Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Joel 2
Introdução
Neste capítulo temos, I. Uma descrição mais detalhada dos aquela terrível desolação, que deve ser feita na terra de Judá pelos gafanhotos e lagartas, Joel 2: 1-11 . II. Uma chamada sério para o povo, quando estão sob esse julgamento dolorido, para retornar e se arrepender, a jejuar e orar, e buscar a Deus por misericórdia, com instruções sobre como fazer isso corretamente, Joel 2: 12-17 . III. A promessa de que, mediante o seu arrependimento, Deus quis levar a julgamento, iria reparar os estragos que lhes são feitas por ele, e restaurar-lhes abundância de todas as coisas boas, Joel 2: 18-27 . IV. A previsão da criação do reino do Messias no mundo, pelo derramamento do Espírito nos últimos dias, Joel 2: 28-32 . Assim, o início deste capítulo é feita terrível com os sinais da ira de Deus, mas o fim delas feita confortável com os protestos de seu favor, e ele está no caminho do arrependimento que essa mudança abençoada é feita de modo que, embora é apenas o último parágrafo do capítulo que aponta diretamente para gospel vezes, no entanto, o todo pode ser melhorada como um tipo e figura, representando as maldições da lei invadindo os homens por seus pecados, e os confortos do evangelho fluindo para eles em cima de seu arrependimento.
versículos 1-11
Ameaças de julgamento. BC 720.
1Blow vos a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte: que todos os moradores da terra, porque o dia do L ORD vem, que é quase na mão 2 dia de trevas e de escuridão, um dia de nuvens e de densas trevas, como a disseminação da manhã sobre os montes um povo grande e forte que não tem sido sempre o tipo, nem haverá mais depois que, mesmo para os anos de muitas gerações. 3 um fogo consome antes deles e atrás dele uma chama abrasa; a terra é como o jardim do Éden antes deles, e atrás dele um desolado deserto; sim, e nada lhe escapa. 4O aparência deles é como a de cavalos e como cavaleiros, assim correm. 5 Como o estrondo de carros sobre os cumes dos montes vão eles saltando, como o ruído da chama de fogo que consome o restolho, como um povo poderoso, posto em ordem de batalha. 6 Antes de sua cara do povo será muito dolorosa: todos os rostos empalidecem. 7 Correm como valentes que deve escalar o muro como homens de guerra e marcham cada um nos seus caminhos e não se desviam da sua fileira 8 Nem deve empurram uns aos outros marcham cada um pelo seu caminho; e quando eles caem em cima da espada, eles não serão feridos. 9 Eles correrão para lá e para cá na cidade correm sobre o muro, eles devem subir em cima das casas que entra pelas janelas como o ladrão. 10 A terra tremer diante deles tremem os céus; o sol ea lua escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor: 11E o L ORD levantará a sua voz diante do seu exército: para seu acampamento é muito grande, porque ele é forte, executando a sua palavra; porque o dia do L ORD é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar?
Aqui temos Deus lutando com suas próprias professos pessoas por seus pecados e executar neles o juízo escrito na lei ( Deuteronômio 28:42 ), O fruto da tua terra se os gafanhotos consumir, que era uma daquelas doenças do Egito que Deus traria sobre eles, Deuteronômio 28:60 .
- Aqui é a guerra proclamado ( Joel 2: 1 ): Tocai a trombeta em Sião, quer para chamar o exército invasor juntos, e então a trombeta soa uma carga, ou melhor, de notificar Judá e de Jerusalém da abordagem do julgamento, para que pudessem se preparar para atender o seu Deus no caminho de seus juízos, e pode esforçar-se por orações e lágrimas, a melhor artilharia da igreja, para colocar pelo acidente vascular cerebral. Foi negócios dos padres para soar a trombeta ( Números 10: 8 ), tanto como um apelo a Deus no dia da sua aflição, um imperativo de as pessoas se unam para buscar sua face. Nota: Este é o trabalho dos ministros para dar o aviso da palavra de Deus das consequências fatais do pecado, e para revelar a sua ira do céu contra a impiedade e injustiça dos homens. E embora não seja o privilégio de Sião e de Jerusalém a ser isentos de os juízos de Deus, se rebelaram contra ele, no entanto, é seu privilégio de ser avisado deles, para que pudessem fazer as pazes com ele. Mesmo no monte santo do alarme deve ser soado, e então ele soa mais terrível, Amos 3: 2 . Agora, é uma trombeta ser soprado na cidade, na cidade santa, e as pessoas não tenham medo? Certamente que sim. Amos 3: 6 . E todos os moradores da terra que deve ser feita a tremer pelo próprio julgamento deixá-los, portanto, tremer com o alarme dele.
- Aqui está uma idéia geral dada do dia da batalha, o que vem, que é quase na mão, e não há como evitar isso. É o dia do Senhor, o dia de seu julgamento, no qual ele será tanto manifestas e se engrandecerá. É um dia de trevas e de escuridão ( Joel 2: 2 ), literalmente, por isso, os enxames de gafanhotos e lagartas ser tão grande e tão grossa quanto a escurecer o céu ( Êxodo 10:15 ), ou melhor, no sentido figurado será uma melancolia tempo, um tempo de aflição grave. E ele virá como a alva espalhada sobre os montes da escuridão deste dia virá de repente, como a luz da manhã, como irresistivelmente, vai se espalhar tão longe, e crescer sobre eles como a luz da manhã.
III. Aqui está o exército elaborado em array ( Joel 2: 2 ): Eles são um grande povo, e um forte. Qualquer um vê o grande número que não haverá de gafanhotos e lagartas, destruindo a terra, vai dizer (como estamos tudo tende a ser mais afetados com o que está presente): "Certamente, nunca foi como antes, nem nunca será semelhante novamente." Nota, julgamentos extraordinários são raras coisas, e raramente acontecem, que é uma instância da paciência de Deus. Quando Deus afogou o mundo uma vez que ele prometeu nunca fazê-lo novamente. O exército está aqui descrever a ser, 1. Muito corajoso e ousado: Eles são como cavalos, como cavalos de guerra, que se apressam para a batalha e não são affrighted ( Jó 39:22 ) e como cavaleiros, realizadas com fogo marcial e fúria, para que eles devem correr, Joel 2: 4 . Alguns dos antigos observaram que a cabeça de um gafanhoto é muito parecido, na forma, na cabeça de um cavalo. 2. Muito alto e noisy-- como o ruído de carros de muitos carros, quando conduzido furiosamente em terreno acidentado, sobre os cumes dos montes, Joel 2: 5 . Daí faz parte emprestada da descrição dos gafanhotos que São João viu ascensão fora do abismo. Apocalipse 9: 7,9 , As formas dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a batalha e o som de suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos correndo para o combate. os historiadores nos dizem que o barulho feito por enxames de gafanhotos nos países que estão infestados com eles algumas vezes foi ouvido seis milhas ao largo. O ruído é também comparada com a de uma lareira é como o ruído da chama que consome o restolho, que o ruído é o mais terrível, porque aquilo que é a indicação de que está devorando. Nota: Quando os juízos de Deus estão no exterior eles fazem um grande barulho e é necessário para o despertar de um mundo seguro e estúpido que eles deveriam fazê-lo. (3.) Eles são muito regular, e manter fileiras na sua marcha embora numerosos e cobiçosos de despojo, mas eles são como um povo poderoso, posto em ordem de batalha ( Joel 2: 5 ): Eles marcham cada um nos seus caminhos, em linha reta para a frente, como se tivessem sido treinado pela disciplina da guerra para manter o seu post e observar o seu braço direito. eles não se desviam da sua fileira, nem empurram uns aos outros, Joel 2: 7,8 . O seu número e rapidez criarão nenhuma confusão. Veja como Deus pode fazer criaturas para agir pela regra que não tem nenhuma razão para agir por, quando ele projeta para servir seus próprios fins por eles. E veja como é necessário que aqueles que são empregados em qualquer serviço para Deus deve observar a ordem e manter fileiras, deve diligentemente ir no seu próprio trabalho e ficar em uma forma de outro. 4. Eles são muito rápidos que correr como cavaleiros ( Joel 2: 4 ), executado como valentes ( Joel 2: 7 ) que correr para lá e para cá na cidade, e correr na parede, Joel 2: 9 . Quando Deus envia seu comando na terra a sua palavra corre mui velozmente, Salmo 147: 15 . Os anjos têm asas, e por isso têm gafanhotos, quando Deus faz uso deles.
