Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
8




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

apologetica arrebatamento pre-tribulacional
apologetica arrebatamento pre-tribulacional

                                            Qual é o Pré-Tribulação Rapture?

 

O arrebatamento é um evento que terá lugar em algum momento no futuro próximo. Jesus virá no ar, pegá-se a Igreja da terra, e depois voltar para o céu com a Igreja. O Apóstolo Paulo deu uma descrição clara do evento êxtase em suas cartas aos Tessalonicenses e Corinthians.

"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor Portanto conforto uns aos outros com estas palavras. ". (1 Tessalonicenses 4: 16-18).

 "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão . incorruptíveis, e nós seremos transformados Por isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal [deve] revista da imortalidade "(1 Cor. 15: 51-53).

 O momento do arrebatamento não é conhecido. A partir da Palavra de Deus e do raciocínio de som - algo Jesus usado com bastante freqüência - Espero provar a realidade do pretribulation arrebatamento.

 A palavra "arrebatamento" vem de Paul de "apanhados" observação no versículo 17. As palavras "apanhados" são traduzidas a partir da palavra grega harpazo, que significa "para levar", "abocanhar", ou "agarrar às pressas." A tradução do harpazo de "arrebatamento" envolveu duas etapas: primeiro, harpazo tornou-se a palavra latina raptus ; segundo, raptus tornou-se o Inglês palavra "arrebatamento".

  

A evidência bíblica para o Pré-Tribulação Arrebatamento

 

A Hora Desconhecido

Quando estudamos as escrituras e leia as passagens que descrevem o retorno do Senhor Jesus, encontramos versículos que nos dizem que não vai saber o dia ea hora desse evento. Mateus 25:13 diz que Jesus vai voltar em um tempo desconhecido, enquanto Apocalipse 12: 6 indica que os judeus terão de esperar no Senhor 1.260 dias, começando quando o Anticristo está no Templo de Deus e declara-se Deus (2 Ts 2: 4). Este evento terá lugar no ponto médio da tribulação de sete anos (Daniel 9:27). Note-se que algumas pessoas só vêem uma tribulação três-e-um-metade-ano. De certa forma, eles estão corretos, porque a primeira metade da tribulação será relativamente pacífica em comparação com o segundo semestre. No entanto, pacífica ou não, ainda continua a ser um período de sete anos chamado a Tribulação. Quando os judeus fugir para o deserto, eles sabem que todos eles têm de fazer é esperar para fora aqueles 1.260 dias (Mat 24:16). Não há nenhuma maneira de aplicar a frase "nem o dia nem a hora" para esta situação. A única maneira para estes dois pontos de vista para ser verdade é separar os dois eventos distintos transpirando aqui: 1) o arrebatamento da Igreja, que vem antes da tribulação; e 2) o retorno de Jesus à Terra, que ocorre cerca de sete anos mais tarde.

 A Ceia das Bodas do Cordeiro

Em Lucas 0:36, a Palavra diz que quando Cristo voltar, Ele vai voltar de um casamento. Em Apocalipse 19: 7-8, lemos sobre o próprio casamento. A ceia do casamento tem lugar antes do casamento. Segundo o costume judeu, o contrato de casamento, que muitas vezes inclui um dote, é elaborado pela primeira vez. O contrato é paralelo ao ato de fé que usamos quando nós confio Jesus para ser nosso Salvador. O dote é a sua vida, que foi usado para nos comprar. Quando é hora para o casamento, o noivo vai para a casa da noiva sem aviso prévio. Ela sai para encontrá-lo, e então ele a leva para casa de seu pai. Isso se correlaciona precisamente com os eventos de acordo com o cenário pré-trib. Jesus, o noivo, desce do céu e chama-se Igreja, Sua Noiva. Após a reunião no ar, ele e sua noiva retorno à casa do Pai, o céu. A própria ceia de casamento terá lugar lá, enquanto aqui na terra os eventos finais da tribulação estará jogando para fora. Após a ceia das bodas de tradição judaica, os noivos são apresentados ao mundo como homem e mulher. Isto corresponde ao tempo quando Jesus voltar à Terra acompanhado por um exército "vestidos de linho fino, branco e puro" (Apocalipse 19:14).

