Translate this Page

Rating: 3.0/5 (946 votos)



ONLINE
7




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


CARRIE JUDD MONTGOMERY 1858-1946 /STANLEY frodsha
CARRIE JUDD MONTGOMERY 1858-1946 /STANLEY frodsha

                              CARRIE JUDD MONTGOMERY 1858-1946

 

Carrie Judd Montgomery foi um dos ministérios mais influentes e eficazes entre o movimento de cura cedo nos Estados Unidos. Nascido em Buffalo, Nova York, EUA, em 1848, o quarto de oito filhos, Carrie se os benefícios de um lar amoroso e uma igreja episcopal, onde recebeu uma base forte em princípios cristãos. Aos 11 anos de idade ela cometeu sua vida a Cristo e mais tarde foi confirmado em sua igreja local. 

Depois de uma queda no gelo no final da adolescência, ela se tornou um inválido e não era esperado para viver. Ela sofria de hiperestesia fazendo-a extremamente sensível ao toque, movimento, luz ou som. Seus cobertores eram insuportáveis, até mesmo o movimento causado por alguém caminhando em seu quarto causaria dor excruciante. Apesar da boa ajuda médica nada mudou.

 

Foi então que ela leu o livro de WW Patton "Respostas notável para Prayer", que lhe assegurou que Deus poderia responder a oração de cura. Dois anos mais tarde seu pai ler sobre uma mulher que tinha sido curado de tuberculose em Connecticut. Seu nome era Sarah Mix e ela era um pregador santidade Negro. Nova York foi um longo caminho de casa para que eles corresponderam e concordou em se juntar em oração em uma data e hora específicas. 

Carrie foi milagrosamente curado. Logo sua sensibilidade física diminuída e se sentia "envolvido em uma atmosfera de temor santo e glória". Ela melhorou drasticamente e foi logo comendo e andando normalmente. Seus dois anos de intensa luta foram mais e ela entrou com um novo sentido da presença de Deus.

 A história de sua cura foi publicado em um jornal local, o Buffalo Commercial Advertiser, em 20 de Outubro de 1880. Tão grande era a sua recepção que ela escreveu o seu testemunho como "a oração da fé '(1880) e distribuído em todos os lugares. Cartas de pessoas com várias doenças começaram a inundar em, implorando por suas orações para a sua cura.

 

Sua cura milagrosa a trouxe para dentro do círculo liderança do crescente movimento de fé, que estava começando a acreditar e praticar o ministério de cura. Ela fez amizade com muitos ministros de destaque, como AB Simpson, Charles Cullis, AJ Gordon, WE Boardman, Maria Woodworth-Etter e Sra Michael Baxter de Londres, e falou sobre suas plataformas.

 Em 1890 ela se mudou para Oakland, Califórnia, e se casou com um rico empresário, George S. Montgomery. George tinha sido curado quando orou por por John Alexander Dowie em 1888 e foi um grande defensor da cura divina. Juntos, eles estabeleceram a 'Home of Peace ", em 1893, como um lugar de descanso para os missionários. Eles também enviado pertences missionárias e suprimentos a partir desta facilidade. Além disso, eles abriram um orfanato em 1895, onde eles tinham uma média de 50 crianças até 1908. Eles também começaram uma reunião anual acampamento em 'Elim Groves' no Cazadera onde muitos líderes pentecostais notáveis ​​falou, incluindo Smith Wigglesworth em 1914. Eles também começaram a escola de formação missionária.

 Ela escreveu uma série de livros, incluindo sua autobiografia, debaixo das suas asas, em 1936, mas a sua maior realização literária era como editor dos triunfos da Fé. Sua ênfase era sobre a santidade no começo, mas que logo a mudar. Ela recebeu seu batismo Pentecostal em 1908, e fez uma turnê mundial observando o derramamento pentecostal. Após seu retorno, ela começou a publicar artigos que relataram o mover do Espírito em todo o mundo. Embora a santidade não foi negligenciada, o ministério do Espírito tornou-se o foco principal da publicação, que foi enviado por todo os Estados e, eventualmente, o mundo.

 George morreu em 1930 e Carrie em 26 de junho de 1946.

 

Bibliografia: arte Wayne E. Warner. ' Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos "de 2002.

