Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1470 votos)



ONLINE
12




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de Naum (1)
Estudo e comentario de Naum (1)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Naum 1

 

Introdução

Neste capítulo temos, I. A inscrição do livro, Naum 1: 1 . II. Uma magnífica exibição da glória de Deus, em uma mistura de ira e justiça contra os ímpios, e misericórdia e graça para com o seu povo, ea descoberta de sua majestade e poder em ambos, Naum 1: 2-8 . III. Uma aplicação particular desta (como a maioria dos intérpretes acho) para a destruição de Senaqueribe e do exército assírio, quando cercou Jerusalém, que foi um exemplo muito memorável e ilustre do poder tanto da justiça de Deus e de sua misericórdia, e falou abundância de terror para seus inimigos e incentivo aos seus servos fiéis, Naum 1: 9-16 .

 

verso 1

Este título nos direciona a considerar, 1. A grande cidade contra a qual a palavra do Senhor está aqui entregue; é o fardo de Nínive, não só uma profecia, e um peso, mas uma profecia onerosa, um peso morto para Nínive, uma pedra de moinho amarrada ao seu pescoço. Nínive era o lugar em causa, ea monarquia assíria, que essa era a sede real de. Cerca de 100 anos antes de esta Jonas teve, em nome de Deus, predisse a derrubada rápida desta grande cidade; mas, em seguida, os ninivitas se arrependeram e foram poupados, e que decreto não trará. Os ninivitas, em seguida, viu claramente o quanto era a sua vantagem para ligar do seu mau caminho; era a salvação de sua cidade; e, no entanto, logo depois, eles voltaram para-lo novamente; tornou-se pior do que nunca, uma cidade com sangue, e cheia de mentiras e roubo. Eles se arrependeram de seu arrependimento, voltou com o cão ao seu vômito, e finalmente cresceu pior do que nunca tivessem sido. Então Deus os tenha mandado este profeta, como Jonas, mas esta profecia, para lê-los sua condenação, que agora era irreversível. Nota, O indulto não vai ser continuado se o arrependimento não ser continuado. Se os homens desviarem-se do bom eles começaram a fazer, eles podem esperar senão que Deus deve virar do favor que ele começou a mostrar, Jeremias 18:10 . 2 . Os pobres profeta por quem a palavra do Senhor está aqui entregues: É . O Livro da visão de Naum, o Elkoshite A carga de Nínive era o que o profeta claramente previu, pois era sua visão, e que ele deixou em cima do registro ( é o livro da visão ), que, quando ele se foi, o evento pode ser comparado com a previsão e pode confirmá-la. Todo o relato que temos do próprio profeta é que ele era um Elkoshite, da cidade chamada Elkes, ou Elcos, que, Jerome diz, na Galiléia. Alguns observam que a escritura ordinariamente diz pouco dos próprios profetas, que a nossa fé pode não estar sob sua autoridade, mas sobre aquilo do Espírito abençoado por quem suas profecias foram ditadas.

versículos 2-8

Nínive não conhece a Deus, o Deus que sustenta com ela, e, portanto, é aqui dito o que um Deus que ele é; e é bom para todos nós para misturar fé com o que é dito aqui a respeito dele, que fala de uma grande quantidade de terror para os ímpios e conforto a pessoas boas; para esta descrição gloriosa do Soberano do mundo, como a coluna de nuvem e fogo, tem um lado positivo em relação a Israel e um lado escuro para os egípcios. Que cada um tome a sua parte dela; deixe pecadores lê-lo e tremer; deixe santos lê-lo e triunfo. A ira de Deus está aqui revela do céu contra ele inimigos, seu favor e misericórdia estão aqui assegurou a seus leais súditos fiéis, e sua onipotência em ambos, tornando a sua ira terrível e seu favor muito desejável.

