Translate this Page

Rating: 3.0/5 (914 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


apologetica pioneiro criacionista
apologetica pioneiro criacionista

                                           PIONEIRO CRIACIONISTA                                    

 

Este artigo foi publicado originalmente na criação da revista em 1987, e agora está sendo dada a proeminência como um recurso de primeira página web por causa de seu valor de arquivo. Clifford Burdick foi uma importante identidade pioneiro em Geologia bíblico e esta entrevista com ele contém muitos pontos de ensino úteis. No entanto, note que CMI hoje não usa a alegação de trilobites dentro de uma impressão sandália humano, também conhecido como o 'Meister sandalprint', porque a evidência é ambígua. A impressão não é parte de um rastro, ea geologia da área é tal que todos os tipos de planos formas, alastrado surgem de processos naturais.

 Dr. Clifford Burdick teve uma longa carreira como geólogo criacionista. Um dos primeiros geólogos inundação de moderno-dia, suas descobertas têm, por vezes causou polêmica e espanto. Em 1945 ele publicou um dos primeiros críticas científicas de datação radiométrica, e entre suas muitas descobertas importantes que encontrou pólen fossilizado "jovem" em supostamente rock 'velho' no Grand Canyon. Ele também fez várias tentativas para encontrar a Arca de Noé no Monte Ararat. Dr. Burdick é autor de mais de 50 artigos publicados.

 

Dr. Burdick, como você se tornou um criacionista?

 

Como um professor de ciências que eu ensinei o ponto evolucionário do que eu havia sido instruído quanto-view. Eventualmente, eu me encontrei com o geólogo bíblica bem conhecida, George McCready Price. Nossa amizade durou até a sua morte em 1962. Ele me deu muito material para ler e me ajudou a ver a posição criacionista e que os evolucionistas não estavam raciocinando logicamente. George foi realmente o criacionista pioneiro que surpreendeu o mundo após o famoso Julgamento Scopes de 1925. Você vê, a maioria das pessoas estavam convencidos de que os evolucionistas provou seu caso em que o julgamento, mas George tem muitos deles do lado criacionista. Demorou dois ou três anos para conseguir o pensamento evolucionário fora do meu sistema. Eu dar-lhe o crédito.

Qual era o estado do movimento criacionista naquela época?

 Em vez fragmentária. Eles estavam apenas começando, principalmente através do trabalho de Price, para mostrar as falácias dos evolucionistas. Na minha opinião Preço foi um pouco fraco em alguns aspectos da geologia, como a Idade do Gelo, e um bom segmento do movimento criacionista brotamento ainda montou a cerca. Alguns acreditavam em uma idade bíblica curto; outros acreditavam que a Teoria-Gap do mundo foi destruída e refeita antes da época de Adão e Eva.

Como apoio à criação de crescer através de tudo isso?

 

Após o julgamento Scopes, no Tennessee, todos pareciam sentir evolução foi provada. Levou alguém como preço para estourar o balão. Ele ficou geólogos como Byron Nelson e eu interessados, bem como os biólogos como Frank Marsh e Harold Clark. Cada um de nós, por sua vez tornou-se um defensor mais forte da posição criação. Havia outros também, como Ben Allen, que ativamente apoiado projetos adiantados tais como a busca de Arca de Noé no Monte Ararat.

Qual foi o seu envolvimento na busca de Arca de Noé?

 

mount ararat-

Uma vista de maior e menor Monte Ararat.

Bem, primeiro você tem que perceber o impacto de avistamento de boa-fé de tal Arca cabendo a descrição bíblica se foram encontrados no local. Embora possa não revelar a conta Dilúvio bíblico, que iria satisfazer uma das principais previsões de um modelo literal dilúvio global. Ararat é tão alto 5165 m (17.000 pés) -que apenas uma inundação catastrófica em todo o mundo permitiria que um barco para descansar lá.

Eu me envolvi na busca depois de falar com Benjamin Allen. Eryl Cummings e outros haviam relatado que um grupo militar russo tinha avistado a Arca, e outros transmitir esta no rádio. Alguns deste grupo tinha vindo para os Estados Unidos por causa da Revolução Bolchevique. Lembro-me de encontro um deles, um arqueólogo realizado. Tivemos um momento difícil levantar fundos para o projeto. Nós tentamos alcançar Ararat em 1946, mas não chegar lá. Mas nós fomos 20 anos mais tarde, quando um homem pelo nome de Crawford levantou o dinheiro. Tenho feito várias expedições desde então, e até apresentou um relatório geológico da área com os EUA e governos turcos.

