Translate this Page

Rating: 3.0/5 (920 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


Os Moravios e o evengelismo mundial
Os Moravios e o evengelismo mundial

                               MORAVIOS E O TRABALHO DE MISSÕES E EVANGELISMO

 

Uma seita geralmente disse ter surgido sob Nicholas Lewis, conde de Zinzendorf, um nobre alemão do século passado, e assim chamado porque os primeiros convertidos ao seu sistema foram algumas famílias da Morávia. De acordo com a conta da própria sociedade, no entanto, eles derivam sua origem a partir da igreja grega, no século IX, quando, pela instrumentalidade de Metódio e Cirilo, dois monges gregos, os reis da Bulgária e da Moravia sendo convertido à fé, eram, juntamente com seus súditos, unidos em comunhão com a igreja grega. Metódio foi o seu primeiro bispo, e para a sua utilização Cyrillus traduziu a Bíblia para a língua Selavonian. A antipatia das igrejas gregas e romanas é bem conhecida, e por muito que a maior parte dos irmãos estavam em processo de tempo obrigou, depois de muitas lutas, a submeter-se a Sé de Roma. Alguns, no entanto, a adesão aos ritos de sua igreja mãe, unido-se em 1170 para os valdenses, e enviou missionários para muitos países. Em 1547 eles foram chamados Fratres legis Christi, ou Irmãos da Lei de Cristo; porque, sobre esse período, eles haviam jogado fora toda a reverência para compilações humanos da fé que professam, simplesmente para seguir as doutrinas e preceitos contidos na palavra de Deus.

 

Não havendo, neste momento não há bispos na igreja Bohemian que não haviam submetido à jurisdição papal, três padres da sociedade de Irmãos Unidos estavam, por volta do ano 1467, consagrada pelo Stephen, bispo dos valdenses, na Áustria, (ver valdenses ;) e estes prelados, em seu retorno ao seu próprio país, consagrado dez colegas de bispos ou colegas de idosos, de entre o resto dos presbíteros. Em 1523, os Irmãos Unidos iniciou uma correspondência amigável, primeiro com Lutero, e depois com Calvin e outros líderes entre os reformadores. A perseguição, que foi trazido sobre eles por causa disso, e algumas disputas religiosas que tiveram lugar entre si, ameaçado por um tempo a sociedade com ruína; mas as disputas eram, em 1570, pôs fim a por um sínodo, que decretou que as diferenças sobre não-essenciais não deve destruir a sua união; ea perseguição cessou em 1575, quando os Irmãos Unidos obtido um edital para o exercício público de sua religião. Essa tolerância foi renovado em 1609, e concedeu-lhes a liberdade para construir novas igrejas. Mas uma guerra civil, que, em 1612, eclodiu em Bohemia, e uma violenta perseguição que se seguiu, em 1621, provocou a dispersão dos seus ministros, e trouxe grande angústia sobre os irmãos em geral.

 

Alguns deles fugiu para a Inglaterra, outros para Saxônia e de Brandemburgo; enquanto muitos, superados pela gravidade da perseguição, conformados com os ritos da igreja de Roma. Uma colônia destes, que manteve na pureza seus princípios originais e prática, foi, em 1722, conduzido por um irmão, chamado Christian David, de Fulneck, na Morávia, a Alta Lusácia, onde eles colocaram-se sob a proteção de Nicholas Lewis, contar de Zinzendorf, e construiu uma vila em sua propriedade no sopé de uma colina, chamado Hutberg, ou Watch Hill. A contagem, que, logo após a sua chegada, removido de Dresden a sua propriedade no país, mostrou todos os sinais de bondade para com os emigrantes pobres; mas sendo um membro zelosos da igreja estabelecida por lei, ele esforçou-se por algum tempo para prevalecer sobre eles unir-se com ele, ao adotar a fé luterana e disciplina. Isso eles diminuíram; e a contagem, em um minuto a mais investigação sobre a sua história antiga e princípios de distinção, não só desistiu de seu primeiro objetivo, mas tornou-se um convertido à fé e disciplina dos Irmãos Unidos. O sínodo, que, em 1570, pôs fim aos litígios que, em seguida, rasgou a Igreja dos Irmãos em facções, tinha considerado como não-essenciais os princípios que distinguem a sua própria sociedade, dos luteranos e dos calvinistas. Em conseqüência disso, muitos dos reformadores de ambas as seitas tinha seguido os irmãos para Herrnhut, e foi recebido por eles em comunhão; mas não sendo dotado com o espírito pacífico da igreja que eles haviam se juntado, começaram as disputas entre si, que ameaçavam a destruição de todo o estabelecimento.

