Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1470 votos)



ONLINE
13




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.17
Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.17

Tesouro de Davi Salmos 17 

versículos 1-15

 

Título e assunto. A oração de Davi. David não teria sido um homem segundo o coração de Deus, se ele não tivesse sido um homem de oração. Ele era um mestre na arte sagrada de súplica. Ele voa para a oração em todos os momentos de necessidade, como um piloto acelera ao porto no estresse da tempestade. Tão frequentes foram as orações de Davi que eles não poderiam ser todas datadas e com direito; e, portanto, isso simplesmente leva o nome do autor, e nada mais. O cheiro do forno é sobre o presente salmo, mas não há provas no último versículo que aquele que escreveu chegou ileso para fora da chama. Nós temos no presente canção melancólica, UMA APELAÇÃO AO CÉU das perseguições de terra. Um olho espiritual pode ver Jesus aqui.

 

. DIVISÕES Não há linhas muito claras de demarcação entre as partes; mas nós preferimos a divisão adotada por aquele precioso comentarista de idade, David Dickson. Em Salmos 17: 1-4Salmos 17: 1-4 , David anseia por justiça na controvérsia entre ele e seus opressores. Em Salmos 17: 5-6Salmos 17: 5-6 , ele pede do Senhor graça para agir corretamente, enquanto no âmbito do julgamento. De Salmos 17: 7-12Salmos 17: 7-12 , ele busca proteção contra seus inimigos, a quem ele descreve graficamente; e em Salmos 17: 13-14Salmos 17: 13-14 , alega que eles podem ficar desapontados; fechando a toda na confiança mais confortável que tudo seria certamente bem com ele mesmo no último.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 1. Ouça o direito, ó Senhor. Ele que tem a pior causa faz mais barulho; daí a alma oprimida está apreensivo que a sua voz pode ser afogado, e, portanto, pede neste versículo para uma audiência não menos do que três vezes. O coração perturbado implora para a orelha do grande Juiz, convencido de que com ele para ouvir é a reparação. Se o nosso Deus não poderia ou não nos ouvir, o nosso estado seria de fato deplorável; e ainda alguns professores definir tais pequena loja pela propiciatório, que Deus não ouvi-los pela simples razão de que eles negligenciam a defender. Assim não tenho casa, se persistirmos como ciganos em viver nas pistas e de bens comuns; assim não têm propiciatório como ser sempre defender a nossa própria causa e nunca ir a Deus. Há mais medo de que nós não vai ouvir o Senhor de que o Senhor não vai nos ouvir. "Ouve-se o direito;" ele está bem, se o nosso caso é bom em si mesmo e pode ser instado como um direito, por certo jamais será prejudicado pelo nosso justo Juiz; mas se nossa ação ser marcado por nossas fraquezas, é um grande privilégio que podemos fazer menção da justiça de nosso Senhor Jesus, que é sempre prevalente em alta. Direito tem uma voz que o Senhor sempre ouve; e se meus erros clamar contra mim com muita força e fúria, eu rogarei ao Senhor para ouvir aquela voz ainda mais alto e mais forte do direito e os direitos do seu Filho amado. "Ouve, ó Deus, o Justo," ou seja, "ouvir o Messias," é uma rendição adotado por Jerome, e admirado pelo Bispo Horsley, seja correta ou não como tradução, é bom o suficiente como um apelo. Que o leitor defender-lo no trono do Deus justo, mesmo quando todos os outros argumentos são inúteis.

 

Atende ao meu clamor. Isso mostra a veemência e seriedade do peticionário; ele não é um mero orador, ele chora e lamenta. Quem pode resistir um grito? Um caloroso real, amargo, grito lastimoso, quase poderia derreter a rocha, não pode haver medo da sua prevalência com o nosso Pai celestial. Um grito é nossa mais antiga palavra e em muitos aspectos, o mais natural de sons humanos; se a nossa oração deve gostar grito da criança ser mais natural do que inteligente, e muito mais sério do que elegante, será nenhum menos eloquente com Deus. Há um grande poder em choro de uma criança a prevalecer com o coração de um pai.

 

Dá ouvidos à minha oração. Algumas repetições não são vãs. A reduplicação aqui utilizado é nem superstição nem tautologia, mas é como o golpe repetida de um martelo de bater o mesmo prego na cabeça para corrigi-lo o mais eficazmente, ou continuava a bater de um mendigo na porta que não pode ser negada uma esmola.

 

Isso não sai da lábios enganosos. Sinceridade é uma condição sine qua non em oração. Lábios de engano são detestáveis para o homem e muito mais a Deus. Em relação sexual assim santificou como a de oração, a hipocrisia, mesmo no grau mais remota é tão fatal quanto é tolice. Piedade hipócrita é dupla iniqüidade. Aquele que quiser fingir e planas era melhor tentar sua arte com um tolo como ele, para enganar a todos Um vendo é tão impossível como levar a lua em uma rede, ou para levar o sol em uma armadilha. Aquele que quiser enganar a Deus é o próprio já mais grosseiramente enganados. Nossos sinceridade em oração não tem mérito nisso, mais do que a seriedade de um mendigo na rua; mas, ao mesmo tempo que o Senhor tem em conta que, por meio de Jesus, e não será por muito tempo se recusam a orelha a um peticionário honesta e fervorosa.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Título. "A oração de Davi". Uma vez que muitos dos Salmos consistem em orações, a questão pode ser perguntado por que tal uma inscrição pertence mais especialmente para isso. Mas, embora os outros contêm diversas orações misturadas com outros assuntos, esta é uma súplica por todo o seu curso. O Venerável Bede, 672-735.

 

Ver. 1. Ouve ... assistir ... dá ouvidos. Esta petição repetido três vezes, indica uma grande força do sentimento e muitas lágrimas; porque o ofício dos ímpios, na verdade, entristece e aflige o homem espiritual mais do que seu poder e violência, para que possamos obter um conhecimento de força aberta e violência e, quando vemos o perigo, pode de alguma forma guarda contra ela . Martin Luther.

 

Ver. 1. Isso não sai da lábios enganosos. Existem coisas como "lábios enganosos;" uma contração entre o coração ea língua, um clamor na voz e escárnio na alma, um clamando a Deus: "Tu és meu pai , o guia da minha mocidade; "e ainda falando e fazendo mal ao máximo de nosso poder ( Jeremiah 3: 4-5Jeremias 3: 4-5 ), como se Deus pudesse ser imposta pela bajulação pretensões, e, como o velho Isaac, Jacob tomar a Esaú e ser cozened pelo cheiro das suas vestes; como se ele não podia discernir o coração negro sob o traje de um anjo ... Este é um conceito indigno de Deus, a fantasia de que podemos satisfazer por pecados interiores, e evitar aproximar-se julgamentos por ofertas externas, por uma alta voz, com um falso coração, como se Deus (como crianças), seria satisfeito com o brilho de uma concha vazia, ou o barulho de pedras, o chinking de dinheiro, uma mera voz, e choro sem quadros para dentro e intenções de serviço. Stephen Charnock.

 

Ver. . 1. Não procede de lábios enganosos É perceptível que a águia sobe no alto, pouco a intenção de voar para o céu, mas para ganhar a sua presa; e por isso é que muitos fazem transportar uma grande quantidade de aparente devoção levantando os olhos para o céu; mas eles fazem isso apenas para realizar com mais facilidade, segurança e aplausos seus desígnios perversos e condenáveis aqui na terra; tais como, sem se Catos, dentro Neros; ouvi-los, nenhum homem melhor; pesquisar e testá-los, nenhum homem pior; eles têm a voz de Jacó, mas as mãos de Esaú; eles professam como santos, mas a prática como Satans; eles têm suas longas orações, mas prayings curtos; eles são como dos perfumistas gallipotsâ € "ter sem o título de um excelente conservante, mas por dentro estão cheios de veneno mortal; santidade falsificada é a sua capa para todo tipo de vilanias, ea parteira para levar adiante todos os seus projetos diabólicos. Peter Balas, em Spencer de "coisas novas e velhas."

 

Ver. 1. Não procede de lábios enganosos. Não só uma causa justa, mas uma oração justos são instados como motivos por que Deus deveria ouvir. Calvin comenta sobre a importância de unir a oração com o testemunho de uma boa consciência, para que não defraudar Deus de sua honra por não cometer todos os julgamentos para ele. JJ Stewart Perowne.

 

Ver. 1. Embora tuas orações ser nunca tão bem enquadrado no que diz respeito de palavras, e reverentemente realizada como aos teus gestos externos; No entanto, tudo é nada, se o teu coração não estar no dever. Para que a oração não é uma obra da cabeça, ou mão, ou apenas os olhos, mas, principalmente, uma obra do coração, por isso é chamado na Escritura, o "derramamento a alma "( 1 Samuel 01:151 Samuel 01:15 ); e do "derramamento do coração." Salmos 62: 8Salmos 62: 8 . E, de fato, a própria alma da oração jaz no derramamento da alma perante o Senhor. Whensoever, portanto, você se aproxima de Deus em oração, faça-se em teu coração e alma, caso contrário, tu podes ter nenhuma garantia de audiência e aceitação; para tão Cipriano fala, quomodo te audiri a Deo postulas, etc. Como podes esperar que o Senhor deve ouvir de ti, quando tu não me ouves a ti mesmo? ou que ele deve considerar tuas orações, quando tu não atentas que orares? Certamente que a oração estende não o coração de Deus, que não estende a nossa própria. Thomas Gouge, 1605-1681.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 1. A voz de Jesusa € "Justiça nossa, e nossa própria voz. Exercite o pensamento de ambos chegando à orelha do céu, observando as qualidades da nossa oração, como indicado pela linguagem do salmista, como seriedade, perseverança, sinceridade, etc.

 

Salmos 17: 2Salmos 17: 2 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 1. Que a minha sentença de diante da tua presença. O salmista tem crescido agora em negrito pela influência fortalecimento da oração, e agora ele suplica ao Juiz de toda a terra para dar a sentença sobre o seu caso. Ele foi difamado, vil e maliciosamente caluniado; e ter trazido a sua acção perante o mais alto tribunal, ele, como um homem inocente, não tem nenhum desejo de escapar da pergunta, mas mesmo convida e processa para julgamento. Ele não pede sigilo, mas teria o resultado sairá para o mundo. Ele teria sentença pronunciada e executada imediatamente. Em alguns assuntos que podem arriscar a ser tão corajoso quanto isso; mas, exceto que pode invocar algo melhor do que a nossa própria suposta inocência, que eram terríveis presunção, portanto, contra a decisão de um pecado odiar Deus. Com Jesus como nosso completo e toda a justiça gloriosa não precisamos temer, embora o dia do julgamento deve começar de uma vez, e o inferno abrir a boca aos nossos pés, mas pode alegremente provar a verdade da do nosso escritor hino santo € boastâ "

 

"Bold I estará no grande dia; Para que alguma coisa ao meu cargo deve colocar?

 

Enquanto, por meio de teu sangue, absolvido estou, Da tremenda maldição e vergonha do pecado ".

 

Os teus olhos estão sobre as coisas que são iguais. Os crentes não desejam qualquer outro juiz do que Deus, ou para ser dispensado do julgamento, ou mesmo para serem julgados em princípios de parcialidade. Não; nossa esperança não reside na perspectiva de favorecimento de Deus, e a consequente suspensão da sua lei; esperamos para ser julgado nos mesmos princípios como os outros homens, e através do sangue e justiça de nosso Redentor passaremos a provação incólume. O Senhor vai pesar-nos as escalas de justiça com justiça; ele não vai usar pesos falsos para nos permitir escapar, mas com a equidade severo esses saldos serão usados em cima de nós, bem como sobre os outros; e com o nosso bendito Senhor Jesus como nosso tudo em todos nós não tremer, pois não será achado em falta. No caso de David, ele sentiu a sua causa seja tão certo que ele simplesmente desejar aos olhos divinos para descansar sobre o assunto, e ele estava confiante de que a equidade lhe daria tudo o que ele precisava.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 2. David apela a Deus para julgar a justiça de seu coração para Saula € " Que a minha sentença de diante da tua presença. A partir de Saul e seus cortesãos lá vem uma sentença dura; eles me chamam de traidor, eles me chamam de rebelde; mas, Senhor, deixa-me não te sua sentença, "Saia a minha sentença da tua presença," que eu sei que vai ser uma outra frase do que o que vem a partir deles, pois tu me provaram, e tentou me, e achares nada em mim. Jeremiah Burroughs.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 2. Que a minha sentença de diante da tua presença.

 

  1. Quando ela virá.

 

  1. Quem ousa enfrentá-lo agora.

 

  1. Como estar entre eles.

 

Salmos 17: 3Salmos 17: 3 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 3. Provaste meu coração. Como Pedro, David usa o argumento: "Tu sabes tudo, tu sabes que te amo." É uma coisa mais assegurando a ser capaz de apelar de uma vez para o Senhor, e invocarei o nosso Juiz de ser uma testemunha para a nossa defesa. "Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus."