 

                               DAVID du PLESSIS 1905-1987

 

Seu nascimento e da família

David du Plessis Johannes era um Sul-Africano-nascido (mas naturalizada americana) o porta-voz Pentecostal ecumênico e internacional cuja influência entre denominações internacionais lhe rendeu o apelido de "Mr. Pentecostes ". Ele nasceu em 07 de fevereiro, 1905in uma pequena cidade chamada Vinte e quatro rios próximos a Cidade do Cabo, na ponta extremo sul-ocidental da África do Sul. Seus pais se tornaram cristãos pentecostais em 1914 através dos ministérios da John G. Lake e Thomas Hezmalhalch, que tinha saído do ministério de John Alexander Dowie em Zion, Illinois. 

Em 1916, a família de David mudou-se para Basutoland (rebatizado Lesoto em 1966) como missionários, em seguida, um ano mais tarde para Ladybrand onde o pai de David aplicou suas habilidades de carpintaria para ajudar os missionários. Foi aqui que David ficou impressionado com a alegria dos crentes negros e foi convertido durante uma tempestade, com idade de 12 anos. 

Sua conversão

Ele decidiu tentar fugir da tempestade, mas logo ele se viu no meio de uma chuva torrencial. Ele foi cerca de um terço do 11 milhas casa quando um raio atingiu o chão não mais do que 20 pés em frente a ele e seu cavalo, seguido por um trovão ensurdecedor. Metade atirado de seu cavalo já, ele deslizou para fora do resto do caminho e gritou: "Jesus! Salve-me! Salve-me! ' A garantia da salvação foi imediata. Quando casa sua mãe perguntou como ele conseguiu passar a tempestade. Sua resposta foi simples: "Bem, Jesus me salvou."

 Batizado no Espírito

Em 1918 a cerca de 13 anos de idade, David foi batizado no Espírito Santo em reuniões realizadas por Charles Heatley no armazém de um fabricante de caixão! A espera foi espalhada ao longo de dois dias, e ele percebeu que uma de longa data pecado secreto foi restringindo o fluxo do Espírito. Depois ele confessou que teve uma visão. Ele viu um livro que está sendo realizada por duas mãos cujas páginas foram totalmente branco e puro. Em seguida, ele ouviu uma voz dizer: 'Não há nada gravado contra você. O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus limpou-lhes de toda injustiça. " Seu coração se encheu de alegria com isso, e ele irrompeu em gargalhadas Santo, que logo deu lugar a um fluxo de falar em línguas.

 Após este David começou a pregar no ministério evangelístico semanal ao ar livre de sua igreja. Com a voz cada vez mais ousado e convincente, sempre que ele disse a seu testemunho, ele recebeu fortes respostas de todos os seus ouvintes.

 Primeiros Anos de Davi no Ministério

Quando os fundos de Davi correu curto para continuar na universidade, ele se mudou para Pretoria para encontrar trabalho com o departamento de engenharia das estradas de ferro sul-africano. Enquanto em Pretória, ele se tornou um ministro regular no Cenáculo, uma série de quartos e uma sala de reuniões acima uma farmácia uma quadra da maior Igreja Reformada Holandesa em Pretória. Desde pentecostais ainda eram vistos naqueles tempos como falsos profetas, era sempre interessante aos domingos para ver as duas igrejas esvaziamento para as ruas, onde se misturavam as mais altas autoridades e líderes empresariais da nação cidade e com os pobres, ultrajante "apostólicos".

 Como um jovem pastor da "Cenáculo", ele foi convidado para falar com David Anna Cornelia Jacobs, que havia deixado a igreja porque o seu "palavra do Senhor" dado a uma das mulheres mais ilustres na congregação não tinha sido recebido. David perguntou sobre a autenticidade de sua conversão, e em contar a ele sobre isso, ela começou a chorar. Claramente ela estava errado em deixar a igreja, mas ela também adorava claramente Jesus. Ela foi logo estored à fé, e David recebeu seu uma palavra do Senhor sobre ela que o chocou. O Senhor lhe disse: 'Essa é a sua esposa.' Depois de um namoro 18 meses eles se casaram em 13 de agosto de 1927, depois de ter sete filhos! O casamento deles durou quase 60 anos.

