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Bible comentary comentario biblico livro Tito (3)
Bible comentary comentario biblico livro Tito (3)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Tito 3 

Introdução

Dos deveres que dizem respeito aos cristãos mais em comum e as razões deles, Tito 3: 1-8Tito 3: 1-8 . O que Titus no ensino deve evitar, e como ele deve lidar com um herético, com algumas outras direções ( Tito 3: 9-14Tito 3: 9-14 ), e saudações no fim, Titus 3:15Tito 3:15 .

 

versículos 1-8

Exortações a várias obrigações Características de um Estado não renovada a importação e Origem da Salvação Regeneração justificação.          AD 66.

1 Coloque-as em que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, 2 Para falar mal de nenhum homem, não haver lutadores, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. 3 Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros. 4 Mas quando apareceu a bondade eo amor de Deus, nosso Salvador para com os homens, 5 não em virtude de obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo 6 Quais ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador 7 que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. 8 Esta é uma palavra fiel, e estas coisas eu quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens.

 

Aqui é a quarta coisa na questão da epístola. O apóstolo tinha dirigido Tito, em referência às funções específicas e especiais de vários tipos de pessoas agora ele convidando-o a exortar o que os preocupava mais em comum, ou seja, a tranquilidade e submissão aos governantes, e prontidão para fazer o bem, e equitativo e comportamento brando para com todos os homens - coisas formosa e ornamental da religião que ele deve, portanto, colocá-los em mente dessas coisas. Ministros são remembrancers de seu dever das pessoas. Como eles são remembrancers para o povo a Deus em orações ( Isaías 62: 6Isaías 62: 6 ), de modo que eles são de Deus para eles na pregação: Eu não vou de exortar-vos sempre, 2 Pedro 1:122 Pedro 1:12 . Esquecimento do dever é uma fragilidade comum há necessidade, portanto, de lembrar e acelerando-los aos mesmos. Aqui estão os próprios deveres, e as razões deles.

 

  1. Os próprios deveres, que estavam para ser lembrado. 1. Coloque-as em que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes. Magistratura é ordenança de Deus para o bem de todos, e, portanto, deve ser considerada e submetidos por todos não para a ira e somente pela força, mas de boa vontade e para consciência amor '. principados, e potestades, e os magistrados, ou seja, todos os governantes civis, seja supremo e chefe ou subordinado, no governo em que vivem, de qualquer forma que seja que eles sejam sujeitos a elas e cumpri-las em coisas lícito e honesto, e que pertence ao seu escritório para exigir. A religião cristã foi deturpado por seus adversários como prejudiciais aos direitos dos príncipes e poderes civis, e que tende a facção e sedição, e à rebelião contra a autoridade legítima, portanto, para emudecer a ignorância dos homens insensatos, e parar as bocas dos inimigos maliciosos , os cristãos devem ser lembrados para mostrar-se exemplos em vez de todo o devido sujeição e obediência ao governo que está sobre eles. Desejo natural da liberdade deve ser guiado e limitado pela razão e pela escritura. Privilégios espirituais não fazem nula ou enfraquecer, mas confirmar e fortalecer as suas obrigações de direitos civis: "Lembre-lhes, portanto . A ser objecto de principados e potestades e que sejam obedientes " E, 2. . Para estar pronto para toda boa obra Alguns se referem esta a essas boas obras exigidas pelos magistrados e dentro da sua esfera: "Tudo o que tende a boa ordem, e para promover e garantir a tranquilidade pública e paz, não ser para trás, mas pronto, para promover tais coisas. " Mas, apesar de esta ser incluídos, se não se destina por um lado, ainda não é para ser contido regulamento. O preceito refere fazendo o bem em todos os tipos e em todas as ocasiões que podem oferecer, se ressecar a Deus, nós mesmos, ou o nosso vizinho - o que pode trazer de crédito para a religião no mundo. Tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável , de boa fama: se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai ( Filipenses 4: 8Filipenses 4: 8 ), para fazer e acompanhar e incentivá-las. Mere inocuidade, ou boas palavras e bons significados apenas, não são suficientes, sem boas obras. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar da corrupção do mundo. " não só tomar, mas procurar, ocasião para fazer o bem, manter a aptidão e prontidão dessa forma colocá-lo não fora a outros, mas abraçar e lançar mão dela ti mesmo, prazer e regozijam-se dele, colocar todos em mente isso. " E, 3. Para falar mal de nenhum homem: blasphemein Medena, para injuriar, ou maldição, ou blasfemar none: ou (como a nossa tradução de forma mais geral) para falar mal de ninguém, injustamente e falsamente, ou desnecessariamente, sem chamada, e quando ele pode se machucar, mas não é bom para a própria pessoa ou de qualquer outro. Se nada de bom pode ser dito, ao invés de falar mal desnecessariamente, não diga nada. Nunca devemos ter prazer em falar mal dos outros, nem fazer o pior de qualquer coisa, mas o melhor que pudermos. Nós não deve ir para cima e para baixo como conto-portadores, levando histórias de má índole, em prejuízo do bom nome do nosso vizinho e a destruição do amor fraterno. Deturpações, ou insinuações de más intenções, ou de hipocrisia em que é feito, as coisas fora do nosso alcance ou conhecimento, estes vêm ao alcance desta proibição. Como este mal é muito comum, por isso é de grande malignidade. Se alguém quiser ser religioso e não refreia a sua língua, religião que é vã, Tiago 1:26Tiago 1:26 . Tal conversa uncharitable solto é desagradável a Deus, e danosa entre os homens. Provérbios 17: 9Provérbios 17: 9 , O que encobre a transgressão promove o amor (isto é, para si mesmo por esta ternura e caridade, ou melhor, para o transgressor) mas o que renova a questão (que arde e diz que os erros dos outros no exterior) , afastam amigos íntimos ele levanta dissensões e afasta o amigo de si mesmo, e talvez de outros. Este é um dos pecados serem adiadas ( Efésios 4:31Efésios 4:31 ) para, se o espectáculo, que incapacita para os cristãos comunhão aqui ea sociedade dos bem-aventurados no céu, 1 Coríntios 6:101 Coríntios 06:10 . Lembre-lhes, portanto, para evitar isso. E, 4. Para haver lutadores einai amachous - não combatentes, quer com a mão ou língua, há pessoas contenciosas briguentos, apto a dar ou retornar linguagem doente e provocando. A contenda santo não é para questões boas e importantes, e de uma forma adequada e tornando-se, não com ira, nem a violência prejudicial. Christian deve seguir as coisas que são favoráveis à paz, e que em um não de forma pacífica, áspero e violento e doloroso, mas como se os servos de Deus de paz e amor ( Romanos 12:19Romanos 12:19 ), Amados, não vingar -vos, mas dai lugar à ira isso é sabedoria e dever do cristão. a glória de um homem é passar por cima da transgressão é o dever de um razoável e, portanto, certamente, de um homem cristão, cuja razão é melhorada e avançou pela religião tal, não pode, e não, atualmente cair falta sobre alguém que o ofendeu, mas, como Deus, será lento para a cólera, e pronto a perdoar. Contenção e conflitos surgem das concupiscências dos homens, e exorbitante paixões desordenadas, o que deve ser controlada e moderadas, não o espectáculo e os cristãos precisam ser lembrados destas coisas, que eles não fazem por um espírito e comportamento controverso irado desagradam e desonra Deus e desacreditar a religião, promovendo brigas nos lugares onde vivem. aquele que é lento para raiva é melhor do que o poderoso, e ele que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade. Portanto, segue-se, 5. Mas suaves epieikeis, equitativa e justa, ou franco e justo em construções de coisas, que não tomam palavras ou ações na pior sentido e pela paz, por vezes, produzindo um tanto de direito estrito. E, 6. Mostrando toda a mansidão para com todos. Temos de ser de uma disposição suave, e não só tem a mansidão em nossos corações, mas mostrá-lo em nosso discurso e conduta. Todos mansidão --meekness em todas as instâncias e ocasiões, não para amigos apenas, mas a todos os homens, embora ainda com sabedoria, como James adverte, Tiago 3:13Tiago 3:13 . "Distinguir a pessoa ea pena pecado a um e odiar o outro Distinguir entre o pecado eo pecado não olhar sobre todos iguais, não são. Motes e vigas. Diferenciando-se também entre pecador e pecadora: de algum ter compaixão, outros salvar com temor, arrebatando -los para fora do fogo, assim fazendo a diferença, Jude 1: 22,23 . mente essas coisas a sabedoria que vem do alto é pura e pacífica, moderada e tratável. " Mansidão de espírito e comportamento torna a religião amável é uma imitação de Cristo ordenou o grande exemplar, eo que traz própria recompensa com ele, na facilidade e conforto da própria disposição e as bênçãos que o acompanham. Estes devem ser feliz e se alegrar, devem ser ensinados e guiados no seu caminho, e satisfeito com pão, e embelezada com a salvação. Assim, dos próprios deveres, que Tito era para colocar as pessoas em mente: para o qual,Jude 1:22 , 23

