Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
16




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario livro deJoel (3 )
Estudo e comentario livro deJoel (3 )

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

Joel 3 

Introdução

 

No fim do capítulo anterior, tivemos uma graciosa promessa de libertação no monte Sião e em Jerusalém agora todo este capítulo é um comentário sobre essa promessa, mostrando o que a libertação deve ser, como ele deve ser feito pela destruição dos inimigos da igreja, e como ela deve ser aperfeiçoada no resto eterna e alegria da igreja. Isso foi em parte realizado na libertação de Jerusalém, desde a tentativa que Senaqueribe feita sobre ele no tempo de Ezequias, e depois no retorno dos judeus para fora do seu cativeiro na Babilônia, e outras libertações forjado para a igreja judaica entre isso e a vinda de Cristo . Mas tem mais uma referência, para a grande redenção operada por nós por Jesus Cristo, e a destruição de nossos inimigos espirituais e todos os seus agentes, e terá a sua plena realização no julgamento do grande dia. Aqui é uma previsão, I. do acerto de contas de Deus com os inimigos de seu povo para todas as lesões e indignidades que lhes tinha feito, e devolvê-los sobre a sua cabeça, Joel 3: 1-8Joel 3: 1-8 . II. De Deus de julgar todas as nações em que a medida de sua iniqüidade está cheio, e aparecendo publicamente, a confusão eterna de todos os pecadores impenitentes e o conforto eterno de todos os seus servos fiéis, Joel 3: 9-17Joel 3: 9-17 . III. Da provisão Deus fez para o refresco de seu povo, pela sua segurança e pureza, quando seus inimigos serão desolados, Joel 3: 18-21Joel 3: 18-21 . Estas promessas não eram de interpretação particular apenas, mas foram escritas para nossa aprendizagem, "que, pela paciência e consolação desta escritura, tenhamos esperança."

 

versículos 1-8

Ameaças contra os inimigos de Israel.     BC 720.

1para, eis que naqueles dias, e naquele tempo, quando eu o cativeiro de Judá e de Jerusalém, 2 congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Josafat, e entrará em juízo com eles lá para o meu povo e para a minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra. 3 E lançaram sortes sobre o meu povo; deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem. 4Yea, eo que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, e todas as regiões da Filístia? quereis me tornar uma recompensa? Se assim vos quereis vingar, e depressa vos farei tornar a vossa paga sobre a vossa cabeça 5 Visto como levastes a minha prata eo meu ouro, e os nos vossos templos minhas formosas coisas agradáveis: 6 As crianças também de Judá e os filhos de Jerusalém, tendes vendido aos gregos, para que possais removê-los longe dos seus termos. 7 Eis que eu os suscitarei do lugar para onde os vendestes, e retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça: 8 E venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, que os venderão aos sabeus, a um povo distante, porque o L ORD falou ele.

 

Temos ouvido muitas vezes do ano dos redimidos, eo ano de retribuições pela causa de Sião agora temos aqui uma descrição das transações desse ano, e uma profecia do que deve ser feito quando se trata, quando se trata, para se trata frequentemente, e no final do tempo que virá uma vez por todas.

 

  1. Será ano dos remidos, pois Deus o cativeiro de Judá e de Jerusalém, Joel 3: 1Joel 3: 1 . Embora a escravidão do povo de Deus pode ser doloroso e muito longo, no entanto, não será eterna. Que no Egito terminou em comprimento em sua libertação, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Deixe ir o meu filho, o que ele me sirva. Isso na Babilônia será igualmente acabar bem. E o Senhor Jesus irá fornecer para a redenção eficaz de pobres almas escravizadas de sob o domínio do pecado e de Satanás, e proclamar que ano aceitável, o ano do jubileu, a liberação de dívidas e servos, ea abertura de prisão aos que foram obrigados. há um dia, há um tempo, fixado para o trazer novamente do cativeiro dos filhos de Deus, para o resgate deles do poder da sepultura e será o último dia eo fim de todos os tempos .

 

  1. Ele será o ano de retribuições pela causa de Sião. Embora Deus possa sofrer os inimigos de seu povo a prevalecer contra eles muito longe e há muito tempo, mas ele vai chamá-los para uma conta para ele, e vai levar cativo o cativeiro ( Salmo 68:18Salmo 68:18 ), vai levar os cativos que levou seu povo cativo, Apocalipse 13:10Apocalipse 13:10 . Observar,

 

