Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
9




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario livro de Obadias (1)
Estudo e comentario livro de Obadias (1)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Obadias 1 

 

versículos 1-9

A desgraça de Edom.   BC 587.

 

1O visão de Obadiah. Assim diz o Senhor G OD a respeito de Edom Ouvimos um boato do L ORD , que um embaixador é enviado por entre as nações, Levantai-vos, e levantemo-nos contra ela para a guerra. 2Behold, eu te fiz pequeno entre as nações; serás muito desprezado. 3O soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas, cuja habitação é alta que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra? 4Though tens exaltado a ti mesmo como a águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o L ORD . 5 Se viessem a ti ladrões, ou assaltantes de noite (como estás destruído!), Não teriam roubado o que lhes bastasse? se os vindimadores viessem a ti, não deixariam algumas uvas? 6 Como são as coisas de Esaú procurou para fora! Como são os seus tesouros ocultos! 7 Todos os homens de teu confederação te trouxe até à fronteira: os homens que estavam de paz contigo te enganaram, e prevaleceram contra ti os que comem o teu pão puseram uma ferida debaixo de ti: não há nele entendimento. 8 Acaso não acontecerá naquele dia, diz o L ORD , até mesmo destruir os sábios homens de Edom, eo entendimento do monte de Esaú? 9 E os teus valentes homens, ó Temã, estarão atemorizados, a fim de que cada um do monte de Esaú seja exterminado pela matança.

 

Edom é a nação contra a qual esta profecia é nivelado, e que, alguns pensam, é colocado para todos os inimigos de Israel, que será abatida primeiro ou último. O rabbin por Edom entender Roma. Roma os cristãos a entendem e tenham uma inimizade implacável a ele tal, mas, se a entendemos de Roma anticristão, vamos encontrar as passagens dele aplicável suficiente. E apesar de Edom estava mortificado nos tempos dos Macabeus, como tinha sido antes por Josafá, mas sua destruição parece ter sido típica, como seu pai rejeição de Esaú, e de ter tido outra referência à destruição dos inimigos do evangelho -Igreja para assim será todos os inimigos de Deus perecem e nós encontramos ( Isaías 34: 5 ) a espada do Senhor descendo Iduméia, para significar o dia geral de retribuições de Deus para a controvérsia de Sião, Obadias 1: 8 . Alguns têm também observou que não podia deixar de ser uma grande tentação para o povo de Israel, quando eles se viram, que eram os filhos de amado Jacob, em apuros, e os edomitas, não só prosperando, mas triunfou em si os seus problemas e, portanto, Deus lhes dá uma perspectiva da destruição de Edom, que deve ser total e final, e de uma questão da sua própria correcção feliz. Agora podemos observar aqui,

 

  1. A declaração de guerra contra Edom, ( Obadias 1: 1 ): " Ouvimos um boato, ou melhor, uma ordem, da parte do Senhor, o Deus dos exércitos, ele deu a palavra de ordem é o seu conselho e decreto, que pode não ser revertida nem resistiu, que todo aquele que faz o mal ao seu povo, certamente trazer o mal sobre si mesmos. ouvimos um relatório que Deus se levantou da sua santa morada, e está a preparar o seu trono para o julgamento e um embaixador é enviado aos gentios, "um arauto vez, algum ministro ou mensageiro da Providência, para alarmar as nações, ou os profetas do Senhor, que deram cada nação a sua carga. Aqueles a quem Deus emprega grito para o outro, Levantai-vos, mexa-se a si mesmos e uns aos outros, e deixe -nos levantar contra Edom em batalha. As forças confederadas sob Nabucodonosor, assim, animar a si mesmos e uns aos outros para fazer uma descida em cima desse país: Reúna-se juntos, e vinde contra ela por isso é no lugar paralelo, Jeremias 49:14 . Nota: Quando Deus tem um trabalho sangrento para fazer entre os inimigos de sua igreja, ele vai descobrir e adaptar-se as duas mãos e corações para fazê-lo.

 

  1. A previsão do sucesso do que a guerra. Edom, certamente será subjugado e saqueadas, e trazido para baixo para todas as suas confidências lhes faltará e suportá-la em nenhum lugar, e de forma semelhante, são todos os inimigos da igreja de Deus estar decepcionado com as coisas que eles próprios ficaram em cima.

 

  1. Será que eles dependem de sua grandeza, a figura que eles fazem entre as nações, a sua influência sobre eles, e interesse neles? Isso deve diminuir ( Obadias 1: 2 ): " Eis que te fiz pequeno entre as nações, para que nenhum dos teus vizinhos vão cortejar a tua amizade, ou tribunal uma aliança contigo tu és muito desprezado entre eles, e olhado com desprezo, como uma nação apaixonada e infiéis ". E assim ( Obadias 1: 3 ) a arrogância do teu coração se te enganou. Nota: (1) Aqueles que pensam bem de si mesmos estão aptos a imaginar que os outros pensem bem deles também, mas, quando eles vêm para fazer julgamento deles , eles vão encontrar-se enganado, e, assim, o seu orgulho engana-los e por isso mata-los. (2.) Deus pode facilmente colocar os baixos que têm engrandecido e exaltado si, e vai descobrir uma maneira de fazê-lo, pois ele resiste aos soberbos e muitas vezes vemos os pequenos e muito desprezado, que antes parecia muito grande e foram muito acariciada e admirado.