- Aqui está o terrível execução feita por este formidável exército, 1. No país, Joel 2: 2 . Ver o exército na frente, e você vai ver um fogo que consome diante deles consomem tudo como se respirava fogo. Visualizá-lo na parte traseira, e você vai ver aqueles que vêm para trás como furiosa como o principal: . Atrás deles a chama queima Quando eles se foram, em seguida, ele irá aparecer o que a destruição que fizeram. Olhe para os campos que ainda não o tenham invadido, e eles são como o jardim do Éden, agradável aos olhos, e cheio de bons frutos que são o orgulho e glória do país. Mas olhar para os campos que eles tenham comido e eles são como um deserto desolado não se poderia pensar que estes nunca tinha sido como o primeiro, e ainda assim eles foram, talvez, mas no dia anterior, ou que aqueles nunca deve ser feita como estes e ainda assim eles devem ser, talvez, a noite de amanhã sim, e nada lhe escapa do que pode, eventualmente, ser feita comida para eles. Que ninguém se orgulhar da beleza dos seus fundamentos mais do que de seus corpos, pois Deus pode mudar em breve o rosto de ambos. 2. Na cidade. Eles devem escalar a parede ( Joel 2: 7 ), devem correr nas casas, e entrarem pelas janelas como o ladrão ( Joel 2: 9 ) quando o Egito foi atormentado com gafanhotos, eles encheram casas de Faraó e as casas de sua servos, Êxodo 10: 5,6 . Os gafanhotos fora do abismo, emissários de Satanás, e missionários do homem do pecado, fazer como estes gafanhotos. Os juízos de Deus também, quando eles vêm com comissão, não pode ser mantido fora de bares e parafusos eles vão encontrar ou forçar seu caminho.
- As impressões que deve por isso ser feitas sobre o povo. Eles devem encontrá-lo para nenhum propósito de fazer oposição. Estes inimigos são invulneráveis e, portanto, irresistível: Quando caem sob a espada eles não serão feridos, Joel 2: 8 . E aqueles que não podem ser feridos não pode ser interrompido e, portanto, diante de seus rostos o povo deve ser muito doloroso ( Joel 2: 6 ), já que os comerciantes estão com dor para os seus navios mercantes quando ouvem eles são apenas na boca de um esquadrão de os inimigos. "Uma delas é na dor para o seu campo, outro para a sua vinha, e todos os rostos se cobrirem de escuridão ", que denota a extrema consternação que se possa imaginar. Homens com medo olhar pálido, mas os homens em desespero olhar negro a brancura de um susto, quando é resolvido, se transforma em escuridão. Qual é o problema do nosso orgulho e prazer Deus pode em breve tornar o assunto da nossa dor. O terror que o país deve ser em é descrito ( Joel 2:10 ) por expressões figurativas: A terra tremer e estremecer os céus até mesmo os corações que pareciam destemido, tão firme que nada iria assustá-los, tão imóvel quanto céu ou na terra, deve ser tomado de espanto. Ou quando os habitantes da terra são feitas a tremer parece-lhes como se tudo sobre eles tremiam também. Através da Prevalência de seu medo, ou por falta dos suportes da vida que costumava ter, seu olho deve encerar escuro e sua visão falhar com eles, de modo que para eles o sol ea lua devem parecem ser escuro, e as estrelas para retiram o seu resplendor. Note-se, quando Deus desaprova homens as luzes do céu será pequena alegria a eles para o homem, rebelando-se contra o seu Criador, tenha perdido o benefício de todas as criaturas. Mas, embora este deve ser entendido em sentido figurado, não há um dia virá em que será realizada na carta, quando os céus serão enrolará como um pergaminho, e a terra, e todas as obras que nela há, serão queimados -se. juízos particulares deve despertar-nos a pensar no julgamento geral.
- Estamos aqui direcionado para olhar para cima, tanto daquele que é o comandante-em-chefe desse exército formidável, e que é o próprio Deus, Joel 2:11 . É o seu exército é seu acampamento. Ele levantou-a ele dá-lo comissão que ele faz soar a sua voz, antes disso, como o general dá ordens a seu exército o que fazer e faz um discurso para animar os soldados É o Senhor que dá a palavra de comando para todos estes animais, que eles exatamente observamos. Alguns pensam que com esta nuvem de gafanhotos Deus enviou terrível trovão, por isso é chamado, A voz do Senhor, e foi outra das pragas do Egito, e isso fez os céus ea terra tremer. É o dia do Senhor (como era chamado, Joel 2: 1 ), pois nesta guerra temos a certeza de que ele carrega o dia é necessário que ser dele, para seu acampamento é grande e numerosa. Aqueles a quem ele faz guerra contra ele pode, como aqui, dominar com números e quem quer que ele emprega para executar sua palavra, como o ministro de sua justiça, é a certeza de ser feita forte e negotio par - igual ao que se compromete a quem Deus dá comissão para ele cinge de força para a execução dessa comissão. E isso faz com que o grande dia do Senhor muito terrível para todos aqueles que naquele dia estão a ser feitos os monumentos de sua justiça para quem o poderá suportar? Ninguém pode escapar das prisões da ira de Deus, pode fazer a cabeça contra a força dele ou ter-se sob o peso dele, 1 Samuel 06:20 ; Salmo 76: 7 .
versículos 12-17
Exortação ao arrependimento. BC 720.