 

Pelos esforços incansáveis do Conde Zinzendorf essas disputas foram dissipadas; e estatutos sendo, em 1727, elaborado e acordado para a regulação tanto do mercado interno e das preocupações externas da congregação, o amor fraterno ea união foi novamente estabelecida; e nenhum cisma que quer que, no ponto de doutrina, tem, desde esse período perturbado a Igreja dos Irmãos Unidos. Em 1735, o conde, que, abaixo de Deus, tinha sido o instrumento de renovação da igreja da Irmandade, foi consagrado um dos seus bispos, tendo o ano antes foi examinado e recebeu na ordem clerical pela Faculdade Teológica de Tubingen. Dr. Porter, então arcebispo de Canterbury, felicitou-o sobre este evento, e prometeu a sua assistência a uma igreja de confessores, de quem ele escreveu em termos do maior respeito, por terem mantido a fé ea disciplina pura e primitiva no meio das perseguições mais tediosas e cruéis. Que a Sua graça, que tinha estudado as várias controvérsias sobre igreja-governo com sucesso incomum, admitiu a sucessão episcopal Morávia, sabemos da autoridade mais inquestionável; para ele comunicou os seus sentimentos sobre o assunto com o Dr. Secker, enquanto bispo de Oxford. Em conformidade com estes sentimentos do arco-bispo, estamos certos de que o parlamento da Grã-Bretanha, após investigação madura, reconheceu a Unitas Frairum ser uma igreja episcopal protestante; e em 1794 um ato certamente foi aprovada em seu favor.

 

Esta seita, como muitos outros, foi vergonhosamente mal representado, e as coisas estabelecidas para seu cargo de que eles nunca eram culpados. Deve, no entanto, ser reconhecida, de que alguns dos seus convertidos tendo préembebidas noções extravagantes, propagadas-los com zelo entre os seus novos amigos em uma fraseologia extremamente condenável; e que contam Zinzendorf se, por vezes, adotaram a língua muito imprópria desses fanáticos, a quem ele queria recuperar de seus erros para a sobriedade da verdade; mas muito ou a extravagância eo absurdo que tem sido atribuída à contagem não está a ser cobrado para ele, mas para as pessoas que, escrevendo seus sermões improviso no curto lado, impresso e publicado los sem o seu conhecimento ou consentimento. Este benfeitor eminente para os Irmãos Unidos morreu em 1760, e é com razão que eles honrar a sua memória como tendo sido o instrumento através do qual Deus restaurou e construiu sua igreja. Mas eles não considerá-lo como a sua cabeça, nem ter seus escritos, nem os escritos de qualquer outro homem, como o padrão de suas doutrinas, o que eles professam derivar imediatamente a partir da palavra de Deus. Já foi observado que a Igreja dos Irmãos Unidos é episcopal; mas, ainda que considere a ordenação episcopal como necessário para qualificar os servos da igreja para suas respectivas funções, permitem aos seus bispos sem elevação de categoria ou autoridade preeminente; sua igreja que tem desde a sua primeira criação foi governado por sínodos, composta por deputados de todas as congregações, e por outros órgãos subsidiários, que eles chamam Conferências.

