Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
16




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabolas de Jesus o fariseu e o publicano
parabolas de Jesus o fariseu e o publicano

O fariseu e do publicano


Lucas 18: 9-14
"A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: 
"Dois homens subiram ao templo para orar: um, fariseu, eo outro publicano. O fariseu pé, orava consigo mesmo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens - ladrões, corruptos, adúlteros - ou mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. " 
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batia no peito e dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, pecador! ". 
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado ". 
Os dois personagens introduzidos na presente parábola eram bem conhecidos como tipos de os dois extremos da sociedade judaica, eo contraste é ainda mais surpreendente, por causa da preferência dada aos humildes Publican sobre o fariseu arrogante.
 

Um breve exame das características das duas classes nos permitirá obter idéias mais claras das pessoas trazidas ao nosso conhecimento e da verdade que essa parábola foi destinado a transmitir. O fariseu , como empurra-se mais proeminente para a frente, vai primeiro reivindicar a nossa atenção.

Até o cativeiro babilônico, os judeus, como um corpo, estavam unidos na opinião; mas após a sua dispersão, que absorveu muitos dogmas errôneos, e, enxertia, os fragmentos de uma filosofia greco-Oriental sobre as tradições de longa acumulação dos anciãos - eles procuraram por estes para interpretar a Sagrada Escritura; e, portanto, há mais de um século antes de Cristo, o povo se dividiu em doutrinas e dividida em facções, tanto a nível político e religioso. Os três partidos proeminentes eram os fariseus, os saduceus e os essênios.

Destes, os fariseus eram os mais ricos, os mais instruídos e os mais influentes, e foram chamados a partir de uma palavra hebraica que significa para separar , porque eles se separaram e distingue-se dos outros, afetando santidade incomum, e vestindo uma peculiar vestuário. Assim, Paulo chama os fariseus "a mais severa seita da nossa religião", e Josephus diz que "eles eram os mais religiosos de qualquer dos judeus, eo mais exato e hábil em explicar as leis."

As duas fontes de onde obtemos nosso conhecimento de farisaísmo são os escritos de Josephus, e os livros do Novo Testamento. Josephus foi ele próprio um fariseu, e ele apresentou os pontos de vista e características de seita que com força e minuciosidade em seus vários escritos. Sua opinião era a de um interessado no caso, e suas representações são as mais favoráveis ​​que poderia ser feito; no entanto, quando analisada de perto, não podemos deixar de descobrir como plenamente as principais características desta seita como retratado por seu apologista e expositor, e como desenhado na Sagrada Escritura, concorda. A coloração é diferente - mas quando despidos de todas as máscaras e sofismas, oslineamentos são os mesmos.

Vamos tomar o ponto de vista bíblico do seu caso, porque é divinamente verdadeiro, e porque é importante para uma compreensão correta desta parábola, que devemos olhar para eles através das delimitações do Espírito Santo.

A partir do Novo Testamento, então, ficamos a saber que esta seita era tido em alta reputação comoexpositores da lei; que eles estavam. . . 
muito metódico em desdobramento das Escrituras; 
cheia de proselitismo zelo; 
rigoroso em observâncias rituais; 
opressiva em suas exações; 
ostensivo em sua caridade e de religião; 
pomposa e auto-inflada na sua santidade afetada; encobrindo um amor intenso dos prazeres sensuais, por um pretenso estoicismo; 
diligente no desempenho de cada rito exterior, que "pode ​​ser visto pelos homens", enquanto ", interiormente, foram lobos devoradores;" 
arrogante e imperioso inferiores - ainda encolhendo parasitas da realeza e poder; 
negligenciando as gravosas assuntos da lei, ainda minuciosamente críticos em dízimo e fazer o que a lei não exigia; 
"serpentes" com sabedoria -, mas deixando o rastro de suas ações viscosas por trás deles; 
"víboras" no picadas súbitas e inesperadas que eles presas onde quer que eles pensaram que poderiam atacar suas presas com a impunidade; 
"sepulturas", sobre a qual o povo andava e não sabiam o vazio embaixo, até que caiu no poço; 
"sepulcros caiados", que na verdade " parecem formosos por fora - mas dentro estavam cheios de ossos de mortos e de toda imundícia ". 
Eles substituído tradições humanas pela Palavra de Deus. 
Eles fizeram o seu glorias na lei através do uso de filactérios gerais, e ainda desonrado a lei. 
Eles voltaram suas orações em instrumentos de cobiça e extorsão. 
Eles "cercaram o mar ea terra para fazer um prosélito," e, em seguida, fez "duas vezes mais filho do inferno do que eles." 
Eles unidos em um objetivo de destruir Jesus, e efetuado o seu propósito através de suborno, a blasfêmia, perjúrio, e uma vingança amarga, o que poderia saciar sua sede de sangue apenas nas veias abertas e coração dilacerado do Messias!

