Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Comentario bíblico primeira João cap.1
Comentario bíblico primeira João cap.1

             Comentario bíblico primeira João cap.1

 

. verso 1

Ele mostra, em primeiro lugar, que a vida tem sido exibido em Cristo; que, como se trata de um bem incomparável, deve despertar e inflamar todos os nossos poderes com um desejo maravilhoso para ele, e com o amor dele. Diz-se, de fato, em poucos e simples palavras, que a vida se manifesta; mas se considerarmos o quão miserável e horrível uma morte condição é, e também o que é o reino e a glória da imortalidade, vamos perceber que há algo aqui mais magnífica do que o que pode ser expresso em quaisquer palavras.

 

Em seguida, o objeto do Apóstolo, na criação diante de nós a grande boa, sim, o principal e apenas a verdadeira felicidade que Deus conferiu a nós, em seu próprio Filho, é elevar nossos pensamentos acima; mas como a grandeza do assunto exige que a verdade deve estar certo, e totalmente comprovada, é isso que está aqui por muito debruçou sobre. Por estas palavras , o que temos visto, o que temos ouvido, o que temos contemplado diante, servem para reforçar a nossa fé no evangelho. Nem ele, de fato, sem razão, fazer tantas asseverações; Porque desde que a nossa salvação depende do evangelho, sua certeza é no mais alto grau necessário; e como é difícil para nós acreditar, cada um de nós sabe muito bem por sua própria experiência. Crer não é de ânimo leve para formar uma opinião, ou ao parecer favorável apenas ao que é dito, mas uma empresa, sem dúvidas convicção, para que possamos ousar subscrever a verdade como plenamente provado. É por esta razão que o Apóstolo amontoa juntos tantas coisas na confirmação do evangelho.

 

1 O que era desde o início Como a passagem é abrupta e envolvidos, que o sentido pode ser mais claro, as palavras podem ser, assim, organizadas; "Nós vos anunciamos a palavra da vida, que era desde o princípio e realmente testemunhado a nós em todos os tipos de formas, que a vida se manifestou nele", ou, se preferir, o significado pode ser assim dada: "O que anunciamos a vocês respeitando a palavra da vida, tem sido desde o início, e tem sido abertamente mostrou para nós, que a vida se manifestou nele ". Mas as palavras, que era desde o princípio, referem-se, sem dúvida, para a divindade de Cristo , por Deus manifestado na carne não era desde o princípio; mas o que sempre foi a vida e a Palavra eterna de Deus, apareceu na plenitude do tempo como homem. Mais uma vez, o que se segue quanto à procura on eo tratamento das mãos, refere-se a sua natureza humana. Mas, como as duas naturezas constituem apenas uma pessoa, e Cristo é um, porque ele saiu do Pai que ele poderia colocar em nossa carne, o Apóstolo declara, com razão, que ele é o mesmo, e que tinha sido invisível, e depois se tornou visível. (59)

 

Nisto o cavil sem sentido de Servet é refutada, de que a natureza ea essência da divindade se tornou um com a carne, e que, portanto, a Palavra foi transformado em carne, porque a vivificante Palavra foi visto na carne.

 

Vamos, então, ter em mente, que esta doutrina do Evangelho é aqui declarado, que aquele que na carne realmente provou ser o Filho de Deus, e foi reconhecido como o Filho de Deus, sempre foi Palavra invisível de Deus, pois ele não se refere aqui ao início do mundo, mas sobe muito maior.

 

O que ouvimos, o que vimos. Não foi a audição de um relatório, a que pouco crédito é geralmente dada, mas João quer dizer, que ele tinha fielmente aprendeu com seu mestre essas coisas que ele ensinou, para que ele alegou nada impensadamente e precipitadamente. E, sem dúvida, ninguém é um professor ajuste na Igreja, que não foi o discípulo do Filho de Deus, e com razão instruído em sua escola, uma vez que a sua autoridade por si só deveria prevalecer.

