Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
6




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabola da ovelha perdida e do dracma
parabola da ovelha perdida e do dracma

A Ovelha Perdida e A Moeda Perdida

 

Lucas 15: 3-10
Então Jesus disse-lhes esta parábola: "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas . e perdendo uma delas Será que ele não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-lo ? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa Então ele chama seus amigos e vizinhos e diz:. 'Alegrai-vos comigo, achei a minha ovelha perdida. " Digo-vos que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

"Ou suponha que uma mulher tem dez de prata moedas e perde um. Será que ela não acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? E quando ela encontra-lo, ela chama as amigas e vizinhas e diz: 'Alegrem-se mim, eu já achei a minha moeda perdida '. Da mesma forma, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende. "


As três parábolas relatadas no décimo quinto capítulo de Lucas, foram ditas por nosso Senhor, para repreender o murmúrio dos escribas e fariseus, cuja grande reclamação foi, "Este homem recebe pecadores e come com eles!"

Parece que as multidões de publicanos e pecadores estava próximo a Cristo "para ouvi-lo." Essas classes, odiado como roubadores vis, e fígados perdulários - foram considerados fora dos limites da misericórdia, e fora das simpatias e cortesias da vida social. O aprendido Scribe , inchado com as tradições dos anciãos, e orgulhoso da distinção que seu conhecimento jurídico protegido - afetou a desprezar o coletor de impostos, vulgar, eo pecador pária. O fariseu phylacteried , com suas longas orações, e na roupa ostentação e ritualismo minutos, e santidade auto-criado - desdenhou os exatores de tributo, e notoriamente imundo, e teria sentido que suas vestes franjadas foram sujas por um toque de tais transgressores ! E, embora a sua curiosidade foi estimulada ao máximo para ouvir o Senhor - mas eles se queixaram de que eles tinham que ouvir Seus ensinamentos em companhia dos publicanos eperdulários , dizendo em menosprezo do Salvador: "Este homem recebe pecadores - e come com -los! "

Este murmuração dos fariseus e escribas provocou três parábolas do nosso Senhor, projetado para ilustrar a busca de amor e receber a graça de Deus, e para reivindicar o seu curso em receber, assim, os pecadores e come com eles.

Como o Salvador dos homens, era importante que devemos saber os motivos e métodos de Seu procedimento, quando empreendeu a restauração de nossa raça. E estes Ele condescende em estabelecido, não pelo argumento difícil, não pela análise filosófica - mas por parábolas , ilustrando ao mais humilde, bem como o mais elevado, os propósitos e tratos de Deus para com Seus filhos rebeldes.

É maravilhoso, quando penso nisso, quais verdades pesadas, sublimes e eternos - estão embutidos nas simples parábolas de Jesus. Enquanto os sábios do mundo embrulhado suas proposições enigmáticas e ditos misteriosos nos revestimentos de filosofia, ou as vestes bordadas de retórica; enquanto as doutrinas da ética humana foram redigidas em linguagem de alto acima da compreensão da pessoa comum - nosso Senhor proclamou Suas verdades com clareza e plenitude, e sua linguagem e ilustrações, tão longe de encobrir seus pensamentos, eram um pouco como a atmosfera , envolvente todas as coisas, na verdade - ainda a forma de uma visão clara e perfeita. É fácil o suficiente para levar um pigmeupensou, e torná-lo andar em alta nas palafitas de estilo bombástico e hipérbole. É comum o suficiente para ver um pouco de idéia fina que não oneraria o cérebro de uma criança, inchado com palavras gasosos, até que ele se aproxima-se e flutua para longe em arejado nada. Mas é evidência de uma mente de bússola divina e poder, para condensar as verdades infinitas e eternas da Divindade, nos seus esquemas para a redenção do homem - em palavras tão poucos, e ilustrações tão simples, que o ignorante, o degradado, o pequeno criança mesmo - pode perceber e compreendê-los.

