formos para o céu, o caminho é tão estreito que devemos esfregar difícil conviver e prima para a frente. O reino dos céus deve sofrer violência; deve-se levar pela força, ou então ele nunca vai ser tomadas em todos. Se não formos pelas pisadas do rebanho, nunca mais encontrar o lugar onde Cristo alimenta, e onde ele faz o seu rebanho para descansar ao meio-dia.

Parece que a forma como se fala aqui é o caminho da salvação, por último versículo do capítulo. Ao falar desta maneira, diz-se, "os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião," etc. "Sião" é a denominação comum pelo qual, no Antigo Testamento, a igreja tanto militante e triunfante é significado.

Observação 2. Nas palavras observar a natureza sagrada desta maneira descrita: em primeiro lugar, por o nome pelo qual é chamado, "o caminho da santidade"; "E que se chamará o caminho da santidade."Em segundo lugar, a santidade daqueles que viajam nele, e sua pureza daqueles que são impuros, ou profano; "O imundo não passará por ele." Nenhuma pessoa ímpios nunca viajar neste caminho da santidade. Para o mesmo fim é o próximo verso, "não haverá leão ali, nem animal feroz subirá por, não serão encontrados lá." Ou seja, nenhum dos homens ímpios deste mundo, que são como leões ou bestas vorazes mais do que como homens: em sua ansiosa fúria e apetites e afeições más lascivo, ou por sua cobiça insaciável, são como lobos famintos, são violentamente atacados o mundo e vai tê-lo, seja por direito ou por mal. Ou tornar-se como bestas vorazes por suas orgulhosas, invejosas, disposições maliciosos, que é diretamente contrária ao espírito e temperamento cristão. Eles são mais como animais selvagens do que os cristãos, que são injustificados e prejudiciais, são todos para si e para a satisfação de seus próprios apetites, e não se importam nada para o bem-estar dos outros, seus semelhantes que são do mesmo sangue, faça um deus de suas barrigas - e nele se assemelham tigres e lobos.

"Agora", diz o profeta, "nenhum Tal deve ir em cima desta estrada para Sião; esses animais impuros e vorazes devem ser encontrados lá Não, mas os remidos andarão por lá, e os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião. . " Este caminho é um caminho de santidade e para não ser contaminado por pessoas perversas. Que em Apocalipse 21:27 vai servir bem para uma explicação sobre estas palavras;"Nada impuro nunca entrará nele, nem qualquer um que faz o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro."

DOUTRINA: Unicamente os que são santos - estão no caminho para o céu.

Muitos não são sensíveis o suficiente da necessidade de santidade, a fim de salvação. Todo mundo espera para o céu, mas se todo mundo que esperava para o céu, na verdade, foi lá, o céu estaria cheio de assassinos, adúlteros, juram, bêbados, ladrões, ladrões e debauchers licenciosas. Teria sido cheios de toda sorte de maldade e homens perversos, como a terra está repleta neste dia. Não teria havido aqueles que lá não são melhores que os animais selvagens, lobos uivando e serpentes venenosas; sim, devils encarnado, como Judas era.

O que um lugar miserável seria o céu ser - se fosse assim! Isso pura, imaculada, luz e glorioso lugar, o templo celestial, seria como o templo de Jerusalém era no tempo de Cristo, um covil de ladrões; eo palácio real do Altíssimo, a metrópole santas da criação, seria transformado em inferno. Não haveria felicidade lá para aqueles que são santos. Que horrível, terrível confusão que haveria - se a gloriosa presença de Deus Pai; o Cordeiro de Deus glorificado; ea pomba celestial, o Espírito de toda a graça e santidade; impecável, os santos glorificados; e os santos anjos - foram todos misturados com homens ímpios, bestas e demônios!