 

Os sínodos, que geralmente são realizadas uma vez em sete anos, são chamados em conjunto pelos anciãos que estavam na antiga sínodo nomeado para supervisionar toda a unidade. Na primeira sessão de um presidente é escolhido, e esses anciãos estabelecer a sua sede; mas eles não se retirar da reunião; para eles, juntamente com todos os bispos, seniores civiles, ou anciãos leigos, e os ministros que têm o cuidado geral ou inspeção de várias congregações em uma província, tem assentos no sínodo sem qualquer eleição particular. Os outros membros são, de um ou mais deputados enviada por cada congregação, e tais ministros ou missionários como são particularmente chamados a participar. Mulheres, aprovado pelas congregações também são admitidos como ouvintes, e são chamados a dar o seu conselho no que diz respeito ao trabalho ministerial entre seu sexo; mas eles não têm voto decisivo no sínodo. os votos de todos os outros membros são iguais. Em questões de importância, ou de que as consequências não podem ser previstas, nem a maioria dos votos, nem o consentimento unânime de todos os presentes pode decidir; mas que se recorrer ao lote. Para adotar este modo incomum de decidir em assuntos eclesiásticos, os Irmãos alegam como motivo as práticas dos antigos judeus e os apóstolos; a insuficiência da compreensão humana entre os melhores e mais puras intenções de decidir por si no que diz respeito à administração do Reino de Cristo; e sua própria confiança confiante nos confortáveis promessas que o Senhor Jesus vai aprovar-se chefe e governador de sua igreja.

 

O lote é nunca fez uso de mas após madura reflexão e oração fervorosa; nem é qualquer coisa submetidos à sua decisão que não, depois de serem completamente pesado, aparecem ao conjunto elegíveis em si. Em cada sínodo o estado interior e exterior da unidade, e as preocupações das congregações e missão, são levados em consideração. Se erros na doutrina ou desvios na prática se introduziram com os esforços sinodais não só para removê-los, mas, por regulamentos salutares, para impedi-los para o futuro. Ele considera quantos bispos estão a ser consagrado a encher-se as vagas ocasionadas por morte; e todos os membros do Sínodo dá o seu voto para tal do clero como ele pensa melhor qualificado. Aqueles que têm a maioria dos votos são levados para dentro do parque, e os que são aprovados são consagrados em conformidade; mas, pela consagração, são adquiridos com nenhuma superioridade sobre seus irmãos, uma vez que cabe a ele que é o maior a ser o servo de todos. Para a conclusão de cada sínodo uma espécie de conselho executivo é escolhido e chamado Conferência The Elders "do Unity.

 

Actualmente, é composto por treze anciãos, e é dividido em quatro comissões, ou departamentos.

 

1. Serviço dos Missions, que superintende todas as preocupações das missões em países pagãos.

 

2. departamento dos Ajudantes, que vigia a pureza da doutrina, e a conduta moral dos diferentes congregações.

 

3. departamento dos funcionários, para que as preocupações econômicas do Unity estão comprometidos.

 

4. departamento os Supervisores ', de que o negócio é ver que a constituição e disciplina dos irmãos estar em todos os lugares mantida. Sem resolução, no entanto, de qualquer um desses departamentos tem o menor vigor até que seja colocado antes da montagem de toda a Conferência de Presbíteros, e ter a aprovação do referido órgão. Os poderes da Conferência de Presbíteros são, de fato, muito extensa: além dos cuidados gerais que se encomendado pelos sínodos para tirar de todas as congregações e missões, nomeia e remove todos os servo na Unidade, que as circunstâncias podem exigir; autoriza os bispos a ordenar presbíteros ou diáconos, e consagrar outros bispos; e, em uma palavra, embora possa não revogará qualquer das constituições do sínodo, ou promulgar novas si, ele é possuidor do poder executivo supremo sobre todo o corpo dos Irmãos Unidos. Além desta Conferência Geral da Elders, que superintende os assuntos de toda a Unidade, existe uma outra Conferência de anciãos pertencentes a cada congregação, que dirige os seus negócios, e para a qual os bispos e todos os outros ministros, assim como os membros leigos da congregação estão sujeitos. Esse órgão, que é chamada Conferência de Presbíteros das Congregações, consiste,

 

1. do ministro, como presidente, a quem o cuidado ordinário da congregação está comprometida, exceto quando se é muito numerosos, e, em seguida, a inspeção geral do que é confiada a uma pessoa separada, chamada de Congregação Helper.

