Translate this Page

Rating: 3.0/5 (902 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


Evangelismo pessoal
Evangelismo pessoal

                                                      EVANGELISMO PESSOAL 

                                            Os versículos 26-40 

                                                Filipe eo etíope.

 

 

26 E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. 27 Então ele se levantou e foi; e eis que um etíope, eunuco de grande autoridade sob Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, 28 regressava e sentado em seu carro, lia o profeta Isaías. 29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e juntar-se-te a esse carro. 30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? 31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. Lugar 32A da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha ao matadouro e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca: 33In sua humilhação seu juízo foi tirado e quem contará a sua geração? para a sua vida é tirada da terra. 34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro? 35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus. 36 E indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água que impede que eu seja batizado? 37 E disse Filipe: Se tu crês de todo o teu coração, tu podes. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38 E mandou parar o carro para ficar parado, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco e batizou. 39 E, quando chegaram-se para fora da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, que o eunuco não o viu mais, e ele seguiu o seu caminho cheio de alegria. 40 Mas Filipe se achou em Azoto e, indo passando, evangelizava em todas as cidades, até que chegou a CAE Sarea.

 

Temos aqui a história da conversão de um eunuco etíope para a fé de Cristo, por quem temos razão para pensar que, o conhecimento de Cristo foi enviado para o país onde vivia, e que a escritura cumprido, Etiópia cedo estenderá as mãos (um dos primeiros das nações) a Deus, o Salmo 68:31.

 

I. Filipe, o evangelista é direcionado para a estrada onde se encontraria com este etíope, Atos 08:26. Quando as igrejas em Samaria foram resolvidos, e tinha ministros nomeados eles, os apóstolos voltaram para Jerusalém, mas Philip permanece, com a expectativa de ser empregado em quebrar um novo campo no país. E aqui temos, 1. Direção dado a ele por um anjo (provavelmente em um sonho ou visão da noite) o curso para pilotar: Levanta-te, e ir em direção ao sul. Embora os anjos não foram empregadas para pregar o evangelho, eles eram freqüentemente empregado na transmissão de mensagens aos ministros para conselhos e encorajamento, como Atos 05:19. Não podemos agora esperam que esses guias em nosso caminho, mas, sem dúvida, há uma providência especial de Deus versado sobre os remove e assentamentos de Ministros, e de uma forma ou outra, ele vai dirigir aqueles que sinceramente desejam segui-o até que a maneira pela qual ele será o dono -los: ele irá guiá-los com o seu olho. Philip deve ir para o sul, para o caminho que leva de Jerusalém para Gaza, através do deserto ou deserto de Judá. Ele nunca teria pensado em ir para lá, em um deserto, em uma estrada comum, através do deserto pequena probabilidade de encontrar trabalho lá! No entanto, lá ele é enviado, de acordo com a parábola de nosso Salvador, a chamada dos gentios-contando tona, Vá você pelos caminhos, e as sebes, Mateus 22: 9. Às vezes, Deus abre uma porta de oportunidades para seus ministros em lugares muito improváveis. 2. Sua obediência a esta direção (Atos 8:27): Ele se levantou e foi, sem contestar, ou tanto como perguntando: "O que tenho eu lá?" Ou, "O mais provável é lá de fazer o bem aí?" Ele saiu, sem saber para onde ia, ou a quem ele foi se encontrar.

 