De modo que é uma verdade inquestionável, como tem sido bem observado por Mosheim, "que a religião dos fariseus foi para a maior parte fundada em hipocrisia consumado, e que, em geral, eles eram os escravos de todos os apetites ímpios, orgulhoso, arrogante, e avarento; consulta somente a satisfação de seus desejos - até mesmo no exato momento em que eles professavam a ser ocupado no serviço de seu Criador ". Ainda. . . 
suas reivindicações fingiu a tutela da lei; 
a sua aprendizagem rabínica; 
a sua grande santidade exterior - 
deu-lhes essa influência com as pessoas, que se deram qualquer relatório que se acreditava. Enquanto sua influência política era tão grande, que, às vezes eles praticamente governou o povo pelas mãos quase autômato que seguravam o cetro.

Não é de admirar, então, que João Batista, e nosso bendito Senhor, cujo olho onisciente tomou de relance todo o seu caráter, denunciou-nos mais fortes termos como "serpentes", como "gerações de víboras", como incapaz de escapar da condenação do inferno!

Passamos agora a contemplar outra classe. Como o fariseu estava na mais alta reputação entre os judeus, de santidade - o Publican foi considerado como o mais baixo da raça, no vício. Na época de nosso Salvador, a Judéia era uma província do Império Romano - sujeito, portanto, a tributação romano;e os publicanos eram os oficiais empregados para coletar os impostos. Havia neste momento dois tipos de pessoas chamado publicanos; os Mancipes , e o socii . O "Mancipes" eram aqueles que cultivavam os impostos das várias províncias, e tinham a seu cargo os publicanos inferiores. Eles receberam as suas contas e coleções, e transmitiu-a Roma. Estes Mancipes eram cavaleiros romanos às vezes; e Cícero faz menção honrosa deles em suas orações.

O "socii" eram uma classe inferior de publicanos, a quem os Mancipes alugado para fora seus vários distritos em seções menores, e cujo dever era para recolher a partir das pessoas: os montantes recebidos pelo senado.

Enquanto, em seguida, os Mancipes eram geralmente homens de moralidade - o socii ou classe mais baixa, foram citados com grande desprezo pelos gentios, bem como escritores judeus. Theocritus diz um deles, "Entre os animais do deserto, ursos e leões são os mais cruel;. Entre os animais da cidade, o publicano eo parasita" A razão desse ódio geral foi sua rapacidade e extorsão; porque oprimiu o povo com exações ilegais, a fim de enriquecer-se.

Além disso, publicanos eram particularmente odioso para os judeus, que olhou para eles como o instrumento da sua sujeição a Roma, e que, consequentemente, os considerava como fora do âmbito da sociedade civilizada. Assim (no Novo Testamento), nós encontrá-los se juntou com prostitutas epecadores , e outros perdulários pessoas. Daí a objeção feita ao nosso Senhor, que Ele era "o amigo de publicanos e pecadores", foi concebido como um insulto de reprovação em Seu caráter. O publicano da parábola foi um dos esta ordem inferior ou desprezado, com quem o fariseu hipócrita pensei que pecaminosa para conversar, e quem ele considerava como "a escória de todas as coisas."