  1. Quem são estes que será contado com-- todas as nações, Joel 3: 2Joel 3: 2 . Este íntimos, (1) Que todas as nações tinham feito responsável perante o juízo de Deus para o mal feito ao seu povo. A perseguição é o pecado chorando reinante do mundo que jaz na iniqüidade em si é ajustada contra a piedade. A inimizade que está na antiga serpente, o deus deste mundo, contra a semente da mulher, parece mais ou menos os filhos deste mundo. Marvel não, se o mundo vos odeia. (2) Que, qualquer nação feridos nação de Deus, eles não devem ficar impunes porque aquele que toca o Israel de Deus deve ser feita para saber que ele toca a menina dos seus olhos. Jerusalém será uma pedra pesada para todos os povos, Zacarias 12: 3Zacarias 12: 3 . Mas as nações vizinhas será particularmente contada com-- Tiro e Sidom, e todas as costas da Palestina, ou os filisteus, que foram vizinhos problemáticos para o Israel de Deus, Joel 3: 4Joel 3: 4 . Quando as nações mais remotas e potentes que lançaram resíduos Israel são contados com a malícia impotente daqueles que estava perto deles, e agravaram o mal, ( Zacarias 01:15Zacarias 01:15 ), e feita a mão dele ( Ezequiel 26: 2Ezequiel 26: 2 ), não devem ser passados por alto. Nota, Pequenas perseguidores serão chamados para uma conta, bem como grandes e, embora eles não poderia fazer muito mal, deve ser reconhecida de acordo com a malícia dos seus feitos e o mal que eles teriam feito.

 

  1. A sessão deste tribunal para julgamento. Todos eles serão reunidos ( Joel 3: 2Joel 3: 2 ), que aqueles que têm combinado juntos contra o povo de Deus, com um consentimento ( Salmo 83: 5Salmo 83: 5 ), pode receber no seu destino. Eles devem ser trazidos para o vale de Josafá, que estava perto de Jerusalém, e não há Deus entrará em juízo com eles, (1) Porque ele está apto que os criminosos devem ser julgados no mesmo país onde fizeram o fato. (2) Para sua maior confusão, quando virem que Jerusalém que eles têm tanto tempo se esforçado e espera para a ruína de, apesar de toda a sua raiva, fez um louvor na terra. (3.) Para o maior conforto ea honra de Jerusalém de Deus, que verão a Deus rogando a sua causa. (4) Em seguida, deve ser re-agir o que Deus fez por Josafá quando ele lhe deu a vitória sobre aqueles que o invadiu, e mobilado ele e seu povo com questão de alegria e louvor, no vale de Beraca. Veja 2 Crônicas 20:262 Crônicas 20: 26 . (5) Foi neste vale de Josafat (como Dr. Lightfoot sugere) que o exército de Senaqueribe, ou parte dele, deitado, quando foi destruído por um anjo. Eles se uniram para destruir Jerusalém, mas Deus trouxe-los juntos para a sua própria ruína, como feixes na eira, Miquéias 4:12Micah 4:12 .

 

  1. O autor chamado, em nome de quem esta acusação é fixado em pé é para o meu povo, e da minha herança, Israel. É a sua causa que Deus agora vai pleitear com ciúme. Note-se, povo de Deus é a sua herança, a sua peculiar, a sua parte, o seu tesouro, acima de todas as pessoas, Êxodo 19: 5Êxodo 19: 5 ; Deuteronômio 32: 9Deuteronômio 32: 9 . Eles são o seu demesne, e, portanto, ele tem uma boa ação contra aqueles que transgrediram sobre eles.

 

  1. A carga exibiu contra eles, o que é muito particular. Muitos afrontas que tinha colocado a Deus por suas idolatrias, mas aquele para o qual Deus tem uma briga com eles é a afronta que se colocou sobre seu povo e sobre os vasos de seu santuário.

 

(1.) Eles tinham sido muito abusivo para o povo de Israel, tinha os espalhei entre as nações e os forçou a buscar abrigo onde eles poderiam encontrar um lugar, ou levou-os cativos para seus respectivos países e há industriously dispersou-os, por medo de sua incorporação pela sua segurança comum. Eles se separaram de suas terras, e tomaram cada um a sua parte dela como sua própria nay, eles lançaram sortes sobre o meu povo, e vendeu-os. Quando os tinham levado prisioneiros, [1] Eles fizeram uma brincadeira deles, fez uma desprezo deles como de nenhum valor. Eles não iriam libertá-los e ainda pensou-los não vale a manutenção fizeram nada de jogar-los no jogo de dados. Ou eles fizeram um dividendo de prisioneiros por muito, como fizeram os soldados de peças de vestuário de Cristo. [2] Eles fizeram um ganho deles. Quando eles tinham que vendeu -los, mas com tanto desprezo que eles fizeram não aumentar a sua riqueza com o seu preço, mas vendeu-os para seu prazer ao invés de seu lucro que eles deram um menino tomado em guerra pelo salário de prostituta, e um menina durante tantos garrafas de vinho como iria servi-los para uma sessão, um belo preço em que eles valorizados eles, e preferment considerável para um filho e filha de Israel para ser um escravo e um burro de carga em uma taberna ou um bordel. Observe-se, aqui, como o que tenho pelo pecado é comumente passou em cima de outro. O despojo que estes inimigos dos judeus se reuniram pela injustiça e pela violência que dispersa e jogou fora bebendo e se prostituir como é frequentemente o caráter, e tal conversa, dos inimigos e perseguidores do povo de Deus. Os Tyrians e filisteus, quando tomaram qualquer dos filhos de Judá e de Jerusalém, nem teve-os prisioneiros de guerra ou sequestrado, eles vendeu-os aos gregos (com quem os homens de Tiro negociadas nas pessoas de homens, Ezequiel 27:13Ezequiel 27: 13 ), que pode removê-los longe de sua própria fronteira, Joel 3: 6Joel 3: 6 . Foi uma grande vergonha para Israel, de Deus primogênito, seu livre-nascido, a ser assim, comprados e vendidos entre as nações.