 

  1. Será que eles dependem das fortificações de seu país, tanto pela natureza e arte, e glória nas vantagens que eles têm assim? Aqueles também deve enganá-los. Eles habitaram nas fendas das rochas, como uma águia em seu ninho, ea sua morada foi elevada, não só exaltado acima de seus vizinhos, o que foi o assunto de seu orgulho, mas fortificada contra os seus inimigos, que era a questão de sua segurança , tão elevada como para estar fora do alcance de perigo. Agora observe: (1) O que Edom diz no orgulho de seu coração: Quem me derrubará em terra Ele fala com uma confiança de sua própria força, e um desprezo dos juízos de Deus, como se a própria onipotência não podia dominá-lo. Como para todos os seus inimigos, até mesmo o próprio Deus, ele sopra para eles ( Salmo 10: 5 ), define-los todos de desafio. Seu pai tinha Esaú vendeu seu direito de primogenitura, e ainda assim eles se elevavam com eles, como se lhes tinha ainda pertencia a excelência da dignidade e poder. Muitos perder seus privilégios, e ainda gabar-se deles. Porque Edom é alto e sublime, ele imagina ninguém pode derrubá-lo. Note, segurança carnal é um pecado que mais facilmente assedia os homens no dia da sua pompa, poder e prosperidade, e faz, tanto quanto qualquer coisa, tanto amadurecem homens para a ruína e agravá-lo quando se trata. (2.) O que Deus diz a isto, Obadias 1: 4 . Se os homens se atrevem a desafiar a Onipotência, o desafio deve ser retomada: Quem me derrubará diz Edom. " Eu vou, " diz Deus. " Embora subas ao alto como a águia que voa alto e constrói alta, ou melhor, embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, mais do que nunca qualquer águia voou, mas é na tua própria imaginação, e dali os farei de ti para baixo. " Esta tivemos Jeremias 49: 15,16 . Nota, Sinners certamente ser feita vergonha de seu orgulho e segurança de seu orgulho quando ele tem uma queda e da sua segurança quando suas confidências falhar a sua expectativa.

 

  1. Será que eles dependem de sua riqueza e tesouro, a abundância de que é encarado como o nervo da guerra? É o seu dinheiro a sua defesa? É que a sua cidade forte? É tão somente em seu próprio conceito, pois ela deve sim expô-los do que protegê-los, deve ser feita uma presa para o inimigo, e eles para o bem dela, Obadias 1: 5,6 . Muito para este significado tivemos Jeremias 49: 9,10 . Só que aqui vem, em um parênteses, como estás destruído! Tu e todas as tuas lojas. O profeta foretels, mas lamenta que, para que o fio da sua prosperidade foi cortada. Como caíste, e quão grande é a tua queda! Como foste estupefatos! Assim, as palavras Caldeu de TI. Como sem sentido tu arte sob esses julgamentos desoladoras, como se fossem, mas traços comuns! Mas ele mostra que ele deve ser uma ruína total, não uma calamidade usual para: (1) Na verdade, é uma calamidade de costume para aqueles que têm riqueza de tê-lo roubado, e perder um pouco fora de seu grande negócio. Os ladrões vêm para eles (para onde o cadáver, aí vão as aves de rapina se congreguem), ladrões vão de noite, e eles roubam até que eles têm o suficiente, o que eles têm ocasião para, o que eles têm uma mente para eles roubam não mais do que eles pensam que podem levar embora, e fora de um grande estoque é praticamente desperdiçada. Aqueles que pomares de roubo, ou vinhas, levar consigo o que eles pensam em forma, mas eles deixariam algumas uvas, algumas frutas para o proprietário, que carrega facilmente sua perda, talvez, e logo recruta-lo. Mas, (2.) Não deve ser assim com Edom sua riqueza todos serão levados, e nada deve escapar das mãos do exército destruir, não o que é mais precioso e valioso, Obadias 1: 6 . Como são as coisas de Esaú, as coisas que ele define seu coração em cima e coloca a sua felicidade em, suas coisas boas, o seu melhor as coisas, como são essas coisas, que eram tão cuidadosamente entesouradas e escondidas, agora procurado pelo inimigo e apreendeu! como são as coisas escondidas, seus tesouros escondidos, saqueadas, saqueadas, e procurou-se! seus tesouros, que não tinha ver a luz por muitos anos, estão agora a presa ao inimigo. Nota, tesouros na terra, embora nunca tão rápido trancado e sempre tão engenhosamente escondido, não pode ser tão segura colocado acima, mas que os ladrões podem romper e roubar é, portanto, a nossa sabedoria para estabelecer-se para nós mesmos tesouros no céu.