 

Tu me visitou no meio da noite. Como se ele tivesse dito: "Senhor, tu entrou na minha casa em todas as horas; e tu me visto quando não havia ninguém por perto; tu me sobrevêm de surpresa e marcou minhas ações sem restrições, e tu sabes se ou não, eu sou culpado dos crimes previstos na minha porta ". Feliz o homem que pode, assim, lembre-se o olho onisciente, eo visitante onipresente, e encontrar conforto na lembrança. Esperamos que tivemos nossas visitas à meia-noite de nosso Senhor, e realmente eles são doces; tão doce que a lembrança deles define-nos anseio por mais de tais comunhões condescendentes. Senhor, se de fato, que tinha sido hipócritas, devemos ter tido tal comunhão, ou se sentir tais hungerings após uma renovação dele?

 

Tu me tentado, e acharás nada. Certamente o Salmista não significa nada hipócrita ou mau, no sentido em que seus difamadores acusaram; pois se o Senhor deve colocar o melhor de seu povo para o cadinho, a escória seria uma visão temerosa, e gostaria de fazer penitência abrir suas comportas de largura. Assayers muito em breve detectar a presença de liga, e quando o chefe de todos assayers devem, no passado, dizem de nós, ele encontrou nada, ele vai ser uma hora gloriosa de fato um € "" Eles são irrepreensíveis diante do trono de Deus . " Mesmo aqui, como visto na nossa cabeça convênio, o Senhor não vê pecado em Jacob, nem maldade em Israel; até mesmo o olhar toda a detecção de onisciência pode ver nenhuma falha onde o grande substituto cobre todos com a beleza e perfeição.

 

Propus que a minha boca não transgride. Oh aqueles lábios tristes de nossa! tínhamos precisa finalidade de propósito, se quisermos mantê-los de superior a seus limites. O número de doenças da língua é tão numerosa como as doenças de todo o resto do homem juntos, e eles são mais inveterado. Mãos e pés pode-se ligar, mas quem pode acorrentar os lábios? bandas de ferro pode ser titular de um louco, mas o que cadeias podem conter a língua? Ele precisa de mais do que um propósito de manter este infrator ágil dentro de sua escala adequada. Domesticação leão ea serpente encantadora não estão a ser mencionada no mesmo dia como língua domesticar, para a língua nenhum homem pode domar. Aqueles que têm de inteligente das falsidades dos outros deve ser o mais zeloso de si mesmos; talvez isso levou o salmista para registrar este santo resolução; e, além disso, ele pretendia, assim, a comprovar que se ele tivesse falado demais em sua própria defesa, não foi intencional, pois ele desejar em todos os aspectos para sintonizar os lábios com a música doce e simples da verdade. Não obstante tudo isso Davi foi caluniado, como se para nos mostrar que a inocência pura será bemired pela malícia. Não há luz do sol sem sombra, sem fruta madura unpecked pelas aves.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 3. Provaste meu coração: â € "

 

O que! levá-lo a aventura, e não tentar Que metal é feito de? Não, não I. Devo agora levemente deixá-lo passar, Tire vantagem soturno para a prata, o bronze que soa, em vez de ouro maciço, infelizmente! O que seria dele no grande dia da tomada de jóias, que iria ser lançado para fora.

 

O coração que me giv'st deve ser tal pessoa, como é o mesmo por toda parte. I terá nenhum Mas o que vai resistir ao fogo. Não é uma reluzente por fora, eu desejo,

 

Cuja aparente mostra que expirar em breve; Mas vale a pena real dentro, que nem a escória, nem ligas à base, faça sujeita a perda.

 

Se, na composição do teu coração, A, obstinação inflexível teimoso ter parte,

 

Isso não vai se curvar e dobrar para mim, salvar apenas em uma mera formalidade

 

Do ouropel aparadas hipocrisia, eu não ligo para isso, embora mostre tão justo quanto a primeira vista do sol dourada ar.

 

O coração que no meu forno não vai derreter, Quando o calor incandescente dos mesmos Hath sentiu, Turn líquido, e dissolver em lágrimas de arrependimento verdadeiro para seus defeitos, que ouvir a minha voz ameaçadora, e nunca teme, não é um coração vale a pena ter. Se é um coração de pedra, não é um coração para mim.

 

O coração, que, lançado no meu forno, cospe, e brilhos em meu rosto, queda em ataques de má vontade descontente, lamenta Quando ele está quebrado da sua vontade, repines Pelo menos sofrimento, declina Meu correção paternal, é um coração no qual não me importa de doar a minha arte.

 

O coração que os vapores out-se em fumaça, e com estas sombras nublados pensa para encobrir

 

Sua nudez vazio, por mais que tu esteemest, é tal

 

Como nunca vai suportar o meu toque.

 

Vou trazê-lo para o meu forno, e não ver o que ele vai provar, o que é para ser.

 

Se for de ouro, ele vai ter a certeza O fogo mais quente, que pode ser de suportar,

 

E vou retirá-la mais pura. Affliction pode refinar, mas não podemos perder Aquele coração onde o meu amor está fixada rápido.

 

Francis Quarles.

 

Ver. 3. Tu me visitou no meio da noite, etc. Na noite da alma é livre de negócios com o mundo, e, portanto, mais livre para o negócio com Deus; e então Deus provar e visitar David, isto é, examinar e peneirá-lo, chamando a sua mente todos os seus caminhos e trabalha em antigas passagens; e a obtenção do presente estudo foi, ele não encontrou nada; não que a sua alma estava vazio de coisas boas, ou que não havia nada mal nele; mas Deus, após análise, não encontrou nada de que o mal nele que alguns homens suspeitava que ele; ou seja, quer qualquer má vontade ou projeto mal contra Saul, em referência a quem ele chamou de sua causa uma causa justa, ou o direito ( Salmos 17: 1Salmos 17: 1 ); "Ouve-se o direito, ó Senhor." Joseph Caryl.

 

Ver. 3. ( cláusula terceira, Nova Tradução. ) Tu fundido mim, e encontrou em mim sem escória. Uma metáfora tirada da fundição de metais para purificá-los a partir de matérias estranhas. Geddes.

 

Ver. 3. Provou ... visitou na noite ... tentei. Tribulation pelo que, quando examinado, I foi encontrado justo, é chamado não só noite, na medida em que está acostumado a perturbar com medo, mas o fogo na medida em que realmente queima. Agostinho.

 

Ver. 3. propus que a minha boca não transgride. Portanto, se tu te em cima de uma montanha, sem olhar para trás outra vez a Sodoma como a esposa de Ló fez; se tu estar dentro da arca, voar não fora outra vez ao mundo como corvo de Noé fez; se fores bem lavadas, o retorno não novamente para a lama como o doth de porco; se tu ser limpo, executar de novo não a tua imundície, como o doth cão; Se tu és indo para a terra de Canaã, acho que não sobre as panelas de carne do Egito; Se tu és marchar contra o arraial de Midiã, beber não das águas do Harod; se tu estiver no telhado, não desça; se tu tiver definido a tua mão no arado, não olhe para trás de ti; lembre-se não aqueles vícios que estão por trás de ti. Thomas Playfere.

 

Ver. 3-5. Onde há verdadeira graça, não é o ódio de todos os pecados, para o ódio é pros para Genod. Um homem pode ser resolvido para cometer o que ele odeia? Não, por sua aversão para dentro iria garantir-lhe mais contra ele do que todos os obstáculos exteriores. Como este propósito interno de um homem bom é contra todo o pecado, por isso, mais particularmente contra o que o faz tão facilmente assediada ele. David parece em vários lugares para ser naturalmente inclinados a mentir, mas ele ocupa uma resolução específica contra ele: ( Salmos 17: 3Salmos 17: 3 ) ", propus que a minha boca não transgride;" (ytmz) â € "Tenho planejado para atacar de surpresa e interceptar o pecado da mentira quando se tem uma ocasião para se aproximar de mim. Um bom homem não tem apenas fins, mas ele se esforça para apertar e fortalecer essas finalidades pela oração; assim Davi ( Salmos 17: 5Salmos 17: 5 ), "Dirige os meus passos nos caminhos, que as minhas pegadas não vacilem." Ele fortalece-se por agitação de uma vivacidade no dever, e evitando ocasiões de pecado; ( Salmos 17: 4Salmos 17: 4 ), "Eu me guardei das veredas do destruidor;" que, um homem mau nem passos para fora do caminho da tentação, nem passos a Deus para a força contra ele. Stephen Charnock.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 3. Provaste meu coração. O metal, o forno, o refinador, etc.

 

Ver. 3. Tu me visitou no meio da noite.

 

  1. visitante Glorioso.

 

  1. indivíduo favorecida.

 

  1. temporada Peculiar.

 

  1. lembrança refrescante.

 

  1. resultado prático.

 

Ver. 3. ( última frase ). Transgressões do lábio, e como evitá-los.

 

Salmos 17: 4Salmos 17: 4 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 4. Quanto às obras dos homens. Enquanto nós estamos no meio de homens que terão suas obras impulso ao nosso conhecimento, e nós seremos obrigados a manter um canto do nosso diário intitulada "Quanto às obras dos homens." Para ser bem claro a partir das obras mortas da humanidade carnal é o desejo devoto de almas que estão vivificado pelo Espírito Santo.

 

Pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. Ele manteve a estrada da Escritura, e não escolheu os caminhos bye de malícia. Logo deve imitar o exemplo do pior dos homens, se a graça de Deus não usou a Palavra de Deus como o grande conservante do mal. Os caminhos do homem violento, muitas vezes tentados nós; temos sido solicitado para se tornar destruidores também, quando temos sido extremamente provocado, e ressentimento cresceu quente; mas temos lembrado o exemplo de nosso Senhor, que não chamaria fogo do céu sobre os seus inimigos, mas humildemente orou: "Pai, perdoa-lhes". Todos os caminhos do pecado são os caminhos de Satanás, â € "o Apollyon ou Abaddon, ambas as palavras significam destruidor. Foolish verdade são aqueles que dão os seus corações para o velho assassino, porque pelo tempo que panders aos seus maus desejos. Isso Livro celeste, que encontra-se negligenciado em uma prateleira muitos é o único guia para aqueles que evitaria os labirintos atraentes e de enredar do pecado; e é a melhor forma de preservar o peregrino juvenil de nunca pisar aquelas maneiras perigosas. Devemos seguir a uma ou a outra; Livro da Vida, ou o caminho da morte; a palavra do Espírito Santo, ou a sugestão do espírito mau. David poderia instar como a prova de sua sinceridade que ele não tinha parte ou lote com o ímpio nos seus caminhos de ruínas. Como podemos aventurar para pleitear a nossa causa com Deus, a não ser que também pode lavar as mãos limpas de toda conexão com os inimigos do Grande Rei?

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 3-5. Veja Salmos em " Salmos 17: 3Salmos 17: 3 " para mais informações.

 

Ver. 4. Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios tenho me guardei das veredas do destruidor: como se ele tivesse dito, você sabe como é que venha a acontecer que eu escapar essas obras e práticas pecaminosas que os homens, ordinariamente, tomar a liberdade de fazer? Devo atribuí-la a boa palavra de Deus; é isso que eu consultar com, e por isso estou afastados daquelas formas de falta whereunto outros, que não fazem uso da palavra para a sua defesa, são realizadas por Satanás, o destruidor. Podemos ir contra o pecado e Satanás com uma arma melhor do que Cristo usou para vencer o tentador com? E, certamente, Cristo fez-lo para definir-nos um exemplo de como devemos entrar armado no campo contra eles; por Cristo poderia com um tiro feixe de sua divindade (se ele teve o prazer de exercê-la), têm tão facilmente colocado o demônio corajosa no seu pé, como depois ele fez-lhes que chegou a atacá-lo; mas ele preferiu esconder a majestade de sua Divindade, e Satanás chegar mais perto dele, para que assim ele poderia confundi-lo com a palavra e, assim, dar-lhe uma prova de que a espada de seus santos, que ele estava para deixá-los para a sua defesa contra o mesmo inimigo. O diabo é definido pelo leviatã ( Isaías 27: 1Isaías 27: 1 ), o Deus ameaça punir com a sua forte espada; aludindo a esse grande peixe, a baleia, que não teme peixes como o peixe-espada, por quem este grande devorador de todos os outros peixes é tão frequentemente mortos; para, recebendo uma picada de sua espada, ele se apressa para a costa, e bate-se contra ele até que ele morra. Assim, o diabo, o grande devorador de almas, que se ostenta no mar deste mundo, como o leviatã nas águas, e engole a maior parte da humanidade, sem qualquer poder de resistência contra ele, é ele mesmo vencido pela palavra. Quando ele tem a ver com um santo armado com esta espada, e instruídos sobre como usar esta arma, ele então, e não até então, encontra seu par. William Gurnall.

 

Ver. 4. Pela palavra dos teus lábios, etc. É um grande alívio contra a tentação de ter a palavra pronta. A palavra é chamado, "A espada do Espírito". Efésios 6:17Efésios 6:17 . Em conflitos espirituais não há outro semelhante a isso. Aqueles que montar no estrangeiro em tempos de perigo, não será sem uma espada. Nós estamos em perigo, e teve precisa lidar com a espada do Espírito. Quanto mais pronto a Escritura é com a gente, a maior vantagem em nossos conflitos e tentações. Quando o diabo veio a agressão Cristo, ele tinha Escritura pronta para ele, no qual ele superou o tentador. A porta é barrada sobre Satanás, e ele não pode encontrar essa entrada fácil quando a palavra está escondida em nossos corações, e fez uso de pertinência. "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes." Onde reside a sua força? "E a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno." 1 João 2:141 João 2:14 . Oh, é uma grande vantagem quando temos a palavra, não só por nós, mas em nós, enxertada no coração; quando ele está presente conosco, somos mais capazes de resistir aos assaltos de Satanás. Ou um homem esquece a palavra, ou tiver perdido o seu carinho a ele, antes que ele possa ser atraído para o pecado. Thomas Manton.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 4. A auto-estrada e as vielas. O mundo e do pecado. Os caminhos do destruidor â € "um nome significativo para a transgressão.

