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Comentario bíblico de Colossenses cap.3
Comentario bíblico de Colossenses cap.3

                    Comentario bíblico de Colossenses cap.3

 

 Introdução

O apóstolo exorta os colossenses a mentalidade celestial, segundo o exemplo de Cristo, para que possam estar preparados para aparecer com ele em glória, Colossenses 3: 1-4Colossenses 3: 1-4 . Exorta-os também a mortificar seus membros, e solicita à lembrança o seu estado anterior, Colossenses 3: 5-7Colossenses 3: 5-7 . Mostra quão completamente eles foram alterados a partir desse estado, e dá-lhes várias direções em relação à verdade, compaixão, mansidão, longanimidade, perdão, caridade, Colossenses 3: 8-14Colossenses 3: 8-14 . Mostra que eles são chamados à unidade e à santidade; e comanda-los a ter a doutrina de Cristo habitar ricamente neles; e como devem ensinar e admoestar uns aos outros, e fazer todas as coisas, em nome do Senhor Jesus, Colossenses 3: 15-17Colossenses 3: 15-17 . Os direitos relativos das esposas, Colossenses 3:18Colossenses 3:18 . Dos maridos, Colossenses 3:19Colossenses 3:19 . Por crianças, Colossenses 3:20Colossenses 3:20 . Dos pais, Colossenses 3:21Colossenses 3:21 . Dos funcionários, Colossenses 3:22Colossenses 3:22 . Ele conclui mostrando que aquele que faz o mal deve ser tratado como tal, pois Deus não faz acepção de pessoas, Colossenses 3: 23-25Colossenses 3: 23-25 ​​.

 

verso 1

Se vós, pois - Ει ουν · Visto que ressuscitastes com Cristo; isto refere-se ao que ele havia dito, Colossenses 2:12Colossenses 2:12 ; : Sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados com ele. Como, pois, vos é muito cordialmente recebido a doutrina de Cristo; e professam ser participantes de uma religião espiritual, que promete coisas espirituais e eternas; buscai as coisas, e olhar para ser preparado para o gozo deles.

 

verso 2

Pensai nas coisas do alto - Τα ανω φρονειτε · Amor coisas celestiais; estudá-los; deixe seu coração ser totalmente absorvido por eles. Agora, para que vos são convertidos para Deus, ato em referência às coisas celestiais, como fizestes anteriormente em referência aos da Terra; e vice versa. Esta é uma boa regra geral: "Seja como muito a sério pelas coisas celestiais e eternos, como vós outrora eram para aqueles que são terrena e perecer."

 

verso 3

Porque já estais mortos - Para todas as esperanças de felicidade do mundo atual; e, de acordo com a sua profissão, deve sentir-se não mais apetite para as coisas desta vida, do que ele faz cuja alma está partiram para o estado invisível.

 

Sua vida está escondida com Cristo em Deus - Cristo é o seu tesouro; e onde o seu tesouro, aí está o seu coração. Cristo vive no seio do Pai; como o seu coração está nele, também vós assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus. Cristo é a vida das vossas almas; e como ele está escondido no seio do Pai, assim sois vós, que vivem através de e nele.

 

verso 4

Quando Cristo, que é a nossa vida - Quando Cristo vier para julgar o mundo, sereis manifestados com ele em sua glória, e em um estado eterno de bem-aventurança.

 

verso 5

Mortify, portanto, ó membros - Νεκρωσατε · Coloque-as à morte: o verbo é usado metaforicamente para significar, para privar uma coisa de seu poder, para destruir a sua força. Use nenhum membro do seu corpo ao pecado contra Deus; manter todos sob o domínio; e nunca permitir que o animal fugir com o homem. Para satisfazer qualquer apetite sensual é dar-lhe a própria comida e alimento pelo qual ele vive, prospera, e está ativo. No entanto, o corpo pode sofrer pelas indulgências sensuais excessivas, o apetite aumenta com a indulgência. Negar a si mesmos, e deixar regra de razão; e o animal não vai obter a ascendência sobre o homem racional. Veja as notas em Romanos 6:11Romanos 6:11 , etc.

 

Afeição desordenada - Παθος · Unnatural e paixão degradantes; desejos bestiais. Veja Romanos 1:26Romanos 1:26 , Romanos 1:27Romanos 1:27 ; e as notas lá.

 

Concupiscência Evil - Επιθυμιαν κακην . Como επιθυμια significa o desejo forte e veemente de qualquer tipo, é aqui juntou-se com κακη , mal, para mostrar o sentido mais particularmente em que o apóstolo usa-lo.

 

Avareza, que é idolatria - Para o avarento faz o seu dinheiro o seu deus. Agora, é a prerrogativa de Deus para conferir felicidade; cada homem piedoso busca sua felicidade em Deus; o avarento procura que em seu dinheiro, que só Deus pode dar; portanto, sua avareza é propriamente idolatria. É verdade o seu ídolo é de ouro e prata, mas sua idolatria não é o menos criminosa por conta disso.

 

verso 6

A ira de Deus vem - Deus está zangado com essas pessoas, e ele inflige sobre eles a punição que eles merecem.

 

verso 7

No que vós também andou algum tempo - Quando eram em seu estado não convertidos, vós servido a várias paixões e prazeres. Ver em Romanos 7: 5Romanos 7: 5 ; (nota), e Efésios 2: 2Efésios 2: 2 ; (Nota).

 

verso 8

Mas agora também colocar em todos estes - Veja no Efésios 4:22Efésios 4:22 ; (Nota). Sendo convertido agora, o pecado não tinha mais domínio sobre eles.

 

Ira, da cólera, etc - Eles não tinham só viveu nos males mencionados Colossenses 3: 5Colossenses 3: 5 , mas também em os enumerados aqui; e eles não só tinha deixado de lado o antigo, mas tinha deixado de lado este último também. Eles mantiveram no seio, não facilmente assedia, o pecado. Eles foram ressuscitados juntamente com Cristo, e procuravam as coisas que estavam por cima.

 

Blasphemy - A palavra parece aqui para significar falar prejudicial e caluniosa.

