Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
13




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabolas de Jesus a porta estreita
parabolas de Jesus a porta estreita

                                           Lucas 13: 22-30

                                        A PORTA ESTREITA

Vemos nestes versos uma questão notável feitas. Somos informados de que um certo homem disse ao Senhor: "São poucos os que se salvam?"

Nós não sabemos o que este investigador era. Ele pode ter sido um judeu farisaico, treinados para acreditar que não havia esperança para o incircunciso, e não há salvação para qualquer mas os filhos de Abraão. Ele pode ter sido um trifler ocioso com a religião, que já estava perdendo seu tempo com perguntas curiosas e especulativos. Em qualquer caso, todos nós devemos sentir que ele fez uma pergunta de importância profunda e importante.

Aquele que deseja conhecer o número dos salvos, na presente dispensação, só precisa voltar para a Bíblia, e sua curiosidade será satisfeita. Ele vai ler no Sermão da Montanha estas palavras solenes: "Estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mt 7:14..) - Ele só tem de olhar ao seu redor, e comparar as formas de muitos com a palavra de Deus, e ele irá em breve chegar à conclusão, se ele é um homem honesto, que o salvou são poucos. É uma conclusão terrível.Nossas almas naturalmente afastem-se dela. Mas as Escrituras e os fatos da mesma forma se combinam para nos calar a ele.Salvação ao máximo é oferecido aos homens. Todas as coisas estão prontas da parte de Deus. Cristo está disposto a receber os pecadores. Mas os pecadores não estão dispostos a vir a Cristo. E, portanto, poucos são salvos.

Vemos, por outro, nestes versos, uma exortação impressionante dada. Dizem-nos que quando nosso Senhor Jesus Cristo foi perguntado se alguns seriam salvos, Ele disse: "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita". Ele se dirigiu estas palavras a toda a companhia dos Seus ouvintes. Ele pensou que não é bom para satisfazer a curiosidade de seu interlocutor por uma resposta direta. Ele escolheu, em vez de pressionar casa dele, e tudo ao seu redor, seu próprio dever imediato. Em cuidando de suas próprias almas, eles logo encontrar a pergunta respondida. No que se esforça por entrar pela porta estreita que em breve ver se a salvo eram muitos ou poucos.

O que quer que os outros podem fazer na religião o Senhor Jesus teria nos saber que o nosso dever é clara. O portão é estreito. O trabalho é grande. Os inimigos de nossas almas são muitas. Nós devemos ser acima e fazendo. Devemos esperar por ninguém.Nós não somos para saber o que as outras pessoas estão fazendo, e se muitos dos nossos vizinhos e parentes, e amigos estão servindo a Cristo. A incredulidade ea indecisão dos outros vai haver nenhuma desculpa no último dia. Nós nunca deve seguir a multidão para fazer o mal. Se formos para o céu sozinho, temos de resolver que pela graça de Deus iremos. Se temos muitos com nós ou alguns, o comando diante de nós é simples - "Esforce-se para entrar."

O que quer que os outros possam pensar em religião, o Senhor Jesus teria nos saber, que nós somos responsáveis ​​para o esforço.Não devemos sentar-se ainda no pecado e mundanismo, esperando a graça de Deus. Nós não estamos a ir em ainda em nossa maldade, abrigando-nos sob o fundamento vão que não podemos fazer nada até que Deus nos atrai. Estamos a aproximar-se dele no uso dos meios de graça. Como podemos fazê-lo é uma questão com a qual não temos nada a fazer. É em obediência que o nó será desatado. O comando é expresso e inconfundível - ". Esforce-se para entrar no"

Vemos, em terceiro lugar, nestes versos, um dia de solenidade terrível descrito. Dizem-nos de um tempo em que "o dono da casa se ​​levantar e fechar a porta", quando alguns devem "sentar-se no reino de Deus" e outros a serem "calar" para sempre. Sobre o significado dessas palavras, não pode haver dúvida. Eles descrevem a segunda vinda de Cristo eo dia do juízo.

Um dia está chegando na terra quando a paciência de Deus para com os pecadores terão fim. A porta da misericórdia, que tem sido assim por muito tempo aberta, deve finalmente ser fechado. A fonte aberta para todo o pecado ea impureza será encerrada no comprimento. O trono da graça deve ser removido, eo trono do juízo será estabelecido em seu lugar. O Grande Julgamento do mundo terá início. Todos os que se encontram impenitentes e incrédulos serão lançados para fora para sempre da presença de Deus. Homens devem achar que não há tal coisa como "a ira do Cordeiro." (Apocalipse 06:16).

Um dia virá em que os crentes em Cristo deve receber uma recompensa completa. O Mestre da casa grande no céu deverá convocar seus servos juntos, e dar a cada uma coroa de glória que não desaparece. Eles devem sentar-se à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, e descansar para sempre de guerra e de trabalho. Eles se fecharem com Cristo e os santos, e anjos, no reino dos céus, e do pecado e da morte, e tristeza, e para o mundo, eo diabo, serão eternamente fechado para fora. Homens devem ver, finalmente, que "Ao que semeia justiça há uma recompensa certeza." (Prov. 11:18).

Vemos, por último, nestes versos, uma profecia-procura coração entregue. Nosso Senhor nos diz que no dia da Sua segunda vinda, '' Muitos procurarão entrar pela porta estreita, e não poderão. "Eles irá "bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos", mas vai encontrar nenhuma admissão. Eles vão mesmo defender fervorosamente, que "eles têm comido e bebido na presença de Cristo, e que ele ensinou em suas ruas. "Mas seu fundamento será inútil. Eles receberão a resposta solene:" Eu não te conheço.Vá embora, todos os que fazem o mal "profissão. Religiosos, e conhecimento formal de Cristo vai salvar ninguém que tenha servido o pecado eo mundo.

Há algo peculiarmente marcante na linguagem de nosso Senhor nessa profecia. Revela-nos o fato terrível, que os homens podemver o que é certo quando é tarde demais para ser salvo. Há um tempo virá em que muitos irão se arrepender tarde demais, e acredito muito tarde - tristeza pelo pecado tarde demais, e começam a rezar muito tarde - estar muito preocupados com a salvação tarde demais, e por muito tempo para o céu tarde demais. Miríades devem acordar em um outro mundo, e ser convencido das verdades que na terra eles se recusaram a acreditar. A Terra é o único lugar na criação de Deus, onde há alguma infidelidade.O próprio inferno nada mais é verdade conhecida tarde demais.

A lembrança dessa passagem deve nos ajudar a definir uma estimativa de direito sobre as coisas que nos rodeiam. Dinheiro e prazer, e posto e grandeza, ocupar o primeiro lugar agora no mundo. Orando e acreditando, e uma vida santa, e familiaridade com Cristo, são desprezados e ridicularizados, e segurou muito barato. Mas há uma mudança que vem um dia! Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão últimos. Para que a mudança vamos estar preparados.

E agora vamos nos perguntar se estamos entre os muitos ou entre os poucos? Não sabemos nada de lutar e guerrear contra o pecado, o mundo eo diabo? Estamos prontos para o Mestre está vindo para fechar a porta? O homem que pode responder a estas perguntas de forma satisfatória é um verdadeiro cristão.

fonte coment. biblico J.C RYLE 1858

www.avivamentonosul.blogpsot.com