 

Quando ele diz, vimos com os nossos olhos , não é nenhuma redundância, mas uma expressão mais completa por causa da amplificação; Não, ele não estava satisfeito com vendo apenas, mas acrescentou, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram por estas palavras, ele shews que ele ensinou nada, mas o que tinha sido realmente fez conhecido a ele.

 

Pode parecer, no entanto, que a evidência dos sentidos pouco aproveitados sobre o presente assunto, pelo poder de Cristo não poderia ser percebido pelos olhos nem sentia pelas mãos. Para esta resposta I, que o mesmo é dito aqui como em João 1:14 Evangelho de João: "Nós vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai," porque ele não era conhecido como o Filho de Deus pela forma externa de seu corpo, mas porque ele deu provas ilustres de seu poder divino, para que nele brilhou a majestade do Pai, como em uma imagem distinta e de vida. Como as palavras são no plural, eo assunto se aplica igualmente a todos os apóstolos, eu estou disposto a incluí-los, especialmente porque a autoridade do testemunho é o que é tratado de.

 

Mas não menos frívola (como eu disse antes) do que insolente é a maldade do Servet, que insta estas palavras para provar que a Palavra de Deus se tornou visível e capaz de ser tratada; ou ele destrói impiedosamente ou se mistura juntos a dupla natureza de Cristo. É, por conseguinte, uma invenção pura. Assim endeusar a humanidade de Cristo, ele totalmente tira a realidade da sua natureza humana, ao mesmo tempo, negar que Cristo é por qualquer outro motivo chamado Filho de Deus, exceto que ele foi concebido de sua mãe pelo poder do Espírito espírito, e tirar sua própria subsistência em Deus. É, portanto, segue-se que ele não era nem Deus nem o homem, embora ele parece formar uma massa confusa de ambos. Mas, como o significado do Apóstolo é evidente para nós, vamos passar por aquele homem sem princípios.

 

Da Palavra de vida do genitivo aqui é usado para um adjetivo, vivificando, ou que dá vida; pois nele, como é dito no primeiro capítulo do Evangelho de João, era a vida. Ao mesmo tempo, esta distinção pertence ao Filho de Deus em duas contas, porque ele infundiu vida em todas as criaturas, e porque ele agora restaura a vida para nós, que tinham perecido, tendo sido extinto pelo pecado de Adão. Além disso, o termo Palavra pode ser explicado de duas maneiras, seja de Cristo, ou da doutrina do Evangelho, pois mesmo com isto é salvação trazida para nós. Mas, como sua substância é Cristo, e como ele não contém nenhuma outra coisa do que ele, que tinha sido sempre com o Pai, foi longamente manifesta aos homens, a primeira vista parece-me o mais simples e genuína. Além disso, parece mais plenamente a partir do Evangelho que a sabedoria que habita em Deus é chamado a Palavra.

 

verso 2

2 Para (ou, e ) a vida foi manifestada O copulative é explicativo, como se ele tivesse dito: "Nós testemunho da Palavra vivificante, como a vida foi manifestada." O sentido pode ao mesmo tempo ser dupla, que Cristo, que é vida e a fonte da vida, tem-se manifestado, ou, que a vida tem sido abertamente oferecido a nós em Cristo. A última, de facto, necessariamente decorre do ex. No entanto, quanto ao significado, as duas coisas diferentes, como causa e efeito. Quando ele repete, Nós mostrar ou anunciar a vida eterna , ele fala, eu não tenho nenhuma dúvida, do efeito, mesmo que ele anuncia que a vida é obtida por nós em Cristo.

 

Nós, portanto, aprender, que quando Cristo é pregado para nós, o reino do céu está aberta para nós, para que sendo levantado da morte, podemos viver a vida de Deus.