12Portanto ainda agora diz o L ORD , convertei-vos , mesmo para mim com todo o teu coração, e isso com jejuns, e com choro, e com pranto: 13E rasgar o seu coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao L ORD teu Deus: porque ele é misericordioso e compassivo, lento para a cólera, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. 14Who sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixar após si uma bênção , mesmo a oferta de cereais e libação para o L ORD o teu Deus? 15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene; 16 congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. 17 Chorem os sacerdotes, ministros do L ORD , chorar entre o alpendre eo altar, e digam: Poupa a teu povo, OL ORD , e não dar a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele: Por que hão eles diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Temos aqui uma exortação ao arrependimento sincero, inferida a partir desse julgamento desolador descrito e ameaçado na Joel 2: 1-11 : Portanto agora transformá-lo para o Senhor. 1. "Assim que você deve responder o fim e intenção do julgamento para ela foi enviada para este fim, para convencê-lo dos seus pecados, para humilhá-lo para eles, para reduzir-lhe a seus mentes direita e à sua fidelidade." Deus nos coloca em apuros, que ele pode nos levar ao arrependimento e assim por nos trazer para si mesmo. 2. "Assim, você pode ficar o andamento do julgamento. As coisas estão ruins com você, mas, assim, você pode evitar a sua piorando mais ainda, se você tomar este curso, que em breve vai crescer melhor." Está aqui um convite gracioso,
- Para um arrependimento pessoal, exercido na alma, cada família à parte, e suas mulheres à parte, Zacarias 00:12 . Quando os juízos de Deus estão no exterior, cada pessoa tem a preocupação de contribuir com sua cota para as súplicas comuns, tendo contribuído para a culpa comum. Cada um deve emendar um e chorar por um, e, em seguida, todos nós devemos ser reparado e todos encontrados entre os enlutados de Deus. Observar,
- O que estamos aqui chamado para, que vai nos ensinar o que é de se arrepender, pois é o mesmo que o Senhor nosso Deus ainda requer de nós, ter todo o trabalho feito para arrependimento. (1) Devemos ser verdadeiramente humilhado por nossos pecados, deve estar arrependido temos pelo pecado ofendido a Deus, e envergonhado temos pelo pecado mesmos nos condenamos, tanto injustiçado nossos julgamentos e prejudicado os nossos interesses. Deve haver expressões exteriores de tristeza e vergonha, jejum, e choro, e lamentação lágrimas para o pecado que obteve ele. Mas o que as expressões exteriores de sucesso tristeza, se as impressões interiores não ser agradável, e não apenas acompanhá-los, mas ser a raiz e na primavera deles, e dar origem a eles? E, portanto, segue-se, Rend o seu coração, e não as vossas vestes não, mas que, de acordo com o costume de que a idade, era bom para eles rasgando as suas vestes, em sinal de grande pesar por seus pecados e uma santa indignação contra si mesmos para sua loucura, mas, "Descanse não no fazer isso, como se isso fosse suficiente, mas estar mais em cuidados para acomodar o seu espírito do que para acomodar o seu vestido para um dia de jejum e humilhação ou melhor, rend não as vossas vestes em tudo, a menos além disto você rasgar seus corações, pois o sinal sem a coisa significada é apenas uma brincadeira e um escárnio, e uma afronta a Deus. " Rasgar o coração é o que Deus procura e exige que é o coração quebrantado e contrito que não desprezará, Salmo 51:17 . Quando estamos muito triste de alma pelo pecado, de modo que, mesmo nos corta o coração para pensar como temos desonrado a Deus e menosprezado nos por ela, quando concebemos uma aversão ao pecado, e sinceramente desejo e se esforçar para ter clareza do princípios de ele e nunca mais voltar para a prática do mesmo, então nós rasgar nossos corações para ele, e então Deus rasgar os céus e desceram até nós com misericórdia. (2.) Temos de ser cuidadosamente convertido para o nosso Deus, e voltar para casa com ele quando caímos fora com o pecado. Convertei-vos a mim, diz o Senhor ( Joel 2:12 ), e novamente ( Joel 2:13 ), convertei-vos ao Senhor vosso Deus. a nossa jejuns, lágrimas não valem nada se não o fizermos com eles se voltam para Deus como nosso Deus. Quando estamos plenamente convencidos de que é nosso dever e interesse em manter-se com ele, e estão sinceramente me arrependo que já virou as costas para ele, e, logo após, por uma empresa e resolução fixa, faça a sua glória o nosso fim, a sua vontade nosso regra, e seu favor a nossa felicidade, então nós voltar para o Senhor nosso Deus, e isso todos nós somos ordenados e convidados a fazer, e fazê-lo rapidamente.
- Que argumentos são aqui utilizados para convencer este povo, assim, para voltar para o Senhor, e volta-lhe de todo o coração. Quando o coração é alugar para o pecado, e alugar a partir dele, então ele está preparado para transformar inteiramente a Deus e ser inteiramente dedicado a ele, e ele vai ter tudo ou nada. Agora, para trazer-nos a isso, vamos considerar: (1) Temos certeza de que ele é, em geral, um Deus bom. Devemos voltar para o Senhor nosso Deus, não só porque ele tem sido justo e reto em nos punindo por nossos pecados, o medo de que deve conduzir-nos a ele, mas porque ele é misericordioso e compassivo, em receber de nós o nosso arrependimento, a esperança de que deve chamar-nos a ele. Ele é clemente e compassivo, não se deleita na morte de pecadores, mas deseja que eles podem voltar e viver. Ele é lento para a ira contra aqueles que o ofendem, mas de grande bondade para com aqueles que o desejo de agradá-lo. Estas mesmas expressões são usadas no anúncio de seu nome de Deus, quando ele fez sua bondade, e com ele toda a sua glória, ao passar diante de Moisés, Êxodo 34: 6,7 . Ele se arrepende do mal, não que ele muda sua mente, mas, quando a mente do pecador é alterado, o caminho de Deus para com ele é mudado a sentença for revertida, ea maldição da lei é retirado. Note que é genuíno, ingénua, e arrependimento evangélico, que surge a partir de uma crença firme da misericórdia de Deus, que pecamos contra, e que ainda não estão em desespero. Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo. A bondade de Deus, se for corretamente entendida, em vez de nos fortalecendo para continuar no pecado, será o mais poderoso incentivo ao arrependimento, Salmo 130: 4 . O ato de indenização traz aqueles a Deus, a quem o ato de attainder assustado dele. (2.) Temos razão para esperar que ele vai, no nosso arrependimento, dá-nos o bem que pelo pecado que perderam e privou-nos de ( Joel 2:14 ), que ele vai voltar e arrepender- que ele não continuará contra nós como ele tem feito, mas vai agir em favor de nós. Portanto , vamos nos arrepender de nossos pecados contra ele, e voltar a ele de uma forma de dever, porque então podemos esperar que ele vai se arrepender de suas sentenças contra nós e devolver-nos de uma forma de misericórdia. Agora observe, [1] O modo de espera é muito humilde e modesto: ? Quem sabe se ele vai Alguns pensam que é expressa, assim, em dúvida para verificar a presunção ea segurança das pessoas, e para vivificar para um cuidado santo e vivacidade em seu arrependimento, como Joshua 24:19 . Ou, ao contrário, ela é expressa em dúvida, porque é a remoção de um julgamento temporal que aqui si prometo, dos quais não podemos estar tão confiante quanto possível que, em geral, Deus é clemente e misericordioso. Não há dúvida em tudo a ser feito, mas que se realmente se arrepender de nossos pecados Deus vai perdoá-los, e se reconcilie com nós, mas se ele vai remover esta ou outra aflição que estamos sob pode muito bem ser questionada, e ainda assim a probabilidade de que deve encorajar-nos a arrepender-se. Promessas de coisas temporais boas são muitas vezes feitas com um peradventure. Pode ser, você será escondido, Sofonias 2: 3 . O pecado de Davi é perdoado, e ainda assim a criança deve morrer, e, quando Davi orou por sua vida, disse ele, como aqui, Quem sabe se o Senhor não se compadecerá de mim neste assunto mesmo? 