 

Salmos 17: 5Salmos 17: 5 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 5. Sob julgamento não é fácil de nos comportar corretamente; uma vela não é facilmente mantida acesa quando muitas bocas invejosos estão soprando para ele. Em tempos maus oração é necessária peculiarmente, sábios recorrer a ela de uma vez. Platão disse a um de seus discípulos: "Quando os homens falam mal de ti, viver de modo que ninguém vai acreditar neles;" bons conselhos suficiente, mas ele não nos dizem como realizá-lo. Temos um preceito aqui incorporada em um exemplo; se quisermos ser preservados, devemos chorar para o Conservador, e conte com o apoio divino sobre nosso lado.

 

Dirige os meus passos â € "como um motorista cuidadoso sustenta seu cavalo quando indo ladeira abaixo. Temos todos os tipos de ritmos, tanto rápidas e lentas, ea estrada nunca é tempo de um tipo, mas com Deus para sustentar nossas vindas, nada no ritmo ou na estrada pode fazer cair. Aquele que foi para baixo uma vez e cortar seus joelhos, infelizmente, até o osso, tinha necessidade redobrar seu zelo ao usar esta oração; e todos nós, uma vez que são tão fracos em nossas pernas com a queda de Adão, tinha precisa usá-lo a cada hora do dia. Se um pai perfeito caiu, como se um filho imperfeito se atrevem a se gabar?

 

Em tuas veredas. Abandonando caminhos de Satanás, ele orou a ser acolhida nos caminhos de Deus. Não podemos continuar a partir do mal sem manter a boa. Se o bushel não ser cheio de trigo, que em breve poderá ser uma vez mais cheio de palha. Em todas as ordenanças nomeados e deveres de nossa santíssima fé, que o Senhor nos permitem executar através da sua graça defesa!

 

Que minhas pegadas não vacilem. Qual! escorregar nos caminhos de Deus? Sim, a estrada é boa, mas nossos pés são maus e, portanto, escorregar, mesmo na estrada do Rei. Que se pergunta se os homens carnais deslizar e cair em formas de sua própria escolha, que tal como o vale de Sidim, estão cheios de poços de betume mortais? Pode-se tropeçar um decreto-lei, bem como mais uma tentação. O próprio Jesus Cristo é uma pedra de tropeço para alguns, e as doutrinas da graça ter sido a ocasião de escândalo para muitos. Graça somente pode realizar-se os nossos passos nos caminhos da verdade.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 3-5. Onde há verdadeira graça, não é o ódio de todos os pecados, para o ódio é pros para genoz. Um homem pode ser resolvido para cometer o que ele odeia? Não, por sua aversão para dentro iria garantir-lhe mais contra ele do que todos os obstáculos exteriores. Como este propósito interno de um homem bom é contra todo o pecado, por isso, mais particularmente contra o que o faz tão facilmente assediada ele. David parece em vários lugares para ser naturalmente inclinados a mentir, mas ele ocupa uma resolução específica contra ele: ( Salmos 17: 3Salmos 17: 3 ), estou propôs que a minha boca não transgride; (ytmz) â € "Eu tenho planejado para waylay e interceptar o pecado da mentira quando se tem uma ocasião para se aproximar de mim. Um bom homem não tem apenas fins, mas ele se esforça para apertar e fortalecer essas finalidades pela oração; assim Davi ( Salmos 17: 5Salmos 17: 5 ), Dirige os meus passos nos caminhos, que as minhas pegadas não vacilem. Ele fortalece-se por agitação de uma vivacidade no dever, e evitando ocasiões de pecado; ( Salmos 17: 4Salmos 17: 4 ), que eu tenho guardado -me dos caminhos do destruidor; que, um homem mau nem passos para fora do caminho da tentação, nem passos a Deus para a força contra ele. Stephen Charnock.

 

Ver. 5. Mantenha os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas escorregar Não. Senhor, tudo o que a ira de Saul contra mim, mas deixe nem isso, nem qualquer outra coisa me colocar para fora do teu caminho, mas manter meu coração perto de ti e guardam os meus caminhos no teu caminho; não deixe meus passos tanto como slides de ti, para, Senhor, eles espreitam a minha parada; se eles podem encontrar, mas a menos escapar de mim, eles aproveitá-la ao máximo; e eu sou um pobre e uma criatura fraca, portanto, Deus me ajude, que as minhas pegadas não podem deslizar. Jeremiah Burroughs.

 

Ver. 5. Mantenha os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas escorregar não. Como uma pedra lançada ao ar não pode ir mais alto, nem tampouco lá fique quando o poder do hurler cessa de dirigi-lo; mesmo assim, vendo nossa natureza corrupta pode ir para baixo apenas, e o diabo, o mundo, a carne, impele para o mesmo caminho; como podemos avançar ainda mais na virtude, ou ficar na mesma, quando somos tentados, se o nosso Deus misericordioso e bom não pelo seu Espírito Santo, de tempos em tempos, orientar e governar-nos? Robert Cawdray.

 

Ver. 5. Mantenha os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas escorregar Não. Senhor, me segure, para que eu possa aguentar. Puseste a coroa no final da corrida; deixe-me correr a corrida, para que eu possa usar a coroa. Foi a oração de Beza, e deixá-lo ser nosso, "Senhor, aperfeiçoar o que tu já começaste em mim, que eu não possa sofrer naufrágio quando estou quase no paraíso." Thomas Watson.

 

Ver. 5. Em ataques ferozes e fortes tentações, quando Satanás espraia cerco à alma, disparando seus dardos inflamados, e usando estratagemas da política, unindo seus esforços com os nossos corrupções, como o vento com a maré, então temos motivos para orar como David, Segure até os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. o apóstolo também descobriu que ele tinha necessidade de ajuda do céu quando ele foi assaltado e, portanto, ele orou "três vezes", que a coisa que ele temia que pudesse afastar-se dele. 2 Coríntios 12: 82 Corinthians 12: 8 . Cristo nos ensinou a orar diariamente, "Não nos deixeis cair em tentação", pois é perigoso; e, em seguida, as tentações são mais perigoso, quando, 1. Mais adequado â € "quando Satanás se junta com a nossa disposição ou constituição; 2. contínua; 3. Quando oportunidade e poder é maior. Joseph Symonds.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 5. Mantenha-se.

 

  1. Quem? Deus.

 

  1. O que? Os meus passos.

 

  1. Quando? Tempo presente.

 

  1. Onde? Em tuas veredas.

 

  1. Por quê? Que meus passos não escorregar.

 

Ver. 5. Deixe-me observar David e aprender a rezar como ele rezava, Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.

 

  1. Veja o seu curso . Ele fala de seus "passos." A religião não permitir que um homem para ficar parado. Ele fala de seus passos "nos caminhos de Deus." Estes são três.

 

(1) O caminho de seus comandos. (2) O caminho de suas ordenanças. (3) O caminho de suas dispensas.

 

  1. Sua preocupação respeitando este curso. É a linguagem de;

 

(1) A convicção; (2) de apreensão; (3) de fraqueza; (4) de confiança.

 

William Jay.

 

Salmos 17: 6Salmos 17: 6 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 6. Eu chamei a ti, porque tu me ouvir, ó Deus. Tu sempre me ouviu, ó meu Senhor, e, portanto, eu tenho a maior confiança novamente se aproximando o teu altar. A experiência é um professor abençoado. Ele que tenha tentado a fidelidade de Deus em horas de necessidade, tem muita confiança em colocar o seu caso diante do trono. O poço de Belém, de onde tiramos os referidos projectos de refrigeração em anos passados, nossas almas longos para ainda; nem vamos deixá-la para as cisternas rotas de terra.

 

Inclina os teus ouvidos para mim, e ouvi o meu discurso. Stoop do céu e colocar os teus ouvidos à minha boca; dá-me o teu ouvido só para mim, como fazem os homens quando eles mais magra para pegar cada palavra de seu amigo. O salmista aqui vem de volta para a sua primeira oração, e assim nos dá um exemplo de pressionar o nosso terno novo e de novo, até que tenhamos uma plena certeza de que fomos bem sucedidos.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 6. Eu chamei a ti, porque tu me ouvir. Já chorei, diz o salmista, porque me ouviste. Alguém poderia pensar que ele deveria ter dito, pelo contrário; tu me ouviu porque eu chorei; No entanto, ele diz, eu chorei porque me ouviste; para mostrar que o choro doth nem sempre ir antes de ouvir com Deus, como ele o faz com a gente; mas que Deus não só vai ouvir o nosso grito, mas também ouvir-nos antes de chorar, e vai nos ajudar. T. Playfere.

 

Ver. 6. Eu chamei-te, etc. A oração é o melhor remédio em uma calamidade. Este é de facto um verdadeiro catholicon, um remédio geral para cada doença. Não gosto do empírica catholicon, que às vezes pode funcionar, mas a maior parte não, mas o que sobre evidência segura e constante experiência tem sua est Probatum; sendo que o mais sábio, culto, honesto e Médico hábil que já existiu, ou pode ser, tem prescrito, mesmo aquele que nos ensina como suportar o que está a ser suportado, ou a forma de curar e ajudar o que tem sido suportado. William Gough, 1575-1653.

 

Ver. 6. Eu chamei sobre ti anteriormente, portanto, Senhor, me ouvir agora. Vai ser um grande conforto para nós se o problema, quando se trata, encontra as rodas de oração vão, pois então poderemos vir com mais ousadia ao trono da graça. Comerciantes estão dispostos a obrigar os que têm sido seus clientes.

 

Matthew Henry.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 6. Duas palavras , tanto ótimo, embora pouco, chamar e . Ouvir Duas pessoas, uma pequena e outra grande, . "I", "Ti, ó Deus" dois tempos: passado, "eu tenho;" futuro "Tu murchar. " Duas maravilhas, que não chamamos mais, e que Deus ouve essas orações indignos.

 

Salmos 17: 7Salmos 17: 7 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 7. Shew maravilhosas as tuas. Maravilhosa na antiguidade, o seu carácter distintivo, a sua fidelidade, sua imutabilidade, e acima de tudo, maravilhoso nas maravilhas que trabalha. Que a graça maravilhosa que nos redimiu com o precioso sangue de unigênito de Deus, é aqui invocada para vir para o resgate. Que a graça é algumas vezes escondida; diz o texto, "mostrar-lo." Prazeres presentes do amor divino são cordiais incomparável para apoiar corações desmaios. Crente, o que é uma oração é isso! Considere-lo bem. O Senhor, mostra maravilhosas as tuas; mostrai-lo para o meu intelecto, e remover minha ignorância; mostrai-lo para o meu coração, e reviver a minha gratidão; declarasse a minha fé, e renovar a minha confiança; declarasse a minha experiência, e livra-me de todos os meus medos. A palavra original aqui utilizada é a mesma que em Salmos 4: 3Salmos 4: 3 é processado separado, e tem a força de, Distinguir as tuas misericórdias, configurá-los para fora, e separou a mais escolhido para ser conferida a mim nesta hora da minha mais severa aflição.

 

Ó tu que livrares, pela tua mão direita os que depositam sua confiança em ti, desde os que se levantam contra eles. O título dado aqui para o nosso Deus misericordioso é eminentemente consolador. Ele é o Deus da salvação; é o seu presente e perpétuo hábito para salvar os crentes; O homem estende a melhor e mais gloriosa força, usando a mão direita de sabedoria e poder, para salvar todos aqueles que, de classificação de qualquer natureza ou classe, que se confiar com ele. Feliz fé, assim, para garantir a protecção onipotente do céu! Deus bendito, a ser assim, gracioso para os mortais indignos, quando eles têm a graça de confiar em ti! A mão direita de Deus se interpõe entre os santos e todos os danos; Deus nunca está em uma perda de meios; sua própria mão nua é suficiente. Ele funciona sem ferramentas, bem como com eles.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 7. ( primeira frase ). Ver Exposição. Uma vista da benignidade divina desejado.

 

Ver. 7. Ó tu, etc. Deus, o Salvador dos crentes.

 

Salmos 17: 8Salmos 17: 8 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 8. Mantenha-me como à menina do olho. Nenhuma parte do corpo mais precioso, mais macia, e mais bem guardado do que o olho; e do olho, nenhuma parte mais peculiar de ser protegido do que a maçã central, o aluno, ou como o hebraico chama, "a filha do olho." O Criador todo sábio colocou o olho em uma posição bem protegido; Fica rodeado por projetando ossos como Jerusalém rodeado por montanhas. Além disso, seu grande Autor cercou-a com muitas túnicas de cobrir para dentro, além da cobertura das sobrancelhas, a cortina das pálpebras, e a cerca dos cílios; e, para além disso, ele tem dado a um cada homem tão alto valor para os olhos, e tão rápido uma apreensão de perigo, que nenhum membro do corpo é mais fiel cuidado do que o órgão da visão. Assim, Senhor, mantenha-me tu, pois confio eu sou um com Jesus, e assim por um membro do seu corpo místico.