 

verso 9

Lie não um para o outro - Não engane o outro; falar a verdade em todas as suas relações; não diga: "Meus produtos são assim e assim", quando você sabe que eles sejam de outra forma; não subestimar os bens de seu vizinho, quando sua consciência lhe diz que você não está falando a verdade. É nada, é nada, diz o comprador; mas depois que ele se gaba; ou seja, ele subestima a propriedade de seu vizinho até que ele recebe-lo convencido a participar com ele por menos de seu valor; e quando ele tem, portanto, ele possui o que é um bom negócio que fez. Tal valete não fala a verdade com o seu próximo.

 

Já vos despistes do velho homem - Veja as notas em Romanos 6: 6Romanos 6: 6 ; e, particularmente, em Romanos 13: 11-14Romanos 13: 11-14 ; (Nota). Ye tenha recebido uma religião amplamente diferente do que vos tinha antes; agir de acordo com seus princípios.

 

verso 10

E puseram sobre o novo homem - Veja no Romanos 12: 1-2Romanos 12: 1-2 ; (Nota).

 

É renovado em conhecimento - A ignorância era o grande característica do Estado gentios; Conhecimento, do cristão. O máximo a que o paganismo poderia fingir era um certo conhecimento da natureza. Até que ponto isso foi, e quanto ele ficou aquém da verdade, pode ser visto nos escritos de Aristóteles e Plínio. Cristianismo revela o próprio Deus, o autor da natureza; ou melhor, Deus revelou-se, no sistema cristão com que ele abençoou a humanidade. O cristianismo ensina um homem o verdadeiro conhecimento tanto de si mesmo e de Deus; mas é impossível saber se a si mesmo, mas à luz de Deus; o famoso σεαυτον γνωθι , conhecer a si mesmo, era possível apenas sob a religião cristã.

 

Depois que a imagem daquele que o criou - Nós já vimos que Deus fez o homem à sua imagem; e nós vimos no que a imagem composta. Veja as notas sobre Gênesis 1:26Gênesis 1:26 , e em Efésios 4:23Efésios 4:23 ; (nota), Efésios 4:24Efésios 4:24 ; (Nota). Não o apóstolo referir aqui para o caso de um artista, que quer fazer uma semelhança perfeita de alguma forma requintada ou uma pessoa? Deus, neste caso, é o artista, o homem é a cópia, e Deus mesmo o original a partir do qual esta cópia é para ser tomado. Assim, então, o homem é feito pelo seu Criador, não de acordo com a imagem ou semelhança de qualquer outro ser, mas segundo o seu próprio; a imagem Κτισαντος του , do Criador. E como a natureza divina não pode existir em formas ou modas, qualidades morais só são aqueles que devem ser produzidos. Daí o apóstolo, interpretando as palavras de Moisés, diz que a imagem em que o homem foi feito, e na qual ele deve ser refeito, ανακαινουμενον , fez de novo, consiste no conhecimento, justiça e santidade verdadeira.

 

verso 11

Onde há grego nem judeu - Em que nova criação não é feito inquérito que nação as pessoas pertenciam, ou do que ancestrais tinham surgido, quer na Judéia ou na Grécia.

 

Circuncisão nem incircuncisão - Nem é a sua forma peculiar de religião de qualquer consideração, seja circuncidado como os judeus, ou não circuncidados como os pagãos.

 

Bárbaro, cita - Nem se do mais ou menos tratável das nações do mundo; pois embora o conhecimento, e o conhecimento mais refinado e sublime, é o objeto a ser alcançado, mas, de acordo com o ensino ea influência do Espírito abençoado, o mais maçante e menos informados são perfeitamente capazes de compreender esta ciência divina, e tornar-se sábio para a salvação.

 

Escravo nem livre - Nem o estado particular ou circunstâncias em que um homem pode ser encontrado, quer ajudá-lo ou excluí-lo do benefício desta religião; o escravo tendo como um bom título para a salvação pela graça como o homem livre.

 

Mas Cristo é tudo e em todos - Toda a humanidade são as suas criaturas, todas as condições estão dispostos e regulamentada pela sua providência, e todos os seres humanos são igualmente comprado por seu sangue. Só Ele é a fonte de onde tudo se passou, e somente a ele tudo deve retornar. Ele é o Criador, Preservador, Salvador e Juiz de todos os homens.

 

verso 12

Coloque em - como eleitos de Deus - Como o projeto principal do apóstolo era mostrar que Deus tinha escolhido os gentios, e os chamou para os mesmos privilégios que os judeus, e destina-se a torná-los tão verdadeiramente seu povo como os judeus sempre eram, ele os chama os eleitos ou escolhidos de Deus; e, como os judeus, que antes eram eleitos, ainda eram amados e chamados a ser santos, de modo que ele chama de Colossenses amado, e mostra-lhes que eles são chamados com a mesma santa vocação.

 

Entranhas de misericórdia, etc - Sede misericordiosos, não em acto meramente, mas em espírito e afeto. Em todos os casos deste tipo, deixe seu coração ditar a sua mão; vestidos de entranhas de misericórdia - Deixe seus sentimentos mais ternos entrar em contato com as misérias do aflito, logo que alguma vez eles se apresentam. Embora eu saiba que para vestir, e estar vestido com, são expressões figurativas, e significa a assumir tais e tais personagens e qualidades; ainda pode haver um significado maior aqui. O apóstolo teria que eles se sintam o mais leve toque de miséria de outro; e, como as roupas são colocadas sobre seu corpo, por isso, o seu sentimento mais terna deve estar sempre dentro do alcance do miserável. Deixe seus sentimentos ser na mão, e sentir e lamentar, logo que tocou. Ver em Efésios 4: 2Efésios 4: 2 ; (Nota). Em vez de οικτιρμον misericórdias, no plural, quase todo MS. de importância, com muitos dos pais, leia οικτιρμου , de entranhas de misericórdia, no singular. Este vários leitura faz quase nenhuma alteração no sentido.

 

verso 13

Vos uns aos outros - Evite todas as ocasiões de irritar ou provocar um ao outro.

 

Perdoando-vos mutuamente - Se não receberdes ofensa, ser imediatamente pronto a perdoar no primeiro reconhecimento da falha.

