Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
9




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Jesus anda por cima do mar MT 14.22-36
Jesus anda por cima do mar MT 14.22-36

                                                           Mateus 14: 22-36

 

Imediatamente Jesus fez os discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. Depois que ele despedia as multidões, subiu ao monte para orar. A noite chegou, ele estava lá sozinho. Mas o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, Jesus foi ter com eles, andando sobre o mar.Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: "É um espírito!" E gritaram com medo. Mas Jesus imediatamente lhes falou, dizendo: "Anime-se! Sou eu! Não tenham medo."

Pedro respondeu-lhe e disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas."

Ele disse: "Vem!"

Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas quando viu que o vento era forte, teve medo e, começando a submergir, clamou, dizendo: "Senhor, salva-me!"

Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou-o, e disse-lhe: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Quando se levantaram para o barco, o vento cessou. Aqueles que estavam no barco adoraram-no, dizendo: "Tu és verdadeiramente o Filho de Deus!"

Quando tinham atravessado, chegaram à terra de Genesaré. Quando o povo daquele lugar o reconheceram, mandaram por toda aquela região circundante, e trouxeram-lhe todos os enfermos, e rogaram-lhe que os deixasse tocar a orla do seu manto. Como muitos como tocavam ficavam curados.

A história contida nestes versos, é um dos interesse singular. O milagre aqui registrado traz à luz forte do caráter tanto de Cristo e Seu povo. O poder ea misericórdia do Senhor Jesus, e a mistura de fé e descrença em seus melhores discípulos, são belamente ilustrado.

Aprendemos, em primeiro lugar, a partir deste milagre, o domínio absoluto nosso Salvador tem sobre todas as coisas criadas. Nós vê-Lo "andando sobre o mar," como se fosse terra seca. Essas ondas de raiva que jogou o navio de Seus discípulos para lá e para cá, obedecer o Filho de Deus, e tornar-se um chão sólido sob seus pés. Essa superfície do líquido, que foi agitado pelo menos sopro de vento, carrega-se aos pés de nosso Redentor, como uma rocha. Para os nossos pobres, mentes fracas, todo o evento é absolutamente incompreensível. A imagem de dois pés caminhando sobre o mar, é dito por Doddridge ter sido o emblema egípcio de uma coisa impossível. O homem de ciência vai nos dizer, que para material de carne e sangue para andar sobre a água é uma impossibilidade física. O suficiente para nós saber que ele foi feito. Suficiente para nos lembrar, que a Ele que criou os mares no início, ele deve ter sido perfeitamente fácil de andar sobre suas ondas quando quisesse.

Há incentivo aqui para todos os verdadeiros cristãos. Deixe-os saber que não há nada criado, que não está sob o controle de Cristo. "Todas as coisas servi-Lo." Ele pode permitir que seu povo para ser julgado por uma temporada, e levado ao redor por tempestades de problemas. Ele pode ser mais tarde do que eles desejam em vir em seu auxílio, e não se aproximar até que a "quarta vigília da noite." Mas nunca deixá-los esquecer que os ventos e as ondas e tempestades são servos de Cristo todos. Eles não podem se mover sem a permissão de Cristo. "O Senhor nas alturas é mais poderoso do que a voz de muitas águas, sim que as grandes ondas do mar." (Salmo 93: 4.) Será que estamos sempre tentado a gritar com Jonas, "o dilúvio foi tudo ao meu redor todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.". (Jonas 2: 3.) Lembremo-nos de que eles são "suas" ondas. Vamos esperar pacientemente. Podemos ainda ver Jesus, que vinha para nós, e "andando sobre o mar."

Aprendemos, em segundo lugar, a partir deste milagre, o que Jesus pode conceder poder sobre aqueles que crêem nEle. Vemos Simão Pedro descendo do barco, e andando sobre as águas, como Seu Senhor. Que prova maravilhosa era essa da divindade de nosso Senhor! Para andar sobre o mar Ele mesmo era um poderoso milagre. Mas para permitir que um pobre fraco discípulo a fazer o mesmo, foi um milagre ainda mais poderoso.

