Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
10




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

sermão da montanha ,sal da terra, etc MT 5.1-48
sermão da montanha ,sal da terra, etc MT 5.1-48

                                                      Mateus capítulo 5


Mateus 5: 1-12

Vendo as multidões, subiu para a montanha. Quando ele se sentou, seus discípulos aproximaram-se dele. Ele abriu a boca e ensinou-lhes, dizendo:

"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

"Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, vos perseguirem e disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus. Pois é assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós ".

Os três capítulos que começam com estes versos merecem a atenção especial de todos os leitores da Bíblia. Eles contêm o que é comumente chamado de "Sermão da Montanha".

Cada palavra do Senhor Jesus deveria ser mais precioso para os cristãos professos. É a voz do Sumo Pastor. É o responsável do grande Bispo e Cabeça da Igreja. É o Mestre falar. É a palavra daquele que "falou como nunca homem falou," e por quem todos seremos julgados no último dia.

Será que nós sabemos que tipo de pessoas os cristãos devem ser? Será que sabemos o personagem no qual os cristãos devem visar? Será que sabemos o pé para fora e para dentro hábito da mente que se tornar um seguidor de Jesus? Então deixe-nos muitas vezes estudar o Sermão da Montanha. Vamos muitas vezes refletir sobre cada frase, e provar a nós mesmos por ele. Não menos importante, deixe-nos muitas vezes consideram que eles são que são chamados bem-aventurados no início do sermão.Aqueles a quem os grandes abençoa Sumo Sacerdote é abençoado de fato.

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que são pobres de espírito . Ele significa o humilde e humilde de espírito, e de auto-humilhado. Ele significa que aqueles que estão profundamente convencidos de sua própria pecaminosidade aos olhos de Deus. Estes são os que não são "sábios aos seus próprios olhos e santo em sua própria visão." Eles não são "ricos e aumentou com a mercadoria." Eles não imaginar que eles não precisam de nada. Eles se consideram "um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." Bem-aventurados todos tais! A humildade é a primeira letra do alfabeto do cristianismo. Temos de começar de baixo, se quisermos construir alto.

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que choram . Ele significa que aqueles que tristeza pelo pecado, e lamentar diário sobre os seus próprios curtas-vindas. Estes são os que causam problemas mais sobre o pecado do que sobre qualquer coisa na terra. A lembrança de que é doloroso para eles. O fardo do que é intolerável. Bem-aventurados todos tais! "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado e contrito". Um dia, eles devem chorar, não mais. "Eles serão consolados."

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que são mansos . Ele significa que aqueles que são de um paciente e espírito contente. Eles estão dispostos a colocar-se com pouca honra aqui abaixo. Eles podem suportar danos sem ressentimento.Eles não estão prontos para se ofender. Como Lázaro da parábola, eles se contentam em esperar por suas coisas boas. Bem-aventurados todos tais! Eles nunca são perdedores no longo prazo. Um dia eles devem "reinar sobre a terra." (Apocalipse 05:10).

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que têm fome e sede de justiça. Ele significa aqueles que desejam acima de todas as coisas a ser inteiramente conformados com a mente de Deus. Eles não espero muita coisa para ser rico ou rico, ou aprendido, como para ser santo. Bem-aventurados todos tais! Eles devem ter o suficiente de um dia. Eles devem "acordar após semelhança de Deus, e ficará satisfeito." (Salmo. 17:15).

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, quem é misericordioso . Ele significa que aqueles que estão cheios de compaixão para com os outros. Eles piedade todos os que estão sofrendo tanto do pecado ou tristeza, e são carinhosamente desejoso de fazer os seus sofrimentos menos. Eles estão cheios de boas obras, e se esforça para fazer o bem. Bem-aventurados todos tais! Tanto nesta vida e que venha devem colher uma recompensa rica.