 

Assim como Cristo vos perdoou - Quem necessária nenhuma satisfação, e procurado por nada em você, mas o coração quebrantado e contrito, e perdoou livremente você assim que você voltou para ele. Nenhum homem deveria por um momento abrigar má vontade em seu coração a qualquer; mas o ofendido não é chamado realmente de perdoar, até o agressor, com tristeza, reconhece a sua culpa. Ele deve estar pronto a perdoar, e enquanto ele é assim, ele não pode nem sentir ódio nem malícia para o agressor; mas, como Cristo não nos perdoar até com corações arrependidos voltamos a ele, reconhecendo nossas ofensas, assim aqueles que se rebelaram contra o seu vizinho não devem esperar qualquer ato de perdão da pessoa que tenha ferido, até que se reconheçam o delito. Perdoar, diz o apóstolo, καθως και ὁ Χριστος assim como Cristo vos perdoou - mostram a mesma disposição e a mesma disponibilidade para perdoar os seus irmãos problemáticos, como Cristo mostrou em sua direção.

 

verso 14

E, acima de todas essas coisas - Επι πασι δε τουτοις · Sobre todos, sobre tudo; como os envelopes de vestuário exteriores todas as roupas, então vamos caridade ou amor investir e abranger todo o resto. Mesmo entranhas de misericórdia devem ser postos em movimento pelo amor; do amor que derivam todo o seu sentimento, e todo o seu poder e prontidão para a ação. Deixe este, portanto, como o vestuário superior; o surtout que investe o homem todo.

 

Que é o vínculo da perfeição - O amor a Deus e do homem não é apenas para cobrir tudo, mas também para unir e consolidar o todo. É, portanto, aqui representado sob a noção de um cinto, pelo qual todo o resto da roupa é obrigado estreita sobre o corpo. Amar a Deus com todo o coração, alma, mente e força, e ao próximo como a si mesmo, é a perfeição que a nova aliança exige, e que a graça e espírito de trabalho Cristo em todos os sinceramente obedientes, crente humilde; e que muito amor, que é o cumprimento da lei e da própria perfeição que o Evangelho exige, é também o vínculo de que a perfeição. É por amor a Deus e ao homem que o amor é para ser preservado. Amor gera amor; e quanto mais um homem ama a Deus e ao próximo, mais ele está habilitado a fazê-lo. Amor, enquanto devidamente exercida, é cada vez maior e se reproduzir.

 

Em vez de τελειοτητος ., Perfeição, vários respeitável MSS, com a Itala, leia ἑνοτητος , unidade; mas o primeiro é, sem dúvida, a leitura genuína.

 

verso 15

E a paz de Deus - Em vez de Θεου , Deus, Χριστου , Cristo, é a leitura da ABC * D * FG, vários outros, tanto o siríaco, árabe de Erpen, copta, Ethopic, armênio, Vulgata, e Itala, com vários dos pais; nesta evidência Griesbach inseriu no texto.

 

Governar em seus corações - Βραβευετω · Deixe a paz de Cristo juiz, decidir, e governar em seus corações, como o brabeus , ou juiz, faz nas competições olímpicas. Nenhum coração está bem com Deus, onde a paz de Cristo não exclui; ea prevalência contínua da paz de Cristo é a prova decisiva de que o coração está bem com Deus. Quando um homem perde a sua paz, é uma prova terrível que ele tenha perdido alguma coisa; que deu lugar a mal, e ofendeu o Espírito de Deus. Embora as regras de paz, tudo está seguro.

 

Em um só corpo - Ye não pode ter paz com Deus, em si mesmos, nem entre si, a menos que vós permanecerdes na unidade; e, como um só corpo, continue em ligação e dependência dele, que é a sua única cabeça: a esta sois chamados; é um estado glorioso da salvação, e vós deve ser para sempre gratos que sois assim privilegiado.

 

verso 16

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente - Acredito que o apóstolo significa que o Colossenses deve ser bem instruídos na doutrina de Cristo; que ele deve ser o seu estudo constante; que deve ser freqüentemente pregado, explicou, e executadas entre eles; e que toda a sabedoria composto em que deve ser bem compreendido. Assim, a doutrina de Deus habitaria ricamente, isto é, abundantemente, entre eles. Mas parece haver aqui uma alusão à Shechiná, ou símbolo da presença divina, a qual habitou no tabernáculo e no primeiro templo; e uma opinião comum entre os judeus, que é, portanto, expressos em Melchita, fol. 38, 4: עמה שם שבינה שם שהתורה מקום כל ; Em qualquer lugar que a Lei é, há a Shechiná está presente com ele. E isso não é uma suposição vão; sempre que a palavra de Deus é lida a sério, ouviu, ou pregado, não é o próprio Deus; e nessa igreja ou sociedade religiosa, onde a verdade de Deus é proclamada e conscientemente acreditava, não é a morada constante de Deus. Através de má apontando este versículo não é muito inteligível; os vários membros que devem ser distinguidos assim: Deixe a doutrina de Cristo habite ricamente entre vós; ensinando e admoestando uns aos outros em toda a sabedoria; cantando com graça em vosso coração ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais. Este arranjo original não só vai suportar, mas é absolutamente exige isso, e não é sentido sem ela. Veja a nota em Efésios 5:19Efésios 5:19 .

 

O canto que é aqui recomendada é amplamente diferente do que é comumente usado na maioria das congregações cristãs; um amontoado de sons sem sentido, associado a pacotes de repetições sem sentido, e muitas vezes ridículas, que ao mesmo tempo tanto depravar e desgraça a Igreja de Cristo. Melody, que tem permissão para ser a mais adequada para a música devocional, agora é sacrificado para uma harmonia exuberante, que exige, não só muitos tipos diferentes de vozes, mas diferentes instrumentos musicais para apoiá-lo. E por estes meios absurdas a simplicidade do culto cristão é destruído, e todos edificação totalmente evitada. E esse tipo de canto está amplamente provado ser muito prejudicial para a piedade pessoal dos empregados na mesma; mesmo daqueles que entram com uma parte considerável de humildade e mansidão cristã, como poucos continuar a cantar com graça em seu coração para o Senhor?

 

verso 17

Tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras - Deixe suas palavras estar certo, e suas ações na posição vertical.