Em ambos as parábolas da ovelha perdida e da moeda perdida - Cristo toma ocorrências comuns e quase todos os dias para ilustrar porque Ele recebeu pecadores e comeu com eles: ilustrações que, ao mesmo tempo glorioso como os desdobramentos do amor divino - são ainda muito requintado em sua simplicidade e simplicidade. Um homem que perde uma ovelha de seu rebanho, uma mulher perder um pedaço de dinheiro de sua bolsa - são ocorrências familiares e todos os dias; ainda, nas mãos do Salvador, eles são feitos para se destacam como os expoentes dos grandes princípios da economia divina na salvação da humanidade.

O pastor perdeu um ovelhas de seu rebanho; e, acostumado como os pastores orientais são a conhecer o rosto de cada um, e até mesmo para chamar cada ovelha pelo nome - essa perda seria logo descoberto; e quando conhecido, o fiel pastor ia imediatamente procurar recuperar o andarilho. Deixando o restante do rebanho no deserto, não, na verdade, na areia, uivando terrenos baldios -, mas nas planícies gramadas ainda desabitadas e pastorais ou vales, onde eles teriam de forragem e abrigo - o pastor sai para buscar e salvar o que que estava perdido. Ele vai para as montanhas; ele se expõe a perigos; ele resiste fadiga; ele experimenta grande ansiedade; mas não desistir da busca "até encontrá-la." E então, em vez de bater a ovelha rebelde, ou grosseiramente dirigindo-lo antes dele, ou seja, aproximadamente censurando-o para vaguear - o pastor leva o há muito perdido um em seus braços, põe-na sobre os ombros, salva-lo do cansaço da viagem e os acidentes para que ele possa estar exposto. E assim, levando o seu precioso fardo ", chega em casa," e "reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha que se havia perdido"

Mas como, entre os auditores, havia, sem dúvida, aqueles que melhor entender um simile diferente , nosso Senhor condescende em ter uma figura muito humilde, e diz: "" Ou suponha que uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma. Será que ela não acende uma lâmpada, "- porque as casas orientais têm poucas aberturas ou janelas, e seria necessária a luz extra", e varrer a casa "- não apenas olhar através dele, removendo os móveis para tornar a pesquisa mais completa - mas varrendo seus pisos, varrendo-a à luz da lâmpada. E para a limpeza da vassoura, ela acrescenta a pesquisa diligente do olho , e não deixa lugar inexplorado "até encontrá-la."

Na recuperação tanto da ovelha perdida e da moeda perdida, encontramos evidências peculiares dealegria e linguagem peculiar de expressá-lo.

O pastor retornando, como ele vem dentro de vista do seu rebanho, que ele havia deixado, agora tranquilamente navegando na planície ou dobrada para a noite, grita para os moradores da barraca, "Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha que foi perdido! " E, como eles vieram ao encontro do pastor, cansado e fraco com sua busca tedioso, e ver a ovelha desgarrada segura sobre seus ombros - eles respondem em voz alta para seu chamado, e se misturam suas rejoicings pastorais.

E quando a pobre mulher, para, somos levados a concluir que ela era tal, encontra sua moeda perdida, ela reúne seus amigos para dizer-lhes de seu sucesso, e exorta aqueles que outrora simpatizavam com sua perda, "Alegrai-vos comigo, eu já achei a minha moeda perdida! "

De que forma gráfico fazer essas duas parábolas estabelecido o amor busca de Jesus para a nossa raça perdida e pecaminosa!

Somos peregrinos de Deus - "todos nós, como ovelhas, nos desviamos, temos virou cada um à sua própria maneira", e tínhamos nos perdido nas montanhas escuras do pecado e da incredulidade. A inocência que era uma vez o nosso, eo companhia de Deus que fomos uma vez o privilégio de desfrutar, foram renunciou voluntariamente; e, abandonando os pastos verdes e águas tranqüilas do Senhor de fornecimento - que se desviaram longe do Bom Pastor para os caminhos ásperos e penhascos perigosos do pecado e da desgraça!