 

., Que estava com o Pai Isso é verdade, não só a partir do momento em que o mundo foi formado, mas também desde a eternidade, pois ele sempre foi Deus, a fonte da vida; eo poder ea faculdade de vivificante estava possuído por sua sabedoria eterna, mas ele não chegou a exercê-lo antes da criação do mundo, e desde o momento em que Deus começou a exibir a Palavra, o poder que antes estava escondido, difundiu-se sobre todas as coisas criadas. Alguma manifestação já havia sido feita; o apóstolo tinha outra coisa em vista, isto é, que a vida era então longamente manifestada em Cristo, quando ele em nossa carne concluída a obra da redenção. Para que os pais eram mesmo sob os associados da lei e participantes da mesma vida, mas sabemos que eles foram fechadas sob a esperança de que era para ser revelado. Era necessário que eles buscam a vida a partir da morte e ressurreição de Cristo; mas o evento não foi apenas muito remota de seus olhos, mas também escondeu de suas mentes. Eles dependiam, então, na esperança de revelação, que durante um tempo em devido tempo seguido. Eles não poderia, de fato, ter obtido vida, exceto que ele era, de alguma forma se manifesta a eles; mas a diferença entre nós e eles é que nós segurá-lo já revelou como se estivesse em nossas mãos, a quem eles procuravam obscuramente prometidos a eles em tipos.

 

Mas o objeto do Apóstolo é, para remover a ideia de novidade, o que pode ter diminuído a dignidade do Evangelho; portanto, ele diz, que a vida não tinha agora em comprimento começou a ser, apesar de ter mas ultimamente apareceu, pois era sempre com o Pai.

 

verso 3

3 O que vimos. Ele agora repete pela terceira vez as palavras, visto e ouvido , que nada pode estar querendo quanto à certeza real de sua doutrina. E ela deve ser cuidadosamente observado, que os arautos do Evangelho escolhidos por Cristo foram aqueles que foram testemunhas de ajuste e fiéis de todas aquelas coisas que eles estavam a declarar. Ele também dá testemunho do sentimento de seu coração, pois ele diz que ele foi movido por nenhuma outra razão para escrever, exceto para convidar aqueles a quem ele estava escrevendo para a participação de um bem inestimável. É, portanto, aparece como muito cuidado que ele tinha para a sua salvação; que não serviu um pouco para induzi-los a acreditar; para extremamente ingrato devemos ser, se nos recusamos a ouvi-lo que deseja comunicar-nos uma parte do que a felicidade que ele obteve.

 

Ele também apresenta o fruto recebido do Evangelho, mesmo que estamos unidos, assim, a Deus e ao seu Filho Cristo, em quem se encontra o bom chefe. Foi necessário para ele para adicionar esta segunda cláusula, não só que ele pode representar a doutrina do Evangelho como precioso e adorável, mas que ele também pode mostrar que ele desejava que eles sejam seus associados para nenhum outro fim, mas para levá-los a Deus, para que eles possam ser um só em ele. Para o ímpio tem também uma união mútua entre si, mas é sem Deus, ou melhor, de modo a isolar-se cada vez mais de Deus, que é o extremo de todos os males. É, de fato, como foi afirmado, a nossa única verdadeira felicidade, a ser recebido em favor de Deus, para que possamos ser realmente unidos a Ele em Cristo; dos quais John fala em João 17:20 .

 

Em suma, João declara que, como os apóstolos foram adotadas por Cristo como irmãos, para ser reunidos em um só corpo, eles podem em conjunto ser unido a Deus, então ele faz o mesmo com outros colegas; embora muitos, eles ainda fizeram participantes desta união santa e abençoada.

 

verso 4

4 Que a sua alegria seja completa por alegria plena, ele expressa mais claramente a felicidade completa e perfeita, que obtemos através do Evangelho; ao mesmo tempo, ele lembra aos fiéis que eles deveriam corrigir todos os seus afetos. Verdade é que dizendo:

 

" Onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também."

( Mateus 6:21 ).

 

Todo aquele, pois, realmente percebe o que a comunhão com Deus é, ficará satisfeito com isso sozinho, e não mais vai queimar com desejos de outras coisas.