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que são puros de coração . Ele significa que aqueles que não visam apenas a correção para fora, mas pelo santidade interior. Eles não estão satisfeitos com um mero espetáculo externo da religião. Eles se esforçam para manter um coração e de consciência sem ofensa, e servir a Deus com o espírito eo homem interior. Bem-aventurados todos tais! O coração é o homem. "O homem vê o exterior, porém o Senhor olha para o coração." (1 Sam. 16: 7.) Ele que é mais espiritual-minded terá mais comunhão com Deus.

O Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que são pacificadores . Ele significa que aqueles que usar toda a sua influência para promover a paz ea caridade na terra, em privado e em público, em casa e no exterior. Ele significa que aqueles que se esforçam para fazer todos os homens amam uns aos outros, pelo ensino que o Evangelho que diz: "o amor é o cumprimento da lei." Bem-aventurados todos tais! Eles estão fazendo o mesmo trabalho que o Filho de Deus começou, quando ele veio à Terra pela primeira vez, e que Ele vai terminar quando Ele voltar pela segunda vez.

Por último, o Senhor Jesus chama aqueles que são abençoados, que são perseguidos por causa da justiça . Ele quer dizer aqueles que estão riu, escarnecido, desprezado e mal-utilizado, porque eles se esforçam para viver como verdadeiros cristãos.Bem-aventurados todos tais! Eles bebem do mesmo copo que seu Mestre bebeu. Eles estão agora a confessar diante dos homens, e Ele os confessará diante do Pai e dos anjos no último dia. "Grande é a sua recompensa."

Essas são as oito pedras angulares, que o Senhor estabelece no início do sermão do monte. Oito grandes verdades de teste são colocadas diante de nós. Que possamos marcar bem cada um deles, e aprende sabedoria!

Vamos aprender como totalmente contrária são os princípios de Cristo para os princípios do mundo. É inútil negá-lo. Eles são quase diametralmente opostos. Os próprios personagens, que o Senhor Jesus elogia, o mundo despreza. O próprio orgulho, e irreflexão, e altas tempera, eo mundanismo e egoísmo, e formalidade, e unlovingness, que abundam em todos os lugares, o Senhor Jesus condena.

Vamos aprender como infelizmente diferente é o ensinamento de Cristo a partir da prática de muitos cristãos professos. Onde vamos encontrar homens e mulheres entre aqueles que vão às igrejas e capelas, que se esforçam para viver de acordo com o padrão que temos lido de hoje? Ai de mim! há muita razão para temer, que muitas pessoas batizadas são completamente ignorantes do que o Novo Testamento contém.

Acima de tudo, deixe-nos saber como santo e espiritual de mente todos os crentes devem ser. Eles nunca devem visar a qualquer padrão mais baixo do que o do Sermão da Montanha. O cristianismo é uma religião eminentemente prático. Sã doutrina é a sua raiz e fundamento, mas uma vida santa deve ser sempre seu fruto. E se quisermos saber o que é uma vida santa, deixe-nos muitas vezes caírem nos quem são que Jesus chama de "abençoado".

 

Mateus 5: 13-20

"Vós sois o sal da terra, mas se o sal perder o seu sabor, com o que ele vai ser salgado? Em seguida, é bom para nada, senão para ser lançado fora e pisado sob os pés dos homens. Vós sois a luz do . Uma cidade do mundo situada em uma colina não pode ser escondida Nem você acende uma lâmpada e se coloca debaixo do cesto de medida, mas no velador;.. e ela brilha para todos os que estão na casa Mesmo assim, deixe- sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas. Não vim para destruir, mas cumprir. Para a maioria, certamente, eu digo a você, até que o céu ea terra passem, nem um sequer menor letra ou uma minúsculo traço de caneta, de modo algum passará da lei, até que todas as coisas são realizadas Quem, pois, que violar um destes mandamentos, e ensinar os outros a fazê-lo, será chamado o menor no Reino dos Céus;. mas quem devem cumprir e ensinar será chamado grande no Reino do Céu. Pois eu vos digo que se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, não há nenhuma maneira que você vai entrar no Reino dos Céus. "

Nestes versos os deleites Senhor Jesus dos dois assuntos. Um deles é o caráter que os verdadeiros cristãos devem apoiar e manter no mundo. A outra é a relação entre suas doutrinas e as do Antigo Testamento. É de grande importância ter uma visão clara sobre ambos os assuntos.

