Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

o batismo no ESPIRITO SANTO
o batismo no ESPIRITO SANTO

 
                     QUANDO FUI BATIZADO COM ESPIRITO SANTO 
    TESTEMUNHO DE MAURICIO BERWALD (foi feito a revisão ortografica e correção).                           
                                             
                                              
   
       Fui batizado com Espirito Santo apos 45 dias de conversão na segunda semana do més seguinte .Foi em uma vigília que participei das 11:30 a ate as 4 horas da manhã.Eu nunca havia participado de uma vigília na minha vida ;me lembro que o obreiro que estava dirigindo a vigília era um obreiro cheio do Espirito Santo;orando com muito fervor;o nome do obreiro não esqueço até hoje normando.Era muito avivado e conhecido nas igrejas pentecostais de Mauá São Paulo.Ficamos orando todos de joelhos em frente o altar;por um tempo em frente o altar 1:40 minutos direto.DEPOIS todos ficaram de pé e disse que Jesus vai batizar com ESPIRITO SANTO e oramos todos em pé ;havia uns 30 irmãos na vigília;então oramos das 1:30 da manhã até 2:30 .Este período de tempo é que fui batizado com ESPIRITO SANTO.O poder de DEUS foi tão forte que vários irmãos saltavam no poder de DEUS;foi algo impressionante;um avivamento verdadeiro pela palavra de DEUS .Todos se moviam do seu lugar cheios do poder e profetizavam e falavam no idioma celeste.Poucas vezes na minha vida vi o que eu contemplei nessa vigília.
        O  poder de Deus encheu totalmente o salão onde estávamos ;de modo que eu não percebi quando fui batizado com ESPIRITO SANTO.As 2:30 nos paramos de orar ;o obreiro disse que Jesus me batizou com ESPIRITO SANTO.Alguns dias depois  uma irmã que estava no culto disse que realmente ouve confirmação do Batismo na minha vida conforme as Escrituras com manifestadão do dom de Línguas atos capitulo 2.v1 a4.
      Me lembro bem antes de ser batizado durante os cultos públicos sempre orávamos com as mãos dadas ;mas logo na minha conversão eu sentia forte a presença de Deus tão forte gloria DEUS.Sim foram dias de avivamento pentecostal que o Senhor proporcionou para 
mim.No ano em fui batizado  com Espirito Santo havia muita sede e preocupação em receber o promessa do batismo.os dons ;evangelizar também de dedicar ao Senhor com muito fervor e oração e vigilas e orar de madrugada e consagrar a vida e estudar a Palavra de Deus.
      Busquei  o batismo com perseverança ;crendo no que diz a 
bíblia.No primeiro mês de conversão ;muitas vezes nos cultos fui orar com irmãos junto ao altar ;la na frente.Por varias vezes orava em média de uma hora de oração direto ;realmente eu estava perseverando na busca do batismo no Espirito Santo ;pois se faz necessário bambem orar ;crer e estudar a bíblia sobre o batismo todas as referencias e estuda-las muito;pois aumenta nossa fé estudar seriamente sobre o assunto com profundidade.
       Escrevendo sobre o assunto e testemunhando ;neste momento estou lembrando da passagem de atos 10:4 4'''E DIZENDO PEDRO AINDA ESTAS PALAVRAS ;VEIO O ESPIRITO SANTO SOBRE TODOS OS QUE OUVIRAM A PALAVRA"".Quando o irmã orava nesta vigília a qual fui batizado cumpriu na minha vida o que esta registrado em atos 2 V.1"DERRE PENTE "A palavra derrepente significa 'MUITO RÁPIDO".o que a aconteceu comigo foi muito rápido que não sei explicar;2 .30   EU JÁ ESTAVA BATIZADO.Então se cumpre efésios 3.20'HORA AQUELE QUE É PODEROSO PARA FAZER MAIS TUDO MAIS ABUNDANTEMENTE ALEM DAQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS ;SEGUNDO O PODER QUE EM NOS OPERA''.A bíblia de estudo pentecostal nos traz um comentário da passagem de efésios"'Deus fará por nós ;não somente mais do que pedimos e desejamos em oração ;também  mais do que imaginamos e que podemos imaginar e possamos alcançar.Esta promessa é condicionada ao grau da presença do poder e graça do Espirito Santo em nossa vida.REFERENCIAS-ef 3.16;;3.16-19;is  65.24;jo 15..7;fp 2..13.Se faz necessário também citar aqui neste contexto do batismo outra nota da bíblia de estudo pentecostal ""Para o cristão progredir na graça ;vitórias sobre Satanás eo pecado ;dar testemunho eficaz de cristã e usufruir  a salvação final é necessário o poder de Deus operando no crente fiel("nota b.d.estudo pent 2008) .
       
