Translate this Page

Rating: 3.0/5 (920 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


George Fox
George Fox

                                         

                                    GEORGE FOX FUNDADOR DOS QUAKERS                       

                                                                 

 INTRODUÇÃO

 

George Fox foi fundador dos Quakers, assim chamado porque eles tremeram diante de Deus. Em oposição à frieza óbvio e corrupção da igreja de sua época, Fox escolheu ser guiado pela luz para dentro de Cristo (alimentado por imersão contínua na Bíblia) e rejeitou as armadilhas da religião formal e respeito indevido aos homens, independentemente da sua elevação. Para isso, ele sofreu muitas prisões.

 

Sob tiranos, as prisões são locais de terrível vingança ea injustiça. Incluído em nossos trechos são uma descrição de, possivelmente, as condições das prisões mais desagradáveis ​​registrados na história cristã.

 

O EVENTO QUE LEVOU A FOX A BUSCAR A DEUS

Quando eu vim para a 19 anos de idade, sendo sobre negócios em uma feira, um dos meus primos, cujo nome era Bradford, tendo outro professor [ou seja: alguém que professa ser um cristão] com ele, veio e me pediu para beber parte de um jarro de cerveja com eles. Eu, sendo sede, entrou com eles, porque eu amei alguém que tinha um senso de bem, ou que procurado o Senhor.

 

Quando tinha bebido um copo cada um, eles começaram a beber healths, e pediu mais bebida, concordando juntos que aquele que não beberia pagasse tudo. Me indignei que qualquer que fez profissão de fé deve oferecer a fazê-lo. Eles me entristeceu muito, sem nunca ter tido tal coisa pôr-me diante de qualquer tipo de pessoas. Pelo que se levantaram e, colocando a mão no bolso, tirou um sêmea, e colocou-o sobre a mesa diante deles, dizendo: "Se for assim, eu vou te deixar."

 

Então eu fui embora; e quando eu tinha feito o meu negócio voltou para casa; mas não ir para a cama naquela noite, nem eu conseguia dormir, mas às vezes andava para cima e para baixo, e, por vezes, orou e chorou ao Senhor, que me disse: "Tu vês como os jovens caminham juntos em vaidade, e os idosos em a terra; tu tem de renunciar todos, jovens e velhos, manter-se fora de tudo, e ser como um estranho a tudo. "

 

Em seguida, sob o comando de Deus, o nono do mês sétimo, 1643, eu deixei minhas relações, e quebrou tudo familiaridade ou comunhão com jovens ou velhos.

 

NA SUA MISÉRIA, FOX MANTÉM SEPARADOS

Depois disso, eu fui para outro, uma Macham, um padre em alta conta. Ele iria me dar algumas necessidades físico, e eu era para ter sido deixar o sangue; mas eles não podiam obter uma gota de sangue de mim, seja nos braços ou cabeça (embora eles se esforçaram para fazer isso), o meu corpo ser, por assim dizer, secou com dores, sofrimento e problemas, que eram tão grandes em cima de mim que Eu poderia ter desejado que eu nunca tivesse nascido, ou que eu tinha nascido cego, que eu nunca poderia ter visto maldade ou vaidade; e surdo, que eu nunca poderia ter ouvido palavras vãs e falsas, ou o nome do Senhor blasfemado.

 

Quando o tempo de chamada Natal chegou, enquanto outros festejavam e ostentando-se Olhei viúvas pobres de casa em casa, e deu-lhes algum dinheiro. Quando fui convidado para casamentos (como eu às vezes era), eu fui a nenhum em tudo; mas no dia seguinte, ou logo após, eu iria visitá-los, e se eles eram pobres eu dei-lhes algum dinheiro; pois eu tinha com o qual tanto me impedir de ser exigível para os outros e para administrar algo para as necessidades daqueles que estavam em necessidade.

 

Sobre o início do ano 1646, quando eu estava indo para Coventry, e aproximando-se para o portão, uma consideração surgiu em mim, como se dizia que "Todos os cristãos são crentes, protestantes e papistas", eo Senhor abriu-me que se todos eram crentes, em seguida, todos eles nasceram de Deus, e passou da morte para a vida; e que nenhum eram verdadeiros crentes, mas tal; e, embora outros disseram que eram crentes, mas eles não estavam em um outro tempo, como eu. estava andando em um campo em uma manhã do primeiro dia, o Senhor abriu-me o que está sendo produzido em Oxford ou Cambridge não foi o suficiente para caber e qualificar os homens a ser ministros de Cristo, e eu perguntava para ele, porque era a crença comum de pessoas. Mas eu vi claramente como o Senhor abriu-a para mim, e estava satisfeito, e admirou a bondade do Senhor, que tinha aberto essa coisa para mim naquela manhã.