 

  1. Ele é um Deus de justiça inflexível, um Deus ciumento, e toma vingança contra os seus inimigos; deixe Nínive sabem disso, e tremem diante dele. Os ídolos deles são coisas insignificantes; não há nada formidável neles. Mas o Deus de Israel é digno de ser temido; para, 1. Ele se ressente as afrontas e indignidades-lo feito por aqueles que negam o seu ser ou qualquer dos seus perfeições, que criou outros deuses em concorrência com ele, que destroem as suas leis, citar o seu processo, ridicularizar a sua palavra, ou são abusivos ao seu povo. Vamos tal saber que o Senhor, só Deus vivo e verdadeiro, é um Deus zeloso e vingador; ele é ciumento para o conforto dos seus adoradores, zeloso da sua terra ( Joel 2:18 ), e não terá que feriu . Ele é um vingador, e ele fica furioso; ele tem fúria (para que a palavra é), não como o homem tem, em quem ela é uma paixão desgovernada (então ele disse: Não há indignação em mim, Isaías 27: 4 ) , mas ele tem isso de tal forma que se torna o Deus justo, para colocar uma vantagem sobre a sua justiça, e para fazê-lo parecer mais terrível para aqueles que de outra forma estaria em nenhum temor dele. Ele é Senhor de raiva (para que a frase em hebraico é para dizer que lemos, ele fica furioso ); ele tem raiva, mas ele tem pelo comando e sob governo. Nossa raiva é muitas vezes senhor sobre nós, como a deles, que têm nenhuma regra sobre os seus próprios espíritos, mas Deus está sempre Senhor da sua ira e pesa o caminho para ele, Salmo 78:50 . 2 . Ele resolve que contar com aqueles que colocar essas afrontas sobre ele. É-nos dito aqui, não só que ele é um vingador, mas que ele vai tomar vingança, ele disse que vai, ele jurou que, Deuteronômio 32:40 , Deuteronômio 32:41 . Quem são os seus adversários e inimigos entre os homens, ele vai fazê-los sentir seus ressentimentos; e, embora a sentença contra os seus inimigos não se executa logo, mas ele se reserva indignação para eles e reserva-los para ele no dia da ira. Contra seu próprio povo, que se arrependem e humilhar-se diante dele, ele mantém não a sua ira para sempre, mas contra seus inimigos, ele vai para sempre soltou sua raiva. Ele não vai a inocenta o culpado que o pecado, e ficar com ele, e não nos arrependermos, Naum 1: 3 . Aqueles perversamente afastar seu Deus que partir, e nunca mais voltar ( Salmo 18:21 ), e estes ele não vai absolver. Suplicantes humildes vai encontrá-lo gracioso, mas mendigos escarnecedores não vai encontrá-lo fácil, ou que a porta da misericórdia será aberta para um alto, mas tarde, Senhor, Senhor. Esta revelação da ira de Deus contra seus inimigos é aplicada a Nínive ( Naum 1: 8 ), e deve ser aplicada por todos aqueles a si mesmos que ir em ainda em suas ofensas: Com um excesso de correr inundação que ele vai fazer um fim absoluto com o lugar dela. o exército dos caldeus invadido o país dos assírios, e colocá-lo todos os resíduos. Os juízos de Deus, quando eles vêm com comissão, são como um dilúvio de quaisquer pessoas, o que eles não podem manter fora nem fazem cabeça contra. Trevas perseguirá os seus inimigos; terror e problemas devem segui-los, whitersoever eles vão, deve persegui-los para proferir escuridão ; se eles acham que a fugir da escuridão que eles vão, mas persegue cair o que está diante deles.
  2. Ele é um Deus de poder irresistível, e é capaz de lidar com seus inimigos, sejam eles nunca tantos, sempre tão poderoso, sempre tão resistente. Ele é grande em poder ( Naum 1: 3 ), e, portanto, é bom tê-lo nosso amigo e mau tê-lo nosso inimigo. Lugar algum,