 

Esconde-me à sombra das tuas asas. Mesmo quando o pássaro pai protege completamente a sua ninhada do mal, e, entretanto, valoriza-los com o calor do seu próprio coração, cobrindo-as com as suas asas, assim como tu comigo, Deus mais condescendente, pois eu sou a tua descendência, e tens amor de um pai na perfeição. Esta última cláusula é em hebraico no tempo futuro, como se para mostrar que o que o escritor tinha pedido, mas um momento antes que ele era agora certeza seria concedido a ele. Expectativas confiantes deve manter o ritmo com fervorosa súplica.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 8. Mantenha-me como à menina do olho. Ele reza pela libertação ( Salmos 17: 7Salmos 17: 7 ), "Mostrar maravilhosas as tuas" para mim; Senhor, meus estreitos são maravilhosa, não sei o que fazer, para onde me virar, mas os meus olhos estão sobre ti; como estreitos são maravilhosos, assim que deixe o benignidade de Deus ser maravilhoso para mim, e "Guarda-me como à menina dos teus olhos." ó Senhor, para eles eu sou apenas um cão, um vil criatura aos olhos de Saul e aqueles sobre ele; Mas bendito seja o teu nome, eu posso olhar para ti e saber que eu sou querido para ti como a menina dos teus olhos. Todos os santos de Deus são queridos a Deus em todos os momentos, mas os santos perseguidos, eles são a maçã dos olhos de Deus; se em algum momento eles são queridos por Deus, em seguida, especialmente quando eles são mais perseguidos; agora eles são a menina dos seus olhos, e a menina dos olhos é fraco, e pouco capaz de resistir a qualquer mágoa, mas muito mais é o homem encarregado da menina dos seus olhos. Os santos são fracos e shiftless para si, mas o Senhor é tanto mais tenra sobre eles. Jeremiah Burroughs.

 

Ver. 8. Será que ela não aparecer a ti, para ser uma obra de providência, que, considerando a fraqueza do olho, ele protegeu-o com as pálpebras, como com portas, que sempre que houver ocasião para usá-lo são abertos, e são novamente fechado em dormir? E que não pode receber lesão dos ventos, ele plantou nele cílios como um filtro; e sobre os olhos dispôs as sobrancelhas como uma cobertura, de modo que o suor da cabeça pode não fazer nenhum mal. Sócrates, em Xenofonte.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 8. Dois emblemas mais sugestivos de carinho e cuidado. Envolvendo em um caso unidade viva, como o olho com o corpo, e no outro, relacionamento amoroso, como o pássaro e seu jovem.

 

Salmos 17: 9Salmos 17: 9 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 9. A partir dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam. Os inimigos de quem David procurou ser resgatados eram

 

maus homens. É esperançosa para nós quando os nossos inimigos são os inimigos de Deus. Eles eram

 

inimigos mortais, que não têm nada, mas sua morte satisfazer. Os inimigos da alma de um crente são inimigos mortais mais enfaticamente, pois os que guerra contra nossa fé visam a própria vida de nossa vida. Pecados mortais são inimigos mortais, e que é o pecado lá que não tem a morte em suas entranhas? Estes inimigos oprimidos David, que colocou a resíduos espírito, como exércitos invasores devastar um país, ou como feras desolado terra. Ele compara-se a uma cidade sitiada, e reclama que seus inimigos

 

bússola ele sobre. Pode muito bem acelerar nosso negócio para cima, quando tudo o que nos rodeia, cada estrada, é bloqueado pelos inimigos mortais. Esta é a nossa posição diária, por todos os lados nos perigos e pecados estão à espreita. Ó Deus, não te proteger-nos de todos eles.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 9. A partir dos ímpios, como se ele tivesse dito: "Eles são igualmente inimigos para mim e ti; não mais em frente a mim por sua crueldade, que por sua maldade que eles são para ti Julga então, ao mesmo tempo, a ti mesmo, e entregar. me. " John Howe.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

Salmos 17:10Salmos 17:10 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 10. Eles fecham o seu próprio gordura. Luxo e gula gerar gordura vainglorious do coração, que fecha as suas portas contra todas as emoções compassivas e julgamentos razoáveis. O velho provérbio diz que barrigas cheias fazer crânios vazios, e ainda é mais verdade que eles frequentemente fazem corações vazios. As ervas daninhas rankest crescem fora do solo mais gordo. Riquezas e auto-indulgência são o combustível sobre o qual alguns pecados alimentar suas chamas. Orgulho e fartura de pão eram dois pecados de Sodoma. ( Ezequiel 16:49Ezequiel 16:49 ). Falcões do Fed esquecer seus mestres; ea lua em sua plenitude está mais distante do sol. Eglon era um exemplo notável que uma corporação bem alimentado há segurança à vida, quando uma mensagem afiada vem de Deus, dirigida aos órgãos vitais para dentro do corpo.

 

Com a boca falam com orgulho. Aquele que se adora, não terá nenhum coração para adorar o Senhor. Cheio de prazer egoísta dentro de seu coração, o homem mau enche a boca com expressões presunçosos e arrogantes. Prosperidade e vaidade, muitas vezes apresentar juntos. Ai do boi alimentados quando fole em seu proprietário, o Poleax não está muito longe.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 10. Eles fecham o seu próprio gordura, ou a sua gordura tem encerrada-los; tanto os seus olhos, que mal pode ver fora delas, ou seus corações, de modo que eles são estúpidos e sem sentido, e sem o temor de Deus; a frase é expressivo da multidão das suas riquezas, e aumento do poder, pelo qual eles estavam se encheu de orgulho e vaidade, e não temia a Deus nem respeitava os homens; de modo que o Targum parafraseia, "suas riquezas são multiplicados, a sua gordura cobre-los." John Gill.

 

Ver. 10. Eles fecham o seu próprio gordura. Sua prosperidade mundana incha-los, e os torna insensível e obstinada contra toda razão e apenas medo; ea Escritura doth usar este termo de um coração engordados nesse sentido, porque a gordura do homem tem nenhum sentimento nele, e aqueles que são muito gordo estão menos sujeitos à paixão do medo. John Diodati.

 

Ver. 10. Eles fecham o seu próprio gordura. Dizer que um homem é gordo, muitas vezes significa que ele é muito orgulhoso. De quem fala pomposamente se diz: "O que podemos fazer?" Tassi kullap inal, isto é, "a partir da gordura da sua carne, declara-se." "Oh, a gordura de sua boca! Como em grande parte ele fala!" "Tome cuidado, companheiro! Ou eu vou restringir a gordura da tua boca." J. Roberts, de "orientais Ilustrações," 1844.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

Salmos 17:11Salmos 17:11 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 11. Têm-nos cercado agora nossos passos. A fúria dos ímpios destina-se não em um crente sozinho, mas em tudo a banda; eles cercaram -nos. Toda a raça dos judeus, mas um pedaço de vingança com fome de Hamã, e tudo por causa de um Mordecai. O príncipe das trevas odeia todos os santos, por causa de seu Mestre. O Senhor Jesus é um dos o -nos, e aqui é a nossa esperança. Ele é o Breaker, e vai limpar um caminho para nós através dos anfitriões que nos Environ. O ódio dos poderes do mal é contínua e enérgica, pois assistir a cada passo, esperando que o tempo pode vir quando eles devem nos pegar de surpresa. Se nossos adversários espirituais bússola, assim, a cada passo, como ansiosamente devemos guardar todos os nossos movimentos, que de algum modo que deve ser entregue nas mal!

 

Eles baixaram os seus olhos para a terra. Trapp wittily explica essa metáfora por uma alusão a um touro quando está prestes a ser executado em sua vítima; ele abaixa a cabeça, olha para baixo, e em seguida, concentra toda sua força no traço que ele faz. Ele provavelmente denota o ciúme malicioso com que o inimigo observa os passos dos justos; como se estudou o terreno em que se atropelavam, e procurou depois de algum footmark errado acusá-los para o passado, ou alguma pedra de tropeço para lançar em seu caminho futuro para viagem-los nos próximos dias.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 11. Têm-nos cercado agora nossos passos; puseram . Baixaram os seus olhos para a terra Um homem que tem pessoas vendo-o para descobrir um motivo de acusação contra ele ao rei, ou para grandes homens, diz, " Sim, eles estão em torno de minhas pernas e meus pés; seus olhos estão sempre abertos, pois eles estão sempre vendo meu `suvadu, ' ` passos;' ", isto é, eles estão procurando a marca ou pegadas na terra. Para este efeito, aos olhos dos inimigos de Davi foram "curvando-se para a terra." Joseph Roberts.

 

Ver. 11. Têm-nos cercado agora nossos passos. Como aqueles que destroem jogo battue, e assim fazer um anel em torno de suas presas a partir da qual as vítimas não pode escapar. CHS

 

Ver. 11. Eles baixaram os seus olhos para a terra. A alusão provavelmente é o caçador traçar as pegadas do animal que ele persegue. Comentário de Religious Tract Society.

 

Ver. 11. Eles baixaram os seus olhos para a terra. É uma alusão, como eu conceber, caçadores, que vão debruçado sobre o chão para picar a lebre, ou para encontrar a impressão de garra do lebre, quando os cães são em uma perda, e pode fazer nada dele pelo cheiro. Joseph Caryl.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

Salmos 17:12Salmos 17:12 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 12. Lions não são mais gananciosos, nem suas formas mais astutos do que são Satanás e seus ajudantes quando engatada contra os filhos de Deus. O sangue das almas o adversário tem sede depois, e toda a sua força e artesanato são exercidas ao máximo para satisfazer o seu apetite detestável. Somos fracos e tolos como ovelhas; mas temos um pastor sábio e forte, que sabe artimanhas do velho leão, e é mais do que uma correspondência para a sua força; portanto, que não temeremos, mas descansar em segurança na dobra. Vamos ter cuidado, no entanto, do nosso inimigo à espreita; e naquelas partes da estrada onde nos sentimos mais segura, vamos olhar sobre nós para que, porventura, nosso inimigo deve saltar em cima de nós.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 12. Como um leão, etc. Em "Paradise Lost", temos uma concepção poética fina do arqui-inimigo rondando os nossos primeiros pais quando ele viu a sua felicidade, e resolveu arruiná-los.

 

â € "Sobre eles rodada Um leão agora, ele persegue com brilho de fogo; Então, como um tigre, que por acaso tem espionado Em alguns purlieu, duas crias suaves em jogo, agacha-se em linha reta perto, em seguida, levantando-se, muda oft Sua couchant relógio, como aquele que escolheu o seu terreno, onde vem correndo, ele pode mais segura aproveitar os dois, agarrado em cada pata.

 

John Milton.

 

Ver. 12. Fomos consultoria quanto aos melhores meios de obter uma vaca rinoceronte que vimos de pé a alguma distância sob uma árvore, quando um bando de impalas veio correndo para baixo, com uma multa leoa velha atrás deles. Fomos e vi deitado, mas tão plana para o chão, a cabeça e tudo, que nenhum homem poderia disparar com certeza; e ela nunca por um momento tirou os olhos de nós. Quando chegamos até ela, ela estava deitada plana como um prato para o chão; mas sua cabeça poderia ter sido em um pivô, como seu olhar atento olhou em nós todo, sem aparecer para mover seu corpo, à medida que diminuiu o círculo, na esperança de que ela iria se levantar e dar-nos uma oportunidade justa de um tiro atrás o ombro ... Eu olhei para uma árvore para subir, perto o suficiente para fazer razoavelmente certo da minha tiro, e estava apenas começando-se um, quando a leoa feito fora. William Charles Baldwin, FRGS, em "Caça Africano", 1863 .

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

Salmos 17:13Salmos 17:13 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 13. Levanta-te, Senhor. Quanto mais furiosa do ataque, o mais fervorosa oração do salmista. Seu olho repousa isoladamente sobre o Todo-Poderoso, e ele sente que Deus tem, mas a subir a partir do assento de sua paciência, eo trabalho será realizado de uma só vez. Deixe a mola leão em cima de nós, se o Senhor os passos entre nós precisamos há melhor defesa. Quando Deus encontra a nossa cara inimigo para enfrentar em batalha, o conflito em breve serão mais.

 

Desapontá-lo. Seja de antemão com ele, enganar e fugir dele. Nomear o contrário do que ele designou, e assim por desapontá-lo.

 

Derrubá-lo. Prostrado ele. Fazê-lo afundar-se de joelhos. Faça-o arco, como os arcos conquistados antes do conquistador. Que gloriosa vista, será o de observar Satanás prostrado debaixo do pé do nosso glorioso Senhor! Haste, dia glorioso!