Qual é o status da busca de Arca de Noé até agora?

 

Ao longo dos anos eu fiz muitas viagens para o Grand Canyon, palestras e principais grupos de turismo. Eu encontrei muitas evidências para criação que contradiziam a coluna geológica-Clifford Burdick

Muitos outros cientistas e eu estávamos envolvidos em um filme documentário chamado Em Busca da Arca de Noé . Ninguém tem ainda totalmente documentado encontrar a Arca, embora eu estava envolvido na análise de cristais de sal e um pouco de madeira petrificada da área. O Arizona Daily Star em Tucson fez um write-up em fevereiro de 1979, sobre o meu trabalho com os cristais, e alguns de esta notícia tem na televisão. A madeira dura francês encontrado enterrado no gelo e trouxe-o para Nova York, mas eu realmente não posso dizer se é como a madeira da área. Alguns pensam que pode estar relacionado a uma estrada de ferro que os russos construíram no início de 1900.

O projeto está sendo executado principalmente pelo geólogo John Morris do Instituto de Pesquisa-Criação filho do presidente ICR, Dr. Henry Morris. Eu apresentei John para a área em 1971, enquanto lecionando em uma viagem pelo Oriente Médio com a Associação Bible-Science. Passamos vários dias juntos, e eu passei muitos dados sobre o Monte Ararat para ele.

E tomou-se a aventura de lá?

 

Sim, mas é uma missão muito perigosa para ir lá em cima. Em uma expedição de John e seus colegas de trabalho estavam em uma rocha que foi atingido por um raio e quase foi morto. Nada conclusivo pode ser dito, mas a área é coberta por uma enorme geleira, e os verões excepcionalmente quentes são necessárias para derreter a calota de gelo. Estes ciclo verões quentes a cada 15 anos.

Você tem sido creditado com a publicação de uma das primeiras críticas científicas convincentes de datação radiométrica. Onde você conseguiu os dados para escrever este artigo?

 

Os dados estavam todos lá na literatura do campo, mas não eram realmente o que o leigo iria ver. Claro, eu tinha experiência como geólogo mineração. Uma vez eu descobri um dos maiores sites de cobre do continente norte-americano, e eles alguma vez mina dele! Então, eu era capaz de coletar dados da minha leitura e pesquisa que geólogos evolucionistas ou omitida ou chamado de 'anômala'.

Claro, isso é uma fração da informação que você pode reunir hoje. O que é interessante sobre esta datação radiométrica é que Willard Libby, o ganhador do Prêmio Nobel que inventou o método do carbono-14, assumiu uma condição de equilíbrio entre a produção de carbono-14 e sua desintegração. Era um pressuposto fundamental. Bem, descobrimos que o sistema ainda não atingiu um estado estável, o que significa que a terra não pode ter mais do que milhares de anos de idade, porque ele só tem cerca de 30.000 anos para alcançar o equilíbrio com base na meia-vida do carbono-14.

wikimedia.org - John Fowler

Grand Canyon

Toroweap do-sol, Grand Canyon

Você poderia nos contar sobre o seu trabalho no Grand Canyon e com fósseis?

 

Ao longo dos anos eu fiz muitas viagens para o Grand Canyon, palestras e principais grupos de turismo. Eu encontrei muitas evidências para criação que contradiziam a coluna geológica. O tipo de classificação, sedimentação e depoimentos cíclicos encontrados nas paredes do cânion falar de enchentes recuando em uma escala maciça. Outro ponto relativo ao canyon é que alguns fósseis raros até mesmo de águas-vivas e vertebrados foram relatados em formações pré-cambrianas. Estes são maneira fora de ordem se você aceitar cronologia evolutiva, mas são explicadas por uma possível inundação e sedimentos mistura em condições catastróficas. O mesmo é verdadeiro de microfósseis como pólen e esporos de plantas superiores no pré-cambriano.