 David foi ordenado em 1932 na idade de vinte e cinco anos, e foi eleito como o secretário-geral da Missão de Fé Apostólica (AFM, a igreja Pentecostal mais forte no SA) em 1936, cargo que ocupou até que renunciou em 1947. em seu primeiro ano como secretário-geral da AFM que David organizado itinery de Smith Wigglesworth e atuou como intérprete em Africâner congregações. David ainda era um jovem de trinta anos na época. Visita de Smith Wigglesworth à África do Sul Durante a visita Smith Wigglesworth compartilhado uma profecia que estava destinado a redirecionar sua vida. A profecia foi que este jovem da África do Sul seria escolhido de Deus para viajar para os Estados Unidos e ser um grande catalisador da Renovação Carismática nas denominações tradicionais. Wigglesworth preso este jovem na parede de seu escritório AFM, em 1936, e disse-lhe que Deus iria levá-lo ao longo de décadas a seguir. Tudo o que ele tinha a fazer era manter-se obediente e fiel ao Senhor.

  

Sua primeira viagem fora da África do Sul foi em 1937, quando ele se dirigiu ao Conselho Geral das Assembléias de Deus em Memphis, Tennessee. Dez anos depois, em maio de 1947, a primeira Conferência Mundial Pentecostal foi realizada em Zurique, Suíça. David deu a palestra intitulada "recolherá o trigo-queimará a palha", sobre entrando na maturidade Cristo tem para todos nós. Logo depois disso, Deus falou com David sobre um ministério mundial, e ele renunciou ao cargo de secretário da AFM e se mudou com sua família para Basel, Suíça, movendo-se para a América do ano seguinte.

 

No início Influência Ecumênico

Um dia, enquanto ele estava lendo o jornal David veio através de uma declaração do Dr. John A. MacKay, que foi presidente do Seminário Teológico de Princeton e um importante líder presbiteriano. Anteriormente, David tinha lido que ele tinha chamado os missionários pentecostais em Latina e América do Sul "a mosca na sopa do protestantismo." Mas neste artigo Dr. MacKay disse que o Movimento Pentecostal foi a maior bênção para a igreja no século XX . David estava curioso sobre essa mudança de coração. Esta poderia ser a porta aberta?

 Ele telefonou para o Dr. MacKay em Princeton e perguntou-lhe sobre a sua citação. Ele descobriu que o Dr. MacKay tinha tido uma mudança de coração sobre os pentecostais e convidou David para o almoço. David foi para Princeton, conheci o Dr. MacKay e, como o próprio Davi descreveu: "Foi um daqueles relacionamentos raros e preciosos em que ambas as partes percebem plenamente a verdade sobre os outros-diferenças e todo-e estão em um piscar de olhos unida para sempre no Espírito. "McKay foi portão du Plessis 'para o ecumenismo organizadas ea partir deste ponto, tornou-se cada vez mais envolvidos no movimento ecumênico.

 À medida que sua influência cresceu entre representantes eclesiásticos globais líderes denominacionais foram surpreendidos ao encontrar uma impressionante e 'racional Pentecostal ", enquanto os pentecostais ficou muito inquieto sobre sua aparente' compromissos '. Em 1962 David Assembléias de Deus revogado suas credenciais ministeriais, que recebeu logo após se mudar para os Estados Unidos. Não havia razões apresentadas, apenas perceber que ele já não foi ordenado por seu corpo. No entanto, se Pentecostal de não queria que seu ministério havia muitos que fizeram.

 Crescente influência

Os anos 1960 e 1970 foram anos de difusão do Evangelho sempre que as portas se abriram-se em média mais de 100.000 milhas de viagem a cada ano, ministrando ao grupo mais amplo de pessoas que se possa imaginar, incluindo anglicanos, presbiterianos e católicos. O trabalho de David foi lentamente aceite pela maioria dos pentecostais, embora suas credenciais como um ministro não foram restabelecidas até 1979.

 Em 1972, e como resultado do desejo do Vaticano II para compreender a crescente Renovação Carismática acontecendo ao redor do mundo em igrejas católicas, David foi crucial para iniciar uma série de diálogos entre a Igreja Católica Romana e uma equipe de pentecostais liderados por si mesmo. Porque ele não pertence a nenhuma das denominações pentecostais formais, ele se tornou a pessoa ideal para o trabalho, como havia relações tensas entre igrejas pentecostais denominacionais linha principal e igrejas católicas de todo o mundo, especialmente na América do Sul. Esses diálogos durou quatro ou cinco anos períodos continuando na década de 1990, mas David serviu como o presidente do time da Pentecostal nos dois primeiros, que durou 1972-1976 e 1977-1982. É fácil dizer que esses diálogos nunca teria acontecido, exceto para os esforços constantes de David e seu colega do lado católico, padre Kilian McDonnell.