2 Samuel 00:22 . Os ninivitas se arrependeram e reformada em cima de uma tal consideração, pois isso, Jonah 3: 9 . [2] A questão de expectativa é muito piedoso. Eles esperam que Deus voltará e se arrependerá, e deixar após si uma bênção, não como se ele estivesse prestes a ir com eles, e eles poderiam se contentar com uma bênção em vez de sua presença, mas por trás dele, que é ", Depois que ele cessou sua controvérsia com a gente, ele vai conceder uma bênção sobre nós "e o que é? É uma oferta de cereais e libação para o Senhor nosso Deus. Os frutos da terra são chamados de uma bênção ( Isaías 45: 8 ), porque eles dependem da bênção de Deus e são bênçãos necessárias para nós. Eles tinham sido privados delas, e que o que lhes pesou mais, enquanto eles eram tão foi que altar de Deus foi privado de suas ofertas e sacerdotes de sua manutenção de Deus que, portanto, que eles próprios confortar com a perspectiva de, em seu retorno da abundância é que, em seguida, haverá de carne ofertas e ofertas de libação em abundância trouxe ao altar de Deus, o que eles mais desejado do que ver a abundância wonted de carne e bebida trouxe para os seus próprios quadros. Assim, quando Ezequias estava na esperança de que ele deve se recuperar de sua doença, ele perguntou, O que é o sinal de que hei de subir, não aos tronos de julgamento, ou para o councilboard, mas para a casa do Senhor? Isaías 38:22 . Nota, O gozo abundante de ordenanças de Deus em seu poder e pureza é a instância mais valiosa da prosperidade de uma nação e a maior bênção que pode ser desejado. Se Deus deu a bênção da oferta de cereais ea libação, que trará junto com ele outras bênçãos, irá santificá-los, adoçar-los e protegê-los.
- Eles estão aqui chamado de arrependimento público nacional, a ser exercida na assembléia solene, como um ato nacional, para a glória de Deus e da emoção de uma outra, e que as nações vizinhas pode conhecer e observar o que foi que eles qualificaram para os retornos da graça de Deus, em misericórdia para eles, que eles seriam as testemunhas de admiração. Vamos ver aqui, 1. Como a congregação devem ser chamados juntos, Joel 2: 15,16 . O trompete foi soprado ( Joel 2: 1 ), para soar um alarme de guerra , mas agora ele deve ser soprado, a fim de um tratado de paz. Deus está disposto a mostrar misericórdia para com o seu povo se ele fazer, mas encontrá-los em um ataque quadro para ele e, portanto, chamá-los juntos santificai um jejum. Pela lei muitas festas anuais foram nomeados, mas apenas um dia no ano era para ser observado com um jejum, o dia da expiação, de um dia para afligir a alma e, se tivessem mantido perto de Deus e de seu dever, não teria havido ocasião para observar mais, mas agora que eles tinham pelo pecado trazido os juízos Deus sobre eles são chamados frequentemente ao jejum. O que foi dito Joel 1:14 é aqui repetido: " Chamar uma assembléia solene reunir o povo (pressioná-los a se unirem sobre esta missão) santificai a congregação nomear um tempo para a preparação solene com antecedência e colocá-los em mente para se prepararem not Let. o maior ser dispensado, mas ajuntai os anciãos, os juízes e magistrados. não deixe que o mais vil ser passados por, mas reunir os filhos, e os que mamam. " É bom para trazer as crianças pequenas, assim que eles são capazes de compreender qualquer coisa, para assembléias religiosas, para que possam ser treinados até betimes no caminho em que deve ir, mas estes foram trazidos, mesmo quando eles estavam no peito e foram mantido o jejum, que por seus gritos para o peito o coração dos pais pode ser movido a arrepender-se do pecado, que Deus poderia justamente por isso, visita sobre seus filhos que a língua da criança que mama pode abrir caminho para o céu da boca ( Lamentações 4 : 4 ), e que sobre eles Deus poderia ter compaixão, como tinha feito nas crianças de Nínive, Jonas 4:11 . As pessoas recém-casadas não devem estar isentas: saia o noivo da sua recâmara ea noiva do seu aposento que eles não têm estado em cima deles, como de costume, não colocar em seus ornamentos, nem satisfazer-se em alegria, mas dirigir-se os deveres do jejum público com tanta gravidade e tristeza como qualquer um de seus vizinhos. Nota, alegrias privados devem sempre dar lugar a dores públicos, tanto os de aflição e aqueles para o pecado. 2. Como o trabalho do dia devem ser exercidas, Joel 2:17 . (1.) Os sacerdotes, ministros do Senhor, deve presidir na congregação, e ser boca de Deus para o povo, e deles a Deus, que deve ficar na brecha para afastar a ira de Deus, mas aqueles cujo negócio era fazer intercede em ocasiões normais? (2.) Eles devem oficiar entre o alpendre eo altar. Lá eles usaram para participar nos sacrifícios e, portanto, agora que eles têm nenhum sacrifício para oferecer, ou ao lado nenhum, não devem oferecer sacrifícios espirituais. Lá, o povo deve vê-los chorar e wrestling, como seu pai Jacó, e ser ajudado no mesmo quadro devoto. Próprios ministros devem ser afetados com as coisas com as quais eles desejam afetam os outros. Foi entre o alpendre eo altar que Zacarias, filho de Joiada foi condenado à morte por sua fidelidade que Deus precioso sangue exigiria nas suas mãos, e, portanto, a se afastar do julgamento ameaçada por isso, não devem chorar. (3 .) Eles devem orar. Palavras aqui são colocados em suas bocas, que puderam em suas orações ampliar em cima. Sua petição deve ser, Poupa a teu povo, ó Senhor! O povo de Deus, quando estão em perigo, pode esperar nenhum alívio contra a justiça de Deus, mas o que vem de sua misericórdia. Eles não podem dizer, Senhor, direita norte-americana, mas, Senhor, perdoai-nos. Nós merecemos a correção precisamos dela, mas, Senhor, mitigá-la. Súplica do pecador é, perdoai-nos, bom Senhor. O seu fundamento deve ser tomada a partir da relação em que eles têm a Deus ( "Eles são o teu povo, e a tua herança, portanto, ter compaixão deles"), mas especialmente a partir da preocupação de Deus glória, na sua angústia - "Senhor, não dá a tua herança ao opróbrio, para o opróbrio da fome não deixe a terra de Canaã, que por tanto tempo foi celebrado como a glória de todas as terras, agora será feito o desprezo de todas as terras deixe não a regra nações sobre eles, como eles serão facilmente fazer quando a tua herança é, portanto, empobrecida e deficientes para subsistir. não deixe as nações torná-los um provérbio, ou por palavra "(por isso alguns lê-lo)" Deixe que nunca seja dito , tão pobre e miserável como um israelita. " Nota, a manutenção do crédito da nação entre os seus vizinhos é uma bênção a desejar e orou por por todos que desejam o bem para ele. Mas isso reprovação da igreja é especialmente para ser temido e obsoleta que reflete a Deus: "Que eles não diriam entre os povos: Onde está o seu Deus --que Deus que prometeu ajudá-los, a quem elas se vangloriou tanto e colocar tal confiança em? " Se a herança de Deus ser destruído, os vizinhos vão dizer: "Deus ou era fraco e não podia aliviá-los ou mau e não o faria." Deut. xxxii. 37, Onde estão agora os seus deuses em quem confiavam? E Senaqueribe assim triunfos sobre eles. Onde eles estão deuses de Hamat e Arpad? Mas deve de modo algum ser sofrido que eles deveriam dizer de Israel, Onde está o seu Deus? Porque nós a certeza de que o nosso Deus está nos céus ( Salmo 115: 2,3 ), está em seu templo, Salmo 11: 4 .