De acordo com o costume dos judeus, tanto do fariseu e do publicano subiram ao templo para orar na hora da oração. No discurso comum, a palavra "templo" compreendeu todas as câmaras, tribunais e colunatas ligadas ao edifício sagrado no Monte Moriá. Quando, portanto, é dito que a do fariseu e do publicano; que Pedro e João; que Paulo e Timóteo; subiram ao templo - nada mais é do que significava que eles entraram em um dos pátios do templo, e não no próprio edifício sagrado, que continha o Santo eo Santíssimo Lugar. Para no Santo Lugar nenhum, mas sacerdotes foram admitidos, e para o Santo dos Santos somente o sumo sacerdote podia entrar, e ele, mas uma vez por ano, e apenas com o sangue da expiação eo incensário de incenso queimando. No templo, estritamente chamados, nosso Senhor nunca entrou, embora Ele frequentemente visitados seus tribunais e caminhou e ensinou em suas varandas.

A "hora da oração" era a "terceira e nona hora" de tempo judaica - correspondente à nove horas da manhã e três horas da tarde de nossa computação. E o lugar onde as orações estavam acostumados a ser feita, era que parte do templo chamado de "o tribunal de os israelitas", que foi dividido em duas partes por uma subida de quinze degraus - quanto menor a ser destinado às mulheres, e quanto maior para os homens.

Mas, apesar do fariseu e do publicano veio com o mesmo propósito aparente para o templo - ainda como amplamente diversificada em suas devoções! "O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo." Há algo bastante enfático na frase orou "com si mesmo", como se a sua oração era para sua própria satisfação, para a gratificação de seu próprio orgulho, para o louvor de seu próprio mérito. Aquele em cujo coração não há humildade divina, sempre vai orar "com ele mesmo," ao invés de Deus.

O publicano "levantou", também, porque ele não tinha permissão para orar no templo de qualquer outra postura; embora em outros lugares ajoelhando-se e curvando-se da cabeça foram praticados. "Eu vou também", diz um velho divina, falando da postura na oração: "Eu vou quer ficar como um servo antes do meu mestre, ou ajoelhar-se como um suplicante ao meu rei, mas eu não vou ousar sentar . de igual para igual "

A oração do fariseu (se é que pode ser chamado) foi: "Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens - ladrões, corruptos, adúlteros -. Ou até mesmo como este publicano Jejuo duas vezes por semana e dou o décimo de tudo que eu vejo. " Há nesta oração, uma grande auto-prazer, devoção ostentosa, e uma liberalidade prepotente. Não havia nenhuma humildade de alma, sem a confissão do pecado, não o desejo do perdão divino. Era sim o coração orgulhoso condescendente para dizer a Deus como era bom , e quanto ele tinha feito por ele; enquanto, no exato momento de oração, desdém para um companheiro sem-fim habitava em seu coração e foi proferida por seus lábios. Ele "subiu" ao tribunal do templo, e "levantou" em atitude de oração, pronunciar no ouvido de Deus um elogio em suas próprias virtudes!

O publicano, "em pé de longe," no outro lado do Pátio dos Homens, estava tão humilhado em sua própria estimativa de que ele "não faria tanto como levantar os olhos ao céu - mas batia no peito, dizendo: Deus seja propício a mim, pecador! " Aqui se manifesta. . . 
culpa consciente, 
penitência profunda, 
profunda humildade, 
confissão sincera, 
e súplica sincera.

As palavras que ele pronuncia são poucos - mas ele condensa em si toda a força e fervor de sua alma. A oração é breve - mas eficaz. Ele vem de um coração despertado pelo Espírito Santo para um sentido de sua culpa, e fez consciente de merecido castigo. O grito de misericórdia prova que havia um feltro merecendo de julgamento. O apelo a Deus evidenciou um conhecimento do pecado como cometido contra Ele, e do perdão como fluindo somente dele. O chamamento de si mesmo "um pecador" era uma confissão de iniqüidade, que foi o primeiro passo para o arrependimento; enquanto o arrependimento ea conversão não eram muito distante daquele que foi tão dominado pela vileza consciente e graça necessária , como a orar, com ferindo no peito, "Deus, sê propício a mim, pecador!"

Esta petição, portanto, na sua análise mais próxima, desenvolve todos os elementos de oração genuína, e ilustra o fato de, como os anseios profundos do coração podem ser condensados ​​em um conciso e ejaculação vigoroso, que entra no ouvido do Senhor Todo-Poderoso.