 David ainda ministrou na Basílica de São Pedro, como parte do Congresso em 1975 Renovação Carismática na Igreja Católica. A única frustração foi que, apesar do impacto que isso teve sobre a Igreja Católica na pavimentando o caminho para o Movimento Carismático Católico, nenhuma das denominações pentecostais estaria envolvido oficialmente, apesar dos melhores esforços de ambos os lados. Mas o trabalho continuou. Pentecostes tinham invadido as denominações. O Movimento carismático tinha nascido em 1960, quando Dennis Bennett tinha sido batizado no Espírito, em Van Nuys, Califórnia e uma grande influência sobre o seu crescimento foi 'Mr. Pentecostes ".

 

O escopo do Seu Ministério

David era um líder significativo dos três movimentos cristãos mais notáveis ​​do século XX: o Movimento Pentecostal, a Renovação Carismática, eo movimento ecumênico. No 09 de setembro de 1974, da revista Time, David foi mencionado ao lado de pessoas como Billy Graham, Hans Küng, Jürgen Moltmann, e Rosemary Ruether como um dos onze maiores "shapers e shakers" do cristianismo no século XX. Em 23 de maio de 1976, Universidade de St. John, em Collegeville, Minnesota, lhe presenteou com o prêmio Pax Christi. Kilian McDonnell falou dele como um 'tesouro nacional'.

 Em maio de 1978, ele finalmente recebeu um DD que honestamente lhe deu o título de "Dr. du Plessis ", em Betânia Bible College, em Santa Cruz, Califórnia, concedeu-lhe um doutorado honorário. Como resultado dessas coisas e um reconhecimento crescente de que David tinha sido seguir a Deus em todo o seu envolvimento ecumênico, suas Assembléias de Deus documentos de ordenação foram reeditados em 1979. Então, em 09 de novembro de 1983, David foi homenageado com a Medalha Benemerenti pelo Papa João Paulo II, um prêmio pelo excelente serviço prestado a toda a cristandade. Foi a primeira vez que este prémio tinha sido dado pela Igreja Católica Romana a alguém que não era católico.

 Ele morreu no dia 7 de Fevereiro de 1987. Muito bem, servo bom e fiel!

 Bibliografia: arte RP Spittler. ' Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos '2002 .; David du Plessis ' um homem chamado Mr. Pentecostes ", 1977 e" O Espírito Bade Me Go '1970.

 

                       STANLEY frodsham 1882-1969

 

Escritor, editor e professor, que ministrou no movimento pentecostal há mais de 60 anos. Por 30 anos, ele foi editor do Pentecostal Evangel. Ele é lembrado principalmente para os 15 livros que escreveu, sendo a mais conhecida a história do movimento pentecostal, "com sinais de sequência, '(1926, ampliado em 1928, revisado 1946) uma coleção de sermões de Smith Wigglesworth' Sempre Aumentar a Fé" ( 1924) e sua biografia de Smith Wigglesworth, "Apóstolo da Fé" (1948). 

Ele nasceu em Bournemouth, Inglaterra, em 1882, em um lar piedoso onde ele foi incentivado a ler a Bíblia e orar. Ele freqüentou uma escola particular para aprender gramática correta, história e literatura, em preparação para alcançar uma carreira na escrita. 

Ao ler a vida de Hudson Taylor, fundador da Missão do Interior da China, ele foi desafiado por esta caminhada do homem com Deus pela sua vida de fé. Uma paixão fresco nasceu em seu coração a conhecer a Deus como Deus como Hudson Taylor tinha. Logo depois ele foi poderosamente convertidos e transformaram radicalmente a Associação de Moços Christian (YMCA), em Londres. 

Ele passou um ano em Johannesburg, SA como secretário da YMCA recém-formado lá e em 1906/7, ele visitou o Canadá, onde seu apetite aguçado foi quando ele começou a ouvir sobre o avivamento pentecostal. Retornando à Inglaterra, em 1908, sua sede foi saciada quando ele recebeu o batismo no Espírito Santo, na Igreja de Todos os Santos, Sunderland - apenas um ano após Smith Wigglesworth tinha recebido o Espírito no mesmo lugar - em casa e Pastor da Sra Boddy.