 

  1. Ele acrescenta as razões, que são derivados

 

  1. A partir de sua própria condição passado. Consideração da condição natural dos homens é um grande meio e terra da equidade e da gentileza, e toda a mansidão, para com aqueles que ainda estão em tal estado. Isto tem uma tendência a diminuir orgulho e trabalho piedade e esperança em referência àqueles que ainda não convertidos: "também nós éramos assim e assim, corrupto e pecaminoso, portanto, não deve ser impaciente e amarga, dura e severa, para com aqueles que são, mas como nós mesmos já foram. deveríamos, então, se dispuseram a ser desprezado, e orgulhosamente e rigorosamente tratados? Não, mas tratado com delicadeza e humanidade e, portanto, devemos agora tão tratar aqueles que não são convertidos, de acordo com essa regra da equidade : Quod tibi não vis fieri, Alteri ne feceris - O que você não teria feito para você que não sabe para outro. " Sua condição natural passado está estabelecido na mergulhadores particulares. Nós mesmos também eram, por vezes, (1.) Foolish sem verdadeira compreensão espiritual e conhecimento, ignorante das coisas celestiais. Observe-se, eles devem ser mais dispostos a suportar com loucuras dos outros, que podem lembrar muitas de suas próprias aqueles deve ser manso e suave, e paciente para com os outros, que uma vez necessários e, sem dúvida, em seguida, esperava o mesmo. Nós mesmos também foram às vezes tolo. E (2.) Disobedient inebriante e inflexível, resistindo a palavra, e rebelde, mesmo contra as leis naturais de Deus, e aqueles que a sociedade humana requer. Bem são estes interligados, tola e obedientes. Para que loucura como este, a desobedecer a Deus e as suas leis, natural ou revelada? Isto é contrário à reta razão, e os homens de verdade e maiores interesses e que tão tolo a ponto de violar e ir contra a estes? (3.) enganado, ou vagando ou seja, fora dos caminhos da verdade e santidade. Homem neste seu estado degenerado é de natureza errante, dali em comparação com uma ovelha perdida esta deve ser procurada e trouxe de volta, e guiado no caminho certo, Salmo 119: 176Salmo 119: 176 . Ele é fraco, e pronto para ser imposta pelos ardis e sutilezas de Satanás e dos homens à espreita para seduzir e enganar. (4.) servindo a várias paixões e prazeres , ou seja, como vassalos e escravos sob eles. Observe, Homens enganados são facilmente emaranhado e enredado não servem a várias paixões e prazeres como eles fazem, eles não estavam cegos e enganou neles. Veja aqui também que uma noção diferente da palavra dá de uma vida sensual e carnal do que o mundo geralmente tem dele. Pessoas carnais acho que eles desfrutar de seus prazeres a palavra chama de servidão e vassalagem: eles são muito burros de carga e escravos obrigações sob eles até agora são eles a partir de liberdade e felicidade, em que eles são atraídos por eles e servi-los como capatazes e tiranos. Observe Além disso, é a miséria dos servos do pecado que eles têm muitos mestres, um desejo que apressam-los de uma maneira, e comanda outro orgulho uma coisa, a cobiça outra, e muitas vezes um contrário. O que escravos vis são pecadores, quando eles mesmos presunção grátis! os desejos que eles tentam prometendo-lhes liberdade, mas em ceder eles se tornam escravos da corrupção para de quem um homem é vencido do mesmo é feito escravo. (5.) vivendo em malícia, uma daquelas paixões que levam regra eles. Malice deseja ferir a outra, e alegra-se. (6.) E a inveja, que rancores e repines em outro é bom, fricções em sua prosperidade e sucesso em qualquer coisa: ambos são raízes de amargura, de onde muitos males primavera: pensamentos e discursos maus, línguas definidas no fogo do inferno, prejudicando e prejudicando os justos e devidos elogios dos outros. suas palavras são espadas, com os quais matar o bom nome e honra de seu vizinho. Este foi o pecado de Satanás e de Caim que era do maligno, e matou a seu irmão por portanto matou ele ele, mas desta inveja e maldade, porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas? Estes foram alguns dos os pecados em que vivíamos em nosso estado natural. E, (7) odioso, ou odiosa - merecendo ser odiado. (8.) E odiando um ao outro. Observe, aqueles que são pecadores, vivendo e permitindo-se no pecado, são odiosos a Deus e todos os homens bons. Seu temperamento e maneiras são assim, embora não simplesmente as suas pessoas. É a miséria dos pecadores para que a tua odeiam uns aos outros, como é o dever ea felicidade dos santos a amar um ao outro. O que contendas e disputas fluir de corrupções dos homens, como eram na natureza daqueles que pela conversão agora são bons, mas em seu estado não convertido fez pronto para ser executado como animais selvagens furiosos uns sobre os outros! A consideração de ter sido assim com a gente deve moderar os nossos espíritos, e dispor-nos a ser mais igual e gentil, manso e terno, para com aqueles que são de tal ordem. Este é o argumento de sua própria condição passada aqui descrito. E ele argumenta,

 

  1. A partir de seu estado atual. "Estamos entregues fora do que a nossa condição miserável por nenhum mérito nem força da nossa própria, mas somente pela misericórdia e livre graça de Deus, eo mérito de Cristo, e operação do seu Espírito. Por isso não temos base, em relação a nós mesmos , para condenar aqueles que ainda não são convertidos, mas sim para ter pena deles, e estimar a esperança que lhes dizem respeito, que, embora em si mesmos como indigno e impróprio como estávamos, ainda podemos obter misericórdia, como nós temos: "e assim nesta ocasião o apóstolo novamente abre as causas da nossa salvação, Tito 3: 4-7Tito 3: 4-7 .

 

(1.) Temos aqui o autor principal de nossa salvação - Deus Pai, portanto, denominado aqui Deus, nosso Salvador. Todas as coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, 2 Coríntios 5:182 Coríntios 5:18 . Todas as coisas que pertencem à nova criação, e a recuperação do homem caído à vida e à felicidade, da qual o apóstolo está lá falando, todas essas coisas são de Deus, o Pai, como contriver e iniciante deste trabalho. Há uma ordem em agir, como no subsistente. O Pai começa, o Filho gerencia e o Espírito Santo trabalha e aperfeiçoa todos. Deus (ou seja, o Pai ) é um Salvador por Cristo, por meio do Espírito. João 3:16João 3:16 , Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele é o Pai de Cristo, e por meio dele, o Pai das misericórdias todas as bênçãos espirituais são por Cristo dele, Efésios 1: 3Efésios 1: 3 . Nós nos gloriamos em Deus por meio de Jesus Cristo, Romanos 5:11Romanos 5:11 . e com uma mente e uma boca, glorificar Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Romanos 15: 5Romanos 15: 5 .

 

(2.) O primavera e ascensão dela - o divino filantropia, ou . Bondade e amor de Deus ao homem por graça somos salvos do primeiro ao último. Este é o fundamento e os motivos. Piedade e misericórdia de Deus ao homem na miséria eram a primeira roda, ou melhor, o Espírito nas rodas, que define e mantém-los todos em movimento. Deus não é, não pode ser, movido por qualquer coisa fora de si mesmo. A ocasião é no homem, ou seja, sua miséria e miséria. Pecar trazendo que a miséria, a ira poderia ter emitido fora em vez de compaixão, mas Deus, sabendo como ajustar todos com sua própria honra e perfeição, teria piedade e salvar em vez de destruir. . Ele se deleita em misericórdia . Onde abundou o pecado, a graça fez muito mais abundantes Lemos de riquezas da bondade e misericórdia, Romanos 2: 4Romanos 2: 4 ; Efésios 2: 7Efésios 2: 7 . Vamos reconhecer isso, e dar-lhe a glória dele, não transformando-a libertinagem, mas a gratidão e obediência.