 

  1. Será que eles dependem de suas alianças com os estados e potentados vizinhos? Aqueles também falhará ( Obadias 1: 7 ): "Os homens de teu confederação, todos eles, os amonitas e moabitas e outros aliados altas tuas que estavam em paz contigo, que entraram em uma ofensiva league e defensiva contigo , que solenemente envolvidos não só para te fazer nenhum dano, mas para te fazerem todo o serviço da podia, fez comer o teu pão, foram magnificamente tratados e entretidos por ti, viveu sobre ti seus soldados tinham trimestre livre na tua terra, e levou pagamento como os teus auxiliares que te trouxe até os confins da tua terra, eram muito respeitoso com os teus embaixadores, e os trouxe a caminho de casa, mesmo com os limites máximos do seu país eles pareciam ansiosos para servir-te com as suas forças quando tu ocasião hadst para eles, e veio junto contigo para a fronteira, até foste apenas pronto para enfrentar o inimigo invasor, mas, em seguida, "(1.)" eles tinham enganado-te que voou de volta e se retirou quando tu estavas nas extremidades, e mostrou-se como um quebrada cana para o viajante que está cansado e, como os ribeiros no verão para o viajante sedento eles não têm qualquer peso, rendimento de nenhum alívio. " Nay, (2.) "Eles prevaleceram contra ti que eram demasiado difícil para ti no tratado de imposto sobre ti, e por engano ti ti arruinado, te trouxe para o perigo, e não deixou-te uma presa fácil para o teu inimigo". Nota, Aqueles que fazem da carne o seu braço braço-lo contra eles. No entanto, este não foi o pior. (3.) "Eles têm estabelecido uma ferida debaixo de ti que é, eles colocaram que debaixo de ti para uma estadia e apoio, para uma fundação que contar com, por um travesseiro para repousar em, que irá revelar uma ferida a ti não como espinhos apenas, mas como espadas ". Se Deus estava debaixo de nós os braços de seu poder e amor, estes irão ser firme e fácil debaixo de nós o Deus de nosso pacto nunca vai nos enganar. Mas se nós confio para os homens do nosso confederação, e que eles vão colocar debaixo de nós, pode revelar-nos uma ferida e desonra. E observar a apenas censura aqui passou a Edom para confiar àqueles que, assim, jogou truques com ele: " não há nele entendimento, ou então ele nunca teria colocá-lo em seu poder para traí-lo, colocando tal confiança neles. " Note, Aqueles mostrar que eles não têm entendimento neles que, quando eles são incentivados a confiar no Criador, coloque uma fraude em si mesmos por depositando uma confiança na criatura.

 

  1. Do que dependem das políticas de seus conselheiros? Estes devem falhar com eles, Obadias 1: 8 . Edom tinha sido famoso por grandes estadistas, homens de aprendizagem e experiência, que estavam à ajuda do governo, e eram mestres de todas as artes da gestão, que em todos os tratados usado para despistar seus vizinhos, mas agora os conselheiros se tornaram tolos, e o Deus sábio torna tão: Acaso não acontecerá naquele dia destruir os sábios de Edom? como os homens cairão pela espada em comum com os outros ( Salmo 49:10 ), e sua sabedoria não deve fixá-los como homens sábios eles devem ser apaixonado em todos os seus conselhos seus projetos mais bem elaborados devem ser perplexo, suas medidas quebrado, e esses mesmos projectos pelos quais eles pensado para estabelecer-se e os interesses públicos será a ruína de ambos. Assim sabedoria perece de Temã, uma vez que está no lugar paralelo, Jeremias 49: 7 . Este foi, (1.) O justo castigo da sua loucura em confiar a um braço de carne: Não há entendimento neles, Obadias 1: 7 . Eles não sentem a confiar em um Deus vivo, e um Deus de verdade, mas que confiar nos homens que são frágil, inconstante, e falso e, portanto, Deus vai destruir a sua compreensão. Note, Deus justamente negar aqueles compreensão para impedir a entrada de a maneira de perigo que não vai usar a sua compreensão para manter fora do caminho do pecado. Aquele que vai ser tolo, que ele seja tolo ainda. (2.) Foi o precursor da sua destruição. Uma nação é, certamente, marcada para a ruína quando Deus esconde as coisas que pertencem a sua paz a partir dos olhos daqueles que são confiadas com seus assessores. Quos Deus vult perdere, eos dementat - Deus infatuates aqueles que ele deseja destruir. Job 12: 17 .

 

  1. Do que dependem da força e coragem de seus soldados? Eles não são apenas sãos, mas os homens de espírito e coragem, que pode enfrentar um inimigo e ficam no seu terreno, mas agora ( Obadias 1: 9 ), os teus valentes, ó Temã! estarão atemorizados sua coragem lhes falhará, a fim de que cada um do monte de Esaú seja exterminado pela matança, e nenhuma fuga. Os fracos, e fraco, e desarmado deve cair naturalmente na mão do destruidor quando os valentes estão consternados, e não só perder o dia, mas perdem suas vidas, porque eles perderam o seu espírito. Howl, Abeto, se os cedros ser abalado. Note, a morte ou a desunião dos poderosos muitas vezes comprova a morte ea destruição de muitos e é em vão depender de homens poderosos para nossa proteção, se não temos um Deus todo-poderoso para nós, muito menos se temos um Deus todo-poderoso contra nós.

 

versículos 10-16

A culpa de Edom. BC 587.

10 Porque a tua violência contra o teu irmão Jacó te cobrirá, e serás exterminado para sempre. 11in o dia em que tu stoodest do outro lado, no dia em que estranhos levaram cativo o seu exército, e os estrangeiros entravam pelas suas portas, e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras como um deles. 12 Mas tu não devias olhar sobre o dia de teu irmão no dia em que ele se tornou um estranho nem alegrar-te sobre os filhos de Judá no dia da sua ruína nem alargar a tua boca, no dia da angústia. 13Thou não devias entrar pela porta do meu povo no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar satisfeito o seu mal, no dia da sua calamidade; nem lançar mão dos seus bens no dia da sua calamidade 14Neither hás têm parar nas encruzilhadas, para cortar as de que escapassem nem alargar a tua entregar os dele que se mantiveram no dia da angústia. 15 Porque o dia do L ORD é perto, sobre todas as nações, como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. 16 Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim será toda a bebida nações continuamente, sim, beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido.

