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history ASSEMBLIES OF GOD USA BRASIL
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   HISTORIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS DOS ESTADOS UNIDOS

 Classificação protestante

Orientação Pentecostal

Polity misturado Presbiteriana e política Congregacional

Associações

Associação Nacional dos Evangélicos

Pentecostal / Carismática Igrejas da América do Norte

Pentecostal Fellowship Mundial

Wesleyan Holiness Consortium

Mundial das Assembléias de Deus

 

Região Estados Unidos

Sede Springfield, Missouri

Origem 1914

Hot Springs, Arkansas

Separado da Igreja de Deus em Cristo e Aliança Cristã e Missionária

Mesclar de vários grupos pentecostais

Separações Assembléia Geral das Igrejas Apostólicas

Congregações 12.595 Deputados

3.041.957 adeptos *

 

1.755.872 membros

Ministros 35.483

Aid organização Convoy of Hope

Site oficial ag.org

* pessoas de todas as idades que se identificam com uma igreja AG [4]

Parte de uma série sobre

Pentecostalismo

Congreso Nacional Juvenil3.jpg

 

As Assembléias de Deus EUA (AG), oficialmente o Conselho Geral das Assembléias de Deus, é uma denominação pentecostal cristã nos Estados Unidos fundada em 1914, durante uma reunião de ministros pentecostais em Hot Springs, Arkansas. É o ramo US das Assembléias Mundiais de Deus Fellowship, maior corpo Pentecostal do mundo. Com um eleitorado de mais de 3 milhões de euros, as Assembléias de Deus foi o nono maior denominação nos Estados Unidos em 2011.

As Assembléias de Deus sustenta uma teologia conservadora, evangélica e arminiano como expresso na Declaração de Verdades Fundamentais e tomadas de posição, que enfatizam tais doutrinas pentecostais fundamentais como o batismo no Espírito Santo, falando em línguas, cura divina e da Segunda Vinda de Cristo. Ele define para si mesmo uma missão de quatro vezes a evangelizar, a adoração a Deus, os crentes discípulo e mostrar compaixão. [6]

Política da irmandade é um híbrido de modelos Presbiteriana e congregacionais. Esta tensão entre a independência local e autoridade nacional é visto na relutância histórica da AG para se referir a si mesmo como uma denominação, preferindo a termos comunhão e movimento. a sede nacional estão em Springfield, Missouri, onde os escritórios administrativos e executivos e Gospel Publishing House estão localizados.

Ele mantém relações com outros grupos pentecostais, tanto a nível regional e nacional através das igrejas Pentecostal / carismáticos da América do Norte e do Mundial Pentecostal Fellowship. Ele também é membro do Consórcio Santidade Wesleyana e da Associação Nacional de Evangélicos.

 

1 Crenças

1.1 doutrinas fundamentais

1.2 crenças centrais

1.3 declarações de posição

2 Worship

3 Estrutura

3.1 Congregações

3.2 Distritos

3.3 Conselho Geral

3.4 Superintendente Geral

4 Clero

5 Atividades

5.1 Missões

5.2 Ministérios

5.3 Educação

5.4 Publishing

6 Demografia

7 História

7.1 Origem

7.2 História Antiga (1914-1929)

7.3 1930-1979

7.4 A história recente (1980-presente)

8 Veja também

9 Notas

10 Referências

11 Leitura

12 Ligações externas

Crenças [editar]

Doutrinas fundamentais [editar]

Ver artigo principal: Assembléias de Deus Declaração de Verdades Fundamentais

As crenças centrais das Assembléias de Deus estão resumidos na sua Declaração de Verdades Fundamentais [8] O que se segue é um resumo desses 16 Verdades não negociáveis.:

A Bíblia é inspirada por Deus e é "a regra infalível, autoritária de fé e de conduta".

Há um só Deus verdadeiro que existe como uma Trindade.

Jesus Cristo é o Filho de Deus e, como a segunda pessoa da Trindade, é Deus.

O homem foi criado por Deus, mas boa foi separado de Deus por meio de pecado original.

Salvation "é recebido através do arrependimento para com Deus e fé no Senhor Jesus Cristo".

Há duas ordenanças. Batismo do crente por imersão é uma declaração para o mundo que o crente tenha morrido e sido ressuscitados juntamente com Cristo, tornando-se uma nova criação. A Ceia do Senhor é um símbolo que expressa a partilha do crente na natureza divina de Cristo, um memorial do sofrimento e da morte de Cristo, e uma profecia da segunda vinda de Cristo.

O batismo no Espírito Santo é uma experiência separada e subsequente após a conversão. O batismo do Espírito traz capacitação para viver uma vida cristã superação e de ser um testemunho eficaz.

Falar em línguas é a evidência física inicial do batismo no Espírito Santo.

A santificação é, "... um ato de separação do que é mau, e de dedicação a Deus." Ela ocorre quando o crente se identifica com, e tem fé em Cristo em sua morte e ressurreição. Não se acredita ser uma "segunda e definitiva obra da graça" (consulte Trabalhar com acabamento), como em algumas outras denominações pentecostais, mas entende-se um processo em que ele requer contínuo rende ao Espírito Santo.

A missão da Igreja é procurar e salvar todos os que estão perdidos no pecado; a Igreja é o Corpo de Cristo e é composto por todas as pessoas que aceitam Cristo, independentemente da denominação cristã.

Divinamente chamado e ministros scripturally-ordenados servir a Igreja.

A cura divina dos doentes está prevista na expiação.

A "esperança iminente e abençoado" da Igreja é o seu arrebatamento anterior ao retorno do corpo de Cristo à Terra.

O arrebatamento da Igreja será seguido pelo retorno visível de Cristo e seu reinado na terra por mil anos.

Haverá um julgamento final e condenação eterna para o "ímpios mortos".

Haverá futuros novos céus e uma nova terra "onde habita a justiça".

Crenças fundamentais [editar]

A AG considera a salvação, o batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas, cura divina e da Segunda Vinda de Cristo a ser seus quatro crenças fundamentais.

 

Salvation

 

 

A Declaração de Verdades Fundamentais afirma: "a única esperança de redenção do homem é através do sangue derramado de Jesus Cristo, o Filho de Deus". As Assembléias de Deus ocupa a posição arminiana na salvação. Enquanto ele concorda com a posição calvinista que Deus é soberano, ao mesmo tempo, ele acredita que a humanidade tem a liberdade de aceitar ou rejeitar o dom da salvação e da vida eterna de Deus o livre-arbítrio. [10] Portanto, as Assembléias de Deus desaprova a doutrinas da predestinação dupla e a segurança incondicional do crente, que sustenta que uma vez salvos, é impossível para uma pessoa para ser perdida. Em vez disso, as Assembléias de Deus acredita que a salvação é recebida e mantida pela fé, se a fé em Cristo está perdido, então a salvação está perdido. [11]

Batismo no Espírito Santo [editar]

Ver artigo principal: o Batismo com o Espírito Santo

 

Assembleia de Deus Randolph, Randolph, Tennessee

De acordo com a Declaração de Verdades Fundamentais, "Todos os crentes têm direito e devem ardentemente esperam e buscam" o batismo no Espírito. Ele também afirma: "Esta foi a experiência normal de todos na igreja cristã primitiva". É uma experiência separada e ocorre depois da salvação. Este batismo dá ao receptor um "revestimento de poder para a vida e de serviço, o conceder da dons e seus usos na obra do ministério". Há quatro experiências listadas nas verdades fundamentais que resultam de batismo no Espírito Santo: "plenitude transbordante do Espírito", "uma reverência aprofundado para Deus", intensificou consagração e dedicação a Deus e sua obra, e "um amor mais ativo por Cristo, pela Sua Palavra e pelos perdidos ". Além disso, essa experiência inicia o crente no uso dos dons espirituais. O "sinal físico inicial" de ter recebido este batismo é "falar em outras línguas, conforme o Espírito de Deus dá-lhes concedia que falassem".

Batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas é um requisito para o licenciamento ministerial e ordenação. No entanto, o batismo do Espírito e falar em línguas não é um requisito para a adesão ou a participação em uma igreja da Assembléia de Deus.  Uma minoria crescente de pastores manifestou preocupação de que há uma falta de apoio bíblico para a afirmação de que o batismo do Espírito deve sempre ser acompanhado com o falar em línguas [13] Esta preocupação corresponde a uma diminuição no número de Assembléia de Deus adeptos relatando o batismo no Espírito Santo.; . acordo com o Gabinete de Estatística da AG a partir de 2003 menos de 50 por cento dos adeptos tiveram essa experiência [14] Estes desafios para a posição tradicional da AG foram anotados em um relatório de 2007 pelo Comitê de Vida Espiritual da AG:

No entanto, a doutrina distintiva que uma vez unidos nós tem, em alguns círculos, tornar-se um ponto de discórdia. Lamentamos a crescente raridade dos dons do Espírito Santo em nosso meio adoração. Gostaríamos de saber onde, em nossas programações da igreja ocupadas, as pessoas terão a oportunidade de aqui permanecer nos altares para uma experiência transformadora Pentecostal?

Apesar destes desafios, o Conselho Geral 53 em 2009 aprovou uma resolução reafirmando a doutrina da evidência física inicial

.

A cura divina

 

As Assembléias de Deus compreende a cura divina para ter sido prevista na expiação. Olhando para a escritura, tal como James 5 e Isaías 53: 5, a AG acredita que os cristãos podem orar pela cura. Na verdade, acredita escritura dá anciãos da igreja a responsabilidade de rezar "a oração da fé" sobre os doentes. Ele acredita que Deus pode e não curar, mas acredita que Deus é soberano e que, se a pessoa está curada ou não, a confiança de uma pessoa deve estar em Deus.  Ele não vê conflito em confiar em Deus para a cura enquanto recebia atendimento médico. [ 18] testemunhos de cura aparecem regularmente na publicação oficial, o Pentecostal Evangel, e de oração por cura e testemunho comumente ocorrem nos cultos da igreja. [19]

Embora convencido de que a cura divina é uma realidade, a AG não é dogmática sobre o assunto de como se está curado. Margaret Poloma resumiu esta visão afirmando: "A cura física não é certo, automático, ou sujeitos a fórmula. Ao mesmo tempo, continua a ser um princípio e da prática das Assembléias de Deus". Oficialmente, a AG rejeita a visão de que a cura é causado ou influenciado por "confissão positiva", uma crença presente na teologia da prosperidade e Palavra de ensinamentos fé. No entanto, esses ensinamentos têm influenciado algumas congregações.

 

Segunda Vinda de Cristo

 

Ver artigo principal: Segunda Vinda de Cristo

A Declaração de artigos verdades fundamentais 13 e 14 de articular as Assembléias de ensino oficial de Deus sobre a volta de Cristo à Terra. É uma escatologia dispensacionalista e premillennialist que inclui o arrebatamento pré-tribulação da Igreja-a "esperança iminente e abençoado". O arrebatamento da Igreja será seguido pelo retorno visível de Cristo à terra e seu reinado de mil anos. Este reino milenar vai inaugurar a salvação da nação de Israel e da paz universal. As Assembléias de Deus é especificamente contrário das teologias e práticas de salvação universal, a fixação de datas para a volta de Cristo, pós-tribulação, e amillennialism. [21]

Declarações de posição [editar]

As Assembléias de Deus lançou declarações sobre vários assuntos não abordados na Declaração de Verdades Fundamentais. [22] Estas tomadas de posição são geralmente escritos pelo Pureza Comissão Doutrinal, uma comissão permanente do Conselho Geral, que analisa e responde às questões referidas pelo Presbitério Executivo. Documentos de posição não são posições oficiais das Assembléias de Deus a menos que recomendado pelo Presbitério Executivo e aprovados pelo Conselho Geral. [23] declarações de posição tocar nas preocupações bíblicos, teológicos e sociais.

A abstinência de álcool: sobre o consumo de álcool, a AG exorta seus membros e aderentes a viver estilos de vida de abstinência total (ver o cristianismo e álcool)

Apóstolos e profetas: As Assembléias de Deus não reconhece títulos ou escritórios de "apóstolo" e "profeta". Ele faz, no entanto, acreditam que há aqueles na igreja que "o exercício da função ministério dos apóstolos e dos profetas". funções Apostólicas relacionar com a evangelização de áreas ou pessoas previamente grupos não alcançados, enquanto as funções proféticas "ocorrem quando os crentes falam sob a unção do Espírito para fortalecer, encorajar ou conforto ". "A profecia é um dom permanente do Espírito Santo, que é amplamente distribuído como o Espírito deseja todo igrejas pentecostais". [26] profecia Predictive que prova falsa, ou profecia de que "se afasta da verdade bíblica" é falsa profecia. A AG acredita nos quatro dons ministeriais de apóstolos, profetas, evangelistas e pastores / professores (ver cinco ministérios), mas observa que não existem instruções bíblicas para a nomeação dos apóstolos e profetas hoje.

O suicídio assistido e aborto: Vendo toda a vida humana como algo sagrado, as Assembléias de Deus se opõe suicídio e aborto assistido (a menos que seja clinicamente confirmado que a vida da mãe está em iminente perigo físico). Ele acredita que a escritura é omissa sobre o uso de contracepção e, portanto, não toma posição sobre este assunto (ver ponto de vista cristão sobre o suicídio, o cristianismo eo aborto e visões cristãs sobre a contracepção).

Criação: As Assembléias de Deus acredita que o relato da criação no livro do Gênesis "se comunica com precisão a criação de Deus dos céus e da terra" e que "o Novo Testamento trata da criação e da queda de Adão e Eva como eventos históricos". Ele reconhece que os cristãos têm opiniões diferentes sobre "a idade da Terra, a era da humanidade, e as formas em que Deus foi sobre os processos criativos", mas exorta-os a "evitar divisões sobre as teorias discutíveis da criação". Ele também afirma que "Deus se revela tanto na Escritura como a ordem criada"

 

. Possessão demoníaca: As Assembléias de Deus acredita que é possível que as pessoas sejam endemoninhado e ser entregue até o "poder do Espírito, e o nome de Jesus". No entanto, ele adverte contra a ênfase exagerada na demonologia e rejeita a crença de que os cristãos podem ser possuído por espíritos malignos.