 

(3.) Aqui é o meio, ou causa instrumental - o que brilha fora deste amor e da graça de Deus no evangelho, depois que apareceu, isto é, na palavra. O aparecimento de amor e graça tem, por meio do Espírito, grande virtude para amaciar e mudar e voltar para Deus, e por isso é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Assim, tendo afirmado que Deus é o autor, a sua livre graça primavera, e a manifestação desta no evangelho os meios de salvação, que a honra de todos ainda pode ser o melhor assegurado a ele,

 

(4.) motivos falsos e os motivos são aqui removidas: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou não para as obras previstas para a nossa, mas a sua própria graça e misericórdia sozinho. Os trabalhos devem estar na salvos (onde há espaço para isso), mas não entre as causas de sua salvação eles são o caminho para o reino, não o preço merecer de tudo isso é o princípio de um favor imerecido e misericórdia do primeiro ao último. A eleição é de graça: nós são escolhidos para ser santo, não porque ele era visto antecedentemente que deve ser assim, Efésios 1: 4Efésios 1: 4 . É o fruto, não a causa, da eleição: Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, 2 Tessalonicenses 2:132 Tessalonicenses 2:13 . Chamada para eficaz, em que a eleição irrompe, e é visto pela primeira vez: Ele nos salvou, e chamou com uma santa vocação não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes o mundo começou, 2 Timóteo 1: 92 Timóteo 1: 9 . Nós somos justificados gratuitamente pela graça ( Romanos 3:24Romanos 3:24 ), e santificados e salvos pela graça: Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, Efésios 2: 8Efésios 2: 8 . Fé e todas as graças salvadoras são um dom de Deus livre e seu trabalho no início, aumento, e perfeição deles em glória, todos são dele. Na construção de homens para ser um templo santo para Deus, desde a fundação até o topo-de pedra, devemos chorar nada, mas Graça, graça a ela. É não de obras, para que ninguém se glorie, mas de graça, que aquele que se gloria deve glória somente no Senhor. Assim, a verdadeira causa é mostrado, eo falso removido.

 

(5.) Aqui está a causa formal da salvação, ou aquilo em que ela se encontra, os começos de pelo menos -. Na regeneração ou renovação espiritual, como é chamado aqui de coisas velhas passarão, e tudo se fez novo, em a moral e espiritual, não em um físico e natural, sentido. É o mesmo homem, mas com outras disposições e hábitos maus são eliminados, quanto à Prevalência deles no presente e todos os restos de-los em devido tempo será assim, quando o trabalho deve ser aperfeiçoada no céu. Um novo princípio predominante de graça e santidade é forjado, que se inclina e balanços, e governa, e torna o homem um novo homem, uma nova criatura, ter novos pensamentos, desejos e afetos, um novo e santo por sua vez, de vida e ações a vida de Deus no homem, não só da parte de Deus de uma maneira especial, mas conformado e tendendo para ele. Aqui está a salvação começou, e que estará crescendo e aumentando a perfeição, portanto, diz-se, Ele nos salvou. O que é tão começado, como a certeza de ser aperfeiçoado com o tempo, se expressa como se já fosse assim. Vejamos a este, portanto, sem demora, que devem ser inicialmente salvo agora, por regeneração, se em boa terra que seria de esperar a salvação completa no céu. A mudança, em seguida, vai ser, mas em grau, não em espécie. A graça é glória começaram, como a glória é a graça em sua perfeição. Quão poucos mente este! A maioria agem como se tivessem medo de ser feliz antes do tempo que teriam céu, eles fingem, enfim, ainda não cuidar de santidade agora que é, eles teriam o fim sem a começar tão absurdo são pecadores. Mas sem regeneração, ou seja, a primeira ressurreição, não há alcançar o segundo gloriosa, a ressurreição dos justos. Aqui, então, é a salvação formal, na nova vida divina operada pelo evangelho.

 

(6.) Aqui é o sinal externo e selar dos mesmos no batismo, chamada, portanto, a lavagem da regeneração. O trabalho em si é interior e espiritual, mas é exteriormente significada e selado na presente portaria. A água é de uma limpeza e purificação natureza, faz a imundícia da carne, e por isso foi apta para significar a fazer desaparecer da culpa e contaminação do pecado pelo sangue e Espírito de Cristo, no entanto, que aptness sozinho, sem instituição de Cristo, não teria sido suficiente. Isso é que o torna deste significação da parte de Deus, um selo da justiça pela fé, como a circuncisão era, no lugar do que ele consegue e sobre o nosso, um contrato para ser o Senhor. Assim o batismo salva figurativa e sacramentalmente, onde é usado corretamente. Levanta-te, e serem batizados, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor, Atos 22:16Atos 22:16 . Então, Efésios 5:26Efésios 5:26 , Para a santificar, purificando-nos com a lavagem da água, pela palavra. Ligeira não esse sinal externo e selo, onde ele pode ser tido de acordo com a nomeação de Cristo ainda não descansar na lavagem para fora, mas olhar para a resposta de uma boa consciência, sem a qual a lavagem externa de nada valerá. A aliança selada no batismo liga-se a deveres, bem como exposições e transmite benefícios e privilégios se o primeiro não ser ocupado, em vão é o último esperado. Sever não o que Deus uniu, tanto na parte externa e interna é o batismo completo como o que foi circuncidado tornou-se devedor a toda a lei ( Gálatas 5: 3Gálatas 5: 3 ), assim é aquele que é batizado com o evangelho, para observar todos os comandos e . suas ordenanças, como Cristo nomeado Disciple todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado você, Mateus 28: 19,20 . Este é o sinal externo e selo da salvação, o batismo, chamado aqui de lavagem da regeneração.Mateus 28:19 , 20