II. Uma conta é dada deste eunuco (Atos 08:27), quem eo que ele era, de quem este favor distintivo foi agraciado. 1. Ele era um estrangeiro, um homem da Etiópia. Havia dois Ethiopias, um na Arábia, mas que estava a leste de Canaã deve parecer esta foi a Etiópia, na África, que ficava ao sul, além do Egito, uma ótima maneira fora de Jerusalém para em Cristo aqueles que estavam longe foram feitas próximo, de acordo com para a promessa de que os confins da terra deve ver a grande salvação. Os etíopes foram vistos como os blackamoors mais médios e mais desprezíveis das nações, como se a natureza lhes havia estigmatizado ainda o evangelho é enviado a eles, e graça divina olha para eles, embora eles são negros, embora o sol já olhou para eles . 2. Ele era uma pessoa de qualidade, um grande homem em seu próprio país, um eunuco, não no corpo, mas no escritório-camareiro ou mordomo da casa e quer pela dignidade do seu lugar ou pelo seu caráter pessoal, que respeito ordenou, ele era de grande autoridade, e deu à luz uma poderosa influência sob Candace, rainha dos etíopes, que provavelmente foi o sucessor para a rainha de Sabá, que é chamado a rainha do Sul, esse país está sendo governado por rainhas, a quem Candace era um nome comum, como Faraó aos reis do Egito. Ele tinha a seu cargo todos os seus tesouros tão grande a confiança que ela repousar nele. Não são muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados, mas alguns são. 3. Ele era um prosélito para a religião judaica, pois ele veio a Jerusalém para adorar. Alguns pensam que ele era um prosélito de justiça, que foi circuncidado, e manteve as festas outros que ele era apenas um adepto do portão, um gentio, mas que tinha renunciado a idolatria, e adoraram o Deus de Israel, ocasionalmente, na quadra da gentios, mas, se assim for, então Pedro não foi o primeiro que pregou o evangelho aos gentios, como ele diz que ele era. Alguns pensam que havia restos do conhecimento do verdadeiro Deus neste país, desde que a rainha do tempo de Sheba e, provavelmente, o ancestral deste eunuco era um de seus assistentes, que transmitiram a sua posteridade o que ele aprendeu em Jerusalém.

 III. Filipe como o eunuco são reunidos em uma conversa perto e agora Philip deve saber o significado de seu ser enviado em um deserto, pois ali ele se encontra com uma carruagem, que servirá para uma sinagoga, e um homem, a conversão de quem deve estar em vigor, para qualquer coisa que ele sabe, a conversão de toda uma nação.

 

1. Philip é condenada a cair na empresa com este viajante que está indo para casa de Jerusalém em direção a Gaza, pensando que ele tem feito todo o negócio de sua jornada, quando o grande negócio que a providência de Deus, criada em que era ainda desfeita. Ele tinha sido em Jerusalém, onde os apóstolos estavam pregando a fé cristã, e multidões professando-a, e ainda há que ele não tinha tomado conhecimento do mesmo, e não fez perguntas depois que ele - ou melhor, deve parecer, havia menosprezado-lo, e virou as costas sobre ele ainda a graça de Deus o persegue, alcança-o no deserto, e não o supera. Assim, Deus é freqüentemente encontrado daqueles que o procuravam não, Isaías 65: 1. Philip tem essa ordem, e não por um anjo, como antes, mas pelo Espírito sussurrando em seu ouvido (Atos 8:29): "Chega-te, e juntar-te a esse carro ir tão perto como esse senhor pode tomar conhecimento de ti . "Devemos estudar para fazer o bem para aqueles que acendem em companhia na estrada: assim, os lábios do justo pode alimentar muitos. Não devemos ser tão tímido de todos os estrangeiros como alguns afetar a ser. Daqueles de quem não sabemos mais nada sabemos isso, que eles têm almas.

 