  3. O poder de Deus é afirmado e provado por diversas instâncias dele no reino da natureza, onde encontramos sempre os seus efeitos visíveis no curso normal da natureza, e às vezes nas alterações surpreendentes desse curso. (1) Se olharmos para cima nas regiões do ar, não vamos encontrar provas de seu poder, por que ele tem seus caminhos na tormenta e a tempestade. Que maneira soever Deus vai ele carrega um furacão e uma tempestade junto com ele, para o terror de seus inimigos, Salmo 18: 9 , etc. e, onde quer que haja um furacão e uma tempestade, Deus tem o comando dele, o controle dele, faz o seu caminho através dele, segue seu caminho em -lo, e serve a seus próprios fins por ele. Ele falou a Jó do meio da tempestade, e até mesmo os ventos tempestuosos cumprir sua palavra. Ele tem o seu caminho na tormenta, ou seja, ele vai em discernidas, e os métodos de sua providência são para nós inexplicável; como se diz, o seu caminho é no mar. As nuvens são o pó dos seus pés; ele pisa sobre eles, caminha sobre eles, levanta-los quando quiser, como um homem com os pés levanta uma nuvem de poeira. É apenas com permissão, ou usurpação em vez disso, que o diabo é o príncipe do poder do ar, para que o poder está nas mãos de Deus. (2.) Se lançarmos nosso olhar sobre os grandes profundezas, não encontramos que o mar é dele, pois ele fez; para, quando quiser, ele repreende o mar, eo faz secar, por secagem todos os rios com o qual é continuamente fornecidos. Ele deu essas provas de seu poder quando ele dividiu o Mar Vermelho e Jordânia, e pode fazer o mesmo novamente sempre que quiser. (3.) Se olharmos ao nosso redor na terra, encontramos provas de seu poder, quando, seja pelo calor extremo ea seca do verão ou o frio geada e do inverno, Basã definha, e Carmelo, ea flor do Líbano definha, a flor escolhidos e mais forte definha. Seu poder é visto frequentemente em terremotos, que abalam as montanhas ( Naum 1: 5 ), derreter nas montanhas, e derretê-los para baixo, eo nível deles com as planícies. Quando ele agrada a terra é queimado na sua presença pelo calor escaldante do sol, e ele poderia queimá-lo com fogo do céu, como fez Sodoma, e no final do tempo, ele vai queimar o mundo e tudo o que nela habitam. a terra, e todas as obras que nela houver, será queimado. Assim grande é o Senhor e de grande poder.
  4. Isto é particularmente aplicado a sua raiva. Se Deus é um Deus todo-poderoso, poderemos daí inferir ( Naum 1: 6 ), Quem parará diante do seu furor? Os ninivitas havia encontrado uma vez Deus lento para a cólera (como ele diz Naum 1: 3 ), e, talvez, presume sobre a misericórdia tinham, em seguida, teve a experiência de, e pensei que eles poderiam fazer negrito com ele; mas eles vão descobrir que ele é apenas e ciumento, bem como misericordioso e piedoso, e, tendo mostrado a justiça de sua ira, na seguinte, ele mostra o poder dela, e a insuficiência absoluta de seus inimigos para lutar com ele. É em vão para o mais vigoroso e mais forte dos pecadores a pensar em fazer a sua parte bem contra o poder da ira de Deus. (1) Ver Deus aqui como um fogo consumidor, terrível e poderoso. Aqui está a sua indignação contra o pecado, eo ardor da sua ira, sua fúria derramada, não gosto de água, mas como o fogo, como o fogo e enxofre choveu em Sodoma, Salmo 11: 6 . O inferno é o ardor da ira de Deus, Apocalipse 16:19 . A ira de Deus é tão feroz que bate para baixo tudo à sua frente: As rochas são por ele derrubadas, que parecia imóvel. Rochas têm sido, por vezes, alugar pela erupção de incêndios subterrâneos, que é um fraco semelhança do ardor da ira de Deus contra os pecadores cujos corações são rochosos, pois ninguém nunca endureceram o coração contra ele e prosperou. (2) Ver pecadores aqui estão a palha diante do fogo, fraco e impotente, e um jogo muito desigual para a ira de Deus. [1] Eles são totalmente incapazes de suportar-se contra ele, de modo a resistir a ela, e colocar pelas pancadas do mesmo: Quem poderá resistir diante do seu furor? Não é o pecador mais orgulhosa e mais ousado; não o mundo dos ímpios; não, nem os anjos que pecaram. [2] Eles são completamente incapazes de suportá-lo de modo a manter os seus espíritos, e preservar toda a apreciação de si mesmos: ? Quem pode subsistir diante do ardor da sua ira Como é irresistível, por isso é intolerável. Alguns dos efeitos do desagrado de Deus neste mundo um homem pode suportar até abaixo, mas o ardor da sua ira, quando se fixa imediatamente após a alma, que pode suportar? Vamos, portanto, porque temem diante dele; vamos permanecer no temor, e não o pecado.