 O que eles não te ensinam na classe de história

Muitos grupos tentam desacreditar o arrebatamento pré-tribulação, dizendo a maior parte do tempo do fim eventos na Bíblia já tiveram lugar. Um grupo de pessoas chamados preteristas afirma que o livro do Apocalipse foi principalmente cumprida em 70 dC. Se os eventos descritos no livro do Apocalipse teve lugar no passado, eu estou em uma perda para explicar algumas das situações atuais que vejo em torno de nós: o renascimento de Israel, a reunificação da Europa, o número de guerras globais que têm ocorreu, e o desenvolvimento de armas nucleares. Durante a aula de história, devo ter dormido durante a parte em que o professor falou sobre o momento em que um terço das árvores foram queimadas, granizo 100 libras caiu do céu e do mar se transformou em sangue (Apocalipse 8: 7-8 , 16:21). Eu acho que várias pessoas teriam de questionar a sua oposição à doutrina arrebatamento pré-tribulação se eles sabiam que as provas apresentadas a eles foi baseada no entendimento de que a maioria das profecias tribulação já ocorreu.

 O Povo do Millennium

Se Cristo voltasse depois da tribulação, arrebatamento todos os santos, e matar todos os ímpios, que seriam deixados para povoar a terra durante o milênio? Apenas o ponto de vista pré-trib podem ser responsáveis ​​por este problema pós-trib. A Igreja é arrebatada antes da tribulação, um vasto número de almas são salvas durante este período de sete anos, e aqueles que fazê-lo através da tribulação ir para o milênio, enquanto os não-salvos são lançadas no inferno.

 The Saint U-Turn

No cenário pré-trib, depois de subir ao encontro do Senhor nos ares, vamos ir para o céu e habitará ali sete anos. No final desse período, Cristo virá para baixo a terra, derrotar o Anticristo, e purificar o templo. Em um arrebatamento pós-tribulação, que subiria no ar para encontrar o Senhor, então faça um 180 graus inversão de marcha e voltar para a terra. Apocalipse 1: 7 afirma que Cristo aparece fora das nuvens e descer à terra. Zacarias 14: 4 diz que estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras. Se Ele já está vindo em nossa direção, por que teria de ser arrebatados para encontrá-Lo?

 "Sobe aqui"

Muitos escritores pré-tribulacionistas citam Apocalipse 4: 1, que diz: "venha para cá", como uma referência profética para o arrebatamento da Igreja, deixando Apocalipse capítulos 1 a 3 como uma descrição da Era da Igreja. Após a mensagem de "vir para cá", a Igreja não é mencionada na Bíblia em tudo. A atenção da Escritura muda da Igreja aos judeus que vivem em Israel.

 

Exércitos em Belas Linen

quando Jesus voltar (Apocalipse 19:18), um exército O segue. Os membros do exército estão montando em cavalos brancos, e eles estão vestidos de linho fino, que é branca e limpa. Em Apocalipse 19: 8, nos é dito que o linho fino são as justiças dos santos. Se os santos de Deus estão retornando com Cristo para entrar em guerra com o Anticristo, então não é possível ter um arrebatamento pós-tribulação, sem nós, correndo para dentro de nós como nós estamos indo e vindo.

 O tempo de angústia de Jacob

Em várias passagens, a Bíblia se refere à tribulação como um tempo de angústia para os judeus. A expressão "angústia de Jacó" pertence aos descendentes de Jacob. Jeremias 30: 7 diz que este tempo de angústia virão logo antes do Senhor retornar para salvar Seu povo. A última semana da 70ª semana de Daniel ainda está para acontecer. Um anjo disse a Daniel que, "70 semanas são determinadas ao teu povo" (Dan 9:24). Escritura nunca menciona que a tribulação é para ser um tempo de teste para os cristãos. No entanto, alguns pós-tribulacionistas tentam alegar que eles são os únicos que estão sendo testados durante a tribulação. Para tornar este modo, eles precisam de espiritualizar os 144.000 judeus crentes em Apocalipse 7: 2-8 que recebem selo protetor de Deus. Colocar a dispensação Igreja para o mesmo período de tempo como a dispensação judaica de sete anos, como os pós-tribulacionistas que, levanta uma boa pergunta: Pode duas dispensações transpire ao mesmo tempo? No passado, limitou-se a Deus tratadas com uma de cada vez. Tendo ambos presentes durante a tribulação teria que ser uma exceção.