Verdadeiros cristãos devem estar no mundo como sal. Agora sal tem um sabor peculiar de sua própria, totalmente diferente de qualquer outra coisa. Quando misturado com outras substâncias, preserva-los de corrupção. Ele transmite uma parte do seu sabor para tudo o que é misturado com. É útil, desde que preserva o seu sabor, mas não mais. Que são verdadeiros cristãos? Então eis aqui o nosso lugar e suas funções!

Verdadeiros cristãos devem estar no mundo como a luz. Agora é a propriedade da luz para ser totalmente distinta das trevas.O mínimo de ignição em um quarto escuro pode ser visto de uma só vez. De todas as coisas criadas luz é o mais útil . Ele fertiliza.Ele orienta. Alegra. Foi a primeira coisa a ser posta em. Sem ele, o mundo seria um sombrio em branco. Que são verdadeiros cristãos? E eis que novamente a nossa posição e suas responsabilidades!

Certamente, se as palavras significam nada, estamos destinados a aprender com estas duas figuras, que deve ser algo marcado, distinto e peculiar sobre o nosso caráter, se formos verdadeiros cristãos. Isso nunca vai fazer para a marcha lenta ao longo da vida, de pensar e viver como os outros, se queremos dizer para ser possuído por Cristo como o Seu povo. Temos a graça? Em seguida, ele deve ser visto. Temos o Espírito? Então deve haver fruta. Temos nós qualquer religião poupança? Então deve haver uma diferença de hábitos, gostos, e virar de cabeça, entre nós e aqueles que só pensam do mundo. É perfeitamente claro que o verdadeiro cristianismo é algo mais do que ser batizado e ir à igreja. "Salt" e "light", evidentemente, implica peculiaridade tanto de coração e vida, de fé e prática. Devemos ousar ser singular e, ao contrário do mundo, se queremos dizer para ser salvo.

A relação entre ensino de nosso Senhor e que do Antigo Testamento , é esclarecido por nosso Senhor em uma frase marcante.Ele diz: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas. Não vim para destruir, mas cumprir." Estas são palavras notáveis. Eles estavam profundamente importante quando se fala, como satisfazendo a ansiedade natural dos judeus no ponto. Eles vão ser profundamente importante, desde que o mundo está, como um testemunho de que a religião do Antigo e do Novo Testamento é um todo harmonioso.

O Senhor Jesus veio para cumprir as previsões dos profetas, que há muito tempo predisseram que um Salvador seria um dia aparecer. Ele veio para cumprir a lei cerimonial, ao tornar-se o grande sacrifício pelo pecado, para que todas as ofertas Mosaic já tinha apontado. Ele veio para cumprir a lei moral , rendendo a ele uma obediência perfeita, que nunca poderia ter rendido - e pagando a pena para a nossa violação do mesmo com o Seu sangue expiatório, que nunca poderia ter pago. Em todas estas formas Exaltou a lei de Deus, e fez a sua importância ainda mais evidente do que tinha sido antes. Em uma palavra: "Ele engrandeceu a lei ea fez honrosa". (Isaías 42:21).

Há lições profundas da sabedoria a serem aprendidas com estas palavras de nosso Senhor. Vamos considerá-los bem, e colocá-las em nossos corações.