 

Quando li o destino de Edom, nada menos do que completa ruína, é natural perguntar, que mal fez ele? O que é o fundamento da controvérsia de Deus com ele? Muitas coisas, sem dúvida, foram errado em Edom eles eram um povo pecador, e um povo carregado de iniqüidade. Mas que uma única crime que é estabelecidas para seu cargo, como o preenchimento de sua medida e trazendo esta ruína sobre eles, que, para que eles aqui fico indiciado, de que são condenados, e para a qual eles estão condenados, é a lesão que tinha feito para o povo de Deus ( Obadias 1:10 ): "é por causa da tua violência contra teu irmão Jacob, aquele antigo e hereditário rancor que tens levado para o povo de Israel, para que tudo isso vergonha te cobrirá e serás exterminado para sempre. " Nota, Lesões homens são afrontas a Deus, o Deus justo, que ama a justiça e odeia a maldade e, como o Juiz de toda a terra, ele vai conceder reparação para aqueles que sofrem de errado e tomar vingança contra os que fazem o mal. Toda violência, toda a injustiça é pecado , mas é um grande agravamento da violência se ele ser feito, 1. Contra qualquer um dos nossos próprios povos é a violência contra o teu irmão, a tua relação próxima, a quem tu deves ser um GOE l redentor --a, quem é teu dever para a direita, se os outros prejudicado a ele como mau é, então, a ti te ao errada ele! Tu difamas e abusest filho tua própria mãe o que torna o pecado excessivamente maligno, Salmo 50:20 . Ou, 2. Muito mais se for feito contra qualquer do povo de Deus "é teu irmão Jacob que está em aliança com Deus, e caro para ele. Odeias a quem Deus amou, e porque Deus abraça e entrará em juízo com o ciúme e em cujos interesses Deus está satisfeito até agora a interessar-se de que ele toma a violência feita a ele como feito a si mesmo. quem toca Jacob toca a menina dos olhos de Deus de Jacob. " De modo que é crimen Lae SAE majestatis - alta traição, para o qual, como por alta traição, vamos Edom esperar uma punição ignominiosa: Vergonha te cobrirá, e arruinar uma serás exterminado para sempre.

 

No Obadiah 1: 12-16 nos dizem mais particularmente,

 

  1. O que a violência era que Edom fez contra o seu irmão Jacob, e quais são as provas desta acusação. Não parece que os edomitas fez-se invadir Israel, mas que foi mais por falta de energia que será que eles tinham a malícia suficiente para fazê-lo, mas não foram páreo para eles. Mas que já está posto à sua carga é a sua conduta bárbara no sentido de Judá e de Jerusalém, quando eles estavam em perigo, e pronto para ser destruída, provavelmente pelos caldeus, ou por ocasião de alguma outra das calamidades dos judeus para este parece ter sido sempre a paciência para com eles. Veja esta cobrado sobre o edomitas ( Salmo 137: 7 ), que no dia de Jerusalém disseram: Arrasai-lo, arrasai-a e Ezequiel 25:12 . Eles estão aqui disse particularmente o que eles fizeram, por ser dito o que não deveria ter feito ( Obadias 1: 12-14 ): "Tu não deves ter olhado, tu não deves ter entrado , mas tu assim." Nota, Ao refletir sobre nós mesmos é bom para comparar o que temos feito com o que deveria ter feito, a nossa prática com a regra, para que possamos descobrir em que temos feito de errado, ter feito aquelas coisas que não deveria ter feito. Nós não deveria ter sido onde estávamos em um momento tão, não deveria ter sido na empresa tal e tal, não deveria ter dito o que disse, nem ter tomado a liberdade que nós tomamos. Sin, portanto, encarado, no vidro do mandamento, vai aparecer excessivamente maligno. Deixe-nos ver,

 

  1. Qual foi o caso de Judá e de Jerusalém, quando os edomitas se comportou-se assim vilmente e insultado por cima deles. (1) Foi um dia de sofrimento com eles ( Obadias 1:12 ): Foi o dia da sua calamidade, por isso é chamado três vezes, Obadias 1:13 . Com os edomitas que era um dia de paz e prosperidade, quando os israelitas era um dia de aflição e calamidade, para julgamento comumente começa na casa de Deus. As crianças são corrigidas quando estranhos são muito menos. (2) Era o dia da sua destruição ( Obadias 1:12 ), quando ambos cidade e país foram devastadas, foram colocadas em ruínas. (3) Foi um dia em que os estrangeiros entravam pelas portas de Jerusalém, quando a cidade, após um longo cerco, foi arrombada, e os grandes oficiais do exército do rei de Babilônia, veio e sentou-se nas portas, como juízes da terra quando eles lançaram sortes sobre os despojos de Jerusalém, enquanto os soldados em Cristo peças de vestuário, o que divide cada um dos vencedores deve ter, o que partes das terras, o que ações dos bens ou deitaram sortes para determinar quando e onde eles devem atacá-lo. (4.) Foi um dia em que os estranhos levaram cativo o seu exército ( Obadias 1:11 ), levou os homens de prisioneiros de guerra de guerra, e os levaram consigo, na pobreza e na vergonha, a seu próprio país, ou como um multidão de cativos que eles eram como um exército. (5.) "Foi um dia em que teu irmão si mesmo, que tinha sido por muito tempo em casa, em repouso em sua própria terra, tornou-se um estranho, um exilado em uma terra estranha." Agora, quando este era o caso lamentável de os judeus, os edomitas, seus vizinhos e irmãos, deveria ter pena deles e ajudou-os, condoeram com eles e os consolou, e deve ter tremido a pensar que o seu próprio turno viria a seguir para, se isso foi feito na árvore verde, o que deve ser feito no seco? Mas,