 

(2.) Eles tinham injustamente apreendidos prata de Deus e ouro ( Joel 3: 5Joel 3: 5 ), pelo qual alguns entendem a riqueza de Israel. A prata eo ouro que o povo de Deus tinha ele chama, porque eles tinham recebido dele e dedicou-o a ele e quem lhes roubou Deus tomou-o como se o tivessem roubado e faria represálias em conformidade. Aqueles que tirar as propriedades de bons homens para fazer o bem será considerado culpado de sacrilégio eles tomam de Deus prata e ouro. Mas parece que, em vez de ser significou dos navios e tesouros do templo, que Deus aqui chama seus preciosos coisas agradáveis , precioso e desejável para ele e todos os que estão a sua. Estes eles realizados em seus templos como troféus da sua vitória sobre Israel de Deus, pensando que ali eles triunfaram sobre o Deus de Israel, ou melhor, e que os seus ídolos triunfou sobre ele. Assim, a arca foi colocada no templo de Dagon. Assim faziam injustamente. " O que você tem a ver comigo ( Joel 3: 4Joel 3: 4 )?, Com o meu povo que de errado que eles têm feito você Que provocação eles têm dado Você teve nada a ver com eles, e ainda assim você fazer tudo isso contra eles dispositivos?. são concebidos contra o quietos da terra, e aqueles ofendidos e prejudicados que são inofensivos e inofensivo: você vai me tornar uma recompensa? " Eles podem fingir que Deus ou o seu povo ter-lhes feito qualquer prejuízo, para os quais podem-se justificar pela lei de retaliação em fazê-las esses males? Não, eles não têm cor para ele. Nota: Isso não é coisa nova para aqueles que têm sido muito educado e prestativo aos seus vizinhos para encontrá-los muito indelicado e unneighbourly e para aqueles que o fazem sem ferimentos a sofrer muitos.

 

  1. A sentença sobre eles. Em geral ( Joel 3: 4Joel 3: 4 ), "Se você me vingar, se você fingir uma briga comigo, se você me provocar, assim, para a inveja, se você tocar na menina dos meus olhos, eu vou bem depressa retribuirei o vosso feito sobre a vossa cabeça própria. " Aqueles que lutar com Deus vão encontrar-se incapaz de fazer a sua parte boa com ele. Ele irá recompensá-los , de repente, quando pouco pensar sobre isso, e não tem tempo para evitar que ele se ele levá-los para a tarefa, ele irá em breve efetuar sua ruína. Particularmente, está ameaçada, (1) Que eles não devem ganhar seu fim no mal eles projetaram contra o povo de Deus. Eles pensado para removê-los tão longe de sua fronteira que eles nunca devem voltar a ele novamente, Joel 3: 6Joel 3: 6 . Mas (diz Deus) " Eu ressuscitá-los para fora do lugar para onde os vendestes, e eles não devem, como pretendido, ser enterrado vivo lá." Os homens de vender o povo de Deus não vai privá-lo de sua propriedade em si. (2) Que elas devem ser suportadas na sua própria moeda, como Adoni era ( Joel 3: 8Joel 3: 8 ): " Eu vou vender vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, você deve situar-se tanto à sua mercê como eles têm sido na sua, " Isaías 60:14Isaías 60:14 . Assim, os judeus tinham domínio sobre os que os odiavam, Ester 9: 1Esther 9: 1 . E então eles devem ser justamente vendido ao sabeus, a um povo distante. Este (alguns pensam) teve a sua realização nas vitórias obtidas pelos Macabeus sobre os inimigos dos judeus outros pensam que parece o mais à frente como o último dia, quando o retos terão domínio ( Salmo 49:14Salmo 49:14 ) e os santos hão de julgar o mundo. é certo que ninguém jamais endureceu o seu coração contra Deus, ou sua igreja, e prosperou muito tempo não, não é o próprio Faraó, para que o Senhor tem falado que, para o conforto de todos os seus servos que sofrem, que vingança é dele e ele vai pagar.