Portanto, cabe a todos nós para ser sensível à necessidade de santidade, a fim de salvação; da necessidade da verdadeira santidade, farto e sincero, interior e espiritual, como vai ficar por nós para sempre e não vai deixar-nos com a morte, que os pecadores não podem ser tão tolo para entreter as esperanças do céu, a não ser que a intenção imediatamente para definir sobre arrependimento e reforma de coração e vida. Portanto, isso é o que estamos agora em cima: para mostrar a necessidade de santidade , e isso devemos fazer nestes três coisas.

I. Mostre que o que a santidade é.

II. Que aqueles que não o têm não estão no caminho para o céu.

III. As razões pelas quais é necessário que seja assim.

I. O que é santidade? Vou responder a esta questão em três coisas que compreender plenamente a natureza da santidade, que não são em si distintas como tantas partes de santidade, mas a mesma coisa em três luzes diferentes, para nos dar a mais completa compreensão do mesmo.

Primeiro. A santidade é a conformidade do coração e da vida a Deus. O que quer que os homens aparência externa pode fazer por suas ações externas, como se fossem santos, mas se não procede de uma maioria dentro, farto e sincero de santidade dentro, não é nada. Amazias fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não com o coração perfeito [2 Reis 14: 1-20]; tudo o que ele fez não foi agradável a Deus, que sonda os corações e tenta os pensamentos dos filhos dos homens, e deve ser adorado em espírito e em verdade.

E qualquer que seja a santidade eles podem fingir ter em seus corações, seja qual for dores de carinho hipócrita que possam ter tido, é tudo para nenhum propósito exceto que ele manifestar-se na santidade de suas vidas e conversas: Tiago 1: 26-27: "Se alguém entre vós parece ser religioso, e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a religião desse é vã religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta -. para visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e para manter-se isento da corrupção do mundo. " E, no segundo capítulo, versículo XVIII: "Sim, um homem pode dizer : Tu tens fé, e eu tenho as obras:. mostre-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras "E nos séculos XIX e XX versos, "Tu crês que há um só Deus; que você faz bem - os demônios o crêem e estremecem Mas você vai saber, ó homem vão, que a fé sem obras é morta.?" De modo que deve haver uma conformidade de ambos coração e vida a Deus, a fim de verdadeira santidade.

Santidade é a imagem de Deus, a sua semelhança, naquele que é santo. Ao ser conformado a Deus não se destina a conformidade com ele em sua eternidade, ou infinito, ou poder infinito. Estes são atributos inimitáveis ​​e incomunicáveis ​​de Deus; mas um conformidade com a sua vontade, pela qual ele quer coisas que são apenas, direito, e verdadeiramente excelente e adorável; pelo qual ele quer perfeição real, e bondade; e perfeitamente abomina tudo o que é realmente mau, injusto e irracional. E isso não é apenas uma dispostos como Deus quer, mas também um fazer como ele faz - em atuar holily e justiça e sabedoria e misericórdia, como ele. Deve tornar-se natural, portanto, para ser, e, assim, a agir; deve ser a inclinação constante e nova natureza da alma, e então o homem é santo, e não antes.

Em segundo lugar. A santidade é a conformidade com Jesus Cristo. Jesus Cristo é perfeitamente conformado a Deus, pois ele é Deus. Ele é a sua imagem expressa. Agora Cristo está mais perto de nós, em alguns aspectos do que Deus, o Pai, pois ele é nosso Mediador e é mais imediatamente familiarizado com a gente; João 1:18, "Ninguém jamais viu a Deus a qualquer momento; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, ele se declarou ele". Jesus Cristo, ele tem estado conosco em carne e, como um de nós, ele apareceu sob a forma de servo, e vimos a sua santidade brilhantemente brilhando em todas as suas ações. Vimos a sua vida santa; nós temos uma cópia tirada, e um exemplo dado por nós.