III. Ele é um Deus de infinita misericórdia; e no meio de toda esta misericórdia ira é lembrado. Deixe os pecadores de Sião tenha medo, que ir em ainda em suas transgressões, mas vamos não aqueles que confiam em Deus tremer diante dele. Pois, 1. Ele é lento para a ira ( Naum 1: 3 ), não se irrita facilmente, mas pronto para mostrar misericórdia para com aqueles que tê-lo ofendido e para recebê-los em favor sobre seu arrependimento. 2. Quando os sinais de sua raiva contra os maus estão no exterior ele cuida para a segurança e conforto do seu próprio povo ( Naum 1: 7 ): O Senhor é bom para aqueles que são bons, e para eles que ele será um reduto ., no dia da angústia Nota, o mesmo poder todo-poderoso que é exercida para o terror e destruição dos ímpios está envolvida, e deve ser empregado, para a proteção e satisfação de seu próprio povo; ele é capaz tanto de salvar e destruir. No dia da angústia pública, quando os juízos de Deus estão na terra, colocando todos os resíduos, ele vai ser um lugar de defesa para com os que, pela fé colocar-se sob a sua protecção, aqueles que nele confiam no caminho de seu dever, que viver uma vida de dependência dele e dedicação a ele; ele conhece, ele é dono de-los para o seu, ele toma conhecimento do seu caso, sabe o que é melhor para eles, e o rumo a tomar mais eficazmente para o seu alívio. Eles são, talvez, obscura e pouco considerado no mundo, mas o Senhor os conhece, Salmo 1: 6 .

versículos 9-15

Destruição da derrubada do exército assírio de Senaqueribe.      BC 710.

9 O que vós contra o L ORD ? ele vai fazer um fim absoluto: aflição não se levantará pela segunda vez. 10 Pois, enquanto eles se entrelacem como os espinhos, e enquanto eles estão embriagados como bêbados, serão inteiramente consumidos como palha seca. 11There é um saiu de ti que maquinava o mal contra o L ORD , aconselhando maldade. 12Thus diz o L ORD Embora eles sejam quieto, e por mais numerosos, ainda assim, eles devem ser cortadas, quando ele passará. Apesar de eu ter te afligi, te afligirei mais. 13 Porque agora eu quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei os teus laços. 14 E o L ORD deu ordem a teu respeito, que não mais do teu nome ser semeada: fora da casa dos teus deuses exterminarei as imagens de escultura e de fundição; farei tua sepultura, porque és vil. 15 Eis sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz! Ó Judá, os teus solenidades, cumpre os teus votos, porque o ímpio não mais passarão por ti ele é inteiramente exterminado.