Ministério para as pessoas com deficiência: A AG ensina que as pessoas com deficiência são amados por Deus. Eles devem ser tratados com dignidade e totalmente incluída na vida da Igreja.

Divórcio e novo casamento: Oficialmente, os desaprova AG de cristãos se divorciando por qualquer causa, exceto "fornicação e adultério". Quando existem estas circunstâncias ou sempre que um cristão tem sido divorciado por um incrédulo (ver Pauline privilégio), a AG permite que "a questão de um novo casamento para ser resolvido pelo crente na Luz da Palavra de Deus". Para os cristãos que estavam divorciados novamente casados ​​antes de sua conversão, recomenda-se que as igrejas locais AG recebê-los como membros [31] O Conselho Geral tem oferecido essa diretriz para as igrejas AG.; no entanto, as igrejas são livres para determinar seus próprios padrões de associação com o resultado de muitas igrejas locais vai admitir pessoas divorciados novamente casados ​​como membros, mesmo que as condições não são satisfeitas (ver visões cristãs sobre o divórcio).

Jogo: A AG opõe jogo, acreditando que é um desrespeito de uma administração responsável, envolve uma chance de ganho às custas e ao sofrimento dos outros, é incompatível com a ética de trabalho de escritura, e tende a ser hábito formando .

Homossexualidade: A bolsa assume a posição de que o ideal bíblico de casamento é entre um homem e uma mulher, e que a Bíblia condena todas as relações sexuais fora do casamento, seja heterossexual ou homossexual. Além disso, sublinha que "os crentes que lutam com tentações homossexuais deve ser incentivado e fortalecido por outros cristãos" e que os crentes "devem possuir nenhuma malícia em direção, ou medo, de homossexuais", mas "chegar na humildade e compaixão" (veja o cristianismo e homossexualidade).

 

Confissão Positiva: Enquanto o AG afirma que "todas as bênçãos que Deus tem para o Seu povo são recebidas por meio da fé" (incluindo a salvação, o batismo do Espírito, "preservação divina", "cura e provisão das necessidades materiais", ea motivação para testemunhar) , rejeita o ensinamento de que a fé ou "confissão positiva" "obriga a ação de Deus". Ela sustenta que os crentes devem considerar a totalidade da Escritura, considerar adequadamente a vontade de Deus, reconhecer que eles podem esperar sofrimento na vida, e reconhecer a soberania de Deus. Ele também destaca a importância da oração persistente, ao invés de simplesmente confessando ou "alegando" as promessas de Deus. [35]

O papel das mulheres no ministério: A AG afirma o ministério de mulheres na igreja e lhes permite ser ordenado e servir em cargos pastorais (veja ordenação de mulheres)

 

Worship

 

Devido à natureza da congregação das Assembléias de Deus, é difícil definir uma típica igreja local. Identidade Igreja é influenciada pela classe dos membros do social, a etnia e preferências de estilo musical ou de culto. Sociólogos Margaret Poloma e John Green categorizaram AG congregações em quatro tipos: tradicional, evangélico, renovacionista, e alternativa. Congregações tradicionais são aqueles que identificam fortemente com a AG (e pentecostalismo em geral), incentivando ao mesmo tempo "experiências mais intensas do charismata, ou dons do Espírito Santo", como o batismo do Espírito e falar em línguas. Congregações evangélicas AG, o tipo mais comum, identificar-se com a AG e pentecostalismo, mas "está se movendo (em diferentes graus) longe das experiências únicas que antes eram importantes marcadores de identidade Pentecostal". Renovacionista ou AG carismático igrejas são aqueles que incentivam dons sobrenaturais do Espírito, mas identificar fracamente com a AG ou pentecostalismo. Igrejas alternativos são aqueles em que tanto a identidade com a AG e ocorrência de experiências únicas pentecostais são baixos; estes incluem igrejas adotando sensível aos que buscam e modelos da igreja emergente.

Apesar da diversidade encontrada na AG, crenças e valores compartilhados são refletidas nas igrejas locais. As Assembléias de Deus é "orientada a experiência", e da igreja local é onde a experiência da atividade do Espírito Santo irá ocorrer principalmente. [38] Os serviços regulares são geralmente realizadas nas manhãs de domingo e domingo e quarta-feira à noite. Não há liturgia formal ou ordem de serviço; no entanto, muitas igrejas têm uma rotina familiar: abertura oração, congregacional e canto especial, uma oferenda, um momento de oração de intercessão, um sermão, e uma chamada de altar. Nas igrejas AG tradicionais e carismáticos, essa rotina está sujeita a alterações espontaneamente dentro de um conhecimento e essa mudança se acredita ser interrompido por uma interpretação de uma mensagem em línguas, uma profecia, uma palavra de sabedoria, ou uma palavra de possivelmente-service a ser dirigido pelo Espírito Santo. Além disso, os serviços de noite pode incorporar um tempo de oração para aqueles que estão buscando algo de Deus ou ao redor do altar ou em uma sala de oração adjacente.

Durante louvor e adoração, os participantes podem levantar as mãos como um ato de adoração. Canto congregacional é geralmente conduzido por uma equipe do coro ou culto. Jogos de bateria completo, um piano, um órgão, e vários outros instrumentos são usados ​​com freqüência. O tipo de música cantada é geralmente coros de louvor populares, como os de Calvary Chapel e Hillsong. A adoração é muitas vezes caracterizado como intensa e entusiástica.

Oração aparece com destaque nos serviços. Serviços podem apresentar momentos em oração especial é oferecido, muitas vezes com os leigos que conduzem a oração eo resto da congregação audivelmente participantes. Durante essas orações corporativos, alguns podem orar em línguas. Embora não em todos os serviços, o pastor vai orar pelos enfermos. Esta oração pode incluir o pastor ungir os doentes com azeite e com a ajuda de anciãos da igreja, juntamente com os associados pastorais impor as mãos sobre alguém que busca a cura.

Arquitetonicamente, igrejas menores contará com iluminação brilhante, grandes janelas, uma plataforma simples, com um púlpito no centro, e um altar ("um banco na frente da igreja abaixo da plataforma"). Igrejas maiores terão acesso directo a partir da varanda para o santuário principal perto da plataforma para que os respondentes a chamado do altar pode facilmente vir para a frente, uma grande área aberta na frente da plataforma para acomodar reuniões de chamada de altar, e da própria plataforma é geralmente grande para acomodar um grande coro e instrumentos musicais. Por causa das Assembléias de Deus prática batismo por imersão, muitas igrejas irá incluir um batistério na parte de trás da plataforma.

 

Estrutura

 

As Assembléias de Deus é definido em sua constituição como uma "comunhão cooperativa" de "igrejas e ministros credenciados" [44] Ele tem uma forma representativa de governo derivada de presbiteriano e organizado em três níveis de administração:. Congregações, conselhos distritais e do Conselho Geral. [45] A AG tem, no entanto, elementos da política congregacional, que são limitados pelos poderes dos distritos e Conselho Geral para licenciar e ministros disciplina ordenado.