Agora a santidade é uma conformidade a esta cópia: quem cópias depois de Jesus Cristo, depois que a cópia que ele nos colocou e que é entregue a nós pelos evangelistas, é santo. Ele observa que diligentemente a vida de Cristo no Novo Testamento não precisa estar em uma perda para saber o que a santidade é. Cristo nos ordena a seguir o seu exemplo. Mateus 11:29: "Pegue o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas."

Você já leu os quatro Evangelhos, e se você não observar na vida de Cristo maravilhosos exemplos de humildade, o amor a Deus, o amor à santidade; maravilhosos exemplos de zelo pela glória de Deus;firmeza em resistir às tentações, toda a confiança e confiança em Deus, a adesão estrita a todos os seus mandamentos; casos surpreendentes de condescendência, humildade, mansidão, humildade, amor aos homens, amor aos seus inimigos, caridade e paciência? Ora, esta é a santidade. Quando imitamos Cristo nessas coisas, então estamos santo, e não até então.

Terceiro. A santidade é a conformidade com as leis e os mandamentos de Deus. Quando todas as leis de Deus, sem exceção, são escritos em nossos corações, então somos nós santo. Se você pode ir junto com David no Salmo 119, onde ele fala do seu amor e prazer na lei de Deus, em sua própria experiência; quando um homem se sente de alguma boa medida o que David se declara a respeito para com a lei de Deus - então pode a lei de Deus ser dito para ser escrita em seu coração. Pela lei de Deus eu quero dizer todos os seus preceitos e mandamentos, especialmente porque eles são entregues a nós no evangelho, que é o cumprimento da lei de Deus. Se você se sentir sermão de Cristo sobre o Monte gravado nas tábuas de carne dos vossos corações, você é verdadeiramente santificado.

A nova aliança está escrito nos corações daqueles que são santificados, dos quais o profeta Jeremias fala, 31: 31,33: "Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel ., e com a casa de Judá Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo ".

Os comandos e preceitos que Deus nos deu são todos puro, perfeito e santo. Eles são a santidade de Deus por escrito, e, quando a alma se conforma com eles, eles têm santidade de Deus em seus corações;II Coríntios 3: 3: "Pois que você está manifestamente declarado ser a carta de Cristo, ministrada por nós, não está escrito com tinta, mas com o espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. " Quando a alma é moldado e formado de acordo com a imagem de Deus, a exemplo de Cristo, e as regras do evangelho - então ele é santo, e não outra coisa.

II. Aqueles que não têm esta santidade - não estão no caminho para o céu. Aqueles que não são assim conformado a Deus, a Cristo, e os mandamentos de Deus - não estão no caminho para o céu e felicidade; eles não estão viajando naquela estrada; a estrada que eles estão em nunca vai trazê-los de lá. Seja qual for esperanças e expectativas que possam ter, eles nunca vão chegar ao céu, exceto eles alteram seu curso, vire aproximadamente, e orientar para outro ponto; para o caminho é um caminho de santidade, eo imundo não passará por ele. Cristo disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu, mas ainda assim ele deixou absolutamente possível com Deus que poderia ser; mas ele disse de forma positiva e sem excepção, que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Ninguém, mas aqueles que são santos estão no caminho para o céu, o que quer que eles podem fazer profissão, qualquer igreja que eles podem estar em: pois em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão nada aproveita, mas uma nova criatura.

Quaisquer que sejam os atos externos da religião eles podem executar, no entanto, podem ser atendentes constantes sobre o culto público ou a família, e viver uma vida exteriormente morais; sim, o que é mais, se eles falam as línguas dos homens e dos anjos, se pudessem profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eles têm fé de que eles podem remover montanhas; embora eles doar todos os seus bens para sustento dos pobres, e ainda que dão aos seus próprios corpos para serem queimados: ainda se eles não têm caridade ou piedade - que é a mesma coisa, pois o amor pela caridade destina-se a Deus, bem como homem ; embora eles têm e fazer todas essas coisas, mas eles não são nada; eles são como um bronze que soa ou como o címbalo que retine (veja I Coríntios 13). É bom que nós devemos ser completamente convencido da necessidade mais absoluta e indispensável de uma verdadeira, espiritual, ativa e vital, sim, imortal - a santidade.