Assim, o Grand Canyon é excelente evidência para o modelo de criação?

 

Em 1974, publiquei um guia criacionista do cânion chamado Canyon de Canyons, que não está cheio de explicações evolutivas padrão. O Grand Canyon era uma vez "Exhibit A 'para os evolucionistas, mas é agora" Exhibit A' para os criacionistas.

Por que os esporos fósseis e pólen que você encontrou no Grand Canyon causa tanta excitação?

 

Bem, eu encontrei esporos fósseis "jovem" e pólen em rochas "antigos". Por 'jovem' e 'velho' eu quero dizer o alegado período de tempo evolutiva, que data estes em milhões de anos de diferença, da mesma forma que os seres humanos e as datas trilobites distante. Nós não encontramos nenhuma série evolutiva gradual de simples de tipos complexos de pólen de plantas e esporos. De fato, encontramos os mesmos tipos de cima para baixo. Como cientistas aceitamos os fatos em valor de face, e deixar de lado a 'velha terra' e teoria evolutiva.

É mais um exemplo de fatos que se opõem à teoria da evolução e apoiando a criação. Criação prevê a coexistência de alguns deles por um modelo de inundação, e pelo fato de que ambos já existiam desde a Semana da Criação.

Eu desenvolveu um novo método para que esporos e pólen foram mais facilmente separados e mais facilmente visto e fotografado sob o microscópio-Clifford Burdick

Como você foi capaz de fazer essas descobertas?

 

I desenvolveram um novo método para que os esporos e pólen foram mais prontamente separada e mais facilmente visto e fotografado sob o microscópio. Alguns tentaram duplicar o meu trabalho, e não podia, porque eles usaram os antigos métodos de separação, e disse-me que o meu trabalho que inicialmente gostava tão bem de repente estava agora desleixado.

Que mudanças você já viu acontecer em criacionismo desde os primeiros dias?

 

Temos cientistas muito mais proeminentes e dados melhores agora. Mais informações é proveniente de geologia, paleontologia e similares. O trabalho de Gentry com radiohaloes de isótopos de vida curta, e trabalho de Barnes com decaimento do campo magnético da terra, colocar limites na idade da terra em milhares de anos, e não milhões.

Biólogos como William Tinkle, Walter Lammerts e Frank Marsh demonstraram limites experimentais a variabilidade genética dos diferentes tipos de plantas e animais. Eu estive neste trabalho mais de 40 anos e fizeram descobertas no campo da geologia que tenham perfurado muitas das principais teses da coluna idade geológica.

Onde é que este ponha criacionismo hoje?

 

Hoje, a organização de criacionistas é muito melhor. No entanto, muitos destes cientistas saiu de um fundo onde a idéia de um dilúvio universal era um anátema. Criacionismo veio à tona pela primeira vez na América do Norte, em seguida, se espalhou pelo mundo. Eu tenho leccionado em toda a Europa e encontrou pouco sentimento lá para o criacionismo, embora grupos como o Instituto Victoria eo antigo Movimento Evolução Protesto (agora o Movimento Ciência Criação) estavam ativos na Inglaterra. Austrália parecia ser uma área fértil para mim, mesmo caminho de volta. Enviei-primas para os cientistas lá quando alguns souberam do meu trabalho e queria detalhes.

O que você enviar para os cientistas australianos?

 

O mais notável foi a informação de meu trabalho em Antelope Springs, no norte de Utah. Eu fui até lá em agosto de 1968 com William Meister. Um par de meses antes, ele havia encontrado uma impressão sandália humana com vários trilobites direita dentro a impressão humana em xisto. (Veja atualização no início do artigo.) Eu encontrei um par de pegadas na areia da criança no mesmo local. Os achados foram corroborados por outros geólogos, incluindo o Dr. Melvin Cook, da Universidade de Utah.

Os cientistas australianos que receberam estes dados, disse que pulou de alegria por causa da importância dos achados. Você vê, as gravuras humanos foram encontrados com trilobites em uma assim chamada cama trilobite 'Cambrian'. Isso mostrou que trilobites e estampas humanos fossilizados foram juntos, mas os seres humanos não deveriam ser contemporâneos de trilobites. The Cambrian é datado em 500 milhões de anos pelos evolucionistas, e os seres humanos devem ter evoluído apenas nos últimos quatro milhões de anos.