Que contraste com a oração do fariseu! Não há aqui nenhuma jactância, nenhuma auto-elogio, nenhuma comparação pouco generoso de si mesmo com os outros - mas a auto-renúncia, auto-humilhação, e um elenco sem reservas de si próprio sobre a misericórdia de Deus, como seu único abrigo da maldição da Sua quebrado lei!

O resultado destas duas orações, nosso Senhor nos dá nas palavras conclusivas da parábola, dizendo: "Digo-vos que este homem (o Publican) desceu justificado para sua casa, em vez de outro, pois todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. "

A oração do publicano garantiu para ele o favor de Deus; e, sendo perdoado pela misericórdia abundante que ele tão ardentemente desejava - tornou-se, aos olhos de Deus, como aquele que não tinha pecado, como um justo ou justificado pessoa, a quem pertencia a promessa da vida eterna, e de quem tinha foi removido o poder de condenação da lei, pois ele estava "justificados gratuitamente" pela graça de Deus.

O fariseu não recebeu tal resposta à sua oração. Ele havia orado "consigo mesmo" - e, claro, Deus não ouvi-lo, responder-lhe; ele procurou sem piedade - e, conseqüentemente, nenhuma foi recebido. Então ele desceu do templo para sua casa, assim como ele subiu -, um hipócrita orgulho farisaico!

Esta parábola tem dois projetos muito importantes , a saber: 
1. para repreender o orgulho religioso ou farisaísmo
 , e 2. para apontar o verdadeiro caminho em que os pecadores devem processar por graça perdoadora , agradavelmente à moral desenhada por nosso próprio Salvador: "Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado."

Orgulho religioso ou farisaísmo exposições-se em uma grande variedade de maneiras; e apesar de suas marcas nem sempre pode ser lido no exterior personagem - seus estragos na alma estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de fazer.

Seguindo o curso do pensamento sugerido pela parábola, que fazem notar, que o primeiro sinal de orgulho religioso ou farisaísmo, é a "confiança em si mesmos que eles são justos."

Os fariseus vão supor que eles fizeram-se justos por suas próprias obras; e não somente isso - mas, por um estranho delírio ainda, pensaram que Deus iria olhar para essas obras apenas como precisamente como homem olhou para eles. Eles haviam corrompido tão completamente a Palavra de Deus por suas tradições, que tinham perdido um verdadeiro conhecimento de alguns dos seus atributos mais necessários.

Como para a compreensão da natureza da verdadeira justiça, seja como resultante de uma perfeita obediência à lei de Deus, ou como um casting da alma sobre a misericórdia de Deus, através da fé em um Redentor antecipado - ele quase não encontrou abrigo em suas mentes.

Eles reduziram a sua religião aos padrões humanos; Estima suas boas obras em uma valorização humana; e, em seguida, medindo-se consigo mesmos e comparando-se entre si - veio a condescender com muita presunção. E porque os amigos lisonjeado eles, e elogiou-os parasitas, ea multidão comum se situava no temor de sua santidade aparente - que estima-se ser os homens mais religiosos da época, os possuidores de uma justiça que justificariam plenamente à vista de Deus.

Nesta baixo padrão de religião, e neste julgamento hipócrita - eles são seguidos por muitos professospessoas boas no dia de hoje.

Porque essas pessoas têm sido culpados de nenhum grande crime; porque eles não são notórios depravados; 
porque eles são zelosos para os serviços exteriores da religião, e os meios visíveis de graça, 
porque eles são regulares no exercício de funções públicas, e possuem grande integridade mundana misturado com um unimpeached moralidade e um atrativo amabilidade - 
eles prontamente, sob a bajulação de amigos, acho que dentro de si, que são justos. O adversário de suas almas. . . 
acalma-los em segurança com este pensamento enganoso; 
os torna mais e mais satisfeito com seu estado; 
mantém com eles, tanto quanto possível, qualquer que seja será alarme seus medos, ou quebrar sua ilusão; 
e assim causando-los para trilhar em lugares escorregadios, "os pés devem deslizar em devido tempo!"