 "Ele" que é tomado fora do caminho

antes de o anticristo pode ser revelado, Paul disse uma certa "Ele" deve ser levado para fora do caminho. De acordo com a 2 Tessalonicenses 2: 7, o "ele" que deve ser removido é amplamente pensado para ser o Espírito Santo. Foi prometido que o Espírito Santo nunca iria deixar a Igreja, e sem a ação do Espírito Santo permanecendo na terra, ninguém poderia ser salvo durante a tribulação. A remoção da Igreja, que é habitado pelo Espírito Santo, que parece a melhor explicação para esse dilema. A obra do Espírito Santo poderia continuar durante a tribulação, mas sua influência seria diminuída por causa da Igreja em falta.

 Guerra ou Rapture

(Ap 19: 19-21) Quando Jesus voltar no final da tribulação, Ele estará vindo para a batalha. Para aqueles que acreditam em um arrebatamento pós-tribulação, seria estranho para encontrar seu Senhor e Salvador, assim como Ele está correndo para a batalha. A idéia de que a guerra eo arrebatamento poderia ocorrer em conjunto é difícil de imaginar, especialmente desde que transpire no mesmo momento.

 

As cinco virgens insensatas

A história do casamento que Jesus deu em Mateus 25: 2-13, creio eu, é uma parábola do arrebatamento da Igreja. Ele explica como alguns não estará pronto. Jesus afirma claramente que um grupo de pessoas vai perder um evento, e vai clamar a Deus para deixá-los para o lugar onde Ele reside, o céu. Embora alguns tentam colocar esta parábola num contexto pós-tribulação, ele não se encaixa muito bem. Os que foram deixados para trás em um arrebatamento pós-tribulação não vai precisar buscar ao Senhor, porque eles vão ser imediatamente confrontado por ele e seu exército de anjos.

 

Deus não apontado Us à ira

Em 1 Tessalonicenses 5: 9, Paulo assegura-nos que Deus não nomeou o Seu povo à ira. Esta ira é claramente a ira de Deus que serão derramados durante a tribulação. Crentes Pré-Tribulação interpretar isso como significando que os cristãos serão removidos da terra. Crentes pós-Tribulação contam uma história diferente. Eles descrevem esta no sentido de que Deus vai proteger os cristãos durante a tribulação e despeje essa ira para fora em apenas os incrédulos. Esta ideia vai contra a declaração feita em Apocalipse 13: 7, em que o Anticristo é dado o poder de fazer guerra aos santos e vencê-los. A visão pós-trib faria promessa de proteção da ira de Deus em mentira. No ano passado, era possível pensar em protegido contra as armas e espadas daquele dia. Hoje, quando qualquer grande guerra envolveria armas nucleares e químicas, é impossível esperar o mesmo tipo de proteção. Quando Nagasaki, o Japão foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, a bomba explodiu sobre uma igreja católica. Todo mundo que estava no centro da explosão morreu - ambos os cristãos e não-cristãos. A única maneira de interpretar validamente promessa de proteção da ira de Deus é através da visualização 1 Tessalonicenses 5: 9 como a remoção do corpo da Igreja deste mundo.

 

O Sal da Terra

Jesus disse: "Vós sois o sal da terra" (Mateus 5:13). Quando os crentes são supenly removido, a terra vai ser mergulhado na escuridão espiritual. Quando isso acontece, o Anticristo será, então, livre para controlar o mundo.

 

Deus toma um inventário

Em Apocalipse 7: 3, um anjo desce à terra e sela os servos de Deus. Dois pedaços de informações sobre esta vedação altamente assumem um ponto de vista pós-trib. O primeiro item é o número de pessoas selado: 144.000. A segunda é que todos aqueles que são selados são das 12 tribos de Israel. Para os eventos em Apocalipse 7: 3-8 para ser verdade em uma interpretação pós-tribulação, ou a Igreja se voltou contra Deus ou Deus se voltou contra a Igreja. A pós-tribber poderia escrever um comentário mil palavras sobre por que a Igreja não precisa ser selado. Em vez de tentar argumentar sobre por que a Igreja não é mencionada ou selados, um proponente pré-trib poderia simplesmente dizer: "Nós já estamos no paraíso."