Que conselho você daria para jovens criacionistas que estudam a ciência?

 

Começar educado em universidades cristãs! Precisamos de homens e mulheres que entendem ambos os lados das questões jovens e você não pode obter que em faculdades seculares, porque eles não têm os materiais disponíveis para fazer a pesquisa o suficiente do nosso lado, e nem eles vão tolerar esse tipo de trabalho. Na minha experiência de muitos dos jovens da minha própria denominação que foram para universidades seculares tornou-se evolucionistas por causa da doutrinação.

 

 

Explorando a Deus Pergunta 2. Vida e Evolução, Parte 2 (Origem da Vida)

por  Russell Grigg

 

Publicado em: 29 de janeiro de 2015 (GMT + 10)

 

Deus pergunta-

Este é o quarto artigo avaliando uma série DVD intitulado Explorando a Deus Pergunta, 1 , 2  , em que ateus e teístas evolucionistas promover vigorosamente a teoria da evolução. Ateus fazê-lo, não acreditando em Deus; evolucionistas teístas fazê-lo, sem acreditar no que Deus disse sobre como Ele criou o universo, a terra, ea vida, em Gênesis 1 e 2. Este artigo discute Parte 2 de 2 DVD sobre a origem da vida.

 

Para os nossos artigos anteriores, consultar:

Explorando a Deus Pergunta 1. O Cosmos, Parte 1 (The Big Bang)

Explorando a Deus Pergunta 1. O Cosmos, Part 2 (multiversos)

Explorando a Deus Pergunta 2. Vida e Evolução, Parte 1 (darwinismo)

-Evolução de fundamental importância para o ateísmo

 

Esta parte começa com a afirmação do narrador: "Desde a publicação de Charles Darwin A Origem das Espécies, a evolução tem sido de fundamental importância para o ateísmo, às vezes até mesmo apresentada como a alternativa inteligente para a crença em um Criador. ... Mas alguns cientistas rejeitam a escolha difícil. Eles argumentam que Darwin não é uma ameaça à crença e fazer o caso para Deus e evolução ".

 

O programa apresenta a evolução como verdadeira, apesar do fato de que o darwinismo não é apenas uma ameaça para Deus, mas também para a ciência também.

Em nosso artigo anterior desta série, sobre o darwinismo, que apontou que Darwin disse que iria rejeitar sua própria teoria se envolvido Deus. Suas palavras reais foram: "Eu daria absolutamente nada para a teoria de nat. seleção, se requerem adições milagrosas em qualquer estágio de descida ". 3 Portanto, estamos de acordo que o darwinismo tem sido de fundamental importância para o ateísmo. Quanto a saber se o darwinismo é ciência, que também apontou que Darwin fez milhares de mudanças nas seis edições de sua origem , com muitas, muitas centenas de equívocos. Além disso, ele era tão desprovido de qualquer evidência de seleção natural realmente produzir qualquer coisa que ele teve que " pedir permissão para dar um ou dois exemplos imaginários " , um dos quais (lobos que persegue cervos), ele errou. 4 Veja  Explorando a Deus Questão 2 . Vida e Evolução, Parte 1 (darwinismo).

 

O DVD é rotulado de "busca da verdade" eo Programa afirma ser "escrupulosamente aberta, honesta e livre de propaganda" (Líderes Manual, p. 7). No entanto, nós ter problema com estas declarações, porque a) o Programa apresenta evolução como verdadeira, apesar do fato de que o darwinismo não é apenas uma ameaça para Deus, mas também para a ciência também. Veja:

 

Como a evolução tem prejudicado a ciência ea sociedade

Professor da evolução chama darwinismo "pseudo-ciência"

GK Chesterton: o darwinismo é "Um ataque ao próprio pensamento '

Será que Darwin ser um darwinista hoje?