2. Ele encontra-lo de ler em sua Bíblia, quando ele se sentou no seu carro (Atos 8:28): Ele correu para ele, e ouviu-o ler, ele leu, para o benefício daqueles que estavam com ele, Atos 8:30 . Ele não só aliviou o tédio da viagem, mas redimiu tempo lendo, não filosofia, história, nem a política, muito menos um romance ou uma peça de teatro, mas as escrituras, o livro de Isaías que o livro Cristo lida em (Lucas 4:17 ) eo eunuco aqui, o que deve recomendar particularmente a nossa leitura. Talvez o eunuco estava lendo agora outra vez aquelas porções da Escritura que ele tinha ouvido lida e exposta em Jerusalém, para que pudesse lembrar o que tinha ouvido. Nota: (1) É o dever de cada um de nós para conversar muito com as escrituras sagradas. (2) As pessoas de qualidade devem abundar mais do que outros nos exercícios de piedade, pois o seu exemplo irá influenciar muitos, e eles têm o seu tempo mais no comando. (3) É a sabedoria para os homens de negócios de resgatar o tempo para deveres sagrados tempo é precioso, e é a melhor criação do mundo para recolher os fragmentos de tempo, para que ninguém se perca, para encher cada minuto com algo que vai virar uma boa conta. (4.) Quando estamos voltando de culto público, devemos usar meios em privado para o manter-se dos bons afetos lá acendeu, e a preservação das boas impressões feitas lá, 1 Crônicas 29:18. (5.) Aqueles que são diligentes em examinar as escrituras são de uma forma justa para melhorar o conhecimento, para aquele que tiver será dado.

 

3. Ele coloca uma pergunta justa para ele: Entendes tu o que lês? Não como forma de censura, mas com design para oferecer-lhe o seu serviço. Note-se, que lemos e ouvimos da palavra de Deus que nos preocupa muito de entender, especialmente o que lemos e ouvimos a respeito de Cristo e, portanto, devemos nos perguntar se frequentemente entendamos ou não: Você já entendeu todas estas coisas? Mateus 13:51. E você já entendeu-los corretamente? Não podemos lucrar com as escrituras, a menos que nós, em alguma medida entendê-los, 1 Coríntios 14: 16,17. E, abençoado por Deus, o que é necessário para a salvação é fácil de ser entendido. 

4. O eunuco em um sentido de sua necessidade de assistência, deseja a companhia de Philip (Atos 8:31): "Como eu posso entender, diz ele, a não ser que alguém me guiar Por isso, peçam vir para cima, e sentar-se comigo." (1.) Ele fala como alguém que teve muito baixos pensamentos de si mesmo, e sua própria capacidade e realizações. Ele estava tão longe de tomá-lo como uma afronta ao ser perguntado se ele entendeu o que leu, apesar de Philip era um estranho, a pé, e provavelmente parecia média (que muitos menos um homem teria feito, e tê-lo chamado de companheiro impertinente e oferecê-lo ir sobre o seu negócio, o que era para ele?) que ele leva a questão para os nadadores, faz uma resposta muito modesto, como eu posso? Temos razões para pensar que ele era um homem inteligente e bem familiarizado com o significado das Escrituras como a maioria eram, e ainda assim ele modestamente confessa sua fraqueza. Note, Aqueles que aprender deve ver a sua necessidade de ser ensinado. O profeta deve primeiro possui que ele não sabe o que são, e, em seguida, o anjo lhe dirá, Zacarias 04:13. (2.) Ele fala como alguém muito desejoso de ser ensinado, de ter alguém para guiá-lo. Observe-se, Ele leu a escritura, embora houvesse muitas coisas nele que ele não entendia. Embora existam muitas coisas nas escrituras que são escuros e difíceis de entender, ou melhor, que são muitas vezes incompreendido, mas nem por isso devemos jogá-los por, mas estudá-los por causa dessas coisas que são fáceis, que é o mais provável caminho para chegar aos poucos para a compreensão das coisas que são difíceis: para o conhecimento e graça crescer gradualmente. (3.) Ele convidou Filipe para subir e sentar-se com ele não como Jeú levou Jonadab em sua carruagem, para vir e ver o seu zelo pelo Senhor dos Exércitos (2 Reis 10:16), mas sim, "Vinde ver o meu ignorância, e me instruir. "Ele terá prazer em fazer Philip a honra de levá-lo para o treinador com ele, se Philip vai fazer-lhe o favor de expor uma parte da escritura para ele. Nota, para o nosso entendimento correto da Escritura, é requisito que deve ter alguém para nos guiar alguns bons livros, e alguns bons homens, mas, acima de tudo, o Espírito da graça, para levar-nos a toda a verdade.