 

Congregações

 

Igrejas auto-governado

 

 As Assembléias de Deus usa várias classificações de congregações com base em seu nível de autonomia local e sua relação com o Conselho Geral. Adultos, em pleno funcionamento congregações são classificados como "Conselho Geral igrejas afiliadas". Essas igrejas são "soberano" e auto-governo, mas em matéria de doutrina assembléias locais são subordinados aos distritos e do Conselho Geral A igreja é qualificado para o status de filiado Conselho Geral se.:

aceita doutrinas AG,

adota um padrão de associação,

tem uma associação de voto ativo de pelo menos 20 pessoas,

adota um modelo de governança que impede que um pastor ou órgão regulador de "exercer [ndo] o controle ditatorial sobre uma igreja",

tem um número adequado de membros espiritualmente qualificados para ocupar os escritórios da igreja,

previu um pastor que é ministro credenciados em boa posição com o Conselho Geral.

Cada igreja local funciona de acordo com os seus próprios estatutos e chama sua própria pastor. O cargo de pastor é equivalente ao de presbítero ou bispo e tem a tarefa de pregar e ensinar a Palavra de Deus, além de realizar as operações do dia-a-dia da igreja.  Os leigos são eleitos como conselho de diáconos para ajudar o pastor. Um Conselho Geral igreja filiada poderá retirar-se das Assembléias de Deus através de uma votação dos membros da igreja de dois terços.

A pedido do pastor, diáconos, ou 20 por cento dos membros votantes, funcionários do distrito pode intervir nos assuntos internos de uma igreja afiliada Conselho Geral. Se os líderes distritais concluir que a supervisão distrito está garantido, a igreja vai perder seu status como uma igreja auto-governar e reverter para o status de "zona de filiados montagem" até que seus problemas sejam resolvidos.  A igreja também pode reverter para distrito de filiados estatuto, se já não atende aos requisitos mínimos para a adesão do Conselho Geral, como ter menos de 20 membros votantes.

Distrito filiados e igrejas de cooperação [editar]

As igrejas locais, seções e conselhos distritais são capazes de estabelecer novas igrejas.  A planta da igreja pode, inicialmente, ser classificada como "zona de filiados" até que ele atende aos requisitos para a inscrição Conselho Geral. Distrito filiados congregações estão sob a supervisão direta de funcionários do distrito, mas são incentivados a desenvolver em igrejas totalmente autónomos. Em 2009, o Conselho Geral criou uma nova categoria chamada "mãe igrejas afiliadas". Estes são ou plantas da igreja ou campus de uma igreja multi-site, sob a supervisão de um Conselho Geral filiados "pai" da igreja.

Existentes igrejas pentecostais considerando afiliação com o Conselho Geral poderá solicitar status temporário como uma "assembléia cooperar" para um mandato de quatro anos antes de se juntar oficialmente a denominação.

 

Distritos

 

Mapa dos distritos das Assembleias de Deus nos Estados Unidos

Igrejas estão organizados em seções e seções em judicatories média chamados distritos. Os 61 distritos supervisionar "tudo o eclesial e atividades sacerdotais" dentro de sua jurisdição,, que inclui ministros recomendando para credenciamento nacional e mediar conflitos dentro das congregações locais.  Há dois tipos de distritos. Distritos geográficos servir áreas correspondentes aos limites estaduais, enquanto linguagem não-geográfica ou bairros étnicos servir uma determinada língua ou grupo étnico, como igrejas hispânicas e Samoa.]

Os distritos são governados por órgãos representativos chamados conselhos distritais, que se reúnem anualmente. Membros do conselho do distrito inclui todos os ministros residentes e um delegado leigo por AG igreja localizada dentro do distrito. Quando o conselho do distrito não está em sessão, um distrito é liderada por um superintendente e um presbitério (Conselho de Administração), cujos membros são eleitos por e representam as seções. [56] A "ministro [s] aos ministros" presbítero e "modelo [s] maturidade e liderança "para os ministros e igrejas em sua seção espiritual.

Conselho Geral

 

Sede nacional AG em Springfield, Missouri

 

No topo dessa estrutura organizacional é o Conselho Geral bienal, o órgão máximo das Assembléias de Deus. Todos os ministros ordenados e licenciados e um representante de cada igreja Assembléia de Deus têm direito a assistir e participar no Conselho Geral. O tamanho do Conselho Geral não é estático, mas flutuante, mudando de ano para ano, como não há exigência de que os pastores participar ou que as igrejas enviar delegados. Em geral, no entanto, existem mais de 3.000 membros votantes.

Conselho Geral aprova a legislação, os ministros credenciais, supervisiona os programas de missões nacionais e mundiais, e dirige colégios da igreja e seminário.  O Conselho Geral elege também o superintendente-geral executivo-chefe da organização, e outros oficiais nacionais, tais como o superintendente assistente geral, secretário-geral, tesoureiro geral, e os diretores da US e missões mundiais. Estes gerenciar as operações da AG do dia-a-dia e trabalhar juntos como a Equipe de Liderança Executiva.

Entre as sessões do Conselho Geral, cerca de 300 representantes eleitos dos vários distritos e áreas de missão estrangeira conhecer como o Presbitério Geral.  Quando o Conselho Geral não estiver em sessão, o Presbitério Geral atua como órgão de decisão política oficial das Assembleias de Deus.   A Executive Presbitério 20 membros, liderada pela Equipe de Liderança Executiva, reúne-se bimestralmente e funciona como as Assembléias de conselho de administração de Deus. Presbíteros Executivos compete ao Presbitério Geral e são membros ex-officio de que o corpo.

 

Superintendente Geral

 

O cargo de Superintendente Geral foi originalmente conhecido como o Presidente do Conselho Geral, até que foi alterado em 1927. O atual Superintendente Geral do Conselho Geral é o Dr. George O. Wood. O mandato de Madeira começou 08 de outubro de 2007, quando o anterior Superintendente Geral, Dr. Thomas E. Trask deixou o cargo após 14 anos de liderança. A seguir está uma lista de Superintendentes Gerais e seus mandatos:

# Name Nomeação Secession Tempo em

1 Eudoro N. de Bell 1914 1914 7 meses

2 A.P. Collins 1914 1915 um ano

3 John W. Welch 1915 1920 5 anos

- Eudoro N. de Bell 1920 1923 3 anos

- John W. Welch 1923 1925 2 anos

4 W.T. Gaston 1925 1929 4 anos

5 Ernest S. Williams 1929 1949 20 anos

6 Wesley R. Steelberg 1949 1952 3 anos

7 Gayle F. Lewis 1952 1953 14 meses

8 Ralph M Riggs 1953 1959 6 anos

9 Thomas F. Zimmerman 1959 1985 26 anos

10 G. Raymond Carlson 1985 1993 8 anos

11 Thomas E. Trask 1993 2007 14 anos

12 George O. Madeira 2007 - -

 

 

Clero

 

As Assembléias de Deus reconhece três classificações de ministros: certificado, licenciado, e ordenado. Os conselhos distritais examinar candidatos para todos os níveis de ministério e recomendar aqueles qualificados para o Presbitério Executivo (que é Comissão de Credenciais do Conselho Geral), que tem autoridade para emitir credenciais ministeriais. [63] A constituição da AG garante que "a realização acadêmico formal (diploma ou grau) não deve ser uma exigência para as credenciais ", mas o Presbitério Geral faz cursos de mandato e exames.