Perguntas e respostas Charles Darwin

E b), embora Criacionismo da Terra Jovem é mencionado como uma das quatro perspectivas distintas sobre Evolution (Guia de Estudo, p. 50), ele será tratado como irrelevante. Nenhum dos cientistas escolhidos para participar deste DVD apontar qualquer um dos muitos problemas científicos com a evolução, exceto solitário bíblica criacionista  Professor Andy McIntosh 5 cujos comentários são mencionados, mas não é considerado. Veja:

 

Pergunta evolução !: 15 Perguntas para Evolucionistas

Idade da Terra: 101 evidências para um jovem idade da Terra e do universo

Ateísmo precisa de evolução

A origem da vida-um mistério fundamental

 

Seguindo em frente, o narrador diz: "Um mistério fundamental permanece, a origem da própria vida. Os cientistas acreditam que, antes de a vida começou, Terra abundavam nas matérias-primas essenciais para a vida: oceano, atmosfera, rochas e minerais. Mas como tudo isso levou ao desenvolvimento de moléculas que podem copiar-se e progresso com o desenvolvimento da vida permanece incerto. "

 

ilustrada por Caleb Salesbury

ateu

Filósofo da Ciência Dr Carol Cleland (universidade de Colorado, Boulder) acrescenta: "Há muita especulação interessante. Muito do que é empiricamente informada, mas nós realmente não temos a evidência de que precisamos ter uma história científica muito convincente de como a vida se originou na Terra. "O que ela realmente quer dizer é que os ateus, que, a fim de manter o seu anti- Deus cosmovisão precisa conceber explicações naturalistas para tudo o que a Bíblia atribui ao poder e autoridade do Deus Todo-Poderoso, que ainda não conseguiu pensar em uma alternativa plausível para Deus como o criador da vida. Veja:

 

? Por que ateus odeiam a Deus  (Editorial de Criação 34 (1): 6, 2012)

Atender os "novos ateus"

Manipulação de ateus agressivos

O Narrador reafirma o problema: "Toda célula viva, incluindo a primeira na Terra é construído usando as informações em seu DNA. A questão é: como essa informação poderia ter se originado ".

 

Ateu Dr. Daniel Dennett (Tufts University, Boston) sugere: "Tem que ter acumulado pela evolução pré-celular por seleção natural; que é o processo mais óbvia de se olhar. "Não é assim! A seleção natural é irrelevante para cenários da origem da vida, porque requer um sistema de auto-reprodução. Como explicado por Theodosius Dobzhansky: "A fim de ter a seleção natural, você tem que ter auto-reprodução .... Seleção natural pré-biológica é uma contradição de termos. " 6

 

Veja:

A seleção natural não pode explicar a origem da vida

Origem da vida: Uma explicação sobre o que é necessário para a abiogênese

Ateu Christopher Hitchens diz aos espectadores: "O argumento da evolução pela seleção natural, até agora, sobreviveu a todos os desafios que poderiam ser feitas a ele por provas ou por análise. Tudo funciona e é explicável se você acreditar nele; nada funciona se você não faz. "Esta é uma afirmação arremessando-elefante típico! Primeiro, CMI, como muitos biólogos pré-darwinianos, aceita a seleção natural. No entanto, a seleção natural opera para remover a informação genética, e não para criá-lo. Veja:

 

O trem evolução é uma comin (Desculpe a-goin'-na direção errada)

Os 3 Rs de evolução: organizar, remover Ruin, em outras palavras, nenhuma evolução

Em segundo lugar, a CMI, junto com inumeráveis ​​cristãos que crêem na Bíblia em todo o mundo não acreditam na evolução, mas tudo na Terra e no universo ainda está trabalhando. Além disso, a maioria dos fundadores da ciência moderna eram criacionistas, de forma tão clara a evolução não é relevante para a ciência real. Veja  Será que a ciência precisa de evolução? Por uma série de artigos que desafiam evolução ver  desafios à evolução em nosso site.

 

Estes (e outros) alto-falantes todos ignorar a lei fundamental da ciência conhecida como a Lei da Biogenesis , ou seja, que os organismos vivos originários de outros organismos vivos. Ou seja, a vida única vem da vida, não da não-vida. Daí a verdade da Palavra de Deus em Gênesis, que foi o Deus Vivo que deu vida a todos os primeiros exemplares de todos os diferentes tipos de vida na terra, e da maneira que Deus disse que fez ( Gênesis 1: 20- 27 ). Veja:

 

Vida de vida ... ou não?

 

 

A origem da vida: um problema para a evolução

Deus criou a vida? Fazer uma proteína

Primordial sopa não é uma opção!