 

IV. A porção da Escritura que o eunuco recitou, com alguns toques de discurso de Philip sobre ela. Os pregadores do evangelho que teve uma ótima pega a tomar conta daqueles por que estavam familiarizados com as escrituras do Antigo Testamento e os recebeu, especialmente quando eles encontraram-los realmente se dedica ao estudo deles, como o eunuco estava aqui.

 

1. O capítulo que estava lendo era o quinquagésimo terceiro de Isaías, dois versos dos quais estão aqui citados (Isaías 53: 7,8; Atos 8: 32,33), parte dos sétimo e oitavo versos são estabelecidas de acordo para a versão Septuaginta, que em algumas coisas difere do original hebraico. Grotius pensa o eunuco ler em hebraico, mas que Lucas assume a tradução da Septuaginta, como mais disponível para o idioma em que ele escreveu e ele supõe que o eunuco tinha aprendido com os muitos judeus que estavam na Etiópia tanto a sua religião e língua. Mas, considerando-se que a versão Septuaginta foi feita no Egito, que foi o próximo país vizinho à Etiópia, e ficou entre ele e Jerusalém, eu prefiro pensar que a tradução foi mais familiar para ele: ele aparece por Isaías 20: 4 que havia muito comunicação entre os dois países - Egito e Etiópia. A maior variação do hebraico é que o que no original é, Ele foi levado da prisão e do julgamento (apressada com a maior violência e precipitação a partir de uma cadeira de juiz para outro, ou, de força e do juízo foi tirado de que é , foi a partir da fúria do povo, e os seus clamores contínuos, eo julgamento de Pilatos, logo após, que foi levado para longe), está aqui ler, em sua humilhação seu juízo foi tirado. Ele pareceu tão má e desprezível em seus olhos que eles negaram-lhe justiça comum, e contra todas as regras de equidade, para o benefício de que todo homem tem o direito, que o declarou inocente, e ainda o condenou a morrer nada criminoso pode ser provado sobre ele, mas ele está para baixo, e para baixo com ele. Assim, em sua humilhação seu juízo foi tirado assim, o sentido é o mesmo com a do hebraico. Assim que (Isaías 53: 7,8; Atos 8: 32,33 predisse a respeito do Messias, (1) que ele deveria morrer, deve ser levado ao matadouro, como ovelhas que foram oferecidos em sacrifício - que sua vida deve ser tomado dentre os homens, tiradas da terra. com o pouco de razão, em seguida, foi a morte de Cristo, uma pedra de tropeço para os judeus incrédulos, quando foi tão claramente predito por seus próprios profetas, e era tão necessário para a realização de sua ! empresa Então é o escândalo da cruz cessou (2) Que ele deveria morrer injustamente, deve morrer pela violência, deve ser apressado fora de sua vida, e seu julgamento será tirado -. não há justiça feito a ele para que ele deve ser cortado, mas não para si mesmo. (3) Que ele deveria morrer com paciência. como um cordeiro mudo diante do tosquiador, nay, e antes que o açougueiro também, assim ele não abriu a boca. Nunca houve tal um exemplo de paciência como nosso Senhor Jesus estava em seus sofrimentos, quando ele foi acusado, quando ele foi abusado, ele ficou em silêncio, não injuriava, ameaçado não. (4) Que no entanto, ele deve viver para sempre, para as idades que não pode ser contada, por assim eu entendo essas palavras, quem contará a sua geração? A palavra hebraica significa propriamente a duração de uma vida, Eclesiastes 1: 4. Agora, quem pode conceber ou expressar quanto tempo ele deve continuar, não obstante isso para sua vida é tirada apenas da terra no céu viverá para idades intermináveis e inúmeras, uma vez que segue em Isaías 53:10, prolongará os seus dias.