O verdadeiro cristão lança fora todo o seu retidão pessoal em que ele uma vez confiável, como trapo da imundícia - e confia para sua justiça aos méritos imputados de seu querido Redentor, fez a sua apropriação por essa fé que é em si o dom de Deus. Ele odeia a si mesmo; sua linguagem é, "Eis que sou vil!" Ele está pronto para colocar a mão sobre a boca, e sua boca no pó, e chorar "Imundo! imundo!"Ele vê. . . 
em si mesmo, nada, mas vileza; 
em Deus, nada além de santidade; 
na lei, nada mas justiça; e 
em Cristo, o único Redentor da sua alma da maldição iminente de Deus.

Assim, ele não encontra nenhuma justiça de um personagem que justifica em si mesmo ; tudo é derivado de Cristo, e ele é contabilizado como justo "apenas para o mérito de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela fé."

Enquanto um homem "confia em si mesmo que ele é justo," ele nunca vai procurar ser vestidos com a justiça de Cristo. Mas esta é a única justiça que vai aproveitar-se com Deus, ou garantir a nossa salvação. Daí a ausência dela, como a simples falta do vestido de casamento - garantirá a ser lançados nas trevas exteriores ", onde há choro e pranto e ranger de dentes."

A segunda marca de orgulho religioso ou farisaísmo, é a de "desprezar os outros."

Este é um resultado natural e necessário de auto-justiça - uma grande parte dos quais consiste em comparar a si mesmo com aqueles ao seu redor, e tirar conclusões hostis - como o fariseu no templo fez, em referência ao publicano.

Há, é preciso confessar, professores orgulhosos e arrogantes da religião, que olham para baixo em cima de seus companheiros cristãos. . . 
porque ocupam postos mais baixos na Igreja ou na vida social, 
porque eles são menos educados e refinado, 
ou por causa de sua piedade menos aparente.

Eles estão ansiosos de visão para detectar os erros e falhas dos seus amigos e vizinhos; e se deleitam a depreciar talento real e verdadeiro valor, na esperança de que, ao fazê-lo - que vai elevar a sua própria posição e caráter. Assim, eles são desprovidos de que "o amor" que "é tipo, não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso, e não é egoísta", sem o qual, diz Paulo, "as línguas dos homens e dos anjos," "o dom da profecia," a posse de uma "fé" que "poderia mover montanhas", a doação de "tudo o que possuo para alimentar os pobres", ea doação do "corpo para ser queimado" - é inútil e vã . Para profecias "falhará," línguas "cessarão," conhecimento "desaparecerão" - mas "o amor nunca falha", pois é a maior das três graças cumpridores da vida cristã.

O desprezo de outros nós para ter uma prova cruel e censura espírito, amplamente em desacordo com o Evangelho de Cristo. Ela nos revela-se sob a influência das paixões malignas e egoístas, que são, em todos os casos, de origem satânica . Isso prova que sejamos destituído do Espírito de Cristo, que era não faz acepção de pessoas. E Paulo nos diz: "Se alguém não tem o Espírito de Cristo - esse tal não é dEle." Isso prova-nos a ser deficiente em auto-conhecimento, ou em uma compreensão de nossa verdadeira posição diante de Deus, ou da nossa verdadeira relação com Jesus Cristo. Isso prova que estamos ensoberbece em nossas mentes carnais, pensando de nós mesmos acima do que devemos pensar. Isso prova, in fine, que não temos o primeiro elemento do verdadeiro cristão - mas que todas as nossas profissões, desde a pedra fundamental para a torre, que está sendo posta sobre a areia movediça, vai cair em breve e enterrar-nos em suas ruínas!

Uma terceira característica do farisaísmo religioso, é o cultivo de uma mera piedade ostensivo .

Os fariseus praticavam sua religião "para serem vistos pelos homens." 
Os filactérios de largura, 
a ampliação das franjas das suas vestes, 
as longas orações, 
as sondagens da esmola de trompete, 
as lavagens e abluções, 
o rosto hipócrita, 
os jejuns rígidas , 
os dízimos pagos escrupulosamente - 
foram todas feitas para a mostra - para fazer uma impressão para fora sobre as mentes dos outros! E esta foi realizada de tal forma, que o nosso Salvador comparou-os a sepulcros caiadas de branco ", que realmente parecem formosos por fora -, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!"