Vamos tomar cuidado com desprezando o Antigo Testamento sob qualquer pretexto que seja. Nunca nos ouvir aqueles que nos manda jogá-lo de lado como um, antiquado, livro inútil obsoleto. A religião do Antigo Testamento é o embrião do cristianismo. O Velho Testamento é o Evangelho pela raiz. O Novo Testamento é o Evangelho em plena flor. O Velho Testamento é o Evangelho na lâmina. O Novo Testamento é o evangelho no ouvido cheio. Os santos do Antigo Testamento viu muitas coisas através de um vidro escuro. Mas todos eles olharam pela fé ao mesmo Salvador, e foram conduzidos pelo mesmo Espírito, como a nós mesmos.Estes existem matérias leves. Muito infidelidade começa com um desprezo ignorante do Antigo Testamento.

Vamos, por outro lado, tem cuidado de desprezar a lei dos Dez Mandamentos. Não vamos supor por um momento que ela é posta de lado pelo Evangelho, ou que os cristãos não têm nada a ver com isso. A vinda de Cristo não alterou a posição da largura Dez Mandamentos o cabelo a. Se qualquer coisa, ele exaltou e elevou a sua autoridade. (Rom. 3:31.) A lei dos Dez Mandamentos é medida eterno de Deus de certo e errado. Por isso, é o pleno conhecimento do pecado. Por isso, o Espírito mostra homens sua necessidade de Cristo e leva-os a Ele. Para ele, Cristo se refere o Seu povo como a sua regra e guia para uma vida santa. Em seu lugar certo é tão importante como "o glorioso Evangelho". Ele não pode nos salvar. Nós não pode ser justificada por ele. Mas nunca, nunca vamos desprezá-lo. É um sintoma de um estado ignorante e insalubre da religião, quando a lei é desmerecido. O verdadeiro cristão "se deleita na lei de Deus." (Rom. 7:22).

Em último lugar, vamos tomar cuidado de supor que o Evangelho tem reduzido o padrão de santidade pessoal , e que o cristão não se destina a ser tão rigorosa e em particular sobre a sua vida diária, como o judeu. Este é um imenso erro, mas um que é infelizmente muito comum. Assim, longe de este ser o caso, a santificação do santo do Novo Testamento deve exceder a daquele que nada, mas o Antigo Testamento para sua guia tem. Quanto mais luz que temos, mais nós devemos amar Deus.Quanto mais claramente vemos o nosso próprio perdão completo e completo em Cristo, mais vivamente deveríamos trabalhar para Sua glória. Nós sabemos o que custou para nos redimir muito melhor do que os santos do Velho Testamento fizeram. Nós lemos o que aconteceu no Getsêmani e no Calvário, e eles só vi isso vagamente e indistintamente como uma coisa ainda está por vir. Que nunca esquecer as nossas obrigações! O cristão que se contenta com um baixo padrão de santidade pessoal tem muito a aprender.

 

Mateus 5: 21-37

"Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: Não matarás; ' e "Quem matarás, será réu de juízo. ' Mas eu vos digo, que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão sem uma causa será réu de juízo; '! Raca "e quem disser a seu irmão: será réu do conselho; e quem lhe disser: 'Louco!' será réu do fogo do inferno.

"Se, portanto, você está apresentando sua oferta diante do altar e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar, e seguir o seu caminho. Primeiro que se reconcilie com seu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta . Concordo com o teu adversário rapidamente, enquanto você estiver com ele no caminho; para que, talvez, o procurador te entregue ao juiz, eo juiz te entregue ao oficial, e você ser lançado na prisão em verdade vos digo que você, você deve. de nenhuma maneira sair de lá, até que você tenha pago o último centavo.

"Ouvistes que foi dito: 'Não cometerás adultério;' mas digo-vos que todo aquele que olha para uma mulher para desejá-la já cometeu adultério com ela em seu coração. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti. Por que é mais rentável para você que um de seus membros se perca, do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. Se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-o de ti. Por que é mais rentável para você que um dos seus membros se perca, do que todo o seu corpo para ser lançado no inferno. "

"Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio ', mas digo-vos que todo aquele que repudiar sua mulher, exceto por causa de imoralidade sexual, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casa-se com ela quando ela foi repudiada comete adultério.