 

A RESPOSTA A AGONIA ESPIRITUAL DO FOX

Mas como eu havia abandonado os sacerdotes, então eu deixei os pregadores distintos [aqueles que queriam se separar da Igreja da Inglaterra] também, e aqueles estimados as pessoas mais experientes; pois vi não havia nenhum entre eles tudo o que podia falar com a minha condição. Quando todas as minhas esperanças em si e em todos os homens foram embora, de modo que eu não tinha nada para fora, para me ajudar, nem que eu pudesse dizer o que fazer, então, oh, então, ouvi uma voz que disse: "Não é uma, Cristo Jesus, que pode falar com a tua condição ", e quando eu ouvi, meu coração saltou de alegria.

 

EXEMPLOS DOS PRIMEIROS TRABALHOS DE FOX

Em um certo momento, quando eu estava em Mansfield, houve uma sessão de juízes sobre a contratação de funcionários; e foi-me do Senhor para ir e falar com os juízes, que não devem oprimir os servos em seus salários. Então eu caminhei em direção à pousada onde eles se sentaram; mas encontrar uma empresa de violinistas lá, eu não entrar, mas pensado para vir na parte da manhã, quando eu poderia ter uma oportunidade mais séria ao discurso com eles.

 

Mas quando cheguei na parte da manhã, eles foram embora, e eu fiquei impressionado mesmo cego, que eu não podia ver. Eu perguntei ao estalajadeiro, onde os juízes estavam a sentar-se naquele dia; e ele me disse, em uma cidade oito milhas fora. Meus olhos começaram a vir comigo de novo; e eu fui e corri para lá o mais rápido que pude. Quando eu estava vindo para a casa onde eles estavam, e muitos servos com eles, eu exortou os juízes a não oprimir os servos em seus salários, mas para fazer o que era certo e justo para eles; e eu exortou os funcionários a fazer seus deveres, e servir com honestidade. Todos eles receberam minha exortação gentilmente; pois eu era movido do Senhor nele.

 

Além disso, fui transferido para ir a vários tribunais e steeple-houses em Mansfield, e em outros lugares, para avisá-los a sair da opressão e juramentos, e se converter dos engano ao Senhor, e para fazer justiça. Particularmente em Mansfield, depois que eu tinha sido em um tribunal de lá, fui transferido para ir falar com um dos homens mais perversos do país, aquele que era um bêbado comum, uma puta-master observado, e uma rima-maker; e eu o reprovou no temor do Deus todo-poderoso, para seus cursos mal.

 

Quando eu tinha acabado de falar, e deixou-o, ele veio atrás de mim, e me disse que ele estava tão louco quando falei com ele, que ele tinha quase nenhuma força deixada nele. Portanto, este homem estava convencido, e voltou da sua impiedade, e manteve-se, um homem sóbrio honesto, para o espanto das pessoas que ele tinha conhecido antes.

 

Assim, a obra do Senhor foi adiante, e muitos foram transformados a partir da escuridão para a luz, dentro do compasso desses três anos, 1646, 1647 e 1648. Diversas reuniões de amigos, em vários lugares, foram, então, reuniram-se para o ensino de Deus, com a sua luz, o Espírito eo poder; para o poder do Senhor irrompeu mais e mais maravilhosamente.

 

FOX ABUSADO PARA REJEITAR ALFÂNDEGA

Além disso, quando o Senhor enviou-me para fora, para o mundo, Ele me proibiu de colocar o meu chapéu para qualquer, alta ou baixa; e eu era obrigado a ti e tu todos os homens e mulheres, sem qualquer respeito ao rico ou pobre, grande ou pequeno. E, como eu viajei para cima e para baixo eu não estava a licitar as pessoas Bom dia, ou boa noite; nem eu poderia curvar ou raspar com a minha perna para qualquer um; e isso fez as seitas e profissões a raiva. Mas o poder do Senhor levou-me sobre toda a sua glória, e muitos vieram a ser ligado a Deus, em pouco tempo; para o dia celeste do Senhor saltado do alto, e rompeu em ritmo acelerado, à luz dos quais muitos vieram para ver onde eles estavam.