versículos 18-27
Promessa de Misericórdia. BC 720.
18 Então o L ORD se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu do seu povo. 19 Sim, o L ORD , respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, o vinho eo azeite, e deles sereis fartos, e eu não mais fará ao opróbrio entre os gentios: 20 Mas Eu removerei para longe de vós o norte do exército, e lançarei para uma terra seca e deserta, a sua frente para o mar oriental, ea sua retaguarda para o mar ocidental, e sua subirá o mau cheiro, e seu mau cheiro subirá, porque ele tem feito grandes coisas. Não 21Fear, ó terra seja feliz e se alegrar, porque o L ORD vai fazer grandes coisas. 22Be Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto já primavera, porque a árvore dá o seu fruto, a figueira ea vinha fazer a sua força. 23Be E vós, filhos de Sião, e regozijai-vos no L ORD vosso Deus; porque ele vos deu o ex-chuva moderada, e ele fará descer para você a chuva, a chuva temporã, e as últimas chuvas na primeiro mês. 24 e as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. 25 E eu vos restituirei os anos que comeu o gafanhoto, o locustas, ea lagarta, eo palmer-sem-fim, o meu grande exército que enviei contra vós. 26 E comereis abundantemente e ficar satisfeito, e louvar o nome do L ORD o seu Deus, que se procedeu para convosco maravilhosamente; eo meu povo nunca mais será envergonhado. 27 E sabereis que eu sou no meio de Israel, e que eu sou o L ORD vosso Deus, e não há outro; eo meu povo nunca mais será envergonhado.
Veja como pronto Deus é socorrer e aliviar o seu povo, como ele espera ser gracioso , logo que alguma vez eles se humilharem sob esta mão, e orar, e buscar a sua face, ele imediatamente atende-los com seus favores. Eles oraram para que Deus poupá-los, e para ver aqui com o que palavras boas, palavras consoladoras ele lhes respondeu por promessas de Deus são verdadeiras respostas para as orações de fé, porque com ele dizendo e fazendo não são duas coisas. Agora observe,
- De onde vem esta misericórdia tomará ascensão ( Joel 2:18 ): Deus será zeloso da sua terra e . Compadeceu do seu povo Ele vai ter um olho, 1. Para sua própria honra, e a reputação da sua aliança com Israel, pelo qual ele havia transmitido a eles a boa terra e tinha dado no valor de muito alta agora ele não vai sofrer para ser desprezado, nem menosprezado, mas vai ficar com ciúmes para o crédito da sua terra, e os seus moradores, que tinha sido elogiado como um povo feliz e, portanto, não deve estar aberto a censura como um povo miserável. 2. Para a sua angústia: Ele vai se compadeceu do seu povo, e, pena deles, ele irá restaurar-lhes os seus confortos confiscados. Compaixão de Deus é um grande incentivo para aqueles que vêm humildemente a ele como penitentes e como peticionários.
- Qual a sua benignidade estarão, em vários casos: - 1. O exército destruir deve ser disperso e derrotou ( Joel 2:20 ): " Eu removerei para longe de vós o exército do Norte, que o exército de gafanhotos e lagartas que invadiram a partir do norte, trouxe sobre as asas do vento norte, um exército que você poderia colocar sem parar para o progresso de, mas, quando você fez as pazes com Deus, ele vai facilitar-lhe desses soldados que estão aquartelados em cima de você e vai levá-los para uma terra seca e deserta, em que vasto deserto uivante que Israel vagou, onde, depois de ter farto sobre a abundância de Canaã, virão a perecer por falta de sustento. Aqueles que têm o seu rosto para o mar do leste (o dead Sea, que ficava a leste da Judéia) perecerá em que, ea retaguarda do exército deve ser perdido no Grande mar ", chamado aqui o mar ocidental. Eles tinham feito a terra seca e deserta, e agora Deus vai lançá-los em uma terra seca e deserta. Assim, aqueles a quem Deus emprega para a correção de seu povo vem depois de ser-se reconhecida e a haste é lançada ao fogo. Nada permanecerá destes enxames de insetos, mas o sabor mal deles. Quando o Egito foi facilitado da praga de gafanhotos que eles foram levados para o Mar Vermelho, Exodus 10:19 . Nota: Quando uma aflição fez o seu trabalho deve ser removido em misericórdia, como os gafanhotos de Canaã eram de um povo arrependidos, e não como os gafanhotos do Egito foram removidos, em ira, de um príncipe impenitente, apenas para abrir espaço para outra praga. Muitos intérpretes, por este exército do norte, entendem que de Senaqueribe, que foi dispersada quando Deus por ele tinha conseguido toda a sua obra no monte Sião e em Jerusalém, Isaías 10:12 . Este inimigo deve ser expulso, porque ele tem feito grandes coisas, tem feito um grande mal, e foi ampliada para fazê-lo, fez-o no orgulho de seu coração, portanto, segue-se ( Joel 2:21 ), O Senhor vai fazer grandes coisas para o seu povo, como o inimigo tem feito grandes coisas contra eles, para convencê-los naquilo em que se lidar com orgulho que ele é, e será, acima deles, que, que grande tudo quanto fizeram, não fez mais do que Deus comissionou-os para fazer e como, quando ele disse-lhes: Ide, eles foram, então, quando ele disse-lhes: Vinde, eles vieram, para mostrar que eles eram soldados sob seu comando. 