III. Vamos agora, em terceiro lugar, dar as razões pelas quais nenhum que não são santos pode estar no caminho para o céu; e por aqueles que nunca são tão nunca pode obter a felicidade dos mesmos.

Primeiro. É contrário à justiça de Deus - para fazer um homem perverso eternamente feliz. Deus é um Deus de infinita justiça, ea sua justiça (para falar à maneira dos homens) "obriga" a ele para punir o pecado eternamente; pecado deve ser castigado, os pecados de todos os homens devem ser punidos. Se o pecador mantém seu pecado, e ele não é lavado pelo sangue de Cristo, e ele purificado e santificado e santo - ele deve ser punido para si. Se ele é santificado, seu pecado foi punido já na paixão de Cristo;mas se não, ele ainda continua a ser punido em sua eterna ruína e miséria; pois Deus disse que ele é um Deus santo e zeloso, e não inocenta o culpado. Calcula-se entre o resto dos atributos de Deus que anuncia em Êxodo 34: 7 e Números 14:18.

Em segundo lugar. É impossível em razão da santidade de Deus, que tudo deve ser unido a Deus e trouxe para o gozo dele -. O que não é santo Agora, é possível que um Deus de infinita santidade, que é perfeito e odeia o pecado com perfeito ódio, que é infinitamente belo e excelente - poderia abraçar em seus braços, uma criatura abominável sujo, um hediondo, monstro detestável, mais odioso do que um sapo e mais venenoso do que uma víbora? Tão odioso, base, e abominável - é cada homem não santificado, até mesmo o melhor hipócrita e sepulcros mais pintadas de todos eles.

Como é impossível que este deveria ser, que tais seres repugnantes, a imagem do diabo, deve ser unido a Deus: deve ser um membro de Cristo, filho de Deus, ser feita feliz no gozo do seu amor e os sorrisos do seu rosto, deve estar em Deus e Deus neles? Por isso, é tão impossível para uma coisa profana para ser admitido até a felicidade do céu, como é para Deus para ser transformado em nada. Por isso é tão impossível que Deus deve amar o pecado, pois é para ele deixar de ser, e é tão impossível para ele a amar um homem mau que não tenha o seu pecado purificado, e é tão impossível para ele desfrutar da felicidade do céu, exceto Deus o ama, para a felicidade do céu consiste no gozo do amor de Deus.

Terceiro. Seria contaminar o céu ea interromper a felicidade dos santos e anjos. Seria contaminar aquele lugar sagrado, o Santo dos Santos, e iria assustar e aterrorizar os espíritos santificados, e obstruir-los em seus êxtases deliciosas de devoção, e seria bastante confundir o sociedade celeste. Como uma pessoa não santificado iria interromper a sua felicidade, e preencher essas regiões de todo com o mau cheiro repugnante de seu pecado e da imundícia!

Em quarto lugar. A natureza do pecado implica necessariamente miséria. Essa alma que permanece must pecaminosa de uma necessidade da natureza permanecem miserável, pois é impossível que deveria haver alguma felicidade onde uma coisa tão odiosa quanto o pecado reina e tem regra. O pecado é o tirano mais cruel que já governou, não busca nada mas a miséria de seus súditos; como na própria manutenção dos mandamentos de Deus há grande recompensa, por isso, a própria quebra de há grande castigo.

O pecado é uma confusão lamentável e terrível desordem na alma, em que tudo é colocado fora do lugar, razão pisoteados e paixão avançou em seu lugar, de consciência destronado e paixões abomináveis ​​reinante. Enquanto for assim, haverá inevitavelmente ser uma confusão terrível e perturbação na mente; a alma vai estar cheio de preocupação, perplexidades, inquietações, tempestades e sustos, e, portanto, deve ser necessariamente para toda a eternidade, senão o Espírito de Deus coloca todos aos direitos. De modo que, se fosse possível que Deus deseja fazer um homem mau feliz enquanto ele é mau, a natureza da coisa não permitiria isso, mas seria simplesmente e absolutamente impossível.