Em preparação para a recepção de credenciais, os candidatos devem ou cursos completos correspondência através Global University (programa de educação a distância da AG), receber treinamento através de uma instituição de nível superior, como uma faculdade ou seminário aprovado pela AG, ou ser recomendado por um comitê de credenciais do distrito como de qualificação as credenciais baseadas na auto-estudo e experiência ministerial de "duração substancial". Além disso, os candidatos devem passar por um exame padronizado que testa seus conhecimentos sobre as doutrinas da Bíblia, AG, e práticas ministeriais. Depois de passar o exame, eles são entrevistados pela comissão de credenciais do seu distrito. Se for considerado qualificado, o distrito irá recomendar o candidato à comissão de credenciais Conselho Geral.

As Assembléias de Deus não irá conceder credenciais para divorciados e recasados ​​se um dos parceiros tem um ex-cônjuge que vive a menos excepções específicas. As exceções incluem se o divórcio ocorreu antes da conversão de um candidato ou por "causas das escrituras", como a infidelidade conjugal de um ex-cônjuge ou o abandono de um cristão por um parceiro não-cristão (veja Pauline privilégio). [65] O Presbitério Executivo tem autoridade para emitir anulações eclesiásticas nos casos que envolvem condições que impeçam "a criação de uma união matrimonial válido", como fraude. O clero também estão impedidos de participação em sociedades secretas.

As Assembléias também reconhecer uma credencial igreja local, que pode ser emitido por uma igreja afiliada Conselho Geral para as pessoas envolvidas apenas no ministério local, tais como prisão ou ministério hospital. Portadores de credenciais igreja local pode realizar as ordenanças da igreja com a autorização do pastor sênior da Igreja de emissão. [68]

Em 2008, havia um total de 34.178 Assembléias de ministros Deus (excluindo as credenciais da igreja local). Destes, 11.544 eram pastores seniores e 6.730 do sexo feminino.

 

Atividades /Missões

 

A principal razão do Conselho Geral foi formada em 1914 foi a criação de cooperação no trabalho missionário pentecostal. Missões de ter permanecido um foco central da denominação desde aquela época. Em 2009, havia igrejas Assembléias de Deus em 213 países e territórios ao redor do mundo. O trabalho missionário fora dos Estados Unidos é supervisionado por Assembléias de Deus Missões Mundiais. Em dezembro de 2009, Missões Mundiais AG estava relatando 2.719 funcionários em todo o mundo. [70] A agência também fornece evangelismo médica através HealthCare Ministérios, fundada em 1983, como o Programa de missões médicas. Este ministério fornece cuidados ópticos, odontológico e médico gratuito, bem como o evangelismo.  Ele tem operado em 86 países desde a sua fundação.

Missões nos Estados Unidos são supervisionados por Assembléias de Deus Missões dos EUA. Seus sete departamentos incluem capelania, Campus Ministries Chi Alpha, plantação de igrejas, US Mission America Serviço de Colocação (MAPS), ministérios interculturais, Desafio Jovem, e Youth Alive. ] MAPS oferece voluntários a oportunidade de contribuir para US missões de várias formas. Uma delas é através da construção da Igreja e evangelismo, e outra é através de missões a curto ou a longo prazo, através de programas de verão e missionário associados. Youth Alive supervisiona alcance missionário para ensino fundamental e médio. Em 2010, as Missões dos EUA informou 1059 designados missionários, candidatos e cônjuges. No mesmo ano, ele relatou 542 capelães endossados.

 

Ministérios

 

Educação

 

 

Demografia

 

 

História [editar]

Origem [editar]

 

E.N.

 

Ministérios

A seguir estão alguns dos ministérios e programas das Assembléias de Deus EUA:

Meninos e Meninas Missionário Desafio

Comboio da Esperança

Marriage Encounter

Missionettes

Real Rangers

Adolescente e Junior Bible Quiz

Educação [editar]

Nos Estados Unidos, as Assembléias de Deus apoia 10 escolas bíblicas, 7 universidades, e as Assembléias de Seminário Teológico Deus. ] A matrícula para todos AG aprovou faculdades e universidades era 16.324 em 2008.  Para a lista completa das instituições , veja a lista de Assembléias de Deus escolas.

Igrejas Assembléias de Deus operar 842 escolas cristãs, que podem ter associação com a Associação de Professores de escolas cristãs e (ACTS), constituída como Associação das Assembléias de Deus Escolas Cristãs em 1992. Em 2008, havia 105.563 alunos matriculados nessas escolas.

 

Publishing

 

As Assembléias de Deus opera Gospel Publishing House, localizado em Springfield, Missouri, que publica livros, currículo e recursos para o ministério da igreja principalmente para pentecostais e carismáticos, mas também para o mercado evangélico geral. As Assembléias de Deus publica uma revista semanal oficial, o Pentecostal Evangel, e Enriquecimento Journal, um recurso para ministros pentecostais.

 

Demografia

Primeira Assembléia de Deus, West Monroe, Louisiana

As Assembléias de Deus nos Estados Unidos "tem crescido de forma constante durante o século 20". [78] Em 1925, havia apenas 50.386 membros em 909 igrejas, mas por todos os membros início de 1970 havia atingido 1 milhão. Seu crescimento mais rápido ocorreu 1971-1984, quando o AG cresceu de um eleitorado de cerca de 1-2 milhões ao longo de um período de 13 anos. [79] Em 2011, a média de presenças domingo adoração da manhã para todas as igrejas AG em os EUA era 1.872.399 pessoas. No mesmo ano, a adesão inclusive da AG (inclui pessoas de qualquer idade que se identificam com a AG) era 3.041.957 pessoas foram 12.595 igrejas. Isso representa um aumento de 0,4 por cento desde 2010. [3]

A diversidade étnica da América AG é crescente; no entanto, seu eleitorado ainda é em grande parte branca. De 1990 a 2000, houve um ligeiro declínio nas igrejas AG brancas enquanto as igrejas étnicas, principalmente latino-americanos, foram responsáveis ​​por grande parte do crescimento numérico da denominação. [80] Em 2010, a AG informou 61,1 por cento dos seus adeptos como branco, 20,4 por cento como latino-americano, de 9,1 por cento, como preto, 4,1 por cento como Ásia / Pacífico Islander, e 1,6 por cento como nativo americano. O 3,7 por cento restantes foram listados como outros / mista.