 

2. Do Warden, cujo ofício é para supervisionar; com a ajuda de seu conselho, todas as preocupações exteriores da congregação, e para ajudar cada indivíduo com o seu conselho.

 

3. de um par casado, que se preocupam em particular para o bem-estar espiritual das pessoas casadas.

 

4. de um clérigo solteiro, a cujo cuidado os homens jovens são mais particularmente empenhada.

 

e,

 

5. daquelas mulheres que ajudam a cuidar do bem-estar espiritual e temporal do seu próprio sexo, e que nesta conferência tem votos iguais com os homens. Como os Elders 'Conferência de cada Congregação é responsável por seus trabalhos ao Presbíteros Conferência da Unidade, visitações a partir do último para o primeiro são realizadas ao longo do tempo, que os assuntos de cada congregação, e a conduta de seus governadores imediatos , pode ser conhecido intimamente ao governo executivo supremo de toda a igreja. Em sua opinião, a consagração episcopal não confere qualquer poder para presidir um ou mais congregações; e um bispo pode descarregar no escritório, mas com a nomeação de um sínodo, ou da Conferência da Unidade de Presbíteros. Presbíteros entre eles pode executar todas as funções do bispo, exceto ordenação. Os diáconos são os assistentes dos presbíteros, muito da mesma maneira como na Igreja da Inglaterra; e nas igrejas da irmãos, diaconisas são mantidos com a finalidade de advertir privadamente seu próprio sexo, e visitá-los na sua doença; mas apesar de serem solenemente abençoada por este escritório, eles não estão autorizados a ensinar em público, e muito menos para administrar os sacramentos.

 

Elas têm também Seniores civiles, ou anciãos leigos, em contraposição ao anciãos espirituais, ou bispos, que são nomeados para vigiar a constituição e disciplina da Unidade da Irmandade, sobre a observância das leis do país em que as congregações ou missões são estabelecidas, e ao longo dos privilégios concedidos aos irmãos por parte dos governos em que vivem. Eles têm economias, ou casas do coro, onde vivem em comunidade: os homens e as mulheres solteiras, viúvas e viúvos, separados, cada um sob a superintendência de pessoas idosas de sua própria classe. Nessas casas cada pessoa que é capaz, e não tem um suporte independente, trabalha em sua própria ocupação, e contribui com uma quantia estipulada para a sua manutenção. Seus filhos são educados com cuidado peculiar; sua sujeição aos seus superiores e anciãos é singular, e, parece particularmente marcante em suas missões e casamentos. No primeiro caso, aqueles que se ofereceu sobre o serviço, e são aprovados como candidatos, espere suas várias chamadas, referindo-se inteiramente a decisão do lote; e, diz-se, nunca hesitou quando decidiu que se houver o lugar do seu destino. (

 

Veja acima.) No casamento, eles só podem formar uma conexão com os de sua própria comunhão.

 