 Em 1909 ele começou o seu ministério de publicação quando ele apresentou um documento Pentecostal chamado Victory, um periódico mensal que informou sobre o avivamento pentecostal que estava varrendo o mundo. Juntou-se a primeira igreja Pentecostal em Bournemouth chamado de Fé Apostólica. Durante uma visita ao Canadá, em 1910, ele conheceu e se casou com uma menina de Inglês, Alice Rowlands. Smith Wigglesworth realizada a cerimônia de casamento na Grã-Bretanha e, em seguida, o casal recém-casado emigrou para os EUA.

 Em 1916 ele começou seu ministério com a AG, logo tornando-se Secretário-Geral e, em 1921 foi eleito como editor de todas as publicações AG que incluíram a Pentecostal Evangel.

 Voltar em 1909 ele se juntou a primeira igreja Pentecostal em Bournemouth que tinha uma ênfase principal na profecia ea restauração dos ministérios de apóstolos e profetas. No final dos anos 1940, essas ênfases foram novamente levados à sua atenção quando ele se tornou fortemente envolvido no Movimento Chuva Serôdia.

 Os principais ensinamentos deste movimento foram:

1.) A chuva serôdia, ou seja, uma igreja do fim dos tempos cheios do poder do Espírito Santo, superação e vitorioso, alcançando a "estatura completa" de Cristo, como ensinado por Apóstolo Paulo.

2.) o sacrifício de louvor, que foi um grande ênfase na adoração. Ensinar sobre o Tabernáculo de Davi e sua restauração foi um tema importante. Dança, levantamento de mãos e louvor espontâneo foram marcas desse movimento.

3.) da Unidade dos Cristãos. Um dos principais temas da chuva serôdia era a unidade entre os crentes, ao serviço da igreja, na região geográfica, e em geral. Eles ensinaram que Deus viu a igreja não organizada em campos denominacionais, mas ao longo das linhas geográficas como no livro de Atos. Eles esperavam que, nos próximos últimos dias, as várias denominações cristãs se dissolveria, ea verdadeira igreja se aglutinem em igrejas da cidade de largura sob a liderança dos apóstolos recém-restaurados e profetas.

4.) Imposição de mãos. Ao contrário de pentecostais que tradicionalmente sustentavam que o batismo do Espírito Santo geralmente vem depois de prolongada "tardança" ou à espera do Espírito, o movimento Latter Rain ensinou que o batismo com o Espírito Santo e os dons do Espírito Santo pode ser transmitida em um crente por outro, através da imposição das mãos.

5.) O ministério quíntuplo. A chuva serôdia ensinou que haveria uma restauração das cinco funções ministeriais mencionados em Efésios 4:11 (apóstolo, profeta, evangelista, pastor, professor).

6.) Manifest (ed) Filhos de Deus. Alguns líderes do movimento Latter Rain ensinou que, como o fim da era abordado, que os "vencedores" iria surgir no seio da Igreja. Estes Manifestos Filhos de Deus, aqueles que vieram à plena estatura de Jesus Cristo receberia o Espírito sem medida. Eles seriam como Jesus foi quando Ele estava na terra, eles receberiam uma série de dons divinos, incluindo a capacidade de mudar a sua localização física, para falar qualquer língua através do Espírito Santo, e seria capaz de realizar curas divinas e outros milagres . Eles iria completar a obra de Deus restaurando posição legítima do homem como foi originalmente encomendado em Gênesis, e finalmente por entrar em plena estatura de Cristo inaugurar o reino milenar de Cristo. Embora esta não era uma opinião generalizada.

 Alguns consideraram as denominações pentecostais um mero monumento a antiga glória do Pentecostes, de modo que este novo movimento apareceu uma lufada de ar fresco. Cantando no Espírito, a manifestação dos dons espirituais como línguas interpretação e profecia, as pessoas que receberam o dom do Espírito Santo com o sinal de línguas pela imposição das mãos, cura milagrosa, etc., trouxe a vida de Deus em suas reuniões. Essas coisas só tinha sido lido nos livros de história pentecostais e os registros dos primeiros dias. Agora eles tinham voltado e Stanley, independentemente de estar em seus anos 60, abraçou este novo movimento, com todo o seu coração e alma.