Há um significado profundo nesta parte da nossa história. Ela nos mostra que grandes coisas o Senhor pode fazer por aqueles que ouvem a Sua voz e segui-Lo. Ele pode permitir-lhes fazer as coisas que uma vez que teria pensado impossível. Ele pode levá-los através de dificuldades e provações, que sem Ele nunca teria coragem de enfrentar. Ele pode dar-lhes força para caminhar através do fogo e da água ileso, e para obter o melhor de cada inimigo. Moisés no Egito, Daniel, na Babilônia, os santos na casa de Nero, são todos exemplos de Seu grande poder. Vamos temer nada, se estamos no caminho do dever. As águas pode parecer profundo. Mas se Jesus diz: "Venha," nós não temos nenhuma razão para ter medo. "Aquele que crê em mim, as obras que Eu faço ele fará também, e maiores do que estas que ele vai fazer." (João 14:12).

Vamos aprender, em terceiro lugar, a partir deste milagre, quanto os discípulos problemas trazendo sobre si mesmos pela incredulidade. Vemos Pedro caminhando corajosamente na água para um pouco. Mas por e bye, quando seja o vê "o vento estava forte", ele está com medo, e começa a afundar. A carne é fraca leva a melhor sobre o espírito voluntário. Ele esquece as maravilhosas provas de seu Senhor da bondade e do poder, que ele acabara de receber. Ele não considerou que o mesmo Salvador que tinha permitiu-lhe para andar um passo, deve ser capaz de segurá-lo para sempre. Ele não refletem que ele estava mais perto de Cristo, quando uma vez na água, do que era quando saiu primeiro do navio. O medo levou sua memória. Alarme confundido sua razão. Ele pensou em nada, mas os ventos e ondas e seu perigo imediato, e sua fé cedeu. "Senhor", Ele clamou, "Save Me".

Que imagem animada temos aqui da experiência de muitos crentes! Quantos há que ter fé suficiente para dar o primeiro passo no seguimento de Cristo, mas não fé suficiente para continuar como começou. Eles levam susto nos julgamentos e perigos que parecem estar em seu caminho. Eles olham para os inimigos que os cercam, e as dificuldades que parecem propensos a assolada seu caminho. Eles me debruçar sobre eles mais do que em Jesus, e ao mesmo tempo seus pés começam a afundar. Seus corações desmaiar dentro deles. Sua esperança se desvanece. Seus confortos desaparecer. E por que tudo isso? Cristo não é alterada. Os seus inimigos não são maiores do que eram. É só porque, como Pedro, eles deixaram de olhar para Jesus, e deram lugar à incredulidade. Eles estão ocupados com a pensar em seus inimigos, ao invés de pensar a respeito de Cristo. Que possamos colocar isso a sério, e aprende sabedoria.

Aprendamos, em último lugar, a partir deste milagre, como misericordioso nosso Senhor Jesus Cristo é para os crentes fracos. Vemo-lo estendendo a mão imediatamente para salvar Peter, assim que Peter gritou para ele. Ele não deixá-lo a colher os frutos de sua própria incredulidade, e afundar nas águas profundas. Ele só parece considerar o seu problema, e para pensar em nada mais do que entregá-lo a partir dele. A única palavra que Ele profere, é a repreensão suave, "Você de pouca fé, por que duvidaste?"

Eis que nesta parte final do milagre, a ultrapassagem "bondade de Cristo!" Ele pode suportar por muito, muito e perdoar, quando Ele vê a verdadeira graça no coração de um homem. Como uma mãe lida suavemente com seu bebê, e não lança-os fora por causa de sua obstinação pouco e perversidades, o mesmo acontece com o negócio Senhor Jesus delicadamente com o Seu povo. Ele amava e tinha pena deles antes da conversão, e depois da conversão Ele ama e se compadece-los ainda mais. Ele sabe que sua fraqueza, e tem longa com eles. Ele teria que nós sabemos que duvidar não prova que um homem não tem fé, mas apenas que a sua fé é pequena. E mesmo quando nossa fé é pequena, o Senhor está pronto para nos ajudar. "Quando eu disse, meu pé está deslizando, a tua benevolência, ó Senhor, me susteve." (Salmo. 94:18).

O quanto há em tudo isso para incentivar os homens a servir a Cristo! Onde está o homem que deveria ter medo de começar a corrida cristã, com um tal Salvador como Jesus? Se caímos, Ele nos ressuscitará a nós novamente. Se erramos, Ele vai nos trazer de volta. Mas Sua misericórdia nunca serão completamente tomados de nós. Ele disse: "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei", e Ele vai manter sua palavra. Que possamos só me lembro que, enquanto nós não despreze pouca fé, não devemos sentar-se contente com isso. Nossa oração deve ser sempre: "Senhor, aumenta a nossa fé."

fonte coment. biblico M.HENRY (N.T)  www.avivamentonosul.blogpsot.com