 

Estes versos parecem apontar para a destruição do exército dos assírios sob Sennacherib, que pode muito bem ser contada uma parte da carga de Nínive, a cidade chefe do império assírio, e um penhor da destruição de Nínive-se cerca de 100 anos depois e este foi um evento que Isaías, com quem, provavelmente, este profeta foi contemporâneo, falou muito de. Agora observe aqui,

 

  1. A grande provocação que os assírios deu a Deus, o Deus justo e ciumento, para o qual, embora lento para a cólera, ele iria se vingar ( Nahum 1:11 ): Há um saiu de ti, que imagina o mal contra o Senhor --Sennacherib, e seu porta-voz Rabsaqué. Eles enquadrado numa carta mal e um discurso mal, não só contra Ezequias e seu povo, mas contra o próprio Deus, refletindo sobre ele, como nível com os deuses dos pagãos, e incapaz de proteger seus adoradores, dissuadindo o seu povo dos colocando confiança nele e instando-os em vez de se colocar sob a proteção do grande rei, o rei da Assíria. Eles planejado para alterar a propriedade de Jerusalém, que não deve continuar a ser a cidade do Senhor, a cidade santa. Este, este poderoso, então ele pensa a si mesmo, que sai de Nínive, imaginando o mal contra o Senhor, traz sobre Nínive esse fardo. Nunca foi a gloriosa Majestade do céu e da terra mais ousadamente, mais blasphemously ofendido do que por Senaqueribe naquele momento. Ele era um conselheiro ímpios que os aconselhou ao desespero da proteção de Deus e entregar-se ao rei da Assíria, e se esforçar para colocá-los fora de vaidade com reforma de Ezequias ( Isaías 36: 7 ) com este conselheiro ímpios aqui expostulates ( Naum 1 : 9 ): " o que você imagina contra o Senhor? que coisa perversa tolo é, para você a conspirar contra Deus, como se pudesse enganar a sabedoria divina e sobrepujar a onipotência em si!" Nota: Há uma grande quantidade imaginado contra o Senhor, as portas do inferno, e contra os interesses de seu reino no mundo, mas ele irá provar uma coisa vã, Salmo 2: 1,2 . Ele que se sente no céu ri na imaginação dos pretendentes à política contra ele, e vai se transformar seus conselhos de cabeça.

 

  1. A grande destruição que Deus traria sobre eles, por isso, não imediatamente sobre toda a monarquia (a ruína do que foi adiada até que a medida de sua iniqüidade estava cheio), mas,

 

  1. Após o exército Deus vai fazer um fim absoluto de que ele deve ser totalmente cortada e arruinado de um só golpe um golpe fatal do anjo destruidor os porá morto em cima do ponto aflição não se levantará pela segunda vez, por isso deve não precisa. Com alguns pecadores Deus faz uma expedição rápida, faz os seus negócios ao mesmo tempo. Vingança divina passa não por uma determinada regra, nem em uma faixa constante, mas uma maneira ou de outra, por doenças agudas ou aqueles crónicas, por mortes lentas ou remanescentes queridos, ele vai fazer um fim absoluto de todos os seus inimigos, que persistem em sua imaginações contra ele. Temos razões para pensar que o exército assírio eram na maior parte do mesmo espírito, e falou a mesma língua, com seu general, e agora Deus iria levá-los a tarefa, embora eles fizeram, mas dizer como eles foram ensinados e surgirá em que eles se abriram para a ira divina por seu próprio ato e ação, Nahum 1:10 . (1.) Eles são como os espinhos que enredam uns aos outros, e são dobradas juntas. Eles fazem um ao outro pior, e mais inveterado contra Deus e seu Israel, um endurecem os corações uns dos outros, e fortalecer mãos uns dos outros, em sua impiedade e por isso Deus vai fazer com eles como o lavrador faz com um arbusto de espinhos quando ele não pode separá-los: ele coloca-los todos para o fogo juntos. (2.) Eles são homens como bêbados, intoxicados com orgulho e raiva e como eles serão irremediavelmente derrubado e destruído. Eles serão como bêbados, obcecado com sua própria ruína, e deve tropeçar e cair, e fazer-se uma censura, e ser justamente riu. (3.) Eles serão inteiramente consumidos como palha seca, que é irresistível e irremediavelmente consumida pelo fogo. Os juízos de Deus são como um fogo consumidor para aqueles que se tornar como a palha para eles. Ele está novamente ameaçada a respeito deste grande exército ( Nahum 1:12 ), que apesar de ser calma e por mais numerosos, muito seguro, não temendo as investidas fora da sitiada sobre eles, porque eles são numerosos, ainda assim, eles devem ser cortados, ou certamente eles devem ser cortadas, como a erva e milho são cortadas, com tão pouco barulho, quando ele passará, até mesmo o anjo destruidor que é contratado para cortá-las. Nota, A segurança dos pecadores, e sua confiança em sua própria força, são muitas vezes pressagia de ruína se aproxima.