             Precisamos de um despertamento e avivamento 



 Nos dias de hoje em muitos lugares não se fala ou ensina ou da enfase sobre o batismo no Espirito Santo.Parece que outras coisas tem tomado o lugar na importância na vida cristã quando se diz em buscar o batismo no ESPIRITO Santo.Quase se não se fala mais sobre a doutrina do Batismo e nem se ensina mais por muitos obreiros nem conhece a doutrina direito por não se interessar pelo assunto.Esse assunto esta quase se extinguindo em varias igrejas evangélicas em vários estados do brasil.Mutos lideres estão enfatizando e dando atenção hã outras coisas;por estarem mornos e acomodados;mas o rebanho sofre com esse comodismo dos lideres.Exitem lideres que esqueceram do assunto totalmente nos púlpito.Orar por batismo esta cada vez mais raro.A importância do batismo já não é mais como antes  ;buscar renovação ;enfim o avivamento já ficou em 3° ou 4°  lugar na vida de muitos lideres e crentes;e até ficou em ultimo lugar a importância de ver uma igreja avivada.

           Essa situação atual que tenho visto bem de perto ;percebido e pesquisado   nestes últimos anos;a situação esta cada vez mais difícil com a vinda do comodismo;onde se da mais importância ao materialismo e a vida de comunhão com Deus fica sempre nos últimos lugares na vida de muitos crentes.Mas contudo ainda tem muitos irmãos que são zelosos ;fervorosos ;lideres que não são conformistas e estão orando por um avivamento no brasil.embora 
sejam poucos se desejam uma mudança ;mas estão orando por um despertamento no brasil. Em meu primeiro livro que editamos sobre a doutrina do Espirito Santo nas paginas 68;69;70;falam sobre a urgência de que precisamos de um avivamento urgente em nosso seculo21 .Desejo adiante mostrar a realidade de nosso tempo a necessidade de um avivamento.(aviva camboriu).
           Discorrendo sobre o reavivamento em meu livro que editamos ;na pagina 68 diz"AVIVAMENTO APROFUNDA A PIEDADE;INCITAM A ORAÇÃO;AVIVAM TODAS AS ÁREAS DA IGREJA;MAIS CRENTES PODEM TRABALHAR EM NOVAS CORRENTES DE INFLUENCIA DINA;SE ABREM ;E MAIS PESSOAS SÃO LEVANTADOS PARA O SERVIÇO DO senhor DE MODO ESPECIAL COM DONS ;TALENTOS SÃO DESPERTADOS  E MAIS CHEIOS DO ESPIRITO SANTO.DIFICULDADES SÃO SANADAS;DISCÓRDIAS SÃO ELIMINADAS;PREDOMINA O AMOR FRATERNAL TAMBÉM E A COMUNHÃO É FORTALECIDA;E ESTENDE-SE O CONHECIMENTO E AS EXPERIÊNCIAS DAS VERDADES''.
        Outras coisas que sucedem nos avivamentos "'OS AVIVAMENTOS TIRAM AS IGREJAS DA ROTINA DO FORMALISMO;DAS MODAS MUNDANAS E MAUS COSTUMES SÃO DEIXADOS DE LADO;E ASSIM INTRODUZINDO NOVA VIDA EM TUDO.ALIVIA AS GARGAS DO MINISTÉRIO;POIS É BEM MELHOR PREGAR E ORAR NA PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO"'.NOS AVIVAMENTOS OS CAÍDOS SÃO LEVANTADOS E DÁ A IGREJA UM CAMPO MAIS LARGO ;NOVO FOLEGO E NOVA UTILIDADE".