Originalmente feito à semelhança de Deus, e uma vez tendo em nossas almas a imagem ea inscrição do nosso Rei - temos agora caducado do nosso legítimo proprietário, e caído na poeira e mundanidade de um aviltamento moral profundo. Mas Cristo, infinito em Seu amor e misericórdia, não nos deixou, assim, perdidos e vagando. Ele nos procurou; Dirigiu-se ao trabalho de nossa recuperação; Ele cingiu-se sobre com a vestimenta da humanidade; Ele veio a esta terra amaldiçoada pelo pecado, e vagou cima e para baixo em seus caminhos e valados, suportando a malícia dos inimigos, as repreensões dos orgulhosos, as suspeitas de amigos, escárnios e bofetadas e incontáveis ​​tristezas - até que, preso como malfeitor , condenado como blasfemo, crucificado como um escravo - o Bom Pastor deu a sua vida por suas ovelhas, e, para que pudessem ser salvos, inclinou a cabeça e morreu! "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, Ele foi moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados! "

De uma forma mais enfática que Cristo "ir atrás da ovelha que estava perdida -. ​​Até encontrá-la" Oamor que motivou a busca era um infinito amor; o seu bem-spring estava no princípio; ele tinha fluído desde toda a eternidade, ea sua plenitude e riqueza são melhor ilustradas na opulência do seu sacrifício, eo valor de sua expiação.

Não foi a ovelha perdida procurando o pastor, e fazendo esforços para obter de volta ao aprisco! Não havia em nós, nenhum desejo de voltar - nós amamos os nossos pecados e nós se deleitava com eles! E o homem ainda matou o Senhor da vida e glória - porque ele procurou para redimi-lo dos seus pecados.Era como se o paciente doente e repugnante - matar o médico porque ele iria resgatá-lo de sua enfermidade, e dar-lhe saúde e solidez em vez de corrupção e dor!

O que Cristo fez como nosso Bom Pastor, para buscar e salvar-nos - pode ser aprendida no registro maravilhoso de sua vida. Para os 33 anos de sua peregrinação terrena, eram tantos anos de labuta, angústia, resistência e busca depois que os errantes de Deus. Sem perigos assustados Ele, sem fadigaesgotado Ele, nenhuma calúnia virou-o de parte, não há assaltos de inimigos causou-lhe que desistisse.Ele mergulhou nas moitas mais profundas do pecado! Ele entrou nos pântanos mais proibindo de vida!Ele expôs-se na mais perigosa e sombria vales da humanidade, sem levar em conta seu próprio conforto;e com o sacrifício de seu próprio sangue - para que pudesse encontrar a ovelha perdida, e colocando-as sobre os seus ombros voltar com eles para regozijo dobra de Seu Pai, vendo em sua recuperação ", o trabalho de Sua alma" e estar "satisfeito. "

Estas parábolas foram projetados por nosso Senhor para ilustrar a grande preocupação que ele sentia por almas perdidas . O valor da alma é bem conhecido para o Senhor Jesus. Nós não sabemos, porque nossa aritmética é finita, e não tem números para calcular o valor de um espírito imortal. Nós julgamos de tudo pelos padrões do mundo, por que ela pode nos dar, ou o que ela pode fazer por nós, como seres de tempo e terra. Consequentemente, o que nos capacita a classificação elevada, para acumular riqueza, para garantir louvor, para habitar à vontade, para viver em prazer - é a que mais absorve os nossos pensamentos e envolve os poderes do nosso ser. Assim, a alma, em seus interesses eternos, é esquecido, ou considerada como uma coisa desagradável , já que estava no caminho de nosso prazer e avanço, que de bom grado se livrar de se pudéssemos.

O bendito Salvador, tendo criado a alma, tendo dotou-a de seus poderes maravilhosos, ter dado a imortalidade como o seu direito de primogenitura - sabe o seu valor. E quando Ele nos viu vagando por caminhos pecaminoso e proibido, Ele sabia que a grandeza do prejuízo que iria acontecer, e, portanto, manifestado essa preocupação divina para garantir a sua recuperação e salvação. Ele estava feliz nas glórias que ele tinha com o Pai antes que o mundo existisse; Ele foi abençoado no culto das hostes angelicais que oficiar perante Ele - mas tudo isso não aproveitado! Seu olho viu, seu coração amava nossa raça, mesmo que ele estava caído e rebelde - e "não querendo que nenhum pereça," Ele desceu para libertar da ruína eterna, todos os que crêem nEle, e recebê-Lo como o Salvador de suas almas.