 

  1. Após o rei. Ele imaginou o mal contra o Senhor, e escapará? Não ( Nahum 1:14 ): " O Senhor deu um mandamento teu respeito do decreto já saiu, que teu nome não ser mais semeada, para que a tua memória perecerá, que tu não mais se falou de como foste, e que o relatório das tuas ações valentes ser disperso sobre as asas da fama e comemorou com seu trompete ". Porque o filho de Senaqueribe reinou em seu lugar, alguns fazem isso para apontar para a derrubada do império assírio não muito tempo depois. Observe, aqueles que maquinam o mal contra o Senhor apressar o mal sobre si mesmos e suas próprias famílias e interesses, e arruinar os seus próprios nomes por desonrar seu nome. É ainda ameaçada, (1) Que as imagens que adoravam deve ser cortado do seu templo, imagem de escultura e de fundição para fora da casa de seus deuses, que, pensam alguns, foi cumprida quando Senaqueribe foi morto por seu dois filhos, enquanto ele adorava na casa de Nisroque, seu deus, pelo qual o parricídio bárbara podemos supor que o templo foi encarado como contaminado, e, portanto, estava em desuso, e as imagens foram cortadas a partir dele, os adoradores de essas imagens não vai mais ao lá. Ou pode ser tomada de forma mais geral para designar a ruína total da Assíria o exército do inimigo porá todos os resíduos, e não poupa sequer as imagens de seus deuses, pelo qual Deus seria íntimo a eles que uma das razões de sua controvérsia com eles era a sua idolatria. (2) Que a sepultura de Senaqueribe será feita lá, alguns pensam na casa de seu deus lá ele está morto, e lá ele deve ser enterrado, para ele é vil , ele encontra-se sob esta marca perpétua de desgraça, que tinha até agora perdeu o interesse na afeição natural de seus próprios filhos que dois deles o assassinou. Ou pode ser significado da queda ignominiosa da própria monarquia assíria, sobre as ruínas do que a de Babylon foi levantada. Que barulho foi feito sobre o túmulo daquele estado outrora formidável, mas agora desprezível, é largamente descrito, Ezequiel 3: 3,11,15,16 . Note-se, aqueles que se fazem vil pelos pecados escandalosos Deus fará vil por punições vergonhosos.

 

III. A grande libertação que Deus decide trabalhar para o seu próprio povo e da cidade, que foi chamado pelo seu nome. A ruína dos inimigos da Igreja é a salvação da igreja, e um muito grande salvação-se que foi forjado por Jerusalém pela derrubada do exército de Senaqueribe.

 

  1. O cerco deve por isso ser levantada: " Agora eu quebrarei o seu jugo de sobre ti, por que estás mantidos em servidão e os teus grilhões em pedaços, por que tu seemest obrigado até a ira do assírio." Esse vasto exército vitorioso, quando ele forçou trimestres grátis para si toda a terra de Judá, e viveu a critério lá, foi como cangas e títulos sobre eles. Jerusalém, quando foi sitiada, foi, por assim dizer, amarrado e acorrentado por ela, mas, quando o anjo exterminador tinha feito o seu trabalho, títulos de Jerusalém foram rebentadas, e foi posta em liberdade novamente. Esta era uma figura da grande salvação, pelo qual a Jerusalém que é de cima é feita gratuitamente, é feita verdadeiramente livres.