 

Livra-me dos ímpios, pela tua espada. Ele reconhece o mais profano e opressivo como estando sob o governo providencial do Rei dos reis, e usado como uma espada na mão divina. O que pode uma espada fazer, a menos que seja exercido por uma mão? Não mais poderia a irritar mau nós, a menos que o Senhor permitiu-los para fazer. A maioria dos tradutores são, no entanto, concordou que esta não é a leitura correta, mas que ele deve ser como Calvin coloca, "Entregar a minha alma do ímpio pela tua espada." Assim David contrasta a espada do Senhor com ajudas humanos e relevos, e repousa a certeza de que ele é seguro o suficiente sob o patrocínio do céu.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 13. Os ímpios, pela tua espada. O diabo e seus instrumentos ambos são instrumentos de Deus, portanto, "os maus" são chamados sua "espada," seu "machado" ( Salmos 17:13Salmos 17:13 , Isaías 10:15Isaías 10:15 ); agora vamos só Deus para empunhar a um, e lidar com o outro. Ele é apenas um trapalhão que dói e penugens suas próprias pernas com seu próprio machado; que Deus deveria fazer se seus filhos deve ser o pior para as tentações de Satanás. Deixe o diabo escolher seu caminho, Deus é um jogo para ele em cada arma. Se ele vai experimentá-lo pela força das armas, e assalta os santos pela perseguição, como o "Senhor dos Exércitos", ele vai se opor a ele. Se por política e sutileza, ele não está pronto ainda. O diabo e todo o seu conselho, mas são tolos a Deus; ou melhor, a sua loucura a sabedoria. William Gurnall.

 

Ver. 13-14. Tua espada ... a tua mão. Tu podes tão facilmente comandar e gerenciá-los, como um homem pode exercer a sua espada, ou mover sua mão. Queres que o teu própria espada, a tua mão, para destruir teu próprio servo? J. Howe

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Nenhum.

 

Salmos 17:14Salmos 17:14 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 14. Quase todas as palavras deste verso tem fornecido assunto para discussão com os estudiosos, pois é muito obscuro. Vamos, portanto, contentar-se com a versão comum, ao invés de distrair o leitor com diversas traduções.

 

Dos homens, pela tua mão. Tendo estilo a uma espada ímpios na mão de seu pai, agora ele compara-los para que se mão, para expor a sua convicção de que Deus poderia facilmente remover sua violência como um homem se move sua própria mão. Ele nunca matará o seu filho com sua própria mão.

 

Dos homens do mundo, meros minhocas; Não homens do mundo para vir, mas meros moradores neste domínio estreita de mortalidade; não ter esperanças ou desejos além do terreno em que pisam.

 

Que tem sua porção nesta vida. Como o pródigo, eles têm a sua parte, e não se contentam em esperar o tempo de seu Pai. Como Passion no "O Peregrino", eles têm seus melhores coisas em primeiro lugar, e se divertem durante a sua pouca hora. Lutero estava sempre com medo de que ele deve ter a sua parte aqui, e, muitas vezes deu somas de dinheiro que havia sido apresentado a ele. Não podemos ter a terra eo céu demais para a escolha e parte; sábios escolher aquele que vai durar mais tempo.

 

Cujo ventre tu enches com a tua escondeu tesouro. Seu apetite sensual recebe o ganho que ele desejava para. Deus dá a estes suínos, as cascas que têm fome para. Um homem generoso não nega cães os ossos; e nosso generoso Deus dá até os seus inimigos suficientes para preenchê-los, se eles não fossem tão irracional como nunca para ser conteúdo. Ouro e prata, que estão presos nas tesourarias escuros da Terra são dadas aos ímpios liberalmente, e, portanto, rolar em todos os tipos de prazeres carnais. Cada cão tem seu dia, e eles têm a deles, e um dia de verão brilhante que parece; mas ah! como logo que termine em noite!

 

Eles estão cheios de crianças. Esta foi a sua esperança mais caro, que uma raça de seus lombos iria prolongar seus nomes mais abaixo na página da história, e Deus concedeu-lhes isso também; para que eles tenham tudo o que o coração pode desejar. Que criaturas invejável que parecem, mas é apenas aparente!

 

Eles estão cheios de crianças, e deixar o resto de seus bens, seus bebês. Eles eram donas de gordura, e ainda assim não deixam vontades magras. Viver e morrer que faltava para nada, mas a graça e ai de mim! que a falta estraga tudo. Eles tinham uma parcela justa dentro do pequeno círculo de tempo, mas a eternidade não entrou em seus cálculos. Eles foram Pennywise, mas libra insensata; eles se lembraram o presente, e esqueceu o futuro; eles lutaram para o shell, e perdeu o kernel. Como bem uma descrição que temos aqui de muitos um comerciante bem sucedido, ou estadista populares; e é, à primeira vista, muito vistosas e tentador, mas em contraste com as glórias do mundo vindouro, o que são essas alegrias molehill insignificantes. Eu, eu, eu, todas estas alegrias começam e terminam na mais vil egoísmo; mas oh, nosso Deus, quão rico são aqueles que começam e terminam em ti! De toda a contaminação e prejuízo que associação com os homens do mundo é certo para nos trazer, livra-nos, ó Deus!

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 13-14. Tua espada ... a tua mão. Tu podes tão facilmente comandar e gerenciá-los, como um homem pode exercer a sua espada, ou mover sua mão. Queres que o teu própria espada, a tua mão, para destruir teu próprio servo?

 

  1. Howe

 

Ver. 14 ( cláusula primeira ). Como são maravilhosas as dispensas da providência de Deus, que pode usar até o ímpio para promover a felicidade presente ea salvação final dos seus santos! J. Edwards, MA, 1856.

 

Ver. 14. Os homens do mundo, que têm a sua porção nesta vida. O tempo e neste mundo inferior, limite todas as suas esperanças e medos. Eles não têm sérias apreensões crentes de qualquer coisa além da vida presente; portanto, não tem nada a reter-los da violência mais prejudicial, se tu reter-lhes que não; homens que não acreditam outro mundo, são os atores prontos de quaisquer males imagináveis e tragédias nesta. John Howe.

 

Ver. 14. Os homens, pela tua mão, etc. Que diremos, pois? Porque Deus fez uso de teus pecados, estás dispensado? Não é mau o teu mal, porque ele pega bem com isso? Não enganar-te nele. Quando tens feito tal serviço ao teu Mestre e Criador, embora sete e sete anos, como Jacob fez serviço de Laban, tu perder o teu salário e tuas graças também. Oh, bem eram tu, se tu, mas perdem, porque tu também ganha uma vantagem triste. É inútil, ou melhor, miserável serviço que tens, portanto, concedeu. Babilônia se o martelo do Senhor um longo tempo para machucar as nações, o próprio depois moído; Assur sua vara para açoitar o seu povo, mas a Assíria será mais Scourged. Estes martelos, barras, machados, serras, outros instrumentos, quando eles fizeram seus escritórios, que eles nunca significou, será lançada-se para o fogo, e queimou a cinzas. Satanás fez serviço a Deus, não se pode negar, no que afligem a de Jó, joeirar de Pedro, buffeting de Paul, a execução de Judas, e Deus fez uma obra em todos estes, quer para provar a paciência, ou para confirmar a fé, ou para tentar força, ou para elogiar a justiça; ainda é Satã "reservado em prisões, em trevas, para a retribuição do grande dia." Judas fez o serviço de Deus, no sentido de obter honra de seu nome abençoado para a redenção da humanidade, enquanto os mundos perseverar, ainda era seu salário uma árvore de amieiro se enforcar em cima, e, o que é pior, ele for pendurado no inferno por gerações eternas. Ele tinha seus salários, e perdeu seu salário. Aquilo que o sacerdote lhe deu, ele perdeu, e perdeu o seu apostolado, mas ganhou a recompensa de infelicidade eterna, e situa-se no mais baixo lago, para o worm e morte para roer em cima sem cessar. John King.

 

Ver. 14. Tua mão. A mão de Deus, sua mão corrigir ou acalentando, às vezes é um, e às vezes uma mão mediata imediata. Às vezes é imediata, quando Deus por ele não castiga, ou punir, ou afligir, quando nenhuma segunda causa é manifestado ou intervir. Por isso, pode parecer Satanás significa, quando diz ( Job 01:11Jó 01:11 ), "Estende a tua mão", isto é, fazer de ti mesmo, que nenhum outro tem a manipulação de trabalho, mas a ti mesmo. Deus faz ouvir essas aflições imediatas; um homem estiver sob tensão em seu corpo, em sua propriedade, e muitas outras maneiras, e ele não pode encontrar qualquer coisa na criatura de onde deve vir; é um traço imediata de Deus, ele não pode ver como ou de que maneira, ou em que porta esse mal veio em cima dele; por isso é chamado uma criação do mal. Isaías 45: 7Isaías 45: 7 . "Eu faço a paz, e crio o mal." Agora, a criação é a partir do nada, não há nada fora do que é feito. Então, muitas vezes Deus fizer mal sobre um povo ou pessoa quando não há nenhuma aparência de segunda causa, não importa de que é feito, mas ele vem como uma criatura, formada pela única mão de Deus. Às vezes, da mesma forma que é chamado a mão de Deus, quando é a mão de uma criatura; é a mão de Deus na mão de uma criatura; A mão de Deus quando está nas mãos dos homens maus, a mão de Deus quando é a mão de Satanás. Então, esse lugar é traduzido ( Salmos 17: 13-14Salmos 17: 13-14 ) ", livra-me dos ímpios, pela tua espada: dos homens, pela tua mão:" para que "a tua mão" pode ser entendido de um instrumento; O próprio Satanás é a mão de Deus para punir nesse sentido, como ímpios aqui são disse a ser a mão de Deus: "da parte dos homens, pela tua mão", embora haja outras leituras daquele lugar; alguns lê-lo, livra-me dos homens com a tua mão; e outros, livra-me dos homens de tua mão; mas a nossa tradução pode muito bem levar o sentido do original em que, "dos homens, pela tua mão;" como Nabucodonosor, que ímpio rei, é chamado de servo de Deus ( Jeremias 43:10Jeremias 43:10 ), "Eu enviarei, e tomarei Nabucodonosor, meu servo:" Deus fala dele como seu servo, ou como a sua mão na coisa. Joseph Caryl.

 

Ver. . 14. Os homens do mundo, que têm a sua porção nesta vida A grande parte dos ímpios nas coisas deste mundo, pode dizer o justo de quão pouco valor este é, na conta de Deus; em que estas coisas muitas vezes são dadas aos seus inimigos abundantemente, quando negado em tal medida para os seus filhos. Agora, isso não pode ser, porque ele ama ou favorece seus inimigos maioria; mas porque estas coisas inferiores, dado a eles em que grau que seja, são tão má em sua conta, como que o seu escolhido pode aprender por sua distribuição deles, a considerá-los como ele faz; ou seja, como nenhuma parte de sua felicidade, mas favores como comuns a todas as suas criaturas, bons ou maus, inimigos ou amigos. Daniel Wilcox.

 

Ver. 14. Homens que têm a sua porção nesta vida. Deus dá homens maus uma porção aqui para mostrar-lhes o pouco de bom que há em todas estas coisas, e para mostrar ao mundo o pouco de bom que há em todas as coisas que estão aqui abaixo no mundo. Certamente, se eles eram muito bom que eles nunca deveriam tê-los; É um argumento que não há grande excelência na força do corpo, por um boi tem mais do que você; um argumento que não há grande excelência na agilidade do corpo, para um cão tem mais do que você; um argumento sem grande excelência em roupas de homossexuais, por um pavão tem-los mais do que você; um argumento que não é grande excelência em ouro e prata, para os índios que não conhecem a Deus tê-los mais do que você; e se estas coisas tido qualquer grande valor em si, certamente, Deus nunca dá-los a € menâ mau "de um determinado argumento. Como se trata de um argumento que não há grande mal em aflição neste mundo, porque os santos são muito aflitos; de forma que nenhum grande argumento houver qualquer grande bem neste mundo, para os ímpios que eles gostam tanto dele. Luther Hath uma expressão como essa em seu comentário sobre Gênesis, diz ele, "O império turco, tão grande como é, é apenas uma migalha, que o Mestre da família, que Deus, lança para os cães:" o todo Turco império, tal estima tinha Luther dela; e, na verdade, não é mais. Todas as coisas do mundo, Deus em dar um deles para Turks e iníquos, seus inimigos, mostra que não há muito excelência e bom nelas: Deus, portanto, vai lançá-los indiscriminadamente cima e para baixo no mundo, porque ele olha para eles as coisas como sem valor; Deus não tanto em conta se os homens estar preparado para dar-lhe a glória deles, sim ou não, eles devem tê-los; no entanto, ele se contenta em aventurar-los. Na verdade, quando Deus entra em suas misericórdias escolha em Cristo, lá ele parece ter a glória deles, e ele nunca se dar-lhes a qualquer, mas primeiro ele prepara-los, para que possam dar-lhe a glória desses misericórdias. Mas é diferente com os outros; como, suponha que você veja uma reunião homem de caranguejos, embora suína estar sob a árvore, ele não se importa muito para afastá-los; eles são, mas caranguejos, deixá-los tê-los; mas se ele se reuniam qualquer escolha e precioso fruto, se houver suína deve vir abaixo, ele dirige-los fora. Como para as coisas exteriores, caranguejos, o Senhor sofre a suína do mundo para vir grunhindo e levá-los até; mas quando ele vem para suas misericórdias escolha em seu Cristo, lá ele faz uma distinção. Oh, isso é fruto precioso! Um ferreiro que está trabalhando em cima de ferro, apesar de um grande número de cinzas e pequenos pedaços de ferro voar para cima e para baixo, ele considera-los não; mas um ourives que está trabalhando em cima de ouro, ele preserva cada pano, e cada pó de ouro; e uma lapidação que está trabalhando em cima de pedras preciosas, cada pouco que ele vai ter a certeza de preservar; um carpinteiro que só é hewing de madeira, ele considera que não muito se chips de voar para cima e para baixo; mas não é assim com um lapidar. Então, essas coisas externas são, mas como as batatas fritas e cinzas, e esse tipo de coisas como essas são e, portanto, Deus sempre dá uma porção de homens maus para fora deles. Jeremiah Burroughs.