 

"O Senhor é meu copo", diz David, "e minha herança; as linhas caíram para mim em um excelente lote "(. Salmos 16: 5 ).

 

Da mesma forma que Paulo declara que todas as coisas foram consideradas por ele como esterco, em comparação com somente Cristo. ( Filipenses 3: 8 ). Ele, portanto, tem por fim fez uma proficiência no Evangelho, que estima-se feliz em ter comunhão com Deus, e consente em que por si só; e, assim, ele prefere a todo o mundo, de modo que ele está pronto para a sua causa a renunciar a todas as outras coisas.

 

verso 5

5 Esta é a mensagem , ou promessa . Eu não desaprovo a prestação do antigo intérprete, "Este é o aviso," ou mensagem ; pois embora ἐπαγγελία significa para a maior parte de uma promessa, ainda, como João fala aqui geral do testemunho antes mencionado, o contexto parece exigir a outro significado, a não ser que você fosse dar essa explicação, "A promessa que nós trazemos a você, inclui isso, ou tem essa condição a ele anexo. "Assim, o significado do Apóstolo se tornaria evidente para nós. (60) Por seu objetivo aqui não era para incluir toda a doutrina do Evangelho, mas para mostrar que se desejamos para desfrutar de Cristo e suas bênçãos, que é exigido de nós para serem conformes à Deus na justiça e santidade. Paulo diz a mesma coisa no segundo capítulo da Epístola a Tito : "Apareceu tem a graça salvadora de Deus a todos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos sóbria, e justa e santamente neste mundo;" exceto que aqui ele diz metaforicamente, de que estamos a caminhar na luz, porque Deus é luz.

 

Mas ele chama Deus de luz , e diz que ele está na luz ; tais expressões não devem ser muito rigorosamente tomadas. Por que Satanás é chamado o príncipe das trevas é suficientemente evidente. Quando, portanto, a Deus, por outro lado é chamado o Pai da luz, e também luz, nós primeiro entender que não há nada nele, mas o que é brilhante, pura e imaculada; e, por outro, que ele faz todas as coisas de modo manifesto por seu brilho, que ele não sofre nada vicioso ou pervertidos, sem manchas ou sujeira, sem hipocrisia ou fraude, para mentir escondido. Então a soma do que é dito é que, já que não há união entre a luz ea escuridão, há uma separação entre nós e Deus, enquanto andamos em escuridão; e que a comunhão que ele menciona, não pode existir a não ser que também tornar-se puro e santo.

 

Nele não há treva alguma. Este modo de falar é comumente usado por João, para amplificar o que ele tem afirmado por uma negação contrário. Em seguida, o significado é que Deus é de tal luz, para que nenhuma escuridão pertence a ele. É, portanto, segue-se que ele odeia má consciência, poluição, e impiedade, e tudo o que pertence à escuridão.

 

verso 6

6 Se dissermos É, de fato, um argumento a partir do que é inconsistente, quando ele conclui que eles estão separados de Deus, que andam na escuridão. Esta doutrina, no entanto, depende de um princípio superior, que Deus santifica todos os que são dele. Pois não é um preceito nua que ele dá, o que exige que a nossa vida deve ser santo; mas em vez shews que a graça de Cristo serve para este fim de dissipar as trevas, e para acender em nós a luz de Deus; como se ele tivesse dito: "O que Deus se comunica com nós não é uma ficção vão; para isso é necessário que o poder eo efeito dessa comunhão deve brilhar em nossa vida; caso contrário, a posse do evangelho é falacioso. "O que ele acrescenta, e não praticamos a verdade , é a mesma que se ele tivesse dito:" Nós não agem com sinceridade. Não consideramos o que é verdadeiro e justo. "E este modo de falar, como já observado antes, é frequentemente usado por ele.