O irmão que casa-se fora das congregações é imediatamente cortado da comunhão da igreja. Às vezes, uma irmã, por licença expressa da Conferência de Presbíteros, é permitida a se casar com uma pessoa de piedade aprovado em outra comunhão, mas ainda juntar-se em suas ordenanças da igreja como antes. Um irmão pode fazer sua própria escolha de um parceiro na sociedade; mas como todas as relações entre os diferentes sexos é cuidadosamente evitada, muito poucas oportunidades de formação de anexos específicos são encontrados, e eles geralmente bastante referir a sua escolha para a igreja do que decidir por si mesmos. E como o lote deve ser convertido para sancionar a sua união, cada um recebe o seu parceiro como um compromisso divino; e, por mais estranho esse método pode aparecer para os que consultam apenas suas paixões ou o seu interesse, é observável, que não onde menos casamentos infelizes são encontrados do que entre os irmãos. Mas o que caracteriza os Morávios a maioria, e prende-los até a atenção dos outros, é o seu zelo missionário. Nisso eles são superiores a qualquer outro grupo de pessoas no mundo. "Seus missionários", como se observa, "são todos eles voluntários, pois é uma máxima inviolabel com eles para convencer ninguém de se envolver em missões Eles são todos de um mesmo sentimento quanto às doutrinas que ensinam, e raramente fazer uma. tente onde não há meia dúzia deles na missão. seu zelo é calmo, firme e perseverante. eles iriam reformar o mundo, mas são cuidadosos em como brigar com ele. eles carregam seu ponto por endereço, e as insinuações de modéstia e brandura, o que lhes recomendo a todos os homens, e ofender a nenhum. Os hábitos de silêncio, tranquilidade, e reserva decente, marcar seu personagem.

 

Se qualquer um de seus missionários são realizadas fora por motivo de doença ou acidente, os homens da mesma selo prontos para fornecer o seu lugar. "Como eles estão em primeiro lugar na lista dos que se envolveram em esforços missionários, vamos aqui inserir uma conta de mais de eles e suas missões, com o qual eu tenho sido favorecidos por um clérigo mais respeitável de sua denominação: "Quando os irmãos de irmãs encontram-se dispostos a servir a Deus entre as nações, eles se comunicam seus desejos e perspectivas para o comitê nomeado pelos sínodos da irmãos para supervisionar as missões, em uma carta confidencial. Se em determinado inquérito sobre as circunstâncias e conexões nenhuma objeção é encontrado, eles são considerados como candidatos. Quanto à qualificação mentais, muito erudição não é exigida pelos irmãos. Para ser bem versado nas Escrituras Sagradas, e ter um conhecimento experimental das verdades que contêm, é julgado indispensavelmente necessário. e verificou-se, por experiência, que um bom entendimento se juntou a uma disposição amigável, e, acima de tudo, um coração cheio de amor de Deus, são os melhores e os únicos qualificações essenciais de um missionário. Também não são, em geral, os hábitos de um aluno tão bem calculado para formar o seu corpo para uma vida laboriosa como os de um mecânico. No entanto, os homens de aprendizagem não são excluídos, e os seus presentes foram tornados úteis de várias formas. Quando ocorrem vagas, ou novas missões estão a ser iniciado, a lista de candidatos serão analisados; e aqueles que parecem adequados são chamados, e aceitar ou recusar a chamada como eles encontram-se dispostos "." A seguir estão os nomes dos assentamentos dos Irmãos Unidos em países pagãos. "Iniciada em 1732, nas Ilhas Índia Danish Oeste, em St. Thomas;. New Perrnhut, Nisky Em St. Croix;. Friedensberg, Friedensthal Em St. Jan;. Bethany, Emmaus.

 

Em 1733: Na Groenlândia; New Herrnhut, Litchenfels Lichtenau.

 

1734: Na América do Norte; Fairfield, no Upper Canada, Goshen no rio Muskingum.

 

Em 1736: No Cabo da Boa Esperança; Bavians Kloof (renovado em 1792.)

 

Em 1738: Na América do Sul; entre os escravos negros em Paramaribo e sommelsdyk; entre os negros livres em Bambey, no Sarameca; entre os índios nativos na esperança, no rio Corentyn.

 

Em 1754: Na Jamaica; dois assentamentos na paróquia de St. Elizabeth.

 

Em 1756: Em Antigua; em São João de Grace Hill, Grace Bay.

 

Em 1760: Perto Tranquebar, nas Índias Orientais; Jardim de irmãos.

 

Em 1764: na costa de Labrador; Nain, Okkak, Hopedale.

 

Em 1765: Em Barbadoes; Sharon, perto de Bridgetown.

 

Em 1765: Na parte russa da Ásia; Sarepta.