 

Fazei-o em nome do Senhor Jesus - Comece com ele, e acabar com ele; invocar o seu nome, e orar por sua direção e apoio, em tudo o que fazeis; e, assim, cada trabalho será coroado com todo o sucesso necessário. Fazendo todas as coisas em nome de Deus, e referindo-se a cada coisa a sua glória, é tão racional quanto ele é devoto. Poderia ser alguma vez pensar que uma pessoa iria começar um mau trabalho em nome de Deus? No entanto, é por isso. Ninguém no universo mais aderir estritamente à letra deste conselho que os maometanos; pois eles nunca realizar um trabalho, comer carne, nem escrever um livro, sem prefaciando todos com: -

 

Bismillah , Arrahmani , Arraheemi ;

 

"Em nome do Deus misericordioso e compassivo".

 

Não só os livros de devoção, mas livros sobre todas as artes e ciências, livros de contos e romances, livros de poesia, e aqueles sobre os elementos de leitura, etc., começam assim; ou melhor, que é prefixado para o Lizit un Nissa , uma das produções mais abomináveis ​​que já veio da pena do homem, e é precisamente o mesmo entre os muçulmanos, como o trabalho infame de Nicholas Chorier, chamado Elegantiae Latini sermonis, falsamente atribuído a John Meursius, tem sido entre alguns chamados cristãos. De ambos, com uma hipérbole insignificante, pode-se dizer: "Certamente estes livros foram escritos no inferno, e o autor deles deve ser certamente o diabo."

 

Dando graças a Deus - Mesmo louvores, assim como orações, deve ascender a Deus através deste Mediador. Não temos autoridade para dizer que Deus vai aceitar até mesmo a nossa ação de graças, a menos que ascendem a ele por meio de Cristo Jesus.

 

verso 18

Vós, mulheres, sujeitai-vos - Tendo feito com orientações gerais, o apóstolo trata de funções específicas, que são comumente chamados relativa; porque eles só pertencem a pessoas em determinadas situações; e não são responsabilidade de todos. Nenhuma mulher tem o dever de uma esposa de executar, mas ela, que é um, e nenhum homem tem o dever de um marido para executar, mas quem é casado.

 

As instruções aqui para esposas, maridos, filhos, pais, servos e senhores, são tão exatamente o mesmo em substância com aqueles em Efésios 5: 22-33Efésios 5: 22-33 ; (nota); Efésios 6: 1-9Efésios 6: 1-9 ; (nota), que não há necessidade de repetir o que foi dito sobre essas passagens; e as notas lá o leitor é convidado a consultar.

 

Como convém no Senhor - Deus o ordena; e é simultaneamente bom e decente.

 

verso 19

Não ser amargo contra eles - Onde quer que a amargura é, não ama está querendo. E onde o amor é querer na vida conjugal, não é o inferno na terra.

 

verso 20

Filhos, obedecei - em todas as coisas - isto é, em que o Senhor - em cada coisa que seus pais te ordeno, que não é contrária à vontade ou palavra de Deus.

 

verso 21

Pais, não provoqueis - Veja as notas em Efésios 6: 4Efésios 6: 4 .

 

verso 22

Servos, obedecei - Veja no Efésios 6: 5-8Efésios 6: 5-8 ; (Nota).

 

verso 24

A recompensa da herança - Aqui, tendes nem terras nem propriedades; sois servos ou escravos; Não desanime, tendes uma herança na loja; ser fiel a Deus e aos seus empregadores, e Cristo lhe dará uma herança celestial.

 

verso 25

Mas aquele que faz de errado - É possível que um servo infiel ao errado e fraudar seu mestre em uma grande variedade de maneiras sem ser detectado; mas deixe tudo como lembrar o que é dito aqui: Aquele que pratica a injustiça receberá a paga da injustiça que fez; Deus vê-lo, e vai castigá-lo por sua violação da honestidade e confiança. Desperdiçando, ou não tendo o cuidado adequado dos bens do seu mestre, é um tal errada como Deus vai se ressentir. Aquele que é infiel no que é pouco, vai ser infiel no muito, se ele tem oportunidade; e só Deus é a defesa contra um servo infiel.

 

Não há respeito - Deus não estima nem despreza qualquer homem por causa de sua condição externa e circunstâncias; pois não há acepção de pessoas com ele. Cada homem é, no olho de Deus, o que ele está em sua alma: se santa, amada; se mau, desprezado e rejeitado.

 

 

 

 

 

.                                   Comentario bíblico de Colossenses cap.4

 

 

Introdução

O dever de mestres aos seus servos, Colossenses 4: 1. Continuidade na oração recomendada, ao qual vigilância e ação de graças devem ser unidas, Colossenses 4: 2. E rezar especialmente para o sucesso do Evangelho, Colossenses 4: 3, Colossenses 4: 4. Orientações relativamente curta sabiamente, resgate de tempo e conversa piedosa, Colossenses 4: 5, Colossenses 4: 6. Ele refere-se-lhes para Tíquico e Onésimo, a quem ele envia a eles por elementos relativos às suas circunstâncias presentes, Colossenses 4: 7-9. Menciona as saudações de vários seguida, em Roma, de quem ele dá alguns detalhes interessantes, Colossenses 4: 10-14. Envia suas próprias saudações aos irmãos em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja em sua casa, Colossenses 4:15. Dirige esta carta para ser lida na Igreja de Laodicéia, e que, para que sejam lidos em Colossos, Colossenses 4:16. Direções para Arquipo, em relação ao seu ministério, Colossenses 4:17. Termina com saudações para as pessoas de Colossos, a quem ele envia sua bênção apostólica, Colossenses 4:18.

verso 1

Masters, dar a vossos servos - Este versículo deveria ter sido adicionado ao anterior, ao qual pertence corretamente; e este capítulo deve ter começado com Colossenses 4: 2.