 

Ver. 14. Homens que têm a sua porção nesta vida. Eu li de Gregory, o que foi avançado para preferment, professou que não havia nenhuma Escritura que foi tão ao seu coração, que atingiu um tal tremendo em seu espírito, que o assuste tanto , já que esta Escritura fez: â € "" Aqui você tem a sua recompensa, filho; em sua vida você já teve o seu prazer. " Oh, esta foi uma Escritura terrível que soou em seus ouvidos continuamente, como Hierom fala de que a Escritura: "Levantai-vos mortos, e chegar a julgamento," dia e noite ele pensou que a Escritura soou em seus ouvidos: assim Gregory: â € " "Aqui você tem a sua recompensa; nesta vida você já teve o seu prazer." Esta foi a Escritura que o dia ea noite soou em seus ouvidos. O que poderia agradar a Deus para ajudar, até agora, a falar desta Escritura para você, que eu poderia fazer este anel Escritura nos ouvidos, mesmo quando você mentir sobre a sua cama, depois do sermão é feito; que ainda que você pode pensar que este anéis Escrituras em seus ouvidos: "Os homens desta . mundo, que têm a sua porção nesta vida" Jeremiah Burroughs.

 

Ver. 14. Qual tem sua porção nesta vida. A terra e as mercadorias do mesmo Deus reparta sem acepção de pessoas, até mesmo para os que são seus filhos pela criação única, e não por adoção. Mas ainda há uma diferença entre a prosperidade de um e outro; para o um, mas é com a ansiedade de coração (mesmo no riso o coração é pesado); os outros 'é com alegria e alegria no Espírito; de um só é uma garantia de maior preferment no mundo por vir, os outros 'é o seu toda parte, e como se Deus dissesse: "Deixe-os tomar que e procurar não mais." O um é com a bênção das pessoas, que gostariam de ter mais; os outros "com sua maldição e ódio, que se afligem que eles têm tanto. Miles Smith.

 

Ver. 14. A porção nesta vida. O bom homem melhor, eo mau do pior homem, encontram-se em serão de ( Isaías 3: 10-11Isaías 3: 10-11), Na reversão. Aqui Dives tinha nada, mas suas "coisas boas", mas daqui em diante ele não tinha coisa boa. Aqui Lázaro tinha todas as suas "coisas más", mas depois nenhum mal. O bom homem quando ele morre, se despede de, e afasta-se, todo o mal; eo homem mau, quando ele morre, se despede de, e afasta-se, todos os seus bens, o que era todo o bem que ele tinha. "Agora, ele é consolado, mas tu atormentado." Lu 16:25 ), na reversão. Aqui Dives tinha nada, mas suas "coisas boas", mas daqui em diante ele não tinha coisa boa. Aqui Lázaro tinha todas as suas "coisas más", mas depois nenhum mal. O bom homem quando ele morre, se despede de, e afasta-se, todo o mal; eo homem mau, quando ele morre, se despede de, e afasta-se, todos os seus bens, o que era todo o bem que ele tinha. "Agora, ele é consolado, mas tu és atormentado." Lu 16:25. Oh! É uma coisa triste ter sua parcela de bom só nesta vida. Ralph Venning de "Ajuda a Piedade", 1620-1673.

 

Ver. . 14. Esta vida Há ainda outra coisa a ser visto muito mais monstruoso nesta criatura; que, enquanto ele é dotado de razão e conselho, e sabe que esta vida é semelhante a uma sombra, um sonho, um conto que se conta, a uma vigília da noite, a fumar, a palha que o espalha vento, a uma bolha de água, e tal como desaparecendo coisas; e que a vida para vir nunca mais terá fim; ele ainda, no entanto, põe toda a sua mente mais cuidadosamente sobre esta vida presente, que é hoje, e amanhã não é; mas da vida que é eterna ele não o faz tanto como pensam. Se este não ser um monstro, não sei o que pode ser chamado monstruoso. Thomas Tymme.

 

Ver. 14. O que os homens maus possuem deste mundo é tudo o que sempre que podem esperar: por que devemos rancor-los cheios de sacas, ou inchaço títulos! é toda a sua porção; eles agora recebem suas coisas boas. Tu tens comida e roupas? que é tarifa de criança; invejo os homens não ímpios, que exibem-lo no galhardia do mundo: eles têm mais do que você; mas é tudo o que eles são como ter: o salmista nos dá um relato de sua propriedade. Eles são os homens deste mundo, que têm a sua porção nesta vida , e cujo ventre cumpre Deus com o seu tesouro escondido. Considerando tu, ó cristão, que possuis nada, arte herdeiro do céu, co-herdeiro com Jesus Cristo, que é a herdeiro de todas as coisas, e que tens uma massa infinita de riquezas acumuladas para ti; tão grande e infinito, que todas as estrelas do céu são muito poucos para explicar isso por: você não tem nenhuma razão para reclamar de ser mantido curto; por tudo o que vos fez Deus é seu, se a prosperidade ar adversidade, vida ou morte, tudo é seu. O que Deus dá é para o seu conforto; o que ele nega ou tira é para o seu julgamento: é para o aumento daquelas graças que são muito mais agradável do que qualquer prazer temporal. Se, por ver os homens maus e os ímpios fluir em riqueza e facilidade, quando fores forçado a lutar contra os inconvenientes e dificuldades de um pobre propriedade, o tens aprendido um desprezo santo e desprezo do mundo, acredite, Deus aqui te dei mais do que se ele te havia dado o próprio mundo. Ezekiel Hopkins.

 

Ver. 14. Para mostrar que os homens maus têm muitas vezes a maior porção neste mundo, não preciso falar muito: a experiência de todas as idades, desde o início do mundo, confirma-lo, a sua própria observação, creio eu, pode selar a ele; No entanto, as Escrituras abundantemente evidencia isso. O primeiro assassino que já existiu, transporta bens em seu próprio nome: Cain significa tanto. Genesis 4: 8Genesis 4: 8 . Vá em frente de toda a série da Escritura, e achareis Joseph perseguido por seus irmãos; Esaú (como Rivet observa em Genesis 32: 1-32Gênesis 32: 1-32), Avançou no mundo por um tempo muito acima de Jacob; vá em frente, e você encontra os israelitas, de peculiar Deus, em cativeiro, e Faraó no trono; Saul decisão, e David em uma caverna ou em um deserto; Job sobre o monturo; Jeremy na masmorra; Daniel na cova, e os filhos na fornalha, e Nabucodonosor no trono. No Novo Testamento, você tem Felix no banco, Paul no bar; Mergulhos no palácio, Lázaro ao seu portão ( Lu 16:19 ), avançou no mundo por um tempo muito acima de Jacob; vá em frente, e você encontra os israelitas, de peculiar Deus, em cativeiro, e Faraó no trono; Saul decisão, e David em uma caverna ou em um deserto; Job sobre o monturo; Jeremy na masmorra; Daniel na cova, e os filhos na fornalha, e Nabucodonosor no trono. No Novo Testamento, você tem Felix no banco, Paul no bar; Mergulhos no palácio, Lázaro ao seu portão (Lu 16:19); ele vestido de púrpura, Lazarus em trapos e povoados com feridas; ele banqueteava e se saíram deliciosamente todos os dias, a outra desejada, mas as migalhas da mesa, e não poderia tê-los; Dives afligem com sua presença rica e imponente, Lázaro não tem outra sociedade, mas os cães que vinham lamber-lhe as chagas; tudo o que Austin e Tertuliano contra Marcião (lib. 4), conceber a ser uma verdadeira história do que realmente estava deliberado, embora outros pensam que parabólica. Jó nos diz que "o tabernáculo de ladrões" às vezes "prosperar" ( Job 12: 6Jó 12: 6 ), que a prosperidade que em geral descreve ( Jó 21: 7-14Jó 21: 7-14 ); exaltado no "poder", Jó 21: 7Jó 21: 7 ; multiplicado em sua posteridade, Job 21: 8Job 21: 8 ; Job 21:11Job 21:11 ; seguro em casa, Job 21: 9Jó 21: 9 ; aumentou no exterior, Job 21:10Job 21:10 ; ter o seu preenchimento de prazer, Job 21:12Job 21:12 e riqueza à vontade, Job 21:13Job 21:13. Davi fala de sua própria experiência deste. . Davi fala de sua própria experiência deste. Ps 37:35 73: 7. Assim, no texto, eles desfrutar não só favorece comuns, como o ar para respirar, terra de andar sobre; suas barrigas estão cheias com o seu tesouro escondido, e que não para si somente, mas para sua posteridade também; que deixar o resto de seus bens, seus bebês; em uma palavra, "eles têm a sua porção nesta vida." John Frost, 1657.Ps 37:35 73: 7

 

Ver. 14. Um mestre ou senhor paga seu servo seus salários atuais, enquanto ele corta seu filho curta em sua mesada durante a sua menoridade, para que aprenda a depender de seu pai para a herança. Assim o faz Deus, o grande Senhor de tudo, lidar com seus escravos, que lhe servem para o aluguer de alguma vantagem temporal; dá-lhes a sua recompensa presente e salários; mas, apesar de sua bondade determinando-lhes uma melhor parte de ser uma recompensa para a piedade e obediência de seus filhos, mas ele dá-los em reversão, pouco na mão, para que possam aprender a viver na promessa, e pela fé a depender a bondade e fidelidade de seu Pai por sua herança celestial; que eles, andando e não por vista, mas a fé (que é trabalho e condição de um cristão aqui), pode "não olhar para as coisas que são vistas", etc. 2 Coríntios 4:182 Coríntios 4:18 ... Este descobre que fundação podre sobre a qual muitos os homens constroem suas esperanças do céu. Certamente (são muitos pronto para discutir) se Deus não me ama ele não me daria essa porção do mundo. Enganar não te em questão de tão grande concernment. Possas assim dizer Deus amou Judas, porque ele tinha as malas, ou mergulhos, porque ele saiu-se deliciosamente, que agora estão rugindo no inferno. John Frost.

 

Ver. 14. A palavra que denota a barriga pode ter sido fixada, pelo Espírito divino, para indicar o fato de que uma grande proporção do pecado de personagens mundanos e depravados está conectado com a indulgência de base e paixões degradantes; e que eles abusam da própria graça do céu, na rebitagem a cadeia de sentido em suas almas infelizes. Mas lembrem-se, que as suas idolatrias sensuais vai, finalmente, ser seguido pelas visitações mais terríveis da ira divina. John Morrison.

 

Ver. 14. cujo ventre tu enches com a tua escondeu tesouro. Os homens maus podem abundam em coisas terrenas. Eles podem ter a terra ea sua plenitude dele, a terra, e tudo o que é terreno; suas barrigas estão cheias pelo próprio Deus com o tesouro escondido. Coisas preciosas são normalmente escondidos, e tudo o que é chamado tesouro, ainda que seja, mas terrestre, tem uma preciosidade nele. Tesouros escondidos da terra encher suas barrigas que leve os tesouros do céu, e cujas almas não terão tanto como um sabor de tesouros celestes: riquezas e glória são os lotes de sua herança que não têm nenhuma herança entre aqueles cujo lote é glória. Eles têm a terra em suas mãos ( Jó 9:24Jó 9:24 ), que não têm nada do céu em seus corações; eles dominem no mundo que são escravos do mundo; eles governam e outros ordem à sua vontade, que são levados cativos por Satanás, à sua vontade. Não te ofendido e incomodado para ver as rédeas do governo em suas mãos que não conhecem a forma de governar a si mesmo, ou para vê-los governar o mundo que são indignos de viver no mundo. Joseph Caryl.

 

Ver. . 14. cujo ventre tu enches do teu tesouro escondeu Os corações dos santos só são preenchidos com o "maná escondido", mas as barrigas dos ímpios são muitas vezes cheios de tesouro escondido; isto é, com essas guloseimas e boas coisas que são praticamente escondido em, e formalmente saltar para fora de, a barriga e entranhas da terra. O Senhor facilmente lhes concede o seu desejo em tais coisas, e dá-lhes a sua parte, que é toda a sua parte, nesta vida. Porque, como eles são, mas os professores comuns, assim que estes são, mas misericórdias comuns, como muitos de seus inimigos receber, que estão, mas fatted como os bois para o matadouro, e equipado para a destruição. A verdadeira felicidade não é para ser julgado por terras ou casas, de ouro ou prata. O mundo é um estreito limite: a menos que ir além da criatura, e definir as nossas esperanças acima deste mundo, não podemos por feliz. Como hipócritas desejo, para que eles obter grande parte do mundo, mas eles devem atingir não mais, por mais que eles parecem desejá-lo. Joseph Caryl.