 

(7.) Aqui é o principal eficiente, ou seja, o Espírito de Deus é a renovação do Espírito Santo não excluindo o Pai eo Filho, que em todas as obras sem si são concordantes, nem o uso de meios, a palavra e sacramentos , pelo qual o Espírito trabalha através de sua operação é que eles têm a sua eficácia salvífica. Na economia de nossa salvação, a parte da aplicação e efetuando é especialmente atribuído ao Espírito Santo. É dito que ser nascido do Espírito, para ser vivificado e santificados pelo Espírito, para ser conduzido e orientado, reforçou e ajudou, pelo Espírito. Através dele podemos mortificar o pecado, executar o dever, caminhar nos caminhos de Deus todos os actos e operações da vida divina em nós, as obras e os frutos da justiça, sem nós, todos são por este bendito Espírito e Santo, que por isso é chamado o Espírito de vida e de graça e de santidade toda a graça é dele. Sinceramente, portanto, é que ele deve ser buscado, e digno de ser atendido por nós, para que saciar não suas santas moções, nem resistir e se opor a ele em seus trabalhos. Res delicatula est Spiritus - O Espírito é uma coisa macia. Como agir em relação ele, então podemos esperar que ele nos para se ligeiro, e resistir e se opor a seus trabalhos, ele vai abrandar-los se continuarmos a maltratar ele, ele vai se aposentar. Grieve, portanto, não o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção, Efésios 4:30Efésios 4:30 . Os selos do espírito pela sua renovação e santificação, o seu testemunho e assegurando trabalho que distingue e assinala para a salvação, e se encaixa para ele é seu trabalho: nós não poderíamos voltar para Deus por qualquer força de nossa própria, mais do que nós podemos ser justificado por qualquer justiça própria.

 

(8.) Aqui é a maneira de Deus de comunicar esse Espírito nos dons e graças do não com uma mão escassa e mesquinha, mas a maioria de forma livre e abundância; que ele derramou abundantemente sobre nós. Mais do Espírito nos seus dons e graças é derramado sob o evangelho do que era sob a lei, de onde é estilo eminentemente a ministração do Espírito, 2 Coríntios 3: 82 Coríntios 3: 8 . A medida do Espírito a igreja tem tido em todas as idades, mas mais em tempos evangélicos, desde a vinda de Cristo, do que antes. A lei veio por Moisés, mas a graça ea verdade por Jesus Cristo ou seja, um derrame mais abundante de graça , cumprindo as promessas e profecias de idade. Isaías 44: 3Isaías 44: 3 , eu derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca. Derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, ea minha bênção sobre a tua descendência; . Esta, a maior e melhor de bênçãos, uma efusão da graça, e dos presentes santificadora do Espírito Joel 2:28Joel 2:28 , que derramarei o meu Espírito sobre toda carne não sobre os judeus apenas, mas também os gentios. Este era para ser em tempos do evangelho e em conformidade ( Atos 2: 17,18,33 ), falando de Cristo ressuscitado e ascendeu, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, que ele derramou (diz Peter) este que você agora ver e ouvir: e Atos 10: 44,45 , o Espírito Santo caiu sobre todos aqueles que o coração a palavra, gentios bem como judeus. Este fato foi, em grande medida, nos dons miraculosos do Espírito Santo, mas não sem suas graças santificantes também acompanha muitos, se não todos eles. Houve então grande abundância dos dons comuns de iluminação, ida chamando e profissão, e fé em geral, e dos presentes mais especiais de santificação também, como fé e esperança, e amor, e outras graças do Espírito. Vamos ter uma participação nestes. O que vai significar que muito se derramou e continuamos seca? Nossa condenação vai, mas ser agravada ainda mais se sob tal dispensação da graça continuamos vazio de graça. Enchei-vos do Espírito, diz o apóstolo é dever, bem como privilégio, por causa dos meios que Deus no evangelho está pronto para abençoar e tornar eficaz este é o modo da graça comunicação de Deus e todas as bênçãos espirituais sob a gospel-- abundantemente ele não está estreitando para nós, mas nós em direção a ele e em nós mesmos.Atos 2:17 , 18 , 33Atos 10:44 , 45

 

(9.) Aqui é a causa a aquisição de todos, ou seja, Cristo . Através de Jesus Cristo, nosso Salvador Ele é quem adquiriu o Espírito e seus dons e graças poupança. Todos vêm através dele, e por meio dele como um Salvador, cujo compromisso e trabalhá-lo é trazer à graça e glória que é a nossa justiça e paz, e nossa cabeça, de quem temos toda a vida espiritual e influências. Ele é feito de Deus para nós sabedoria, justiça, santificação e redenção. Louvemos a Deus por ele, acima de tudo, deixe-nos ir para o Pai por ele, e melhorar-lhe para todos os fins de santificar e de poupança. Temos a graça? Vamos agradecer-lhe com o Pai eo Espírito para isso: conta todas as coisas como perda e esterco para a excelência do conhecimento dele, e crescer e aumentar nele mais e mais.