 

Em 1775: Em St. Kitt de; em Basseterre.

 

Em 1789: Em Tobago; Signal Hill (renovado em 1798.) "Os irmãos tiveram três assentamentos florescentes no rio Muskingum, Salem, Gnadenhuetten e Schoenbruna, antes da guerra americana tarde, durante o qual esses lugares foram destruídos, e os habitantes, em parte, assassinado, em parte dispersa. O liquidação Fairfield, no Canadá, foi feito por aqueles dos convertidos indianos, que foram novamente recolhidos pelos missionários. em 1798, uma colônia de índios cristãos foi dali para tomar posse de seus antigos assentamentos na Muskingum, que foram dadas a -los por um ato do congresso, e construiu uma nova cidade, chamada Goshen Parte da congregação indiana permanecerá em Fairfield, no Canadá, como uma boa semente;. nossos missionários entreter as esperanças de que o Evangelho ainda pode encontrar entrada entre a tribo Chippeway selvagem habitando as partes. "a Missão entre os hotentotes no Cabo da Boa Esperança, foi iniciado em 1736, por George Schmidt, um homem de notável zelo e coragem, que trabalhou com sucesso entre essas pessoas, até que ele tinha formado uma pequena congregação de fiéis, quem ele deixou aos cuidados de um homem piedoso, e foi para a Europa com o objectivo de representar o estado promissor da missão, e para voltar com os assistentes. Mas, para sua tristeza indizível e decepção, ele não foi permitido pelo Dutch East India Company para retomar seus trabalhos; algumas pessoas ignorantes ter insinuado que a propagação do cristianismo entre os hotentotes prejudicaria os interesses da colônia.

 

Desde aquele tempo até o ano de 1792 os irmãos não deixou de fazer a aplicação para o governo holandês para ser autorizada a enviar missionários para o Cabo, especialmente quando ouviram que a pequena congregação hotentote mantiveram juntos por algum tempo, em ardente expectativa do retorno de seu amado professor. Ele tinha ensinado alguns deles para ler, e tinha deixado uma Bíblia holandesa com eles, que eles usaram para ler em conjunto, para a sua edificação. Por fim, em 1792, pela misericórdia de Deus, e a interferência tipo de amigos no governo holandês, a oposição de mal- pessoas que pensam era over-governado, e licença concedida para enviar três missionários, que, aquando da sua chegada, estavam dispostos, com o desejo do governador, para ir primeiro a Bavians Kloof, cerca de cento e sessenta milhas Inglês leste de Capetown, e ali para iniciar seus trabalhos no local onde George Schmidt residia. Suas instruções do governo na Holanda concedeu-lhes deixar de escolher o local da sua residência, onde quer que eles podem achar que é mais conveniente; mas as circunstâncias da colônia em que o tempo não iria admitir isso.

 

Uma vez que o Inglês se fizeram mestres desse país, eles construíram uma nova capela; e do favor e proteção que o governo britânico concedeu uniformemente para as missões da irmãos, temos as melhores esperanças de que eles vão permanecer intacta e protegidos em sua liberdade civil e religiosa. O governo holandês tarde no Cabo merecem também os nossos mais sinceros agradecimentos pela maneira gentil em que recebeu e protegeu os missionários, promover os pontos de vista a missão para o máximo de seu poder. "Quando os missionários chegaram pela primeira vez em Bavians Kloof, em 1792, foi um estéril, local desabitado. Existem actualmente (1811) doze missionários que lá residem e no bairro, e cerca de 1000 hotentotes." O assentamento perto Tranquebar, na costa de Coromandel, foi feito no ano de 1760, com o desejo do governo dinamarquês, principalmente tendo em vista a levar o Evangelho aos habitantes das ilhas Nicobar. Depois de uma tentativa infrutífera, mas perseverante para formar um estabelecimento no Nancawery, uma das ilhas Nicobar, para o efeito, todo o plano foi derrotado pelas seguintes circunstâncias: O governo dinamarquês, encontrando a vantagem obtida por seus assentamentos nestas ilhas não responder a grande despesa que o atendem, retirou o povo, que já sofreu muito pela insalubridade do clima; e os irmãos que residem lá ficar sozinho, e toda a comunicação cortada entre Tranquebar e as ilhas Nicobar, tornou-se necessário adquirir um navio para transportar provisões e outras necessidades para os missionários.