 

versículos 9-17

Ameaças contra os inimigos de Israel.     BC 720.

9 Proclamai isto entre as nações Prepare guerra, acordar os homens poderosos, que todos os homens de guerra se aproxima de deixá-los vir para cima: 10 Vença seus arados em espadas, e as vossas foices em lanças; diga o fraco: Eu sou forte. -Vos 11Assemble, e vinde, todos os gentios, e ajuntai-vos ao redor; ali os teus fortes descer, OL ORD . 12Let as nações ser despertado, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. 13Put vos a foice, porque a colheita está madura: venha, levá-lo para baixo para o lagar está cheio, o estouro de gorduras porque a sua malícia é grande. 14Multitudes, multidões no vale da decisão! Porque o dia do L ORD é perto, no vale da decisão. 15 O sol ea lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. 16 A L ORD também brama de Sião, e proferir a sua voz de Jerusalém, e os céus ea terra tremem, mas o L ORD será o refúgio do seu povo, ea fortaleza dos filhos de Israel. 17 E vós sabereis que eu sou o L ORD o seu Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; Jerusalém será santa, e deve estranhos não passarão mais por ela.

 

O que o salmista tinha muito antes condenada a ser dito entre as nações ( Salmo 96:10Salmo 96:10 ), o profeta aqui terá de igual modo a ser publicado a todas as nações, de que o Senhor reina, e que ele vem, porque vem julgar a terra , como tinha sido desde há muito que julga na terra. O aviso dado aqui de Deus de julgar as nações podem ter referência à destruição de Senaqueribe, Nabucodonosor, Antíoco e ao Anticristo especial, e todos os inimigos orgulhosos da igreja cristã, mas alguns dos melhores intérpretes, antigos e modernos (particularmente a aprendeu Dr. Polock), acho que o alcance destes versos é estabelecer o dia do juízo final sob a semelhança de tomada de guerra de Deus sobre os inimigos de seu reino, e seu encontro na seara da terra, tanto as que similitudes nós constatar que é usada no Apocalipse, Apocalipse 19:11Apocalipse 19:11 ; Apocalipse 14:18Apocalipse 14:18 . Aqui temos,

 

  1. Um desafio dado a todos os inimigos do reino de Deus para fazer o seu pior. Para significar para eles que Deus está preparando guerra contra eles, eles são chamados a preparar a guerra contra ele, Joel 3: 9-11Joel 3: 9-11 . Quando a hora do juízo de Deus virá métodos eficazes devem ser tomadas para reunir todas as nações para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso, Apocalipse 16: 14,20: 8 . Parece ser aqui se fala ironicamente: " Proclamai você esta entre os gentios deixe todas as forças das nações ser convocados para participar confederação contra Deus e seu povo." É assim, Isaías 7: 9 , " vos, ó povo! E cingi-vos, mas vós sereis quebrantados. Prepare guerra reunir todas as suas forças acordar os poderosos chamá-los em seu serviço de excitá-los para vigilância e resolução de deixar todos os homens de guerra se aproximam. deixe-os vir e entrar as listas com Onipotência se ousarem deixá-los não reclamar por falta de armas, mas deixá-los bater os seus arados em espadas e suas foices em lanças. Vamos -los a resolver, se quiserem, para nunca mais voltar à sua criação novamente, mas quer conquistar ou morrer deixou nenhuma pleitear inaptidão de portar armas, mas diga o fraco: Eu sou forte e vai se aventurar no campo de batalha. " Assim é que um Deus de todo-poderoso desafio de oferta de energia para toda a oposição dos poderes das trevas deixar o enfureceram os gentios, e os reis de o conselho terra tomada juntamente contra o Senhor e seu Cristo lhes permitem montar e vir, e se ajuntam mas aquele que se senta no céu deve rir deles, e, enquanto ele assim chama-los, ele os tem em escárnio, Salmo 2: 1,4 . Os pagãos deve ser despertado, devem ser ressuscitado dentre os mortos, para que possam chegar ao vale de Josafat, ao receber a condenação ( Joel 3:12 ), podem surgir fora das suas sepulturas, vir acima para o ar, a encontrar o Senhor lá. Josafá significa o julgamento do Senhor. Que eles venham para o lugar do julgamento de Deus, o que talvez seja a principal razão para o uso deste nome aqui, mas é colocado junto como um nome próprio para o bem de alusões ao local assim chamado, o que observamos antes de deixá-los vir para lá onde Deus vai sentar-se para julgar as nações, para que trono de glória diante do qual serão reunidas todas as nações ( Mateus 25:32 ), para antes do tribunal de Cristo, todos devemos comparecer . O desafio ( Joel 3: 9 ) é transformado em uma convocação, Joel 3:12 . Não é só, Venha se você ousar, mas Você virá se você vai ou não, pois não há como escapar os juízos de Deus.Revelação 16:14 , 20 :Isaías 7: 9 Salmo 2: 1 , 4Joel 3:12Matthew 25:32Joel 3: 9Joel 3:12