 

Oh, os golpes, Estamparia, espancamentos e prisões que foram submetidos por não colocar fora nossos chapéus para os homens! Alguns tinham seus chapéus violentamente arrancados e jogados fora, para que eles bastante perdido. A linguagem eo mal uso ruim que recebemos nesta conta são difíceis de ser expressa, além do perigo que às vezes eram de perder as nossas vidas para esta matéria; e que pelos grandes professores do cristianismo, que assim descobertos [revelou] eles não eram verdadeiros crentes.

 

EXEMPLOS DE MILAGRES REALIZADOS ATRAVÉS FOX

Vindo para Mansfield-Woodhouse, eu encontrei lá uma mulher distraída [doente mental] sob a mão de um médico, com os cabelos soltos sobre seus ouvidos. Ele estava prestes a deixar o sangue dela, ela está sendo vinculado em primeiro lugar, e muitas pessoas sobre ela, segurando-a pela violência; mas ele poderia ficar sem sangue dela.

 

Eu desejava que desvincular-la e deixá-la sozinha, pois não podiam tocar o espírito com ela por que ela estava atormentado. Então eles fizeram desvincular dela; e fui transferido para falar com ela, e em nome do Senhor para oferecer seu aquieta-te; e ela era assim. O poder do Senhor se estabeleceram sua mente, e ela consertada. Depois ela recebeu a verdade, e continuou na mesma até à sua morte; eo nome do Senhor foi honrado.

 

Havia naquela cidade um grande homem que tinha ficado muito tempo doente, e foi dado pelos médicos; e alguns amigos na cidade desejada me para ir vê-lo. Eu fui até ele em seu quarto, e falou a Palavra de vida para ele, e foi transferido para orar por ele; eo Senhor se aplacou, e restaurou-lhe a saúde.

 

FOX PRESO EM UM LUGAR HORRÍVEL

Os assizes ser mais, e se estabeleceram em prisão em cima de um tal compromisso que não eram susceptíveis de ser lançado em breve, nós rompeu de dar o carcereiro sete xelins por semana cada para os nossos cavalos, e sete xelins por semana para nós, e enviou nossos cavalos para o país. Sobre o qual ele cresceu muito mau e diabólico, e nos colocou para dentro Doomsdale, uma desagradável, fedendo lugar, onde eles costumavam colocar assassinos depois que eles foram condenados.

 

O lugar era tão perniciosa [mau cheiro] que observou-se alguns que entrou fez nunca sair de novo na área da saúde. Não havia casa de escritório [banheiro] nele; e os excrementos dos prisioneiros que de tempos em tempos tinham sido colocadas lá não tinha sido realizado (como nos foi dito) por muitos anos. Assim que tudo era lama como, e em alguns lugares para os topos dos sapatos na água e urina; e ele não nos quis deixar purificá-la, nem permite-nos que dispõem de camas ou de palha para deitar.

 

À noite, algumas pessoas amigas da cidade nos trouxe uma vela e um pouco de palha; e nós queimamos um pouco da nossa palha para tirar o mau cheiro. Os ladrões pairava sobre nossas cabeças, eo carcereiro cabeça em um quarto por eles, sobre as nossas cabeças também. Parece que a fumaça subiu até o quarto onde estava o carcereiro; que o colocou em tal raiva que ele tomou as panelas de excremento dos ladrões e derramou-los através de um buraco em cima de nossas cabeças em Doomsdale, até que foram tão bespattered que não podia tocar nem nos um ao outro. E o fedor aumentou sobre nós; de modo que o que com fedor, e que com o fumo, estávamos quase engasgou e sufocou. Tivemos o fedor sob nossos pés antes, mas agora tivemos que sobre as nossas cabeças e costas também; e ele ter extinto nossa palha com a sujeira que ele caía, tinha feito um grande sufocar no local. Além disso, ele criticou [falou amargamente] para nós mais medonha, chamando-nos cães machado-faced, e esses nomes estranhos como nós nunca tinha ouvido falar. Desta forma fomos obrigados a ficar a noite toda, por que não poderia sentar-se, o lugar estava tão cheio de excrementos imundo.