2. A terra destruída deve ser regada e fez fecunda. Quando o exército está espalhado, mas o que devemos fazer se a desolação que fizeram continuar? Portanto, é prometido ( Joel 2:22 ), que os pastos do deserto, os pastos que os gafanhotos haviam deixado tão vazio como o deserto, será novamente primavera e as árvores serão novamente suportar os seus frutos, nomeadamente a figueira ea vinha . Mas, quando vemos como o país é desperdiçada, somos tentados a dizer: podem estes ossos secos viver? Se o Senhor fizesse janelas no céu, ele não pode ser, mas será que, para ( Joel 2:23 ) o Senhor nos deu e lhe dará a chuva temporã ea chuva serôdia, e, se ele dar-lhes em misericórdia, ele vai dar-lhes moderadamente, para que a chuva não deve se transformar em um julgamento, e ele lhes dará a seu tempo, a chuva serôdia, no primeiro mês, quando foi queria e esperava. Seria torná-lo confortável para eles para vê-lo vindo da mão de Deus, e ordenou a sua sabedoria, para, em seguida, temos a certeza que está bem ordenada. Ele deu-lhe um professor da justiça, (para que a margem de lê-lo, por a mesma palavra que significa a chuva significa um professor. e aquilo que nós traduzimos moderadamente é de acordo com a justiça ), e este mestre de justiça, diz um dos rabbin, é o Rei Messias, e dele muitos outros entender isso porque ele é um mestre vindo de Deus, e ele nos mostra o caminho da justiça. Mas outros compreendê-lo de qualquer profeta que instrui para a justiça, e alguns de Ezequias em particular, outros de Isaías. Nota: É um bom sinal que Deus tem misericórdia na loja para um povo quando ele envia-los professores de justiça, pastores segundo o seu coração. 3. Todas as suas perdas devem ser reparadas ( Joel 2:25 ): " Eu te restituirei os anos que o gafanhoto tem comido vós sereis consolados acordo com o tempo que você tem sido atormentados, e tem anos de abundância para equilibrar os anos de fome ". Assim é que se arrependam, o Senhor dos seus servos, quando se arrependem, e, para mostrar o quão perfeitamente ele está reconciliado com eles, ele faz com que reparar os danos que sofreram por seus juízos, e, como o carcereiro, lava suas listras. Embora, na justiça, ele penhorados em cima deles, e fez-lhes nada de errado, mas, na compaixão, ele faz a restituição como o pai do filho pródigo, em seu retorno, fez-se tudo o que ele tinha perdido por seu pecado e loucura, e levou-o para a sua família, como em sua antiga propriedade. Os gafanhotos e lagartas estão aqui chamado grande exército de Deus que enviou entre eles, e ele irá reparar o que tinham devorado porque eles eram o seu exército. 4. Eles devem ter grande abundância de todas as coisas boas. A terra dará o seu produto, e eles devem aproveitar. Olhe para as lojas onde colocam-se, e você deve encontrar os pisos encherão de trigo, e os lagares transbordando com vinho e azeite ( Joel 2:24 ), enquanto que, no dia da sua aflição, o vinho eo azeite definhou e o celeiros foram discriminados, Joel 1: 10,17 . Olha para as suas mesas, onde colocam o que eles colocaram-se, e você deve achar que eles comer em abundância e estão satisfeitos, Joel 2:26 . Eles não comem em excesso, nem são farto nós esperamos que os bêbados são curados pelo falecido aflição do seu amor desordenado de vinho e bebida forte, pois, embora eles foram trazidos uivando para a sua escassez ( Joel 1: 5 ), eles são agora recolheu de novo aqui cantando para o muito mas agora todos devem ter o suficiente, e deve conhecida quando eles têm o suficiente, porque Deus vai fazer a sua comida nutritiva e dar-lhes de se contentar com isso.
Estas são as misericórdias prometidas, e nestes Deus faz grandes coisas ( Joel 2:21 ), ele lida maravilhosamente com o seu povo, Joel 2:26 . Nisto ele glorifica seu poder, e mostra que ele pode aliviar o seu povo, embora sua aflição estar sempre tão grande, e glorifica a sua bondade, que ele vai fazê-lo em cima do seu arrependimento, embora suas provocações nunca foram tão grandes. Nota: Quando Deus lida graciosamente com os pobres pecadores que retornam a ele deve-se reconhecer que ele lida maravilhosamente e faz grandes coisas. Alguns expositores entender essas promessas em sentido figurado, como apontando para gospel-graça, e tendo a sua realização no conforto abundantes que são preciosas para os crentes no pacto da graça ea satisfação de alma têm nele. Quando Deus nos envia suas promessas de ser o assunto do nosso conforto, suas graças para ser os fundamentos dela, e seu Espírito para ser o autor do mesmo, bem podemos própria que ele nos enviou (segundo a sua promessa aqui, Joel 02:19 ) trigo, o vinho eo azeite, ou o que é indescritivelmente melhor, e temos razões para estar fartos.
III. O uso deve ser feito de estes retornos da misericórdia de Deus para eles e a boa conta devem recorrer.
- Deus deve ter a sua glória, porque eles se alegrar no Senhor seu Deus ( Joel 2:23 ), e qual é a questão de sua alegria será a questão de sua ação de graças devem louvar o nome do Senhor seu Deus ( Joel 2:26 ) e não elogiar seus ídolos, nem chamar seu milho e vinho as recompensas que seus amantes lhes tinha dado. Note, a abundância de nossos criatura-confortos é uma misericórdia de fato para nós quando por eles nossos corações estão ampliado em amor e gratidão a Deus, que nos dá todas as coisas ricamente para desfrutar, embora nós servi-lo, mas mal. Quando Deus restaura a nós muito depois de ter conhecido a escassez, como é duplamente agradável para nós, por isso deve fazer-nos mais grato a Deus. Quando Israel sai de um deserto em Canaã, e ali come e está cheio, com certeza ele irá abençoar o Senhor, com um prazer muito sensível, para a boa terra que ele lhe deu, Deuteronômio 08:10 .