 

Dr John Lennox (Professor de Matemática na Universidade de Oxford e longo idade apologista cristão) diz aos espectadores: "Você pode embaralhar produtos químicos, e você pode encher o universo com algum tipo de sopa primordial e embaralhe-o para toda a idade do universo , e ainda você não está indo para obter a vida. Por quê? Porque a vida tem a ver com o tipo muito especial de coisa chamada  informação . Sabe-se que os processos naturais pode  transmitir  informações, mas não há nenhuma evidência de que eles podem originar que. "

 

A base do argumento sopa primordial de ateus, também conhecido como o argumento lagoa pouco quente de Darwin, é:

 

Aminoácido 1 + aminoácido 2 → dipeptide + água

Esta é uma reacção reversível, o que significa que também pode ser escrito:

 

Água + dipéptido → aminoácido 1 + aminoácido 2

Que forma a reacção vai depende da abundância relativa dos reagentes. Isto significa que uma sopa primordial é o último lugar onde aminoácidos pode reagir para produzir moléculas mais complicadas, como o excesso de água nele iria destruir quaisquer moléculas mais prontamente do que eles são formados. Isto é explicado em pormenor na  origem da vida: o problema de polimerização . Para uma refutação detalhada de sopa primordial (e outros) argumentos para a origem da vida ateísta ver  Origin of Question vida e Respostas .

 

No DVD, Prof. Andy McIntosh (Termodinâmica da Universidade de Leeds) resume a visão criacionista bíblico, descrevendo o  código de DNA como uma linguagem  e, em seguida, ele cita o verso da abertura do  Evangelho de João : "  No princípio era o Verbo  ( ou o Logos ou a Mensagem) ". E ele diz: "Se você estiver indo para fazer ciência origens, você não pode fazer o pressuposto de que não há mente lá fora, que não há Deus."

 

O narrador então resume a visão ateísta: "Por enquanto, a origem científica da vida permanece um mistério, mas até mesmo de alguma forma, com todos os processos químicos no local para produzi-lo, ele nunca poderia ter sobrevivido se o planeta Terra não tinha fornecido tantos vida incentivando condições, talvez por acaso, talvez por intenção. "Observe a referência sutil aqui para a origem química da vida. Uma declaração imparcial e escrupulosamente honesto não teria reduzido as opções para apenas o paradigma evolucionário ateísta.

 

E sobre milagres?

 

Narrador: "Para aqueles que manter firme a biologia evolutiva, e também ter fé em Deus, existem alguns desafios significativos a enfrentar. Prof. Michael Ruse tenha estudado em detalhes. "

 

Evolucionista Dr. Ruse (Filosofia da Ciência da Universidade Estadual da Flórida): "É claro que você não pode ser um darwinista e acreditar em uma terra muito antiga, e ao mesmo tempo ser o que na América é conhecido como um  criacionista da terra jovem -Alguém que acredita em  6000 ano e  seis dias da criação . Essas são apenas incompatíveis. "Até agora totalmente correto!

 

Ele continua: "O tipo de solução que, se eu fosse um cristão, eu seria a favor seria algo muito ao longo destas linhas: Deus cria através de lei e não instantaneamente, milagrosamente. Isso não é dizer que não há milagres, os milagres não são, necessariamente, boom! Boom! Boom! Boom! mas muito mais o milagre da coisa toda se desenrolando. "Então, quais são os fatos sobre os milagres?

 

Resposta: A Bíblia descreve um grande número de milagres (concentrada em peças-chave da história bíblica) -de os atos sobrenaturais de Deus durante a Semana da Criação descrito em Gênesis 1: 1-2: 3 , 7 através dos  vários milagres pelo qual Deus entregues a israelitas da escravidão no Egito  (Êxodo capítulos 7-12), 8 para outros milagres registrados no Antigo Testamento envolvendo vários profetas de Deus, por exemplo, Elias, Eliseu Daniel,  Jonas  (e outros).

 

O Novo Testamento conta dos muitos milagres associados à  concepção virginal , vida, morte e  ressurreição  do Senhor Jesus Cristo. O apóstolo João narra sete daqueles realizados por Jesus como sinais (ou evidências) que Jesus era o Messias de Deus. 9 Estas, por sua vez, levar para milagres feitos pelos apóstolos registrado no livro de Atos, e depois para o julgamento final dos ímpios e recompensa dos servos de Deus na cidade celestial descrito no Apocalipse.