 Como o novo movimento ganhou mais terreno se desenvolveu considerável controvérsia com as Assembléias de Deus e eles começaram uma "vigorosa defesa" contra "A Nova Ordem do Latter Rain", como eles chamam. Em novembro e dezembro de 1949, publicou uma série que visa expor suas crenças e práticas errôneas, sem referência direta a eles pelo nome.

 O envolvimento de Stanley com o último folclórica chuva levou a ser "muito mal manchada antes de todos os presbíteros" e precipitou sua aposentadoria aos 67 anos de idade. A resolução foi aprovada reforçando a sua desaprovação oficial que foi depois publicada como uma declaração em O Pentecostal Evangel. Stanley continuou a aceitar convites para montagens Latter Rain para pregar e com grande tristeza apresentou a sua demissão a partir da lista ministerial Conselho Geral. Sua reputação sofreu perda, mas ele manteve a consciência limpa e permaneceu gracioso e amável em sua atitude para com as Assembléias de Deus. Sua posição permanente era "Nossas diferenças são temporais, a nossa unidade é eterno."

 Ele continuou a ministrar em círculos chuva serôdia, ensinando por um tempo no Instituto Bíblico Elim, até sua morte em 1969.

 Bibliografia: WE arte Warner. ' Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos '2002, Richard M. Riss' chuva serôdia 'de 1987.

 

Tony Cauchi

 

                            STEPHEN JEFFREYS 1876-1943

 

Stephen Jeffreys era um grande evangelista britânico e irmão mais velho para o eloqüente George Jeffreys. Eles foram convertidos juntos em 20 de novembro de 1904, durante o reavivamento galês Stephen quando tinha 28 anos e George apenas 15 anos de idade. Stephen Lewis se casou com Elizabeth e tiveram três filhas e um um, Edward, que mais tarde tornou-se um ativista cura divina e bem sucedido foi o fundador da Bethel Evangelística Society. 

Stephen era um mineiro de carvão por 24 anos até 1912, quando George lhe pediu para pregar em Cwmtwrch perto de Swansea. Uma outra visita em Dezembro estendido para uma missão de sete semanas colhendo 130 convertidos a partir da pequena aldeia. Ele se juntou a George segurando missões na Central País de Gales e também em Londres. Em 1913, ele pregou em Island Place Mission em Llanelly onde ele aceitou um convite para se tornar seu Pastor. 

Foi aqui que uma milagrosa aparição do rosto de um cordeiro apareceu na parede da missão, enquanto ele estava pregando, mudando para o rosto do Homem das Dores. Na edição de julho 1916 Auto-confiança, Alexander Boddy relatou que ele havia feito inquéritos e endossou a história. Isso faz parte do seu relatório:

 "Bro. Toda disse que ele foi até a parede e foi perto da imagem. Era do tamanho da face de um homem. Os olhos foram notáveis; eles pareciam estar viva e em movimento. (Ele chamou por assim dizer, com o dedo na parede onde estávamos a forma eo tamanho da imagem.) Eu perguntei Bro. Cada se ele poderia me enviar qualquer conta que havia aparecido em um dos jornais locais. Ele me enviou a seguinte corte do Llanelly "Star": -

 "Uma experiência notável é relatada por aqueles que freqüentam os serviços de missão agora a ser realizada no Island Place Gospel Hall. Durante alguns meses passados ​​Sr. Stephen Jeffreys, um trabalhador missão sério, vem realizando serviços aqui entre uma seção da comunidade a quem as igrejas e capelas parece fazer nenhum apelo. Durante o serviço na noite de domingo da congregação ficaram surpresos ao ver uma visão aparecendo na parede atrás de onde o pregador estava de pé. Os contornos apareceu a ser borrada no início, mas por e-by a congregação reconheceu a cabeça eo rosto do Homem das Dores, com a coroa de espinhos sobre a cabeça. Falando a um "Star" representante-a-dia, o Sr. Jeffreys fez um relato emocionante do que ele descreveu como

 "A visão do mestre."

 "Tivemos muitas conversões", disse ele, "mas o que ocorreu na noite de domingo transcende tudo o que se poderia esperar. Eu estava de costas para a parte da parede onde a visão apareceu, e minha atenção foi atraída para ele por alguns da congregação que foram fascinado ao ver o rosto de Nosso Senhor de pé corajosamente para fora na parede. Não havia dúvida a aparência - era o Homem das Dores olhando para nós com amor inefável e compaixão que brilha fora de seus maravilhosos olhos.