 

  1. Veja o que foi a conduta dos edomitas em relação a eles quando eles estavam nessa angústia, para o qual estão aqui condenado. (1.) Eles olharam com prazer para a aflição do povo de Deus que estava do outro lado ( Obadias 1:11 ), de longe, quando deveriam ter entrado para o alívio de seus vizinhos em dificuldades, e olhou para eles, e seu dia, olhou para o seu mal ( Obadias 1: 12,13 ), com um olhar despreocupado descuidado, como o sacerdote eo levita olhou para o homem ferido, e passou pelo outro lado. Aqueles têm muito a responder por isso são espectadores ociosos dos problemas e aflições de seus vizinhos, quando eles são capazes de ser seus ajudantes ativos. Mas isso não era tudo o que olhou para ele com um olhar de desprezo, com um olho de complacência e satisfação que olhou e riu para ver Israel em perigo, dizendo: Ah! por isso, teria-lo. Eles alimentavam seus olhos com o espetáculo triste da ruína de Jerusalém, e olhou para ele como aqueles que por muito tempo olhou para ela e muitas vezes desejava vê-lo. Note, Temos de tomar cuidado com o que olho olhamos para as aflições de nossos irmãos e, se não podemos olhar para eles com um olhar gracioso de simpatia e ternura, não é melhor olhar sobre eles em tudo: Tu não deves ter olhado como fizeste sobre o dia de teu irmão. (2.) triunfou e insultado por cima deles, repreendeu seus irmãos com suas dores, e fizeram para si e os seus companheiros feliz com eles. Eles se alegraram com os filhos de Judá no dia da sua destruição. Eles não tinha as boas maneiras para esconder o prazer que tomou na destruição de Judá e de dissimular, mas declarou abertamente, e grotescamente e insolentemente declarou que a eles alegraram-se -los, cantou, e intimidados, e pisado em cima deles. Aqueles têm o espírito de edomitas que podem alegrar-se em qualquer, especialmente sobre Israel, no dia da sua calamidade. (3.) Eles falavam com orgulho-ampliada da boca (de modo a palavra é), contra Israel, falei com um grande desdém do sofrimento israelitas, e com um ar de arrogância da presente segurança ea prosperidade de Edom, como se poder ser inferida a partir de seu estado diferente presente que a situação se invertesse, e agora Esaú era amado, eo favorito do céu, e Jacob odiado e rejeitado. Nota, Aqueles deve esperar para ser, de alguma forma ou de outra efetivamente humilhado e mortificado-se que andam inchados e fez orgulhosos pelas humilhações e mortificações dos outros. (4) Eles foram mais longe ainda, pois eles entrar pela porta do povo de Deus no dia da sua calamidade, e colocou as mãos sobre o seu conteúdo. Embora eles não ajudam a conquistá-los, eles ajudaram a saquear-los, e colocar em por uma parte na presa, Obadias 1:13 . Jerusalém foi aberta e, em seguida, eles entraram na sua riqueza foi jogado sobre, e eles agarrou-a para si, desculpando-lo com este, que poderia muito bem levá-la como deixá-lo ser perdida enquanto foi tomar o que não era o seu próprio. Babylon devasta Jerusalém, mas Edom, pela intromissão com o despojo, torna-se criminis participar do - participante do crime, e deve ser reconhecida como um accessary ex post facto - . Após o fato Note, Aqueles fazer senão empobrecer-se que pensar a enriquecer-se pelas ruínas do povo de Deus e os mesmos que pensam que podem chamar todos essa substância própria que eles podem colocar suas mãos sobre em um dia de calamidade enganar. (5.) Eles fizeram coisas piores ainda que não só roubavam seus irmãos, mas os assassinou, no dia de suas mãos calamidade colocada não só na sua substância, mas em suas pessoas, Obadias 1:14 . Quando a espada vitoriosa dos caldeus era tornar o trabalho sangrenta entre os judeus muitos fizeram sua fuga, e foram de uma forma justa para salvar-se por vôo, mas os edomitas basely interceptado eles, pôs-se a cruz-way onde várias estradas se encontraram, por cada dos quais os israelitas trêmulas estavam fazendo o melhor da sua forma a partir da fúria dos perseguidores, e não pararam eles: alguns eles barbaramente e cowardlike cortado próprios outros tomaram prisioneiros, e entregue aos perseguidores, apenas para congraçar-se com -los, porque eles eram agora os conquistadores. Eles não deveria ter sido assim cruel para aqueles que estava à sua mercê, e nunca tinha feito, nem foram todos propensos a fazer,-lhes qualquer dor que não deveria ter traído as pessoas que elas tiveram uma oportunidade tão justa para proteger, mas como são a concurso misericórdias dos ímpios. não se pode ler isso sem um alto grau de compaixão para com aqueles que foram assim vilmente abusado, que quando fugiram da espada de um inimigo aberto, e pensei que tinha saído do alcance dele, caiu em cima e caiu pela espada de um vizinho traiçoeira, que eles não estavam apreensivos de qualquer perigo. Também não se pode ler isto sem um alto grau de indignação para com aqueles que foram tão perfeitamente perdido para toda a humanidade como para exercer tal crueldade sobre tais objetos próprios da compaixão. (6.) Em tudo isso, eles se juntaram com os inimigos declarados e perseguidores de Israel: tu eras também como um deles, um accessary igualmente culpados com os diretores. Aquele que se junta com os malfeitores, e é apoiado e encorajado em suas más ações, será contado, e deve ser levada em conta, como um deles.