Aquilo que é de justiça e eqüidade - Como eles são servos ou escravos de quem o apóstolo fala, podemos ao mesmo tempo ver com o que decoro esta exortação é dada. A condição de escravos entre os gregos e romanos foi miserável ao extremo; eles poderiam apelar para nenhuma lei; e eles poderiam não esperar que a justiça nem equidade. O apóstolo, portanto, informa os proprietários desses escravos que eles devem agir em relação a ambos de acordo com a justiça e equidade; para Deus, seu Mestre, requereu isto deles, e que, finalmente chamá-los para explicar sua conduta nesta matéria. Justiça e equidade exigia que eles devem ter alimentação adequada, roupas adequada, devido descanso, e não mais de trabalho moderado. Esta é uma lição que todos os mestres em todo o universo deve cuidadosamente aprender. Não tratar seus funcionários como se Deus tivesse feito de um sangue inferior ao seu.

verso 2

Continue na oração - Este foi o conselho geral do apóstolo a todos; sem isso, nem as esposas, maridos, filhos, pais, funcionários, nem mestres, pudesse cumprir os deveres que Deus, em suas respectivas estações, que lhes são exigidas.

Tudo pode, poder e vida, vindo de Deus; suas criaturas são continuamente dependente dele para todos estes: a oração fervorosa, perseverante, ele prometeu a cada abastecimento; mas aquele que não reza não tem nenhuma promessa. Como esposas poucos sentem ser seu dever de orar a Deus para dar-lhes a graça de se comportar como esposas! Como alguns maridos orar pela graça adequado à sua situação, para que possam ser capazes de cumprir as suas funções! Semelhante pode ser dito das crianças, pais, servos e senhores. Como todas as situações na vida tem suas funções peculiares, ensaios, etc .; por isso a cada situação há graça peculiar nomeado. Nenhum homem pode cumprir os deveres de qualquer estação sem a graça adequado para essa estação. A graça adequado para ele, como um membro da sociedade em geral, não será suficiente para ele como marido, pai ou mestre. Muitos casamentos adequadas se tornam infelizes no final, porque as partes não tenham sinceramente rogou a Deus a graça necessária para eles como marido e mulher. Esta é a origem da família broils em geral; e uma atenção adequada para o conselho do apóstolo iria impedi-los todos.

Assista no mesmo - Seja sempre em seu protetor; e quando você tem a graça necessária por meio da oração, cuidar dele, e trazê-lo para a sua acção apropriada, vigilância; através do qual você vai saber quando, onde e como aplicá-la.

Com ações de graças - Ser sempre grato a Deus, que vos chamou em tal estado de salvação, e oferece-lhe tais meios e oportunidades para glorificá-lo abundantes.

verso 3

Orando também para nós - Deixe o sucesso e expansão do Evangelho ser sempre caro para você; e negligência não para rezar fervorosamente a Deus que ele pode ter livre curso, executar e ser glorificado.

A porta da palavra - Θυραν του λογου · A palavra θυρα, que normalmente significa uma porta, ou tais como entrada para uma casa ou passagem através de uma parede, é muitas vezes usado metaforicamente para uma entrada para qualquer negócio, ocasião ou oportunidade de iniciar ou executar qualquer trabalho particular. Então, em Atos 14:27; : A porta da fé é aberto para os gentios; ou seja, existe agora uma oportunidade de pregar o Evangelho às nações da terra. 1 Coríntios 16: 9; : Um grande e eficaz porta está aberta para mim; ou seja, eu tenho agora uma oportunidade gloriosa de pregar a verdade ao povo de Éfeso. 2 Coríntios 2:12; Quando cheguei a Trôade - estava uma porta aberta para mim; Eu tive uma boa oportunidade de Cristo pregando crucificado naquele lugar. Então, aqui, o λογου θυρατου, que traduzimos porta da palavra, significa uma ocasião, oportunidade, ou entrada, para a doutrina do Evangelho. A mesma metáfora é usada pelos melhores escritores latino. Cicero, xiii. Ep. 10: Amiciliae fores aperiuntur; as Portas de amizade são abertos - existe agora uma oportunidade de reconciliação. E Ovídio, Amor. lib. iii., Eleg. xii. Ver. 12: -

Janua per nostras est adaperta manus.

"O portão é aberto por nossas mãos."

Deste uso da palavra entre os escritores gregos Schleusner dá vários exemplos. Ver também Ap 3: 8, em que a palavra é usado no mesmo sentido. Para multiplicar exemplos seria desnecessária; o apóstolo excita-los a orar, não que a porta da palavra, ou seja, uma prontidão e fluência da fala, pode ser dado a ele e seus companheiros de trabalho, mas que eles podem ter uma oportunidade de pregar a doutrina de Cristo; e assim o termo λογος é para ser entendido aqui, assim como em muitos outros lugares do Novo Testamento, na maioria dos quais temos perdido ou obscurecido o seu significado, traduzindo-a palavra em vez de doutrina.

O mistério de Cristo - o Evangelho, que tinha sido escondido de todos os tempos antigos, e que revelou que objectivo a longo escondido nos conselhos divinos, que os gentios devem ser chamados a apreciar os mesmos privilégios com os judeus.

Para o qual eu também estou preso - Ele estava sofrendo sob maldade judaica, e por pregar este mesmo mistério; porque não podiam suportar ouvir anunciou, como do céu, que os gentios, a quem consideravam eternamente excluídos de qualquer participação do favor divino, deve ser feita co-herdeiros com eles de graça da vida; muito menos eles poderiam suportar ouvir que eles estavam prestes a ser reprovado, e os gentios eleito em seu lugar. Foi por afirmar essas coisas que eles perseguidos Paul em Jerusalém, de modo que para salvar sua vida, ele foi obrigado a apelar para César; e ser levado a Roma, ele foi detido um prisioneiro até que seu caso foi plenamente ouvida; e ele era um prisioneiro em Roma nesta conta muito quando ele escreveu esta epístola aos Colossenses. Veja a nota em Colossenses 1:24.

verso 4

Para que eu possa fazê-lo manifestar - Era um mistério, e ele desejava tornar manifesto - para colocá-la aberta, e fazer todos os homens vê-lo.

verso 5

Andem em sabedoria - agir com sabedoria e prudência em referência a eles que estão sem - que ainda continuam gentios incrédulos ou perseguir os judeus.