 

2. A pergunta do eunuco sobre esta é, de quem diz isto o profeta? Atos 08:34. Ele não deseja Philip dar-lhe algumas observações críticas sobre as palavras e frases, e as expressões idiomáticas da língua, mas de familiarizá-lo com o âmbito geral e concepção da profecia, para entregar-lhe uma chave, em cuja utilização ele poderia, por comparar uma coisa com outra, ser levado para o significado da passagem particular. Profecias teve normalmente nelas algo de obscuridade, até que foram explicadas pela realização deles, já que esta era agora. É uma questão material que ele pede, e um muito sensata: "Será que o profeta falar isso de si mesmo, na expectativa de ser utilizado, sendo mal utilizados, como os outros profetas eram ou ele falar isso de algum outro homem, na sua? própria idade, ou de alguma idade para vir? "Embora os judeus modernos não vai permitir que ele seja falado do Messias, mas seus médicos antigos fez isso interpretá-la e, talvez, o eunuco sabia disso, e se, em parte, entendê-la assim mesmo, só que ele propôs esta questão, para desenhar em discurso com Philip para a maneira de melhorar na aprendizagem é consultar o aprendido. Como eles devem perguntar a lei na boca dos sacerdotes (Malaquias 2: 7), para que eles devem perguntar o evangelho, especialmente a parte do tesouro que está escondido no campo do Antigo Testamento, na boca dos ministros Cristo. A maneira de receber boas instruções é fazer boas perguntas.

 3. Philip leva esta ocasião justo dado a ele para abrir-lhe o grande mistério do evangelho a respeito de Jesus Cristo, e este crucificado. Começou nesta escritura, levou isso para o seu texto (como Cristo fez outra passagem da mesma profecia, Lucas 4:21), e anunciou-lhe a Jesus, Atos 08:35. Isso tudo é a conta-nos do sermão de Philip, porque era a mesma em vigor com os sermões de Pedro, que tivemos antes. O negócio dos ministros do evangelho é pregar Jesus, e esta é a pregação de que é susceptível de fazer o bem. É provável que Philip tinha agora ocasião de seu dom de línguas, para que pudesse pregar Cristo a este etíope na língua do seu próprio país. E aqui temos um exemplo de falar das coisas de Deus, e falar deles para um bom propósito, não apenas como nós nos sentamos na casa, mas como nós andando pelo caminho, de acordo com essa regra, Deuteronômio 6: 7. 

V. O eunuco é batizado em nome de Cristo, Atos 8: 36-38. É provável que o eunuco tinha ouvido falar em Jerusalém da doutrina de Cristo, para que ele não era totalmente novo para ele. Mas, se tivesse, o que poderia fazer para esta conquista rápida que foi feita do seu coração para Cristo. Foi um trabalho poderoso do Espírito com e pela pregação de Filipe que ganhou o ponto. Agora temos aqui,

 1. A proposta modesta que o eunuco fez de si mesmo para o batismo (Atos 8:36): Como eles seguiram o seu caminho, discorrendo de Cristo, o eunuco fazer mais perguntas e Philip, respondendo-lhes, para sua satisfação, chegaram ao pé de alguma água , um poço, rio ou lagoa, a visão de que fez o eunuco pensar em ser batizado. Assim, Deus, por indícios de providência que parecem casual, às vezes coloca seu povo na mente do seu dever, de que de outra forma talvez não teria pensado. O eunuco não sabia o quão pouco um tempo Philip deixasse estar com ele, nem de onde ele possa depois, pergunte para ele. Ele não podia esperar que sua viagem com ele para a próxima fase, e, portanto, se Philip pensar em forma, ele vai levar o presente a conveniência que se oferece de ser batizado: "Eis aqui água, que talvez não podem reunir-se com uma grande enquanto outra vez que é o que impede que eu seja batizado? Podes mostrar qualquer causa por que eu não deveria ser admitido um discípulo e seguidor de Cristo pelo batismo? "Observe: (1) Ele não exige o batismo, não diz: "Aqui é a água e aqui estou resolvido vou ser batizado" para, se tem alguma coisa Philip oferecer ao contrário, ele está disposto a dispensá-lo para o presente. Se ele acha que ele não se encaixa para ser batizado, ou se há alguma coisa na instituição da portaria que não vai admitir a administração tal speedy dele, ele não vai insistir nisso. O zelo mais para a frente deve submeter à ordem e regra. Mas, (2.) Ele faz desejá-lo, e, a menos que Philip pode mostrar a causa por que não, ele deseja-lo agora, e não está disposta a adiá-la. Nota, a consagração solene e dedicar de nós mesmos a Deus, é bom se apressar, e não atrasar para o tempo presente é o melhor momento, Salmo 119: 60. Aqueles que receberam a coisa significada pelo batismo não deve adiar a recepção do sinal. O eunuco temia que os bons afetos agora trabalhando nele deve esfriar e diminuir, e, portanto, estava disposto imediatamente, ligando a sua alma com os laços batismais ao Senhor, para que pudesse levar a questão a um problema.