 

(10.) Aqui estão as extremidades por isso que são trazidos para esta nova condição espiritual, ou seja, justificação e heirship e esperança da vida eterna: que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança de eterna vida. Justificação, no sentido de evangelho é a remissão livre de um pecador, e aceitá-lo como justo pela justiça de Cristo recebida pela fé. Nele há a remoção de culpa que obrigado a punição e a aceitar e lidar com a pessoa como aquela que agora é justo aos olhos de Deus. Este Deus faz livremente quanto a nós, mas através da intervenção de sacrifício e justiça de Cristo, prendeu pela fé ( Romanos 3:20Romanos 3:20 , & c.): Pelas obras da lei nenhuma carne será justificada , mas através da justiça de Deus , que é pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos aqueles que acreditam, de onde ( Titus 3:24Tito 3:24 ) que são disse a ser justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Jesus Cristo, a quem Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Deus, ao justificar um pecador no caminho do evangelho, é gracioso para ele, e ainda assim apenas para si mesmo e sua lei, sendo através de uma perfeita justiça perdão e satisfação feita à justiça por Cristo, que é a propiciação pelo pecado, e não merecido pelo próprio pecador. Por isso, é aqui: Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou, que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. É pela graça, como a primavera e ascensão (como foi dito), mas por meio da redenção que há em Cristo como fazendo o caminho, a lei ea justiça de Deus sendo assim satisfeito, e pela fé aplicando que a redenção. por ele (por Cristo) todos os que crêem são justificados de todas as coisas a partir do qual eles não poderiam ser justificados pela lei de Moisés, Atos 13:39Atos 13:39 . Daí os desejos apóstolo de ser encontrado nele, não tendo a sua própria justiça, que era da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a justiça que vem de Deus pela fé. Não confiemos, portanto, em nossa própria justiça ou mérito das boas obras, mas só na justiça de Cristo, recebida pela fé para a justificação e aceitação com Deus. Justiça inerente devemos ter, e os seus frutos em obras de obediência não, porém, como a nossa justiça justificar diante de Deus, mas como frutos da nossa justificação, e evidências de nosso interesse em Cristo e qualificação para a vida e felicidade, e o início e parte dela, mas o recrutamento de tudo isso é por Cristo, que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros. Observe, nossa justificação é pela graça de Deus, e nossa justificação por que a graça é necessário para o nosso sendo feitos herdeiros da vida eterna , sem essa justificação não pode haver adoção e filiação, e assim o direito de herança. João 1:12João 1:12 , quem o recebeu (ou seja, Cristo), deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, mesmo para aqueles que criam em seu nome. a vida eterna está diante de nós na promessa, o Espírito trabalha em nós a fé ea esperança de que a vida, e nós também fez herdeiros do mesmo e ter uma espécie de posse dela, mesmo agora fé e esperamos trazê-lo de perto, e encher de alegria na expectativa bem fundamentada do mesmo. O crente mais médio é um grande herdeiro. Embora ele não tem a sua parcela na mão, ele tem uma boa esperança, pela graça, e pode suportar até sob todas as dificuldades. Há um melhor estado em vista. Ele está esperando por uma herança incorruptível, imaculada, e imarcescível, reservada nos céus para ele. Como bem pode tal confortar-se com estas palavras! E agora tudo isso dá uma boa razão pela qual devemos mostrar toda a mansidão para com todos, porque temos experimentado tanto benefício com a bondade eo amor de Deus para nós, e pode-se esperar que, no tempo de Deus, podem ser participantes da afins grace como nós somos. E, portanto, das razões de igualdade e gentil, manso e comportamento concurso para enfermarias outros, a partir de seu próprio mau estado no tempo passado e o presente estado mais feliz para o qual eles são trazidos, sem qualquer mérito ou merecimentos da sua própria, e whereinto pela mesma graça outros podem ser trazidos também.

 

III. O apóstolo, tendo aberto os deveres de cristãos em comum, com as razões si respeitando, acrescenta outra de sua bondade e utilidade para os homens. Observe-se, Quando ele abriu a graça de Deus em relação a nós, ele imediatamente pressiona a necessidade de boas obras, para não devemos esperar o benefício da misericórdia de Deus, a menos que façamos consciência do nosso dever ( Tito 3: 8Tito 3: 8 ): Este é um fiel dizendo, e estas coisas te que te afirmar constantemente (esta é uma verdadeira doutrina cristã da maior importância, e que os ministros devem fervorosamente e constantemente pressionar e inculcar), que aqueles que crêem em Deus não acho que uma fé nua nua vai salvá-los, mas deve ser uma fé que trabalha operatório, trazendo o fruto da justiça que deve torná-lo seu cuidado às boas obras, não para fazê-las ocasionalmente, apenas, e quando as oportunidades surgem em seu caminho, mas de procurar oportunidades para fazer .-los essas coisas são boas e proveitosas aos homens: estas boas obras, dizem alguns, ou o ensino destas coisas, em vez de perguntas ociosas, como se segue. Essas coisas são boas em si mesmas e ao ensino deles útil para a humanidade, tornando as pessoas um bem comum em seus lugares. Nota, os Ministros, no ensino, deve ver que eles entregar o que é sólido e bom em si mesmo, e rentável para aqueles que ouvem: tudo deve ser para promover a edificação, tanto das pessoas e das sociedades.

 

versículos 9-15

O Tratamento de Hereges bênção apostólica.  AD 66.