A Igreja de Cristo foi considerado um cercado; um campo, ou numa vinha, bem coberta ou murado. Aqueles que não foram, foram consideradas membros dela sem; isto é, não sob essa proteção especial e de defesa que os verdadeiros seguidores de Cristo teve. Este tem sido desde chamado "The pálido da Igreja," a partir palus, uma participação; ou, como Dr. Johnson define, "Um pedaço estreita de madeira, juntou-se acima e abaixo de um trilho, para delimitar terras." Como ser um cristão era essencial para a salvação da alma, por assim ser, na Igreja de Cristo foi essencial para o ser cristão; Por conseguinte, conclui-se que "não havia salvação fora do pálido da Igreja." Agora isso é verdade em todos os lugares onde as doutrinas do Cristianismo são pregados; mas quando uma descrição de pessoas que professam o cristianismo, com o seu próprio modo peculiar de culto e de credo, arrogar-se, exclusiva de todos os outros, o título de A Igreja; e depois, no chão de uma máxima que é verdade em si, mas falsamente entendida e aplicada por eles, afirmar que, como eles são a igreja, e não há Igreja, além disso, então você deve ser um deles, acredito que eles acredito, e adorar como eles adoram, ou você será infalivelmente condenados; Eu digo, quando isso é afirmado, cada homem que sente que tem um espírito imortal é chamado a examinar as pretensões de tais monopólios espirituais. Agora, como a Igreja de Cristo é formada sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, Jesus Cristo é a pedra principal da esquina, as doutrinas desta Igreja cristã deve ser procurada nas Sagradas Escrituras. Quanto aos pais, conselhos e autoridades humanos de todos os tipos, eles são, nesta questão, mais leve do que a vaidade; o livro de Deus somente deve decidir. A Igreja, que tem sido tão apressada para condenar todos os outros e, por sua própria autoridade disant ou auto-constituída soi, para tornar-se o determinante dos destinos dos homens, distribuindo as mansões de glória a seus partidários, e as moradas de miséria sem fim para todos aqueles que estão fora de sua pálida anticristão e desumano; esta Igreja, eu digo, foi trazido a este padrão, e provado pelas Escrituras para ser caído da fé dos eleitos de Deus, e para ser mais terrivelmente e perigosamente corrupto; e estar em seu seio, de todos os outros que professam o cristianismo, seria o meio mais prováveis ​​de pôr em perigo a salvação final da alma. No entanto, mesmo que muitas pessoas sinceras e verticais podem ser encontrados, que, no espírito e na prática, pertencem à verdadeira Igreja de Cristo. Estas pessoas encontram-se de todas as crenças religiosas, e em todos os tipos de sociedades cristãs.

Remindo o tempo - Veja no Efésios 5:16; (Nota).

verso 6

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal - Que seja, como tem uma tendência a se opor e preservar da corrupção do pecado. Os rabinos dizem: "Aquele que, na oração, omite qualquer palavra, deve começar novamente no início, pois quem não é como cozidos no guisado, em que não há nenhum sal." Berachoth, fol. 34, 1. Que toda a sua conversa ser tal que pode tender para exemplificar e recomendar o cristianismo; deixá-lo não só ser santo, mas sábio, gracioso, e inteligente. Um método dura de propor ou defender as doutrinas do cristianismo só serve para repelir homens das doutrinas, e do caminho da salvação. Sal, a partir de seu uso na conservação de alimentos da corrupção, e tornando-salgadas e saudável, sempre foi feito o emblema da sabedoria. A palavra também tem sido usado para expressar na composição ou conversa que é concisa, abrangente, útil, elegante e impressionante. O sal Attic termo tem sido usado para expressar algumas das principais belezas da língua grega; de tais belezas do Evangelho de Cristo tem uma loja interminável. Ver em Mateus 5:13; (Nota), e Marcos 9:50; (Nota).

Como deveis responder a cada um - Que o seu discurso pode ser tão criteriosamente gerido, para que possais discernir como tratar os preconceitos e conhecer as objeções, tanto de judeus e gentios.

verso 7

Todo o meu estado deve Tychicus - Veja a nota sobre Efésios 6:21. Tychicus bem sabia zelo e perseverança do apóstolo na pregação do Evangelho, seus sofrimentos por esse facto, o seu sucesso na conversão de judeus e gentios, e os convertidos que foram feitas em casa de César; ele poderia dar a estes aos Colossenses em ampla detalhe, e alguns deles não teria sido prudente comprometer-se a escrever.

verso 8

Que ele poderia saber sua propriedade - Em vez de ἱνα γνῳ τα περι ὑμων, que Ele pode saber seus assuntos, ABD * FG, muitos outros, com o etíope, Itala, Theodoret, e Damasceno, leia ἱνα γνωτε τα περι ἡμων, para que possais Conheça os nossos assuntos; o que provavelmente é a verdadeira leitura. Tíquico foi enviado a eles, não a conhecer os seus assuntos, mas com Onésimo, para realizar esta carta e fazer estado do apóstolo conhecido por eles, e confortar seus corações pela boa notícia que ele trouxe. O verso seguinte confirma este significado.

verso 9

Com Onésimo - que é um de vós - Onésimo era um nativo de alguma parte da Frígia, se não da própria Colossos; e sendo recentemente convertido à fé cristã pela instrumentalidade do apóstolo, ele seria capaz, por esse motivo, para dar-lhes informações satisfatórias a respeito do estado do apóstolo, o que seria duplamente aceitável para eles como ele era seu conterrâneo. Veja a epístola a Filémon.

Todas as coisas que são feitas aqui - FG, a Vulgata, Itala, Jerome, e Bede, acrescentar aqui πραττομενα, o que é feito, o que temos fornecidos em itálico em nossa tradução. Esses irmãos poderiam dar conta das transações em Roma, em relação ao apóstolo e do cristianismo, que ele pode não ser prudente para ele se comprometer a escrita. Ver em Colossenses 4: 7; (Nota). O reinado de Nero não era apenas cruel, mas desconfiado, ciumento, e perigoso.

verso 10

Aristarco, meu companheiro de prisão - Quanto Aristarco, veja Atos 19:29; Atos 20: 4; Atos 27: 2; e veja a nota sobre Atos 27: 2. Aristarco e Epafras são mencionados como saúdam nesta epístola, e em que a Filémon escrito, ao mesmo tempo; mas aqui ele é dito ser um prisioneiro, e Epafras não. Em que a Filémon, Epafras é chamado de um prisioneiro, e Aristarco não. Um deles é errado, embora seja incerto que; a menos que ambos foram presos. Veja Crit de Wall. Notas. Como Aristarco tinha sido um aderente zeloso e carinhoso com St. Paul, e seguiu-o em todas as suas viagens, ministrando a ele na prisão, e ajudando-o na pregação do Evangelho em Roma, ele poderia ter sido preso por esse motivo. Não precisamos supor que tanto ele como Epafras foram presos, ao mesmo tempo; quase ao mesmo tempo que pode ser preso, mas pode ser tão ordenada pela providência de Deus que, quando Aristarco foi preso Epafras estava em liberdade, e enquanto Epafras estava na prisão Aristarco estava em liberdade. Este é um caso muito possível e fácil de ser concebido.