A AG criou vários distritos não geográficos de linguagem para servir as comunidades de imigrantes cuja língua materna não é o Inglês. Há nove espanhóis e dois distritos de coreano, além de um para cada palestrantes brasileiros e alemães. Em 2009, os distritos de linguagem supervisionou 2.195 igrejas com uma sociedade combinada de 279.422. [82]

Os membros são relativamente bem distribuídas através dos Estados Unidos. Califórnia tem o maior número de membros, seguido por Texas e Flórida. [83] No entanto, os estados com as maiores taxas de participação são Oklahoma, Arkansas, Alasca, Montana, e Hawaii. [83] Crescer AG congregações tendem a ser localizados no subúrbio áreas, ao contrário de zonas urbanas e rurais. [84]

 

História

Origem

 

E.N. Bell, primeiro Superintendente Geral da AG

As Assembléias de Deus tem raízes no avivamento pentecostal no início do século 20. Os aspectos pentecostais do avivamento não eram geralmente bem recebido pelos igrejas estabelecidas, e participantes do movimento logo se viram fora de entidades religiosas existentes. Eles foram forçados a procurar os seus próprios locais de culto, e logo havia centenas de congregações pentecostais distintamente. [85]

Depois de Charles Parham começou a promover a idéia de que o falar em línguas era a evidência inicial do batismo no Espírito volta de 1901, ele começou a atrair um considerável número de seguidores que ele organizou frouxamente como o Movimento da Fé Apostólica (AFM) em 1906. No entanto, com o aumento da Rua Azusa Revival em Los Angeles, Califórnia, e uma acusação de sodomia contra ele em 1907, ele perdeu e nunca se recuperou sua influência. Após renunciar Parham, o AFM severamente enfraquecida se reagruparam em torno Howard Goss, LC Hall, DCO Opperman, e AG Canadá. Eles se juntaram posteriormente a Eudoro N. Bell, anteriormente um ministro batista do sul. O AFM teve sua força nas áreas rurais do Kansas, Texas, Arkansas, Oklahoma e Missouri. [86]

Nos primeiros anos do Pentecostalismo, filiação organizacional era fluido, e muitos ministros da AFM, que era uma organização branca, também foram licenciados pela Igreja predominantemente Africano-Americano de Charles Harrison Mason de Deus em Cristo. [87] Em 1907, Goss tinha recebido uma licença para pregar do grupo de Mason, e ele alegou que Mason tinha lhe dado permissão para emitir credenciais ministeriais no âmbito das Igrejas de Deus em nome de Cristo para o "trabalho verde". Em 1910, o nome "Igrejas de Deus em Cristo" foi visto como um nome mais bíblica e começou a ser preferido sobre "Fé Apostólica".

O AFM desempenhou um papel de liderança na organização e institucionalização pentecostalismo no Centro-Oeste e Sudoeste e para 1909-1912 absorvida grupos pentecostais menores. [88] Ele também relações estabelecidas com missões pentecostais no Centro-Oeste. O movimento Midwestern Pentecostal centrado em torno da Igreja de pedra, pastoreada por William Piper, e da Missão Avenue North, pastoreada por William Howard Durham, tanto em Chicago, Illinois. [89] Durham foi o promotor de chumbo da doutrina Trabalho acabado que, com o tempo , a AFM adotaria e ao fazê-lo descartar a visão Wesleyana da santificação como uma segunda obra da graça.

Entre 1906 e 1908, a mensagem pentecostal se espalhou entre Aliança Cristã e Missionária (CMA) igrejas e conferências. Na primeira, ele foi recebido positivamente pela liderança CMA, mas a doutrina da evidência inicial dividiu a organização. Ex-congregações pentecostais CMA no Centro-Oeste e Nordeste ficaram sem supervisão e começaram a associar com o Movimento da Fé Apostólica e as missões Chicago pentecostais.

 

História Antiga (1914-1929)

 

Conselho Geral de 1914

 

O Conselho Geral First. Presbitério Executivo estão ajoelhados na primeira fila (LR): JW Welch, MM Pinson, TK Leonard, J. Roswell Flor, Cyrus Fockler, Howard A. Goss, EN Bell, e Daniel CO Opperman.

Em 1914, muitos ministros brancos nominalmente filiadas à Igreja de Deus em Cristo tinha ficado insatisfeito com o arranjo. [91] Os líderes AFM Bell, Goss, Opperman, MM Pinson, e AP Collins emitiu a chamada para um conselho geral para "as Igrejas de Deus em Cristo, e para toda a fé Assembléias pentecostais ou Apostólicas ". O resultado foi uma fusão das AFM, Chicago, e CMA pentecostais em 1914 em Hot Springs, Arkansas. [90] O Conselho Geral 1 Estiveram presentes representantes predominantemente branca de 20 estados e missões no Egito e África do Sul. [92] A irmandade que emergiu foi incorporada como o Conselho Geral das Assembléias de Deus. Bell foi eleito o primeiro superintendente geral. Cinco razões principais foram dadas para convocação da reunião:

 

Criar unidade na doutrina e na identificação de congregações pentecostais.

Desenvolver maneiras de conservar o trabalho em casa e no exterior.

Desenvolver um sistema viável para o sustento dos missionários.

Igrejas locais Carta através de "um nome de Bíblia".

Discutir a possibilidade de uma escola de formação Bíblia.

Outras ações tomadas no Conselho Geral primeira dirigida mulheres no ministério. Os pentecostais que fundaram as Assembléias de Deus não tinha objeções a mulheres que estão sendo envolvidos no ministério. A crença Pentecostal em experiência pessoal, o batismo do Espírito como a capacitação para o serviço, e da necessidade de evangelistas e missionários incentivou as mulheres a ser ativo em todos os tipos de ministério. O que causa alguns líderes pentecostais, como Bell, eram mulheres que exercem autoridade independente sobre os homens. Assim, o Conselho aprovou a concessão de credenciais para evangelistas e missionários do sexo feminino, enquanto que restringem o cargo de pastor para os homens, e não foi até 1920 que os evangelistas do sexo feminino poderia votar em reuniões denominacionais. No outono de 1914, de 512 profissionais credenciados, 142 eram do sexo feminino missionários e evangelistas.

Depois de 1914, a Igreja de Deus em Cristo se tornaria predominantemente negra e das Assembléias de Deus permaneceria predominantemente branco. No entanto, foram os afro-americanos envolvidos nos primeiros anos das Assembléias de Deus. O pastor Africano-Americano Garfield Thomas Haywood, por exemplo, pastoreou uma das maiores igrejas e era uma voz influente dentro da irmandade até que ele retirou-se da denominação após 1916.

 

"New Issue" e clareza doutrinária

Os fundadores da bolsa não tinha a intenção de criar uma denominação e originalmente tinha nenhum credo ou declaração doutrinária. No entanto, em resposta a várias questões doutrinárias, sendo o mais importante o ensino Oneness, a AG sentiu a necessidade de um acordo sobre doutrinas centrais e para tranquilizar os cristãos evangélicos de sua adesão a crença ortodoxa. [96] Oneness pentecostalismo rejeitado teologia trinitária, em vez identificando o Jeová do Velho Testamento com o Cristo da Nova. Além disso, os adeptos da Unicidade acreditava que os cristãos, independentemente de um batismo anterior, deve ser batizado em nome de Jesus, e não em nome da Santíssima Trindade. Em 1915, ele foi respeitado por muitos no companheirismo, incluindo fundadores, como Goss, Opperman, Hall, e Henry G. Rodgers.  Outros líderes influentes, como o GT Haywood, adotou a doutrina Oneness também.