9 Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei porque são coisas inúteis e vãs. 10 Um homem que é um herege depois da primeira e segunda admoestação, evita-11 sabendo que esse tal está pervertido, e peca, si mesmo está condenado. 12 Quando eu enviar Ártemas, ou Tíquico, ser diligente de vir a mim a Nicópolis; porque eu determinei lá para o inverno. 13 Traga Zenas da lei, e Apolo em sua jornada urgência, para que nada lhes falte. 14 E os nossos aprendam também a manter boas obras para usos necessários, para que não seja infrutífera. 15 Todos os que estão comigo te cumprimentar. Saúda aqueles que nos amam na fé. Graça seja com todos vós. Um homem.

 

Aqui é a quinta e última coisa na questão da epístola: o que Tito deve evitar no ensino de como ele deve lidar com um herético com algumas outras direções. Observar,

 

  1. Que significado do apóstolo pode ser mais clara e completa e, especialmente montado no tempo e estado de coisas em Creta, e os muitos judaizers entre eles, ele diz a Tito que, no ensino, ele deveria evitar, Tito 3: 9Tito 3: 9 . Há questões necessitadas a serem discutidos e aprovados, como o make para melhorar os conhecimentos úteis, mas inquéritos ociosas e tolas, tendendo nem para a glória de Deus, nem a edificação dos homens, deve ser evitado. Alguns podem ter uma demonstração de sabedoria, mas são vãs, como muitos entre os médicos judeus, bem como dos escolásticos posteriores, que abundam com questões de nenhum momento ou usar para fé ou prática de evitar esses .-- e genealogias (dos deuses , dizem alguns, que os poetas pagãos fez tanto barulho sobre ou melhor, aqueles que os judeus eram tão curioso in): algumas perguntas legítimas e úteis podem ser feitas para essas coisas, para ver o cumprimento das escrituras, em alguns casos, e especialmente em a descida de Cristo, o Messias, mas tudo o que serviu para pompa apenas, e para alimentar a vaidade, em vangloriando-se de um longo pedigree, e muito mais, como os mestres judeus estavam prontos para ocupar-se dentro e problemas seus ouvintes com, mesmo uma vez que Cristo tinha vir, e essa distinção das famílias e das tribos tinham sido levados, como se iria construir mais uma vez que a política que agora é abolida, estes Titus deve resistir a tão tola e vaidosa .-- e controversa e debates acerca da lei. havia aqueles que eram para os ritos e cerimônias mosaicos, e os teria continuado na igreja, embora pelo evangelho e da vinda de Cristo, eles foram substituídos e aniquilado. Tito deve dar nenhum rosto a estes, mas evitar e se opor a eles porque são coisas inúteis e vãs: isso é para ser encaminhado para todas aquelas perguntas e genealogias tolas, bem como aqueles . Debates acerca da lei Eles estão tão longe de instruir e edifício -se na piedade, que são obstáculos de que, em vez: a religião cristã e as boas obras, que devem ser mantidos, serão assim enfraquecido e preconceituosa, a paz da igreja perturbado, eo progresso do evangelho prejudicada. Observe, os ministros não só deve ensinar coisas boas e úteis, mas evita e se opõem ao contrário, o que poderia corromper a fé, e dificultar a piedade e boas obras, nem devem as pessoas têm comichão nos ouvidos, mas o amor e abraçar a sã doutrina, que a maioria tende a uso da edificação.

 

  1. Mas, porque, afinal, haverá heresias e hereges na igreja, o apóstolo próxima dirige Titus o que fazer em tal caso, e como lidar com tal, Tito 3:10Tito 3:10 . Aquele que abandona a verdade como ela está em Cristo Jesus, que aborda as falsas doutrinas e propaga-los para o corruptor da fé em pontos pesadas e momentosos, e quebra a paz da igreja sobre eles, após a devida meios utilizados para recuperá-lo, deve ser rejeitada. "Admoesta-o uma e outra vez, que, se possível, ele pode ser trazido de volta, e sejas de ganhar teu irmão, mas, se isso não vai reduzi-lo, que os outros não se machucar, lançaram-no fora da comunhão, e alertar todos os cristãos para evitá-lo. "- sabendo que esse tal está pervertido (desligado desde a fundação) e pecar gravemente, sendo . auto-condenou Aqueles que não será recuperado pelo admoestações, mas é obstinado em seus pecados e erros, são subvertido e auto-condenado que infligem que a punição sobre si mesmos que os governadores da igreja devem infligir-lhes: eles se jogar para fora da igreja, e jogar fora a sua comunhão, e por isso são auto-condenado. Observe-se, 1. Como grande uma heresia verdadeiro mal é, não de ânimo leve, portanto, a ser cobrado sobre qualquer, embora mui digno de ser dado atenção por todos. Tal pessoa é subvertida ou pervertidos - uma metáfora de um edifício para que arruinou a tornar-se difícil, se não impossível para reparar e levantá-lo novamente. Hereges reais raramente têm sido recuperado para a verdadeira fé: não tanto defeito de direito, como a perversidade da vontade, sendo no caso, por orgulho ou ambição, ou auto-willedness, ou cobiça, ou tais como a corrupção, o que, portanto, deve ser tomado cuidado de: "Seja humilde, amar a verdade e praticá-la, e a heresia condenável será escapou." 2. Dores e paciência deve ser utilizado sobre aqueles que erram mais dolorosamente. Eles não são facilmente e logo para ser abandonada e arrematar, mas o tempo e os meios competente deve ser julgado por sua recuperação. 3. meio da Igreja, mesmo com os hereges são persuasivos e racional. Eles devem ser admoestados, instruído, e advertiu tanto nouthesia importações. 4. Após a obstinação continuada e irreclaimableness, a igreja tem poder, e é obrigado, para preservar a sua própria pureza, cortando um membro tais corruptos que a disciplina pode, mediante a bênção de Deus torne eficaz para reformar o criminoso, ou se não ele vai deixá-lo a mais imperdoável na sua condenação.