 

Noé e Ló como Exemplos

O período de tribulação é comparado com os tempos de Noé e Ló por Jesus em Lucas 17:28. A maioria das pessoas discutem sobre se o tempo de estrutura de Jesus estava falando nessa passagem foi pré-tribulação ou pós-trib. Ao fazer isso, eles perdem um ponto importante. As duas circunstâncias que as situações Noé e de Lot têm em comum são a remoção do justo e do julgamento dos incrédulos. A partir dessas duas contas, vemos que Deus prefere para remover o Seu próprio quando o perigo está envolvido.

 

De senso comum razões para acreditar no Pré-Tribulação Arrebatamento

 

O World Test

Uma maneira de verificar a solidez de uma doutrina é ver como o mundo reage a ela. Uma empresa colocou um questionário que foi usado para examinar possíveis funcionários. Uma das perguntas foi: "Você acredita no arrebatamento?" Se você respondeu "sim", suas chances de serem contratados não seria bom. Alguns sites da internet não permitem que os temas de Rapture ou Segunda Vinda. Eles permitem que temas como sexo, gays e drogas. A única vez que a mídia menciona o arrebatamento é quando alguém define uma data e está provado ser errada.

 That Old-Time Religion

Ela costumava ser uma regra de ouro que, quando se estava visitando uma igreja ou a ouvir um pregador, um poderia assumir o pregador acredita no arrependimento, oração e batismo do Espírito Santo se ele ensinou a doutrina do êxtase . Também era verdade que as igrejas em chamas para Deus adorado fora de montras. Hoje, muitas dessas igrejas montra mudaram-se para palácios de mármore e se desviaram de suas principais doutrinas.

 

Birds of a Feather Rebanho junto

Sempre que eu olhar para todos os grupos que ensinam falsa doutrina e são altamente focados em eventos do fim dos tempos, eu não consigo encontrar nenhuma que suportam a teoria de rapto. Algumas organizações, as Testemunhas de Jeová, por exemplo, ensinar um falso evangelho e são pesadamente em profecia bíblica. Por que, então, não as Testemunhas de Jeová ensinam uma falsa doutrina que seria à direita seus beco? Poderia ser que as forças demoníacas que influenciam esses grupos sabem algo que os cristãos que se opõem ao arrebatamento não sabe? A lista dos cultos profeticamente espírito que rejeitam a idéia de um arrebatamento vai sobre e sobre. Aqui estão mais algumas: os Mórmons, a Igreja Mundial de Deus e os Moonies, bem como líderes como Jim Jones e David Koresh.

 A Igreja viria a repreender o Anticristo

Se o Anticristo chegou ao poder com a Igreja ainda está aqui, eu não vejo como ele poderia operar. Quando Hitler estava lutando para assumir a Inglaterra, um número de cristãos estavam orando por vitória. Hitler fez erro após erro, e Inglaterra superou o seu inimigo em todas as fases do conflito. É difícil medir o impacto da oração de intercessão na guerra física. Pouco se sabe sobre como grande um papel orando santos jogou na derrota da Alemanha nazista. Se a Igreja fosse a residir na terra durante a tribulação, tenho certeza de que ela iria dar os ajustes Anticristo. Em Apocalipse 11: 3, as duas testemunhas por si só dar o Anticristo dores de cabeça suficientes. Milhões de cristãos que conhecem suas Bíblias bem reconheceria o homem do pecado e orar fogo para baixo em sua cabeça. A visão pós-trib teria que planejar sobre a Igreja apenas rolar e fingir de morto toda a sete anos. 

 Devemos todos lembrar de uma coisa: Sabendo o nome de solteira da mãe do Anticristo não é o objetivo principal. Sabendo Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e ter seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro deve ser sua prioridade número um. O carcereiro perguntou a Paulo: "O que devo fazer para ser salvo?" A resposta foi: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16: 30-31).

ver www.avivamentonosul.blogspot.com

fonte raptureready.com