 

  1. O que a vergonha é que os cobrem por esta violência deles. 1. Os Estados-Membros logo descobrir que a taça vai rodada, até mesmo a taça de atordoamento e, quando eles vêm para estar na mesma condição calamitosa que o Israel de Deus está agora em, eles vão ter vergonha de se lembrar de como eles triunfaram sobre eles ( Obadias 1:15 ): o dia do Senhor está perto, sobre todas as nações, quando Deus irá recompensar tribulação aos perturbadores de sua igreja. Apesar de o julgamento começar na casa de Deus, não deve terminar aí. Isso deve efetivamente contê-nos de triunfar sobre os outros em sua miséria, que não sei quanto tempo ele pode ser nosso próprio caso. 2. Sua inimizade para com o povo de Deus, e os ferimentos que eles tinham feito, é castigado em seus próprios seios: . Como tu fizeste, assim se fará a ti O Deus justo irá processar tanto a nações e pessoas particulares segundo as suas obras ea punição é muitas vezes feita exatamente para responder ao pecado, e aqueles que têm abusado outros vêm a ser-se abusado de maneira semelhante. O justo e ciumento Deus vai descobrir um tempo e maneira de vingar as injustiças cometidas contra o seu povo sobre aqueles que têm sido prejudicial para eles. Como você bebestes no meu santo monte ( Obadias 1:16 ), isto é, como professa de Deus pessoas, que habitam o seu santo monte, têm bebido profundamente da taça da aflição (e seu ser da montanha sagrada não desculpá-los), assim será toda a bebida nações, por sua vez, do mesmo cálice amargo para, se Deus trazer o mal sobre a cidade que é chamada pelo seu nome, devem aqueles sem castigo que nunca soube o nome dele? Ver Jeremias 25:29 . E é parte da carga de Edom ( Jeremias 49:12 ), Aqueles que não estavam condenados a beber o copo (que tinha motivos para prometer-se uma isenção a partir dele), certamente o beberão, e deve Edom , que é a geração de a ira de Deus impune? Não, certamente o beberás dele o cálice do atordoamento deve ser levado para fora do lado do povo de Deus, e colocar na mão dos que lhes afligem Isaías 51: 22,23 . Não, eles podem esperar seu caso para ser pior no dia da sua aflição do que a de Israel estava em seu dia para: (1) As aflições do povo de Deus foram, mas por um momento, e logo teve um fim, mas seus inimigos deve beber continuamente o vinho da ira de Deus, Apocalipse 14:10 . (2.) a borra do copo são reservados para a ímpios da terra ( Salmo 75: 8 ) Devem beber e engolir, ou sup-se (como a margem de lê-lo), deve beber-lo para o fundo. (3.) O povo de Deus, que eles podem ser feitos para beber o vinho de aturdimento por um tempo ( Salmo 60: 3 ), deve ainda recuperar, e chegar a si novamente, mas as nações devem beber e ser como se eles não tinha sido não haverá nem quaisquer vestígios nem qualquer memória deles, mas eles devem ser totalmente extirpado e erradicado. assim que todos os teus inimigos perecer, ó Senhor! tão perecerão, se a sua vez, não.

 

versículos 17-21

Promessas a Israel e Judá.   BC 587.

17 Mas no monte de Sião haverá livramento, e ele será santo ea casa de Jacob possuirão as suas herdades. 18 E a casa de Jacob será um fogo, ea casa de José uma chama, ea casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e devorá-los e não haverá qualquer remanescente da casa de Esaú o L ORD falou ele. 19 e eles do sul possuirão o monte de Esaú e os da planície, os filisteus: e eles possuirão também os campos de Efraim, e os campos de Samaria; e Benjamim possuirá a Gileade. 20 E os cativos deste exército dos filhos de Israel possuirão os cananeus, até mesmo Zarefate e os cativos de Jerusalém, que é em Sefarad, possuirão as cidades do sul. 21 E subirão salvadores ao monte de Sião para julgarem o monte de Esaú e o reino será do L ORD 's.