Nem tem esta característica do farisaísmo sido aniquilado. Ela existe em pleno vigor no dia de hoje. Nós não iríamos ser caridoso - mas não estamos garantidos pela Bíblia e observação diária em dizer, que uma grande parte da religião da cristandade é uma religião superfície . . . 
uma oração dos lábios, e não do coração; 
uma curvatura dos joelhos - mas não da alma; 
a cantar com a voz - mas não do espírito; 
e indo até os átrios do Senhor, não com singeleza de propósito para adorá-Lo, que é um Espírito na beleza da santidade -, mas porque é o costume decente da sociedade, e fitar-se pelo grande montagem?

Formas religiosas são necessários para a vedação e proteção da fé - mas quem confia em si, ao invés de na fé que elas delimitam - está inclinando-se sobre a esperança do ímpio , que "irá perecer com a desistir do espírito. "

Nós somos feitos verdadeiros filhos de Deus, não por se tornar guardiões estritos de rubricas religiosas, ou tornar-se ritualistas minutos; o dízimo, por assim dizer, o anis, hortelã e do cominho, com exclusão dos assuntos mais importantes da lei - mas por ter nascido de novo do Espírito Santo. Devemos observar rubricas, e em conformidade com os ritos, e obedecer às leis, como meio pelo qual nós ganhamos benefícios religiosas importantes; mas não como uma extremidade , para descansar sozinho neles.Quem confia às formas de religião sozinho para salvação, confia à mera andaimes da Igreja, que devem ser tomadas para baixo quando todo o edifício ", bem ajustado, cresce para o templo santo no Senhor."Deus não reconhece nenhuma religião que não habita na alma, que não surge do Seu Espírito Santo, e que não funciona pela fé e purificar o coração.

A quarta característica do farisaísmo, é a vangloriar-se de sua bondade.

Temos sido atingido, na leitura de alguns dos antigos Rabinos, com o egoísmo descarado dos fariseus .Humildade era desconhecido, auto-elogio era uma virtude, e sua ambição perpétua foi procurar os principais bancos e altos de terra.

O senso comum som da sociedade moderna coloca uma restrição forte sobre este espírito egoísta , de modo que ele não trair-se como muito agora, como então. Ainda não há muito do que no exterior, mascarado sob humildade afetada , buscando ganhar elogios por uma falsa humildade - que apenas metade esconde o orgulho de coração que se esconde debaixo.

Mas nenhum verdadeiro cristão é um ostentando cristã. Uma das primeiras obras do Espírito de Deus no coração, é para derrubar a auto ídolo , e erguer Cristo em seu pedestal vago! E quando Cristo toma posse de nosso coração, nós sentimos. . . 
tão vil e afundado em Sua presença, 
tão inútil e não rentáveis, 
assim leprosa com o pecado, e 
com uma culpa que nunca acumulando merecedora do inferno 
 - que nós, como o publicano, quase não ouso levantar os olhos ao céu, muito menos para se vangloriarde nossa bondade ou fazer um desfile de nossas virtudes!

Um cristão ostentando é uma difamação vida da cruz de Cristo! Em vez de falar da nossa bondade, ou louvando a nossa piedade - vamos olhar para nossos pecados , à luz da face de Deus, e chorará nossasdeficiências sob os braços estendidos do Crucificado !

Quando podemos trabalhar a nossa salvação - então seremos privilegiados para se vangloriar; mas desde que a salvação é "não de obras - mas de graça", sendo em verdade "dom de Deus" - ". jactância está excluída" Para os pobres, humildes, Cristo-dependente penitente é justificado por Deus - antes da oração, do jejum, dízimo, esmola - mas ostentando fariseu!