 

Um grande enquanto ele manteve-nos desta maneira antes que ele nos deixaria purificá-la, ou permite-nos que temos alimentos [alimentos] trouxe, mas o que temos através da grelha. Uma vez, uma menina nos trouxe um pouco de carne; e ele a prendeu por quebrar sua casa, e processou no tribunal da cidade para quebrar a prisão. A grande quantidade de problemas que ele colocou a jovem; em que outros foram tão desanimado que tivemos muita demora para conseguir água, bebida ou alimentos. Perto desta vez, enviou para uma mulher jovem, Ann Downer, de Londres, que poderia escrever e levar as coisas bem no curto lado, para comprar e vestir a nossa carne para nós; que ela estava muito disposto a fazer, sendo também sobre o seu espírito para vir até nós no amor de Deus; e ela foi muito útil para nós.

 

O cabeça-carcereiro, fomos informados, tinha sido um ladrão, e foi queimado [da marca], tanto na mão e no ombro; sua esposa, também, tinha sido queimado na mão. A sub-carcereiro tinha sido queimado tanto na mão e no ombro: sua esposa tinha sido queimado na mão também. Coronel Bennet, um professor batista, tendo comprado a prisão e as terras pertencentes ao castelo, havia colocado este cabeça-carcereiro lá. Os prisioneiros e algumas pessoas selvagens estaria falando de espíritos que assombravam Doomsdale, e quantos morreram nele, pensando que talvez a aterrorizar-nos com ela. Mas eu disse a eles que, se todos os espíritos e demônios do inferno estavam lá, eu estava em cima deles o poder de Deus, e temia há tal coisa; por Cristo, nosso Sacerdote, seria consagrar as paredes da casa para nós, Ele que tinha machucado a cabeça do diabo. O sacerdote era para limpar a praga fora das paredes da casa sob a lei, que tinha sido encerrado por Cristo, nosso Sacerdote, que santifica tanto interna como externamente as paredes da casa, as paredes do coração, e todas as coisas para seu povo.

 

Por esta altura as quartas de sessões gerais se aproximava; eo carcereiro ainda carregando-se vilmente e perversamente para nós, que elaborou nosso caso o sofrimento, e enviou-o para as sessões em Bodmin. Na leitura do mesmo, os juízes deram fim a porta Doomsdale deve ser aberto, e que devemos ter liberdade para purificá-la, e para comprar nossa carne na cidade. Nós também enviou uma cópia dos nossos sofrimentos ao Protector [Cromwell], estabelecendo a forma como tinha sido tomada e comprometida pelo Major Ceely; e abusada pelo Capitão Keat como acima referido, eo resto em ordem. O Protector enviou uma ordem ao Capitão Fox, governador de Pendennis Castle, para examinar a questão sobre os soldados abusando de nós, e me marcantes.

 

Havia naquele tempo muitos da aristocracia do país no Castelo; e parente do Capitão Keat, que me surpreendeu, foi enviado para diante deles, e muito ameaçada. Disseram-lhe que, se eu deveria mudar meus princípios, eu poderia tomar a extremidade da lei contra ele, e pode recuperar os danos som dele. Capitão Keat também foi marcada, para o sofrimento dos prisioneiros sob sua responsabilidade a ser abusada.

 

Este foi um grande serviço no país; para posteriormente Amigos pode falar em qualquer mercado por aí ou casas-torre, e ninguém iria se meter com elas. Eu entendi que Hugh Peters, um dos capelães do Protector, disse-lhe que não podia fazer George Fox um serviço maior para a difusão de seus princípios na Cornualha, do que prendê-lo lá.

 

 

E, de fato minha prisão havia do Senhor, e para o Seu serviço naquelas partes; para depois das assizes foram mais, e era sabido que estávamos provavelmente continuarão presos, vários amigos de muitas partes do país vieram para o país para nos visitar. As partes do oeste eram países muito escuras naquele momento, mas a luz ea verdade do Senhor irrompeu, brilhou sobre todos, e muitos se transformaram das trevas à luz, e do poder de Satanás para Deus. Muitos foram transferidos para ir para a torre de casas; e vários foram enviados para a prisão para nós; e um grande convencimento começou no país. Por agora, tivemos liberdade para sair e andar no Castelo-Verde; e muitos vieram a nós no primeiro-dia [domingo], a quem declarou a Palavra de vida ...

 

fonte www.christianhistoryinstitute.org

 

VEJA MAIS WWW.ESTUDARHISTORIADAIGREJA.BLOGSPOT.COM