 

  1. A ordem dada aos ministros da justiça de Deus para aparecer e agir contra esses inimigos ousadas de seu reino entre os homens: E, portanto, os teus fortes para descer, ó Senhor! Joel 3:11Joel 3:11 . Quando eles trazem suas forças no campo, deixar Deus trazer a sua, deixe a trombeta do arcanjo soar um custo, para convocar seus valentes, isto é, os seus anjos. Talvez seja com referência a isso que a vinda de Cristo do céu no último dia está a ser dito com seus anjos poderosos, 2 Tessalonicenses 1: 72 Tessalonicenses 1: 7 . Estes são os exércitos do Senhor, que deve lutar suas batalhas quando ele se aniquilado todo o império adversária, principado, e poder, quando ele deve julgar entre as nações, Salmo 110: 6Salmo 110: 6 . Alguns pensam que estas palavras ( Joel 3: 9,10 ), Preparai a guerra, acordar os poderosos, não são um desafio para anfitriões dos inimigos, mas uma taxa para anfitriões de Deus deixá-los se aproximar, e vir para cima. Quando a causa de Deus é para ser advogado, seja pela lei ou pela espada, ele tem aqueles que estão prontos, que deve agradar-lo efetivamente, testemunhas prontas a aparecer para ele no tribunal de julgamento, soldados prontos para aparecer para ele no campo de batalha. Eles devem bater arados em espadas, se for necessário. No entanto, é evidente que para eles a carga em determinado ( Joel 3:13 ), colocá-lo na foice, porque a colheita está madura ou seja, sua malícia é grande, a medida do que é completo, e eles estão prontos para ruína. Nosso Salvador expôs isso, Mateus 13:39 . A colheita é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos. E eles são ordenados a pressão em sua foice. sua foice afiada, e recolher tanto na colheita e vintage, Apocalipse 14: 15,18 . Nota, a grandeza da maldade dos homens os torna maduros para o julgamento de Deus.Joel 3: 9 , 10Joel 3:13Matthew 13:39 Apocalipse 14:15 , 18

 

III. A grande aparência de que deve estar nesse grande e solene dia ( Joel 3:14Joel 3:14 ): Multidões, multidões no vale da decisão, o mesmo que antes era chamado o vale de Josafat, ou do juízo do Senhor, para o dia do Senhor está perto naquele vale. Nota, 1. A sentença-dia, aquele dia do Senhor, tem o tempo todo foi contemplado, e falado, como perto. Enoch disse: Eis que o Senhor vem, como se o juiz foram, então, em pé diante do fazer ou, porque é certo que esse dia virá e virá de acordo com o compromisso e um mil anos com Deus são como um dia as coisas estão amadurecendo rapidamente para isso devemos sempre estar pronto para isso, porque o nosso julgamento é a mão. 2. O dia do julgamento será o dia da decisão, quando o estado eterno de cada um será determinado, ea controvérsia que tem sido muito dependendo entre o reino de Cristo eo de Satanás será finalmente decidido, e um fim posta à luta. o vale da distribuição de julgamento (por isso o Caldeu), quando cada um receberá de acordo com as coisas feitas no corpo. O vale de debulha (de modo a margem), continuando a metáfora da colheita, Joel 3:13Joel 3:13 . Os inimigos orgulhosos do povo de Deus será então esmagado e quebrado em pedaços, e fez como o pó das eiras de Verão. 3. Multidões inumeráveis serão reunidos para receber sua condenação final, naquele dia, como na destruição de Gog, lemos sobre o vale de Hamon-Gog, e da cidade de Hamona ( Ezequiel 39: 15,16 ), ambos significando a multiplicidade de os inimigos vencidos é a palavra usada aqui, Hamonim, Hamonim, expressa pela maneira de admiração - o que vastas multidões de pecadores justiça divina seja glorificado no ruína de, naquele dia, Uma multidão de viver (diz um dos rabbin) e uma infinidade de mortos, pois Cristo virá para julgar os vivos e os mortos.Ezequiel 39:15 , 16

 

  1. O incrível mudança que deve então ser feito no reino da natureza ( Joel 3:15Joel 3:15 ): O sol ea lua escurecem, como antes, Joel 2:31Joel 2:31 . Sua glória e brilho será eclipsado pelo muito maior luminosidade do que a glória em que o juiz deve então aparecer. Nay, devem-se ser anulado na dissolução de todas as coisas para os pecadores condenados no inferno Não será permitida a sua luz, pois o próprio Deus será sua luz eterna, Isaías 60:19Isaías 60:19 . Aqueles que caem sob a ira de Deus naquele dia da ira deve ser cortado de todo o conforto e alegria, significada pelo escurecimento não só de sol e da lua, mas as estrelas também.