Assim eu dei algumas razões da doutrina - por isso necessário que aqueles que não são santo não pode estar no caminho para o céu. Muitas mais razões pode ser oferecido, que o tempo não permitirá a tomar conhecimento de neste momento; mas estes só teria sido suficiente para nos certificar que ninguém, mas aqueles que são santos nunca alcançar uma coroa de glória, se Deus não tivesse expressamente dito que sem santidade ninguém verá o Senhor.
 

APLICAÇÃO

Nós deve aplicar esta doutrina em três usos: 
em primeiro lugar, de inferência; 
segundo, de julgamento ou auto-exame; 
em terceiro lugar, de exortação.

I. inferência. Se assim é que ninguém, mas aqueles que são santos estão no caminho para o céu, quantas criaturas pobres são lá que acho que eles estão no caminho para o céu que não são? Há muitos que pensam que eles são, sem dúvida, no caminho para o céu, e, sem dúvida, entra lá no passado, que não têm o menor grão de verdadeira santidade, que nenhum manifesto em suas vidas e conversas, dos quais podemos estar certos de que ou eles não têm qualquer santidade em tudo, ou o que eles têm é um dormente, inativo tipo-que está em vigor para ter certeza de que não há nenhuma. Há um grande muitos outros que não são tão distintamente e claramente percebido, que não têm nada, mas o que é externo, o shell sem o kernel. Vasta multidão são destes dois tipos.

O que, uma condição miserável lamentável é que eles estão - a sair deste mundo para uma eternidade incerto, com a expectativa de encontrar-se extremamente feliz e abençoado no mais alto dos céus - e de repente encontrar-se Undeceived, e afundando no poço sem fundo!

II. TRIAL. Se nenhum estiver no caminho para o céu, mas aqueles que são santos, vamos tentar examinar a nós mesmos por esta doutrina para ver paradeiro somos, e ver se estamos ou não no caminho para o céu. Para saber qual caminho estamos indo, se para o céu ou para o inferno; para se pensarmos nos no caminho para o céu, mas está viajando para o lugar de tormento durante todo o tempo, e continuam enganados, sem dúvida fogo e enxofre nos desenganar! Se nos encontramos no amplo caminho para a destruição, como ousamos agitar um passo adiante. Se quisermos saber se somos santos ou não, vamos tentar nos por, em seguida, cinco seguintes coisas:

Primeiro. Medite sobre a santidade de Deus, e veja se você não pode ver uma conformidade, uma semelhança em sua mente. Não há semelhança ou comparação em grau-nós não falar disso, mas ainda há uma semelhança na natureza entre Deus ea alma do crente ele santa alma, quando se pensa e medita sobre a natureza de Deus, encontra um prazer e deleite, porque há uma afabilidade em sua nova natureza para as perfeições divinas. Se aqueles que se julgam no caminho para o céu, que é profano, entretanto, em seus corações, gostaria de comparar a si mesmos e sua natureza com a natureza santa de Deus - uma luz tão gloriosa como a santidade de Deus iria descobrir rapidamente a sua podridão e unsoundness.

Em segundo lugar. Veja se você pode ver qualquer semelhança em sua vida para a vida de Cristo.Não é suposto que alguma vez qualquer cópia vem próximo a este original, nem nunca será; mas ainda assim eles podem perceber se o mesmo espírito, o mesmo temperamento e disposição, em um grau menor - há neles, que foi manifestado por ele a vida ea conversa de Jesus Cristo.