 

  1. O inimigo deve ser tão enfraquecido e desanimado que nunca fará qualquer tentativa de novo, e o fim deste problema deve ser tão bem adquirida pela graça de Deus que não haverá mais oportunidade para uma correção tão grave. (1) Deus não voltará a afligir Jerusalém sua raiva é se virou, e ele diz: É o suficiente para que ele tem por este susto realizado toda a sua obra no monte Sião ( Isaías 10:12 ), e, portanto, " embora eu tenha afligido ti, te afligirei não mais "a parte amarga não devem ser repetidas a menos que houver necessidade e chamada caso do paciente para ele porque Deus não aflige voluntariamente. (2.) o inimigo não ousa novamente para atacar Jerusalém ( Naum 1 : 15 ): O ímpio não tornará mais a passar por ti , como têm feito, para colocar todos os resíduos, pois ele é inteiramente exterminado e deficientes para fazê-lo. Seu exército é cortada, seu espírito cortado, e finalmente ele mesmo é cortado.

 

  1. A notícia deste grande livramento será publicada e congratulou-se com a abundância de alegria por todo o reino, Nahum 1:15 . Enquanto Senaqueribe prevaleceu, e levaram todo diante dele, todos os dias trouxe más notícias, mas agora, eis que sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, os pés do evangelista ele é visto chegando à distância sobre os montes, como rápido quanto seus pés vão levá-lo e como agradável a vista é mais uma vez para ver um mensageiro de paz, depois de ter recebido tantos dos mensageiros de trabalho! Nós encontramos estas palavras fizeram uso por outro profeta para ilustrar a mercê da libertação do povo de Deus para fora da Babilônia ( Isaías 52: 7 ), e não o que os profetas roubou a palavra um do outro (como as fez, Jeremias 23: 30 ), mas falando pelo mesmo Espírito, que muitas vezes usou as mesmas expressões e pode ser de bom uso para os ministros para testemunhar o seu consentimento para sãs verdades ( 1 Timóteo 6: 3 ) por concorrendo nas mesmas formas de palavras de som, 2 Timóteo 1:13 . Estas palavras também são citadas pelo apóstolo, tanto de Isaías e Nahum, e aplicado ao grande redenção operada por nosso Senhor Jesus, ea publicação do mesmo para o mundo com o evangelho eterno, Romanos 10:15 . Ministros de Cristo são os mensageiros de boas novas, que pregam a paz por Jesus Cristo. Como são belos os pés daqueles mensageiros! Como acolher a sua mensagem para aqueles que vêem a sua miséria e do perigo por causa do pecado! E observar, Aquele que traz essas boas notícias traz consigo uma chamada para Judá, para manter suas solenidades e executar seus votos. Durante o trabalho, (1.) As festas comuns tinha sido intermitted. Inter arma leges silenciosas - A voz do lei não pode ser ouvido em meio a gritos de batalha. Enquanto Jerusalém foi cercada de exércitos não podiam ir para lá para o culto, mas agora que o embargo é retirado eles devem voltar para a observação das suas festas e as festas do Senhor será duplamente doce para o povo de Deus quando eles estiveram por algum tempo privado do benefício deles e Deus graciosamente restaura-los as suas oportunidades de novo, pois somos ensinados o valor de tais misericórdias pela falta deles. (2.) Eles tinham feito votos a Deus, que, se ele iria entregá-los fora deste perigo, eles fariam algo extraordinário em seu serviço, à sua honra e agora que a libertação é forjado são chamados a exercer seus votos a promessa que tinha em seguida, fez agora deve ser feito o bem, porque melhor não é votes do que votares e não pagar. e essas palavras, o ímpio não tornará mais a passar por ti, pode ser tomado como uma promessa de o aperfeiçoamento dos o bom trabalho de reforma que Ezequias tinha começado os ímpios não, como têm feito, caminhar por todos os lados, mas eles devem ser cortados, ea desconcertante das tentativas dos perversos inimigos no exterior é uma misericórdia de fato a uma nação quando é acompanhado com a contenção e reforma dos ímpios em casa, quem são os seus inimigos mais perigosos.
  2. fonte www.avivamentonosul.com