 

verso 7

7 Mas, se andarmos na luz. Ele agora diz, que a prova da nossa união com Deus é certa, se estamos conformados com ele; Não que a pureza da vida nos concilia a Deus, como a causa antes; Mas o apóstolo significa, que a nossa união com Deus se torna evidente pelo efeito, isto é, quando a sua pureza resplandece em nós. E, sem dúvida, tal é o fato; onde quer que Deus vem, todas as coisas são tão imbuídos de sua santidade, que ele lava afastado toda a sujeira; pois sem ele não temos nada, mas sujeira e escuridão. É, portanto, evidente, que ninguém leva uma vida santa, só que ele está unido a Deus.

 

Ao dizer, temos comunhão uns com os outros, ele não fala simplesmente de homens; mas ele define Deus de um lado, e nós no outro.

 

Pode, no entanto, ser perguntou: "Quem dentre os homens podem assim apresentar a luz de Deus em sua vida, como que esta semelhança que John requer deveria existir; pois seria, portanto, necessário, que ele deveria ser totalmente pura e livre da escuridão "A isso respondo, que as expressões desse tipo são acomodadas às capacidades dos homens.; ele é, portanto, disse ser como Deus, que aspira a sua semelhança, porém distante do que ele pode ainda ser. O exemplo não deve ser de outra forma aplicada de acordo com esta passagem. Ele anda na escuridão que não é governado pelo temor de Deus, e quem não, com uma consciência pura, dedicar-se inteiramente a Deus, e procurar promover a sua glória. Então, por outro lado, aquele que na sinceridade de coração passa sua vida, sim, cada parte dela, no temor e no serviço de Deus, e fielmente o adora, anda na luz, pois ele mantém o caminho certo, embora ele pode, em muitas coisas ofender e suspiro sob o peso da carne. Em seguida, a integridade de consciência é o único que distingue a luz da escuridão.

 

E o sangue de Jesus Cristo Depois de ter ensinado o que é o vínculo da nossa união com Deus, agora ele shews que fruto flui a partir dele, mesmo que os nossos pecados são remetidos livremente. E esta é a bem-aventurança que David descreve em Salmos 32: 0 , a fim de que possamos saber que nós somos os mais miseráveis ​​até que, sendo renovado pelo Espírito de Deus, nós servi-lo com um coração sincero. Para que se possa imaginar mais miserável do que o homem a quem Deus odeia e abomina, e sobre cuja cabeça está suspensa tanto a ira de Deus e da morte eterna?

 

Esta passagem é notável; ea partir dela que primeiro aprender, que a expiação de Cristo, realizada por sua morte, que, em seguida, pertencem adequadamente para nós, quando, em retidão de coração, fazer o que é certo e justo para Cristo não é redentor exceto para aqueles que se afastam iniqüidade, e levar uma nova vida. Se, então, desejamos ter Deus propício para nós, de modo a perdoar os pecados, não devemos perdoar a nós mesmos. Em suma, a remissão dos pecados não pode ser separado do arrependimento, nem pode a paz de Deus esteja naqueles corações, onde o medo Deus não prevalecem.

 

Em segundo lugar, esta passagem shews que o perdão gratuito dos pecados nos é dada não só uma vez, mas que é um benefício perpetuamente residente na Igreja e, diariamente, oferecido aos fiéis. Para o Apóstolo aqui aborda os fiéis; como, sem dúvida, nenhum homem jamais foi, nem nunca será, que podem de outra forma se Deus quiser, uma vez que todos são culpados diante dele; para por mais forte que o desejo pode haver em nós de agir com razão, nós vamos sempre hesitante a Deus. Contudo, o que é meio caminho andado obtém qualquer aprovação com Deus. Nesse meio tempo, por novos pecados continuamente separar-nos, tanto quanto pudermos, da graça de Deus. Assim é, que todos os santos têm necessidade do perdão diária de pecados; só por isso nos mantém na família de Deus.

 

Ao dizer, de todo pecado, ele sugere que nós somos, em muitas contas, culpado diante de Deus; de modo que, sem dúvida, não há ninguém que não tenha muitos vícios. Mas ele shews que há pecados impedir que os piedosos, e aqueles que temem a Deus, de obter seu favor. Ele também aponta a maneira de obter o perdão, ea causa da nossa purificação, mesmo porque Cristo expiou os nossos pecados pelo seu sangue; mas ele afirma que todos os piedosos são, sem dúvida participantes desta limpeza.