Marcus - Veja a conta dessa pessoa, Atos 15:39. Se não tivesse havido alguma diferença entre o apóstolo e esta marca, mas a partir deste, e 2 Timóteo 4:11, descobrimos que eles foram totalmente reconciliado, e que Mark foi muito útil para São Paulo na obra do ministério.

Respeito do qual recebestes mandamentos - O que esses eram não podemos dizer; que era algum tipo de comunicação privada, que tinha sido previamente enviado para a Igreja de Colossos.

verso 11

Jesus, que é chamado Justus - Jesus, Joshua, ou Jehoshua, era o seu nome entre os seus compatriotas judeus; Justus foi o nome que ele deu à luz entre os gregos e romanos.

Estes só - Ou seja, apenas Aristarco, Marcus, e Jesus Justus, que antes eram judeus ou prosélitos; para οἱ οντες εκ περιτομης, eles eram da circuncisão, e ajudou o apóstolo na pregação do Evangelho. Havia outros que fizeram pregar o cristianismo, mas eles fizeram isso de inveja e porfia, a fim de acrescentar aflição às obrigações do apóstolo. É evidente, portanto, que São Pedro não estava agora em Roma, então ele certamente teria sido mencionado nesta lista; pois não podemos supor que ele estava na lista dos que pregavam a Cristo de forma censurável, e por motivos impuros e profanos: na verdade, não há nenhuma evidência de que São Pedro já vi Roma. E uma vez que não pode ser provado que ele já era bispo ou papa daquela cidade, a pedra angular do arco triunfal do papa de Roma é puxado para fora; este edifício, portanto, da sua supremacia, não suporto.

verso 12

Epafras, que é um de vós - Um nativo de alguma parte da Frígia, e, provavelmente, da própria Colossos.

Um servo de Cristo - Um ministro do Evangelho.

Labouring fervorosamente para você - Αγωνιζομενος · Agonizing; muito bem expresso por nossos tradutores, trabalhando fervorosamente.

Que sejais perfeitos e completos - Ἱνα στητε τελειοι και πεπληρμενοι. Para que possais manter-se firme, perfeitamente instruído, e totalmente convencidos da verdade dessas doutrinas que foram lhe ensinaram como a vontade revelada de Deus: isto eu acredito ser o significado do apóstolo.

Em vez de πεπληρωμενοι, completo ou cheio, quase todo o MSS. do rescension alexandrino, que são considerados os mais autêntico e correto, ter πεπληροφορημενοι, para que sejais certíssimo. A palavra πληροφορια significa uma persuasão tão completa da certeza de uma coisa, como deixa a mente que tem nem quarto nem inclinação para duvidar; e πληροφορεω, o verbo, tem o mesmo significado, viz., a ser assim, persuadir, ou convencer, assim, por uma argumentação demonstrativa e exposição de fatos inquestionáveis.

Esta é uma tal persuasão como o Espírito de Deus, por meio do Evangelho, dá a todo homem sincero e fiel; ea partir do qual surge a felicidade sólida do cristão genuíno. Eles que argumentam contra ela, provar, pelo menos, que eles não têm isso.

verso 13

Ele tem grande zelo para você - Em vez de ζηλον πολυν, muito zelo, ABCD **, vários outros, com versões e pais, leia πολυν πονον, muito trabalho; eles estão aqui quase do mesmo significado, embora este último parece ser o melhor e verdadeira leitura.

Laodicéia, e - Hierapolis - Estas foram as duas cidades da Frígia, entre os quais Colossos, ou a cidade de Colassa, foi situados. Veja Colossenses 2: 1. Este último foi chamado Hierapolis, ou a cidade santa, a partir da multiplicidade de seus templos. Apollo, Diana, Esculapius e Hygeia, foram todos adorado aqui, como parece pelo as moedas desta cidade ainda existente.

verso 14

Lucas, o médico amado - Isso geralmente é suposto ser o mesmo com Lucas, o evangelista. Veja o prefácio para as notas sobre este evangelho. Alguns, no entanto, supor que eles sejam diferentes pessoas; porque, sempre que for evidente que Lucas, o evangelista se entende, ele nunca tem mais do que seu nome simples Lucas; e porque o apóstolo é suposto que pretende uma pessoa diferente aqui, acrescenta, ὁ ιατρος ὁ αγαπητος, o médico amado. A palavra ιατρος significa um curandeiro, e não deve ser limitado ao médico, no sentido em que usamos essa palavra; ele era cirurgião, médico, e dispensador de medicamentos, etc., para todos estes eram frequentemente combinados na mesma pessoa.

verso 15

Salute - Ninfas ea Igreja - na sua casa - Esta pessoa, e toda a sua família, o que provavelmente era muito numerosas, parecem ter recebido o Evangelho; e parece que, em seu benefício e de seus vizinhos, ele abriu sua casa para a adoração a Deus. Naqueles tempos primitivos não havia lugares consagrados, por que era suposto que a definição simples para além de qualquer lugar para a adoração a Deus foi uma consagração suficiente. Veja dessas igrejas domésticas, Romanos 16: 5; (Nota); 1 Coríntios 16:19; (Nota)

verso 16

Fazei que o seja também na Igreja de Laodicéia - isto é: Deixe uma cópia ser tomadas, e enviou a eles, que pode ser lido há também. Esta parece ter sido um costume regular na Igreja apostólica.