 

Note-se que a essência de um ato de ser um milagre é o imediatismo do que aconteceu. Milagres de cura de Jesus, por exemplo, dos leprosos, cegos, e os paralíticos, 10 envolveram o instante reparação de tecidos, nervos, músculos, etc., eo instantâneo crescimento ou rebrota das células saudáveis. O resultado líquido foi a criação de peças de funcionamento saudável do corpo para substituir doente, não-funcionamento ou peças atrofiados. Se as curas tinha acontecido gradualmente ao longo de várias semanas, meses, anos, ou eras, eles não teria sido considerada como milagrosa. 11

 

Então, sim, ao contrário a toda e qualquer "explicações" ou "interpretações", o nosso Deus é um Deus, eo cristianismo operador de milagres é uma religião de milagre. Veja:

 

Milagres e ciência

Luz, vida e da glória de Deus

Pragas do Egito: Milagres ou 'Mãe Natureza'?

A concepção virginal de Cristo

A ressurreição e Genesis

A importância da ressurreição de Cristo para a nossa salvação

Jesus Cristo é o Deus Criador?

Andando árvores ... A ciência moderna nos ajuda a entender um milagre intrigante

Adam poderia ter apelado o veredicto?  (re Julgamento e recompensa)

A evolução é a obra de um Deus bom e amoroso?

 

Narrador: "Mesmo que pode-se argumentar que o Criador é o autor das leis da natureza, que o próprio processo evolutivo parecido com o trabalho de um Deus bom e amoroso?" Boa pergunta (apesar do viés com que é solicitado) .

 

Ateu Christopher Hitchens diz aos espectadores: ". 98 por cento, talvez 98,9 por cento de todas as espécies que já apareceu na Terra foram extintas, que penso que faria o designer parecem ou muito desajeitado ou muito maligna, ou talvez ambos" 12  No entanto, sua premissa é falsa. Enquanto milhões de espécies estão vivas hoje, sabemos de apenas 200.000 espécies fósseis no total. Para a evolução para ser verdade, não teria que ter sido inumeráveis ​​formas de transição entre diferentes tipos de criaturas. Portanto, para todas as espécies fósseis conhecidos, muitos mais devem ter existido para conectá-lo a seus antepassados ​​e seus descendentes. Este é o lugar onde figura Hitchens 'vem. Mas note que é uma admissão tácita de que as formas transicionais estão faltando.

 

Ateu Prof. Peter Atkins discute a idéia apresentada por evolucionistas teístas que Deus tem trabalhado através da evolução, e diz: "Se isso acaba por ser verdade, então é ainda mais uma peça de evidência para Deus ser maligna, porque o mecanismo da evolução é tão cruel. Eu iria castigá-lo por ter escolhido uma maneira tão mal de propagar os seus desejos sobre a terra, como a seleção natural. "Isto é dito como um leão é mostrado roendo as costelas de uma zebra muito morto.

 

Sugerimos ... os evolucionistas teístas neste DVD ... ter dado lugar a que os ateus neste DVD para blasfemar e mostrar desprezo por Deus.

O nosso comentário: A Bíblia registra que, depois que o rei Davi cometeu adultério com Bate-Seba e depois teve seu marido, Urias, assassinado, Deus enviou o Seu profeta, Nathan, para proclamar julgamento de Deus sobre Davi. No processo Nathan pronunciou essa acusação contra o rei Davi: "Você tem dado lugar a que os inimigos do Senhor para blasfemar" [mostrar total desprezo (NIV)] ( 2 Samuel 12:14 ). Sugerimos a mesma condenação se aplica ao evolucionistas teístas neste DVD, ou seja, dizendo que Deus criou através do processo de evolução, que deram lugar a que os ateus neste DVD para blasfemar e mostrar desprezo por Deus .

