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APOCRIFOS (A.T) סְפָרִים הַגְנוּזִים
APOCRIFOS (A.T) סְפָרִים הַגְנוּזִים

                    APOCRIFOS (A.T) סְפָרִים הַגְנוּזִים

 

 

strānj'ẽr :

 

  1. O GER

 

  1. As disposições legais

 

(1) Princípios

 

(2) Regras

 

  1. Relação com o Sacrifício e Ritual

 

  1. circunstâncias históricas

 

  1. O TOSHABH

 

III. O NOKHRI OU BEN NEKHAR

 

  1. Casamento

 

  1. Exclusão de algumas corridas da Assembléia

 

  1. O ZAR

 

Quatro palavras hebraicas diferentes devem ser considerados separadamente: (1) גּר , Ger , A American Standard Revised Version "estrangeiro" ou "estranho"; (2) תּושׁב , tōshābh , A American Standard Revised Version "estrangeiro"; (3) נכרי , nokhrı̄ , נכר בּן , ben nēkhār , A American Standard Revised Version "estrangeiro"; (4) זר , Zar , A American Standard Revised Version "estranho".

 

  1. O Ger.

 

Esta palavra com seu verbo parentela é aplicada com diferentes significados ligeiramente para quem reside em um país ou uma cidade de que ele não é um cidadão de possuir terra nativa total; por exemplo, a palavra é usada dos patriarcas na Palestina, os israelitas no Egito, os levitas, habitando entre os israelitas ( Deuteronômio 18: 6Deuteronômio 18: 6 ; Juízes 17: 7Juízes 17: 7 , etc.), o efraimita em Gibeá ( juízes 19:16Juízes 19:16 ). Ele também é utilizado especialmente de estrangeiros que residem livres entre os israelitas, e é com a posição de tal modo que este artigo trata. Esta posição é absolutamente incomparável em sistemas jurídicos iniciais (AH Post, Grundriss der ethnologischen Jurisprudenz , I, 448, nota 3), que são geralmente longe de ser favorável a estranhos.

 

  1. Disposições Legais:

 

(1) Princípios.

 

Os princípios dominantes da legislação são muito sucintamente dada em duas passagens: Ele "ama o Ger dando-lhe pão e vestes "( Deuteronômio 10:18 );" E se um Deuteronômio 10:18Ger permanência contigo (variante "você") na vossa terra, não deverá fazer-lhe mal. oGer que peregrinar convosco vos será como o natural entre vós, e tu amá-lo como a ti mesmo; pois éreisgerim na terra do Egito "( Levítico 19:33Levítico 19:33 f). Este tratamento do estrangeiro é baseado, em parte, recordação histórica, em parte, o dever do israelita ao seu Deus. Porque o Ger seria em desvantagem natural através de seu alienage, ele se torna um dos favoritos de uma legislação que dá proteção especial para os fracos e desamparados.

 

(2) Regras.

 

Em nacionalidade Freeman seguiu seu pai, para que o filho de um Ger e um Israelitess foi ele próprio um Ger ( Levítico 24: 10-22 ). Um cuidado especial deve ser tomada para lhe fazer nada de errado judicial ( Deuteronômio 01:16 ; Deuteronômio 24:17 ; Deuteronômio 27:19 ). Na lei que pode ser grosseiramente chamado criminoso que foi promulgada que as mesmas regras devem aplicar-se Levítico 24: 10-22Deuteronômio 01:16Deuteronômio 24:17Deuteronômio 27:19gerim como para os nativos ( Levítico 18:26Levítico 18:26 , que é devido à concepção de que certas abominações contaminam o solo; Levítico 20: 2Levítico 20: 2 , onde o motivo também é religioso; Levítico 24: 10-22Levítico 24: 10-22 ; ver SBL , 84 ff; números 35:15Números 35: 15 ). Um israelita livre que se tornou seu escravo era sujeitas a resgate por um parente em qualquer momento do pagamento do preço justo ( Levítico 25:47Levítico 25:47 ff). Esta passagem e Deuteronômio 28:43 contemplar a possibilidade de um estranho está se tornando rico, mas de longe o maior número de disposições legais considerá-lo como provavelmente pobres. Assim, prevê-se-o a participar em dízimos ( Deuteronômio 14:29 ; Deuteronômio 26:12 ), espigas de vários tipos e molhos esquecidos ( Levítico 19:10 ; Levítico 23:22 ; Deuteronômio 24:19 , Deuteronômio 24:20 , Deuteronômio 24:21 ), e pobres servos contratados não estavam a ser oprimidos ( Deuteronômio 24:14 ). Deuteronômio 28:43 Deuteronômio 14:29Deuteronômio 26:12Levítico 19:10Levítico 23:22Deuteronômio 24:19Deuteronômio 24:20Deuteronômio 24:21Deuteronômio 24:14