Que vos igualmente ler a carta de Laodicéia - Alguns supõem que esta era uma epístola enviada a partir de Laodicéia ao apóstolo, que ele agora enviada por Aristarco aos Colossenses, que pode ler-lo; para que assim eles possam ver a conveniência de enviar uma cópia de sua epístola a eles, à Igreja de Laodicéia. Muitos críticos eminentes são desta opinião, o que me parece ser tanto forçado e muito buscado. Outros pensam que a Epístola aos Efésios é a carta em questão, e que ele foi originalmente dirigido a eles, e não aos Efésios. Veja as notas em Efésios 1: 1, etc. Mas outros, igualmente aprendi, acho que houve uma epístola, diferente do que aos Efésios, enviados por São Paulo à igreja de Laodicéia, que agora está perdido. Houve uma epístola sob nesse sentido nos tempos de Teodoreto e Jerome, para ambos mencioná-lo; mas o último a menciona como apócrifos, Legunt quidam et ad Laodicenses Epistolam, sed omnibus exploditur ab; "Alguns lêem uma epístola à igreja de Laodicéia, mas é explodida por todos." O sétimo Concílio Ecumênico, realizado em 787, afirma que os antigos permitiu que houve uma epístola com esta direção, mas que todos os ortodoxos rejeitaram como espúrio.

Um anúncio epístola Laodicenses ainda existe na língua latina, uma cópia muito antiga que está na biblioteca Sancti Albani Andegavensis, St. Alban de de Anjou. Hutter tem traduzido para o grego, mas sua tradução é de nenhuma autoridade. Calmet publicou esta carta, com várias leituras dos MS acima. Vou juntar em anexo no final desta carta, e dar a minha opinião em relação ao seu uso e autenticidade. Uma cópia desta carta está neste lugar como uma parte da revelação divina em um dos meu próprio MSS. da Vulgata.

verso 17

Diga a Arquipo - Quem era essa pessoa, não podemos dizer; tem havido várias conjecturas a respeito dele; alguns pensam que ele era bispo, ou supervisor da Igreja de Colossos, na ausência de Epafras. Tudo o que ele era, foi suposto que ele tinha sido negligente no cumprimento dos deveres do seu cargo; e, portanto, neste sentido do apóstolo, que aparece aqui na luz de uma repreensão. Mas, se a mesma pessoa ser entendidas como na Epístola aos Philemon, Philemon 1: 2, a quem St. Paul chama seu companheiro de trabalho e companheiro de lutas, não pode-se supor que qualquer reprovação é aqui que se destina; pois, como a Epístola aos Colossenses, e que a Filémon, foram evidentemente escrito sobre o final do ano 62, Arquipo não poderia ser um trabalhador companheiro e companheiro de lutas do apóstolo em Roma, e ainda um delinqüente em Colossos, ao mesmo Tempo. É mais provável, portanto, que as palavras do apóstolo não transmitem censura, mas destinam-se mais a incitá-lo até a diligência mais longe, e para encorajá-lo no trabalho, vendo que ele tinha tanta falsa doutrina e tantos falsos professores enfrentar.

verso 18

A saudação é de próprio punho, de Paulo - A parte anterior da carta foi escrita por um escriba, da boca do apóstolo: isto, eo que se segue, foi escrito pela mão do próprio São Paulo. Uma distinção semelhante encontramos, 1 Coríntios 16:21, e em 2 Tessalonicenses 3:17; e este, ao que parece, foi o meio pelo qual o apóstolo autenticados cada epístola que ele enviou aos diferentes Igrejas. A saudação de Paul com a minha própria mão, que é o sinal em cada epístola, assim escrevo.

Lembre-se de minhas prisões - Veja o que vos prova têm da verdade do Evangelho; Eu estou preso nesta conta; Eu sofro pacientemente, sim, exultar no Senhor Jesus, tão perfeitamente que eu sou sustentado pela graça do Evangelho. Lembre-se de minhas prisões, e ter coragem. Como eloquente eram essas palavras conclusivas! Que tal homem deve ser em títulos para o Evangelho, foi a prova mais completa da verdade do Evangelho. Uma fábula engenhosamente concebido não poderia ter imposta a Saulo de Tarso; ele estava totalmente satisfeito da verdade das doutrinas do cristianismo; ele proclamou-las como verdades do céu; e por causa deles alegremente sofreu a perda de todas as coisas. Os laços de um homem são uma prova plenária da verdade das doutrinas para o qual foi ligado.

A graça seja com você - Pode você ainda possuir a favor e bênção de nosso Senhor Jesus Cristo: as extremidades apóstolo, quando ele começou, esta epístola. Sem a graça de Cristo não poderia ter se tornado uma Igreja; sem esta graça que não poderia continuar a ser um.

Amen - Este é omitido pela MSS mais antigos e correto.

As assinaturas, como de costume, são vários e incertos: -

O texto grego comum tem, Para Colossenses, escrito a partir de Roma por Tíquico e Onésimo.

A Epístola aos Colossenses; escrito em Roma, e enviou pela mão de Tychicus. Siríaco.

Aos Colossenses. Etíope.

Na Vulgata não há nenhuma assinatura.

O fim da epístola; e foi escrito a partir de Roma, e enviou pela mão de Tíquico e Onésimo. Louvado seja Deus para todo o sempre; e pode sua misericórdia sobre nós. Um homem. Árabe.

Escrito a partir de Atenas por Tíquico e Onésimo, e Marcos, seus discípulos. Cóptico.

O MSS. não são menos diferentes do que as versões:

Aos Colossenses. - Isso aos Colossenses é concluída; que aos Filipenses começa. - Isso aos Colossenses está acabado; Primeira Epístola aos Tessalonicenses começa. - Para Colossenses, de Roma. - Escrito aos Colossenses de Roma. - Escrito a partir de Roma por Tíquico, e Timóteo, e Onésimo. - Escrito por Paulo e Timóteo, e enviado por Tíquico e Onésimo.

Que a carta foi escrita a partir de Roma, há pouca razão para dúvida: que Timóteo poderia ser o escriba é muito provável, porque parece que ele estava em Roma, com o apóstolo no mesmo ano em que esta carta foi escrita. Veja Philemon 2:19. E que foi enviado por Tíquico e Onésimo, parece evidente a partir dos versos 8 e 9 do presente capítulo.

A subscrição comum tem o consentimento do maior número do mais recente e relativamente recente MSS., Mas isso não é, em geral, uma prova de autenticidade.

comentario bilbico Adam Clark

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net