 

Isto foi feito com grande despesa e perigo durante alguns anos, quando, na guerra americana, o navio foi levado por um cruzador francês, embora pertencente a um estado neutro. No recurso pode ser obtido a partir do francês, e os irmãos em Tranquebar foram obrigados imediatamente para adquirir outro navio, para que os missionários na Nancawery deve ser deixado na miséria. A enorme despesa e prejuízos sofridos por esses eventos, eo estado doentio dos missionários, tornou-se necessário recordar-lhes: e, assim, não só a missão nestas ilhas, mas o primeiro objetivo de sedimentação da Brethren nas Índias Orientais, foi frustrada . Desde esse tempo, sem sucesso atendeu a missão perto Tranquebar. Alguns irmãos, de fato, foi para Serampore e Patua, onde residiu por um tempo, vendo uma oportunidade de servir à causa de Deus nesses lugares; mas várias circunstâncias ocasionado ambos os assentamentos de ser abandonada. Por uma resolução final, a missão East India será suspenso para o presente, as despesas irão ter que nos últimos anos superou nossa capacidade. "Serepta, perto Czarizin, no Wolga, na Ásia russo, foi construído principalmente com o objectivo de levar o Evangelho aos tártaros Calmuck, e outras tribos pagãs nessas vastas regiões, entre os quais uma abertura pode ser encontrado. Até agora, mas com pouco sucesso participou de trabalhos da irmãos, embora haja esforços têm sido grande e perseverante, e iguais aos de qualquer de nossos missionários em outros países.

 

Alguns Irmãos mesmo residiu por um tempo considerável entre a Calmucks, em conformidade com a sua maneira de viver em tendas, e acompanhando-os onde quer que eles se mudaram seu acampamento no Steppe (imensas planícies cobertas de grama longa.) Eles omitida nenhuma oportunidade de pregar-lhes Jesus e direcionando-os, a partir de seus ídolos incontáveis e miserável supersticioso, ao único Deus verdadeiro, ea única maneira de vida e felicidade; mas se eles foram ouvidos e tratados com civilidade, pouca impressão pode ser feita sobre os corações destes Heathen. Quatro meninas Kirgess tártaro, que haviam sido resgatados e educados pelos Irmãos, foram batizados. Estes, e uma mulher Calmuck, foram ainda todos os frutos desta missão. A maior parte dos Calmucks ter quitted essas peças. Os irmãos, no entanto, foram visitadas pelos colonos alemães que vivem na Wolga; e, através da bênção de Deus, as sociedades foram formadas, e ministros do Evangelho prevista maioria das colônias por sua instrumentalidade. Assim, a missão tem respondido a um propósito muito benéfico. "As missões mais florescentes, actualmente, são aqueles em Greenland, Antigua, St. Kitt de, as ilhas Ocidentais dinamarquesas Índia, e do Cabo da Boa Esperança. Um novo despertar tem aparecido ultimamente entre os Arawacks e negros livres na América do Sul, o Esquimaux na costa do Labrador, e em Barbados, e as últimas contas nos dar as esperanças mais agradáveis de sucesso nessas partes.