"Mais uma vez você já ouviu falar que foi dito aos antigos: 'Você não deve fazer falsas promessas, mas deve realizar ao Senhor seus votos," mas eu vos digo, não jurem de forma alguma: nem pelos céus, porque porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei Nem deve você jure pela sua cabeça, pois você não pode fazer um. cabelo branco ou preto. Mas deixe que o seu 'Sim' ser 'Sim' e seu 'não' ser 'Não' Tudo o que é mais do que estes é do maligno.

Estes versos merece a máxima atenção de todos os leitores da Bíblia. A correta compreensão das doutrinas que eles contêm está na própria raiz do cristianismo. O Senhor Jesus aqui explica mais detalhadamente o significado de suas palavras, "Eu não vim destruir a lei, mas cumprir." Ele nos ensina que Seu Evangelho amplia a lei, e exalta a sua autoridade. Ele nos mostra que a lei, tal como entendidos por Ele, era uma regra muito mais espiritual e exame de coração do que a maioria dos judeus deveriam. E Ele prova isso selecionando três mandamentos dos dez como exemplos do que ele quer dizer.

Ele expõe o sexto mandamento . Muitos pensaram que eles mantiveram esta parte da lei de Deus, desde que eles não cometer assassinato real. O Senhor Jesus mostra, que as suas necessidades vão muito mais longe do que isso. Condena toda a linguagem irritado e apaixonado, e especialmente quando usado sem causa. Vamos marcar esse bem. Nós podemos ser perfeitamente inocente de tirar a vida de distância, e ainda assim ser culpado de quebrar o sexto mandamento.

Ele expõe o sétimo mandamento . Muitos pensaram que haviam mantido esta parte da lei de Deus, se eles realmente não cometer adultério. O Senhor Jesus ensina que podemos dividi-lo em nossos pensamentos, corações e imaginações, mesmo quando nossa conduta exterior é moral e correta. O Deus com quem nós temos que fazer parece muito além de ações. Com ele mesmo um olhar do olho pode ser um pecado.

Ele expõe o terceiro mandamento . Muitos imaginava que eles mantiveram esta parte da lei de Deus, desde que eles não jurar em falso, e executou os seus juramentos. O Senhor Jesus proíbe todo juramento vão e luz completamente. Todos jurando por coisas criadas, mesmo quando o nome de Deus não é trazido para a frente - todos clamando a Deus para testemunhar, exceto nas ocasiões mais solenes, é um grande pecado.

Ora, tudo isso é muito instrutivo. Deve levantar reflexões muito graves em nossas mentes. Ele nos chama em voz alta para usar grande exame do coração. E o que isso ensinar?

Ela nos ensina a santidade superior de Deus . Ele é um Ser mais puro e perfeito, que vê falhas e imperfeições, onde os olhos do homem, muitas vezes ver nenhum. Ele lê os nossos motivos interiores. Ele observa nossas palavras e pensamentos, bem como nossas ações. "Ele exige a verdade no íntimo". Oh! que os homens consideram esta parte do caráter de Deus mais do que eles fazem! Não haveria espaço para o orgulho e auto-justiça, e descuido, se eles só viram a Deus "como Ele é."

Ela nos ensina a ignorância superior a do homem nas coisas espirituais . Há milhares e dezenas de milhares de cristãos professos, pode ser temido, que não sabem mais dos requisitos da lei de Deus que os judeus mais ignorantes. Eles sabem a letra dos dez mandamentos bem o suficiente. Eles imaginam, como o jovem governante, "tudo isso tenho observado desde a minha juventude." Eles nunca sonhar que é possível quebrar o sexto eo sétimo mandamentos, se eles não quebrá-las por ato exterior ou ação. E assim eles vivem em satisfeitas consigo mesmas, e muito contentes com a sua pouco de religião. Feliz na verdade são os que realmente entendem a lei de Deus!