 2. A declaração justo que Philip fez dele um dos termos em que ele possa ter o privilégio de batismo (Atos 8:37): "Se crês de todo o teu coração, tu poderás Ou seja, se crês esta doutrina que tenho pregado a respeito de ti Jesus, se tu receberes o registro Deus deu a respeito dele, e definido para o teu selo que é verdade ". Ele deve crer com todo o seu coração, pois, com o coração se crê, não apenas com a cabeça, por um assentimento às verdades do evangelho no entendimento, mas com o coração, por um consentimento da vontade gospel termos. "Se tu, de fato, acredito com todo o teu coração, tu és pelo que, unidos a Cristo, e, se tu dar provas e evidências que tu fazes assim, tu poderás pelo batismo ser unidas para a igreja." 

3. A confissão de fé que o eunuco feito, a fim de ele ser batizado. É muito curto, mas é abrangente e muito para a finalidade, e que foi suficiente: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele foi antes de um adorador do verdadeiro Deus, de modo que tudo o que ele tinha que fazer agora era para receber o Senhor Jesus Cristo. (1.) Ele acredita que Jesus é o Cristo, o verdadeiro Messias prometido, o Ungido. (2) Que Cristo é Jesus - o Salvador, o único Salvador do seu povo dos seus pecados. E, (3) Que este Jesus Cristo é o Filho de Deus, que ele tem uma natureza divina, como o Filho é da mesma natureza com o Pai e que, sendo o Filho de Deus, ele é o herdeiro de todas as coisas . Esta é a principal doutrina peculiar do Cristianismo, e todo aquele que acreditam nisso de todo o coração, e confessá-lo, eles e suas sementes são para ser batizado. 

4. O batismo dele hereupon. O eunuco ordenou que seu cocheiro parar, mandou parar o carro para ficar parado. Foi o melhor lugar baiting ele já se encontrou com em qualquer de suas viagens. Eles desceram ambos à água, para que eles não tinham vasos convenientes com eles, estar em uma jornada, com o qual a absorver água, e deve, portanto, ir para dentro dele não que tirou suas roupas, e entrou nua na água, mas, andar descalço, segundo o costume, eles foram, talvez, até os tornozelos ou meados de pé dentro da água, e Filipe jogou água sobre ele, de acordo com a profecia que esse eunuco tinha, provavelmente, mas apenas agora ler, pois era apenas um alguns versos antes aqueles que Philip encontraram-no, e foi muito pertinente para o seu caso (Isaías 52:15): Assim será a ele espantará muitas nações, reis e grandes homens fecharão a boca para ele, deve apresentar a ele, e concordar com ele, pois o que antes não lhes tinha sido dito deve vêem, e aquilo que eles não ouviram, considerar. Observe-se, Philip Embora tivesse muito ultimamente sido enganado em Simão, o Mago, e ele tinha admitido ao batismo, embora ele depois parecia haver verdadeiro convertido, ainda que ele não tinha, portanto escrúpulos para batizar o eunuco em cima de sua profissão de fé imediatamente, sem colocá-lo em cima de um longo julgamento do que o habitual. Se alguns hipócritas multidão para dentro da igreja, que depois provar a tristeza e escândalo para nós, mas não devemos, portanto, fazer a porta de admissão qualquer straiter do que Cristo fez isso eles devem responder por sua apostasia, e não nós.