 

Toda a sua doutrina foi perversamente pervertido pelos sofistas; pois imaginam que o perdão dos pecados nos é dado, por assim dizer, no batismo. Eles sustentam que não só o sangue de Cristo aproveita; e ensinam, que após o batismo, Deus não é outra forma conciliada que por satisfações. Eles, de fato, deixar alguma parte para o sangue de Cristo; mas quando eles atribuir mérito de obras, mesmo em menor grau, eles completamente subverter o que João ensina aqui, quanto à forma de expiar pecados e de ser reconciliados com Deus. Para estas duas coisas nunca pode harmonizar juntos, para ser purificados pelo sangue de Cristo, e de purificar-se por obras: para John atribui não a metade, mas o todo, até o sangue de Cristo.

 

A soma do que é dito, então, é que o know fiel de uma certeza, que eles são aceitos por Deus, porque ele foi reconciliado com eles através do sacrifício da morte de Cristo. E sacrifício inclui limpeza e satisfação. Daí a potência e eficiência destes pertencem ao sangue de Cristo.

 

Nisto é refutada e expostos a invenção sacrílega dos papistas quanto à indulgências; para como se o sangue de Cristo não eram suficientes, eles acrescentam, como subsídio para ele, o sangue e os méritos dos mártires. Ao mesmo tempo, essa blasfêmia avança muito mais entre nós; para, como eles dizem que as suas chaves, pelo que detém, como fechar-se a remissão dos pecados, a abrir um tesouro formado por parte do sangue e os méritos dos mártires, e em parte dos mundos de supererogation, pelo qual qualquer pecador pode se redimir, há remissão de pecados permanece para eles, mas o que é depreciativo para o sangue de Cristo; pois se a sua doutrina está de pé, o sangue de Cristo não purifica-nos, mas vem em, por assim dizer, como uma ajuda parcial. Assim consciências são mantidos em suspense, o que o apóstolo aqui lances de contar com o sangue de Cristo.

 

verso 8

  1. . Se dissermos Ele agora elogia a graça da sua necessidade; para que ninguém está livre do pecado, ele sugere que todos nós estamos perdidos e desfeita, exceto o Senhor vem em nosso auxílio com o remédio de perdão. A razão pela qual ele tanto habita sobre o fato, que ninguém é inocente, é, para que todos possam agora totalmente sabem que necessitam de misericórdia, para livrá-los da punição, e que podem, assim, ser mais despertou a procurar a bênção necessário.

 

Pela palavra pecado , se quer dizer aqui não só inclinação corrupta e cruel, mas a falha ou ato pecaminoso que realmente nos torna culpados diante de Deus. Além disso, como é uma declaração universal, segue-se que nenhum dos santos, que existem agora, foram, ou serão, estão isentos do número. Daí a maioria fitly fez Augustine refutar a objeção dos pelagianos, aduzindo contra eles esta passagem: e ele sabiamente pensou que a confissão de culpa não é necessária por causa da humildade, mas para que não por mentir deve enganar-nos.

 

Quando ele acrescenta, ea verdade não está em nós , ele confirma, de acordo com a sua forma habitual, a frase anterior, repetindo-o em outras palavras; embora não seja uma simples repetição, (como em outros lugares), mas ele diz que eles são enganados que glória na falsidade.