2. A outra lição que esta parábola ensina, é o espírito com que os pecadores devem se aproximar de Deus , como indicado pela oração do publicano, e as palavras de nosso Salvador: "Aquele que se humilha - será exaltado." Por causa do pecado original, que "é culpa da corrupção e de todos da descendência de Adão," nós nos alienado, e que radicalmente, do amor e da graça de Deus. Voltar a Ele devemos, antes de nossos pecados podem ser perdoados, e nossas almas ser salvas. Mas como havemos de tornar? Não podemos ir a Ele como requerentes de Seu favor, pois não temos nenhuma reivindicação - como temos perdido todo o direito e título para sua conta. Não podemos vir comocompradores , trocando nossa própria bondade pela misericórdia de Deus - para a nossa justiça é alardeada como trapo da imundícia, vis e inúteis. Também não podemos lançar-nos assim como nós somos sobre a clemência de Deus, e corre o risco de aceitação e consequente salvação, porque "Deus fora de Cristo" é um fogo consumidor; e tal comportamento presunçoso só seria apressar "com as saliências de escudo de Jeová."

A única forma de acesso à misericórdia de Deus, é através do sangue de Jesus Cristo . Esta é a maneira de Sua própria nomeação, para que Ele anexou todas as Suas promessas e bênçãos, e dos quais, procurá-lo tanto quanto os homens podem - não encontrarão salvação. Podemos ser salvos somente no caminho de Deus; e cada tentativa de escalar o portão do Céu por esquemas de concepção do homem, está insultando a Deus - como praticamente desacredita Sua sabedoria, a misericórdia, a bondade, e verdade. E é ruinoso para o homem, pois a Bíblia claramente declara que "não há outro nome debaixo do Céu, dado entre os homens, pelo qual eles podem ser salvos."

Devemos chegar a Deus, então. . . 
conscientes de nossa condição de pecadores, 
confessando nossas iniqüidades, 
abandonando e verdadeiramente arrependidos de nossos pecados, 
pedindo misericórdia, pelo amor de Jesus Cristo, 
e descansando a força do nosso fundamento sobre os méritos infinitos e perfeito sacrifício do Cordeiro de Deus ", que tira os pecados do mundo ". Isto está levando a Deus em Sua palavra, e crer no Senhor Jesus Cristo como nossa única esperança e salvação. E quando, através da operação do Espírito Santo, somos capazes de lançar mão de "esperança que nos é" no Evangelho -, então nós encontramos uma paze alegria que o mundo não pode dar nem tirar.

Estes são os selos de autenticação do Espírito ", pela qual somos selados para o dia da redenção", certificando-nos, sob a mão da terceira Pessoa da adorável Trindade, que "não há agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. "

Esta é a única maneira de se aproximar de Deus, por meio de arrependimento e  - e estes são ospresentes de Deus, a ser procuradas pela fervorosa oração e súplica; pois é somente em Cristo que Deus é encontrado "reconciliando consigo o mundo a si mesmo."

Ótimo, então, é o incentivo que o verdadeiro penitente e crente tem que vir a Jesus. O que, porém, como o publicano, eles são considerados como a escória de todas as coisas? Cristo veio "para salvar os pecadores!" O que eles sentem sua vileza , de modo a levá-los para ferir em cima de seu peito em agonia, e ter medo de levantar tanto como os seus olhos para o céu? Quanto mais profunda a consciência de culpa - quanto mais eles sentem a necessidade de um Salvador, e quanto mais preciosa se ​​torna Sua salvação.

Nós não podemos ser muito humilde , pois "Ele resiste aos soberbos -., mas dá graça aos humildes" Nós não podemos ser demasiado cheia em nossas confissões , pois "Aquele que confessa e deixa seus pecados alcançarão misericórdia." Nós não podemos ser demasiado penitencial pela nossa transgressão, para ele é "o coração quebrantado e contrito com que Deus se agrada." Nós não podemos ser muito forte em nossa  , pois "sem fé é impossível agradar a Deus." Nós não podemos ser demasiado importuna em nossa súplica , para "o Reino dos Céus sofre violência, e os violentos tomá-lo pela força."

Venha, então, na humildade, na tristeza segundo Deus, em verdadeiro arrependimento, na fé simples, em fervorosa oração - ao Trono da Graça; e, como o publicano, encontraremos aceitação com Deus, e desce à nossa casa justificado diante dEle!

fonte William Bacon Stevens, 1857  

www.avivamentonosul.blogspot.com