 

Não é pouca coisa para mexer com a Palavra de Deus ( Deuteronômio 4: 2 ; 12:32 ), especialmente para alterá-lo para que ele está de acordo com as idéias de ateus, por exemplo, pela adição de evolução a ele. Qualquer um que afirma falar em nome de Deus não tem a permissão de Deus para re-interpretar Sua perfeito, infalível Palavra de acordo com as teorias falíveis de seres humanos pecadores. O ato muito registrado pela primeira vez de Satanás foi a dúvida sobre as palavras de Deus, e, em seguida, afirmar que o que Deus tinha dito era falso ( Gênesis 3: 1-4 ). Veja  Estratégia do Diabo  e  Resposta às appeasers evolução .

 

Além disso, atribuindo goo-to-lhe a evolução como método de criação de Deus não só trai Deus, mas deixa de impressionar os evolucionistas. De acordo com o ateu Jacques Monod (1910-1976): "A luta pela vida ea eliminação dos mais fracos é um processo horrível ... Surpreende-me que um cristão iria defender a idéia de que este é o processo que Deus mais ou menos estabelecida em ordem ter evolução. " 13  Não surpreendentemente, os evolucionistas teístas no DVD (que rejeitam a historicidade de Gênesis capítulos 1 a 3) não têm uma resposta adequada para Hitchens 'e Atkins' comentários desdenhosos sobre Deus, se a evolução teísta deve ser verdade.

 

Teísta Dr. Ken Miller (Biologia, Universidade Brown) responde: "... a morte é simplesmente uma parte da vida; não é um ato de crueldade. ... "Theist Dr Celia Deane-Drummond (Universidade de Chester), afirma:" Nunca pode haver uma explicação teológica completa de que o sofrimento; não só pode ser sempre uma resposta teológica que, para que o mundo natural para ser realmente livre e permitir a livre vontade em seres humanos que temos para permitir este tipo de sofrimento para ter lugar "Rev. Prof. John Polkinghorne pesa com.: "Deus não é uma espécie de tirano cósmico que vai produzir simplesmente um teatro de fantoches cósmica onde Deus puxa cada corda. Deus não vai estar no controle total de tudo, criador de um mundo máquina-like, ea razão para isso é que nós acreditamos que a natureza de Deus é o amor ea natureza do amor é dar a devida liberdade e independência para criaturas como os objetos do amor ".

 

É bom que Deus ama leões, zebras, mas por que não? (!) Ou, como Darwin argumentou, 14 por que um Deus benevolente e onipotente ter projetado a larva de vespa parasita para que ele come uma lagarta de dentro para fora? Então, qual é a resposta?

 

Resposta: Deus criou um "muito bom" mundo ( Gênesis 1:31 ), no qual carnivory animal, violência, dor, sofrimento e morte, estavam todos ausentes; pessoas e animais originalmente comiam plantas, não outras criaturas ( Gênesis 1: 29-30 ). Quando Deus criou Adão e Eva, deu-lhes o poder de escolha contrária, o que significava que eles poderiam escolher amar e obedecer-Lhe, ou poderiam escolher não para amar e obedecer-Lhe. Como um teste, Deus deu a Adão um comando de proibição, e advertiu que se ele desobedeceu este comando a pena para a desobediência seria a morte ( Gênesis 2:17 ).

 

ilustrada por Caleb Salesbury

morte-no-grande-negócio

No evento, Adão escolheu desobedecer a Deus, e várias consequências seguido. Estes incluíram a esconder de Deus tentando-culpa e condenação por Deus pronunciou uma maldição sobre o solo com o resultado de que a vida de Adam a partir de então foi de tristeza, sofrimento e labuta. Houve também a separação de Deus ( Gênesis 3: 17-19 ; 22-24 ). Adão e seus descendentes adquiriram uma natureza pecaminosa ( Romanos 5:12 ), e da morte e do sofrimento, assim, entrou no mundo, como Deus se tenha retirado algum do seu poder sustentar. Adam tinha sido dado "dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja sobre a terra" ( Gênesis 1:28 ). Assim, quando a pena de morte entrou em vigor por causa do pecado, a morte de Adam eo sofrimento veio sobre o reino animal, e em cima de nós, também. Para mais comentários, veja:

 

Por que Deus impor a pena de morte para o pecado?

Por que um Deus amoroso permitir que a morte eo sofrimento?

O sofrimento dos animais e sensibilidade ocidental

artigo  Gerald B. Heyes