 O efeito sobre todos nós foi um que nunca será esquecido por qualquer um que tiveram o privilégio de contemplá-la. Alguns de minha congregação viu a cabeça coroada de espinhos, mas eu não posso falar como para isso, como eu não vê-lo. O rosto, no entanto, não era para ser enganado, e ele ainda me assombra. Manteve-se na parede por horas depois que o serviço fechado, e mantivemos o edifício aberto, a fim de que todos devem ter a oportunidade de testemunhar esta maravilhosa revelação.

 Muitos incrédulos veio em e foi uma prova para nós que o Senhor está conosco em nosso trabalho, e ele vai nos inspirar a consagração mais sincera ao Seu serviço. "

 Um membro da congregação disse o nosso representante que com ele a visão apareceu como o do Senhor aparecendo fora de uma grande nuvem. "Eu fui mais cedo na segunda-feira de manhã", ele acrescentou, "mas pelo tempo que a visão tinha desaparecido."

 Stephen continuou um ministério bem sucedido lá até 1920, quando ele foi pioneiro aa nova igreja, tornando-se seu primeiro pastor.

 Por alguns anos depois que Stephen aderiram seu irmão George em sua Elim Evangelística Band e em 1924 os dois irmãos entraram em uma excursão de Canadá e os EUA Em seu retorno Stephen cinco meses tornou-se a tempo inteiro evangelista itinerante, principalmente com os britânicos Assembléias de Deus de 1926.

 Estas foram suas dos anos mais produtivos de todo o seu ministério. TD querido tomar conta dos seus compromissos, Stephen teria duas campanhas reservado para as mesmas datas! Ele não tinha o dom para a organização, e fiquei feliz de fazer nada além de pregar. Isso foi tudo o que ele queria, mas o que a pregação! Campanha seguido campanha na providência de Deus, e ele era o dom do Senhor à Irmandade crescente de Assembléias de Deus. Eles foram agitação anos. Dezenas de jovens foram pegando a brisa celestial e começando a explorar novas obras para Deus. Nem todos foram bem sucedidos, mas era um tempo de visitação. Milagres de cura ocorreu em circulação e um fluxo constante de convertidos foram ganhos para Cristo. No Sunderland polícia montada foram empregados para controlar as multidões.

 Em 1928, depois que ele se tornou objeto de um atentado injustificado por parte da imprensa, ele começou uma turnê mundial de visitar EUA, Nova Zelândia, Austrália e Nova Zelândia.

 Sa saúde começou a falhar, infelizmente. Com apenas cinqüenta e nove ele ficou aleijado com artrite. Os anos finais foram passados ​​para trás em sua terra natal Gales do Sul em Porthcawl. Sua esposa morreu em 1941 e ele pregou sua última mensagem em Pontardulais em 27 de outubro de 1943. Ele viveu seus últimos anos em reclusão e faleceu no dia 17 de novembro de 1943.

 Donald Gee lembrava dele assim ", Stephen Jeffreys era inimitável. Essa mistura de humor e pathos, da eloquência não polido com evangelismo apaixonado era poderoso em Deus. A repetição de muitas de suas mensagens favoritas nunca pareceu maçante sua intensidade. Ele era o dom de Cristo de um evangelista (Ef. 4:11). Um dos efeitos mais abrangentes do seu ministério era a maneira como ele parecia desencadear tantos outros a seguir o exemplo, e todo o caráter do Movimento Pentecostal britânico mudou. Para muitas campanhas do Jeffrey marcou seu início. Por toda a sua sagacidade irreprimível e humor que ele era uma reminiscência de um dos antigos profetas hebreus. Ele poderia ser terrível. Nas reuniões de convenções Whitsuntide em Kingsway Hall, de Londres, ele proclamou desgraça em uma cidade impenitente. Catorze anos depois, queimado em minha memória como eu andei pelas ruas carbonizados e arruinados da cidade após as grandes invasões de 1941. '

 Bibliografia: Donald Gee, 'Estes homens I Knew' 1965; Arte Desmond Cartwright. 'Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos "de 2002.

WWW.thomasmyerscough.com