Em 1916, o 4º Conselho Geral reuniu, em St. Louis para resolver a "questão nova". Em um movimento que não causou um pouco de ansiedade, uma comissão apresentou a Declaração de Verdades Fundamentais. Proponentes Unidade e outros viram isso como um ataque à autoridade da Bíblia, no entanto, foi adotado junto com a recomendação de que os ministros AG usar a fórmula batismal trinitária. Credenciais pregando velhos foram retiradas e novas emitidos com as verdades fundamentais incluídos. Crentes da unicidade, incluindo um terço dos ministros da irmandade [98], foram obrigados a retirar-se, uma perda sentida especialmente no Sul, onde a doutrina Oneness teve a maior influência. Um efeito colateral disso foi uma transição na liderança de ex-líderes da Fé Apostólica, muitos dos quais aceitaram o ensino Oneness, para homens com Christian and Missionary Alliance fundos. [97] Os dissidentes Oneness formaram a Assembléia Geral das Igrejas Apostólicas, que mais tarde fundiu-se com um outro grupo para formar a Assembleia Pentecostal do Mundo.

Entre as verdades fundamentais foi uma declaração sobre o falar em línguas como a evidência física inicial do batismo no Espírito Santo. A sua inclusão foi desafiado por F.F. Bosworth, um presbítero executivo, que argumentou que, embora para muitos falar em línguas era uma evidência do batismo não era a única prova. A questão foi decidida no Conselho Geral de setembro 1918 onde Bosworth, que dois meses antes havia se demitido de forma a não danificar o companheirismo, estava presente e convidado para dirigir o Conselho. Após debate duas resoluções foram tomadas, que assegurou que a evidência inicial permaneceria um ensinamento oficial da irmandade. [100]

Enquanto controvérsia doutrinária levou à retirada de ministros, a bolsa teve um crescimento nos anos seguintes. Os conselhos distritais foram organizados em várias regiões do país e, quando estes não existem, campos casa missionários foram designados para maximizar os esforços evangelísticos. Em 1917, W. Jethro Walthall levou sua Santidade Associação Batista de sudoeste Arkansas nas Assembléias de Deus. [101] Os conselhos distritais e estações missionárias foram estabelecidos fora os EUA também. Em 1921, existiam distritos no Canadá (ver Assembleia Pentecostal do Canadá), China, Japão (ver Japão Assembléias de Deus), Índia (ver Assembléias de Deus na Índia), e do Egito. [102] Central Bible College foi iniciada no porão da igreja Assembléia de Deus Central em Springfield, Missouri, em 1922. [103] Em 1929, a irmandade alegou 91.981 membros em 1.612 igrejas.

1930-1979

As mulheres e as minorias étnicas

 

Escola Dia da Igreja latino-americano Evangel, uma igreja AG em Elizabeth, New Jersey

Apesar origens do Pentecostalismo em um revival racialmente inclusive, ele acomodados-se a cultura de segregação racial dos Estados Unidos, em vez mais cedo. As Assembléias de Deus não foi diferente. Já em 1915, um presbítero executivo escreveu em um artigo para o Pentecostal Evangel que a segregação foi "ordenado por Deus"; no entanto, não foi até 1939 que o Presbitério Geral aprovou uma política que proíbe a ordenação de afro-americanos para o ministério.  Os distritos foram ainda autorizados a licenciar os afro-americanos para pregar, mas apenas no distrito onde foi emitida a licença. Pentecostais Preto procurando a ordenação foram encaminhados para "uma das organizações coloridas". Isso era especialmente verdadeiro da Igreja de Deus em Cristo, que, apesar do fato de que ele antecede as Assembléias de Deus, era visto como um "irmão mais novo". Não foi até 1962, sob a liderança do Superintendente Geral Thomas F. Zimmerman, que a denominação finalmente começou a emitir ordenações sem levar em conta a raça.  Três anos mais tarde, o Conselho Geral 1965 aprovou uma resolução afirmando direitos civis e condenando o racismo ea discriminação .  Na década de 1970, não foi renovado foco no evangelismo do centro da cidade e os esforços urbano integrado.

Enquanto os negros foram excluídos da AG até os anos 1960, o trabalho da denominação entre as pessoas de língua espanhola tem uma longa história, primeiro sancionado explicitamente em 1918. alcance latino-americano tornou-se independente das Missões Estrangeiras do Departamento em 1929, quando o primeiro Distrito da América Latina foi estabelecido. Até o final da II Guerra Mundial, eleitorado latino-americana da AG formaram a maior presença protestante entre os hispânicos nos Estados Unidos. [108] A AG também se concentrou em grandes populações de imigrantes europeus, mas como as gerações posteriores assimilados pela cultura americana, estes Europeia separado segmentos foram absorvidos os distritos geográficos regulares.

Durante o tempo em que os afro-americanos foram impedidos de ordenação, as mulheres começaram a receber maiores oportunidades para a liderança. Mulheres constituiu uma parte importante das Assembléias de círculo eleitoral de Deus, muitos que são os trabalhadores da Escola Dominical e evangelistas, mais proeminente sendo Aimee Semple McPherson (que mais tarde fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular). Isso fez com que a questão do lugar da mulher no movimento importante na década de 1930.  também foi reconhecido que muitas congregações que não podiam pagar os pastores do sexo masculino contou com mulheres pregadoras. Apesar do fato de que a oposição a mulheres pastoras tinha sido regularmente afirmado desde 1914, o cargo de pastor foi aberta às mulheres em 1935.

 

Relações com outras denominações e movimentos de renovação

 

O interior da igreja AG em Tupelo, Mississippi, que Elvis Presley frequentou quando criança.

Entre as duas guerras mundiais, o movimento manteve um isolamento relativo de outros grupos pentecostais e evangélicos, mas, após a Segunda Guerra Mundial, a AG começou uma aproximação com grupos pentecostais no exterior. Tal como a Federação das Igrejas Pentecostais na Alemanha e as Assembléias de Deus, na Austrália, na época muitas denominações nacionais passaram a filial com a irmandade dos EUA. Estas parcerias, mais tarde, tornar-se as Assembléias Mundiais de Deus Fellowship. Além de estabelecer bolsas de estudo em outras nações, a AG também começou a se comunicar com outras igrejas americanas. As Assembléias de Deus foi um membro fundador tanto da Associação Nacional de Evangélicos e Pentecostal Fellowship of North America (agora Pentecostal / Carismática Igrejas da América do Norte).

Na década de 1950, a AG foi contestada pela chuva Movimento dos últimos, que começou entre os ex-membros das Assembléias Pentecostais do Canadá, colega canadense da AG, e rapidamente se espalhou para os Estados Unidos. A "Nova Ordem", como era conhecido, foi altamente crítico de denominações, como a AG, e ensinou que os dons do Espírito são canalizados através de anciãos da igreja e são dadas a outras pessoas por meio da imposição de mãos. No entanto, as Assembléias de Deus e outros grupos pentecostais clássicas sustentou que os carismas não são pessoalmente recebida ou transmitida, mas manifestam-se como o Espírito Santo quer.  Em 1949, com uma reunião do Conselho Geral se aproximando, há temores de que a irmandade pode dividir sobre a questão da Chuva Serôdia, mas no final, o Conselho Geral foi unida contra o que eram vistos como os excessos do movimento. Uma resolução do Conselho Geral especificado seis erros que incluíram: proporcionadora, identificando, concedendo ou confirmando presentes por profecia e pela imposição de mãos. Ele também rejeitou a idéia de que a Igreja é construída em apóstolos de hoje em dia e profetas. A teologia Chuva Serôdia de nenhum arrebatamento pré-tribulação e os filhos de Deus manifestados ensino foram condenados como heresia.  A chuva serôdia e do Salvation / Cura Revival do final dos anos 1940 e 50 seria uma grande influência sobre mais tarde movimentos de renovação.