 

  1. Relação com o Sacrifício e Ritual:

 

Quase todos os principais dias santos se aplicam ao Ger . Ele estava a descansar no sábado ( Êxodo 20:10 ; Êxodo 23:12 , etc.), para se alegrar em Semanas e Tabernáculos (Dt 16), para observar o Dia da Expiação ( Levítico 16:29 ), para não ter nenhum fermento no Festival dos Pães Ázimos ( Êxodo 00:19 ). Mas ele não conseguia manter a Páscoa, a menos que ele foi submetido a circuncisão ( Êxodo 00:48 ). Ele não podia comer o sangue de qualquer forma durante o período de deserto ( Levítico 17: 10-12 ), e para esse período, mas não depois, ele foi probihited de comer aquilo que morreu de si mesmo ( Levítico 17:15 ; Deuteronômio 14:21 ), sob pena de ser impuro até à tarde. Ele poderia oferecer sacrifícios ( Levítico 17: 8 f; Levítico 22:18 ; Números 15:14 f), e estava sujeito às mesmas regras que um nativo de pecados involuntários ( Números 15: 22-31 ), e para a purificação de impureza em razão do contato com um corpo morto ( Números 19: 10-13 ). Êxodo 20:10Êxodo 23:12Levítico 16:29Êxodo 00:19Êxodo 00:48Levítico 17: 10-12Levítico 17:15Deuteronômio 14:21Levítico 17: 8 Levítico 22:18números 15:14 Números 15: 22-31Números 19: 10-13

 

  1. Circunstâncias históricas:

 

As circunstâncias históricas eram tais que tornam a posição do residente forasteiro importante do primeiro. A "multidão misturada" subiu com os israelitas do Egito, após a conquista encontramos israelitas e as corridas da Palestina vivendo lado a lado em todo o país. Nós repetidamente ler de estrangeiros residentes nos livros históricos, por exemplo, Urias, o hitita. De acordo com 2 Crônicas 2:172 Crônicas 2:17 f (Hebrew 16 f), houve um número muito grande de tal nos dias de Salomão, mas o número pode ser excessiva. Estes parecem ter sido os remanescentes das tribos conquistadas ( 1 Reis 09:20 f). Ezequiel em sua visão atribuída a 1 Reis 9:20 gerim aterrou herança entre os filhos de Israel ( Ezequiel 47:22Ezequiel 47:22 f). Hospitality à Ger foi, naturalmente, um dever religioso eo anfitrião iria para qualquer coisa para proteger seu convidado (Gn 19; juízes 19:24Juízes 19:24 ).

 

  1. O Toshabh.

 

Do tōshābh sabemos muito pouco. É possível que a palavra é praticamente sinônimo de Ger , Mas talvez ele é usado de menos sojourning permanente. Assim, em Levítico 22:10 parece cobrir qualquer residente com um padre. UMA Levítico 22:10 tōshābh não podia comer a Páscoa ou as coisas "santo" de um sacerdote ( Êxodo 00:45Êxodo 00:45 ; Levítico 22:10Levítico 22:10 ). Seus filhos podiam ser comprados como escravos perpétuos, ea lei do Jubileu não se aplicava a eles como aos israelitas ( Levítico 25:45Levítico 25:45 ). Ele é expressamente mencionado na lei de homicídio ( números 35:15Números 35:15 ), mas por outro lado não temos informações quanto à sua situação jurídica. Provavelmente isto foi semelhante ao doGer .