Ela nos ensina a necessidade de ultrapassar expiatório do sangue do Senhor Jesus Cristo para nos salvar. O que o homem ou a mulher sobre a terra já pode estar diante de um Deus como este, e pleiteia "não culpado?" Quem há que já cresceu para anos de discrição, e não quebrado os mandamentos milhares de vezes? "Não há um justo, não! Não um." Sem um poderoso mediador, cada um seria condenado no julgamento. A ignorância do real significado da lei é uma razão simples pela qual tantos não valorizam o Evangelho, e contentar-se com um pouco de cristianismo formal. Eles não vêem o rigor ea santidade de Dez mandamentos de Deus. Se o fizessem, eles nunca iria descansar até que eles estavam a salvo em Cristo.

Em último lugar, esta passagem nos ensina a importância superior a de evitar todas as ocasiões de pecado. Se realmente deseja ser santo, devemos "tomar cuidado os nossos caminhos, que não tropeçar em nossas línguas." Devemos estar prontos para compensar brigas e desentendimentos, para que não conduzem gradualmente para males maiores. "O princípio da contenda é como violação de uma barragem." Temos de trabalho para crucificar nossa carne e mortificar nossos membros, a fazer qualquer sacrifício e suportar qualquer inconveniência corporal ao invés de pecado. Devemos manter os lábios como se fosse com um freio, e exercer um rigor de hora em hora sobre as nossas palavras. Deixe os homens chamam-nos preciso, se quiserem, para fazê-lo.Deixe-os dizer, se quiserem, que estamos "muito especial". Nós não precisam ser movidos. Estamos apenas fazendo o que nosso Senhor Jesus Cristo nos ordena, e, se este for o caso, nós não temos nenhum motivo para se envergonhar.

 

Mateus 5: 38-48

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso; mas quem te bater na face direita, oferece-lhe também a outra Se alguém sues você para tirar o seu casaco, que ele também a capa Quem você obriga.. a caminhar uma milha, vá com ele duas. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas àquele que deseja pedir emprestado de você.

"Ouvistes que foi dito:" Amarás o teu próximo, e odeia seu inimigo. ' Mas eu lhes digo, amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. Pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre os justos e os injustos. Se amais os que vos amam, que recompensa você tem? Não fazem os publicanos fazer o mesmo? Se você só cumprimentar seus amigos, o que mais você faz do que outros? Não fazem os publicanos fazer o mesmo? Portanto, você deve ser perfeito, assim como vosso Pai celeste é perfeito ".

Você tem aqui as regras de nosso Senhor Jesus Cristo para a nossa conduta uns para com os outros. Ele que sabe como Ele deveria sentir e agir em relação aos outros, muitas vezes deve estudar estes versos. Eles merecem ser escrito em letras de ouro.Eles têm extorquido elogios até mesmo dos inimigos do cristianismo. Vamos marcar bem o que eles contêm.

O Senhor Jesus proíbe tudo como um espírito rancoroso e vingativo. A prontidão a ressentir-se lesões - uma rapidez na tomada de ofensa - um temperamento irascível e contenciosa - um entusiasmo em fazer valer os nossos direitos - todos, todos são contrários à mente de Cristo. O mundo pode ver nenhum mal nestes hábitos da mente. Mas eles não correspondem ao caráter do cristão. Nosso Mestre diz: "Não resistam ao perverso."

O Senhor Jesus ordena em nós um espírito de amor universal e da caridade. Devemos pôr de lado toda a malícia. Devemos retornar bom para o mal, e abençoando para maldizer. Nós devemos "amar até mesmo nossos inimigos." Além disso, não estamos a amar somente em palavras, mas em ações. Estamos negar a nós mesmos, e tomar problemas, a fim de ser gentil e cortês. Se alguém "obriga você a andar uma milha, vá com ele duas." Estamos a colocar-se com muito e dar muito, ao invés de ferir outro, ou ofender. Em todas as coisas devemos ser altruísta. Nosso pensamento nunca deve ser, "como os outros se comportam comigo?"mas "o que Cristo que eu faça?"