 

Após a destruição de inimigos da igreja está ameaçada, que será totalmente realizado no grande dia da recompensa, e que o julgamento para o qual Cristo veio uma vez, e virá novamente, a este mundo, aqui siga preciosas promessas de salvação da igreja , com o qual esta profecia conclui, e as de Joel e Amos fez, que, no entanto eles podem ser, em parte, cumprido no retorno dos judeus para fora da Babilônia, não obstante os triunfos de Edom em seu cativeiro, como se fosse perpétua, ainda , sem dúvida, ter a sua plena realização em que a grande salvação operada por Jesus Cristo, para a qual todos os profetas dão testemunho furo. É prometido aqui,

 

  1. Que não haverá salvação sobre o monte Sião, que santo monte, onde Deus estabelece o seu ungido Rei ( Salmo 2: 6 ): no monte Sião haverá livramento, Obadias 1:17 . Haverá aqueles que escaparem de modo a margem. Um resto de Israel, sobre o monte santo será salvo, Obadias 1:16 . Cristo disse: A salvação vem dos judeus, João 4:22 . Deus operou libertações para os judeus, típicos da nossa redenção por Cristo. Mas Mount Zion é o evangelho da igreja, a partir do qual a lei do Novo Testamento , saindo, Isaías 2: 3 . Há salvação será pregado e orou para que o evangelho da igreja aqueles que são adicionados quem será salvo e para aqueles que vêm em fé e esperança para esta libertação Monte Sião será feito da ira e da maldição, do pecado e da morte, e inferno, enquanto que aqueles que continuam de longe será deixado a perecer.

 

  1. Que, quando não há salvação, haverá a santificação, a fim de que: E ele será santo, para preparar e qualificar os filhos de Sião para esta libertação para onde quer que Deus projeta glória dá graça. Libertações temporais são, de facto feito para nós em misericórdia quando com eles há santidade, quando não é operada em nós uma disposição para recebê-los com amor e gratidão a Deus quando somos santificados, eles são santificados para nós. Santidade é em si um grande livramento, e um penhor de que a salvação eterna que buscamos. Lá, sobre o monte Sião, no evangelho da igreja, será santo para este é o que torna a casa de Deus para sempre, eo grande projeto de o evangelho, e sua graça, é plantar e promover a santidade. Não deve ser o Espírito Santo, as santas ordenanças, o santo Jesus, e um remanescente seleto de almas santas, em quem, e entre os quais, o santo Deus vai deliciar habitar. Nota: Onde existe santidade haverá libertação.

 

III. Que esta salvação e santificação estenderão, e prevalecer, e obter terreno no mundo: A casa de Jacó, mesmo este Monte Sião, com a libertação e sua santidade não operou, devem possuir as suas posses ou seja, o evangelho da igreja será configurar entre as nações, e deverá encher a terra apóstolos de Cristo por sua pregação deve ganhar a posse dos corações dos homens para ele cujos mensageiros e ministros que são, e quando possuem seus corações, eles devem possuir as suas posses, para quem deram-se a si mesmos ao Senhor desistir de tudo o que têm para ele. Quando o coração de Lydia foi aberto para Cristo, sua casa foi aberta a seus ministros. Quando as nações dos gentios se tornaram nações daqueles que foram salvos, foram disciplinados, andado na luz do Senhor, e trouxe sua glória e honra na nova Jerusalém ( Apocalipse 21:24 ), então a casa de Jacó possuía suas posses. Este é a parte cumprida pelo plantio da religião cristã no mundo, e será cumprida mais e mais com a criação do trono de Cristo, onde o trono de Satanás é, e a edificação de troféus de sua vitória sobre as ruínas do reino do diabo . Agora, aqui é predito,

 

  1. Como essa posse deve ser adquirida, e a oposição que lhe é dado superou ( Obadias 1:18 ): A casa de Jacob será um fogo, ea casa de José uma chama, para o seu Deus é, e será, um fogo que consome , ea casa de Esaú servirá de restolho, facilmente devorado e consumido por esse fogo. Este é cumprida, (1.) Na conversão de multidões pela graça de Cristo, o Evangelho, pregado na casa de Jacó e de José, e não de propriedade e professou, será como um fogo e uma chama para derreter e para amolecer duro corações, para queimar a escória do pecado e da corrupção, para que possam ser purificados e refinados com o espírito de justiça e o . espírito de queima de Cristo, quando vier, será como o fogo do ourives, Malaquias 3: 1,2 . (2.) Na confusão de todos os inimigos implacáveis impenitentes do evangelho de Cristo, que se opõem a ela e fazer todo o possível para impedir a criação do reino do Messias por ele. No dia evangelho é um dia que arde como um forno, no qual todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a restolho, Malaquias 4: 1 . Jacob e José será como um fogo e uma chama para aqueles que se meter com eles, para lhes fazer doer, vai achar que eles fazem por sua conta e risco, devem ser para eles como uma tocha de fogo em uma polia, Zacarias 12: 6 . A palavra de Deus na boca de seus ministros é dito ser como fogo, e as pessoas como madeira para ser devorado por ele, Jeremias 05:14 . E o homem do pecado é para ser consumido pelo sopro da boca de Cristo, 2 Tessalonicenses 2: 8 . Aqueles que não são refinados como o ouro pelo fogo do evangelho deve ser consumido como escória por ela para ele será um cheiro quer da vida ou da morte. Quando ídolos e idolatria foram abolidos, e a riqueza eo poder das nações foram trazidos para o serviço de Cristo e seu evangelho, e os despojos do homem forte armado foram divididos por aquele que era mais forte do que ele, em seguida, a casa de Jacob e Joseph devorou a casa de Esaú, para que não houvesse nenhum deles esquerda restante. Isto o Senhor falou pelos seus profetas, e ele fez isso por seus apóstolos.