Terceiro. ? Existe uma afabilidade entre suas almas e da Palavra de Deus A Bíblia é a carta de Cristo que ele tem escrito para nós; Agora, se a mesma epístola também está escrito em nossos corações que está escrito nas Escrituras, ele pode ser encontrada por comparação. Você ama a todos os mandamentos de Deus e um respeito a eles em suas ações? É seu deleite para obedecer e ouvir a vontade de Deus? Você obedecê-los da escolha? É o que você iria escolher para fazer, se Deus não tivesse ameaçou punir a violação deles?

Em quarto lugar. Você acha que por uma comparação de uma semelhança e afabilidade entre seus corações e vidas, e os corações e as vidas desses homens santos que estamos assegurados eram tais pela Palavra de Deus? Você andar com Deus como Enoque fez, ou distinguir-se por sua piedade no meio de exemplos perversos - como Noé fez? E quando você lê a vida de Abraão, Isaac, Jacó, Moisés e os profetas, em que a santidade é atraído para a vida, você pode visualizar de modo exato um retrato descobrir se você não tem a raiz da questão em você, ainda que seja mais obscuro em você do que em si. Quando lemos os Salmos de David, podemos ver claramente que a santidade de David foi, por esse espírito que se respira lá. Quando lemos as epístolas dos apóstolos, podemos saber o que é um verdadeiro espírito evangélico - e se tal espírito reina em nossas almas.

Em quinto lugar. Você em uma medida imitar os santos e anjos no céu? Eles gastam a sua existência para a glória de Deus; eles o amam acima de todas as coisas, estão encantados com as belezas de Jesus Cristo, inteiramente ameis uns aos outros - e odiar o pecado. E aqueles que são santos na terra também têm uma semelhança e imitação deles - eles são de um temperamento celestial, das vidas celestes e conversões.

III. EXORTAÇÃO. Exorta todos à santidade. Você já ouviu falar que a santidade é e da necessidade de que, a absoluta necessidade, a fim de escapar do inferno; o que temos de ter ou morrer para sempre, deve ser sempre abandonado. Agora, nada é tão necessário para nós como santidade; outras coisas podem ser necessários para descobrir nesta vida, e as coisas que são necessárias homens vai se esforçar para com todas as suas forças, se existe uma probabilidade de obtê-los. Quanto mais é que depois de ser procurado, sem os quais devem tarifa infinitamente pior do que morrer dez mil mortes!

Isso é motivo suficiente sem qualquer outra; para o que pode ser um motivo maior do que necessidade?Mas, além disso, se não fosse necessário, a natureza amável e excelente dele. é o suficiente para torná-lo digno a busca mais sério depois.

A santidade é a mais bonita, coisa linda. Os homens são propensos a beber em noções estranhas de santidade, desde a sua infância, como se fosse uma coisa melancolia, melancólico, azedo, e desagradável. Mas não há nada nele, mas o que é doce e adorável ravishingly. É a mais alta beleza e amabilidade, muito acima de todas as outras belezas. É uma beleza divina, faz a alma celestial e muito mais puro do que qualquer coisa aqui na Terra-este mundo é como lama e sujeira e contaminação em comparação com aquela alma que é santificado. É de natureza doce, adorável, delicioso, sereno, calmo e quieto. É quase demasiado elevado uma beleza para qualquer criatura a ser adornada com; ele faz a alma uma imagem do bendito Senhor pouco, amável e encantadora. Como podem os anjos estão com os olhos satisfeito, deleitado, e encantado, e olhar e olhar com sorrisos de prazer sobre aquela alma que é santo!

Santidade cristã está acima de todas as virtudes pagãs, de natureza mais brilhante e pura, mais sereno, calma, pacífica e deleitosa. O que uma calma doce, o que é uma calma ecstasy - isso traz para a alma!Do que um manso e humilde natureza é verdadeira santidade; como calmo e tranquilo. Como isso muda a alma, e torná-lo mais puro, mais brilhante, e mais excelente do que os outros seres!

fonte www.avivamentonosul.blogspot.com