 

  1. Os diferentes impressões que esse dia vai fazer sobre os filhos deste mundo e os filhos de Deus, de acordo como ele vai ser para eles. 1. Para o ímpio será um dia terrível. O Senhor deve então falar de Sião e de Jerusalém, desde o trono de sua glória, desde o céu, onde ele se manifesta de uma maneira peculiar, como às vezes ele tem feito na gloriosa alta trono do seu santuário, que ainda era apenas uma pálida semelhança da glória daquele dia. Ele falará do céu, do meio dos seus santos e anjos (por isso alguns compreendê-lo), a sociedade santa de que pode ser chamado Zion e Jerusalém para, quando chegamos à Jerusalém celestial, chegamos à muitos milhares de anjos veja Hebreus 12:22Hebreus 12:22 . Agora está falando naquele dia será para os ímpios como rugindo, terrível como o rugido de um leão (porque assim a palavra significa), ele longo calei, mas agora o nosso Deus vem, e não guarda silêncio, Salmo 50: 3 , 21 . Nota, o julgamento do grande dia fará com que os ouvidos daqueles a formigar que continuam os inimigos implacáveis do reino de Deus. A voz de Deus então sacudir terrivelmente tanto o céu ea terra ( Isaías 02:21 ), mas , mais uma vez, Ageu 2: 6 ; Hebreus 00:26 . Isto denota que a voz de Deus no grande dia falam tanto terror para os ímpios como foram o suficiente para colocar até mesmo o céu ea terra em uma consternação. Quando Deus vem para puxar para baixo e destruir seus inimigos e torná-los todos escabelo de seus pés, embora o céu ea terra devem se levantar em defesa deles e realizar a sua protecção, será tudo em vão. Mesmo que tremerão diante dele e ser um abrigo insuficiente para aqueles a quem ele conforta diante de enfrentar. Note-se, como bênçãos de Sião são as bênçãos mais doces, e o suficiente para fazer o céu ea terra cantar, então terrores de Sião são os terrores Sorest, e suficiente para fazer o céu ea terra shake. 2. Para o justo será um dia alegre. Quando o céu ea terra tremerá, e ser dissolvida e queimada, então o Senhor será o refúgio do seu povo ea fortaleza dos filhos de Israel ( Joel 3:16 ), e Jerusalém será santa, Joel 3: 17 . Os santos são o Israel de Deus são o seu povo a igreja é a sua Jerusalém. Eles estão na aliança e de comunhão com ele agora no grande dia, (1.) Os seus anseios devem ser satisfeitos: . O Senhor será o refúgio do seu povo Como ele sempre foi o fundador e fundamento das suas esperanças, para que ele, em seguida, vai ser a coroa de suas esperanças. Ele será o porto de seu povo (de modo a palavra é), o seu receptáculo, refúgio e casa. Os santos no grande dia deve chegar ao porto desejado, porá à costa após uma viagem tempestuosa devem ir para ficar para sempre em casa com Deus, para a casa de seu Pai, a casa não feita por mãos. (2.) A felicidade deve ser confirmada. Deus será naquele dia a fortaleza dos filhos de Israel, permitindo-lhes concorrer naquele dia de boas-vindas e de suportar-se sob o peso de suas glórias e alegrias. Neste mundo, quando os juízos de Deus estão no exterior, e os pecadores estão caindo sob eles, Deus é e será a esperança ea força do seu povo, a força do seu coração, e sua porção, quando os corações dos outros homens não-los por medo . (3.) A santidade deve ser preenchido ( Joel 3:17 ): Então deve ser santa Jerusalém, a cidade santa , de fato, tais deve Jerusalém celeste ser, a igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante. Jerusalém será santidade (de modo a palavra é) será perfeitamente santo não haverá restante do pecado nele. O evangelho da igreja é uma sociedade santa, mesmo em seu estado militante, mas nunca será a santidade em si até que vem a ser triunfante. Então não é estranho passarão mais por ela não entrará na Nova Jerusalém qualquer coisa que contamine ou trabalha iniqüidade nenhum haverá, mas aqueles que têm o direito de estar lá, ninguém a não ser os seus próprios cidadãos por isso deve ser uma sociedade sem mistura . (4.) Deus em tudo isto se manifestar e ampliada: Assim será a você sabe que eu sou o Senhor vosso Deus. Até o santificador e glorificando da igreja Deus será conhecido na sua santidade e glória, como o Deus que habita em seu santo monte e torna santo habitando nele e aqueles que são santificados e glorificados são tão através do conhecimento daquele que os chamou. O conhecimento que os verdadeiros crentes têm de Deus é, [1] Um conhecimento apropriadora. Eles sabem que ele é o Senhor seu Deus, mas apenas não deles, mas deles em comum com toda a igreja, que ele é o seu Deus, mas que habito em Sião seu monte santo , pois, embora a fé se apropria, não ocupar ou monopolizar a privilégios da aliança. [2] É um conhecimento experimental. Eles devem encontrar-lhe a sua esperança e força no pior dos tempos, e por isso eles devem saber que ele é o Senhor seu Deus. Aqueles saber melhor a bondade de Deus que provei e vi, e tê-lo encontrado boa para eles.Salmo 50: 3 , 21Isaías 02:21 Ageu 2: 6Hebreus 0:26Joel 3:16 Joel 3:17Joel 3:17