- Eles devem ter o crédito, e conforto, e benefício espiritual, da mesma. Quando Deus dá-lhes abundância de novo, e dá-lhes a ser satisfeito com ele, (1.) Sua reputação será recuperada eles e seu Deus nunca mais seja refletido sobre como infiel a um outro quando eles voltaram para ele de uma forma de dever e ele a eles de uma forma de misericórdia ( Joel 2:19 ): " Eu não mais fará ao opróbrio entre os gentios, que triunfou em suas calamidades e insultado sobre você" e Joel 2: 26,27 , " My as pessoas nunca mais será envergonhado, como têm sido, de sua boa terra que eles usaram para se orgulhar de, mas deve novamente e sempre têm a mesma oportunidade de se vangloriar disso ". Nota, Reverte muito para a honra de Deus quando ele faz aquilo que salva a honra de seu povo e aqueles que são o seu povo, de fato, embora possam ser por um tempo, não será sempre, um opróbrio entre os pagãos , se já justamente vergonha de nossos pecados contra Deus, nunca terá vergonha de nossa glória em Deus. (2.) Suas alegrias será revivido ( Joel 2:23 ): Seja feliz e se alegrar, ó terra! E todos os seus moradores. Tempos de abundância são comumente momentos de alegria ainda o favor de Deus coloca alegria para o coração mais do que aqueles que têm trigo, o vinho, e aumento do petróleo. Mas, especialmente o maior prazer deles, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus , Joel 2:23 . Eles lamentaram em Sião ( Joel 2:15 ), e, portanto, não de uma forma particular, eles regozijam-se para aqueles que semeiam em lágrimas penitenciais, certamente colherá em alegrias agradecidos. Os filhos de Sião, que liderou o resto em jejum, deve levar o resto em regozijo. Mas observe, eles devem se alegrar no Senhor seu Deus, não tanto no bem a si mesmos que são dadas los como na boa mão que lhes dá e no retorno de seu favor a eles, como a deles na aliança, que essas coisas boas são os tokens e promessas de. A alegria da colheita e da alegria de uma festa devem ambos terminam em Deus, cujo amor que devemos provar em todos os dons da sua graça, para que possamos fazê-lo a nossa maior alegria, pois ele é o nosso bom chefe, e a fonte de toda bom para nós. (3.) A fé em Deus deverão ser confirmados e aumentados. Quando misericórdias temporais são feitas pela graça de Deus para ser de vantagem espiritual para nós, e muito para o corpo é tão longe de ser um inimigo (como acontece com muitos, prova) que se torna um amigo para a prosperidade da alma, então eles são misericórdias de fato para nós. Este é prometido aqui ( Joel 2:27 ): Você deve saber que eu estou no meio de Israel, o Santo no meio de ti ( Oséias 11: 9 ), e que eu sou o Senhor vosso Deus, e ninguém mais . Como isso prova que o Senhor é Deus, e não há nenhum outro, porque ele feridas e ele cura, ele forma a luz ea escuridão, ele faz bem e do mal ( Isaías 45: 7 ; Deuteronômio 32:39 ), por isso prova que ele para ser Deus de Israel, um Deus em aliança com seu povo e um pai para eles, que, como um pai que tanto corrige-los quando eles ofender e conforta-los quando eles se arrependem. Foi o fardo das ameaças na profecia de Ezequiel, tais e tais males trarei sobre vós, e sabereis que eu sou o Senhor e ao mesmo aqui é feita a coroa das promessas: Você deve comer, e ficar satisfeito, e regozijai-vos, e, assim, sabereis que eu sou o Senhor. Nota, devemos trabalhar para crescer em nossa familiaridade com Deus por todas as providências, tanto misericordioso e aflitivo. Quando Deus dá a seu povo abundância, e paz, e alegria, após o seu regresso a ele, ele, assim, dá-lhes a entender que ele está satisfeito com o seu arrependimento, que ele perdoou seus pecados, e que ele é deles mais do que nunca --que eles são levados para a mesma aliança com ele, pois ele é o Senhor seu Deus, e na mesma comunhão, pois ele está no meio deles, chegados a si em tudo o que eles chamam sobre ele para, e, como o sol no centro dos mundos, assim, no meio deles, como para difundir suas influências benignas para todas as partes de sua terra.
- Mesmo as criaturas inferiores devem partilhar nele e ser fácil assim: ! Não temas, ó terra Joel 2:21 . Não temais, animais do campo, Joel 2:22 . Eles tinham sofrido por causa do pecado do homem, e para discussão de Deus com ele e agora eles devem se saem melhor para o arrependimento do homem e da reconciliação de Deus para ele. Não, os animais foram disse a clamar a Deus ( Joel 1:20 ) e agora esse grito é atendida, e eles são orientados a não ter medo, porque eles têm abundância de tudo aquilo que sua natureza anseia. Deus, em poupar Nínive, tinha um olho para o gado ( Jonas 4:11 ), para o gado estavam em jejum, Joel 3: 8 . Isso pode levar-nos a pensar na restauração de todas as coisas, quando a criatura, que agora está sujeita à vaidade e geme sob ele, será levado, embora não na alegria gloriosa, mas para a gloriosa liberdade, dos filhos de Deus, Romanos 8:21 .
versículos 28-32
Promessa de Misericórdia. BC 720.
28 E virá passar mais tarde, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu espírito. 30 E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. 31The sol se converterá em trevas, ea lua em sangue, antes do grande e terrível dia do L ORD vir. 32 E ela deve vir a passar, que todo aquele que invocar o nome do L ORD será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, como o L ORD tem dito, e entre os sobreviventes quem o L ORD convocará .
As promessas de trigo, o vinho eo azeite, na Joel 2: 12-27 , seria muito aceitável para um país desperdiçado, mas aqui nós somos ensinados que não devemos descansar nessas coisas. Deus reservou algumas coisas melhores para nós, e estes versos têm referência a essas coisas melhores, tanto no reino da graça eo reino da glória, com a felicidade dos verdadeiros crentes em ambos. Estamos aqui disse,
- Como o reino da graça deve ser introduzido por uma abundante efusão do Espírito, ( Joel 2: 28,29 ). Nós não estamos em uma perda sobre o significado dessa promessa, nem em dúvida que ela se refere e em que teve a sua realização, para o apóstolo Pedro nos deu uma explicação infalível e aplicação do mesmo, assegurando-nos de que, quando o Espírito foi derramado fora sobre os apóstolos, no dia de Pentecostes ( Atos 2: 1 ., & c), que era a mesma coisa que foi dito aqui pelo profeta Joel, Joel 2: 16,17 . Esse foi o dom do Espírito, que, de acordo com esta previsão, era para vir, e não estamos a olhar para qualquer outro, mais do que por outra realização da promessa do Messias. Agora, 1. A bênção em si aqui prometida é o derramamento do Espírito de Deus, seus dons, graças e confortos, o que o Espírito bendito é o autor. Muitas vezes lemos no Antigo Testamento do Espírito do Senhor que vem em gotas, por assim dizer, sobre os juízes e profetas a quem Deus levantou para serviços extraordinários, mas agora o Espírito serão derramadas abundantemente em um fluxo completo, como foi prometido com um olho no evangelho vezes, Isaías 44: 3 . derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade. 2. O tempo fixo para isso é depois após o cumprimento das promessas anteriores neste hão de cumprir. St. Peter expõe esta de os últimos dias, os dias do Messias, pela qual o mundo era para ter sua última revelação da vontade divina e graça nos últimos dias da igreja judaica, um pouco antes de sua dissolução. 