 

Ver. . 14. cujo ventre tu enches Ou seja, seu apetite sensual, como muitas vezes o termo é usado ( Romanos 16:18Romanos 16:18 , Filipenses 3:19Filipenses 3:19 ), com a tua tesouros escondidos; ou seja, a riqueza que Deus quer costuma esconder no entranhas da terra, ou trancar no repositório da providência, dispensando-los em seu próprio prazer. John Howe.

 

Ver. 14. cujo ventre tu enches, etc .: â € "

 

Tu da tua loja escondido,

 

Suas barrigas, Senhor, tu preenchido; Seus filhos estão empanturrados, eo que é mais,

 

Para filhos de seus filhos eles produzem.

 

Richard Mant.

 

Ver. 14. Eles estão cheios de crianças. Assim, parece pelo que se segue, que deveria ser lido, e não segundo o que gross, mas fácil (grego) para (grego) erro de algumas transcrições dos setenta. ? Como se em tudo isso, ele pediu assim: "Senhor, tu tens abundantemente entregou esses homens já, o que precisa que mais Têm-se, desde a tua recompensa despercebida, os seus próprios grandes desejos inchados suficientemente preenchido, o suficiente para o seu próprio tempo, e quando eles já não podem viver em suas pessoas, eles podem, em sua posteridade, e não deixam estranhos, mas sua prole numerosa, seus herdeiros. não é o suficiente para que sua avareza ser gratificado, exceto sua malícia ser igualmente? que eles têm tudo o que eles podem conceber desejável para si mesmos, a menos que também pode-se inferir o que eles podem pensar travesso em mim? " Para esta descrição de seus inimigos, ele ex opposito, subjoins alguns conta de si mesmo neste seu encerramento do Salmo. Quanto a mim, aqui ele está no seu ponto estático; e, depois de algum discomposure aparecendo, seu espírito volta a uma consistência, tendo em consideração o seu próprio estado mais feliz, que ele se opõe e prefere a sua, nos seguintes aspectos. Que eles eram maus, ele justos. "Eu contemplarei a tua face na justiça". Que sua felicidade era mundana, terrena, como apenas como fez brotam da terra, a sua celeste e divina, como deveria resultar do rosto e imagem de Deus. Deles presente, temporária, cercaram dentro desta vida; sua futura, perpétuo, para ser apreciado quando ele deve despertar. deles parcial, com defeito, tal como o faria, mas satisfazer sua parte bestial, encher suas barrigas; sua adequada, completa (a ounetou eudaimonia tou ... uma felicidade de proporção ), como deve satisfazer o homem. "Eu devo ser satisfeito ", etc. John Howe.

 

Ver. 14. Eles estão cheios de crianças. Margin, seus filhos estão cheio. A margem provavelmente exprime o sentido do hebraico melhor do que o texto. A tradução literal seria: "satisfeito são os seus filhos", isto é, eles têm o suficiente para satisfazer as necessidades de seus filhos. A expressão ", eles estão cheios de crianças", é duro e não natural, e não é exigida pela original, ou pelo pensamento principal nesta passagem. A significação óbvia é que eles têm o suficiente para si e para seus filhos. Albert Barnes.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 14. Os homens do mundo, que têm a sua porção nesta vida. Quem são eles? O que eles têm? Onde eles tem? Qual o proximo?

 

Ver. 14. homens, pela tua mão. Providencial controle e uso de homens maus.

 

Salmos 17:15Salmos 17:15 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 15. Quanto a mim. "Eu nem inveja, nem cobiçar a felicidade desses homens, mas em parte e em parte tem a esperança de um muito melhor." Para contemplar o rosto de Deus e de ser alterado por essa visão em sua imagem, de modo a participar na sua justiça, esta é a minha ambição nobre; e na perspectiva de isso eu alegremente renunciar a todos os meus prazeres presentes. Minha satisfação está por vir; Eu não olho para ele ainda. Vou dormir um pouco, mas vou acordar ao som da trombeta; acordar com alegria eterna, porque eu surgir em tua semelhança, ó meu Deus e Rei! Vislumbres de bons homens de glória temos aqui em baixo para ficar a sua fome sagrada, mas a festa completa os espera nos céus superiores. Comparado com este profundo inefável plenitude, eterna de alegria, as alegrias dos mundanos são como um vaga-lume ao sol, ou a gota de um balde para o oceano.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 15. Vou eis aí o teu rosto. Eu olho para o rosto de um estranho e me move não; mas em cima de um amigo e seu rosto atualmente transforma mina em uma animada aspecto, alegre. "Assim como o ferro se aguça ferro, assim o faz o rosto de um homem seu amigo" ( Provérbios 27:17Provérbios 27:17 ), coloca uma nitidez e uma rapidez em seus olhares. A alma que ama a Deus, abre-se a ele, admite que sua influência e impressões, é facilmente moldado e forjado a sua vontade, os rendimentos da força transformadora da sua glória aparecendo. Não há princípio resistentes restante quando o amor de Deus se aperfeiçoa na mesma; e assim por superação é a primeira visão de sua glória sobre a alma despertando, que aperfeiçoa-lo, e assim por sua semelhança, ambos ao mesmo tempo. John Howe.

 

Ver. 15. Vou eis etc. â € "Nas palavras que temos, 1. O tempo de sua completa e consumada € happinessâ" Quando eu acordo. 2. A questão de sua felicidade, e a maneira de apreciá-la; o assunto e objectâ € " a face de Deus, ou semelhança; a maneira de enjoyingâ €" I vai eis aí o teu rosto. 3. Sua disposição perfeita e condição no estado de happinessâ € " eu verei em justiça, ter meu coração perfeitamente conformado com a vontade de Deus, a regra perfeita e adequada da justiça. 4. A medida de sua happinessâ € " I devem ser satisfeitas; minha felicidade será completa na medida, sem falta de qualquer coisa que possa me fazer feliz; todos os meus desejos devem ser satisfeitas, e minha felicidade em relação a duração será eterna, sem sombra ou medo de uma mudança. William Colvill.

 

Ver. 15. Ele doth professam a sua resolução, mas apesar de todo o perigo que corria, para continuar nos caminhos de Deus, e esperam uma questão cheias de graça, mas eu , diz ele, contemplarei a tua face na justiça, na verdade, não o vejo o rosto do rei sem perigo para mim; há um grande muitos que correr para me matar, e eles desejam a sua face; mas embora eu não possa ver seu rosto, ainda, Senhor, eu verei o teu rosto, eu vou eis aí o teu rosto, e ele será na justiça; eu ainda vai continuar nos caminhos da justiça, e quando acordar â € "para Eu acredito que esses problemas não vai segurar Longa € "Eu não deve dormir em sono eterno, mas vou acordar e ser entregue, e depois vou estar satisfeito com a tua semelhança: haverá a manifestação de tua glória para mim, que deve satisfazer-me por todos os problemas que tenho sofrido por amor do teu nome, para que a minha alma se dizer, eu tenho o suficiente. Jeremiah Burroughs.

 

Ver. 15. I devem ser satisfeitas, etc. A plenitude do felicidade do céu pode aparecer se compará-lo com as alegrias e confortos do Espírito Santo. Dessa forma, eles são, como que os estilos das Escrituras-los consolações fortes ( Hebreus 6:17Hebreus 6:17 ); alegrias completos ( João 15:11João 15:11 ) ; alegria indizível e cheia de glória ( 1 Pedro 1: 81 Pedro 1: 8 ); abundante . consolações 2 Coríntios 1: 52 Coríntios 1: 5 . E, no entanto toda a alegria e paz que os crentes são participantes nesta vida é mas como uma gota do oceano, como um único cluster para todo o vintage, como o tomilho ou mel em cima da coxa de uma abelha a toda a colmeia totalmente carregada com ele, ou como o intervalo e peep dia para o meio-dia brilhante. Mas, ainda assim estes gostos da água, vinho e mel deste Canaã celestial, com o qual o Espírito Santo alegra o coração dos crentes, são ambos muito mais desejável e satisfatória do que os fluxos de transbordamento de todos felicidades terrenas. E há ninguém que tenha uma vez provei deles, mas dizem que a mulher samaritana fez: "Senhor, dá-me dessa água, que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la." João 4:15João 4:15 . Assim também os primeiros e os primeiros Dawnings da luz celestial encher a alma com mais serenidade, e violentar com alegria mais pura do que a luz do sol mais brilhante de todo o esplendor mundano pode fazer. Eu li de uma pessoa devoto que, mas sonhando com o céu, as assinaturas e impressões que ele fez sobre a sua fantasia eram tão fortes, como que, quando ele despertou, não sabia sua cela, não conseguia distinguir a noite do dia, nem diferença por sua gosto, óleo de vinho; ainda assim ele estava chamando por sua visão e dizendo, floridos Redde mihi Campos, auream columnam, comitem Hieronymum, assistentes, Angelos: dá-me meus campos frescos e perfumados de novo, meu pilar de luz dourada, Jerome meu companheiro, anjos meus assistentes. Se o céu em um sonho produzir tais êxtases como se afogar e sobrecarregar os exercícios dos sentidos para os objetos inferiores, o que transes e complacências deve a fruição de la funcionar naqueles que têm o apetite racional toda cheia, e seu corpo embelezado com a sua glória infinita? William Spurstow, 1656.

 

Ver. 15. I serão saciados. Você nunca viu como quando eles estavam terminando o interior dos edifícios mantiveram o andaime em cima? O velho Papa, quando ele teve Michael Angelo empregada na decoração do interior dessa estrutura magnífica, a Capela Sistina, exigiu que os andaimes devem ser tomadas para baixo para que ele pudesse ver as cores brilhantes que com habilidade incomparável estavam sendo colocadas sobre. Com paciência e assiduamente fez que o trabalho nobre artista, trabalhando de dia, e quase de noite, trazendo seus profetas e sibilas e imagens admirável pela sua beleza e importância, até que o trabalho foi feito. Um dia antes ele foi feito, se tivesse ido para que capela e olhou para cima, o que você já viu? Posts, pranchas, cordas, cal, argamassa, despejos, sujeira. Mas quando tudo estava terminado, os trabalhadores vieram, e os andaimes foi removido. E então, embora o chão estava ainda coberto com lixo e lixo, quando olhou para cima, era como se o próprio céu tinha sido aberto, e você olhou para os tribunais de Deus e dos anjos. Agora, o andaime é mantido em torno dos homens por muito tempo após o afresco é iniciado para ser pintado; e divulgações maravilhosas serão feitas quando Deus derrubar este corpo andaimes, e revelar o que você tem feito. Pela dor e pela alegria; por alegrias que são, mas cores brilhantes, e por dores que são apenas sombras de cores brilhantes; pela oração; pelas influências do santuário; por seus prazeres; por sua empresa; por reveses; por sucessos e por falhas; pelo que reforçou a sua confiança, e por que derrubaram; pelas coisas que você se alegraram, e por as coisas que você lamentavam Overa € "por tudo o que Deus está trabalhando em você. E você está a ser aperfeiçoada, não de acordo com as coisas que você planeja, mas de acordo com o padrão divino. Seu retrato e mina estão sendo pintados, e Deus por cursos maravilhosos e influências nos está a trabalhar-se para o seu próprio ideal. E sobre o que você está fazendo para si mesmo, Deus está trabalhando para torná-lo como ele. E a declaração maravilhosa é que, quando você estiver diante de Deus, e ver o que tem sido feito para você, você deve ser "satisfeito". Oh, palavra que tem sido vagando solitário e sem uma habitação desde que o mundo começou, e na manhã estrelas cantaram juntas de alegria! Já houve uma criatura humana que poderia estar na terra, enquanto vestido de carne, e dizer: "Estou satisfeito?" Qual é o significado da palavra? Suficientemente preenchido; repleta; preenchida em cada parte. E quando o trabalho de Deus é completa, que poderá resistir diante dele, e, com a concepção ideal e glorificado brilhante da aspiração celestial sobre nós, olhando para cima para Deus e para trás em nós mesmos, vamos dizer: "Eu estou satisfeito:" para nós deve ser como ele. Um homem. Por que não devemos ser satisfeitos? Henry Ward Beecher, no "Royal Verdades", 1862.

 

Ver. 15. Quando eu acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança. Ele fala aqui da ressurreição; Ele chama isso de despertar, para você conhecer a morte é chamado de sono. "Aqueles que dormem no Senhor ressuscitarão primeiro." Ele tinha falado antes daqueles que tinha colocado a sua felicidade no conforto da vida, adequados aos seus corpos, ao estado de animais de seus corpos; que é clara pelo verso XIV, "Livra-me dos homens que são tua mão, ó Senhor, que têm a sua porção nesta vida, cujo ventre tu enches do teu tesouro: eles estão cheios de crianças, e deixar-lhes coisas exteriores , "coisas corporais. "Quanto a mim", diz ele, "Vou eis aí o teu rosto na tua justiça" (não é a visão de Deus, que é a sua felicidade em sua alma): "e eu vou estar satisfeito quando acordar" (quando me levanto novamente), "juntamente com a tua imagem." Não é a imagem de Deus somente contra ele que ele quer dizer aqui. Por quê? Porque, que vos não satisfazer um coração santo, mas é que a imagem do Deus invisível que a natureza humana de Jesus Cristo é que, em oposição a todos esses prazeres exteriores, será tudo em todos nós; ele é uma criatura espiritual, sua natureza humana é espiritualizada, feito glorioso, e os nossos corpos devem ser feitas espiritual da mesma forma. "O corpo é feito para o Senhor, eo Senhor para o corpo", e isso quando eles estão somente ressuscitou; Cristo é levantado já, e por isso ordenou o único a ser reparadas para o outro, ele também vai levantar nossos corpos; e quando ele vos levanta-me, diz David, embora outros homens têm suas barrigas completo aqui, e ter prazeres animais que se deleitam em; mas quando eu ressuscitarão no último dia, e deve ver esta imagem do teu, não verão a teu Filho, que deve ser satisfeita: "Quando eu acordar, vou estar satisfeito com a tua imagem." Thomas Goodwin.