        Em ocasiões de avivamento dão inicio a caminhada cristã missionaria ;ministros ;ensinadores;nascem nos avivamentos e por eles surgem sociedade cristã e que abençoam o mundo.O que estou discorrendo sobre essa realidade de hoje é puro ;é verdadeiro.Um pastor americano Thomas trask líder da ASSEMBLEIA DE DEUS disse o seguinte expressão em sua entrevista no jornal mensageiro da paz"""Reavivamento é a manifestadão de Deus em abundancia;o avivamento é preveniente de fatores como por exemplo ;leitura da bíblia;oração e fome espiritual;Deus se move em direção á nos ;e o resultado é palpável"".
          Precisamos de um urgente avivamento sobre o brasil;um despertamento espiritual de proporções nunca vista antes.Situação atual é muito séria se formos analgizar a luz da bíblia.Pergunto como pode pode um pentecostal esquecer da importância do batismo?respondo é o comodismo do lideres pentecostais;a mornidão chegou em muitos lugares;mas na realidade os mornos e acomodados não reconhecem isso por perderam a visão de aguia do real avivamento pentecostal.Prossegue o pastor Thomas trask dizendo""quando há reavivamento ;há evidencia de santidade;torna sensível a voz do Espirito Santo;que nos faz saber aquilo que não agrada a Deus;depois vem desejo de estudar a Palavra ;orar e ter uma vida consagrada ao Senhor ; ciente da responsabilidade da evangelização"".Deus tem mostrado  aos seus servos que esta levantando "uma nova geração "o reavivamento em nosso brasil vai começar ou pode esta já iniciando com a nova geração .
          Nós somos está nova geração ;pois estamos cansados de ver tanta frieza e mornidão em nosso tempo e seculo.Os acomodados são tantos que é possível ve-los visivelmente seu comodismo pelo tipo de vida anêmica espiritual e raquítica.Que nos que estamos vendo tanta frieza possamos continuar perseverando na oração;consagração;não seguindo o exemplo dos mornos ;indiferentes ao avivamento;mas Deus não vai permitir que esta situação continue por muito tempo.Os que Deus esta levantando estão passando por muitas lutas que nunca esperavam que iriam acontecer;mas se tu és um escolhido;tenha certeza que Deus levantará ai na sua cidade para uma obra extraordinaria;não desanime diante de coisas que as pessoas falam de você.Se és perseguido não desanime;eu já passei por muitas lutas de invejas por continuar vivendo no avivamento desde quando fui batizado;sirva Deus você ;não olha para os indiferentes que não se preocupam em buscar ao Senhor ;em viver um avivamento;sim tu deves conservar o teu avivamento;em buscar o revestimento;permanecer com a chama do batismo e não se apagar;se outros se esfriaram ;se acomodaram;se os sacerdotes perderam a visão da obra de acordo com as escrituras ;não se preocupe;Deus te escolheu e um dia você poderá estar no altar sendo abençoado ou abençoada com um ministério e com avivamento real e outras pessoas serão alcançadas com fogo do avivamento.AS vezes parece demorar que o Senhor vai te levantar ;mas ele não esqueceu do teu ministério.Mas quando o Senhor te levantar nessa nova geração com avivamento ;boce muito o glorificará e ele te exaltará.