Houve profunda preocupação no Céu para a alma do homem. Deus me senti-lo, e por isso me senti-lo como a dar Seu Filho unigênito, que "aquele que nela crê não pereça -. mas tenha a vida eterna" E quando se tão comovido a mente de Jeová - como deveria nossas mentes para estar sob profunda preocupação para a sua recuperação! Será que o pastor deixar as noventa e nove aqueles unwandering, e ir para as montanhas para buscar e salvar um andarilho? Só para que o Senhor da Glória deixar a muitos milhares de anjos sem pecado, para que pudesse sair para encontrar a ovelha perdida, homem.Só assim o fez acender a vela da revelação , e com a vassoura de uma lei sagrada , varrer o chão desta nossa casa terrestre deste tabernáculo - até que encontrou a moeda que estava perdido, relaxante nenhum esforço que a Divindade pudesse desenvolver ou executar, a recuperar o andarilho, e buscar os perdidos; para "Ele não tem prazer na morte do pecador -, mas sim que se converta da sua maldade e viver."

A parábola da ovelha perdida também nos ensina o terno cuidado e compaixão de nosso Senhor para com os errantes recuperados . O que poderia ilustrar isso mais do que o ato do pastor de colocar a ovelha perdida, quando a encontrou, "em seus ombros", e assim levando para casa?

Quando Cristo encontra o pecador errante - Ele não aproximadamente criticá-lo, Ele não levá-lo duramente diante dele - mas lança ao seu redor Seus braços amorosos, leva-o para o seu seio, estabelece-lo em seu ombro, onde nenhum dano pode alcançá-lo, protege-lo por suas mãos, e compromete-se a potência da sua própria força para voltar o andarilho para o rebanho de Deus.

E com que alegria é o pecador bem-vindos! É fracamente prefigurado nas rejoicings feitas pelos amigos e vizinhos do pastor, e a mulher na recuperação da ovelha perdida e perdeu a prata. É mais enfaticamente declarou, nas palavras do Salvador, após a parábola da ovelha perdida, "eu vos digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisa de se arrepender! " E em palavras quase similares após a parábola da dracma perdida, "da mesma forma, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende!"

Nesta declaração duas vezes proferiu Jesus enuncia a verdade, de que existe um interesse e uma simpatia sentida para o homem pelos anjos no céu; uma verdade confirmada por várias outras passagens da Escritura, em que eles não estão apenas representados como "espíritos ministradores enviados para ministrar aos herdeiros da salvação," mas como querendo olhar para os mistérios da redenção do homem!

Há algo muito sublime no pensamento de que os anjos se interessar nos assuntos morais dessa terra.Eram o nosso mundo a única esfera que poder divino tinha emoldurado e povoada, e equilibrado no campo mais solitário do espaço - não haveria algo de condescendência em tais seres sagrados, habitando na presença de Deus, inclinando-se para interessar suas mentes poderosas e impecável almas nos assuntos espirituais dos homens.

Mas quando somos obrigados a acreditar, no entanto humilhante para o orgulho humano, que a Terra que habitamos é tão pequeno quanto a aparecer, mas um espumante ponto de alguns planetas, e não visível a todos para outros planetas, mesmo de nosso próprio sistema solar; enquanto miríades de sóis, com atendente famílias dos mundos , lantejoula no chão do Céu, e zombar dos poderes do telescópio mais potente; em seguida, a condescendência dos exércitos celestiais, torna-se mais acentuada e significativa, e parece indicar que deve ter havido alguma exibição especial da glória de Deus nesta terra pequena , para que outros mundos maiores e mais brilhantes eram estranhos; e, portanto, concentrar-se sobre este ponto um olhar mais intenso, e sentir-se para nós um interesse mais vivas. É encontrado a solução deste interesse no fato de que, por tudo o que sabemos - esta terra é o local onde foi visto a maior exibição de glória moral de Deus , e onde foi travada a grande batalha da supremacia de Deus, no qual o pecado ea morte foram conquistados, e graça e salvação ganhou!