Um padrão de conduta como isto pode parecer, à primeira vista, extravagantemente alta. Mas nunca devemos nos contentar com o objetivo de um menor. Devemos observar os dois argumentos de peso pelo qual nosso Senhor confirma essa parte de Sua instrução. Eles merecem uma atenção séria.

Por um lado, se não visar o espírito e temperamento que são aqui recomendado, ainda não são filhos de Deus. Nosso "Pai no Céu" é gentil com todos. Ele faz chover sobre o bem eo mal em iguais. Ele faz com que "seu sol" para brilhar em todos, sem distinção. Um filho deve ser como seu pai. Mas onde está nossa semelhança com o nosso Pai no céu, se não podemos mostrar misericórdia e bondade para todo mundo? Onde está a prova de que somos novas criaturas, se não tivermos caridade? Ele é completamente inexistente. Devemos ainda ser "nascido de novo". (João 3: 7).

Por outro lado, se não visar o espírito e temperar aqui recomendado, estamos manifestamente ainda do mundo. Mesmo aqueles que não têm nenhuma religião pode "amam aqueles que os amam." Eles podem fazer o bem e mostrar bondade, quando sua afeição ou interesse move-los. Mas o cristão deve ser influenciada por princípios mais elevados do que estes. Será que recuar a partir do teste? Será que acham que é impossível fazer o bem aos nossos inimigos? Se for esse o caso, podemos estar certos de que temos ainda a ser convertido. Como ainda não temos "recebido o Espírito de Deus". (1 Cor. 02:12).

Há muito em tudo isso que chama em voz alta para a reflexão solene. Há poucas passagens da Escritura assim calculados para elevar em nossas mentes pensamentos humilhantes. Temos aqui uma imagem bonita do cristão como ele deveria ser. Não podemos olhar para ele sem sentimentos dolorosos. Nós todos devemos permitir que difere largamente do cristão como ele é.Deixe-nos levar longe dele duas lições gerais.

Em primeiro lugar , se o espírito destas dez versos foram mais continuamente lembrado pelos verdadeiros crentes, eles recomendariam o cristianismo para o mundo muito mais do que eles fazem. Não devemos deixar-nos a supor que o mínimo de palavras nesta passagem são insignificantes e de pequeno momento. Eles não são assim. É a atenção para o espírito desta passagem que torna a nossa religião bonita. É a negligência das coisas que ele contém pelo qual a nossa religião é deformada.Infalível cortesia, bondade, ternura e consideração pelos outros, são alguns dos maiores ornamentos para o caráter do filho de Deus. O mundo pode entender essas coisas, se ele não pode entender a doutrina. Não há religião na grosseria, aspereza, franqueza, e incivilidade. A perfeição do cristianismo prático consiste no atendimento às pequenas actividades da santidade, bem como para o grande.

Em segundo lugar, se o espírito destes dez versos tinha mais domínio e poder no mundo, quanto mais felizes do mundo seria do que é. Quem não sabe que quarrelings, contendas, egoísmo e crueldade causar metade das misérias por que a humanidade é visitado? Quem pode deixar de ver que nada seria tanto tendem a aumentar a felicidade como a propagação do amor cristão, tal como é aqui recomendado pelo nosso Senhor? Vamos todos lembrar disso. Aqueles que imaginam que a verdadeira religião tem qualquer tendência para tornar os homens infeliz, está muito enganado. É a ausência de que faz isto, e não da presença. A verdadeira religião tem o efeito contrário diretamente. Ele tende a promover a paz ea caridade e bondade, e boa vontade entre os homens. Quanto mais os homens são colocados sob o ensino do Espírito Santo, mais eles vão amar uns aos outros, e quanto mais felizes eles serão.

fonte coment.biblico, M.Henry (N.T) www.avivamentonosul.blogspot.com