 

  1. Até que ponto essa posse abrange, Obadias 1: 19,20 . Isso é descrito em linguagem judaica, que fala a adesão feita para a terra de Israel, após o retorno do cativeiro na Babilônia. O cativos deste exército de Israel, isto é, este alojamento de Israel, que têm sido assim por muito tempo em cativeiro e agora eles têm de voltar ainda são chamados os filhos do cativeiro, estes não só deve recuperar sua própria terra, mas deve ganhar terreno sobre os seus vizinhos adjacentes a eles, alguns dos quais se tornarão prosélitos e deve incorporar com os judeus, que, por possuir-los em uma santa comunhão, possuir a sua terra. Devemos considerar-nos verdadeiramente enriquecidos pela conversão dos nossos vizinhos para o temor de Deus ea fé de Cristo, e sua vinda para se juntar a nós na adoração de Deus. Tal adesão à nossa comunhão cristã temos de contar a ser mais a nossa riqueza e força do que uma adesão às nossas propriedades. Ou, os antigos habitantes daquelas terras que foram levados para o cativeiro sendo perdido, e nunca retornando às suas propriedades, os filhos de Israel deve tomar posse daquilo que está ao lado deles para os seus números devem aumentar assim que a sua própria terra será também estreito para eles, e as propriedades de seus vizinhos devem Escheat a eles ob Defectum sanguinis - meio padrão de herdeiros. Eles entra naquilo que é adjacente a eles. O país de Esaú ser possuído por aqueles dos sul partes de Canaã, pois para eles encontra-se contíguo. Aqueles da planície, no oeste de Canaã, que era um país campo, entra em cima da terra dos filisteus, seus vizinhos. Aqueles de Judá, que era o chefe das duas tribos que regressam, possuirão o campo de Efraim e de Samaria, que antes pertencia aos dez tribos e Benjamin, a outra tribo, possuirá a Gileade, do outro lado do Jordão, que pertencera às duas tribos e meia. O reino de Israel juntar-se com o de Judá, tanto em interesses civis e sagrados, e, como amigos e irmãos, são mutuamente possuir e desfrutar um do outro e os dois juntos devem possuir os cananeus, até mesmo para Sarepta, que pertence a Sidom e Jerusalém possuir as cidades do sul, até mesmo para Sepharad. Assim fizeram os judeus ampliar suas fronteiras em todos os lados. O rabbin moderna ensinar os estudiosos por Zarephath e Sepharad para compreender a França ea Espanha, aterrando em cima desta uma expectativa infundada tola de que algum dia ou outros judeus serão mestres desses países e que eles chamam e contar os cristãos edomitas, sobre quem são ter domínio. Mas a promessa aqui, sem dúvida, tem um significado espiritual, e teve a sua realização no estabelecimento da igreja cristã, o Evangelho-Israel, no mundo, e terá a sua realização mais e mais na ampliação do mesmo e no adições feitas a ele, até que o corpo místico é concluída. Quando os ministros e cristãos prevalecer com os seus vizinhos para vir a Cristo, para render-se ao Senhor, que eles possuem. Os convertidos que Abraão teve seriam as almas que ele tinha chegado, Genesis 12: 5 . A posse é adquirida, não vi et armis - pela força e armas para as armas da nossa milícia não são carnais, mas espiritual é pela pregação do evangelho, e o poder da graça divina que vai junto com ele, que esta posse é adquiriu e manteve.

 

  1. Que o reino do Redentor devem ser instalados e mantidos, para o conforto de seus súditos leais e o terror e vergonha de todos os seus inimigos ( Obadias 1:21 ): O reino será do Senhor, o Senhor Cristo. Deus dará a ele, ao colocar todas as coisas em sua mão, todo o poder no céu e na terra os homens devem dar a ele, por si só renunciando a ele como seus pessoas dispostas e nomeando-o de sua cabeça. Agora o trabalho dos reis é para proteger seus súditos e suprimir os seus inimigos e este Cristo fará ele vai tanto recompensa e punir. 1. A montanha de Sião serão salvos nele salvadores devem vir, os pregadores do evangelho, que são chamados salvadores, porque o seu negócio é para salvar-se e aqueles que os ouvem e neste eles são trabalhadores juntamente com Cristo, mas para pouco efeito se ele por sua graça, não trabalhar em conjunto com eles. 2. A montanha de Esaú serão julgados e os mesmos que vêm como salvadores no Monte Sião julgar a montanha de Esaú para a palavra do evangelho em sua boca, que salva os crentes, juízes incrédulos, convence e condena-los. Ministros de Cristo são salvadores no Monte Sião quando eles pregam que ele que crê será salvo , mas eles julgarem o monte de Esaú quando pregam que quem não crer será condenado, que não são apenas encomendado, mas ordenado, Mark 16 : 16 . E no curso da providência de Deus a sua escritura é cumprida quando Deus levanta amigos para a igreja em sua aflição (como ele levantou juízes para entregar o antigo Israel, Juízes 2:16 ), então salvadores vêm no Monte Sião, para salvá-lo de ser afundado e arruinado e quando os inimigos da igreja são trazidos para baixo, e seu poder quebrado, então é o monte de Esaú julgado e isso deve ser feito em todos os tempos, de tal forma que Deus pensa melhor que pode depender de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, mas a igreja prevalecerão contra eles para o reino será do Senhor os reinos do mundo se tornarão dele, e ele tomou, e terá, para si o seu grande poder e reinará .
  2. fonte www.avivamentonosul.com