 

Ver. 15. Eu estarei satisfeito, quando acordar, com a tua semelhança. Neste Salmo santos aflições de Davi são poucas nem pequenas; sua inocência que é ferido por caluniadores maliciosos, a sua vida que está em perigo por inimigos mortais que o cercam; sua condição atual que é amargurado-lhe pelas necessidades prementes de um deserto estéril, enquanto seus inimigos vivem deliciosamente na corte de Saul. E ainda sob o peso e combinação de tantos males doloridos, David se comporta como um que não é nem impossível nem deixaram, sim, estabelece sua propriedade na balança contra a deles, e neste maré baixa dele, concorre com eles para a felicidade; e, finalmente, fechando o Salmo com uma triunfante epiphonema, conclui-se a ser, de longe, o melhor homem. "Quanto a mim, eu contemplarei a tua face na justiça; eu estarei satisfeito, quando acordar com a tua semelhança". Eles, é verdade, apreciar o rosto de seu rei, cujo favor é como a nuvem de chuva serôdia prometendo uma colheita frutífera de muitas bênçãos, "mas eu", diz ele, "deve contemplar a face de Deus em justiça", cujas benignidade é melhor do que a vida, vestida com todos os seus royalties. Eles têm suas barrigas cheio com tesouro escondido, tendo mais do que uma mão comum de recompensas abriu-lhes; mas eu tenho mais alegria colocado em meu coração, mais do que no tempo em que seu milho e vinho aumentou. Eles têm a sua parcela na mão, e como sendo homens deste mundo; mas eu tenho a minha colocou-se na outra: ". I devem ser satisfeitas, quando acordar, com a tua semelhança" Nestas palavras temos dele e felicidade eterna de cada crente na outra vida, estabelecido em três elementos como um antídoto mais eficaz contra problemas atuais e tentações que surgem da malícia dos homens ímpios contra eles. William Spurstow.

 

Ver. 15. I ficará satisfeito quando acordar com a tua semelhança. Os santos no céu ainda não despertou à semelhança de Deus. Os corpos dos justos ainda dormem, mas eles estão a ser satisfeitas na manhã da ressurreição, quando acordam. Quando um conquistador romano tinha estado em guerra, e ganhou grandes vitórias, ele iria voltar a Roma com seus soldados, entrar em particular em sua casa, e se divertir até o dia seguinte, quando ele iria sair da cidade para reinserir-lo publicamente em triunfo. Agora, os santos, por assim dizer, entrar em particular para o céu sem seus corpos; mas no último dia, quando seus corpos acordar, eles vão entrar em seus carros triunfais. Eu penso que eu ver que grande procissão, quando Jesus Cristo em primeiro lugar, com muitas coroas na cabeça, com seu brilhante corpo glorioso, imortal, deve liderar o caminho. Atrás dele vêm os santos, cada um deles batendo palmas, ou derramamento doce melodia de suas harpas de ouro; todos entrar em triunfo. E quando eles vêm para as portas do céu, e as portas são abertos para permitir que o Rei da glória na, como é que os anjos aglomeram nas janelas e nos telhados, como os habitantes dos triunfos romanos, para assistir a procissão pomposo, e dispersar rosas e lírios do céu sobre eles, gritando: "Aleluia! Aleluia! Aleluia! a reina Senhor Deus Onipotente." "Eu devem ser satisfeitas" naquele dia glorioso quando todos os anjos de Deus virão para ver os triunfos de Jesus, e quando o seu povo será vitorioso com ele. Sermões de Spurgeon.

 

Ver. 15. I ficará satisfeito ... com a tua semelhança. Que um homem que tem sede ser levado a um oceano de água pura, e ele tem o suficiente. Se há o suficiente em Deus para satisfazer os anjos, então se não há o suficiente para nos satisfazer. A alma é, mas finita, mas Deus é infinito. Embora Deus seja um bem que satisfaz, mas ele não surfeit. Alegrias da mola fresca continuamente de seu rosto; e ele é tanto a desejar depois de milhões de anos por almas glorificadas como no primeiro momento. Há uma plenitude em Deus que satisfaz, e ainda assim tanta doçura que a alma ainda deseja. Deus é um delicioso bom. O que é o bom chefe deve arrebatar a alma com prazer; deve haver nele delícia arrebatadora e quinta-essência da alegria. Em Deo Quadam dulcedine delectatur anima immo rapitur: o amor de Deus cai tal suavidade infinita na alma como é indizível e cheia de glória. Se houver muito prazer em Deus, quando vê-lo somente pela fé ( 1 Pedro 1: 81 Pedro 1: 8 ), o que a alegria da visão que, quando o veremos face a face! Se os santos têm encontrado muito prazer em Deus, enquanto eles estavam sofrendo, oh, que alegria e prazer que eles terão quando eles estão sendo coroado! Se as chamas são camas de rosas, o que vai ser a inclinar-se sobre o peito de Jesus! O que um mar de rosas que será! Deus é um superlativo bom. Ele é melhor do que qualquer coisa que você pode colocar em concorrência com ele; ele é melhor do que a saúde, a riqueza, honra. Outras coisas manter a vida, ele dá vida. Quem iria colocar qualquer coisa em equilíbrio com a Divindade? Que pesaria uma pena de encontro a uma montanha de ouro? Deus supera todas as outras coisas mais infinitamente do que o sol a luz de uma vela. Deus é um eterno bom. Ele é um ancião de dias, mas nunca decai, nem ceras de idade. Daniel 7: 9Daniel 7: 9 . A alegria que ele dá é eterna, a coroa imarcescível. 1 Pedro 5: 41 Pedro 5: 4 . A alma glorificado será sempre solacing-se em Deus, deleitando-se em seu amor, e bronzear-se à luz do seu rosto. Lemos sobre o rio de prazer à direita de Deus; mas não será isso em tempo ser secou? Não. Há uma fonte na parte inferior que o alimenta. Salmos 36: 9Salmos 36: 9 . "Com o Senhor é uma fonte de vida." Assim, Deus é o chefe bom, e no gozo de Deus para sempre é a mais elevada felicidade de que a alma é capaz. Thomas Watson.

 

Ver. 15. Quando eu acordo, etc. O cristão sincero é progressiva, nunca em fim de sua viagem até que ele chega ao céu; isso mantém-lo sempre em movimento, avançando em seus desejos e esforços para a frente: ele é grato por pouca graça, mas não contente com grandes medidas de graça. "Quando eu acordar", diz David, ficarei satisfeito com a tua semelhança. Ele tinha muitos um entretenimento doce na casa de Deus em suas ordenanças. O Espírito de Deus era o mensageiro que lhe trouxe muitos um prato coberto de mesa de Deus, para dentro consolações que o mundo não conhecia. No entanto, David não tem o suficiente, é só o céu que pode dar-lhe o seu projecto completo. Eles dizem que os gauleses, quando pela primeira vez provei dos vinhos da Itália, assim tomada com a sua lusciousness e doçura, que não poderia ser conteúdo para o comércio ali para este vinho, mas resolveu que iria conquistar a terra onde cresceram. Assim, a alma sincera pensa que não o suficiente para receber um pouco agora e, em seguida, de graça e conforto do céu, pelo comércio e comércio segurando a uma distância com Deus em suas ordenanças aqui abaixo, mas projetos e medita dessa terra santa e lugar abençoado de que tais produtos ricos vir, que ele pode beber o vinho desse reino naquele reino. William Gurnall.

 

Ver. 15. Quando eu acordo. Como apt e óbvio é a analogia entre o nosso despertar do sono natural, e da alma santa levantando-se para fora da escuridão e do torpor de seu estado atual para a luz vivificante da presença de Deus? É realmente disse isso para despertar em sua primeira abandonar essas regiões tenebrosa, quando se deixa de lado a sua noite véu pesado. Ele assim fez mais perfeitamente na manhã alegre do dia da ressurreição quando a mortalidade foi tragada pela vida, e todas as sombras ainda pairam de que são desapareceu e fugiu. E como conhecido e uma aplicação de costume este é um dos termos metamórficas de dormir e acordar na Sagrada Escritura, não preciso dizer-lhes que leram a Bíblia. Nem pede esta interpretação menos fitly concederá aos outros conteúdos deste verso; para a qual o estado fazer a visão do rosto de Deus, e satisfação com a sua semelhança, por isso concordo plenamente, quanto a isso de futuro bem-aventurado no outro mundo? Mas então a tessitura do discurso neste e no anterior verso juntos, parece claramente para determinar-nos a este sentido: para o que pode ser mais em evidência, eles, do que uma comparação determinei, uma oposição de dois estados de felicidade mutuamente um ao outro? Que, se os ímpios a quem ele chama os homens de tempo (como as palavras rlxm Mytmm são prestados por Pagninusâ € " Homines de tempore â €" e que literalmente significa) e cuja porção, ele nos diz, é nesta vida; eo homem justo de , seu próprio; que ele esperava não ser até que ele deve acordar, isto é, não até depois desta vida. John Howe.

 

Ver. 15. Há um sono de amortecimento do espírito, do qual o brilho do semblante amoroso de Deus Acaso despertar um crente e reviver o espírito dos contritos; e há um sono da morte corporal, da qual a misericórdia do Senhor para acordar toda a sua própria no dia da ressurreição, quando ele se então alterá-los na figura de sua própria santidade e felicidade gloriosa que eles serão totalmente contente para sempre, e esta primeira e segunda entrega de toda a angústia pode cada crente esperar e premissa para si mesmo. "Eu vou estar satisfeito quando acordar com a tua semelhança". David Dickson.

 

Ver. 15. Há um significado triplo neste verso, na medida em que está em Cristo, o primogênito dentre os mortos, a expressa imagem da glória do Senhor, que os santos vão subir imortal, incorruptível, e ser como os anjos no céu. 1. Eles irão deliciar muito no estado glorioso em que eles vão subir. 2. Eles irão deliciar muito em Jesus, em quem, e por quem, ressurreição e imortalidade são trazidas à luz; e 3. Eles irão deliciar muito em contemplar o rosto abençoado e reconciliado do Senhor, o Pai, a quem nenhum olho da carne pode ver. Esta é a diferença entre a aparição de Deus a Israel no Monte Sinai, eo estado feliz em que os santos hão de contemplá-lo na ressurreição. Gloriosa como a cena no Sinai foi, mas o Senhor disse a Israel: "Você não vi nenhuma (hnwmt) ( Temunah ), nenhuma forma de similitude," ou semelhança, ou rosto; mas David fala da glória espiritual dos santos triunfantes na ressurreição, quando virem o Senhor como ele é, e se alegrou com sua presença beatífica para todo o sempre. Benjamin Weiss, em loc, 1858.

 

Ver. 15. A vida eterna e salvação no céu, não é uma verdade revelada somente pelo evangelho, mas era bem conhecido, claramente revelada, e acreditava firmemente, pelos santos do passado. Eles tinham certeza de isso, que eles devem viver com Deus para sempre na glória. Quando acordo com a tua semelhança. , Salmos 17:15Salmos 17:15 . "Tu me receberás na glória." Salmos 73:24Salmos 73:24 . "Na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita lado, há delícias perpetuamente." Salmos 16:11Salmos 16:11 . Eles olharam para outro país, da qual Canaã era apenas um tipo e sombra, como o apóstolo mostra na epístola aos Hebreus 11:16Hebreus 11:16 . Eles sabiam que havia um estado eterno de felicidade para os santos, assim como um estado eterno de miséria para os ímpios; eles fizeram acreditar que isso naqueles dias. Samuel Mather sobre os "Tipos", 1705.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 15. Este é o idioma

 

(1). De um homem cuja mente é feita; que decidiu por

 

ele mesmo; que não suspende a sua conduta sobre o

 

resolução de outros. (2). De um homem subindo na vida, e com grandes perspectivas antes

 

ele. (3). É a língua de um judeu.

 

Ver. 15. A contemplação do rosto de Deus significa duas coisas.

 

  1. O gozo de seu favor.

 

  1. comunhões íntima com Ele.

 

William Jay.

 

Ver. 15. Veja "Sermões de Spurgeon," No. 25. Título ", a esperança do futuro Bliss." Divisões.

 

  1. O espírito deste enunciado.

 

  1. O assunto do mesmo.

 

  1. O contraste implícito nele.

 

Ver. 15. Para ver a Deus e de ser como ele, o desejo do crente. J. Fawcett. 

fonte www.avivamentonosul.com