3. A extensão dessa bênção, em relação às pessoas em quem será agraciado. O Espírito será derramado sobre toda a carne, não como até aqui em cima judeus somente, mas em cima de gentios também para em Cristo não há distinção entre judeu e grego, Romanos 10: 11,12 . Até agora revelação divina foi confinado à descendência de Abraão, ninguém, mas aqueles da terra de Israel tinha o Espírito de profecia, mas, nos últimos dias, toda a carne verá a glória de Deus ( Isaías 40: 5 ) e deve vir a adoração antes dele, Isaías 66:23 . Os judeus compreendê-lo de toda a carne na terra de Israel, e o próprio Pedro não entendemos completamente como falar dos gentios até que ele viu realizado na descida do Espírito Santo sobre Cornélio e seus amigos, que eram gentios ( Atos 10 : 44,45 ), que era apenas uma continuação do mesmo dom que foi dado no dia de Pentecostes. O Espírito será derramado sobre toda a carne, isto é, sobre todos aqueles cujos corações são feitos corações de carne, suave e macio, e assim preparado para receber as impressões e influências do Espírito Santo. Após toda a carne, isto é, sobre alguns de todos os tipos de homens os dons do Espírito não será assim sparing, ou muito confinado, como têm sido, mas será mais geral e difusora de si mesmos. (1.) O Espírito será derramado sobre alguns de cada sexo. Não seus filhos apenas, mas suas filhas, profetizarão lemos de quatro irmãs em uma família que eram profetisas, Atos 21: 9 . Não só os pais, mas as crianças, deve ser preenchido com o Espírito, o que sugere a continuação deste dom para algumas idades sucessivamente na igreja. (2.) Após um pouco de cada ano: " Os vossos velhos, que estão além do seu vigor e cujos espíritos começam a decair, seus homens jovens, que ainda têm pouca familiaridade e experiência das coisas divinas, devem ainda sonhos e veja visões "Deus vai revelar-se por sonhos e visões, tanto para os jovens e velhos. (3) Após as da posição e condição mais vil, mesmo sobre os servos e as servas. Os médicos judeus dizem, profecia não reside em qualquer mas os que são sábio, valente, e rico, não sobre a alma de um pobre homem, ou um homem na tristeza. Mas em Cristo Jesus não há escravo nem livre, Gálatas 3:28 . Houve muitos que foram chamados de ser servos ( 1 Coríntios 07:21 ), mas que não foi obstáculo para o seu recebimento do Espírito Santo. (4.) O efeito desta bênção: profetizarão eles receberão novas descobertas de coisas divinas, e que não para seu próprio uso somente, mas para o benefício da igreja. Eles devem interpretar as Escrituras, e falam de coisas secretas, distantes e futuros, que pelas sagacities extremos da razão, e seus poderes naturais, eles não poderiam ter nenhum discernimento nem previsão de. Por estes dons extraordinários a igreja cristã foi fundada em primeiro lugar e configurado, e as escrituras foram escritas, eo ministério resolvido, pelo qual, com as operações correntes e as influências do Espírito, que era para ser posteriormente mantido e manteve-se.
- Como o reino da glória devem ser introduzidos pela mudança universal da natureza, Joel 2: 30,31 . O derramamento do Espírito será muito confortável para os justos, mas deixe os injustos ouvir isso, e estremecem. Há uma grande e terrível dia do Senhor vem, que deve ser anunciado com maravilhas em céu e da terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça, o giro do sol para a escuridão ea lua em sangue. Esta é a tem a sua plena realização (como o Dr. Pocock aprendeu pensa) no dia do julgamento, no final do tempo, antes que estes sinais serão realizadas na carta de-los, mas para que ele foi realizado em parte na morte de Cristo (que é chamado o julgamento deste mundo, quando a terra tremeu eo sol escureceu, e uma grande e terrível dia que era), e mais plenamente na destruição de Jerusalém, que foi um tipo e figura do julgamento geral e diante do qual havia muitos prodígios surpreendentes, além das convulsões dos estados e reinos profetizados de acordo com as expressões figurativas de transformar o sol em trevas e a lua em sangue, e as guerras e rumores de guerras, e angústia das nações, que o nosso Salvador falou de como o início de essas dores, Mateus 24: 6,7 . Mas antes do juízo final haverá maravilhas de fato o céu ea terra, a dissolução de ambos, sem uma metáfora. Os juízos de Deus sobre um mundo pecaminoso, e a destruição frequente dos reinos ímpios a ferro e fogo, são prefácios e presságios do julgamento do mundo no último dia. Aqueles a quem o Espírito é derramado deve prever e foretel que grande e terrível dia do Senhor, e expor as maravilhas no céu e da terra que vão antes para ele, como a sua primeira vinda, por assim o seu segundo, todos os profetas fez e fazer testemunham, Apocalipse 10: 7 .
III. A segurança ea felicidade de todos os verdadeiros crentes, tanto na primeira e segunda vinda de Jesus Cristo, Joel 2:32 . Esta fala de pessoas em particular, pois para eles o Novo Testamento tem mais respeito, e menos para reinos e nações, do que o antigo. Agora observe aqui, 1. Que existe uma salvação operada fora. Embora o dia do Senhor será grande e terrível, ainda no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento do terror dele. É o dia do Senhor, o dia de seu julgamento, que sabe como separar entre o precioso e vil. No evangelho eterno, que passou de Sião, na igreja do primeiro-nascido tipificado pelo Monte Sião, e que é a Jerusalém que é de cima, não há livramento uma maneira de escapar da ira vindoura está descoberto e aberto colocado . O próprio Cristo é não só o Salvador, mas a salvação ele é tão até os confins da terra. Esta libertação, reservada para nós no pacto da graça, é no desempenho das promessas feitas aos pais. Não haverá livramento, como o Senhor disse. Ver Lucas 1:72 . Nota: Este é o fundamento do conforto e de esperança para os pecadores, que, qualquer que seja o perigo existe, no caso deles, há também a libertação, libertação para eles, se não for a sua própria culpa. E, se queremos participar de esta libertação, devemos nos aplicar ao evangelho - Zion, a Jerusalém de Deus. 2. Que há um remanescente interessado neste salvação, e para quem a libertação é forjado. É nesse remanescente (ou seja, entre eles) que a libertação é, ou nas suas almas e espíritos existem os earnests e evidências do mesmo. Cristo em vós, a esperança da glória. Eles são chamados de um remanescente, porque eles são mas alguns, em comparação com as multidões que são deixados a perecer um pequeno remanescente, mas um escolhido, um remanescente segundo a eleição da graça. E aqui somos informados de que eles são de que será entregue no grande dia. (1) Aqueles que sinceramente clamar a Deus: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, seja judeu ou gentio (para o apóstolo assim expõe, Romanos 10:13 , onde ele estabelece este para baixo como a grande regra do evangelho pelo qual todos devemos ser julgados), deve ser entregue. esse chamado de Deus supõe conhecimento dele, a fé nele, o desejo para ele, dependência dele, e, como prova da sinceridade de tudo isso, uma obediência consciente para -lo para, sem que, chorando Senhor, Senhor.
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