Nós não sabem que qualquer outro mundo se revoltou de Deus; inferimos, de fato, a partir das operações que tiveram lugar aqui, que todas as outras partes do Seu universo aderiu à santidade da sua criação original; e se, como justamente suponho, que esta terra sozinho eclodiu em rebelião, e jogou fora a sua fidelidade a Jeová - podemos entender bem o quanto, por um tempo, o facto de um tal surtoseria anunciado ao longo dos céus, e como as perguntas - "? Pode o homem rebelde ser punidos Pode o homem rebelde ser salvo?" iria para uma temporada ocupar os pensamentos e corrigir o mais profundo interesse no exército celestial. Em tal caso, a pequenez do local terrestre não era nada - ele grandeza doprincípio em jogo era tudo. A pequenez do mundo foi perdido de vista, na magnitude do problema.

O grande princípio que estava aqui para ser estabelecida, eo poderoso maravilha que estava aqui para ser divulgados - foi o princípio de que "Deus poderia ser justo e justificador daquele que crê em Jesus";eo mistério solene de um "Deus manifesto em carne, visto dos anjos, crido no mundo", e redentora que o mundo por "humilhar-se até à morte e morte de cruz."

Daí anjos se reuniram em torno deste único mundo errante; portanto, eles observavam os procedimentos de Deus com seus habitantes pecaminosos; e, portanto, vamos encontrá-los, em todas as épocas do mundo, misturando os seus serviços para continuar o esquema de graça em suas diversas manifestações - patriarcais, levitas, e cristãos. Anjos veio a Abraão e Ló, e Jacó e Moisés. Anjos apareceram a Davi, para Elias, para Daniel, a Ezequiel. Anjos predisse o nascimento de Cristo a Zacarias, a Maria, a José, para os pastores de Belém. Anjos ministraram a Cristo no monte da tentação, no jardim do Getsêmani, no sepulcro escavado na rocha, e anunciou para as mulheres que tinham ido lá para ungir o Salvador: "Ele ressuscitou! Não está aqui! Venha ver o lugar onde o Senhor jazia. " E os anjos deverá comparecer Ele na Sua segunda vinda para julgar o mundo, por Matthew diz: "Quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os Seus santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória."

Todas essas aparições angélicas estão ligadas com a encarnação de Jesus Cristo. A encarnação de Cristo é a maior época moral no universo de Deus; e como esta encarnação foi "por nós homens e para nossa salvação", portanto, seria necessariamente uma questão de profundo interesse para os seres angelicais, cujo serviço foi na presença de Deus, para ver os resultados desse grande mistério, e para se regozijar, como cada novo convertido a Cristo deu a prova do poder e sabedoria, ea graça de Deus no planejamento de uma salvação tão perfeita e completa.

Eles se alegram que a graça de Deus, e do sangue de Cristo e do poder do Espírito, não tenham sido agraciado em vão. Eles se alegram que outra alma é "arrancado como uma marca a partir da queima", e tornou-se "um herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo para uma herança" no céu; e embora extremamente feliz si, embora morando na presença de Deus ", em cuja presença há plenitude de alegria, e em cuja mão direita estão prazeres para todo o sempre", mas tal é a profundidade de seu interesse em Cristo, que é a sua Cabeça Divina , como a saída de seu afeto a Ele em toda a Sua obra mediadora - que eles acham que é uma fonte de alegria em êxtase para seguir as exposições maravilhosas de Seu amor redentor, uma vez que flui para o coração individual e recém cria a alma em verdadeira justiça e santidade!

Garantido pelas palavras repetidas de Jesus, podemos imaginar os anjos - esquecido, por assim dizer, por um tempo, do "só que não necessitam de arrependimento" - dobra toda a força e preocupação de seu interesse celeste em cima de um pobre pecador, observando os seus passos errantes como ele se afasta mais e mais, agora quase tropeçando com medo, como os pés pisam cada vez mais perto da borda escorregadia da ruína; e agora tudo excitação, como, preso pela chamada de misericórdia - ele ouve, vira, refaz seus passos, é encontrado pelo Bom Pastor, é colocada sobre os seus ombros; e como o uma vez perdeu um é trazido de volta ao redil, podemos conceber que não passaria de que exércitos celestiais, de todas as classes e da ordem, até que a onda de sua poderosa felicitações atingiria o Eterno Trono, a exclamação extática ", Ele é encontrado! Um pecador mais salvo! Um santo mais para a glória! "

fonte William Bacon Stevens ,   www.avivamentonosul.blogspot.com