A filiação das Assembléias de Deus com a Associação Nacional de Evangélicos, em 1942, sinalizou o alinhamento da AG com o evangelicalismo e sua oposição a linha principal do protestantismo e do movimento ecumênico. A AG e seus parceiros evangélicos concordaram na maioria das questões e visões de mundo partilhada semelhantes embora Pentecostal batismo distinctives-Espírito da AG e do funcionamento do espirituais presentes-se não abraçada pela maioria dos cristãos evangélicos. A resposta da AG, em seguida, para o movimento carismático, que começou na década de 1960 foi um cauteloso, afirmando o mover do Espírito Santo ainda insistindo em que tudo avivamento deve ser julgado pela escritura. Pela primeira vez, as crenças e práticas que tinha em grande parte permaneceu confinado às denominações pentecostais clássicos começaram a impactar linha principal igrejas protestantes e católicos romanos em grande escala. O fato de que isso ocorreu nessas igrejas (que foram historicamente vistas pelos pentecostais como suspeito), a natureza multifacetada do movimento devido às diferentes tradições seus participantes vieram, e da percepção dos pentecostais que o movimento foi baseado muito em experiência e não no ensino bíblico levou alguns nas Assembléias de Deus para vê-lo em relação ao movimento ecumênico.

O movimento carismático forçaram uma reavaliação do que era para ser Pentecostal. As Assembléias de Deus entendeu o batismo do Espírito no contexto da teologia evangélica batista e, na década de 1950, enfatizou certas doutrinas e práticas como requisito para o batismo do Espírito. Carismáticos desafiou esses pontos de vista com a pretensão de receber batismo do Espírito Santo fora deste contexto (como o restante em igrejas litúrgicas, não rejeitar teologias sacramentais, e não adotar tabus pentecostais em dançar, beber, fumar, etc.). [116] No nível local, igrejas Assembléias de Deus foram influenciados pelo movimento carismático. Alguns carismáticos deixaram suas igrejas originais e juntou-se Assembleias menos formais de congregações Deus. Além disso, o contemporâneo diminuiu ênfase em tabus pentecostais tradicionais na AG é em parte atribuível ao movimento carismático, que acelerou uma tendência já existentes.

Alterar as vistas sobre o comportamento, a guerra eo pacifismo [editar]

 

Pastor Ernest Moen pregando a Primeira Assembléia de Deus em Rockford Domingo de Páscoa 1971

Desde o surgimento da sua circulação no início do século 20, os pentecostais se viam como "povo peculiar", e um dos componentes dessa identidade foram proibições específicas sobre o comportamento. As proibições de uso de drogas, jogos de azar, dança social, o consumo de álcool, tabagismo, participando de teatros, bowling, natação em piscinas públicas e praias, que possuem aparelhos de televisão e as restrições à vestimenta feminina e moda ajudou a distinguir os pentecostais da sociedade em geral.  A partir dos anos 1950, as atitudes das Assembléias de Deus em muitas dessas atividades foram submetidos a mudança dramática. A maioria das mudanças ocorreu provavelmente sobre pontos de vista sobre vestuário para mulheres, com o ex-postura contra o uso de maquiagem e jóias abrindo caminho para a aceitação da moda popular. A maioria desses "padrões de santidade" já não são respeitados; no entanto, alguns ainda são realizadas para, como proibições ao fumo, álcool e uso de drogas.

Durante grande parte da sua história, das Assembléias de Deus em oposição oficialmente a participação cristã na guerra  e foi tombado pelo The Handbook Pacifista como a terceira maior igreja paz da América em 1940. A posição oficial da igreja até 1967 incentivou a não-violência cristã: "Nós. .. são, todavia, obrigado a declarar que não podemos participar conscientemente na guerra e resistência armada que envolve a destruição real da vida humana, uma vez que este é contrário à nossa vista dos ensinamentos claros da Palavra inspirada de Deus ".  A maior parte da fundadores e membros da primeira geração da denominação realizada com essa visão, e foi apresentado como o ensino oficial em todo I Guerra Mundial ea Segunda Guerra Mundial. A posição oficial pacifista permaneceu inalterada até 1967, quando a denominação afirmou que "o direito de cada membro para escolher se a declarar a sua posição como um combatente, um não-combatente, ou um objector de consciência". Este foi o culminar de um processo iniciado durante Primeira Guerra Mundial, quando era impopular ter opiniões pacífico, no qual AG adeptos questionou a posição pacifista de sua denominação.

 

A história recente (1980-presente)

 

Thomas Trask com sua esposa. Trask liderou a AG como superintendente geral por 14 anos 1993-2007.

As Assembléias de Deus surgiu como a principal denominação pentecostal em termos de status, riqueza, influência e adesão global. [123] Na década de 1980, as Assembléias de Deus viu o crescimento rápido em os EUA, durante vários anos no ranking como o mais rápido crescimento americano denominação. Este crescimento foi principalmente o resultado de seu alcance latino-americano (em 1988 os membros hispânicos representam cerca de 15 por cento do eleitorado total da comunhão).  O crescimento de um círculo eleitoral imigrante asiático também foi reconhecido nesta década, quando o primeiro distrito coreano foi criado . As Assembléias de Deus ganhou visibilidade nacional no final de 1980 a partir da popularidade e escândalos posteriores cercam dois dos seus ministros, Jimmy Swaggart e Jim Bakker.  As Assembléias de Deus lançou um esforço para aumentar o evangelismo e crescimento na década de 1990 chamado " Década da Colheita ". Tais esforços não conseguiu sustentar o crescimento impressionante da década de 1980, no entanto. De 2003 a 2008, o crescimento tinha abrandado a um aumento médio anual de pouco mais de 1 por cento.

Com o aumento do crescimento veio maior aceitação e aculturação. Desde os anos 1980, um número crescente de ministros AG foram educados e subiu para posições de liderança em instituições evangélicas, como Seminário Teológico Fuller, Gordon-Conwell, e Trinity Evangelical Divinity School.  Este "evangelicalization das Assembléias de Deus" levou ao enfraquecimento da distinctives pentecostais, especialmente a doutrina da evidência inicial. [126] Outras práticas tradicionais, tais como a realização de reuniões de oração e serviços altar, desvaneceram-se ao longo do tempo também. Apesar dos esforços dos líderes denominacionais para reafirmar a identidade pentecostal e permanecem mais do que "os evangélicos mais línguas", o processo de aculturação continuou.

Mesmo assim, igrejas dentro das Assembléias de Deus têm experimentado revivals nas últimas duas décadas, que contou com culto e práticas que lembram cedo pentecostalismo. O mais importante deles foi o Brownsville Revival, que ocorreu na Assembléia de Deus de Brownsville em Pensacola, Florida, de 1995 até o início dos anos 2000. Esses revivals muitas vezes alvo de críticas dentro e fora das Assembléias de Deus para a sua imprevisibilidade e as dramáticas experiências religiosas dos participantes. No caso do Brownsville Revival, a liderança nacional do AG deu aprovação e apoio cauteloso. 

FONTE www.estudarhistoriadaigreja.blogspot.com