 

Na Jamaica, o progresso das missões tem sido lento. No entanto, nos últimos tempos, alguns dos plantadores mais consideráveis na ilha que, convencido da utilidade da missão, generosamente comprometeu-se a prever o apoio de mais missionários, e as medidas foram adotadas nesse sentido, para que nós humildemente confiança, o Senhor dará sucesso em tempo útil. Várias tentativas de levar o Evangelho em outras partes da terra feita pelos irmãos não conseguiram. Em 1735, os missionários foram enviados para os lapões e Samojedes; em 1737, e novamente em 1768, até à costa da Guiné; em 1738, para os negros na Geórgia; em 1739, para os escravos em Argel; em 1740, para o Ceilão; em 1747, para a Pérsia; em 1752, para o Egito; de que omitir qualquer conta particular, por razões de brevidade. No Egito superior havia uma perspectiva de serem úteis entre os coptas, que foram visitados por muitos anos. "Uma sociedade para a promoção do Evangelho entre os pagãos foi instituída pelos Irmãos em Londres, logo no ano de 1751, para a cooperação mais eficaz e de assistência do departamento das referidas missões", nos cuidados com os missionários que pode passar por Londres para seus diversos cargos a sociedade era, depois de uma interrupção em suas reuniões, renovados em 1766, e levou todo o comando da missão na costa do Labrador sobre si;. além de continuar a ajudar as outras missões, tanto quanto leigos em seu poder, especialmente os dos domínios britânicos.

 

Como nenhuma comunicação regular foi mantido com a costa do Labrador pelo governo, um pequeno navio foi utilizado para transmitir as necessidades da vida para os missionários, uma vez por ano; e aqui não podemos deixar de observar, com agradecimentos a Deus, para que mais de vinte anos já se passaram, durante os quais, por sua preservação gracioso, nenhum desastre se abateu sobre a embarcação, de modo a interromper a comunicação anual regular, embora a costa é muito rochoso e cheio de gelo, e toda a navegação do tipo mais perigoso. . "Em amsterdam uma sociedade semelhante foi criada pelos Irmãos em 1746 e renovado em 1793, em Zeist, perto de Utrecht esta sociedade levou especial encarregado da missão, no Cabo da Boa Esperança, mas no final dos problemas na Holanda tornaram-os incapazes de presta um grande auxílio para o presente. os irmãos na América do Norte estabeleceu uma sociedade para a propagação do Evangelho entre os pagãos, no ano 1787, que foi incorporada pelo Estado da Pensilvânia, e tem sido muito ativo em ajudar as missões entre os índios. Estes três sociedades que tudo ao seu alcance para ajudar a apoiar os grandes e acumulados encargos de departamento das missões acima mencionadas, e Deus colocou uma bênção sobre seus esforços. Mas eles não têm poder para começar novas missões, ou para enviar missionários , que, pelos sínodos da Igreja do Brethren, pertence apenas Conferência da Unidade dos Elders ".

  

O número de conversões e pessoas sob a instrução na quantidade diferentes missões para cerca de 55, 150, e o número de missionários sobre 163. Quanto aos dogmas dos Morávios embora reconheçam nenhum outro padrão de verdade do que as Sagradas Escrituras, que respeitem confissão de Augsburgo (veja esse artigo.) Eles professam crer que o reino de Cristo não se limita a nenhum partido em particular, na comunidade ou igreja; e eles se consideram, embora unidos em um só corpo, ou igreja visível, como se juntou espiritualmente no vínculo do amor cristão a todos os que são ensinados por Deus, e pertencem à igreja universal de Cristo, por mais que eles podem diferir em formulários, que considerarem que não é essencial. Os morávios são chamados Herrnhuters, de Herrnhuth, o nome da vila onde eles foram resolvidos em primeiro lugar. Eles também vão pelo nome de Unitas Fratrum, ou Irmãos Unidos. Se o leitor deseja ter um relato mais completo desta sociedade, ele pode consultar Antiga e Moderna História da Igreja dos Irmãos Unidos, 1780 Crantz; Exposição da Doutrina de Cristo de 1784 do Spandenburg; História da Igreja, vol do Dr. Haweis. 3: p. 184, & c .; História da Crantz de sua missão na Gronelândia; as contas periódicas de suas missões; História da Loskell das Missões indígenas norte-americano; História da Oldendorp das missões do irmãos no Islands indianas dinamarquês Oeste.

 

FONTE Charles Buck Dicionário Teológico

Postado por GOSPEL GOSPEL BRASIL