 

III. O Nokhri Ben Nekhar.

 

o nokhrı̄ ou ben nēkhār era um estrangeiro. A palavra é muito mais ampla do que aquelas consideradas acima. Ele cobre tudo, de caráter estrangeiro ou estrangeira, independentemente do local de residência. Pela circuncisão um escravo estrangeiro poderia entrar na aliança com Abraão. Os estrangeiros foram, naturalmente excluídos da Páscoa ( Êxodo 00:43 ), mas poderia oferecer sacrifícios a Deus de Israel na capital religiosa ( Levítico 22:25 ). O israelita poderia exato interesse deles ( Deuteronômio 23:20 ) e ao pagamento de dívidas nos casos em que um devedor israelita foi protegido pela liberação de Deuteronômio 15: 3 . Moisés proibiu a nomeação de um estrangeiro como um governante ( Deuteronômio 17:15 , numa lei que, segundo a Massoretic texto refere-se a um "rei", mas no texto preferível da Septuaginta para uma régua geral). Mais tarde, o culto a Deus por estrangeiros à distância foi contemplada e incentivou ( 1 Reis 8: 41-43 ; Isaías 2: 2 f; Isaías 56: 3 , Isaías 56: 6 f; etc.), enquanto mostra o caso da Naaman que um estrangeiro pode adorá-Lo no exterior ( 2 Reis 5:17 ). Um estrangeiro residente era, naturalmente, um Êxodo 00:43Levítico 22:25Deuteronômio 23:20Deuteronômio 15: 3Deuteronômio 17:151 Reis 8: 41-43Isaías 2: 2 Isaías 56: 3Isaías 56: 6 2 Reis 5:17Ger. A distinção entre estas três palavras é talvez melhor visto em Êxodo 00:43Êxodo 00:43 , Êxodo 00:45Êxodo 00:45 , Êxodo 00:48Êxodo 00:48 f. no primeiro destes versos que temos ben nēkhār, Usado para cobrir "alien" em geral; no último oGer é contemplado como susceptíveis de sofrer uma naturalização completo; enquanto em Êxodo 00:45Êxodo 00:45 a tōshābh é considerado como certo que será fora da sociedade religiosa.

 

  1. casamento:

 

Nos casamentos período anterior com estrangeiros são comuns, embora não gostava (por exemplo, Genesis 24: 3Genesis 24: 3 ; Genesis 27:46Genesis 27:46 ff; Números 12: 1 ; Juízes 14: 3 , etc.). A Lei prevê algumas uniões deste tipo ( Deuteronômio 21:10 ff; comparar Números 31:18 ), mas mais tarde o judaísmo tornou-se mais rigorosa. Moisés exigia o sumo sacerdote se casar com uma virgem do seu povo ( Levítico 21:14 ); Ezequiel limitado todos os descendentes de Zadok para as esposas da casa de Israel ( Ezequiel 44:22 ); Esdras e Neemias realizado em uma polêmica vigorosa contra o casamento entre qualquer judeu com mulheres estrangeiras (Esdras 10; Neemias 13: 23-31 ). Números 12: 1Juízes 14: 3Deuteronômio 21:10 números 31:18Levítico 21:14Ezequiel 44:22Neemias 13: 23-31

 

  1. A exclusão de algumas raças de Assembly:

 

Deuteronômio leva adiante uma atitude hostil para amonitas e moabitas, excluindo-os da assembléia do Senhor até a décima geração, enquanto as crianças da terceira geração de edomitas e egípcios poderia inseri-lo ( Deuteronômio 23: 3-8Deuteronômio 23: 3-8 (Hebreus 4 -9)). A partir de 1 Reis 09:20 , 1 Reis 09:21 , 1 Reis 9:24 ; 1 Crônicas 22: 2 aprendemos sobre a existência de bairros estrangeiros em Israel. 1 Reis 9:201 Reis 9:211 Reis 9:241 Crônicas 22: 2

 

  1. O Zar.

 

A palavra restantes Zar significa "estranho" e leva sua coloração a partir do contexto. Pode significar "estranho no sangue", por exemplo, não Aaronite ( Números 16:40 (Hebrew 17: 5)), ou não-levitas (por exemplo, Números 1:51 ), ou um não-membro de alguma outra família definida ( Deuteronômio 25: 5 ). Em oposição ao sacerdote significa "leigos" ( Levítico 22: 10-13 ), e quando o contraste é com santa, denota "profano" ( Êxodo 30: 9 ). Vejo números 16:40( Hebrew 17: 5 números 1:51Deuteronômio 25: 5Levítico 22: 10-13Êxodo 30: 9ESTRANGEIRO; GENTILE; PROSÉLITO; quereteus; peletitas; CASAMENTO; COMÉRCIO .

standard encyclopedia bible

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net