 

VI. Filipe como o eunuco são separados atualmente e isso é tão surpreendente quanto as outras partes da história. Seria de esperar que o eunuco deve ou ter ficado com Philip, ou tê-lo levado junto com ele em seu próprio país, e, havendo tantos ministros nessas peças, ele pode ser poupado, e valeria a pena: mas Deus ordenou o contrário. Assim que eles tinham vindo para fora da água, antes de o eunuco entrou em seu carro novo, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe (Atos 8:39), e não lhe deu tempo para fazer uma exortação para o eunuco, como de costume, após o batismo, o que é provável a que se destina e do outro o esperado. Mas a sua partida repentina foi suficiente para compensar a falta daquela exortação, pois parece ter sido milagrosa, e que ele foi pego no ar à vista do eunuco, e assim realizado fora de sua vista e o funcionamento deste milagre upon Philip foi uma confirmação de sua doutrina, tanto quanto o funcionamento de um milagre por ele teria sido. Ele foi pego de distância, eo eunuco não o viu mais, mas, depois de ter perdido seu ministro, voltou para o uso de sua Bíblia novamente. Agora, aqui nos é dito,

 

1. Como o eunuco foi descartado: Ele jubiloso seguia o seu caminho. Ele seguiu seu caminho. Negócios chamou-o para casa, e ele deve apressar a ele pois era nenhuma maneira inconsistente com seu cristianismo, que coloca nenhuma santidade, nem a perfeição em sendo eremitas ou contemplativos dos homens, mas é uma religião que os homens podem e devem levar cerca de com eles no negócios desta vida. Mas ele continuou regozijo até agora foi ele a partir de uma reflexão sobre esta revolução súbita e mudança, ou avanço em vez disso, em sua religião, com qualquer pesar, que seus pensamentos segundo confirmou-o abundantemente nele, e ele continuou, regozijando-se com alegria indizível e cheio de glória, ele nunca foi mais satisfeito em toda a sua vida. Ele alegrou-se: (1) que ele mesmo era unido a Cristo e tinha interesse nele. E, (2) Que ele tinha essas boas notícias para trazer aos seus compatriotas, e uma perspectiva de trazê-los também, em virtude de seu interesse entre eles, em comunhão com Cristo para ele voltou, não só cristão, mas um ministro . Algumas cópias ler Atos 8:39 assim: E, quando chegaram-se para fora da água, o Espírito Santo desceu sobre o eunuco (sem a cerimônia de imposição das mãos dos apóstolos), mas o anjo do Senhor arrebatou a Filipe. 

 

2. Como Philip foi eliminado (Atos 8:40): Ele foi encontrado em Azoto ou Ashdod, anteriormente uma cidade dos filisteus lá o anjo ou o espírito do Senhor caiu dele, que era cerca de 30 milhas a partir de Gaza, para onde o eunuco foi indo, e onde o Dr. Lightfoot pensa que ele entrou no barco, e foi por mar para a sua terra. Mas Philip, onde quer que estivesse, não seria ocioso. Passando, evangelizava todas as cidades, até que chegou a Cesaréia, e lá se estabeleceram, e, por alguma coisa que aparece, teve a sua residência principal para sempre para a Cesarea vamos encontrá-lo em uma casa própria, Atos 21: 8 . Ele que tinha sido fiel em trabalhar para Cristo como um itinerante longamente ganha um acordo.

 

comentario biblico Mathew Henry, novo testamento

Postado por GOSPEL GOSPEL BRASIL