 

versículos 18-21

Julgamentos e Misericórdias promete à igreja. BC 720.

18 E sucederá que, naquele dia, que os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas, e uma fonte sairá da casa do L ORD , e regará o vale de Sitim. 19 O Egito se tornará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência contra os filhos de Judá, porque derramaram sangue inocente na sua terra. 20 Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. 21 Pois eu vou limpar o sangue que eu não tinha purificado; porque o L ORD habita em Sião.

 

Estas promessas com que esta profecia conclui têm suas realizações em parte no reino da graça, e os confortos e graças de todos os fiéis súditos daquele reino, mas terá a sua plena realização no reino da glória, pois, como para a igreja judaica , não sabemos de qualquer evento a respeito do que responde na medida dessas promessas, e quais instâncias de paz e prosperidade que eles foram abençoados com, que podem ser suposto ser uma descrição hiperbólica de, eles eram, mas figuras de coisas melhores reservados para nós, que em sua melhor condição sem nós pode não ser aperfeiçoados.

 

  1. prometeu-se que os inimigos da igreja deve ser vencido e levado para baixo, Joel 3:19Joel 3:19 . Egito, que o velho inimigo de Israel e Edom, que teve uma inimizade inveterado a Israel, derivado de Esaú, estes se tornará uma desolação, um deserto assolado, não mais para ser habitada eles se tornaram as pessoas de maldição de Deus para que os idumeus eram , Isaías 34: 5Isaías 34: 5 . Sem força nem riqueza de uma nação é uma defesa contra o juízo de Deus. Mas o que é a discussão Deus tem com esses reinos potentes? É por sua violência contra os filhos de Judá, e os ferimentos que tinha feito-los ver Ezequiel 25: 3,8,12,15,26: 2 . Eles haviam derramado o sangue inocente dos judeus que fugiam a eles, para abrigo ou estavam fazendo a sua fuga através do seu país. Nota, O sangue inocente do povo de Deus é muito precioso para ele, e nem uma gota de que será derramado mas será contado para. No último dia nesta terra, que foi preenchido com violência contra o povo de Deus, deve ser feita uma desolação, quando ele e todas as obras que nela há, serão descobertas. E, mais cedo ou mais tarde, os opressores e perseguidores de Israel de Deus deve ser trazido para baixo e colocou no pó, ou melhor, eles vão longamente ser trazido para baixo e colocou nas chamas.Ezequiel 25: 3 , 8 , 12 , 15 , 26 :

 

  1. prometeu-se que a igreja deve ser muito feliz e verdadeiramente feliz é no privilégios espirituais, mesmo durante o seu Estado militante, mas muito mais quando se trata de ser triunfante. Três coisas são aqui prometeu: -

 

  1. Pureza. Este é colocado aqui pela última vez, como uma razão para o resto ( Joel 3:21Joel 3:21 ), mas podemos considerá-lo em primeiro lugar, como o solo e fundação do resto: Eu purificarei o sangue que eu não tinha purificado, isto é, sua sangrenta pecados hediondos, especialmente derramamento de sangue inocente que sujeira e culpa que tinha contraído pelo pecado, o que tornava impróprio para a comunhão com Deus, e os fez odioso para sua santidade e desagradável para a sua justiça isso, eles devem ser lavados a partir da fonte aberta, Zacarias 13: 1Zacarias 13: 1 . Isso deve ser purificados pelo sangue de Cristo, que não poderia ser purificado pelos sacrifícios e purificações da lei cerimonial. Ou, se aplicá-lo para a felicidade de um estado futuro, ele sugere a limpeza dos santos de todas essas corrupções da qual não foram purificados quer por decretos ou providências no mundo não haverá o mínimo de vestígios do pecado neles há. Aqui, embora eles estão lavando diariamente, ainda há algo que não está purificada, mas no céu, mesmo que também será aniquilado. E a razão é porque o Senhor habita em Sião, permanece com a sua igreja, e muito mais gloriosamente com isso no céu, e santidade se torna sua casa para sempre, o motivo, onde ele habita deve haver, haverá, uma perfeição da santidade. Nota: Ainda que o refino e reforma da igreja é um trabalho que continua lentamente, e ainda há algo que se queixam de que é não purificados, ainda não há um dia virá em que cada coisa que está errado é alterado, ea igreja deve estar tudo justo, e nenhum local, nenhuma mancha em seu e devemos esperar por esse dia.