 

III. Os subjoins apóstolo algumas outras direções, Tito 3: 12,13 . Aqui são duas coisas pessoais prescritas: -Tito 3:12 , 13

 

  1. Que Titus deve manter-se pronto para vir a Paulo em Nicópolis (uma cidade da Trácia, como é contado, nas fronteiras da Macedónia), tão logo Artemas ou Tíquico devem ser enviados para Creta, para abastecer o seu lugar, e tomar cuidar das igrejas lá quando ele deve deixá-los. O apóstolo não tê-los em seu estado jovem e fraco ficar sem um ou outro de suficiência chefe, para orientar e ajudá-los. Titus, ao que parece, não foi seu bispo ordinário fixo ou pastor, mas um evangelista, caso contrário, Paulo não teria chamado-o tanto de sua carga. De Artemas lemos pouco, mas Tíquico é mencionado em muitas ocasiões com respeito. Paul chama de irmão amado, e fiel ministro, e conservo no Senhor: um ajuste, por conseguinte, para o serviço intimado. Quando Paulo diz a Tito, Procura vir a mim para Nicópolis, pois eu ter determinado lá para o inverno, é evidente que a carta não foi escrito a partir de Nicopolis, como o posfácio teria, em seguida, ele teria dito, eu determinada aqui, não lá, para o inverno.

 

  1. A outra carga pessoal para Titus é que ele iria trazer dois de seus amigos em sua viagem de forma diligente, e vê-los mobilado, de modo que nada deve estar querendo eles. Este era para ser feito, e não como um pedaço de apenas civilidade comum, mas de piedade cristã, por respeito tanto a eles e ao trabalho que eles foram enviados cerca, o que provavelmente era pregar o evangelho, ou seja, de alguma forma útil aos a igrejas. Zenas é denominado o advogado, seja em referência à romana ou a lei mosaica, como tendo algum tempo, sua profissão, é duvidosa. Apolo era um eminente ministro e fiel. Acompanhando tais pessoas parte de seu caminho, e que acomodam-los pelo seu trabalho e viagens, era um serviço piedoso e necessário e para promover este, e dormia em para ele, o que o apóstolo tinha antes exortamos a Tito para ensinar ( Tito 3: 8Tito 3: 8 ), ele repete aqui: os nossos aprendam também a manter boas obras para usos necessários, para que não seja infrutífera, Titus 3:14Titus 3:14 . Que os cristãos, aqueles que crêem em Deus, aprender a manter as boas obras, especialmente como estes, apoiando os ministros em seu trabalho de pregação e pregação do evangelho, decide tornar-se companheiros de ajudantes para a verdade, 3 John 1: 5-83 João 1: 5-8 . que não seja infrutífera. o cristianismo não é uma profissão infrutífera os professores de que deve ser preenchido com os frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. não é o suficiente para que eles sejam inofensivos, mas eles deve ser rentável, fazendo o bem, assim como evitando o mal .-- " que o nosso configurar e manter algum trabalho honesto e de emprego, para fornecer para si e suas famílias, que eles sejam encargos não rentáveis na terra", de modo algum compreendê-lo . Deixe que eles não acho que o cristianismo lhes dá um mandado de nenhuma facilidade, estabelece uma obrigação em cima deles para buscar algum trabalho honesto e vocação, e é aí que ficasse com Deus. Isto é de boa fama, creditará religião e ser bom para a humanidade que eles não serão membros não rentáveis do corpo, não oneroso e exigível a outros, mas permitiu ser útil para aqueles em necessidade. para manter as boas obras para a necessária utilizações que não vivem como drones sobre o trabalho dos outros, mas eles mesmos frutífera para o benefício comum .

 

  1. O apóstolo termina com saudações e bênçãos, Tito 3: 5Tito 3: 5 . Embora talvez não conhecida pessoalmente (alguns deles, pelo menos), mas todos por Paul testemunhar o seu amor e bons desejos a Tito, possuindo-o assim em seu trabalho, e estimulando-o a ir para aí. Grande conforto e encorajamento que é ter o coração e orações de outros cristãos com e para nós. Cumprimente aqueles que nos amam na fé, ou pela fé, que são nossos amorosos companheiros cristãos. Santidade, ou a imagem de Deus em qualquer, é a grande coisa agradável que dá força a todas as outras obrigações, e é em si o melhor. A graça seja com todos vós. Amém. Esta é a bênção final, não só Titus, mas a todos os fiéis com ele, o que mostra que, embora a carta tem o nome único de Tito na inscrição, mas era para o uso das igrejas lá, e eles estavam no olho e no coração, do apóstolo, na escrita dele. " A graça seja com todos vós, do amor e da graça de Deus, com as frutas e seus efeitos, de acordo com a necessidade, as espirituais, especialmente, e o aumento ea sensação de-los mais e mais em suas almas". Este é o desejo do apóstolo e de oração, mostrando seu carinho a eles, seu desejo de seu bem, e um meio de obter para eles, e trazendo para baixo em cima deles, a coisa solicitado. Observe, Grace é a principal coisa a ser desejou e pediu, com respeito a nós mesmos ou outros, é, sumariamente, tudo bem. Amém fecha-se a oração, expressando o desejo e esperança, de que modo for, e assim será.
  2. fonte www.avivamentonosul.com