 

verso 9

9 Se confessarmos Ele mais uma vez promete aos fiéis que Deus será propício a eles, desde que se reconhecem como pecadores . É de grande importância a ser inteiramente certo de que, quando pecamos, há uma reconciliação com Deus pronto e preparado para nós: nos demais casos, levar sempre um inferno dentro de nós. Poucos, na verdade, pense em como infeliz e miserável é uma consciência duvidar; mas a verdade é, que reina inferno, onde não há paz com Deus. Quanto mais, então, ele nos torna-se para receber com todo o coração esta promessa, que oferece perdão gratuito a todos os que confessam seus pecados. Além disso, esta é fundada até mesmo na justiça de Deus, porque Deus, que promete é verdadeiro e justo. Para aqueles que pensam que ele é chamado simplesmente , porque ele nos justifica livremente, razão, como eu acho que, com muito requinte, porque a justiça ou a justiça aqui depende de fidelidade, e ambos são anexados a promessa. Porque Deus poderia ter sido justo, fosse ele para lidar com-nos com todo o rigor da justiça; mas como ele se ligou a nós pela sua palavra, ele não teria se considerado apenas, só que ele perdoa. (61)

 

Mas esta confissão, como é feita a Deus, deve ser com sinceridade; e o coração não pode falar com Deus sem novidade de vida. Em seguida, ele inclui o verdadeiro arrependimento. Deus, de fato, perdoa livremente, mas de tal forma, que a instalação de misericórdia não se torna uma tentação ao pecado.

 

E para nos purificar O verbo, para limpar , parece ser tomado em outro sentido do que antes; pois ele havia dito, que somos purificados pelo sangue de Cristo, porque através dele pecados não são imputados; mas agora, depois de ter falado de perdão, ele também acrescenta que Deus nos purifica de iniqüidade; de modo que esta segunda cláusula é diferente do anterior. Assim, ele inicia que uma dupla de frutas nos vem de confissão, - que Deus se reconciliar com o sacrifício de Cristo, nos perdoa, - e que ele renova e reformas dos EUA.

 

Eram qualquer um de se opor e dizer que, enquanto permanecemos no mundo, nós nunca são purificados de toda injustiça, no que diz respeito a nossa reforma: isso é verdade; mas João não se refere ao que Deus agora executa em nós. Ele é fiel, diz ele, para nos purificar, não hoje ou amanhã; durante o tempo que estamos rodeados de carne, devemos estar em um estado contínuo de progresso; mas o que ele tem uma vez iniciada, ele passa diariamente para fazer, até que por fim a completa. Assim, Paulo diz que somos escolhidos, que pode aparecer sem culpa diante de Deus, ( Colossenses 1:22 ;) e em outro lugar ele diz, que a Igreja é limpa, que poderia ser sem mancha nem ruga. ( Efésios 5:27 ).

 

Se ainda qualquer um prefere outra explicação, que ele diz a mesma coisa duas vezes, eu não deverão levantar objecções. (62)

 

Nós podemos, ao mesmo tempo, considerar "apenas" como tendo referência ao perdão, e "fiéis" à limpeza, de acordo com um modo muito comum de afirmar as coisas, tanto no Antigo e Novo Testamento, a ordem na segunda cláusula a ser revertida . Em seguida, " apenas " significa o mesmo que quando Paulo diz, "para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus," Romanos 3:26 . O perdão é, portanto, um ato de justiça, então, não para nós, mas a Cristo, que fez expiação pelos pecados. - Ed .

 

verso 10

10 fazemo-lo mentiroso Ele ainda vai mais longe, para que os que afirmam pureza para si blasfemar contra Deus. Pois vemos que ele em todos os lugares representa toda a raça do homem como culpado de pecado.

 

Todo aquele que, em seguida, tenta escapar esta carga exerce a guerra com Deus, e o acusa de falsidade, como se ele condenou a quem não merece. Para confirmar isso, acrescenta ele, ea sua palavra não está em nós ; como se ele tivesse dito, que nós rejeitamos esta grande verdade, que todos estão sob culpa.

 

Nós, portanto, aprender, que só então fazer uma devida progressos no conhecimento da palavra do Senhor, quando nos tornamos realmente humilde, de modo a gemer sob o peso de nossos pecados e aprender a fugir para a misericórdia de Deus e consentir em mais nada, mas a seu favor paternal.

Comentario bíblico João Calvino (N.T)

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net