 

  1. Plenty, Joel 3:18Joel 3:18 . Este é colocado em primeiro lugar, porque é o inverso do julgamento ameaçada nos capítulos anteriores. (1.) Os fluxos deste estouro abundância da terra e enriquecem: Os montes destilarão vinho novo e os outeiros manarão leite, tais grande abundância é que eles têm de disposição adequada, tanto para bebês e para . Homens fortes Ele insinua a abundância de vinhas, e todos frutífera ea abundância de gado nas pastagens que lhes enchem de leite. E, para tornar o milho-terra fértil, os rios de Judá estarão cheios de água, para que o país será como o jardim do Éden, bem regada todos os lugares e muito enriquecido, Salmo 65: 9Salmo 65: 9 . Mas este parece ser destinado espiritualmente as graças e confortos do novo pacto são comparados com vinho e leite ( Isaías 55: 1Isaías 55: 1 ), e do Espírito para rios de água viva, João 7:38João 7:38 . E estes presentes abundam muito mais sob o Novo Testamento do que eles fizeram sob o Velho, quando os crentes recebem graça por graça da plenitude de Cristo, quando eles são enriquecidos com consolações eternas, e cheios de alegria e paz no vosso crer, em seguida, as montanhas cair vinho novo, e as colinas fluir com leite. Beba-o, beber abundantemente, ó amados Quando há derrame abundante do Espírito de graça, então os rios de fluxo de Judah com água, e alegram, não só na cidade do nosso Deus ( Salmo 46: 4Salmo 46: 4 ), mas o todo terra. (2.) A fonte desta abundância está na casa de Deus, onde as correntes tomam a sua origem, como as águas do santuário ( Ezequiel 47: 1Ezequiel 47: 1 ) a partir de debaixo do limiar da casa, e o rio da vida fora do o trono de Deus e do Cordeiro, Apocalipse 22: 1Apocalipse 22: 1 . O salmista, falando de Sião, diz: Todas as minhas fontes estão em ti, Salmo 87: 7Salmo 87: 7 . Aqueles que levam bênçãos temporais a ser destinado na antiga parte do verso, ainda por esta fonte de casa do Senhor entender a graça de Deus, que, se nós abundam em bênçãos temporais, temos muito mais necessidade de, que não pode abusar deles. O próprio Cristo é a fonte seu mérito e graça nos limpar, refrescar-nos e fazer-nos frutífera. Isto é dito para regar o vale de Sitim, que ficava a uma grande distância do templo de Jerusalém, do outro lado do Jordão, e foi um vale seco e estéril, o que dá a entender que gospel-graça, que flui de Cristo, que chega agora, até mesmo para o mundo gentio, para as regiões mais remotas do mesmo, e fará aqueles que abundam nos frutos de justiça que há muito permanecido como o deserto árido. Essa graça é um transbordamento fonte, sempre fluindo, a partir do qual podemos estar continuamente desenho, e ainda assim não precisam temer que seja seco desenhado. Esta fonte vem para fora da casa do Senhor acima, de seu templo no céu, corre tudo o que bem que aqui nós estamos provando diariamente os fluxos de, mas espero ser em breve, espero ser eternamente, bebendo da fonte-cabeça de .

 

  1. Perpetuidade. Esta coroa todo o resto ( Joel 3:20Joel 3:20 ): Judá será habitada para sempre (quando o Egito e Edom são feitas uma desolação ), e Jerusalém se continuar de geração em geração. Esta é uma promessa e uma promessa preciosa que é, ( 1) que a igreja de Cristo deve continuar no mundo até o fim dos tempos. Como uma geração de cristãos professos passa, outra vem, em quem o trono de Cristo durará para sempre, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (2) Que todos os membros vivos daquela igreja (Judá e Jerusalém são colocadas para os habitantes daquela cidade e do país, Matthew 3: 5Matthew 3: 5 ) serão estabelecidos em sua felicidade para as idades mais extremos da eternidade. Esta nova Jerusalém será de geração em geração, pois é uma cidade que tem fundamentos, não feita por mãos, mas eterna, nos céus.
  2. fonte www.avivamentonosul.com